Ver Versão Completa : bomba combustível vitara
Amigos, vamos la mais uma vez? Minha dúvida é sobre a bomba de combustivel para vitaras, pois meu vitara começou a enroscar, nunca tinha incomodado, ta falhando direto, sem lenta, se apaga e custa a pegar, não anda, isto aconteceu semana passada com menor intensidade, como suspeitei de um abastecimento num lugar diferente, troquei os dois filtros (que estavam muito, mas muito sujos) e fiz uma limpeza de carburador! No primeiro dia ficou 10, "funfando" redondinho, só que agora enroscou de vez! O mecanico vai olhar os filtros de novo, disse que a elétrica ta boa, que o problema bem provável que seja a bomba!
Dai olhei aqui no site e no site do vitara cabrito, diz que a bomba do corsa EFI pode ser adaptada, serve tembém no vitara carburado? ou tem outra mais indicada?
Grato, Mairo.
arlei_vitara
03/09/2010, 20:41
Mairo,
A dica da bomba do Corsa EFI é para os Vitaras INJETADOS. A Alternativa 4x4 tinha a algum tempo atrás a bomba de gasolina do Vitara CARBURADO anunciada no site, dá uma consultada lá com o Cesar !
Uma dica que pode funcionar tbem é adaptar uma bomba elétrica substituindo a atual bomba do teu Vitara, que é mecanica. O pessoal que faz preparação de motores carburados instala direto estas bombas eletricas de alta vazão..........se não encontrar a bomba original, procura esta opção com pessoal que faz preparação de motores, p.ex. para arrancada
Ricardo Passoni
04/09/2010, 08:56
Mairo se for a bomba de 3 bar ela é universal , não precisa comprar aqui em SP , va ate uma loja de auto peças ai e peça a universal de 3 bar , custava aqui em SP uma nova R$ 110,00 sem procurar muito , mas vai ter que colocar um regulador de pressão na linha tambem . Mas é sim possivel adaptar uma :concordo:
Abraços
Essa bomba funciona com diesel? É instalada dentro ou fora do tanque??
Pensando besteira...:twisted:
Arlei, Ricardo, MRaizer, valeu pelas dicas!
na realidade essas bombas de carros carburados sao mecânicas mesmo, com uma pressão de 0,75 bar, bem mesmo que dos injetados 3,0 bar
meu mecânico tirou fora e limpou, apresentava muita sujeira, o cara do posto colocou gasolina aditivada, soltou tudo que é sujeira do tanque, o primeiro foltro que fica perto do tanque, precisei trocar duas vezes em uma semana! agora ta blz