Ver Versão Completa : Projeto chernobyl.
fabiano carraro
02/09/2010, 11:10
quem foi que diç que NIVA nao anda em trilhas PESADAS.:twisted:
DECIDI COMEÇAR A FAZER UM CARRO PRA TRILHAS MEU MESMO,CHEGA de andar de zeca.:odedo:
NIVA CHERNOBYL uma usina feita pra explodir no final.:mrgreen:
Agora só falta o V8 pra por nesse cambio/tcase :twisted:
[]´s
M-Beltrame
02/09/2010, 20:48
ETA mas que ignorância...:twisted::twisted::palmas:
Vai fica o bixo...
Mas Fala a ficha técnica que vai equipar ele...
Ate onde eu sei tem ate sub- chassis:twisted:
Esse eu faço questão de acompanhar...
anderson_wzorek
02/09/2010, 23:46
:palmas::palmas::palmas:
Esse eu vou acompanhar pessoalmente
ja estou dando meu palpites,espero que sirvam
cara parabéns pelo niva,vai ficar um canhão...
mantem a gente informado
Abraços
Anderson
fabiano carraro
03/09/2010, 02:12
Pois é gente já fazia uns 3/4 anos que eu nao tinha mais um carro meu mesmo......:parede:
fiquei só mexendo nos da galera pra levantar verba até construir uma oficina,mas estava ficando doente (na real) por nao ter algo meu mesmo, que pudesse desestressar, estava complicado e ficando cada dia mais doente,mesmo quando ia pra trilha, era pra puxar cabo a trilha inteira e arrumar troço quebrando, ai estava perdendo o tesao demais por 4x4 e quase ia vender tudo que juntei em 10 anos sem descanso.......:parede:
Mas ai um amigo passou a dar uma forçinha "lá de cima" e me colocou nos "trilhos" novamente.......Entao to ai montando este carrinho pra mim mesmo e empregando um pouco do que aprendi na vida até hoje como meca.
quando estresso vou lá e mexo nele um pouco ai volta a coragem de continuar mexendo nos outros........:mrgreen:
repararam como os 33"ficaram miudinhos nele erguido,e até os 35" nao sao lá estas coisas????????
o carrinho tem a mesma largura da RURAL só que com o comprimento dos CJTAS,entao to mexendo de vagarinho pra nao fazer nada atravessado,quero aproveitar ao maximo estas medidas pra definir a suspensao que sera linkada.....:pipoca:
A escolha do motor ainda é uma peça do quebra cabeça perdida pois existem inumeras opçoes:2.4 S10/2.3GEORGIA/2.0AP/2.8GM/1.9TDI/ETC......isto pra ficarmos só com os motores menores,pois acredito que de pra enfiar ali ainda, o 4.3 vortec e o motor da VEMAGHET com gicle fixo arrombado.........:mrgreen:
Tudo amarrado a um "SPACEFRAME"tabajaras..............chique no urtimo.
OU SEJA TEMPO E DINHEIRO QUE NAO ACABARAM MAIS.........mas prefiro isto a ficar tudo torto em uma cadeira de rodas.:concordo:
fabiano carraro
03/09/2010, 23:37
por acaso alguem sabe se os DANA 46 ,casam com os DANA 44 .....
Me ofertaram varios diferenciais destes de leilao ,todos zero,mas com gabarito torto.......
pesquisei e vi que sairam em uma série da frontier e s10,silverado.......
usam relaçao iguais as que tenho (47x12/3,92)....
sendo os "fatores de relaçao" iguais haveria algum outro problema????
Estao baratos entao estou pensando em colocar na trazeira o DANA 46 e na frente deixar o DANA 44.....as pontas deles sao maiores do meio pro final e os rolamentos bem mais parrudos.:pensativo:
M-Beltrame
04/09/2010, 10:30
Eles devem ser mais fortes...
MAs será que tem bloqueios para eles?
fabiano carraro
04/09/2010, 13:13
Eles devem ser mais fortes...
MAs será que tem bloqueios para eles?bloqueio ESAB/lincon.........
tem de monte, é baratinho e o unico inconveniente é que destroe tudo.:mrgreen:
Se nao tiver damos um jeitinho de fazer um nem que fique só 50%,com 2 satélites a +.
toda trilha eu revisava meu carro inteiro mesmo, entao abrir e apertar a porca num da nada pois ja troco o oleo.:concordo:
hercilio.neto
04/09/2010, 19:59
Ôpa,
projeto diferente e interessante.
Vamos acompanhar.
Boa sorte.
Lucas Nassif
04/09/2010, 20:07
Só acompanhando... :pipoca:
fabiano carraro
05/09/2010, 00:50
......
hoje dei uma analizada no esquema do motor e ainda ta embaçado,mas acho que vou acabar usando um GM 2.8 (2.5 aberto) que ja tenho aq :pensativo:
num to muito afim de demorar demais com cortes na parede de fogo,ja vou ter que me preocupar com a trazeira que vai receber uns cortes nervosos pra entrar os 35",os 33" nao ficaram legal........:sad:
Agora era hora de colocar o motor 3.0 VORTEC que eu "tinha" no começo do ano......burro fui vender a toa :parede:
fabiano carraro
05/09/2010, 00:55
a esqueci de mostrar, ja tem o irmao dele rodando........:dance:
fabiano carraro
05/09/2010, 01:01
e uns um pouco mais adiantados na idéia eu diria.........
o branquinho é mais o meu estilo.:mrgreen:
mas a D"MARIA NUM LIBERO.:putz:
tonimontana
05/09/2010, 12:15
Olá Fabiano, tudo bom? vai ficar legal seu projeto! o dana 46 é furada, pois tem mesmo tamanho de pinhao e coroa q o dana 44, só o pinhao mais longo! e nao tem opçoes de relaçoes! vai de d 44 mesmo, que deve ter umas 20 opçoes de relaçoes!!! vc ja pensou em usar um v8, acho q ficaria show de bola, ainda mais q seria uma surpresa ligar um niva c roncao de v8 ,dodge, galaxie , maverick, ou até um injetado, tipo cherokee(que é o mesmo do dodjao só c injeçao) explorer ou mustang(mesmo maveco injetado) ! imagina o torque na trilha!heheheh. abraço
christian govastki
05/09/2010, 13:43
Fabiano, passa um idéia do que está imaginando para o Niva. Eu gosto muito do Niva o mais original possível, o que logicamente não é o seu objetivo. Pena ter matado a suspensão dianteira, regredindo, na minha opinião para uma de eixo rígido. Eu pensaria em algo como quadri-link e outras soluções não tão convencionais. Abraço e força no projeto.
Flugêncio
05/09/2010, 13:43
a esqueci de mostrar, ja tem o irmao dele rodando........:dance:
Fabiano,
Olhe ele aqui mais limpinho...
Jeanilson
05/09/2010, 14:11
Acompanhando o tópico.
Boa sorte na empreitada, e adorei o nome :mrgreen:!
[]'s
pedro bonadio
05/09/2010, 21:16
Uma vez vi um niva,com eixos dana 44,suspenção toyota spoa,chassis de jeep 51 reforçado,t-case dana 18,cambio chevette 5 marchas,e motor ou era um ap 2.0 injetado preparado ou um gm 2.2 da s-10,pneus 33" super tork,guincho mecanico... !
É um projeto interessante !
Boa sorte !
fabiano carraro
06/09/2010, 13:28
Olá Fabiano, tudo bom? vai ficar legal seu projeto! o dana 46 é furada, pois tem mesmo tamanho de pinhao e coroa q o dana 44, só o pinhao mais longo! e nao tem opçoes de relaçoes! vai de d 44 mesmo, que deve ter umas 20 opçoes de relaçoes!!! vc ja pensou em usar um v8, acho q ficaria show de bola, ainda mais q seria uma surpresa ligar um niva c roncao de v8 ,dodge, galaxie , maverick, ou até um injetado, tipo cherokee(que é o mesmo do dodjao só c injeçao) explorer ou mustang(mesmo maveco injetado) ! imagina o torque na trilha!heheheh. abraço
nem pensar em motor gordo................:mrgreen:
muito peso na frente pra afundar ainda mais em trilhas truncadas como as que ando,e torque nao vai faltar mesmo, com a 240FS somada a reducao da HILUX:concordo:
a idéia é pra ser economico e com força necessaria a somente meu carro,nao pretendo puxar ninguem......
fabiano carraro
06/09/2010, 13:32
Fabiano, passa um idéia do que está imaginando para o Niva. Eu gosto muito do Niva o mais original possível, o que logicamente não é o seu objetivo. Pena ter matado a suspensão dianteira, regredindo, na minha opinião para uma de eixo rígido. Eu pensaria em algo como quadri-link e outras soluções não tão convencionais. Abraço e força no projeto.suspa original de niva melhor do que uma 4LINK;radius arm........acho que nao hein..........:rolleyes:
e homocinética nao esta no projeto realmente, no momento.........:mrgreen:
daq a alguns dias posto a formaçao dos links do carro........
RODRIGO TOMITÃO
06/09/2010, 13:38
acompanhando o tópico:pipoca::pipoca::pipoca:
fabiano carraro
10/09/2010, 09:36
acompanhando o tópico:pipoca::pipoca::pipoca:rodrigo deu certo a embreagem hd?
:pipoca:
RODRIGO TOMITÃO
10/09/2010, 10:19
Fabiano ainda não comprei, estou em duvida se compro as das bandis mais novas que é mais caro ou das 86 a 93 +- que são mais barato, mais acho que tanto faz.
fabiano carraro
10/09/2010, 12:40
veja quanto custa por ai que aq do lado da oficina tem a casa das toyotas ......qalquer coisa te mando daq.:concordo:
fabiano carraro
13/09/2010, 18:08
e ai gente sabadao foi dia de ir as compras........
BANCOS DO VOLVO 850 TURBO........eletricos e com aquecedor de "bumbis"E CADEIRINHA ORIGINAL DE FABRICA pro "carasujinha"........UM MUST".:mrgreen:
e por falar em turbo chegou minha turbina com o novo "rotor"pra dar mais baixa ao GM 2.8.:dance:
e a alavanca da SCAT que to mexendo pra ser a sequencial..........:rolleyes:
anderson_wzorek
13/09/2010, 23:30
Rapaiz,
teu projeto ta indo rapido
ja to usinando suas flanges brother,logo esta na mão blz
Grande abraço
Anderson
fabiano carraro
14/09/2010, 01:15
Rapaiz,
teu projeto ta indo rapido
ja to usinando suas flanges brother,logo esta na mão blz
Grande abraço
Andersonque noticia maravilhosa WZOREK,tava precisando mesmo de uma hoje :dance:
Entao, enquanto o conjunto de cambio nao esta por aq,eu vou juntando o restante das peças,ainda falta uma pá delas,mas as idéias estao se encaixando e o NIVINHA ta aceitando bem os upgrades:pensativo:
Infelizmente nao sobra muito tempo pra mexer no meu carrinho como vç sabe,pois to construindo ao mesmo tempo a oficina e toda a grana que entra vai pro sorteio "COROA oficina ,CARA chernobyl"e normalmente falta pros 2 ......:sad:
cara LEMBREI QUE TENHO UMA ALAVANCA DA PTO DA EKRON AQ poderiamos usar pra acionar o sistema de traçao da HILUX o que acha,ja é uma alavanquinha bem acabada,sera que daria pivotagem suficiente :pensativo:
por sinal preciso ver contigo quanto sairia pra usinar umas peças pra um novo layout do cambio,como a 240FS tem a alavanca lá na frente estou desenhando uma espécie de prolongador que traria o acionamento pra bem proximo da mao, nao gosto de coisas sem ergonometria,é um saco aquelas alavancas que ficam "soltas"ao vento pra um lado e pro outro,o treco tem que ser firme e curto,escalonando com precisao, nao parecendo que ta mexendo bolo .......:mrgreen:
vixiiii 1 da madruga vou dormir.:concordo:
anderson_wzorek
14/09/2010, 23:48
Fala Carraro,
Hj consegui um belo tubo para ligar as flanges, trata-se de um tubo mecanico sem costura com uns 10 mm de parede :twisted:
Então cara precisamos dar uma olhada nessa alavanca ai pra ver se ela se atende bem a função para qual sera proposta
Sabado tenho o 53°aniversario da kombi,e como sou kombeiro vou comparecer :dance:.
Vou ver se me programo para dar uma passada ai para trocarmos uma ideia,ai
resolvemos a questão da alavanca do pto ekron,as peças novas e ja dou uns palpites na viatura tbm.
Vai com calma na viatura e na ofina que tudo se arruma :concordo:
grande abraço :mrgreen:
Wzorek
Guiga Tostes
15/09/2010, 00:16
Fala Carraro, muito interessante e ousado o projeto!
Parabéns pela iniciativa e sucesso na empreita!
Tô de olho!:pipoca::pipoca::pipoca:
Abrs
fabiano carraro
15/09/2010, 00:27
entao vou ficar aq no aguardo de sua ilustre visita de kombao,.......:mrgreen:
10mm sera que num vai abrir no meio nao?
TEM CERTESA QUE AGUENTARA ERGUER O CARRO PELA FLANGE.........:mrgreen:
o ADI escreveu uma vez uma frase que dizia assim:
"Se parecer 3 x mais forte é por que aguenta":mrgreen:
por sinal estou querendo fazer o chassis em tubos paralelos de (60,30x3,91)schedule 40.........ligando ao monobloco pelas longarinas em suportes a lazer de 6mm,vou pesquisar o que usar ainda como coxim.......visto que nao precisariam segurar muita torçao de carroceria ,pois isto ficará a cargo das suspensoes um pouco melhores AS QUAIS AINDA ESTOU ESTUDANDO PKRAIO como agora.
nos parachoques dianteiros e trazeiros to querendo usar tubos menores com (42,20x3,75) aço 1020 ,pra serem um pouco mais maleaveis e parafusados em sanduiches ,talves com material feito sob encomenda pela top kits no meio,assim daria pra segurar um pouco as pancadas ,ainda nao consegui resolver bem esta parte, mas vou tentar gerar algum tipo de amortecimento nos parachoques assim como nos antigos "MUSTANG"...........:pensativo:
aparece aq sabadao que tiramos algumas idéias.:concordo:
fabiano carraro
15/09/2010, 00:50
Fala Carraro, muito interessante e ousado o projeto!
Parabéns pela iniciativa e sucesso na empreita!
Tô de olho!:pipoca::pipoca::pipoca:
AbrsGUIGA vç por aq .......
me economizou uma ligaçao........:mrgreen:
VÇ ME EMPRESTA SEU LATA?
num to achando um que aceite fazer as coisas como EU quero......ultimamente latoeiro só pensa em "martelinho de roubo"digo ouro etc.........
