Conectar

Ver Versão Completa : Consumo da L200 HPE



Paulo_Dias
02/09/2010, 14:08
:? Eu comprei recentemente uma L200 2004/2004 Sport HPE blindada e observei que o consumo dela está altissimo, cerca de 5 km / 1 lt, gostaria de saber se isso é problema e como faço para resolver?

RicardoMalta
02/09/2010, 15:19
Olá Paulo... Blz

Olha, pelo que vi no site relato dos colegas , e tambem pela minha l200 o consumo e + ou - 6.5 na cidade, agora como a sua e blindada deve-se ter peso a mais , onde aumenta o consumo, as L200 sao beberronas mesmo..
agora voce pode olhar os seguintes itens para ver se da uma melhorada..

1- Trocar Elemento filtrante e filtro de Oleo Diesel
2- Regular Bomba injetora
3- Olhar se os bicos estao com pressão certa, senao mandar regular ou trocar refil.
4- Olhar turbina.. pode estar desrregulada, fazendo que voce acelere mais para o carro andar, aumentando o consumo..

Ela esta apresentando alguma coisa , tipo fumaça preta, desempenho baixo..?

Esta semana comprei refil novo para meus bicos, pois a minha ta dando 6.5 na cidade.. estou vendo se consigo melhorar isso um pouco.

abraço

Artemário
09/09/2010, 15:06
Caro Ricardo , estou quase decidido a comprar uma L200 Savana 0 Km ( 2010 / 2011 ) ; minha duvida é justamente quanto a questão do consumo ; você ( ou quem puder ajudar ) teria algo a comentar ?

Desde já grato pela atenção.

JuniorScartezini
09/09/2010, 17:18
Buenas, acabei de abastecer com Diesel Aditivado da Shell, fiz os cálculos o consumo ficou em 7,9 km/l (445km para 56 litros).
Uso urbano e rural, ar condicionado ligado direto, fiz uma pequena trilha com ela, sem exageros, na segunda feira, e para finalizar, ainda estou me acostumando com a viatura, fazem pouco mais de um més que a comprei.

Abraços!

Artemário
10/09/2010, 08:36
Olá Junior !

A sua Sport HPE tem motor de 141 CV , não é mesmo ?

A savana pretendida tem um pouco menos , 121 CV .

7,9 Km/l é pouco né , ouvi dizer que a Hilux faz 12 a 13 Km/l , não sei se é verdade.

De qualquer modo ; mesmo os 7,9 Km/l ; ainda seria melhor , visto que é diesel ; já que hoje minha TR4 é a gasolina e faz em torno de 6 a 7 Km/l .

Valeu pelo comentário .

JuniorScartezini
10/09/2010, 09:55
Olá Junior !

A sua Sport HPE tem motor de 141 CV , não é mesmo ?

A savana pretendida tem um pouco menos , 121 CV .

7,9 Km/l é pouco né , ouvi dizer que a Hilux faz 12 a 13 Km/l , não sei se é verdade.

De qualquer modo ; mesmo os 7,9 Km/l ; ainda seria melhor , visto que é diesel ; já que hoje minha TR4 é a gasolina e faz em torno de 6 a 7 Km/l .

Valeu pelo comentário .
Bom dia Artemário,

isto mesmo, a minha é a HPE de 141CV, cara, vou perguntar para uns amigos daqui da minha região, que possuem a GLS, a de 121CV assim como a Savana.

Sobre Hilux fazer 12, 13 é prosa ruim, tenho vários amigos aqui que possuem e dizem que é entre 9 e 10, 12 a 13 acredito que só a S10, sei lá, cada um puxa a sardinha para o seu lado, prefiro dizer a verdade, até mesmo porque, mentir não vai mudar nada na hora de abastecer....

Saí de um que fazia 5 a 6 na gasolina... estou satisfeito, fora o conforto e a paixão que tenho pela MIT, e paixão como todos sabemos, é irracional.

Abraços!

Jr. Scartezini

JRPinto
10/09/2010, 10:18
:? Eu comprei recentemente uma L200 2004/2004 Sport HPE blindada e observei que o consumo dela está altissimo, cerca de 5 km / 1 lt, gostaria de saber se isso é problema e como faço para resolver?

Amigo,
L200 HPE/AT - Quanto ao Consumo, bateu com as informações dos foristas, e ficou em 9,8 km / L andando na maior parte do tempo a 115/120 Km / h em estrada boa e sem muito trânsito (km rodados: 426,6 - litros: 43,52 c/ Diesel Aditivado Petrobras a $ 1,99).
Com relação ao consumo urbano, hoje em dia fica muito difícil você ter uma média, já que em um percurso que você demora 40 min. no dia seguinte pode demorar até 1:30 ou 2 horas (pelo menos aqui no Rio)...
Na cidade rodamos pouco, de qualquer forma, está mais ou menos na faixa de 8 km/l.
Abs e boa sorte.

RicardoMalta
10/09/2010, 10:47
Ola Amigos..

Bom vou colocar os relatos que ouvi e a minha experiencia com a hpe at..

olha

As L200 Sport Hpe At : A maioria das pessoas que conversei aqui e a minha tambem da isso que é 6,5 na cidade, conversei com um mecanico da MIT , me disseram que ela no maximo da 7,5 na cidade..
Na estrada na media de 100 a 130 ela deu 10 km.

L200 Sport Hpe Manual: dao de 7,5 a 9 na cidade. e andam mais..

As L200 com 121 Cv , : dao 8 a 10 na cidade... se nao passar do 2500 rpm...

nao conheco l200 que da mais de 10 na cidade... So se for aquele modelo de 87 cavalos..

RicardoMalta
10/09/2010, 11:23
Bom como havia comentado antes no topico, estava na peregrinação para diminuir o consumo da minha L200 Sport Hpe AT, pois tava dando 6,5 na cidade, e o funcionamento tava perfeito... comprei ela de 2 mao, entao resolvi fazer um catada... olhei turbina, correias, filtros, magueiras e etc..
mesmo assim nada mudou.. a unica coisa que faltava era os bicos injetores..
entao fui tentar trocar os bicos, "refil" , consegui achar um cara que me vendeu uns em sao paulo, que por sinal eram de má qualidade.. certo, fui para um bombista que recomendaram aqui, chegando la mostrei o cara os bicos, ele me disse que tinha que desmontar em outro lugar e levar os bicos para ele que ele montava e regulava. ("lembrando, esse cara e autorizada bosh e foi o primeiro a ser autorizado aqui em bh"). disse que ele poderia desmontar e quebrar os canos, e nao queria mexer.. putz! que merd... de bombista e esse que nao desmonta e tira os bicos, tem que levar o negocio de mao beijada para ele resolver.. tah.. tudo bem levei e um outro lugar o cara desmotou ai levei o bico para o preguisoso montar e regular.... ate ai tudo legal, so que no final da historia, o cara regulou os bicos com pressao errada, quando montei eles no carro o carro ficou engasgando, tive que levar em outra empresa para tirar os bicos novamente para regular.. resumo da historia , Preju de R$ 420,00.. pois ainda de pagar a mao de obra porca.. os bicos novos começaram mijar, vou ter que comprar outros. o especialista disse que pode ser por a pressão estar errada e tambem por ser um bico de pessima qualidade.

Recomendações por Experiencia propria:

Bicos : Quando for troca-los, comprem o original pois os outros nao prestam.
Mecanico: quando chegar num lugar para mexer no seu carro e o cara der aquela olhada de preguiça, e madar fazer o que ele tem que fazer em outro lugar, cai fora que e fria....

Agora vou ver se consigo reaver pelo menos a mao de obra do mane que fez a besteira.. mas mesmo assim sai no preju!.

