PDA

Ver Versão Completa : Primeiros Socorros Off-Road - SP



Garra4x4
02/09/2010, 10:25
Primeiros Socorros Off-Road - PSOR / Garra4x4


É um treinamento de Primeiros Socorros voltado para praticantes de atividades Out-Door e Off-Road. ( PSOR )


Data : 16 Outubro de 2010

Valor : R$ 80,00 por pessoa.

Local : será o mais próximo da Garra4x4 ou Serra da Cantareira. (São Paulo - SP)

Quantidade de Pessoas : 15 a 25 pessoas.



É muito importante conhecermos os procedimentos de Primeiros Socorros , fazemos trilhas e sabemos que leva um tempo para chegar ao Hospital / Pronto Socorro em caso de necessídade / Emergência.

Passamos por situações que precisamos auxiliar alguém com machucado e faz muita diferença ter o Conhecimento básico do Primeiro Atendimento .
Por exemplo : Queimaduras , Escorregão que resultou em braço deslocado , Cabo de Aço rompeu e abriu cortes/Ferimento , Pessoa com Pressão Alta por falta de exercicios regulares , Excesso de picadas de Borrachudo/Mutuca/Abelha em pessoa com Alergia e etc...

Oganização : PSOR
Apoio : Garra4x4

Contamos com a sua Presença.
Segurança em PRIMEIRO LUGAR !

Site do PSOR com mais informações : www.psor.com.br
Link do Banner - SP : http://picasaweb.google.com/Garra4x4OffRoad/PSORPrimeirosSocorrosOFFROAD#5510093908507624466

Grato.

nagata
03/09/2010, 09:19
Parabéns pela iniciativa de realizar o curso PSOR, também estou trazendo o Felipe aqui p/ Salvador.::concordo:

Sucesso no evento!!!:palmas:

Att.

Nagata


Primeiros Socorros Off-Road - PSOR / Garra4x4


É um treinamento de Primeiros Socorros voltado para praticantes de atividades Out-Door e Off-Road. ( PSOR )


Data : 16 Outubro de 2010

Valor : R$ 80,00 por pessoa.

Local : será o mais próximo da Garra4x4 ou Serra da Cantareira. (São Paulo - SP)

Quantidade de Pessoas : 15 a 25 pessoas.



É muito importante conhecermos os procedimentos de Primeiros Socorros , fazemos trilhas e sabemos que leva um tempo para chegar ao Hospital / Pronto Socorro em caso de necessídade / Emergência.

Passamos por situações que precisamos auxiliar alguém com machucado e faz muita diferença ter o Conhecimento básico do Primeiro Atendimento .
Por exemplo : Queimaduras , Escorregão que resultou em braço deslocado , Cabo de Aço rompeu e abriu cortes/Ferimento , Pessoa com Pressão Alta por falta de exercicios regulares , Excesso de picadas de Borrachudo/Mutuca/Abelha em pessoa com Alergia e etc...

Oganização : PSOR
Apoio : Garra4x4

Contamos com a sua Presença.
Segurança em PRIMEIRO LUGAR !

Site do PSOR com mais informações : www.psor.com.br
Link do Banner - SP : http://picasaweb.google.com/Garra4x4OffRoad/PSORPrimeirosSocorrosOFFROAD#5510093908507624466

Grato.

mrcrema
03/09/2010, 09:23
Parabéns pela iniciativa de realizar o curso PSOR, também estou trazendo o Felipe aqui p/ Salvador.::concordo:

Sucesso no evento!!!:palmas:

Att.

Nagata

É isso ai, parabens pela iniciativa.

Diante de alguns fatos ocorridos recentemente, acho importante que todos os praticantes tenham pelo menos o minimo de conhecimento em primeiros socorros.

Abraços

Felipe Marx
03/09/2010, 09:56
Grande Crema ..

Estou sobrecarregado com os dois proximos cursos do PSOR, alem dos meus afazeres por aqui.

Assim que eu conseguir fechar os locais e parceiros do III PSOR SP/Garra4x4, vamos tocar o curso com o seu pessoal tb.

O I PSOR SAA/Blackmud esta sendo um sucesso ..
parece que finalmente o pessoal esta se conscientizando da importancia da segurança no off road.

Os próximos serão em Sampa e no Rio.

mrcrema
03/09/2010, 09:59
Grande Crema ..

Estou sobrecarregado com os dois proximos cursos do PSOR, alem dos meus afazeres por aqui.

Assim que eu conseguir fechar os locais e parceiros do III PSOR SP/Garra4x4, vamos tocar o curso com o seu pessoal tb.

O I PSOR SAA/Blackmud esta sendo um sucesso ..
parece que finalmente o pessoal esta se conscientizando da importancia da segurança no off road.

Os próximos serão em Sampa e no Rio.

Legal Dr.

Vamos sim, já estou com uma galera legal, o pessoal da Comunidade Mitsubishi Brasil e os Jipeiros de Diadema, vai dar uma galera grande.

Local já esta acertado, aquele mesmo que foi passado. Estou correndo com os patrocinadores, vamos ver o que vai dar.

Abraço

Garra4x4
04/09/2010, 22:37
Parabéns Nagata , montar um Grupo ai em Salvador é uma Grande Vitória !!! :palmas:

Todos sabem " Segurança em Primeiro Lugar " , mas na hora da trilha muita gente acaba esquecendo de alguns cuidados ... Por isso este assunto nunca pode ser esquecido. :concordo:

Acidentes tb acontecem em qq lugar , então é importante ter uma noção deste "primeiro atendimento" isso faz muita diferença e ajuda a vitima sentir menos Dor até chegar ao hospital / Pronto Socorro... esta é a minha maior Preocupação .