Eu até tenho um véinho dos bons que fazia uns bólidos pra nós antigamente ,mas a esposa dele nao deixa mais o homi trabalhar.......coitado do homi vai morrer de desgosto,por nao trabalhar,ja ta ficando doente de nao mexer em mais nada........era feliz e fazia coisas impecaveis pro "TARSO MARQUES" e nao cobrava nada ,só por prazer mesmo, agora ta pra lá e pra cá vagando sem rumo......se eu conseguir convencer ele a mexer no niva ,ai sim o carro vai ficar uma usina.
fabiano carraro
17/09/2010, 00:42
WZOREK.........
QUAL A CHANCE DA GENTE FAZER SAIR UMA "PTO" AI DO MEIO?
to pensando em usar "guincho mecanico" de novo.........:pensativo:
como ja tenho o projeto das engrenagem loka e do eixo entalhado ......só falta acertar um casco pra elas e acredito que de pra fazer su$$e isto......que se acha parceiro???
regulamos a idéia,sabadao :concordo:
ps:tadinho da caixa da willis até se encolheu do meu powertrain.......rsrsrsrsr
Guiga Tostes
17/09/2010, 01:20
GUIGA vç por aq .......
me economizou uma ligaçao........:mrgreen:
VÇ ME EMPRESTA SEU LATA?
num to achando um que aceite fazer as coisas como EU quero......ultimamente latoeiro só pensa em "martelinho de roubo"digo ouro etc.........
Eu até tenho um véinho dos bons que fazia uns bólidos pra nós antigamente ,mas a esposa dele nao deixa mais o homi trabalhar.......coitado do homi vai morrer de desgosto,por nao trabalhar,ja ta ficando doente de nao mexer em mais nada........era feliz e fazia coisas impecaveis pro "TARSO MARQUES" e nao cobrava nada ,só por prazer mesmo, agora ta pra lá e pra cá vagando sem rumo......se eu conseguir convencer ele a mexer no niva ,ai sim o carro vai ficar uma usina.
Fala Carraro!!!
Eu emprestaria ele numa boa...mas infelizmente não posso recomendar...a não ser que seja por sua "conta e risco":mrgreen:
Digo isso pois tive muitos problemas com o latoeiro em relação a prazos e organização...para teres uma idéia o carro ficou parado na oficina quase 30 dias já estando todo pintado...faltava só montar...mas a falta de organização dele não permitia...e não foi só isso...ao longo do 1 ano e meio que o carro ficou lá(só para fazer a funilaria...e olha que a Band estava em ótimo estado) cheguei a ir até a oficina em periodos de 15 em 15 dias e perder a viagem($ rodando mais de 100km para ir) pois ao chegar lá nada ou quase nada havia feito(tipo só mexeu em alguma coisinha pois sabia que eu estava indo lá).
Com isso tudo acabei perdendo a paciencia e fiz o mais dificil...tomei uma atitude e tiramos a Band de lá no estado em que estava(saiu no reboque)...ele correu para montar mas tiramos de guincho e mandamos para outra oficina que agora está finalizando e muito bem a montagem.
O problema dele é ORGANIZAÇÃO...e um pouco de respeito, pois me senti desrespeitado pelas diversas vezes que fui até lá com promessas de que ficaria pronto e nada...e eu paguei tudo direitinho e nunca deixei faltar nada para que o serviço parasse.
Bom desculpe o desabafo...mas tinha que te convencer que não vale o risco e custo...
Frente a isso tudo e tendo este excelente profissional por aí vagando e precisando de um incentivo...eu ficaria com o Tiozinho...ainda mais se trabalhava para o Tarso Marques.
Ps.: Apesar de tudo gostaria de deixar aqui registrado que ao menos o trabalho de lata e pintura foi muito bem feito e quanto a isso não tenho nada a reclamar.
Abrs...qualquer coisa dá um grito!:concordo:
fabiano carraro
17/09/2010, 13:59
Fala Carraro!!!
Eu emprestaria ele numa boa...mas infelizmente não posso recomendar...a não ser que seja por sua "conta e risco":mrgreen:
Digo isso pois tive muitos problemas com o latoeiro em relação a prazos e organização...para teres uma idéia o carro ficou parado na oficina quase 30 dias já estando todo pintado...faltava só montar...mas a falta de organização dele não permitia...e não foi só isso...ao longo do 1 ano e meio que o carro ficou lá(só para fazer a funilaria...e olha que a Band estava em ótimo estado) cheguei a ir até a oficina em periodos de 15 em 15 dias e perder a viagem($ rodando mais de 100km para ir) pois ao chegar lá nada ou quase nada havia feito(tipo só mexeu em alguma coisinha pois sabia que eu estava indo lá).
Com isso tudo acabei perdendo a paciencia e fiz o mais dificil...tomei uma atitude e tiramos a Band de lá no estado em que estava(saiu no reboque)...ele correu para montar mas tiramos de guincho e mandamos para outra oficina que agora está finalizando e muito bem a montagem.
O problema dele é ORGANIZAÇÃO...e um pouco de respeito, pois me senti desrespeitado pelas diversas vezes que fui até lá com promessas de que ficaria pronto e nada...e eu paguei tudo direitinho e nunca deixei faltar nada para que o serviço parasse.
Bom desculpe o desabafo...mas tinha que te convencer que não vale o risco e custo...
Frente a isso tudo e tendo este excelente profissional por aí vagando e precisando de um incentivo...eu ficaria com o Tiozinho...ainda mais se trabalhava para o Tarso Marques.
Ps.: Apesar de tudo gostaria de deixar aqui registrado que ao menos o trabalho de lata e pintura foi muito bem feito e quanto a isso não tenho nada a reclamar.
Abrs...qualquer coisa dá um grito!:concordo:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:mrgreen:
véio deixa eu te falar uma coisinha e pra quem mais estiver lendo pois sou prestador de serviços tambem, mas principalmente adquirinte deles........:pipoca:
apenas uma "divagaçao" sobre aquisiçao de serviços,"INDIFERENTE DA AREA DE ATUAÇAO".:concordo:
somos seres racionais certo?
ERRADO, somos "emotivos" e isto nos transforma em seres com capacidade de ERRAR feio,somamos a isto, a questao de geralmente querermos ter o melhor pelo mais em conta,por pura questao de sobrevivencia mesmo,se temos grana sobrando, realizamos coisas, senao passamos a depender de alguem.....:oops:
muitas veses eu chego em um local e fico admirado com a qualidade do que estao fazendo...... construçao civil,dentistas,oficinas,metalurgicas,escritórios. ...e por ai vai, ainda mais que eu era um verdadeiro chato de galocha,perfeccionista mesmo.:mrgreen:
mas ai começei a me stressar com as coisas, pois achava que poderiam e principalmente, deveriam ser perfeitas,só que o mundo nao é perfeito, nao somos perfeitos e principalmente perfeiçao nao é legal, pois nos torna seres chatos pra kct ......:pipoca:
entao no meu ver, hoje em dia seria mais ou menos assim......
Se um determinado profissional executa algo com perfeiçao ele nao deve ser muito aclamado,e valorizado,mas se ele executa com dificuldade as coisas,ele deve ser no minímo instruido a fazer melhor, pois se ele conseguir atingir um nivel médio de qualidade,este sim é o cara ideal pra realizar as coisas.......
A uns anos atraz todo mundo achava que preço e reduçao de custos era a alma dos negócios modernos,que quanto mais se produzisse mais barato ficaria e consequentemente mais gente teria acesso......RESULTADO:coisas muito mal feitas,frageis,com pouco acabamento.........e o pior, de baixo valor comercial.:pipoca:
Nos dias de hoje precisamos dar valor pra aquilo que esta no meio de campo,no meio termo entre o excelente,e o bom,NO ACEITAVEL.
OU SEJA DE 25% A 75% É A PARTE DA VIDA QUE REALMENTE FUNCIONA.:concordo:
é nestes profissionais E EMPRESAS que devemos estar dispostos a acreditar, e investir.
os das pontas geralmente nos trazem muitos prejuisos.:mrgreen:
é dificil achar este patamar?talves mas uma excelente dica é se informar antes com outros que ja passaram pelo mesmo problema,pesquisar bastante ,e tomar é claro a sua propria decisao,pois ainda existe no mercado aquele cara que:
faz muito bem feito,mas nao consegue manter a qualidade por muito tempo,pois é excelente em uma coisa,mas nao em duas.....e administraçao exige tempo pra se aprender,provavelmente mais do que apertar os parafusos corretos.
ACHO QUE É ASSIM QUE ENXERGO MINHA PROPRIA VIDA!!!!!!!!:pensativo:
fabiano carraro
20/09/2010, 15:37
pessoas alguem sabe se existe pra comprar TRAZEIRA COMPLETA do niva,NOVA?
convenci o homi a trabalhar no chernobyl ,mas ele ta querendo reconstruir as partes podres completamente do zero.....................:shock:
e o pior é que sei que ele consegue mesmo.........:palmas:
Mas nao sei se valeria a pena gastar tanto nisto, visto que nao to querendo fazer um "ANTIGO" e sim um carro pra trilhas.........:pensativo:
to achando que vou acabar dobrando umas chapas em grau reto mesmo e colocando um guincho atraz tambem.......:mrgreen:
o RADIADOR ja demos um jeito ficou 10.o que acharam?:rolleyes:
anderson_wzorek
20/09/2010, 23:45
Opa meu velho,tranquilo?
cara quero pedir desculpas por não passar ai no sabado,é arrumamos um motor para brincar aqui e não dei conta da hora,
Na quarta feira a a noite to mais tranquilo,ai devo passar em sua oficina ok
Grande abraço
Anderson
Patolino
21/09/2010, 01:36
O projeto vai ficar o bicho...
Acompanhando...
fabiano carraro
21/09/2010, 21:19
Opa meu velho,tranquilo?
cara quero pedir desculpas por não passar ai no sabado,é arrumamos um motor para brincar aqui e não dei conta da hora,
Na quarta feira a a noite to mais tranquilo,ai devo passar em sua oficina ok
Grande abraço
Andersonopa aproveita e me tira as medidas do cambio com o resto +-.......:pensativo:
comprimento e largura aproximada só pra eu tirar uma duvida quanto ao posicionamento do motor em relaçao ao radiador......:putz:
cara acredita que a "capaseca" do opala tem "exatamente" a mesma largura do tunel do niva,nem um mm a mais nem a menos......e isto quer dizer que é ruim pois nao trabalhará nada e vou ter que abrir o cofre inteiro mesmo.:oops:
fabiano carraro
21/09/2010, 22:25
O projeto vai ficar o bicho...
Acompanhando...espero que fique pelo menos agradavel de se dirigir Patolino pois é um carro bastante diferente de se fazer mesmo,o Niva possui qualidades de carros bem mais caros,como ar quente ,desembaçadores,cintos retrateis atraz ,etc..... sem falar no espaço interno de dar inveja a outros offroads bem maiores.
Sao estas qualidades de carro mais "fechado",que me fizeram acreditar que poderia ficar bacana:concordo:
minha esposa fica uma verdadeira "charope"quando esta frio,e meu filho ainda é pequeno demais pra ficar sacolejando em carros de trilhas,e Eu to ficando cansado e véio precisando de um pouco de mais de conforto :mrgreen:
entao optei por fazer um misto de tudo,e como Eu só ando em lugares complicados, nao poderia deixar de fazer com que ele me permitisse ir a onde gosto, mas de forma segura,robusta,e principalmente encarando de frente os "grandalhoes"daq da turma.:odedo:
fabiano carraro
26/09/2010, 01:22
comecei hoje de manha a montar o chernobyl (plagiado) e ja terminei,olhem só como ficou.:mrgreen:
fizeram este em outra oficina,colocaram motor AP x chevette x niva x dana 44..... E NAO CONSEGUIRAM ANDAR COM O CARRO :parede:
resultado trouxeram aq pra corrigir e quem sabe, fazer o carro andar.:pensativo:
ENTAO aproveitei o caminho ja andado e coloquei uns 35" emprestados pra ficar bonito na foto e me trazer as medidas exatas dos cortes na lata pro verdadeiro CHERNOBYL.......:pipoca:
ESTE POR SINAL JA ESTA RECEBENDO AS 1°DOBRAS E ESTUDOS DE REFORÇOS E LIGAMENTOS DO CHASSIS COM A GAIOLA INTERNA.:concordo:
Um "SPACE FRAME" tabajara eu diria......:rolleyes:
Flugêncio
26/09/2010, 14:22
ESTE POR SINAL JA ESTA RECEBENDO AS 1°DOBRAS E ESTUDOS DE REFORÇOS E LIGAMENTOS DO CHASSIS COM A GAIOLA INTERNA.:concordo:
Um "SPACE FRAME" tabajara eu diria......:rolleyes:
Fabiano,
Dá uma olhada nas fotos
fabiano carraro
26/09/2010, 16:47
legal FLUGENCIO esta nós ja haviamos discutido lá no "nivahardcore"........
mas este daq é novo pra mim.
esta com 33" e um curioso guincho interno.........entre os bancos :shock:
por sinal ando me espelhando muito nos EUROPEUS ultimamente pra fazer os carros da oficina ,a forma deles construirem esta muito mais proximos de nós do que os AMERICANOS/australianos...etc
E eles conseguem justificar as trilhas com provas de ENDURANCE E TRIAL deixando eles muito mais experientes do que nós em se tratando de provas de longa duraçao:
EVRO's/TRANSYLVANIA/thessaloniki....sao o tipo de desafio que eu adoraria poder participar...........:dance:
estou pensando em pinta-lo neste ton de vermelho, mesclado com cinza escuro, "tipo saia e blusa "o que acham????
fabiano carraro
26/09/2010, 17:08
UMA IDÉIA apenas.......:concordo:
http://www.youtube.com/watch?v=Gfwo8J3Un1U&feature=grec_index
anderson_wzorek
30/09/2010, 23:09
Carraro,
Consegui marcar tds as furação da hilux na flange,dei uma p..... trabalho
A Flange do clark ja esta pronta,
Agora é só soldar td e dar acabamento,
Particularmente to achando que nossa flanhe não vai dever nd para as comerciais que temos no mercado
Na proxima semana to aparecendo ai meu velho
Abraços
Anderson
fabiano carraro
01/10/2010, 14:00
kkkkkkkkkkk com certeza eu boto muito mais fé no que nós fazemos por aq, do que estes marreteiros espalhados pelo BRASIL .........:mrgreen:
quando o assunto é inventar ou modificar algo é só chamar a gente que nóis da um jeitao.:pipoca:
se nao quer que quebre (nossa quanto que!!!!)chama nóis.....:dance:
viu entre em contato com o marilson QUE ele quer a flange pra um cambio na hilux.:concordo:
e peça pro GILMAR me acessar que preciso ver a data dos cheques que ele deixou aq .:parede:
estou com umas peças pra serem produzidas aq que vao revolucionar a forma de puxar cabo do guincho..........:pipoca:
anderson_wzorek
01/10/2010, 23:12
Opa blz meu velho,
Cara esse negocio de adaptação é fascinante,
com jita criatividade,bon senso,pascinecia e logico criterios fazemos miséria haha,
Ja passei o recado pro Gilmar,
Quantos as peças de guincho essa to querendo ver de perto,
estou pensando sinceramente em buscar um torno velho em São Paulo pra gente inventar moda.