JuniorScartezini
10/09/2010, 13:30
Bom como havia comentado antes no topico, estava na peregrinação para diminuir o consumo da minha L200 Sport Hpe AT, pois tava dando 6,5 na cidade, e o funcionamento tava perfeito... comprei ela de 2 mao, entao resolvi fazer um catada... olhei turbina, correias, filtros, magueiras e etc..
mesmo assim nada mudou.. a unica coisa que faltava era os bicos injetores..
entao fui tentar trocar os bicos, "refil" , consegui achar um cara que me vendeu uns em sao paulo, que por sinal eram de má qualidade.. certo, fui para um bombista que recomendaram aqui, chegando la mostrei o cara os bicos, ele me disse que tinha que desmontar em outro lugar e levar os bicos para ele que ele montava e regulava. ("lembrando, esse cara e autorizada bosh e foi o primeiro a ser autorizado aqui em bh"). disse que ele poderia desmontar e quebrar os canos, e nao queria mexer.. putz! que merd... de bombista e esse que nao desmonta e tira os bicos, tem que levar o negocio de mao beijada para ele resolver.. tah.. tudo bem levei e um outro lugar o cara desmotou ai levei o bico para o preguisoso montar e regular.... ate ai tudo legal, so que no final da historia, o cara regulou os bicos com pressao errada, quando montei eles no carro o carro ficou engasgando, tive que levar em outra empresa para tirar os bicos novamente para regular.. resumo da historia , Preju de R$ 420,00.. pois ainda de pagar a mao de obra porca.. os bicos novos começaram mijar, vou ter que comprar outros. o especialista disse que pode ser por a pressão estar errada e tambem por ser um bico de pessima qualidade.

Recomendações por Experiencia propria:

Bicos : Quando for troca-los, comprem o original pois os outros nao prestam.
Mecanico: quando chegar num lugar para mexer no seu carro e o cara der aquela olhada de preguiça, e madar fazer o que ele tem que fazer em outro lugar, cai fora que e fria....

Agora vou ver se consigo reaver pelo menos a mao de obra do mane que fez a besteira.. mas mesmo assim sai no preju!.

vish...
Chamamos esses "tipos" de elementos de TACANHOS.

Quando resolver o problema poste aqui.

Boa sorte!

RicardoMalta
11/09/2010, 10:20
Bom amigos...

So colocando o final da historia...
Peguei o carro ontem, que por sinal esta normal agora.. e confirmando era o problema da regulagem dos bicos mesmo, que o "tacano" rsrs fez errada.. bom, agora e rezar para o consumo melhorar um pouco...

Prejuizo: Mao de obra do "tacano", bicos novos... ( a mão de obra vou tentar reaver com o FDP!

Ps: so falta depois disso tudo , nao melhorar nada o consumo! rsrsrrs

abraço a todos...

JuniorScartezini
11/09/2010, 10:23
Bom amigos...

So colocando o final da historia...
Peguei o carro ontem, que por sinal esta normal agora.. e confirmando era o problema da regulagem dos bicos mesmo, que o "tacano" rsrs fez errada.. bom, agora e rezar para o consumo melhorar um pouco...

Prejuizo: Mao de obra do "tacano", bicos novos... ( a mão de obra vou tentar reaver com o FDP!

Ps: so falta depois disso tudo , nao melhorar nada o consumo! rsrsrrs

abraço a todos...
hehehe, não deixe de informar, e o nome é "TACANHO" hehehehe.

Abraços!

netão
11/09/2010, 11:17
Na Savana,9 na cidade trocando em 1.800 rpm's.Se trocar entre 2.000 e 2.500 fica em 8 a 8.5.
Na estrada,rodando com 100,105(velocidade que para mim tá mais que boa)faz 9.
Mas puxando para 140,baixa muito,dei picos com 160 e só fez 6...

Artemário
15/09/2010, 21:21
Esses valores re referem a qual Savana ?
A de 121 CV ou a de 140 CV ?

[ ]'s

JuniorScartezini
15/09/2010, 21:48
Esses valores re referem a qual Savana ?
A de 121 CV ou a de 140 CV ?

[ ]'s
Se for a savana modelo novo é a de 121CV, não existem Savanas com o motor de 141cv, pelo menos não originalmente.

Abraços!

Artemário
16/09/2010, 22:13
É verdade ; Savana somente de 121 CV ; foi vacilo meu.

[ ]'s

raydencop
03/03/2011, 22:22
O consumo de minha L200 HPE 11/11 esta em 10 km/l na BR a 110 km/h, enquanto que na cidade faz 8 km/l.

Marcelo Pantaneiro
03/03/2011, 23:29
a minha L200 ta gastadera hein, ta fazendo 7 andando bem de boa na cidade, ta loco

Navalha
03/03/2011, 23:54
Para aumentar a base de dados: tenho uma outdoor 09-10 gls Manual, e em sampa no transito pesado com inundação e ar ligado fica entre 8,5 e 8,8km por lit.
Na estrada com a familia e o ar ligado a 120km por hora faz entre 9,0 até 9,7 com diesel adtivado. Atualmente a vtr tá com 20mil km rodados e está cada vez mais gostosa de dirigir. Só alegrias! Recomendo pelo custo-benefício e tração 4x4 confiável.:)

Marcelo Pantaneiro
04/03/2011, 03:03
Para aumentar a base de dados: tenho uma outdoor 09-10 gls Manual, e em sampa no transito pesado com inundação e ar ligado fica entre 8,5 e 8,8km por lit.
Na estrada com a familia e o ar ligado a 120km por hora faz entre 9,0 até 9,7 com diesel adtivado. Atualmente a vtr tá com 20mil km rodados e está cada vez mais gostosa de dirigir. Só alegrias! Recomendo pelo custo-benefício e tração 4x4 confiável.:)

A sua L200 ta uma maravilha, se a minha fizesse essa média eu tava dando risada só cum beiço de cima. A minha é uma Outdoor HPE 2009 MT e faz 7 na cidade no pau da gaita andando reelax e na estrada andando bem ela faz 6 - 6,5 ta bebendo mesmo, mas eu acho que ela ta gastadeira assim por causa da turbina que eu acho que ta desregulada, só pode!! Esses dias eu fiz uma viagem de 340 km gastei um tanque andando bem, mas mesmo assim acho d+

Jera
04/03/2011, 04:39
A sua L200 ta uma maravilha, se a minha fizesse essa média eu tava dando risada só cum beiço de cima. A minha é uma Outdoor HPE 2009 MT e faz 7 na cidade no pau da gaita andando reelax e na estrada andando bem ela faz 6 - 6,5 ta bebendo mesmo, mas eu acho que ela ta gastadeira assim por causa da turbina que eu acho que ta desregulada, só pode!! Esses dias eu fiz uma viagem de 340 km gastei um tanque andando bem, mas mesmo assim acho d+


pow marcelo, esse teu consumo nao ta normal nao. 340km com 1 tanque?!?!
o normal na estrada seria entre 7,5 a 10km/l dependendo da velocidade pelos relatos do pessoal.
pra vc ter uma idéia, com a hilux ando 700km com 1 tanque. com a ranger ja fiz varias vezes 900km.

