PDA

Ver Versão Completa : Mangueira do radiador

ROAD TECH
02/09/2010, 19:11
Olá Amigos "Trolleiros",

Eu tenho verificado em diversos Trollers que passam pela oficina a ocorrência de desgaste da mangueira inferior do radiador devido à interferência com um ressalto existente no topo da carcaça do diferencial dianteiro (vide fotos).

Semana passada um ficou parado por superaquecimento do motor, pois a água do radiador vazou completamente devido ao rompimento da mangueira.

Aos proprietários de Troller sugiro fazerem uma revisão periódica para detectarem esse problema. A mangueira custa R$ 47,00 na rede de concessionárias da marca.

Fica aqui o meu alerta......

OBS: Só identifiquei tal problema em modelos com motor International

sds,

Octávio

lucasaboboreira
02/09/2010, 23:36
Será que não foi algum desgaste normal ou sei lá defeito na fabricação deste modelo específico já que sabemos que na grande parte o troller é montado de maneira artesanal...nunca tinha visto alguem com esse tipo de problema....já tive problema de ar quente saindo direto, e agua do radiador escorrendo no pé... daí isolei a passagem dá agua como muitos fazem e ficou 100%, porém só ar frio! como moro em Salvador e no inverno tá 26º ta tudo certo!

AKPG
03/09/2010, 07:36
No 2007 que eu tive, uma das primeiras coisas que fiz ao comprar o carro foi justamente "encapar" esta parte da mangueira para evitar que isto acontecesse. Simplemente peguei uma outra mangueira velha, cortei e prendi sobre a mangueira original. Ficou bom e rodei bastante assim sem problema algum....

almoraes
03/09/2010, 08:47
Amigo;

Tive isso no meu 2008!

Veste essa mangueira com uma outra velha.

[ ]'s

vandinho jf
14/09/2010, 00:37
pessoal olha so, o nosso amigo tem razao tenho um troller 2010 com 25m km, , corro variasprovas de rally omo copa troller, cerapio, ibipoca, campeonato carioca, mineiro etc, e com isso o desgaste do carro e maior, porem semana retrasada numa das revisoes pos corrida detectamos o referido problema da mangueira, que na verdade e o seguinte, um erro de projeto do carro a minha estava quase furando troquei por uma nova original encapei com a velha , haaaa olha a pica na primeira corrida dia 11 de setembro em itapava pelo campeonato carioca descendo um degrau no meio do pasto atrasado a porrada foi tao grande que furou as duas mangueiras e ainda deixou uma marca no eixo do carro . e que na verdade o suspiro do diferencial esta na linha da mangueira e o mesmo ainda tem uma rebarba na carcaa que ajuda no processo de danificacao, bom a solucao que encontrei foi simples, cortar o suspiro soldare o buracon e chegar ele para o lado um pouco, o radiador tambem possui um calcio com regulagens que pode fazer o mesmo se deslocar um pouco para frente ajudando a mangueira a sair da direcao da rebarba da carcaca e por ultimo desbastar um pouco a careacaca doi diferencial para ela ficar mais lisa nao causando assim tanto atrito agudo com a mangueira, ah depois disso ja olhamos uns quatro troller com motor continental, tudo a mesma bosta tava quase furando a mangueira, bom meu carro ainda esta fazendo estas modificacoes acredito que va sanar o problema e por sorte acho que meu motor nao teve nada aida nao sei esstou torcendo, uma outra observacao importante este motor eletronico quando trabalha acima da temperatura em virtudde da agua cai no modo d seguranca o carro nao passa de 2mil giros se aontecer desligue o carro e reboque nao tente funconar pois ao desligar ele destrava o modo de seguranca e quando luga o carro esquenta de umaq vez so, vai tudo pr saco,,,,,,,,,,, fiquem alertas abracos

PAULO CARECA
14/09/2010, 14:44
uma outra observacao importante este motor eletronico quando trabalha acima da temperatura em virtudde da agua cai no modo d seguranca o carro nao passa de 2mil giros se aontecer desligue o carro e reboque nao tente funconar pois ao desligar ele destrava o modo de seguranca e quando luga o carro esquenta de umaq vez so, vai tudo pr saco,,,,,,,,,,, fiquem alertas abracos

Vandinho, detalha isso aí melhor.

Quanto a mangueira pegar no diferencial, é só para quem faz uso extremo em buracos, para quem faz trilha leve (ou com pouca velocidade em buracos) não pega, no meu (06), fiz o inverso, colei um pedaço de pneu de moto, exatamente neste quadrado em cima do diferencial, pegando da parte de cima até a frente, mantenho sempre com graxa, para melhor deslizamento entre borrachas, raramente pega e suja a mangueira de graxa.:concordo:

vandinho jf
14/09/2010, 22:01
paulo,e o seguinte

esse troller com motor eletronico caso surja vazamento de agua oleo que altere a temperatura interna do motor, possui um sistema de seguranca que corta i njecao do carro ou seja ele nao passa de 2mil giros em marcha nenhunha, (a tendencia e o motorista parar)atemperatura no painel nen sempre sobe rapidamente o que prejudica o motorista a detectar rapidamente o prblema , por isso o modo de sguranca, so que quando vc desliga o carro a central reseta e faz a leitura inicial normalmente, ai o carro vai funcionar normal com giro alto se vc quiser so que sem oleo ou agua e os danos sao rapidos