Ja entrei em contato com o Marilson,valeu pela dica
Abraços velho
fabiano carraro
06/10/2010, 00:05
Entao os sistemas que criei sao pra usar guincho MECANICO na T-CASE HILUX ou NP 1356 da BORGWARNER ,os eixos e engrenagens ja mandei usinar ,agora só preciso das caixas pra ajustar o protótipo ,reajustar e mandar forjar, pois num quero este trem quebrando na hora que mais preciso do guincho :rolleyes:
e to terminando um "bocal revolucionario":mrgreen:
Ele nao deixa mais o cabo enrolar de qualquer jeito no carretel,pois trabalha em conjunto com um sistema de engrenagem corrediça no lugar dos "roletes"do bocal.....
Eles sao acionados pelo proprio carretel que faz girar os "roletes" em forma de fuso deslocando uma pequena engrenagem que corre levando e trazendo o cabo .... um"MUST"que suporta 9ton de pressao,sem envergar nadinha....... :pipoca:
SÓ ta faltando acertar 6 furos ...
por sinal to terminando o chassis .....No cad É CLARO :mrgreen:
Ano que vem eu começo a montar as peças nele,pois o latoeiro vai embassar tudo com certeza,entao vou TERMINANDO A ENTRADA DA OFICINA este mes,mas dai ja vem as festas e viagens,IPTU/IPVA/"I"scolinha do nenem etc...etc..etc.... ou seja Chernobyl só daq a uns 6 meses de novo.:oops:
anderson_wzorek
07/10/2010, 23:31
Carraro,
Que horas vc abre a oficina no sabado?
quero passar ai logo cedo,to numa correria essa semana,
abraços velho
anderson_wzorek
08/10/2010, 21:00
Carraro blz?
To aqui dando chute na parede vendo tamanha burrice que cometi na hora da montagem da flange, :parede:
Amanha a lixadeira vai comer solto :twisted:
Na proxima semana ja esta td pronto de volta,ai vou aproveitar e conferir pra deixar as alavancas alinhadas...
Abraços velho bom feriado
fabiano carraro
12/10/2010, 20:47
MEU VÉIO
meu professor dizia que ele num errava, se confundia:mrgreen:
a propósito estou com um baita cambio 5°drive aq e todo sincronizadao.......
termina o 240 FS???
Que dai quero fazer este outro, com a outra t case de hilux que tenho, ai instalo um e vejo no que da,o outro eu boto a venda..........:pensativo:
Desce o pau, que dai eu ja tenho como começar a trabalhar NO MES QUE VEM:dance:
e o churras no sabadao vai rolar ou minguou?:pipoca:
anderson_wzorek
12/10/2010, 21:56
MEU VÉIO
meu professor dizia que ele num errava, se confundia:mrgreen:
a propósito estou com um baita cambio 5°drive aq e todo sincronizadao.......
termina o 240 FS???
Que dai quero fazer este outro, com a outra t case de hilux que tenho, ai instalo um e vejo no que da,o outro eu boto a venda..........:pensativo:
Desce o pau, que dai eu ja tenho como começar a trabalhar NO MES QUE VEM:dance:
e o churras no sabadao vai rolar ou minguou?:pipoca:
Fala meu velho
Um erro de vez em quando é bom pra deixar espeto
Sabado pela manha to levando a caixa com a flange montada e soldadade da forma certa kkkk ai na sua oficina,ai ja conversamos a respeito dessa nova flange,
Sabado depois das 18:00 vai rolar o churras sim,esse ta garantido
Abraços
fabiano carraro
20/10/2010, 14:14
Anderson ralei um monte pra ir no churras mas acabamos ficando presos a compromissos familiares e nao deu mesmo pra comparecer .:oops:
vou ver se consigo passar ai pegar o cambio
Talves eu va pra trilha
nesta sexta feira a partir das 21 e fique por lá até domingo pois estamos abrindo A TRILHA DOS FORNOS-SJP que nao tem saída ........era ir e voltar pelo mesmo caminho ,mas agora achei uma maneira de passar até a represa e vamos lá ver se passa pra dai no feriadao darmos mais uma investida e ligarmos ela a BR 277......
O CHERNOBYL ja ta ficando impaciente com tanta poeira e nada de lama.:mrgreen:
ja arrumei todas as peças e o cara que vai fazer a lata ,só falta EU (a parte mais dificil)conseguir tempo pra começar as dobras,montagem,e pintura do chassis,pra começar a fixar tudo.....:dance:
:concordo:
anderson_wzorek
20/10/2010, 23:01
Anderson ralei um monte pra ir no churras mas acabamos ficando presos a compromissos familiares e nao deu mesmo pra comparecer .:oops:
vou ver se consigo passar ai pegar o cambio
Talves eu va pra trilha
nesta sexta feira a partir das 21 e fique por lá até domingo pois estamos abrindo A TRILHA DOS FORNOS-SJP que nao tem saída ........era ir e voltar pelo mesmo caminho ,mas agora achei uma maneira de passar até a represa e vamos lá ver se passa pra dai no feriadao darmos mais uma investida e ligarmos ela a BR 277......
O CHERNOBYL ja ta ficando impaciente com tanta poeira e nada de lama.:mrgreen:
ja arrumei todas as peças e o cara que vai fazer a lata ,só falta EU (a parte mais dificil)conseguir tempo pra começar as dobras,montagem,e pintura do chassis,pra começar a fixar tudo.....:dance:
:concordo:
Blz meu velho
só me liga antes pra gente acertar pra vc pegar o cambio
manda ve na trilha lá,que daqui um ano meu jeep ta forte na parada de volta.
abraços velho
...que daqui um ano meu jeep ta forte na parada de volta...
Uaia, não era pro pinhão deste ano?!?!?!:mrgreen:
[]´s também sem previsão de andar de jeep novamente....:parede:
anderson_wzorek
21/10/2010, 23:08
Fugger...
até era pra ser pro pinhão desse ano
mas ai ja viu,os amigos ficam dando ideias :odedo:
sem previsão alguma,mas algum dia anda
abraços
fabiano carraro
25/10/2010, 19:18
opa chegou a dona encrenca :dance:
ANDERSON se este serviço que vç realizou em meus cambios nao for profi, EU desisto de montar jeeps :palmas:
é o que eu sempre digo as coisas nao estao demorando,estao sendo bem feitas!!!!!!!!!!!!:rolleyes:
Bom ja enfiei tudo debaixo do CASQUINHO RUSSO,pra mediçoes e calculos e realmente vai ficar uma coisa de loko este carrinho..............:shock:
esta semana peguei super pesado com o pedreiro e o eletrecista aq em casa e terminamos a entrada agora OFICIAL de minha oficina,minha namorada agradeceu até o ultimo a separaçao da casa da oficina :mrgreen:
agora falta só os acabamentos .........portanto, acabaram as obras destinadas pra este ano,e como esta tudo devidamente quitado graças a DEUS........
TEREMOS CHURRAS DE INAUGURAÇAO ANO QUE VEM.:dance:
Entao agora poderei começar a dedicar alguns finais de semanas e feriados a construçao do CHERNOBYL.:-D
anderson_wzorek
25/10/2010, 23:28
opa churrasco onde?:mrgreen:
cara procurei fazer um trabalho legal no seu cambio ,pois espero que esse seja meu cartão de visitas :concordo:
A hora que der coloca umas fotos da evolução do projeto com o cambio agora hehe
Meu velho precisando é só falar.
Abraços
fguerreiro
29/10/2010, 18:52
Como anda o Niva?
Tópico muito interessante!
fabiano carraro
31/10/2010, 21:29
opa guerreiro o projeto esta meio paradao,devido a algumas prioris ,entao deixei as coisas meio de lado por enquanto ,mas assim que eu começar a juntar o quebra cabeça EU volto a postar as novidades
A maior duvida ainda esta na questao de como idealizar o chassis de uma forma que sirva em pra qualquer outro casco.......vai que eu bato o bichao numa arvore e preciso reconstruir................:pipoca:
entao é melhor ter uma maneira de reconstruir tudo devidamente gabaritado varias veses se for necessario.....:concordo:
AGORA POSSO ADIANTAR QUE O BICHO TA FICANDO INGNORANTI,e esta ficando o que sempre imaginei pra meu proprio offroad.....:mrgreen:
fguerreiro
22/11/2010, 22:05
Carraro valeu pela resposta!
Bota mais um urânio em Chernobyl... rs
Abraço!
fabiano carraro
24/11/2010, 19:54
Entao gente DEPOIS DE SEMANAS TRABALHANDO SEM PARAR ,finalmente consegui dar uma adiantada nas obras, e no bolso...:dance:
e agora já tenho uns probleminhas pro nivinha.....:mrgreen:
o cambio da F 4000(:shock:) ficou muito bom com sua nova flange acoplada a reduzida da HILUX,mas apresentou um problema meio chato e de dificil soluçao......
a alavanca de troca ficou em baixo do painel do carro :twisted:
e como nao da pra mexer mais com o motor alem do que ja foi pra dentro do cofre,e as medidas ja estao fechadas,com capa seca,cambio,flange,reduzida ,cardãs,suspa, pneus e direçao......surgirao algumas duvidas de como proceder quanto a isto:
1)faço uma alavanca bem longa e a curvo até dar mao (vai ficar esquesito)
2)faço um prolongador com terminais rotulares e monto uma nova alavanca mais proxima (vai ficar esquesito)
3)desmonto a tampa toda e usino novos eixos de garfo saindo pra fora da tampa,fecho a saída original ,e construo um novo trambulador pra ela que fique em cima da flange (caro e complexo,mas ficaria excelente):pensativo:
aproveitei e joguei algumas peças dentro do carro pra dizer que as coisas estao andando,como bancos,etc.... ,fiquei impressionado em como os bancos dianteiros do VOLVO, encaixaram com perfeiçao dentro do niva ,deveriam vir de fabrica assim ......:mrgreen:
anderson_wzorek
24/11/2010, 21:29
opa,
agora esse niva anda?
gostei da flange haha
precisando fala
abraços
fabiano carraro
24/11/2010, 22:31
opa,
agora esse niva anda?
gostei da flange haha
precisando fala
abraços
e dae meu véio se ta bem homi :concordo:
entao temos uma nova encrenca pra resolver agora.........:pipoca:
EIXOS HIBRIDOS:
BOJO e TUBEIRAS do DANA 44 em munhoes LAND ROVER :pensativo:
comprei 2 eixos de um land 82 apodrecendo no tempo ,só que nao deu pra aproveitar nada a nao ser os munhoes e os flutuantes........coroa e pinhao lixo,pontas lixo,carcaça lixo,rolamentos lixo,retentores entao nem se fala ......:parede:
consegui salvar as partes realmente importantes da bagaça toda,e acredite se quiser mas os LAND usam as mesmas porcas e arruelas dos willis nos munhoes ou seja a rosca da manga de eixo é identica ,e o comprimento é praticamente o mesmo dos jeeps tambem,ou seja da pra colocar os "CUBOS"dos DANA nas mangas dos ROVER ,basta usinar um pouco a manga dos LAND nos rolamentos de dentro pra encaixar o rolamento/retentores dos willis nela,os outros rolamentos entram sem nenhum trabalho e entao usar as mangas LAND nos munhoes originais deles,que sao quase o dobro dos do DANA.....
quando tiver tempo passe aq na oficina pra me tirar uma duvida sobre como poderiamos fixar as pinças de freio que é o unico problema até agora......:parede:
As pontas de eixo dianteiras vou fabricar em 5180, e usar homocinéticas de TOY ,que ficam exatamente como o kit da ensimec,mas pela metade do preço.:dance:
e as trazeiras usarei tudo da LAND flutuante ,só fazer as pontas e frezar as pontas pra tulipa dos rovers.:dance:
véio o chernobyl,vai explodir mesmo no final............:mrgreen:
anderson_wzorek
25/11/2010, 23:49
e dae meu véio se ta bem homi :concordo:
entao temos uma nova encrenca pra resolver agora.........:pipoca:
EIXOS HIBRIDOS:
BOJO e TUBEIRAS do DANA 44 em munhoes LAND ROVER :pensativo:
comprei 2 eixos de um land 82 apodrecendo no tempo ,só que nao deu pra aproveitar nada a nao ser os munhoes e os flutuantes........coroa e pinhao lixo,pontas lixo,carcaça lixo,rolamentos lixo,retentores entao nem se fala ......:parede:
consegui salvar as partes realmente importantes da bagaça toda,e acredite se quiser mas os LAND usam as mesmas porcas e arruelas dos willis nos munhoes ou seja a rosca da manga de eixo é identica ,e o comprimento é praticamente o mesmo dos jeeps tambem,ou seja da pra colocar os "CUBOS"dos DANA nas mangas dos ROVER ,basta usinar um pouco a manga dos LAND nos rolamentos de dentro pra encaixar o rolamento/retentores dos willis nela,os outros rolamentos entram sem nenhum trabalho e entao usar as mangas LAND nos munhoes originais deles,que sao quase o dobro dos do DANA.....
quando tiver tempo passe aq na oficina pra me tirar uma duvida sobre como poderiamos fixar as pinças de freio que é o unico problema até agora......:parede:
As pontas de eixo dianteiras vou fabricar em 5180, e usar homocinéticas de TOY ,que ficam exatamente como o kit da ensimec,mas pela metade do preço.:dance:
e as trazeiras usarei tudo da LAND flutuante ,só fazer as pontas e frezar as pontas pra tulipa dos rovers.:dance:
véio o chernobyl,vai explodir mesmo no final............:mrgreen:
Fala Mestre,
Estou fazendo provas na faculdade,então o negocio ta doido
Assim que aliviar esse final de semestre passamos ai pra resolvermos o novo probleminha hehe
Precisando é só falar
abraço
Anderson
fabiano carraro
26/11/2010, 12:28
Fala Mestre,
Estou fazendo provas na faculdade,então o negocio ta doido
Assim que aliviar esse final de semestre passamos ai pra resolvermos o novo probleminha hehe
Precisando é só falar
abraço
AndersonBOM NESTE CASO CAPRICHA NA COLINHA ,QUE EU NUM QUERO NEGUINHO BURRO TRABALHANDO COMIGO......................:mrgreen:
aq só com certificaçao A.S.E.:roll:
Minha duvida agora é se:
o aço empregado nas peças dos munhoes dos land nao é inferior ao aço usado pela willis,visto que nunca vi quebrar munhao de willis,e nunca coloquei a LAND pra rachar de verdade no mato,mas o DIOGO de CAMPINA GRANDE DO SUL desalma a dele sem dó,e ta com o eixo trazeiro soldado e o dianteiro com KAISER nos pneus 33" recpados.....
o dos LAND é em ferro fundido, até mesmo nos "copos",e aço mesmo só no suporte que vai soldado nas tubeiras.......
ja dos DANA os copos tambem sao em aço,mas os rolamentos sao de "cristal",nao sei na equivalencia entre um e outro qual seria o mais forte tirando a parte dos rolamentos.:pensativo:
é isto que eu gostaria de saber,de repente justifico nos rolamentos e enfraqueço nos munhoes só por que parecem ser mais fortes vizualmente.....:-(
Se bem que na f 75 do kaminski (GOODZILA) que usavamos os 40",e hoje com os 35" de volta ,nunca tivemos problemas com estouro de munhoes,e olha que judiavamos dela sem dó,trocamos tudo que foi dando M* com o passar do tempo por peças engaioladas em aço ,ou por similares forjadas,mas justamente nos munhoes nunca deu pau.:dance:
PS:brincadeiras a parte com seus estudos,seja CUCA fresca que tudo vem facil na mente,POIS FAZEMOS E ESTUDAMOS OQUE GOSTAMOS :concordo:
fabiano carraro
26/11/2010, 23:42
olhem só o que este carrinho trabalha.....:palmas:
Se estivesse bloqueado 200% + pneus decentes, o carrinho ia dar muita alegria ,ficando em pouquissimos locais nas trilhas mais dificieis que conheço aq no BRASIL.