Carlos A. C. Azevedo
04/03/2011, 07:54
Olha deixa eu contar uma historinha pra voces hehehe:
Logo que eu comprei este carro(L200 sport Hpe) não tinha quase nenhuma informação sobre o carro e pelo pouco tempo que usei antes de dar problema não lembro como ficava o consumo.
Bem o problema que eu digo, é que já postei aqui no forum logo que eu entrei, fui enganado em um posto FDP, que tinha mais agua do que diesel, ai eu fui rodar, graças a Deus, ela ficou parada logo na saida de casa, problema, filtro encharcado de AGUA, não ligava nem fudendo, depois de 5 longas horas limpando toda a tubulação da porra do diesel, troca do filtro, ela ligou, falhava demais fumaça branca parece aqueles carro da dengue, mas deu pra voltar pra casa, 1dia depois disso, ela não quis mais ligar, então comecei a ligar pra umas oficinas e o preço minimo "sópaolha" 3000, então mandei tudo pra putaquepariu, e vim pra net, passei umas 3 noites, pesquisando feito um neurótico atras de um manual desse carro, e achei. Depois de ler um pouco, fui lá pra bomba, euroiii, semi eletronico, ou seja muita frescura, e após fazer o teste em todos os sensores, chega no principal que era a alimentação geral do gerenciador eletronico(cabeçote da bomba). ai pronto, ficou parada uns 6 meses por que agora o problema era achar a droga da peça, aqui em Belém eu "axei" só que tinha que esperar 1 mês, era 5000, e tinha que ser no osso, pagamento a vista. Ai pronto que eu fiquei mordido mesmo, e o cara ainda perguntou, ei cara como foi que tu chegou nesse problema? ninguem aqui NEM NA AUTORIZADA MEXE NESSA PEÇA (sendo que esse cara era de uma das autorizadas da Bosch aqui em Belém:parede::parede::parede::parede::parede::pare de::parede:).
Ai depois de mais umas madrugadas perdido na net, achei a peça fudida, e o preço ó, R$ 1342,79, a mesma peça, vê se pode um negocio desse.
Agora pra finalizar, fui lá pra trocar a peça, arracar o cabeçote antigo que tava com defeito ( que era um dos fios de alimentação geral que tinha derretido) e colocar o novo, só que não era tão facil assim, ela tinha AJUSTE. Ai, coloquei lá, umas 2 horas pra consguir encaixar, e liguei o carro nisso o bicho disparou o giro :shock::shock::shock::shock::shock: pronto fiquei doido, ainda bem que ele respondeu na chave e parou, voltando pra lá, vi que tinha montado ela muito pra traz, na direção do filtro, puxei ela um pouco mais pra frente, e liguei, como um passe de mágica ela ficou exatamente em 750 rpm, e aceitava aceleração normalmente(tem o caso do tanque tenho as fotos da limpeza, mas ainda não tive coragem de criar outro tópico:putz:mas qualquer dia eu vou criar) e consigo fazer hoje 11km/l (diesel aditivado petrobras) na cidade com ar e refiz esta conta umas trocentas vezes e ela varia de 10,87 a 11,38 km/l :shock::shock::shock::shock:.

Marcelo Pantaneiro
04/03/2011, 14:53
pow marcelo, esse teu consumo nao ta normal nao. 340km com 1 tanque?!?!
o normal na estrada seria entre 7,5 a 10km/l dependendo da velocidade pelos relatos do pessoal.
pra vc ter uma idéia, com a hilux ando 700km com 1 tanque. com a ranger ja fiz varias vezes 900km.

pois é rapaez tem alguma coisa estranha ai, ta gastando demais da conta, eu preciso ver isso porque não aguento mais parar no posto

Junior-L200Power
04/03/2011, 15:25
Eu acho que uma HPE andando na moral, deveria consumir o mesmo que uma GLS..não?
Já que não ta arrochando e exigindo tudo do motor!!
E outra...creio que as L200 já venham "desreguladas" de fábrica...por isso esse consumo alto..!! Pq não tem mais oq explique essa diferença de consumo pras outras pick up´s!! E como um amigo falou anteriormente, qndo vc acha alguém entendido da coisa e que deixe "no ponto"..pode chegar a fazer 10/11km/L, esse sim é o normal!!
Um amigo meu tinha uma Dakota 2.5 diesel, motor mercedes esse se não me engano..e fazia inacreditáveis 14/15km/L...fora que o motor tinha uma puta força viu...!! Acho que esse conjunto que a dakota tinha, foi um dos melhores já feito viu, em se tratando de Diesel!! Muita economia e quando precisasse extrema força no motor!!

Pedro Henrique Neves
05/03/2011, 10:23
reclamando de barriga cheia vocês eim!
a minha faz 5.8~6.5 na estrada andando forte, não mais que 5 no transito de Recife. Em Fortaleza onde é mais folgado o transito consigo andando MUITOO de boa quase 9km/l. Que disparidade de resultados não? hahaha
mas estou muito feliz com o carro, principalmente agora que deixou de ser amarrada >:)

Junior-L200Power
05/03/2011, 10:54
reclamando de barriga cheia vocês eim!
a minha faz 5.8~6.5 na estrada andando forte, não mais que 5 no transito de Recife. Em Fortaleza onde é mais folgado o transito consigo andando MUITOO de boa quase 9km/l. Que disparidade de resultados não? hahaha
mas estou muito feliz com o carro, principalmente agora que deixou de ser amarrada >:)
Sentiu muita diferença com o unichip amigo?!

Pedro Henrique Neves
05/03/2011, 10:58
Sentiu muita diferença com o unichip amigo?!

Parece que troquei o motor... A programação que fizeram no meu carro ando na frente de Hilux ate 150~160km/h, depois disso a Hilux vai embora porque a Pajero não tem mais caixa :(
Agora ficou bebendo um pouco mais e fumaçando bastante :rolleyes:
Fiquei de cara como um chip, mudou um carro da água de esgoto pro vinho francês.

Junior-L200Power
05/03/2011, 11:17
Parece que troquei o motor... A programação que fizeram no meu carro ando na frente de Hilux ate 150~160km/h, depois disso a Hilux vai embora porque a Pajero não tem mais caixa :(
Agora ficou bebendo um pouco mais e fumaçando bastante :rolleyes:
Fiquei de cara como um chip, mudou um carro da água de esgoto pro vinho francês.
Putz...muito bacana hein cara!!
Eu não botava muita fé nesses chip da vida não viu!!
Achava que era meio que uma "potencia virtual e simulada"...
Pena mesmo a caixa ser muito curta, senao na BR ia fika bem economica!!

A sua mediu no Dyno? Foi pra 166Cv e 41kgfm de torque igual a da Digipower?

Pedro Henrique Neves
05/03/2011, 13:32
Putz...muito bacana hein cara!!
Eu não botava muita fé nesses chip da vida não viu!!
Achava que era meio que uma "potencia virtual e simulada"...
Pena mesmo a caixa ser muito curta, senao na BR ia fika bem economica!!

A sua mediu no Dyno? Foi pra 166Cv e 41kgfm de torque igual a da Digipower?

Eu também não acreditava muito não, coloquei mas com um pé atraz pensando que seria só ilusão, que só ia dar diferença no dinamometro e etc...
Não medi no dina porque coloquei nas preças, mas o prometido é 163cv, quantos kgmf de torque eu não sei, mas ta forte, da pra brincar muuuito fácil na chuva de 1º 2º e 3º, isso porque uso 26lbs no pneu ;)

Marcelo Pantaneiro
05/03/2011, 22:26
Eu também não acreditava muito não, coloquei mas com um pé atraz pensando que seria só ilusão, que só ia dar diferença no dinamometro e etc...
Não medi no dina porque coloquei nas preças, mas o prometido é 163cv, quantos kgmf de torque eu não sei, mas ta forte, da pra brincar muuuito fácil na chuva de 1º 2º e 3º, isso porque uso 26lbs no pneu ;)

e o motor da Pajero Sport aceita bem o aumento de potência, não força? Eu achava que era parecido com o motor da l200 outdoor que trabalha no limite

Abraço

Pedro Henrique Neves
05/03/2011, 22:36
e o motor da Pajero Sport aceita bem o aumento de potência, não força? Eu achava que era parecido com o motor da l200 outdoor que trabalha no limite

Abraço


Já me disseram várias vezes que o motor 2.5 não aguenta muito "pau", que é muito frágil, mas pra mim isso depende de cada dono, realmente ele deve ser péssimo pra quem não troca óleo, não troca agua de arrefecimento, não da a manutenção e abusa do carro. Eu uso e forço meu carro, agora não deixo passar 1km da troca de óleo, só troco óleo e filtro, água do radiador não deixo sujar nunca, e não elevo o giro ao limite em baixas velocidades, ando forte em estrada, principalmente a noite onde o motor trabalha mais "frio". Troco a cada 2 trocas de óleo o filtro de ar, e a cada 4 o de diesel, sempre fico atento a temperatura do motor. Por isso que digo que muda de dono pra dono.

