PDA

Ver Versão Completa : envelopamento sportage



quest 32
02/09/2010, 13:24
salve galera

estou pensando em envelopar minha sportage de preto-fosco (na cor original é preta e prata), arrumei uma empresa conceituada aqui em SBC me cobraram R$ 990,00 em 3x, com cinco ano de garantia, fizeram o teste com um pedaço do vinil aplicado no capô...enfim...tudo ok.....só me restou uma dúvida.

alguem já viu alguma sportage envelopada alguma vez?????? será que fica bacana?????

schypula
02/09/2010, 13:37
nao vi sportage,

mas ja vi varios carros e ate agora nao achei que nenhum ficou ruim

minha xterra esta envelopada inteira

aqui em curitiba tem mercedez nova assim

pajero 1999

i30

golf

e outros...

agora vc tem que cuidar com o material

fui em muitos lugares ate chegar a conclusao d fazer.

na verdade existem dois materiais bons....um deles é 3m o outro....nao lembro o nome , mas vou achar para voce....

cuido com isto....senao na hora de tirar vc pode ter problemas com verniz do carro e cia.

e tb cuidado com o estilete dos instaladores....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71858&highlight=envelopar+xterra&page=3

no mais vai gostar muito....

Lucena04
02/09/2010, 15:58
Esses dias eu vi um carro com uma propaganda no vidro traseiro "Esse carro era branco até o dia XX", o carro estava com a pintura original, ou seja, esse revestimento pode ser retirado sem problemas.
Passou pela minha cabeça, envelopar a minha sportage de branco fosco, mas fiquei em dúvida se esse material é mais fácil de riscar, mais difícil de limpar e se é caro para fazer o serviço.
Pelo preço que vc disse dá para pintar o carro inteiro, então eu não sei se vale a pena.
Mas que fica linda com preto fosco, fica. Ontem eu vi uma viatura da Polícia Civil preto fosco, agora eu não sei se estava envelopada ou se era pintura mesmo, estava nervosa.
:concordo:

Patoloko
03/09/2010, 08:58
A minha também é preto com prata. Pensei em envelopar só a parte prata, mas me disseram que pode soltar as pontas se não for na peça inteira. Será verdade? Será que fica bom? :pensativo:
Quest2, se vc envelopar, coloque umas fotos aqui pra gente ver o resultado.

Leandro-MacaúbaPaisagismo
03/09/2010, 12:33
A minha também é preto com prata. Pensei em envelopar só a parte prata, mas me disseram que pode soltar as pontas se não for na peça inteira. Será verdade? Será que fica bom? :pensativo:
Quest2, se vc envelopar, coloque umas fotos aqui pra gente ver o resultado.

Caro Patoloko,

Por acaso vc vai adesivar a parte prata de adesivo prata ou cinza? se for nunca vi, só vejo preto. Fiquei curioso agora...hehehehe

abraços

quest 32
03/09/2010, 13:44
então...o material é um importado...esqueci o nome também, o que me preocupou foi o estivele no teste...deu a impressão que eles vão picotando e pode afetar a pintura....más enquanto a isso acho que vou ter que ficar acompanhando o serviço.....para não sair merda

como vou acompanhar...vou tirar fotos passo a passo

robertoamv
03/09/2010, 14:16
Senão não passa por debaixo da porta...

Bincadeira. Vai ficar muito show a Sptg envelopada. Se aceitar sugestões, lá vai uma: retire as proteções de plástico (paralamas, porta, etc). Com isso ela vai ficar mais magrinha e a cor fosca aparecerá bem melhor. E poste fotos para vermos!