GOSTEI MESMO,SIMPLES, BARATO E EFICIENTE.:palmas:
http://www.youtube.com/watch?v=4btGTxWfTXE&feature=related
fabiano carraro
08/12/2010, 12:45
bom os munhoes do land rover nao vao poder ser usados na dianteira .....:parede:
entao usarei só as mangas e os cubos como flutuante na trazeira.
colocarei "dois munhoes completos de TOYOTA" pra dianteira
anderson_wzorek
20/12/2010, 21:38
E ai Polaco,a quantas anda esse projeto?
vai estar na oficina na quinta após as 18?
se der passo ai pra gente conversar
abraços
fabiano carraro
20/12/2010, 23:36
VÉIO COM CERTESA ESTAREI SIM.....:oops:
estou com muito serviço atrazado por causa das chuvas .......
construiram um predio atraz da oficina e fizeram o pluvial dele com bomba,mas nao ta dando conta e ta vindo uma enxurrada aq dentro .choveu eu me estrepo e tudo mais que estiver solto no chao.........imagina minha felicidade com mais este tipo de problema :parede:
to ferrado e esperando soluçao dos engenheiros......que estao indo tudo dar uma voltinha pra salgar os pés e nem ai pro meu problema.......
Pelo menos to pleiteando uma grana na justiça que da pra terminar o CHERNOBYL e mais um monte de coisas por aq......Se eles nao me resolverem até janeiro e eu perder um só cliente eu desço a borracha neles.:mrgreen:
fabiano carraro
20/12/2010, 23:41
ó o tamanho da encrenca......
O nome do projeto e o proprio projeto hein.
Boa sorte
ó o tamanho da encrenca......
Polaco, espalha sabão em pó pelo chão e vc fica com um sistema de limpeza grátis :mrgreen:
[]´s sem agregar nada ao tópico
PS. Vc já tinha me falado disso, meses atrás. Se nada ainda foi resolvido mesmo, gaste uns R$40 e mande uma notificação extrajucicial para o responsável pela obra dando prazo para a solução da coisa. Se não for resolvido até lá, vc estará embasado para uma cobrança judicial. Infelizmente, as vezes só assim as coisas são resolvidas. :-?
fabiano carraro
21/12/2010, 20:52
Polaco, espalha sabão em pó pelo chão e vc fica com um sistema de limpeza grátis :mrgreen:
[]´s sem agregar nada ao tópico
PS. Vc já tinha me falado disso, meses atrás. Se nada ainda foi resolvido mesmo, gaste uns R$40 e mande uma notificação extrajucicial para o responsável pela obra dando prazo para a solução da coisa. Se não for resolvido até lá, vc estará embasado para uma cobrança judicial. Infelizmente, as vezes só assim as coisas são resolvidas. :-?pois é meu amigo as coisas vao ferver assim que cair a proxima chuva e me parar denovo .....
O "LM", este jeepao laranja ai da foto, ja devia estar rodando em novembro mas ainda ta faltando uns 20% do carro,e como chove forte a dias, imaginem só,tenho que esperar parar o diluvio,secar o piso e trabalhar de madrugada as veses, isto me joga em uma fria pois vencem as contas e nao posso pegar novos veiculos até terminar estes......pois seria desonestidade com meus clientes,entao ja viu né.
vou usando a grana que é pro NIVA ,pra segurar as pontas até pegar novos carros, e ai o meu vai ficando sempre em segundo plano por causa de erros dos outros .:parede:
ATÉ JANEIRO EU AINDA AGUENTO A PALHAÇADA depois vou "afogar" um eng°de uma certa construtora,na 1°chuva que cair......:pipoca:
fabiano carraro
21/12/2010, 21:03
O nome do projeto e o proprio projeto hein.
Boa sorte
SALLÉ a idéia é meio complicada mesmo,mas acredito que vai ficar bem legal o meu carrinho :dance:
só gostaria de ter mais tempo pra me dedicar ao projeto,mas quem sabe agora em 2011 eu arrume este tempo e consiga instalar pelo menos o chassis nele ,antes que enferruje :oops:
e Obrigado por curtir o tópico.:concordo:
fabiano carraro
24/12/2010, 15:00
FELIS NATAL
a todos os que acompanham o tópico do CHERNOBYL
e que neste no vo ano as coisas se ajustem com perfeiçao a todos
SAUDE
ALEGRIA
PAZ
HARMONIA
e muitas trilhas fantasticas a todos aqueles que curtem OFFROAD.
pois........
DINHEIRO A GENTE NAO PRECISA,quando se tem boas amizades.:mrgreen:
4X4GARAGE
15/02/2011, 09:17
fala grande Fabiano,e o nivão?
parou?
[]s
fabiano carraro
15/02/2011, 09:44
fala grande Fabiano,e o nivão?
parou?
[]spois é Garage alegria de pobre dura pouco mesmo,.......estou tendo enormes dores de cabeça com meu vizinho que construiu um predio atraz da oficina ,mas dimensionou errado o pluvial e agora ta tudo invadindo a minha oficina ,a cada chuva (mesmo fraca)vem tudo pra dentro dela.......:(
Ai nao tem como pensar em mexer no carro.:parede:
Mas estou correndo pelas pontas,e revendo algumas peças e coisas do genero,e assim que resolver esta bomba recomeço o projeto ........
a vantagem é que como acabo ficando um certo tempo ocioso,esperando a agua ir ,posso ficar revendo minhas idéias.:lol:
Mas pode ter certeza que vai sair pois ja tem muita coisa investida nele e meu filho (4aninhos) ja esta me cobrando na base da "mamadeirada"o JEEPAO....:mrgreen:
...estou tendo enormes dores de cabeça com meu vizinho que construiu um predio atraz da oficina ,mas dimensionou errado o pluvial e agora ta tudo invadindo a minha oficina ,a cada chuva (mesmo fraca)vem tudo pra dentro dela.......:(
Ai nao tem como pensar em mexer no carro.:parede:
Vc fez aquilo que te sugeri??? :pensativo:
Se fez a providencia é rápida...
[]´s
canzilao
15/02/2011, 22:39
Que coisa ruim isso ai que esta te acontecendo, mais se servir de alento saiba que eu e com certeza mais uma galera enorme aqui do forum estamos na torcida pra que tudo se ajeite e que a sua oficina deixe de "fazer agua" e que o Chernobyl logo ganhe as trilhas.
Quanto a tempo que isso demora, eu já estou com a band parada desde a derrota do Brasil na copa (julho/2010) e ate hj so funcionei o motor dela uma unca veizinha pra poder escutar o barulho do OM314, e enqunato isso vou comprando umas pecinhas e guardando, e ainda falta uma turbina, um intercooler, bancos da Senic, D.H., A.C., 2 kit´s de freio a disco, 5 rodas mickey thompson, 5 pneus 33, um teto, uma porta dianteira, um assoalho, e nem sei mais oque rsrsrsr.
Abração e sucesso e vou acompanhando sua saga por aqui.
fabiano carraro
15/02/2011, 23:31
Vc fez aquilo que te sugeri??? :pensativo:
Se fez a providencia é rápida...
[]´s
HOJE fui falar com o dono do imovel pessoalmente e ele me garantiu que vai arrumar e me ressarcir dos prejuisos,afinal os caras constroem um predio de 2k e nao tem 1 pluvial decente é pra cabar né ......:twisted:
Agora quem sabe depois do carnaval de pra voltar a montar o CHERNOBYL....
Mas tenho minhas duvidas se metade da agua num era Ele na choradeira por tar abandonado........:mrgreen:
fabiano carraro
15/02/2011, 23:50
Que coisa ruim isso ai que esta te acontecendo, mais se servir de alento saiba que eu e com certeza mais uma galera enorme aqui do forum estamos na torcida pra que tudo se ajeite e que a sua oficina deixe de "fazer agua" e que o Chernobyl logo ganhe as trilhas.
Quanto a tempo que isso demora, eu já estou com a band parada desde a derrota do Brasil na copa (julho/2010) e ate hj so funcionei o motor dela uma unca veizinha pra poder escutar o barulho do OM314, e enqunato isso vou comprando umas pecinhas e guardando, e ainda falta uma turbina, um intercooler, bancos da Senic, D.H., A.C., 2 kit´s de freio a disco, 5 rodas mickey thompson, 5 pneus 33, um teto, uma porta dianteira, um assoalho, e nem sei mais oque rsrsrsr.
Abração e sucesso e vou acompanhando sua saga por aqui.pois é CANZILAO,ja estive muito ruim por causa destes tipos de acontecimentos mas agora ja to meio que vacinado....:pipoca:
e assim que conseguir me acertar com minha OFICINA eu começo a colocar as peças no NIVA :dance:
imagino que as coisas começem a aparecer realmente lá por maio/junho......vespera de uma certo PASSEIO que ocorre por estas bandas em JULHO.:pipoca:
CANZILAO vá fazendo as coisas nem que sejam poucas, mas nao pare pra nao perder o foco,este é o segredo.
tenho certeza que a TOY vai ficar muito legal,se precisar fabrico algumas coisas pra ela ok.:concordo:
canzilao
16/02/2011, 01:17
CANZILAO vá fazendo as coisas nem que sejam poucas, mas nao pare pra nao perder o foco,este é o segredo.
tenho certeza que a TOY vai ficar muito legal,se precisar fabrico algumas coisas pra ela ok.:concordo:[/QUOTE]
Rapaz só pra atiçar as lumbrigas, oque é que sai ai dessas suas fabricações??
Abraço.
fabiano carraro
16/02/2011, 22:53
tenho certeza que a TOY vai ficar muito legal,se precisar fabrico algumas coisas pra ela ok.:concordo:
Rapaz só pra atiçar as lumbrigas, oque é que sai ai dessas suas fabricações??
Abraço.[/QUOTE]
Cara sai de tudo o que vç imaginar........
da uma olhada nas minhas fotos aq mesmo no forum ,só clicar em cima do meu nome e procurar por albuns :concordo:
canzilao
18/02/2011, 19:43
Me mande seu email via mp pois vou lhe mandar algumas fotos de um parachoque que to querendo copiar, e quem sabe vc nao confecciona ele pra mim.
Legal ai o espaço que vc tem pra oficina, quando tiver arrumadinho vai ficar muito chique. :concordo:
fabiano carraro
19/02/2011, 19:54
Me mande seu email via mp pois vou lhe mandar algumas fotos de um parachoque que to querendo copiar, e quem sabe vc nao confecciona ele pra mim.
Legal ai o espaço que vc tem pra oficina, quando tiver arrumadinho vai ficar muito chique. :concordo:opa damos um jeito sim ....
Canzilao a oficina fica nos fundos de minha residencia ,mas cabem aq mais de 15 carros ......é bastante simples,mas limpa e organizada e tem o necessario pra mexer com o que gosto,as ferramentas sao todas novas e de marcas confiaveis,e estou localizado no meio de tudo quanto é empresa relacionada a carros de curitiba ,mas principalmente possuo agora um excelente auxiliar, (o mais complicado de se conseguir hoje em dia) entao melhoramos bastante o tempo de entrega de nossos serviços ......Agora foi bastante dificil "recomeçar", pois estava numa epoca bastante dificil da minha vida.....meu filhote havia nascido de forma complicada,minha esposa ficou extremamente debilitada,eu fiquei a zero de grana depois de tomar um belo tombo na venda de minha outra empresa,e estive por um bom tempo muito ruim de saude.... e ainda tendo que trabalhar forte pra nao ficar devendo favor a ninguem nesta terra....:-(
Mas agora as coisas ja estao clareando e acredito que nada por mais ruin que seja supera um trabalho forte e dedicado,acredito que este ano me levanto novamente com tudo em dia e posso pensar em trabalhar mais sério nos proximos anos....:concordo:
segue ai:
carasuja4x4@gmail.com
canzilao
23/02/2011, 22:23
Uma oficina assim dá ate gosto, e ainda bem que não tem nenhuma aqui perto de minha casa, senão eu tava ferrado com a patroa indo la me buscar com a panela na mao rsrs.
Problemas todos nós temos, e o importante é vc, seu herdeiro e sua senhora estarem bem de saude, pois essa é a maior riqueza que Deus nos dá.
Agora quanto a trabalhar, infelizmente ainda não inventaram uma maneira que diminuissse a carga daqueles que realizam bons trabalhos, e logo vc vai estar agendando serviço com meses de prazo e sua oficina vai bombar, e fico feliz que esteja dando a volta por cima.
Quando tiver oportunidade de ir até sua cidade a trabalho (voando) pode esperar que a visita é certa.
Abração e que Deus os abençõe sempre.