Já tive 6 carros na minha vida e nunca bati nenhum motor, queimei junta de motor, retentor de valvula, nada, sempre usando e abusando principalmente em estradas ;)

:stop: Mas se for comparar o motor da Pajero 2.5 com o da Hilux 3.0 D4D por ex., realmente é um motor frágil, que não aguenta "desaforo".

PS: o motor da L200 OUTDOOR é o mesmo da Pajero, o que muda é que algumas L200 não tem o HPE :)

Marcelo Pantaneiro
06/03/2011, 02:48
Já me disseram várias vezes que o motor 2.5 não aguenta muito "pau", que é muito frágil, mas pra mim isso depende de cada dono, realmente ele deve ser péssimo pra quem não troca óleo, não troca agua de arrefecimento, não da a manutenção e abusa do carro. Eu uso e forço meu carro, agora não deixo passar 1km da troca de óleo, só troco óleo e filtro, água do radiador não deixo sujar nunca, e não elevo o giro ao limite em baixas velocidades, ando forte em estrada, principalmente a noite onde o motor trabalha mais "frio". Troco a cada 2 trocas de óleo o filtro de ar, e a cada 4 o de diesel, sempre fico atento a temperatura do motor. Por isso que digo que muda de dono pra dono.

Já tive 6 carros na minha vida e nunca bati nenhum motor, queimei junta de motor, retentor de valvula, nada, sempre usando e abusando principalmente em estradas ;)

:stop: Mas se for comparar o motor da Pajero 2.5 com o da Hilux 3.0 D4D por ex., realmente é um motor frágil, que não aguenta "desaforo".

PS: o motor da L200 OUTDOOR é o mesmo da Pajero, o que muda é que algumas L200 não tem o HPE :)

ta certo... esses cuidados fazem mesmo toda a diferença!

abraço

Pedro Henrique Neves
06/03/2011, 11:16
ta certo... esses cuidados fazem mesmo toda a diferença!

abraço

Pouco irônico sua resposta, mas ok! Você não é o primeiro a insinuar que vou bater o motor :concordo:

Marcelo Pantaneiro
06/03/2011, 15:10
Pouco irônico sua resposta, mas ok! Você não é o primeiro a insinuar que vou bater o motor :concordo:

você interpretou mal, pelo contrario, não teve nem um pouco de ironia, eu realmente acho que esses cuidados fazem toda a diferença. E também não acho que você vai bater o motor, apesar de ser um motor considerado frágil, o que manda é o cuidado com ele. :concordo:

Lewis Sw4
06/03/2011, 16:24
Pouco irônico sua resposta, mas ok! Você não é o primeiro a insinuar que vou bater o motor :concordo:

cachorro mordido por cobra , tem medo de linguica !!!
rsrsrsrsrssrsr
minha l200 hpe aut andava no maximo 500km com um tanque , pe bem leve .

Carlos A. C. Azevedo
06/03/2011, 18:29
Pouco irônico sua resposta, mas ok! Você não é o primeiro a insinuar que vou bater o motor :concordo:

Calma cara:stop:, voce não esta sozinho no mesmo barco, ainda está melhor, pois, por aqui pelo que eu lembre as Pajero sport com 2.5 nenhuma apareceu com o motor pra fazer( desculpe se existir e eu não tiver visto), e poucas com casos de superaquecimento.
Pior estamos nos de L200 SPORT que essas sim tem casos de quebra.
Sobre os cuidados, tem sim que haver, voce pode até não ter entendido, mas o marcelo bovi, já teve um motor de uma L200 dele feito, e ele sabe muito bem como o negocio funciona...

Pedro Henrique Neves
06/03/2011, 18:47
Calma cara:stop:, voce não esta sozinho no mesmo barco, ainda está melhor, pois, por aqui pelo que eu lembre as Pajero sport com 2.5 nenhuma apareceu com o motor pra fazer( desculpe se existir e eu não tiver visto), e poucas com casos de superaquecimento.
Pior estamos nos de L200 SPORT que essas sim tem casos de quebra.
Sobre os cuidados, tem sim que haver, voce pode até não ter entendido, mas o marcelo bovi, já teve um motor de uma L200 dele feito, e ele sabe muito bem como o negocio funciona...

Ahhh, entendo 100% o lado do Marcelo, até porque já tive que fazer um motor de um caminhão meu por irresponsabilidade de motorista, também entendo como o negocio funciona, 3x mais caro ainda :p:p:p

Pra mim era o mesmo motor os da Pajero e L200, consequentemente os mesmo problemas de quebra :???:. Eu também nunca vi relatos de quebra em Pajero.

To aqui tranquilo só trocando idéias, sem confusão e sem stress, se aparentemente rolou algum atrito ai em cima, não foi minha intenção e peço desculpas. Principalmente porque sou iniciante aqui, tenho muito o que viver e aprender :concordo::concordo:
Abraços

Imperador!
06/03/2011, 18:56
Calma cara:stop:, voce não esta sozinho no mesmo barco, ainda está melhor, pois, por aqui pelo que eu lembre as Pajero sport com 2.5 nenhuma apareceu com o motor pra fazer( desculpe se existir e eu não tiver visto), e poucas com casos de superaquecimento.
Pior estamos nos de L200 SPORT que essas sim tem casos de quebra.
Sobre os cuidados, tem sim que haver, voce pode até não ter entendido, mas o marcelo bovi, já teve um motor de uma L200 dele feito, e ele sabe muito bem como o negocio funciona...
Sem querer polemizar nem criar nenhuma inimizade, mas vocês não acham que as Pajero Sport 2.5 tem menos problemas de motor/aquecimento devido à destinação delas? (carro de passeio)

A mesma mecanização, embora mais exigida na L200 (picape - veículo de carga) não deveria apresentar aquecimentos.

Será que o 4D56 da Pajero é exatamente o mesmo da L200 ou existem alguns melhoramentos na história? Ou seria unicamente a destinação do carro o motivo para menos problemas nas Pajero Sport?

Marcelo Pantaneiro
06/03/2011, 19:07
Sem querer polemizar nem criar nenhuma inimizade, mas vocês não acham que as Pajero Sport 2.5 tem menos problemas de motor/aquecimento devido à destinação delas? (carro de passeio)

A mesma mecanização, embora mais exigida na L200 (picape - veículo de carga) não deveria apresentar aquecimentos.

Será que o 4D56 da Pajero é exatamente o mesmo da L200 ou existem alguns melhoramentos na história? Ou seria unicamente a destinação do carro o motivo para menos problemas nas Pajero Sport?

Boa pergunta

E porque será que o 4d56 da Pajero Sport possui mais cv que as L200 hpe? Isso na verdade deveria agravar os problemas...

Marcelo Pantaneiro
06/03/2011, 19:14
Calma cara:stop:, voce não esta sozinho no mesmo barco, ainda está melhor, pois, por aqui pelo que eu lembre as Pajero sport com 2.5 nenhuma apareceu com o motor pra fazer( desculpe se existir e eu não tiver visto), e poucas com casos de superaquecimento.
Pior estamos nos de L200 SPORT que essas sim tem casos de quebra.
Sobre os cuidados, tem sim que haver, voce pode até não ter entendido, mas o marcelo bovi, já teve um motor de uma L200 dele feito, e ele sabe muito bem como o negocio funciona...