Patoloko
03/09/2010, 21:12
Caro Patoloko,

Por acaso vc vai adesivar a parte prata de adesivo prata ou cinza? se for nunca vi, só vejo preto. Fiquei curioso agora...hehehehe

abraços

Então, eu queria colocar preto fosco na parte prata, ela iria ficar toda preta com a saia inferior fosca.
Mas a idéia de colocar cinza não é má. vou ver!!!! :concordo:

quest 32
04/09/2010, 13:21
Então, eu queria colocar preto fosco na parte prata, ela iria ficar toda preta com a saia inferior fosca.
Mas a idéia de colocar cinza não é má. vou ver!!!! :concordo:

más tem todas as cores foscas....inclusive tem um prata louco tbm fosco

quest 32
04/09/2010, 13:27
Senão não passa por debaixo da porta...

Bincadeira. Vai ficar muito show a Sptg envelopada. Se aceitar sugestões, lá vai uma: retire as proteções de plástico (paralamas, porta, etc). Com isso ela vai ficar mais magrinha e a cor fosca aparecerá bem melhor. E poste fotos para vermos!


depois disso vou posta-la para vc (só de selo irá cobrir o carro inteiro, não vao dar nem pra ver o envelopamento)

vou arrancar todos aqueles plasticos sim......inclusive o protetor de estepe......o unico problema que sou meio doido.......se eu colocar umas 20 ou 22 cromadas néla arranco stepe suporte tudo......

Leandro-MacaúbaPaisagismo
10/09/2010, 13:01
Então, eu queria colocar preto fosco na parte prata, ela iria ficar toda preta com a saia inferior fosca.
Mas a idéia de colocar cinza não é má. vou ver!!!! :concordo:

Patoloko, me explique uma coisa...rs. A sua SPT é prata, igual a minha, como é que podemos envelopa-la de preto fosco? E a documentação da viatura, como fica? Não daria problemas? Pois estariamos teoricamente trocando a cor original do carro. Se puder eu vou envelopar de preto fosco...futuramente hehehe, mas queria ver uma prata fosco, nunca vi nenhum carro prata fosco.

abraços.

Lucena04
10/09/2010, 16:15
Patoloko, me explique uma coisa...rs. A sua SPT é prata, igual a minha, como é que podemos envelopa-la de preto fosco? E a documentação da viatura, como fica? Não daria problemas? Pois estariamos teoricamente trocando a cor original do carro. Se puder eu vou envelopar de preto fosco...futuramente hehehe, mas queria ver uma prata fosco, nunca vi nenhum carro prata fosco.

abraços.
Queria ver uma branca fosca. Vcs sabem se dá para corrigir eventuais amassados nesse envelopamento?
O preço é 990 dividido em três vezes ou 3x de 990?
:concordo:

Patoloko
10/09/2010, 16:41
Pelo menos nos carros que eu vi envelopado, ele faz é destacar mais os amassados.

Wladybr
10/09/2010, 20:56
O bom é que pra guardar ela depois é so por na caixa de correio..
Ate em pedagio a gente economiza pois manda por Sedex..

:dance:

Quanta besteira.. eu vi uma Pajero e um AUDI todos em preto fosco.. SINISTRO..

:palmas:

Patoloko
24/09/2010, 07:55
Patoloko, me explique uma coisa...rs. A sua SPT é prata, igual a minha, como é que podemos envelopa-la de preto fosco? E a documentação da viatura, como fica? Não daria problemas? Pois estariamos teoricamente trocando a cor original do carro. Se puder eu vou envelopar de preto fosco...futuramente hehehe, mas queria ver uma prata fosco, nunca vi nenhum carro prata fosco.

abraços.
A minha não é prata, é preta com a parte inferior prata.
veja:
http://picasaweb.google.com/afbvieira/Sportage?feat=directlink
Queria envelopar só a parte de baixo.

Nava
24/09/2010, 15:26
Gente, tem preto, prata, a cor q vc quiser, tudo em fosco. Basta ir em loja boa de vinil.
Mantendo a cor, nao muda doc. Caso contrario tem de mudar o doc no detran.
Outra ideia economica é meter lixa 1200 em tudo. Fim dos riscos...qdo quiser dar brilho, basta polir.