E aí Carraro, como esta o desenvolvimento da viatura?
fabiano carraro
21/03/2011, 18:43
E aí Carraro, como esta o desenvolvimento da viatura?Olá dic3 o CHERNOBYL esta lá embaixo na cidade de morretes resgatando uns caminhoes do exercito que atolaram feio, depois irá pro RIO pra levar o NEGHO MAIS FODFAO do mundo de volta pro seu país, já que o 2 FORCE ONE foram roubados pelos toxicantes:mrgreen:
agora voltando a realidade...........:sad:
TÁ PARADO EXATAMENTE NO MESMO LUGAR, COM AS PEÇAS tambem EXATAMENTE NO MESMO LUGAR QUE DEIXEI A 4 MESES ATRAZ.....:parede:
mas olhe o lado bom já conclui a entrada da oficina e to terminando a reforma interna da casa pra "DMaria poder voltar com meu fiel escudeirinho.......:dance:
entao daq a uns 40 dias eu poderei me dedicar integralmente a alguns finais de semana só pro projeto :concordo:
Pô Carraro fiquei feliz de saber que o lado pessoal ta entrando nos eixos cara! Deus abencoe!
Vou dar uma fugida na hora do almoco pra conhecer a nova oficina hahaha
Abracao
fabiano carraro
25/03/2011, 12:02
Pô Carraro fiquei feliz de saber que o lado pessoal ta entrando nos eixos cara! Deus abencoe!
Vou dar uma fugida na hora do almoco pra conhecer a nova oficina hahaha
Abracao
entao ta começando a aparecer o suor derramado......:D
Esta madrugada dei uma mexida no NIVINHA e retirei um pouco do pó de cima dele ,fechei com um latoeiro pra fazer a parte dos recortes na trazeira,e ajustar os novos graus de avanço dos paralamas pra receber os 35",quero um carro o mais baixo possivel.....mas com WB de no maximo 100" ,na trazeira vai sair tudo e entrar uma nova com suporte pra guincho e novas lanternas em chapa mais grossa....:pensativo:
estou tratando com empresas que trabalho pra rolar tudo em forma de patrocinio :cool:
OS tubos serao parceria com a DITUAL TUBOS,enquanto as chapas virao da PERFILADOS BELEM,e os cortes a lazer deles tambem.......to fazendo na base do patrocínio mesmo,pra fazer algo o mais decente possivel e mostrar que tambem temos condiçao de fabricar e montar as coisas como o restante do mundinho,(SALVO EXCESSOES É CLARO, POIS NAO DISPONHO DE 50 PAUS PRA FAZER UM CARRO DE TRILHA)apenas alguma criatividade e boa vontade...:rolleyes:
mes que vem começo a postar avanços novamente.:concordo:
vou la pintar ele com rolinho e suvinil toque de seda! hahaha
canzilao
25/03/2011, 20:50
Grande Carraro to passando aqui pra saber das coisas, e como disse ai em cima nosso camarada pintor de rolinho (que coisa mais delicada hehehe) é bom saber que as engrenagens estão se acertando.
Cara não vejo a hora de aparecer um voo pra Curitiba pra poder ir conhecer a oficina, o Chernobyl e vc pessoalmente.
Uma hora dessas o patrão resolve aparecer por ai e mato essa questão.
Saude, paz, alegria e muito amor na chegada do herdeiro.
fabiano carraro
25/03/2011, 22:45
vou la pintar ele com rolinho e suvinil toque de seda! hahaha
NOSSA que meigo A.D.O.R.E.I..........:odedo:
e vç pinta mais alguma coisa,bofe?
ou só rala o rolinho mesmo.........:mrgreen:
fabiano carraro
25/03/2011, 22:51
Grande Carraro to passando aqui pra saber das coisas, e como disse ai em cima nosso camarada pintor de rolinho (que coisa mais delicada hehehe) é bom saber que as engrenagens estão se acertando.
Cara não vejo a hora de aparecer um voo pra Curitiba pra poder ir conhecer a oficina, o Chernobyl e vc pessoalmente.
Uma hora dessas o patrão resolve aparecer por ai e mato essa questão.
Saude, paz, alegria e muito amor na chegada do herdeiro.
Bom diz pro chefia ai que precisamos de ajuda pro resgate do povo do litoral(foi feio o negocio de verdade.....:shock:)e um teco teco poderia levar mantimentos.....:concordo:
vai que ele topa transformar o teco teco num hidroaviao.....:pipoca:
Obrigado sempre Canzilao,portas abertas todo dia pra caras que nem vç :concordo:
Tem que ser no rolinho, se for no pincel o polaco se empolga e comeca a pensar besteira.
fguerreiro
06/05/2011, 06:28
FAbiano, bom dia.
Li quase que o tópico todo, bem legal, mas não encontrei que motor vc pretende colocar, qual será?
Abraço
4X4GARAGE
06/05/2011, 06:51
o fabiano,voce nao tem maquina fotografica mais?ela queimou?
[]s
fabiano carraro
08/05/2011, 23:03
kkkkkkkkkkk queimou nao..............estou atraz de uma soluçao pro cambio ainda .....mas pelo jeito vou ir de mecanica nova pois ja vendi o 240fs......
estou cogitando uma nova e inusitada mecanica pra ele ,pra variar rsrsrsrsrrs
COMPREI UM VITARA V-6 NUM LEILAO esta semana...........o carro esta excelente e o motor foi inteiro feito,mas apresentou problema na injeçao (nao chega corrente em duas bobinas......)entao estou com ideias sinistras pra esta mecanica,jogo um AP 2.0 NO VITARAO e fico feliz por uns anos......e o V-6 no NIVA se "A INXEÇAO"nao funfar eu fabrico um coletor pra carbura-lo .........aplico uma IGNIFLEX e lenha nele até estourar.....kkkkkkkkkkkkkk
fui.....
até domingo que vem....rsrsrsrrs
o fabiano,voce nao tem maquina fotografica mais?ela queimou?
[]s
Polaco maluco ja te adicioneu no msn mas voce nunca aceita po. Nao tenho conta pra cobrar de voce nao se preocupe hahahhaha
Se for o caso me adiciona ai entao dicezar@msn.com
abraco
M-Beltrame
16/05/2011, 19:32
Fabiano blz?
motor GM 2.5 original alcool
Esse motor é o opalinha néh!!! Ñ vale mais a pena colocar um a gasola? O alcool esta caro, o doc do niva deve ser a gasolina e no nosso caso uq eu acho mais importante com gasosa o motor pega mais facil:euforico: e no motor a alcool a unica vantagem q vejo é q ele tem uns 5 cavalinhos a mais e é mais facil de "tunar" ele.
T+
fabiano carraro
18/05/2011, 11:52
mais respeito ai meu amigo DIC3.........MALUCO nao........................... SR.MALUCO por favor..........RSRSRSRSRS
e quer falar o que comigo?
qual o problema em vir até aq TA PRECISANDO DE VERBA QUE NUM PODE GASTAR SOLA DE SAPATO É??
quer ajuda na passagem te mando uma via sedex ....
bons tempos em que se sentava no meio da rua pra bater papo e contar mentira com os amigos ......AGORA É UM TAL DE MSN/ORKUT/FACEBOOK/CELULAR .........e saudade, tamo virado nuns traia mesmo.kkkkkkkkkkkkk
FALA ENTAO QUE ESCUTO....
fabiano carraro
18/05/2011, 12:03
Fabiano blz?
Esse motor é o opalinha néh!!! Ñ vale mais a pena colocar um a gasola? O alcool esta caro, o doc do niva deve ser a gasolina e no nosso caso uq eu acho mais importante com gasosa o motor pega mais facil:euforico: e no motor a alcool a unica vantagem q vejo é q ele tem uns 5 cavalinhos a mais e é mais facil de "tunar" ele.
T+DOCUMENTOOOOOOOOOOOOOOOO DE NIVA........se endoidou beltrame????????
MOTOR OPALINHA? que isto o coitado ficou até triste de ser chamado de ".....inha"snif,snif,snif......E AINDA MAIS E ACHAREM QUE SÓ TERÁ 5 POCOTÓS A MAIS.......fio só no tratamento do virabrequin aliviando os retentores ja da uns 3 a mais.......
GASOLINA ????????? AQUELE TROÇO FEDORENTO E SEM UM PINGO DE CAPACIDADE DE RESFRIAMENTO E TAXA.......aquela queima imunda e sem poder calorífico nenhum ???????
nao obrigado,prefiro continuar usando "ETANOL".
(QUE CHIQUE NÉ no tempo que era só pros tupiniquins aq era ALCOOL agora que tem que babar nos ovos dos outros de fora virou ETANOL......MEREÇEMOS MESMO UNS COMANDANDES DE MANADA DESTES .......kkkkkkkk
M-Beltrame
18/05/2011, 13:56
Hehehhehehehe
Ta bom em tão q seja o 2.5 a ETANOL...:cool::cool::cool:
T+ e to de olho aqui:concordo:
fabiano carraro
20/05/2011, 09:49
kkkkkk,2.5 lisinho e arrombadao...................o cabeçote ja ta com o Tio Joãzinho (HERCULES/CWBA) e o bloco com o Tijela (RETICENTER/CWBA)........acho que depois de pronto vai entrar um "M" neste ......etanol.
fabiano carraro
20/05/2011, 10:02
EIS AI UM DOS MOTIVOS DE MEUS ATRAZOS NA CONSTRUÇAO DO CHERNOBYL........rsrsrsrsr
construir e refazer alguns itens do PRETO VÉIO que era do RAMIRO.......esta foi a 1° gaiola externa que construimos aq nas instalaçoes da oficina.
o CHERNOBYL vai no mesmo estilo assim que eu concluir a caçamba FLATBED de uma F 75 que ja encostou por aq dando um voto de confiança pro nosso trampo.:euforico:
pena que perdi meu fiel escudeiro e agora to sozinho de novo...........entao as coisas vao ir lentas novamente.......alguem se habilita a vir "tentar" trabalhar comigo?????:parede:
293282293283293284293285293286
Dependendo do salario eu vou hahahaa
lavar pecas e alcancar ferramentas, ah e claro comprar pao e mortadela pro almoco! hahahahahahaa
canzilao
20/05/2011, 11:32
Rapaz se vc morasse em Goiania eu ia dividir meu tempo entre voar e te ajudar na oficina em troca apenas do pão com mortadela e guaraná tubaina.
fabiano carraro
20/05/2011, 13:28
gente desculpa ai mas pao com "mortandela e tubaina" nao esta no cardapío da nossa instituiçao ta bom......
AQ só se toma agua de radiador,oleo 90,e lambeçe barra de ferro..............kkkkkkkk
só coisas light pra nao ficar ninguem gordinho demais.................
SALARIO FIXO DE r$3000,00 + BENEFICÍOS........pra auxiliar em carater de experiencia, depois de 2 dias se o "pano de chao" suportar dobra.
PS:QUERO VER SUPORTAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
fabiano carraro
09/06/2011, 12:17
BOM JA QUE NINGUEM SE CANDIDATOU A TRABALHAR COMIGO mesmo com salário milíonario....:pipoca:
O JEITO É DEIXAR O CHERNOBYL ENCOSTADAO NO CANTO MESMO......
(e aproveitar que esta chovendo pacas aq estes dois ultimos dias ,e minha oficina fica um mar quando chove .....o negocio é se aprimorar tecnicamente aq na net,rsrsrsrssr):freaking:
olha ai o tamanho das encrencas na frente dele,tudo pro dia 30/6 pois 2 e 3/7 temos a famosa "sopa do pinhao" ,encontro anual de offroads perto de PONTA GROSSA (palmeira) e é claro todo mundo quer ta bunito na foto por lá né,e o polakom aq que se "vire nos 30" pra deixar tudo em ordem.....:putz:
Agora deixa um maluco me pedir esmola no sinaleiro e dizer que ta sem emprego...........que daq pra frente enforco ele com o cabo do guincho............
"neguinho hoje em dia quer EMPREGO ,mas nao pode vir junto o TRABALHO......o cara abandona as coisas no meio do caminho só por que um maledito toxicante paga 50 reaus em 2 horas pro malaco entregar no bairro de bike.....e o governo ainda me obriga a dar auxilio desemprego de 6 meses ,somado com os 50quentinha do pó ......o cara ganha o dobro do que eu ralando.......e eu nem posso sair pro ai me desestressar por que o chernobyl ta largadao...."
Larga de ser mentiroso
Esse amarelao ta aí desde aquele dia que eu tive aí, faz um ano ja! hahaha
Falando serio, se for pensar nisso (e em tantas outras coisas erradas dessa merd@ de pais) voce fica louco.
Unica saída pro Brasil é o aeroporto
fabiano carraro
09/06/2011, 15:13
i DIC esta ai ja foi e ja voltou pra novos ups um monte de vez agora se nao ficar pronta pro dia da S.O.P.S to no bico........
Mas agora tenho certeza que termino tudo até lá, pois finalmente arrumei 1 ou melhor "uma" SUPER AUXILIAR de responsa e ela falou que faz hora extra sempre que eu quiser.........a e nem vai cobrar nada, pois adora jeeps e principalmente o mecanico,mas depois do trampo eu tenho que dar banho nela porque ela nao pode ir pra facul toda sujinha...........kkkkkkkkkkkkk
4Cross graphic design
05/07/2011, 18:04
http://www.youtube.com/watch?v=xudtpy3wx_M&feature=related
fabiano carraro
14/08/2011, 15:17
4CROSS este niva é bem forte mesmo,o cara usou uns eixos militares excepcionais ,coisas da "guerra fria"que agora estao tendo utilidade mais decente e melhor empregados....sao pequenos mas extremamente fortes pelo pouco que li, principalmente nos munhoes e pontas de eixo. :concordo:
o meu projeto vai neste sentido ,mas ao contrario destes do video ,que precisa de muita altura pois as trilhas deles sao basicamente em charcos como no RIO GRANDE DO SUL, eu tentarei deixa-lo o mais baixo possivel ,tentando prevalecer o curso da suspensao e o peso centralizado .
meu sub-chassis é bem pesado, com paredes de tubos bastante expessas,pra ajudar a deixar o peso em baixo,e evitar ao maximo os tombos que ocorrem direto em alguma trilhas bem pesadas por aq.......... : Mrgreen:
Mas 1° estou terminando a estrutura da minha oficina e construindo um outro carro antes deste pro meu uso diário um vitara v-6 que agora esta ficando um (Vitara 2.0 + X CRAWLER + 32") este é pra passeios em trilhas leves com a família,pois só depois disto conseguirei construir o CHERNOBYL com o capricho,funcionabilidade e tranquilidade que imagino..... :concordo:
MarcosSJP
18/08/2011, 10:56
4CROSS este niva....... :concordo:
Olá Fabiano!Estou acompanhando o tópico! Boa empreita, vai ficar massa. Sou de SJP, vi que você já adaptou vários motores de Opala 4 cil em Jeeps e Rural, sabe me dizer como ficou a questão desses motores nos documentos, se a numeração do motor tá escrita nos docs, como foi a transferência, etc. Ou se o pessoal tá andando no grito, sem problema com os homi? É que tenho um Jeep com motor original, porém quero trocar pelo do Opala 4cil mas estou tendo informações desencontradas nos diversos despachantes que procurei, uns dizem que no PR não precisa mecher com os docs, outros dizem que não dá para trocar, enfim, se puder me informar, agradeço. Grande abraço.
fabiano carraro
19/08/2011, 14:49
olá MARCOS a famiglia é toda da ai meu véio ,sou TREVISAN por parte de mae.......do SEU PEDRO TREVISAN em frente a igreja......
bom até onde sei é o seguinte:
a partir deste ano fica proibido a instalaçao de motores com mais de 99 hp em veiculos da willis......a maioria dos que rodam rodam no grito.....mas pra colocar o numero basta levar a nota do motor e ter dado baixa no que era do carro.
simples e sem burocracia ,coloquei em um cj-3 52 e fui tudo susse.