Pois é Carlos, esse tempo em que fiquei com a minha L200 Sport aprendi muito sobre o 4d56 hehehe

Abraço

Carlos A. C. Azevedo
06/03/2011, 19:53
Ahhh, entendo 100% o lado do Marcelo, até porque já tive que fazer um motor de um caminhão meu por irresponsabilidade de motorista, também entendo como o negocio funciona, 3x mais caro ainda :razz::razz::razz:

Pra mim era o mesmo motor os da Pajero e L200, consequentemente os mesmo problemas de quebra :confused:. Eu também nunca vi relatos de quebra em Pajero.

To aqui tranquilo só trocando idéias, sem confusão e sem stress, se aparentemente rolou algum atrito ai em cima, não foi minha intenção e peço desculpas. Principalmente porque sou iniciante aqui, tenho muito o que viver e aprender :concordo::concordo:
Abraços

Bem, os motores são "diferentes" por que parece que a souzaramos:putz::putz::putz: olhou com mais carinho para a Pajero do que para a L200:putz::putz::putz: por isso essas diferenças.
Não cara, fica calmo, entendo que lendo rapidamente alguns post do fórum, e ainda com a pilha de voce ter um carro e algumas pessoas sempre vem dizendo, "olha cuidado com esse carro o motor quebra rápido." é bem chato, ainda mas quando voce gosta do carro. então pra esses que falam sem conhecer, lembrando que CADA CASO É UM CASO, :odedo::odedo:


Sem querer polemizar nem criar nenhuma inimizade, mas vocês não acham que as Pajero Sport 2.5 tem menos problemas de motor/aquecimento devido à destinação delas? (carro de passeio)

A mesma mecanização, embora mais exigida na L200 (picape - veículo de carga) não deveria apresentar aquecimentos.

Será que o 4D56 da Pajero é exatamente o mesmo da L200 ou existem alguns melhoramentos na história? Ou seria unicamente a destinação do carro o motivo para menos problemas nas Pajero Sport?

Então, é o caso que falei acima, é que a souzaramos:putz::putz::putz: prestou bem mais atenção para a Pajero Sport, do que para a L200:putz::putz::putz:.


Pois é Carlos, esse tempo em que fiquei com a minha L200 Sport aprendi muito sobre o 4d56 hehehe

Abraço

Rapaiz, e como deu pra aprender, nunca pensei que depois de quebrar o carro, culpa minha a agua com diesel:putz::putz: e como ninguem sabia o que aconteceu, eu tive que me virar pra poder consertar. Vivendo, usando, quebrando:putz: e Aprendendo:dance:

Marcelo Pantaneiro
06/03/2011, 20:13
Rapaiz, e como deu pra aprender, nunca pensei que depois de quebrar o carro, culpa minha a agua com diesel:putz::putz: e como ninguem sabia o que aconteceu, eu tive que me virar pra poder consertar. Vivendo, usando, quebrando:putz: e Aprendendo:dance:

hahaha é bem por ai mesmo...

Agora você já tem até doutourado em L200 hehehe

Abraço

Carlos A. C. Azevedo
06/03/2011, 21:21
hahaha é bem por ai mesmo...

Agora você já tem até doutourado em L200 hehehe

Abraço

Oh rapaiz, que isso, ainda to estudando, mas um dia eu chego lá.. ou não AHUHUAHAHUAHUHU. mas se eu não tivesse pesquisado sobre o assunto, tenho plena certeza que o carro ainda estaria parado até hoje.

:concordo:

acqualoco
07/03/2011, 21:29
Caro Ricardo , estou quase decidido a comprar uma L200 Savana 0 Km ( 2010 / 2011 ) ; minha duvida é justamente quanto a questão do consumo ; você ( ou quem puder ajudar ) teria algo a comentar ?

Desde já grato pela atenção.

Não querendo fugir do assunto deste tópico... rsrs, mas a minha HPE 2010 faz uma média de 10 a 11 km/l mix cidade (sem transito) e estrada (max 110) sem A/C porque a Patroa é alergica.:putz:
A kilometragem cai bastante com transito... quando vou a SP já cheguei a fazer 8 km/l com transito e com ar ligado, mas nunca pior que isso em 15 mil kms.
Sempre ando maneiro, não estico marcha, mesmo porque o motor oferece torque mais que suficiente em baixa RPM.
Não acho nem um pouco beberrão considerando o peso do carro... tô satisfeitíssimo! :palmas:
Agora aonde você abasteçe faz diferença... Petrobrás tem dado a melhor kilometragem. (Prefiro Shell, mas km/l 9 a 10)
Abs.,

JuniorScartezini
07/03/2011, 22:36
Não querendo fugir do assunto deste tópico... rsrs, mas a minha HPE 2010 faz uma média de 10 a 11 km/l mix cidade (sem transito) e estrada (max 110) sem A/C porque a Patroa é alergica.:putz:
A kilometragem cai bastante com transito... quando vou a SP já cheguei a fazer 8 km/l com transito e com ar ligado, mas nunca pior que isso em 15 mil kms.
Sempre ando maneiro, não estico marcha, mesmo porque o motor oferece torque mais que suficiente em baixa RPM.
Não acho nem um pouco beberrão considerando o peso do carro... tô satisfeitíssimo! :palmas:
Agora aonde você abasteçe faz diferença... Petrobrás tem dado a melhor kilometragem. (Prefiro Shell, mas km/l 9 a 10)
Abs.,

Opa, não está fugindo do assunto!:concordo::palmas:

O assunto aqui é consumo mesmo, então, a minha Sport HPE sempre manteve o consumo entre 7,5km/l à 8,5km/l na cidade, variando conforme a "tuada" no acelerador, e interessante o seu comentário, o diesel da BR. Venho abastecendo em um posto BR, por conta do valor mais atrativo (R$1,92), à mais ou menos 2 meses, o consumo melhorou, passou para os 9km/l à 9,5km/l:concordo: conforme a "tuada", detalhe, uso A/C constante.
Sendo que anteriormente, abastecia nos postos Ypiranga e Gasoline.

Interessante, não?:pensativo:

Abraços,

Jr. Scartezini

Carlos A. C. Azevedo
07/03/2011, 22:39
Não querendo fugir do assunto deste tópico... rsrs, mas a minha HPE 2010 faz uma média de 10 a 11 km/l mix cidade (sem transito) e estrada (max 110) sem A/C porque a Patroa é alergica.:putz:
A kilometragem cai bastante com transito... quando vou a SP já cheguei a fazer 8 km/l com transito e com ar ligado, mas nunca pior que isso em 15 mil kms.
Sempre ando maneiro, não estico marcha, mesmo porque o motor oferece torque mais que suficiente em baixa RPM.
Não acho nem um pouco beberrão considerando o peso do carro... tô satisfeitíssimo! :palmas:
Agora aonde você abasteçe faz diferença... Petrobrás tem dado a melhor kilometragem. (Prefiro Shell, mas km/l 9 a 10)
Abs.,

Realmente com óleo da petrobras, o carro bebe menos:shock:, quando coloco 100 conto, rodo uns 550 km, e ainda sobra um pouco de diesel..:shock::shock:

Amigo Jr. ta sumido cara hehe e ai? beleza? como é que ta o carro?
:concordo:

JuniorScartezini
07/03/2011, 22:51
Realmente com óleo da petrobras, o carro bebe menos:shock:, quando coloco 100 conto, rodo uns 550 km, e ainda sobra um pouco de diesel..:shock::shock:

Amigo Jr. ta sumido cara hehe e ai? beleza? como é que ta o carro?
:concordo:
Pois é Carlos, estou sumido mesmo, estou com uma nova empreitada comercial e por conta dela meu tempo ficou reduzidíssimo, estou com muito pouco tempo para a internet, sempre que posso acompanho as prosas...