DouglasMac
24/09/2010, 20:38
Gente, tem preto, prata, a cor q vc quiser, tudo em fosco. Basta ir em loja boa de vinil.
Mantendo a cor, nao muda doc. Caso contrario tem de mudar o doc no detran.
Outra ideia economica é meter lixa 1200 em tudo. Fim dos riscos...qdo quiser dar brilho, basta polir.


Ô Nava, cê judiou!!!:concordo: Acertou na mosca.

Se é pra ficar "sinstro", lixada é muito melhor....e fica mais barato. BOA!!!:palmas:

RABELO
26/09/2010, 22:57
A minha também é preto com prata. Pensei em envelopar só a parte prata, mas me disseram que pode soltar as pontas se não for na peça inteira. Será verdade? Será que fica bom? :pensativo:
Quest2, se vc envelopar, coloque umas fotos aqui pra gente ver o resultado.
envelopei a parte prata da minha ,mas pintei os parachoques da cor do carro .ficou bom ,como foi eu mesmo que comprei o papel e fiz o trabalho ,depois de 6 meses ta começando a sair ,agora nao sei se pinto tudo da cor do carro ou de preto fosco ...

Patoloko
27/09/2010, 08:39
envelopei a parte prata da minha ,mas pintei os parachoques da cor do carro .ficou bom ,como foi eu mesmo que comprei o papel e fiz o trabalho ,depois de 6 meses ta começando a sair ,agora nao sei se pinto tudo da cor do carro ou de preto fosco ...

Envia uma foto pra eu ver como ficou, por favor.

quest 32
22/11/2010, 22:59
ae galera...demorou...más já encostei o carro.....hj para envelopar...vou tirar fotos passo a passo...alguém teria como postar para mim....pois não sei......

abraços

Adriano-RS
23/11/2010, 09:28
ae galera...demorou...más já encostei o carro.....hj para envelopar...vou tirar fotos passo a passo...alguém teria como postar para mim....pois não sei......

abraços

quest 32,
não é tão dificil assim postar fotos, se vc quiser posso te ajudar num passo a passo, podemos falar via MSN, ou se preferir me envie as fotos e o texto que posto pra voce.
Tenho uma Gran Sptg preta, volta e meia penso em adesivar...
um abraço.

quest 32
23/11/2010, 10:05
me adiciona ae então meu msn é silver_938@hotmail.com





quest 32,
não é tão dificil assim postar fotos, se vc quiser posso te ajudar num passo a passo, podemos falar via MSN, ou se preferir me envie as fotos e o texto que posto pra voce.
Tenho uma Gran Sptg preta, volta e meia penso em adesivar...
um abraço.

quest 32
29/11/2010, 17:22
bom tentei de tudo que é jeito postar fotos aqui...quem quiser dá um toque que mando as fotos da sportage envelopada

rosalvonet
29/11/2010, 19:59
bom tentei de tudo que é jeito postar fotos aqui...quem quiser dá um toque que mando as fotos da sportage envelopada
Opa Quest, tudo bom. Manda pra mim por favor: neto.rosalvo@hotmail.com
Sou de SBC tb, onde vc fez? Ficou caro?

Abraço,

Rosalvo Neto.

Chico Almeida
30/11/2010, 14:36
bom tentei de tudo que é jeito postar fotos aqui...quem quiser dá um toque que mando as fotos da sportage envelopada
Quest, boa tarde.
Fiquei curioso com esse "envelopamento" da Sportage, já vi alguns carros mas, olhando de perto, existem lugares que não colam perfeitamente. Se vc já fêz, faz uma vistoria geral pra não ter dor de cabeça. Desculpe pelo pitaco.
Agora, pra colocar fotos, vc procura, nesta mesma janela de respostas, ao lado do tipo de letra, vc encontra um "clip", clica nele e abre uma outra janela aí é só clicar em "procurar" no seu computador e escolher a foto que vc quer!!!