MarcosSJP
22/08/2011, 11:42
Daí Fabiano, minha família é toda daqui, tenho um restaurante, o Vô João, lá pros lados do Mergulhão... já vi lá aquela Hilux azul antiga, que você fez... bacana.
Então, você indica algum despachante para eu trocar uma idéia? É que os que eu conheço aqui de SJP não querem mecher no troço... Abraço.
olá MARCOS a famiglia é toda da ai meu véio ,sou TREVISAN por parte de mae.......do SEU PEDRO TREVISAN em frente a igreja......
bom até onde sei é o seguinte:
a partir deste ano fica proibido a instalaçao de motores com mais de 99 hp em veiculos da willis......a maioria dos que rodam rodam no grito.....mas pra colocar o numero basta levar a nota do motor e ter dado baixa no que era do carro.
simples e sem burocracia ,coloquei em um cj-3 52 e fui tudo susse.
fabiano carraro
22/08/2011, 22:47
[QUOTE=MarcosSJP;1509716]Daí Fabiano, minha família é toda daqui, tenho um restaurante, o Vô João, lá pros lados do Mergulhão... já vi lá aquela Hilux azul antiga, que você fez... bacana.
Então, você indica algum despachante para eu trocar uma idéia? É que os que eu conheço aqui de SJP não querem mecher no troço... Abraço.[/QUOTE
estive algumas veses por ai almoçando com minha família,excelente os restaurantes e cafés por este caminho de turismo.....
a HILUX infelizmente esta encostada numa garagem esperando por um dono.......
quanto a despachantes eu prefiro nao lhe informar nenhum,pois faz 10 anos que deixei de recomendar profissionais pra prestar serviços neste mundo.......espero que compreenda.....sao coisas meio complicadas.
Mas isto o proprio detran resolve pra ti.
fabiano carraro
01/09/2011, 12:04
terminei a caçamba FLAT BAD da F 75 do CRIS .....
só faltam os acabamentos agora ...... :-?
ta chegando a vez do chernobyl............:euforico:
Chique demais!!
Polaco dando banho nos americanos hahaha
Meu fio, nao tem nenhum dicumento de jipe pra venda por aí?
fabiano carraro
01/09/2011, 22:23
Chique demais!!
Polaco dando banho nos americanos hahaha
Meu fio, nao tem nenhum dicumento de jipe pra venda por aí?
banho nao, mas uma esguichadinha bem sutíl........talves .kkkkkkkk
galera hoje gastei toda a verba destinada ao CHERNOBYL num TORNO .....pelo jeito só vou conseguir construir o niva depois da copa.........kkkkkkkk
A MENOS QUE ALGUEM TENHA UM EXCELENTE TRAMPO PRA UM TORNO.......rsrsrsrsrsrs
documento num tem nao ...mas vou pesquisar pra ti.
fabiano carraro
18/09/2011, 11:00
já to mexendo devolta nele............quebrei o cofrinho do carasujinha .......kkkkkkkkkkkkkkkkk
fernandão
18/09/2011, 11:32
Fabiano pode me dizer qual é o modelo dessa lanterna usada nessa F ? possui as 3 funçoes ?
e o mais imporatnte onde consigo comprar uma igual ?
Abs
fabiano carraro
18/09/2011, 12:01
Fabiano pode me dizer qual é o modelo dessa lanterna usada nessa F ? possui as 3 funçoes ?
e o mais imporatnte onde consigo comprar uma igual ?
Abs
olá Fernando esta sao as lanternas novas das carretas RANDON.......CUSTAO MUITO BARATO E SAO LINDAS......R$40.00 REAIS O PAR....
só que só fazem duas funçoes a 3° adaptei um pequeno nipel nela.
se nao achar por ai me mande seu endereço que te mando daq ,pois compro na esquina de casa.
fernandão
20/09/2011, 20:41
Fabiano Valeu !!!
se precisar te dou um toque ...
Fabiano Willys CJ5 1959
20/09/2011, 22:48
UAU !! Show de bola o trabalho hein Xará !!
Parabéns !!
fabiano carraro
21/09/2011, 23:54
UAU !! Show de bola o trabalho hein Xará !!
Parabéns !!pois é chegado andei trabalhando um pouco pra tirar o pó da curvadora.....
aproveitei e resolvi mexer um pouco no chernobyl tambem...mas a minha prioridade ainda é concluir a oficina até o final do ano....este mes é pra entrar um "asfaltinho" basico aq.........do portao de entrada até o barracao ..... to aproveitando e concluindo o pluvial....ATÉ QUE ENFIM.
entao tá dando pra trabalhar bem melhor agora ,mas numa correria violenta ainda das 9 as 23:00 ....e nos fin de semana a pancadaria é com meu vitara ,projeto "ZUKI EXPEDITION" que preciso concluir urgente pois vendi meu carro e to a pézao.....
mas nao to deixando o NIVA de lado e to mexendo com calculos e compra de peças pra ele e assim que conseguir tempo ja estará tudo na mao e ai levarei pouco tempo pra montar tudo.....QUEM SABE NAO CONSIGO LEVA-LO pra fenajeep 2012 :euforico:
hoje usei um eixo que tava marcando aq e cogitei de instalar o V-6 do SUZUKI nele com um cambio cl 2205B ,pois a flange é simples de fazer ,mas ainda estou sem uma central que funcione direito ,e instalar a fueltech 300 ta ficando caro demais pra quem vai socar tudo na lama depois :pipoca: .
fabiano carraro
26/09/2011, 21:38
DEFINIDO A MECANICA ........... agora vai ,pois estou bem contente com este powertrain :euforico:
MOTOR :4CC FORD TURBO
CAMBIO:W5R1 MAZDA
T-CASE: TOYOTA HILUX JAPAN 4.70
EIXOS: DANA 44 HÍBRIDOS
PNEUS :3?
consegui montar hoje todo o powertrain do carro .......no chao é claro.......e aproveitei pra tirar todas as medidas principais pra instalaçao, o cambio ficou excelente quanto a posiçao da alavanca e a da reduzida tambem....os cardãs (CVS os dois)ficaram muito bons e o eixo trazeiro nao vai dar dor de cabeça ,o carter do motor FORD passou a 50mm do bojo do diferencial e terei que dar uma olhada com mais atençao nisto.
a suspensao dianteira desisti de fabricar linkada e vou de laminas de toy na frente mesmo com jumelos revolver ,mas atraz farei uma 2 link com duplo A ....este ano nao da mais pra pensar em NADA.... entao vou de feijao com arroz mesmo...POIS VAI ATOLAR IGUAL TODO MUNDO MESMO.....KKKKKKKKK
agora é voltar denovo pro ZUKI.
fabiano carraro
11/10/2011, 19:36
eixos quase prontos........................... pra por na LAND do cara que os fabricou....... : Mrgreen:
AlemãoRS
11/10/2011, 19:41
SHOW!!
Coloca mais detalhes ai...foram feitos aonde?qual a relação do portal?
fabiano carraro
11/10/2011, 19:47
mais uma só pra mostrar que quando se quer, se faz.....simples assim . :pipoca:
estes carinhas produziram estes "portais"em sua propria oficina pra um land 130....ja rodaram mais de 30.000 km sem nem um problema, nem tao pouco aquecer oleo a velocidade de cruzeiro de 120 km/h
ou seja só nao produzimos portais se nao quisermos mesmo......pois é a soluçao mais correta a seguir pra nao ter que enfiar pneus de mais de metro de altura....
com estes portais aparecem inumeras vantagens, como reduzir a relaçao e forçar muito menos o powertrain .
e o sistema deles ainda conta com sistema de calibrador dos pneus tipo "rodoar"....um must .: Palmas:
os caras que fizeram isto estao de parabens :dance:
canzilao
11/10/2011, 23:24
Babando aqui ..
Orra Fabiano!!!
O teclado ficou todo babado!!!!
Que coisa bem feita!
Fabiano, olhe esse tópico:
MBRP Diesel Jeep – 4 Door JK Truck - Page 13 - Pirate4x4.Com Bulletin Board (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=946856&page=13)
M-Beltrame
12/10/2011, 17:08
Muito bom em Fabiano.
Vc tem fotos do eixo dianteiro? como ficou a parte do munhão?
E quanto ficou a brincadeira???
T+
TIBUS Offroad Engineering (http://www.killeraxles.com/index_e.html)
fabiano carraro
12/10/2011, 21:28
TIBUS Offroad Engineering (http://www.killeraxles.com/index_e.html)
bao tamem meu pexe..... e o guincho deles modesto heim......
o meu vai ficar dentro do carro atraz dos bancos......
willys1960_ctba
15/10/2011, 10:07
E ae Fabianno, tudo bem? como ta o piá?
kra, por acaso tem um par de eixos da rural canela grossa ? ou sabe quem tenha e quanto pede?
[]s
fabiano carraro
15/10/2011, 16:34
o carasujinha ta se divertindo demais quando saímos de jeep......tenho uns videos do muleque dirigindo na "pistinha particular da oficina"... aos 4 anos de idade, ele ja ta me jogando pra escanteio,e exigindo que eu termine antes do chernobyl a gaiolinha 4x4 dele..... e achei que isto só aconteceria aos 8/10.......kkkkkkkkk
o pior que quando chego em casa com ele todo lambusado de barro a Judy me espanca ainda por cima.....ja to me acostumando com a idéia de ser a ponta fraca da familía.
Mas se quiser da pra transformar os seus de jeep tambem ,basta alongar as tubeiras,usinando os tubos e encaixando na prensa novos tubos mais grossos e longos fica muito bom e ainda por cima muito mais reforçado,a vantagem é que se for usar pontas especiais da pra fazer um pouco mais curtas.....
fabiano carraro
17/10/2011, 20:19
e eu aq só sonhando com o dia que o chernobyl for pra trilha.....................
Magam Trophy 2010-Etap 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0DkkJrHJzHo)
fabiano carraro
19/10/2011, 23:37
ANDERSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON ZORECK
tem jeito de vç passar aq na office um diazinho qualquer antes de dezembro?????
preciso transformar uma certa flange de "aço" em "alloymynyum".........a vantagem é que agora vç pode usar meu TORNO com 4 castanhas.........emvolto em fumaça de churras ,e lubrificar com bera....kkkkk
só falta esta parte "novamente pra variar"....ai eu já posso começar a pregar o powertrain no SUB-CHASSIS ,revisar as fixaçoes e mandar pra METALTHI "epoxiar".....
anderson_wzorek
20/10/2011, 00:00
Fala Fabiano blz?
Vou ver uma dia e te aviso,antes de dezembro eu passo ai sim
deixa passar a proxima quarta feira que terei entregue meu TCC pra correção da banca,ai tenho uma semana de folga,ai podemos descascar ferro com mais calma pode ser?
sabado vou ver se saio da faculdade e passo ai
se precisar tem meu numero
abraços
fabiano carraro
20/10/2011, 09:47
Fala Fabiano blz?
Vou ver uma dia e te aviso,antes de dezembro eu passo ai sim
deixa passar a proxima quarta feira que terei entregue meu TCC pra correção da banca,ai tenho uma semana de folga,ai podemos descascar ferro com mais calma pode ser?
sabado vou ver se saio da faculdade e passo ai
se precisar tem meu numero
abraçosFUI ASSARTADO DI NOVO com esta ja foram 14x em 10 anos,é por isto que ninguem gosta de andar muito comigo..... kkkkkkkkkkk.........................acho que na minha cara ta escrito "grande/forte/lindao......e trouxa......"kkkkkkk
levaram junto meu intercomunicador com seu number colado nele............
traduzindo:me roubaram o celular .....manda via MP de novo.
fabiano carraro
21/10/2011, 22:44
ALGUEM SABE ME DIZER SE O PARABRISA DO VITARA V-6 (1998) É O MESMO DO 1.6.....?
trinquei o meu de vez retirando o painel e vou viajar agora em dezembro entao preciso concertar isto com certa urgencia......
fabiano carraro
23/10/2011, 16:43
kct parece que niva num traz sorte a ninguem mesmo........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou ter que me esforçar muito pelo jeito,pra elevar a moral da LADA..... pois o resto do mundo joga contra .......rsrsrsrsrrsrsrsr
Faz seu nome super champz. Jump Fail. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?src_vid=KFuOK6kfD9Q&v=xZrrNpHS-os&annotation_id=annotation_194164&feature=iv)
canzilao
23/10/2011, 22:02
Cara eu nunca vou comprar um Niva pra mim, ainda mais eu que vivo voando por ai rsrsrs.
Marco AR
23/10/2011, 22:52
Polaco burro dos inferno
Tinha certeza que seu lada era vermelho e não azul.
Não tem com negar que é vc quem esta pulando .KKKKKKKKKKKKKKKK.
fabiano carraro
25/10/2011, 14:02
oi queridao ja voltou é
e quando é que vamos terminar o que começamos .....o suzukinho ta fazendo falta já....vou subir com o maurinho nesta quarta entregar o motor pro samuel lá em SAMPA, mas sabadao gostaria de terminar a fiaçao tem jeito?
que dia será que é o encontro no tar do PACAEMBU queira ver as viaturas....
se der vou ir a campinas buscar as rodas do xedao tambem.....
M-Beltrame
25/10/2011, 17:38
Fabiano o encontro acontece todas as quintas que ñ tem jogo de bola no estadio.
T+
MarcosSJP
31/10/2011, 15:57
oi queridao... tambem.....
Ô Fabiano, desculpe o off-topic, mas vi num outro tópico que você estava trocando um DIS ou DD Motor Spice 06 cilindros por um 4 cilindros... minha pergunta é a seguinte: entre Motor Spice e Igniflex, num motor Ford 2,3 litros, qual o melhor ou que tenha mais recursos, na tua opinião? Pretendo eliminar o distribuidor...
Obs.: tentei mandar mp mas o sistema não deixou...