Então, a viatura está ótima, em dezembro e janeiro fiz uma pequena expedição, sai de Brasília, rodei algumas cidades de MG e do RJ, passamos o natal em Arraial do Cabo, RJ e a virada do ano na capital carioca, depois voltamos conhecendo outras cidades do RJ e MG, a viatura se comportou muitíssimo bem, fazendo uma média final de 9,7km/l.

Abraços,

Jr. Scartezini

edusao
24/04/2011, 19:25
Meio atrasado mas ainda apto a colaborar hahaha...

a minha gls 10/10 - 22 mkm - hoje fez 8.1 só estrada e sem ar. Minha melhor média de estrada, muito devagar e muito caprichada foi de 10,3 por litro. Conclusão: náo ando mais fazendo média (pianinho sem pisar) porque a diferença entre andar normal, ultrapassando e subindo bem em vez de andar dando lado p caminháo é muito pequena. Gosto muito da picape, mas acho que na estrada gasta bem para o tanto que anda. Até gostaria de saber qual foi a melhor média que os amigos já conseguiram com outdoor, gls ou hpe, mas pelo jeito o top do top é na faixa de 10 por litro mesmo.

Abraço a todos,

Eduardo

Pedro Henrique Neves
24/04/2011, 22:26
Eu nunca consegui fazer mais de 8 km/l na estrada com minha Pajero, e já consegui fazer 5.8km/L com ela ja chipada, pelo menos não tinha hilux pra andar cmg :twisted::twisted::twisted:

o engraçado é que em circuito misto eu ja consegui fazer quase 10km/l, andando na média de 80, 100km/h onde dá, mas 100% estrada eu nunca passei de 8km/L. Todas essas médias são com ela chipada, original nao é muito diferente, bebe bastante também :concordo:

Carlos A. C. Azevedo
24/04/2011, 22:33
Meio atrasado mas ainda apto a colaborar hahaha...

a minha gls 10/10 - 22 mkm - hoje fez 8.1 só estrada e sem ar. Minha melhor média de estrada, muito devagar e muito caprichada foi de 10,3 por litro. Conclusão: náo ando mais fazendo média (pianinho sem pisar) porque a diferença entre andar normal, ultrapassando e subindo bem em vez de andar dando lado p caminháo é muito pequena. Gosto muito da picape, mas acho que na estrada gasta bem para o tanto que anda. Até gostaria de saber qual foi a melhor média que os amigos já conseguiram com outdoor, gls ou hpe, mas pelo jeito o top do top é na faixa de 10 por litro mesmo.

Abraço a todos,

Eduardo

Amigo edusão, eu uma vez consegui a dádiva de 11 km/l rodando na cidade e com ar algumas vezes, essse tanque durou uma semana e 2 dias O.O e de vez enquando eu consigo rodar 500 km, e ainda sobra quase 1/4 do tanque e o que ta muito bom, mas bem que poderia beber menos...

Felipe Zagatti
25/04/2011, 10:17
tenho uma l200 hpe 2003 quadrada 96/118 cv na cidade consigo medias de com ar as vezes ligado vezes nao 8/9 km/l e na estrada 11km/l a 110/120 c/ ar

christian hackbarth
25/04/2011, 22:35
to até impressionado. meu pai chegou da primeira vagem com a hpe 2004 recem comprada. ja ta em 610 km com um tanque e não acendeu a luz da reserva ainda. acho que vai a 650. deve dar uns 13 km/l. ele anda na manha: 100,110.

pocai
27/04/2011, 13:57
Fiz uma viagem pra Caxambú-MG no feriado e minha Sport HPE 06 com um tanque fez 680 km, achei bom demais, tá certo que 90% do uso foi estrada já que pouco andei de carro na cidade. Mas o tanque da Sport é de quantos litros afinal, li num site que é 75, se for isso dá uma média de 9, certo? A minha é automática.

Imperador!
27/04/2011, 14:42
Consumo excelente, parabéns.
Qual foi a média de velocidade e condições de tráfego para ficar de base para os outros foristas?

pocai
28/04/2011, 07:54
Olha, pra ir pra Caxambú fui na manha, média de 110 km/h, fiz em 5 horas, hehehehe. Pra voltar tava com pressa e pisei um pouco mais, mas peguei congestionamento tb, então variava de 80 km/h pra 130 km/h. Não sou de correr, sempre tive caminhonete então sempre andei tranquilo. Como li que a automática é mais gastona então fiquei feliz com o resultado.

JuniorScartezini
28/04/2011, 09:13
Com o valor atual da gasolina e do álcool, :shock:>R$ 2,97 aqui no DF e o valor do Diesel R$1,92:bananadança:, estou muito satisfeito por ter uma viatura à Diesek, independentemente se a viatura faz 8 km/l ou 9 km/l:drunk:.
O Siena da minha patroa faz 11km/l, sendo assim o km custa R$ 0,27 e a Bixona fazendo uns 8 km/l, o km custará R$ 0,24:brinde:. Enfim, com a atual loucura nas bombas de combustíveis, o Diesel é a melhor opção.

Abraços.

edusao
01/05/2011, 19:41
to até impressionado. meu pai chegou da primeira vagem com a hpe 2004 recem comprada. ja ta em 610 km com um tanque e não acendeu a luz da reserva ainda. acho que vai a 650. deve dar uns 13 km/l. ele anda na manha: 100,110.

Cheguei agora pouco de um percurso de quase 300 km que faço quase toda semana com a minha GLS, o mesmo que informei algumas respostas acima. Hoje caprichei mesmo na tocada, não passei de 3000 rpm nenhuma vez e vim muito, mas muito sossegado mesmo, aproveitando os embalos e subindo de leve mas sem forçar o carro - resultado: a minha melhor média até hoje, fez 10,9 km/litro.

Se o amigo realmente fez os 13 km/l está de parabéns com a tocada e com a picape também, pq é meio que milagre fazer 13 com uma L200 hahahahaha

Abraço.

nbogoni
14/06/2011, 23:15
Neste final de semana, enchi completamente o tanque da minha L200 Sport HPE Automatica e viajei de SP a Guararema a trabalho.
Quando retornei a SP, marcando 206 Km rodados com ar condicionado o tempo todo completei o tanque tambem completamente.
O resultado foi o seguinte:

Paguei R$50,01 com valor do diesel aditivado por litro R$1,99, logo entrou 25.13L no tanque.

Levando em conta os 206Km que rodei e os 25.13L, esta fazendo quase 8.2Km/L

Achei muito pouco levando 2 fatores em consideração: Estavamos em 3, praticamente sem carga, e usei piloto automatico em 70% da viagem, evitando variacoes de velocidade constantes.

Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 08:26
Neste final de semana, enchi completamente o tanque da minha L200 Sport HPE Automatica e viajei de SP a Guararema a trabalho.
Quando retornei a SP, marcando 206 Km rodados com ar condicionado o tempo todo completei o tanque tambem completamente.
O resultado foi o seguinte:

Paguei R$50,01 com valor do diesel aditivado por litro R$1,99, logo entrou 25.13L no tanque.

Levando em conta os 206Km que rodei e os 25.13L, esta fazendo quase 8.2Km/L

Achei muito pouco levando 2 fatores em consideração: Estavamos em 3, praticamente sem carga, e usei piloto automatico em 70% da viagem, evitando variacoes de velocidade constantes.

Rapaiz, dizem por aqui, é que com o PA ligado, o carro faz é beber mais ainda...
Mas esse consumo está muito considerando esse carro ai hehe, qual foi a velocidade que tu andou e qual foi a rotação média?

euclidesneto
15/06/2011, 20:00
A minha HPE Auto 2006 faz em torno de 7 na cidade e no máximo 9,5 na estrada. Ando sempre com ar ligado e meu pé é bastante leve.

Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 21:18
Eu num tô entendendo é mais porra nenhuma, a minha tá bebendo pra caralho ando a 100, entre 7 e 8 e o pessoal das artomática fazendo 8 9, isso é uma putadumasacanagem shuahuashushusahusuhsauhashuhuas.

Então alguem pode confirmar se o PA aumenta ou não o consumo? hehe

:concordo:

euclidesneto
16/06/2011, 09:07
Eu acho que não sou um bom parâmetro, Carlos. Gosto de andar bem suave e o carro tá sempre leve, no máximo comigo e a patroa.

E o que é PA?

Carlos A. C. Azevedo
16/06/2011, 09:14
Eu acho que não sou um bom parâmetro, Carlos. Gosto de andar bem suave e o carro tá sempre leve, no máximo comigo e a patroa.

E o que é PA?

Rapaiz, que isso, é só pra considerar hehe não é teste cientifico não hehe.

PA é piloto automatico, conta ai qual é a rotação que tu anda e a velocidade...

Pra ter uma ideia, á minha andando a 100 BEBE feito uma condenada, acho que fez 7 não sei o por que mas foi muito proximo disso isso com 5 pessoas dentro do carro ar condicionado, mas tinha também muitas lombadas, e um peso quase despresivel na caçamba não chegava a 20 kg. E na cidade consigo 8,5 muito tranquilo, vai entender, isso por que aqui a 100 fica quase a 2500 rpm, e andando na cidade ando o mais proximo de 2000 e nos engarrafamentos dá pra andar até 1500 muito bem :dance:

:concordo:

PauloLimited
16/06/2011, 09:58
Rapaiz, que isso, é só pra considerar hehe não é teste cientifico não hehe.

PA é piloto automatico, conta ai qual é a rotação que tu anda e a velocidade...

Pra ter uma ideia, á minha andando a 100 BEBE feito uma condenada, acho que fez 7 não sei o por que mas foi muito proximo disso isso com 5 pessoas dentro do carro ar condicionado, mas tinha também muitas lombadas, e um peso quase despresivel na caçamba não chegava a 20 kg. E na cidade consigo 8,5 muito tranquilo, vai entender, isso por que aqui a 100 fica quase a 2500 rpm, e andando na cidade ando o mais proximo de 2000 e nos engarrafamentos dá pra andar até 1500 muito bem :dance:

:concordo:

Ai foram as lombadas msm q matou o consumo, já vc tinha q freiar pra passar por elas e depois acelerar até os 100km/h. Essas retomadas de velocidade são tensas:freaking:

Carlos A. C. Azevedo
16/06/2011, 10:09
Ai foram as lombadas msm q matou o consumo, já vc tinha q freiar pra passar por elas e depois acelerar até os 100km/h. Essas retomadas de velocidade são tensas:freaking:

Ah, sim, agora to mais tranquilo, hehe, pensei que já tinha treta nesse bagulho ai hehehe.

euclidesneto
16/06/2011, 11:07
Rapaiz, que isso, é só pra considerar hehe não é teste cientifico não hehe.

PA é piloto automatico, conta ai qual é a rotação que tu anda e a velocidade...

Pra ter uma ideia, á minha andando a 100 BEBE feito uma condenada, acho que fez 7 não sei o por que mas foi muito proximo disso isso com 5 pessoas dentro do carro ar condicionado, mas tinha também muitas lombadas, e um peso quase despresivel na caçamba não chegava a 20 kg. E na cidade consigo 8,5 muito tranquilo, vai entender, isso por que aqui a 100 fica quase a 2500 rpm, e andando na cidade ando o mais proximo de 2000 e nos engarrafamentos dá pra andar até 1500 muito bem :dance:

:concordo:


Rotação, é a mais baixa possível, já que não costumo esticar. Quanto à velocidade, fds passado rodei 300km variando de 80 a 120km/h e ela fez 9.5km/l.

AurelioSoares
17/06/2011, 01:17
A minha é GL faz 8.74 na cidade sem ar, e 7.8 com ar, não interessa muito se é na cidade ou na estrada, o que vale é como mantemos a rotação, até 2000 é por ai, de 3 a 4000 vai gastando mais chegando ao maximo de 7 Km/l, eu acho que gasta muito, tenho um amigo que tem uma triton automática e faz 10 a 11Km/l andando manso. todas estas aferições tanto as minhas quanto as dele são foram realizadas dezenas de vezes.

Carlos A. C. Azevedo
17/06/2011, 09:04
A minha é GL faz 8.74 na cidade sem ar, e 7.8 com ar, não interessa muito se é na cidade ou na estrada, o que vale é como mantemos a rotação, até 2000 é por ai, de 3 a 4000 vai gastando mais chegando ao maximo de 7 Km/l, eu acho que gasta muito, tenho um amigo que tem uma triton automática e faz 10 a 11Km/l andando manso. todas estas aferições tanto as minhas quanto as dele são foram realizadas dezenas de vezes.

Amigo Aurélio, como deveria saber, esse seu consumo arto pacas, é por que a GL é 10000 vezes mais carro pra trampo do que a L200 Sport/Outdoor, ou seja, é carro pra puxar fazer força, e não pra alta velocidade, e como a souza erramos nunca faz merda nenhuma, ela aumentou ainda mais o diferencial, ou seja, o carro é um monstro em 1ª mas é uma puta escrota em 5ª.
Mas o consumo é por ai mesmo.. essa GL que voce comprou já estava muito rodada?

:concordo:

AurelioSoares
20/06/2011, 18:59
Carlos,
A Minha rodou pouco, mas rodou nos piores lugares da terra, o pneu step denunciou que ela andou por pedreiras, comprovado pela quantidade de minério de ferro retirado de dentro do shassi, desmontei a suspensão e troquei a maior parte das peças, ainda falta a caixa de direção que possui uma folga, mas primeiro tenho que tracar os rolamentos que faltam.
Ela tá com 50K km, olhamos o velocimetro para ver sinais de adulteração e parece que não há, mas ele pode ter sido desligado por anos.
o estado do motor mostra que aparentemente é realmente é pouco usada, mas localizei alguns sinais de pequenas colisões no paralamas dianteiro. Como disse a coisa fica feia mesmo é com a suspensão que estava detonada, mas agora nem dá para perceber o que era antes;
Não sei ela tem diferença na relação pois o código das peças dela são os mesmos da GLS, vou me aprofundar sobre o assunto e se houver diferença na relação, será que eu poderia trocar?

Carlos A. C. Azevedo
20/06/2011, 21:20
Carlos,
A Minha rodou pouco, mas rodou nos piores lugares da terra, o pneu step denunciou que ela andou por pedreiras, comprovado pela quantidade de minério de ferro retirado de dentro do shassi, desmontei a suspensão e troquei a maior parte das peças, ainda falta a caixa de direção que possui uma folga, mas primeiro tenho que tracar os rolamentos que faltam.
Ela tá com 50K km, olhamos o velocimetro para ver sinais de adulteração e parece que não há, mas ele pode ter sido desligado por anos.
o estado do motor mostra que aparentemente é realmente é pouco usada, mas localizei alguns sinais de pequenas colisões no paralamas dianteiro. Como disse a coisa fica feia mesmo é com a suspensão que estava detonada, mas agora nem dá para perceber o que era antes;
Não sei ela tem diferença na relação pois o código das peças dela são os mesmos da GLS, vou me aprofundar sobre o assunto e se houver diferença na relação, será que eu poderia trocar?