Abraço,

quest 32
01/12/2010, 08:36
http://img253.imageshack.us/img253/1508/1002370t.jpgimperfeições.....ficaram umas 5 pequenas bolhas....e como o carro é preto e prata e a pelicula não faz dobra da porta o prata aparece, solução com um pincel dar retoque...más não vou mecher não...vai ficar assim mesmo

http://img560.imageshack.us/img560/5273/1002368.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/4997/1002369.jpg

rosalvonet
01/12/2010, 22:58
Caramba, ficou muito legal hein.

Parece um carro zerinho.

cegandrade
02/12/2010, 09:37
Bom Dia
A viatura ficou show!!!!!!
Gostaria de tirar 2 dúvidas:
- qual a garantia desse adesivo?
- quando retirado fica resido de cola?

quest 32
02/12/2010, 12:04
vamos lá

CHICO ALMEIDA- realmente ficaram algumas pequenas bolhas na tampa traseira....resolvido quando o sol bateu...imperfeições com partes descolando não ficaram nenhuma .....

ANDRADE - para tirar eles passam um removedor a base de oleo de laranja, no teste que fiz....uma passada com pano a cola saiu tudo sem precisar polimento, agora para tirar a pelicula tem que ser com o soprador se não até a tinta sai junto......a garantia é de 5 anos

ROSALVO - fiz na vila paulicéia numa empresa que se chama gammaprinter, éla fica bem na esquina da rua casper libero com a libero badaró,,,,,,se quiser ir lá me mande uma mensagem privada que vou lá contigo o preço éra 990, como abri mão da NF ficou por 900 isso em 3 de 300,00 eles fazem até em 4x......

esse tipo de serviço existem 4 materiais:

um nacional no valor de R$ 12,00 o metro
um imprtado de R$ 44,00 o metro
um importado de alta resistencia R$ 120,00 o metro
e um que é usado em colunas de porta de carros (esse eu descartei, pois ele não é tão preto e é muito rustico) que não sei o preço...

eles vendem para o brasil inteiro o material

minha mão de obra ficou em torno de 250,00 o resto foi material, ....

o problema são lava-rapidos.....com solupan fiz algum testes com um pedaço de pelicula e ele agride na hora.....diesel tem que lavar pois fica brilhante caso caia na pelicula.........e cera liquida...nem pensar....

o site da empresa é http://gammaprinter.com.br/ fone: 4173-0550 procurar pelo Lau..e dizer que é amigo do cara do elber da sportage

robertoamv
03/12/2010, 16:33
Ah, posta as fotos aí para vermos!!!

claudinho10001
01/02/2011, 21:36
Cheguei a cogitar o envelopamento de minha grand tdi 2001 preta, mas ao invés disso resolvi pintar do mesmo preto do carro, as partes douradas.
As razões são muitas: Primeiro que prefiro o brilho de uma cor preta única da Kia. Segundo por que quem faz esse tipo de serviço dá uma "garantia" de vários anos, certamente do material aplicado ou o serviço feito. Ora pois, uma fábrica também dá essa garantia da pintura de seus veículos, mas quem já não viu carros novos com pinturas totalmente queimadas, trincadas ou desbotadas simplesmente por que o proprietário não liga se o veículo fica parado de sol a sol, chuva à chuva ou à mercê de toda a sorte de intempéries, incluindo aí a corrosiva maresia.

Agora basta imaginar um carro "envelopado" na mão de trilheiros e que não tenham cobertura na garagem e o mesmo fica exposto ao sol e relento depois de um final de semana incrustrado de lama. Creio que até a lavagem (que deve ser imediata) num carro assim tem de ser diferenciada.

Temos que ter em mente que são adesivos e adesivos às vezes nem mesmo os vidros toleram, principalmente se são submetidos a algum tipo de produto químico, como os mais comuns como combustíveis que adoram derretar ou enrrugar esse tipo de material.

Fica show não resta dúvida, mas não seria o caso então de pintar o carro assim? Ou mesmo um bom pintor retirar o verniz da pintura com um bom trabalho profissional que proporcione o mesmo resultado?

Sei não...

Vejam essa Triton::

http://blog.gruposurya.com.br/?p=1081