Abraço
fabiano carraro
01/11/2011, 12:25
Ô Fabiano, desculpe o off-topic, mas vi num outro tópico que você estava trocando um DIS ou DD Motor Spice 06 cilindros por um 4 cilindros... minha pergunta é a seguinte: entre Motor Spice e Igniflex, num motor Ford 2,3 litros, qual o melhor ou que tenha mais recursos, na tua opinião? Pretendo eliminar o distribuidor...
Obs.: tentei mandar mp mas o sistema não deixou...
Abraço
prA mim É TUDO A MESMA COISA uma hora vai dar pau do mesmo jeito, tanto um quanto outro...kkkkkkkkkkk
e é ai que esta a maior diferença... A JNB possui uma estrutura gigantesca ,é "industria" de material eletrico a muitos anos,possui inumeras certificaçoes,conhece do que vende e instala.
o sistema deles é muito bem elaborado e utiliza a base nos antigos sistemas DIGIPLEX da FIAT (de 30 anos atraz...)entao nao a ovo de colombo no meio....
o meu motor tambem é um OHC 4cc ,mas turbinado com 1,2kg no booster final,e nesta hora nada pode dar pau no circuito eletrico,muito menos na igniçao,entao estou optando pela IGNIFLEX,mas nao por ser a prova de agua....é um item a mais claro, e TAMBEM gera incomodos pra quem desconhece a manutençao correta DO MESMO JEITO QUE UM DISTRIBUIDOR...
se o cara comprar só por ACHAR QUE VAI FICAR LIVRE DE AGUA nao é uma boa idéia, pois o distribuidor comum se for eletronico e principalmente SENSOR HALL tambem fica imune a condensaçao se for afastado a agua fria dele,basta colocar aquelas capinhas vendidas por ai com saída pros cabos,e usar um pequeno furo na tampa pra equalizar a temperatura dentro do corpo do distribuidor com a de fora que da pra andar dentro de rios e afins sem problema pro cisrcuito eletrico,o resto do carro infelismente vai dar m* em pouco tempo com certeza....,evitar condensaçao acaba com o problema de suar a tampa tá. :pipoca:
A questao maior de recursos fica ao ups que eles dispuserem, mas seram coisas mais pra frente o resto é conversa de vendedor ,Eu acredito que se o sistema pudesse ser utilizado com livre regulagem de avanço e ponto pelo motorista(piloto)seria interessante é claro pra quem souber utilizar estes recursos na trilha conseguiria sentir muita diferença em varias ocasioes,mas na maioria nao se sabe nem limpar um gicle ou ler uma vela ,entao ainda nao é hora pra este tipo de recurso,mas vai chegar com certeza ....a e saída pra recursos como shiftlight e corte de RPM seriam muito bons tambem....
no geral a MOTOR SPICE e a IGNIFLEX sao dopis otimos produtos mas sao um pouco diferentes em sua instalaçao ,apenas isto. : Concordo:
o "forista SUKS" faz uma falta nestas horas........kkkkkkk
MarcosSJP
01/11/2011, 13:37
prA mim É TUDO A MESMA COISA uma hora vai dar pau do mesmo jeito, tanto um quanto outro...kkk
Opa, valeu!
Se os sistemas são similares, no caso de algum problema, prefiro também dar um pulo na JNB e olhar no olho do cara! Sem falar que se o motor não ficar bom, você pode ir lá e eles te ajudam na hora...
No outro caso, depende de mandar o sistema para o representante mais próximo, via correio, e fica parado esperando solução... Não desmerecendo o produto do cara, de forma alguma!
Já comprou o seu? Pagou quantas latinha$?
Agora mudando de saco pra mala, vai turbinar o seu OHC com comando original ou arrumou um preparado?
Estou pesquisando no www.mercadolibre.com.ar (http://www.mercadolibre.com.ar) e encontre alguns, mas um o cara já me disse que não se aplicaria para torque em 4x4: Arbol De Levas Ford 2.3 Potenciada Para Calle O Pista - U$S 480,00 en MercadoLibre (http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-129791109-arbol-de-levas-ford-23-potenciada-para-calle-o-pista-_JM)
Daí ele me indicou um que talves te interesse, roletado para turdo: Arbol De Levas Turbo Botadores Y Roller Ford Sierra 2.3 Kit - U$S 650,00 en MercadoLibre (http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-132159835-arbol-de-levas-turbo-botadores-y-roller-ford-sierra-23-kit-_JM)
Abraço
Polaco maluco, mandei uma EMEPE pro ce!
Olá, Fabiano!
Obrigado pela referência elogiosa à Motor Spice :bananadança: (eu gosto dessa anima;cão kkkk)
Permita-me comentar:
- o produto da Motor Spice, se um dia "der pau", é reparável, não é descartável
- a Motor Spice é desenvolvedora ("from scratch") e fabricante de produtos para automação, computadores especializados, em sua maioria.
- a Motor Spice disponibiliza diversos itens opcionais para cada produto, mas o usuário normalmente é orientado sobre a conveniência ou real necessidade de adicioná-los. No entanto, mesmo correndo o risco de não ser bem compreendida necessidade, entendemos que mapa de ignição é indispensável, pelo menos o avanço inicial/estático e o equivalente ao centrífugo, por isso estes dois ajustes fazem parte mesmo do DD básico. Avanço a vácuo é desejável, por isso é colocado como opcional.
- é verdade o que você disse sobre o fato de usuário comum normalmente não saber fazer certas coisas básicas! O que dirá de aspectos mais técnicos! Por isso sugerimos sempre, em caso de dúvida, que seja consultado um engenheiro mecânico independente!
Sucesso para o teu projeto! :razz:
Abraços!
fabiano carraro
01/11/2011, 16:12
a SERGIO sempre rapido no gatilho e atento aos comentarios do produto......
ESTA É A MAIOR DIFERENÇA DA MOTORSPICE EM RELAÇAO AOS CONCORRENTES .
pode até estarem longe de todos os gregos e troianos ,mas com certeza resolveriam com rapidez o problema de qualquer um deles.
entao localizaçao,com certeza nao é ponto pra decisao entre um ou outro sistema......
fabiano carraro
01/11/2011, 16:16
á comprou o seu? Pagou quantas latinha$?
Agora mudando de saco pra mala, vai turbinar o seu OHC com comando original ou arrumou um preparado?
Estou pesquisando no MercadoLibre Argentina - Donde comprar y vender de todo. (http://www.mercadolibre.com.ar) e encontre alguns, mas um o cara já me disse que não se aplicaria para torque em 4x4: Arbol De Levas Ford 2.3 Potenciada Para Calle O Pista - U$S 480,00 en MercadoLibre
Daí ele me indicou um que talves te interesse, roletado para turdo: Arbol De Levas Turbo Botadores Y Roller Ford Sierra 2.3 Kit - U$S 650,00 en MercadoLibre
inda nao,estou vendo novos rumos pra minha vida ainda ......tipo cancum ou cidade perdida na china.....kkkkkk
estou pesquisando minhas férias de agora em diante até fevereiro .....depois é hora de quebrar o cofrinho e sair as compras....pois a fenajeep me espera pela 1° vez.
uso comando 280° tem de balde na casa do tio sam......(SAMCAMS).... U$190.00 ,MARCOS.
fabiano carraro
01/11/2011, 23:37
até que enfim um ao nivel do CHERNOBYL.
TIRANDO A SUSPA DO CARA QUE DEIXOU MUITO A DESEJAR ,AINDA MAIS SE TRATANDO DE UM CARA COM GRANA E ALEMAO......KKKKKKKKKK
GREECE LADA NIVA EXTREME-transformation a MERCEDES to NIVA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WonrG1f4kgw&feature=related)
reparem nos estribos,articulados ...copieeeeeeeeeeeei ..... :Master:
É isso aí polaco, arruma uma 230 e mete na lata do teu niva!!
E aquele corno, digo, torno, tá funcionando já?
[]´s
fabiano carraro
03/11/2011, 13:30
É isso aí polaco, arruma uma 230 e mete na lata do teu niva!!
E aquele corno, digo, torno, tá funcionando já?
[]´so corno ta sempre funcionando né .......kkkkk
agora o T O R N O .......
inda nao... só vou começar usar assim que terminar de reformar a garagem onde ele vai ficar instalado... pois coisas que começam tortas terminam tortas ou com umas marretadas....:rolleyes: entao quero um local extremamente limpo,organizado e iluminado...e isto cu$ta!!!! :???:
por enquanto
to mexendo no SUZUKI ja dei um jeitao basico na eletrica toda dele.... num tem MAIS UM SÓ FIO DA INXEÇAO ELETRONICA ...desmontei 100%do chicote e remontei sem mais nada referente a injeçao,a nao ser igniçao e bomba eletrica,tudo com termo-retratil,alta fusao,e conectores zero bala....
assim que funcionar o zuki eu dou um pulo com ele no sitio pra ver os andamentos do cjtao.
Blz, Fabiano.
O aviso de que o tópico havia recebido novo post foi acidentalmente apagado junto com um dos mais de 150 e-mails de spam e fraude que a Motor Spice recebe DIARIAMENTE. Uma verdadeira praga!
E aquele(s) nome(s) de oficina que você ia me sugerir?
Grande abraço!!!
fabiano carraro
10/11/2011, 12:34
pessoas alguem conhece este NIVA de SC ?
FAZER O FAVOR DE NAO ATENTAR PRAS MADAMES .....e sim pros detalhes do carro como VIDRO INTEIRIÇO,E SUSPENSAO DIANTEIRA LINKADA
mas se a morena for solteira........!!!!!
anderson_wzorek
10/11/2011, 18:45
a gente nem niva enxergou e vc quer que veja detalhes do vidro????
canzilao
10/11/2011, 21:03
uai ???
ele tinha vidro ???
Cara suja me diga uma coisinha, e peças pra niva, como é que faz hein ???
Pois esses dias vi um aqui na garagem pra vender e fiquei ate com vontade de dar uma olhadinha, porem resovi perguntar aqui pra vc primeiro pra depois ir la dar uma curiada.
Abração.
danilo kid
10/11/2011, 23:10
já andei muito 'ali' e te digo que é mais estetica que desempenho!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
antes que algum jipeiro ciumento, passivo-assassino apareça, é mentira hein!!!!!!!!!!!
pessoas alguem conhece este NIVA de SC ?
FAZER O FAVOR DE NAO ATENTAR PRAS MADAMES .....e sim pros detalhes do carro como VIDRO INTEIRIÇO,E SUSPENSAO DIANTEIRA LINKADA
mas se a morena for solteira........!!!!!
fabiano carraro
11/11/2011, 01:49
vai s f* voçes num valem um pé de moleque kkkkkkkkk....
eu aq todo dedicado a questao do nivinha estar muito bacana e voçes só olhando as COXAS maravilhosas da nossa amiga....
que falta de respeito com a moça.....mas pode deixar que eu vou lá pessoalmente pedir desculpas pra elas....e quem sabe tirar algo mais delas....sobre o nivinha é claro kkkkkkkkkk
CANZILAO a unica coisa que entendo sobre nivas é que 1° sao enormes por dentro quando se retira os bancos originais e deixa apenas 2,que a reduzida dele é uma jóia da mecanica,que todas as suas peças se equivalem a do NISSAN PATROL e TOYOTA LANDCRUISER.....em qualidade de projeto e sofisticaçao de montagem ,que nao se pode desmerecer em nenhum momento este carrinho....e que EU jamais teria um original...kkkkkkkkkkkkkk
seu projeto é "sofisticado"com sutilesas mecanicas escondidas a cada desaperto de um parafuso,comprovando a qualidade e cuidado dos russos em fazer algo confiavel, mas infelismente as peças sao de pequenas dimensoes ,agora se fossem exatamente como sao só que maiores, seriam muito robustas e deixariam muito carrao metido a grande quebrado pelo caminho.
e outro defeito que encontrei é no tratamento das chapas do monobloco,eles pecam feio neste requesito.
entao sei lá eu nao compraria um PRA ANDAR NA RUA no DIA DIA,o meu é um PROTÓTIPO entao foge demais a regra.
fabiano carraro
18/11/2011, 13:20
minha aquisiçao:Agora acho que consigo ir pra trilha desestressar um pouco.
Godizila trilha dos fornos (maurao) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Cwv0IbxWSxc&feature=related)
4X4GARAGE
18/11/2011, 14:04
parabens fabiano pela nova aquisição!!!!!
mas pelo chernobyl só tenho uma coisa a falar FRACO hahahahahahahahahaahah
brincadeirinha hahahahahahahahah
[]s
Show de bola!!!
Fico contente pela bela compra Fabiano! Veio com os 40' a bichinha? O PV fez o Mauro abandonar a pkp... :twisted:
[]'s
fabiano carraro
18/11/2011, 18:24
Show de bola!!!
Fico contente pela bela compra Fabiano! Veio com os 40' a bichinha? O PV fez o Mauro abandonar a pkp... :twisted:
[]'sLORINHO com aqueles pneus fica dificil andar na rua,o carro chama atençao demais ....eram 39,5x14,5x15....aq em curitiba nao da ....sem falar que as trilhas sao muito truncadas e o carro na esterçava legal,eles destroem demais onde passavamos ai o pessoal começou a chiar que ninguem mais andava etc....entao só andamos alguns meses com eles ....conheço de trilha e carro entao vou andar de 35" pra nunca mais me incomodar ,e só trocar fluidos daq pra frente....chega de ficar mexendo..só vou dar um tapa pessoal na estética dela e boa.
o NEW PV e ela sao irmaos de trilha e um nao consegue ficar longe do outro....kkkkkkkk
mas ele num pode esquecer que cabe na caçamba...rsrsrsrrsrsrsrs.
e temos tambem a rural do meu mano Edinho que ta ficando muito forte com os novos UPGRADES e agora se igualou tranquilamente ao PV a GOODZILA e ao M'MININO do SUPERFABIO.
entao a partir de janeiro teremos 4 carros bem fortes....prontos pra se divertir e abrir novas trilhas.
NestorRNeto
18/11/2011, 22:20
parabéns pela aquisição polaco
pronto... agora vc já tem onde por aquela carroceria de madeira que tava sobrando na tua oficina :chorandoderir:
[]´s
fabiano carraro
19/11/2011, 00:16
pronto... agora vc já tem onde por aquela carroceria de madeira que tava sobrando na tua oficina :chorandoderir:
[]´skkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fdp.....Ia ficar chique demais...ai é só colocar aquelas varetas na frente pra estacionar e um parachoque de 1935... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
to quase terminando a mecanica do JJ*....hoje conclui uma pá de coisas e consegui pintar e unir tudo ....amanha quero ver se termino e funciono tudo na bancada....se correr tudo direito ,semana que vem ja jogo pra dentro...entao acho que vai dar pra ir fazer a gayola no começo do mes já (se voçe aprovar o que passei é claro)....to com um Land aq pra fazer algo bem parecido com aquela que postou.
fabiano carraro
19/11/2011, 00:27
parabéns pela aquisição polaco
brigado Nestorzinho puxei muito cabo ja pra este carro e mexi nele nos ultimos 4 anos...ai ela tava lá desanimada num canto Eu no outro....,ja viu né nao podia deixar ela largada.... é um MONSTERS das antigas,mas vou atualizando ela com o passar do tempo ,mais na estetica porque de mecanica ela já é bem resolvida,e tem muito pouca coisa pra ajustar,por enquanto vou mais andar mesmo pra ver se desenferrujo um pouco desta abstinencia das trilhas devido a construçao da oficina e assim que vender as coisas do chernobyl ,mexo no que nao me agradar.
e o JEEPAOOO ta saindo.