Então cara, tem que ver a 80 km/h o velocimetro fica um pouco acima de 2000 rpm? ou passa muito?
Se ficar bem proximo de 2000, eu to malucão e as relações são as mesmas.. mas se passar um poucão de 2000, acho que voce pode comprar um conjunto de pinhão e coroa de uma L200 GLS ou HPE, tanto sport quanto outdoor, que fica bom, mas bom mesmo seria mandar fazer, parece que foi iso que o amigo manual que tem uma savana vez, mas não tenho certeza..
E tem outra não sei se mudando o CP da traseira vai ter que mudar o da dianteira...

Só 50000??? esses caras desligaram faz um tempinho hein.. hehe, bom mesmo é que o motor ainda ta bom, isso que poderia dar mais dor de cabeça...
De resto, mas por que tu num pegou uma GLS mesmo??

:concordo:

AurelioSoares
22/06/2011, 18:45
Eu ia comprar uma GLS 0Km, fui na concessionária Nara em brasilia e eles avaliaram meu voyage 2010 por 28.000, e eu teria que dar uns 20k e pagar mais 48 prestações de 1114,00, até ai eu tava disposto e falei para a vendedora que voltaria depois; fui verificar umas coisas como seguro, IPVA e etc. dei uma enrrolada e só pude voltar lá 30 dias depois para fechar o negócio, já fazendo aquele malabarismo financeiro. A vendedora tinha entrado de férias e o vendedor me olhou com uma cara de: "esse cara não tem dinheiro e veio encher o saco", e ficou me sacaneando, até que pediu para reavaliar o carro, ai veio com uma nova oferta 25,000 no voyage com 20.000Km, para um carro de 36.000,00 ele tava mesmo de gosação, fui embora p da vida. ai minha mulher encontrou esse 2008 po 50.000,00 e eu vi que teria que gastar uns 5000,00 para deixar inteiro, o cara ainda pegava o meu por 31.000,00 peguei e não devo nada.

Marcelo-HPE
22/06/2011, 18:55
Aurélio . em cima da caixa de direção tem um parafuso que regula a folga da mesma . O Carlos até postou um desenho de como s se faz.
qualquer dúvida dá uma olhada nesse tópico aqui .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/91891-pajero-sport-hpe-problemas-na-suspensao-dianteira.html
Quanto a diferêncial o da l200 gls/hpe é de 4,875

AurelioSoares
22/06/2011, 19:00
Lembrando que eu podia comprar uma GLS por 60 e ainda ter que fazer um montão de serviços para deicha-la em bom estado, ou continuar procurando e não viajar (já fui ao Piaui e voltei com ela sem problemas logo que comprei).
Assim troquei a suspenção dianteira, todos os rolamentos das rodas, sistema de freios dianteiro e trazeiro, amortecedores, todas as correias, bomba de óleo, e ainda falta tirar uma folguinha da caixa de direção e trocar o disco de embreagem, verificar o consumo, revisar o diferencial trazeiro.
Fora isso ela tem uns itens que achei bem legais como o banco que é de borracha e outras coisas boas para offroad

AurelioSoares
22/06/2011, 19:08
Marcelo,
O que quer dizer 4,875?, as informações que levantei nas lojas é de que os diferenciais da GLS e GL são iguis 8x37 dentes e da HPE é 9X41 dentes. tem alguma informação a este respeito? sabe se eu consigo trocar uma pela outra?
A folga na caixa de direção eu conheço o para fuso, mas estou fazendo uma restauração de primeira qualidade, assim eu gostaria de desmontar a caixa inteira para ver o estado, ou é claro colocar uma nova.
Na troca dos rolamentos eu tinha 2 bons, mesmo assim troquei, pois agora todos estão com o mesmo desgaste.
esse final de semana vou desmontar o diferencial traz para ver o estado, posto umas fotos aqui.

Carlos A. C. Azevedo
22/06/2011, 22:16
Marcelo,
O que quer dizer 4,875?, as informações que levantei nas lojas é de que os diferenciais da GLS e GL são iguis 8x37 dentes e da HPE é 9X41 dentes. tem alguma informação a este respeito? sabe se eu consigo trocar uma pela outra?
A folga na caixa de direção eu conheço o para fuso, mas estou fazendo uma restauração de primeira qualidade, assim eu gostaria de desmontar a caixa inteira para ver o estado, ou é claro colocar uma nova.
Na troca dos rolamentos eu tinha 2 bons, mesmo assim troquei, pois agora todos estão com o mesmo desgaste.
esse final de semana vou desmontar o diferencial traz para ver o estado, posto umas fotos aqui.

Quanto ao que quer dizer 4,875, é o numero de voltas que o eixo que sai da caixa e entra no diferencial dá(ui!) pra roda poder girar 1 volta..
Quando troquei os dianteiros, todos os roletes tinham alguma ferida, uns tinham coisas parecidas com crateras... vou ver se consigo parar ela pra trocar os traseiros...

thiagopirex
05/04/2012, 14:43
Tenho uma HPE Outdoor ano 2006/2007 manual e ela tem os seguintes consumos:
* Cidade: média de 10 KM/L
* Estrada: média de 8 KM/L

Filtros e óleos todos em dias. Vou trocar os pneus (+ alinhamento e balanceamento) e algumas peças da suspensão agora e espero que essas médias ainda possam melhorar.

Recentemente abasteci com diesel S50 e aparentemente o consumo parece ter melhorado, preciso de mais tempo para confirmar isso.

euclidesneto
05/04/2012, 14:59
Consome menos na cidade que na estrada? :???:

thiagopirex
09/04/2012, 15:37
Infelizmente sim, já que na estrada há mais exigência do turbo para velocidades acima de 120 km/h

euclidesneto
09/04/2012, 15:44
A minha AT tá fazendo 7,5 na cidade e 9,0 na estrada.

Fabio HDJ
09/04/2012, 23:04
Com diesel brasuca eu faço uma média de 9,5 km/l , porém não sou uma boa referência porque meu trajeto de cidade tem bastante reta. Na estrada uma média de 11 km/l andando a 100km/h agora!,

Na Argentina eu usei o tal diesel euro e peguei aquela reta de 500km de Saenz penha até salta média de 110km/h e a bixa fez 15km/l eu fiquei um pouco assustado porque imaginei que a minha boia de combustivel estava pifada! , chegando perto de Salta completei denovo com o tal Euro Diesel, e subi a montanha... não tenho como tirar a média porque era subida, altitude etc....mas cheguei a San Pedro com mais de meio tanque.

No Chile, mais uma vez antes de ir a Iquique coloquei o Diesel deles, a bixa denovo fez entre 14-15km/l, (retas maravilhosas) belezura de Diesel transparente e levemente azulado! Cheguei a conclusão que nosso Diesel é muito ruim.

Jon_offroad
14/10/2012, 23:06
L200 Savana (60 mil km)

Diesel Safado : 7 na cidade 10 na estrada

Diesel Aditivado BR: 8,5 na cidade 12 na estrada

Andando no máximo a 110 km na estrada...

Baita caranga uma pena que peguei um pouco zuada, mas a css de Santos vai sanar uns problemas que já aparecerão, comprei na autorizada Seagaia, de resto uma baita caranga.

Anderson07
14/10/2012, 23:11
A minha faz 10 dentro da cidade e 11,5 na estrada

FVGF7
26/05/2023, 07:39
Salve todos. Tenho uma HPE 2006 automática tem pouco tempo,tem 1 mês quemeu 1o carro a diesel.Meu percurso diário varia entre cidade com pouco transito, BR40 e estrada de terra acidentada. No primeiro tanque rodei com o pé pesado, testando motor e eatabilidade etc, pra conhecer o carro. Fez 6km/l, levei um susto. No segundo tanque, rodei macio, sem grandes desempenhos, sem passar de 110km/h na estrada e o consumo foi 8km/l. Continuo achando muito alto, já que leio relatos de consumo em 10km/l. Próximo passo e seguir andando com o pé leve e verificar/regular o ponto da bomba injetora. Depois retorno dizendo se houve melhora na pinguça. Saudações.