MarcosSJP
23/11/2011, 09:17
... e assim que vender as coisas do chernobyl...
Ô Fabiano, parabéns pela aquisição!!! Fui lá nos fornos no feriado do dia 15/11, com chuva, tava animal... Fomos em 2 carros, meu irmão com a F-75 dele e aquela gaiola que era do Ado, agora é do Cesar, um parceirão de trilhas..., pra ver uns videos daquele monstro, busque por "valéria 13" no youtube, vai ter uns videos da trilha da Diana...
Bão, entre as coisas que vc vai "doar" do Chernobyl está aquele comando 280º pro OHC? :dance: Se sim, senha 1!
fabiano carraro
23/11/2011, 10:16
e ai em quanto tempo rolou a trilha com aquela desgraça.......kkkkk
se voçes afundaram muito nosso playgraund vamos descontar hein.............rsrsrsrrsrs amarrando Gayola do CEZAR nos fornos......kkkkk
só assim pra segurar aquele absurdo.
vamos marcar uma trilha na DIANA qualquer dia destes e terminar com um café da manha ai no restaurante o que acha?
obs:o comando ja foi infelizmente ...foi a 2° coisa ja de cara que pedalou...até lembrei de voçe ,mas ficou aq na turma mesmo.
VALÉRIA 13 é o nome do carro ou de que ?ta ja achei...passa o epoint pra mim depois por e mail.:concordo:
MarcosSJP
23/11/2011, 15:13
321898
e ai em quanto tempo rolou a trilha com aquela desgraça.......kkkkk
se voçes afundaram muito nosso playgraund vamos descontar hein.............rsrsrsrrsrs amarrando Gayola do CEZAR nos fornos......kkkkk
só assim pra segurar aquele absurdo.
vamos marcar uma trilha na DIANA qualquer dia destes e terminar com um café da manha ai no restaurante o que acha?
obs:o comando ja foi infelizmente ...foi a 2° coisa ja de cara que pedalou...até lembrei de voçe ,mas ficou aq na turma mesmo.
VALÉRIA 13 é o nome do carro ou de que ?ta ja achei...passa o epoint pra mim depois por e mail.:concordo:
Então Fabiano...
Não zuamos muito a trilha, pois a gaiola é bem mais larga que os dana 44 de Rural, naqueles facões mais brabos ela ia com um dos pneus no barranco, meio de lado, mas em alguns lugares ela deu uma cavocada e atolou um pouquinho, só o pneu inteiro:shock:, mas isso foi fora do traçado normal, o Cezar fez outro caminho para não zuar muito e acabou afundando num banhado...
Entramos na trilha às 8h30 e chegamos lá embaixo às 10h30, sabe como é, pra baixo todo santo ajuda:parede:
Começamos a subir às 12h30 e saímos às 18h30, 6h de subida, embaixo de chuva, o que segurou foi a F-75, mesmo bloqueada atrás subiu a maior parte dos piores lugares só no guincho...
Numa subida foi o semi-eixo trazeiro da gaiola, isso que ele foi preparado pela TotalTork, quebrou em 4 partes :shock: meio que por fadiga... acho que não aguentou os pneus aro 24, a encostada no barranco e os 500hp's do motor (segundo o Cezar)...
Infelizmente a trilha da Diana tá fechada, o dono não está autorizando a entrada de nenhum jeep. Fechou a cerca que tinha ao lado daquele muro, na mesma estrada dos fornos, e a na outra entrada botou um cadeado... mas estamos com umas idéias por aqui.... mas não é abrir a cerca nem estourar o cadeado:discordo:
Derrepente marcamos outra trilha...
Abraço
MarcosSJP
23/11/2011, 15:49
321907321906321913321919
M-Beltrame
23/11/2011, 16:19
hehehehehe foi procura essa tal de valeria 13 no you tube e só apareceu as coisa da zorra total
MarcosSJP
23/11/2011, 16:44
hehehehehe foi procura essa tal de valeria 13 no you tube e só apareceu as coisa da zorra total
Pois é M-Beltrame, o Cezar colocou esse nome na gaiola por causa da filhinha dele, mas já falamos para ele adicionar tag's como trilha da Diana e dos Fornos pra facilitar a procura... se deixar só como Valéria 13 vai parecer outra coisa...
fabiano carraro
23/11/2011, 18:27
meu caraleoos os 24"(uiii) sumiram........eu nao vou mais nesta trilha é muito funda pro meu bibelô.....kkkkkkk
MarcosSJP
24/11/2011, 10:57
Ô Fabiano, mastiga um pouco mais aí como faço para conseguir um comando mais esperto pro OHC, achei alguns na comp cams, serão compatíveis com o nosso OHC aqui, no que tenho que cuidar para não comprar algo não compatível? Abraço.
fabiano carraro
25/11/2011, 09:01
quem foi que apagou minha mensagem e por que?
quem foi que apagou minha mensagem e por que?
Foi um moderador.
2.5 - Oferecer produtos ou serviços próprios em tópico que não esteja na área dos Classificados.
[]'s
fabiano carraro
25/11/2011, 12:57
E quem falou pra voçes apagarem a ultima mensagem......em um topico de exclusividade de minha pessoa e sem autorizaçao
nao leram a parte sobre respeito aos que mantem este forum algo interesante de se ler na internet....
Apagando ela ,demostraram mais uma vez que nao merecem caras como eu fazendo parte desta comunidade
e muito menos compartilhando deste tipo de açao autoritaria e burra....voçes pensam que oficinas que nem a minha vivem de que quando pegam um zilhao de peças usadas pra conseguir manter um punhado de carros 4x4 rodando ?
Quer cobrar cobrem ,mas de quem vende diversos itens novos ,nao usados e em quantidade de 1 unica peça.
tenhao a decencia de manter a mensagem de protesto pois foi enviada a cada forista tambem por e-mail
se apagarem só provao minha razao.
E quem falou pra voçes apagarem a ultima mensagem......em um topico de exclusividade de minha pessoa e sem autorizaçao
nao leram a parte sobre respeito aos que mantem este forum algo interesante de se ler na internet....
Apagando ela ,demostraram mais uma vez que nao merecem caras como eu fazendo parte desta comunidade
e muito menos compartilhando deste tipo de açao autoritaria e burra....voçes pensam que oficinas que nem a minha vivem de que quando pegam um zilhao de peças usadas pra conseguir manter um punhado de carros 4x4 rodando ?
Quer cobrar cobrem ,mas de quem vende diversos itens novos ,nao usados e em quantidade de 1 unica peça.
tenhao a decencia de manter a mensagem de protesto pois foi enviada a cada forista tambem por e-mail
se apagarem só provao minha razao.
As outras foram apagadas por este motivo:
2.9 - Postar a mesma mensagem, repetidas vezes e/ou em diversos tópicos.
Ficou apenas uma, em algum dos tópicos, no qual alguém já havia respondido. Verifique as suas postagens antes reclamar.
Você está muito nervoso. Tome um chá de maracujá e pare de achar que as Regras do Fórum não se aplicam à você.
[]'s
fabiano caxias
25/11/2011, 13:45
entao amigo moderador dos pampas,aproveita o embalo da dança e me responda porque apagaram meu topico la ,onde depois pedi no suporte o porque e simplesmente me ignoraram?
é uma pena essa regra de o responder quando lhes convem,tem gente que pergunta por realmente nao saber o porque
um quebra costela ao amigo
entao amigo moderador dos pampas,aproveita o embalo da dança e me responda porque apagaram meu topico la ,onde depois pedi no suporte o porque e simplesmente me ignoraram?
é uma pena essa regra de o responder quando lhes convem,tem gente que pergunta por realmente nao saber o porque
um quebra costela ao amigo
Respondi lá.
Ultimamente o tempo anda curto e não consigo acompanhar tudo, mas sempre que possível eu respondo.
[]'s
fabiano carraro
26/11/2011, 09:05
Você está muito nervoso. Tome um chá de maracujá e pare de achar que as Regras do Fórum não se aplicam à você.
ta bom ja tomei um "cjá" de maracujá....e to bem mais calmo .....ontem Eu tava querendo afastar o maxilar de alguem dos seus joelhos ,pois outro "amigo"de mais de 6 anos, me deu um tombo. :twisted:
mas na boa Giovani deem um revisada em algumas regras e leis aq do forum pois existem coisas que estao mais complicando do que ajudando...E nao é questao de pagar ou nao por anuncios o qual concordo plenamente pra quem possui loja e comercializa muitos itens de um mesmo modelo,mas taxar vendedores esporádicos de peças,igual lojistas fica meio pesado
pagar R$90,00 reais mensais só pra poder vender algumas peças de vez em quando é pesado, pois fica em mais de R$1000,00 por ano e isto geralmente mata o valor adquirido das proprias peças ,ou seja é trabalhar de graça.
e se passarmos a dizer pro cliente que nao pegamos mais as peças usadas porque é dificil de transportar (nota)e revender...ele simplesmente vai em outro que nao sabe o quanto custa manter seu negocio funcionando,mas que pega pra fazer um "rolinho" depois....
É mais ou menos por ai minha revindicaçao
QUE COBREM DE QUEM OBTEM LUCRO POIS O FORUM QUEIRA OU NAO É UM CANAL DE VENDAS ,MAS COBREM DE FORMA JUSTA E ORGANIZADA.
vejam ai o que pode ser feito,se nada puder ser modificado beleza ,tambem mudo minhas atidudes por aq,e continuamos bons amigos do forum ,sem se preocupar com a area de classificados que por sinal pra mim só tem dado prejuízo
t + vou tomar mais um suquinho de maracuja com pannetone que ta bommmm.
e me desculpe se lhe "magoei por dentro"....rsrsrrss
sabe que te respeito muito pelo jeepeiro que voçe é, assim como o Elmer e o Samukinha. : Concordo:
vejam ai o que pode ser feito,se nada puder ser modificado beleza ,tambem mudo minhas atidudes por aq,e continuamos bons amigos do forum ,sem se preocupar com a area de classificados que por sinal pra mim só tem dado prejuízo
Anuncia aqui: 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/painel/pecas/add/)
[]'s
NestorRNeto
28/11/2011, 01:18
dae fabiano, ta saindo o jeep sim, não to acompanhando pessoalmente mais ta indo, troquei os bancos por bancos sparco, o "x" esta sendo refeito por uma mudança de ideia no projeto, ficou pronta minha tomada de força com saida pros dois guinchos mecanicos ;)
abraços
fabiano carraro
20/12/2011, 09:56
moderadores favor fecharem este tópico
Marvin_CPS
23/01/2012, 23:29
Fala Fabiano,
É uma pena ter pedido pra fechar o topico do Chernobyl...
Gostava de acompanhar seus posts...
Estava vendo uns filmes no youtube sobre nivas e acabei lembrando de vc!
Caso ainda não tenha visto esses videos, segue ai uma boa pedida pra perder uns 10 mins....
http://www.youtube.com/watch?v=z2DIOKbGfZY&feature=related
GREECE LADA NIVA EXTREME-transformation a MERCEDES to NIVA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WonrG1f4kgw&feature=related)
Abs,
Marvin
fabiano carraro
23/01/2012, 23:52
esquenta nao Marvin,o tópico vai continuar aberto...mas morto por um certo tempo.
Dei ele de presente pro meu pía de 4 aninhos e minha esposa....(pra fazerem o que bem entenderem)com o monobloco,mas a decisao dela e dele foi de reforma-lo ...
entao vou vender todas as peças do projeto ,mas manter a carroceria aq na oficina ,ai quando terminar de quitar algumas coisas,daremos andamento novamente no projeto,mas com certeza será algo um pouco diferente do que imaginei,passará a ser um NIVA pra eles desfilarem nos passeios me fazendo apoio pra F 75 GOODZILLA de vez em quando.
mas mesmo assim será um Niva bem interessante,mantendo a idéia de eixos DANA de baixo dele.
abraço e espero que minha idéias sirvam pra alguem de inspiraçao ,pois acredito piamente que ficaria um carro excelente depois de pronto. :dance:
T+
Everton Gaioleiro
30/01/2012, 11:00
Ja terminou? o projeto? se terminou manda umas fotos dele pornto pois te querendo fazer um niva tbm mais um pouco com força pois as trilhas aki n sõa tão fortes e alias são para andar com as gaiolas 4x4 da minha cidade dar apoio
fabiano carraro
31/01/2012, 00:12
Everton da uma lida no tópico que tem algumas fotos do projeto em pé,ai é só imaginar ele andando...
este monobloco vai ficar parado em uma oficina fazendo a lata e os recortes SEM PRESSA,agora to com o VITARA EXPEDITION pra andar e a F75 GOdZILLA pra trilhas e eles ja me suprem 90% das necessidades .
entao o CHERNOBYL será concluído apenas pra demonstrar minha capacidade em realizar projetos diferenciados mesmo,mas como sou eu que banco tudo por aq,ja viu né vai demorar um pouco,mas vai sair, pois curti demais esta idéia.
mas vou faze-lo pra 2013/14...se o mundo nao acabar antes ...rsrsrsrrsr
M-Beltrame
07/02/2012, 15:53
Bom dia Fabiano.
Olha ai um niva bem no estilo que vc ia fazer o seu(não é para fazer propaganda só achei uma semelhança muito grande nos projetos): 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Vendo NIVA (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/21922/948-vendo-niva/)
T+
fabiano carraro
08/02/2012, 12:22
KKKKKKKKKKK A idéia é boa pelo menos...o meu faria algumas coisas diferentes e mais organizadas ,mas ficou bom o carrinho do cara.
é um caminho pra quem for seguir a idéia.
o meu vai ir pra lata em março....meu filhote quer que pinte de azul,com uns riscos profundos em laranjado....kkkkkkk
estou pensando em colocar um cambio e motor do opala 4cc automatico e deixar pra minha esposa andar... 4x2 mesmo!!!
vamos ver ,no momento tenho outras prioridades....terminar a oficina ,o vitara e quitar a GODZILLA sao algumas delas....e sem auxiliares novamente é complicado.
Se quiser eu dou uma PINTADA!