Vamos chamar os amigos e conhecidos para fazer o Curso !

:-D

Abraços

Garra4x4
11/09/2010, 12:48
Semana passada pude notar que a prevenção é a Chave do Negócio ( atenção ) na trilha que fizemos um cabo de aço arrebentou e passou perto de 3 pessoas ( uma delas era eu ) ou seja, não colocamos um "peso" encima do cabo de aço e estavamos próximos demais do veiculo.. .( 2 erros / distração )

No mesmo dia encontrei um amigo que a Mulher torceu o pé em um Passeio , talvez se estivesse de Bota teria evitado a Dor ( lesão ) , chateação de médicos despreparados em cidades pequenas e voltar no meio da viagem para casa para ter um atendimento melhor .

Todos estes assuntos são abordados no Treinamento do PSOR , e que sempre devem ser re-lembrados e enfatizados para não esquecermos durante Passeios e Trilhas .

Abraços

Rodrigo Fonseca

Felipe Marx
11/09/2010, 21:01
Acabamos a pouco o PSOR / Blackmud - Salvador.
Show de bola o curso por aqui.

A Organização do Nagata foi 115% perfeita. :palmas::palmas::palmas::palmas:
Em breve eu subo as fotos e videos pro site.

Próximo passo .. PSOR / Garra4x4 no dia 16 de outubro.

:concordo:

nagata
13/09/2010, 07:46
Só posso resumir o curso PSOR Salvador em uma única palavra, SHOWWWWWWWWWWWW!!!:palmas::palmas::palmas:

Quem não fez ainda,faça que não irá se arrepender, o Felipe é um puta profissa e sabe passar as infos de uma forma clara e uma linguagem simples, espero que em breve tenha o II Psor Bahia::mrgreen:

Abraços

Nagata

Felipe Marx
13/09/2010, 09:06
Grande Nagata ..
Eu é que tenho que agradecer a hospitalidade, a paciência e a confiança, além do rolê da Nagatatur e dos rangos da Nagatafood (caraio, devo ter engordado uns 3 kg .. pusta comida show .. hehehe) ;)

Sem você aí .. o PSOR / Blackmud nao teria acontecido.

Estou enrolado aqui hj .. mas assim que der um tempo eu subo as fotos pro site e escrevo o release que vc pediu.

:concordo:

Felipe Marx
14/09/2010, 11:42
O release e as fotos já estão no site.
Agora .. é terminar a preparação pro curso em Sampa com a Garra4x4.

Rodrigo, estou aguardando a confirmação do local, mas tudo indica que faremos na Cantareira mesmo.

Garra4x4
15/09/2010, 13:46
Felipe,

Muito bacana as fotos !!! :palmas:

Nas trilhas, Viagens, Passeios e etc... sempre vejo gente se machucando , na hora todo mundo fica desesperado ... ai é tarde demais , todos nós precisamos ter preparo ANTES de acontecer , para isso serve um treinamento / curso.

Vamos abrir o Olho turma !!!! Segurança em Primeiro Lugar !!! :concordo:

Abraços

Rodrigo Fonseca
Garra4x4 Equip. Acess. Ltda
www.garra4x4.com.br
Tel: 11 2909-5220

negreira
24/09/2010, 11:47
NEGREIRA está confirmando presença.....

e será que sai uma trilha noturna....
pós curso.... mas sem precisar por em prática
os ensinamentos....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


:concordo:

Garra4x4
25/09/2010, 10:58
Negreira ,

Seja Bem vindo ! Sua presença é muito importante . :concordo:
Chame os amigos / conhecidos

A Trilha noturna vai depender da disponibilidade da turma . Como o local do curso fica na entrada de algumas trilhas da Cantareira ... é de se pensar... :pensativo:

Entre em contato com o Felipe ( PSOR ) que envie a Ficha de inscrição , é muito importante para deixar sua vaga reservada / confirmada.

Abraços

Garra4x4
05/10/2010, 15:57
Tenho novidades... :dance:

Reunimos alguns " Patrocinadores / Apoio" ( Garra4x4 / PSOR / Maceral / KONDZ PNEUS / PROCOMP ) e montamos um KIT de PRIMEIROS SOCORROS ( Daqueles mais completos , vem até o Colar Cervical ( para imobilizar o pescoço ) . Que será sorteado entre os participantes do Curso / Treinamento !

Para fazer a inscrição é simples ; entre em contato com o Felipe ( psor.info@gmail.com )
(11) 8251 1821 / 2215 0981

Não deixe para ultima hora ! :concordo:
Faltam 10 dias para o Curso ( 16 de Outubro )

Abraços

Felipe Marx
06/10/2010, 10:43
Kit promocional montado ...
São quase 400,00 em equipamentos a serem sorteados aos participantes.

Aproveito para agradecer as empresas que apoiam nossa iniciativa de melhorar a segurança nas trilhas.

Garra4x4
Maceral
Procomp
Kondz tires
Ultra Safe
Revista Planeta Off Road
Jornal Mais Off Road
Pró Fraturas
Recanto Mineiro da Serra.


Inscrições e Informações adicionais direto no site .. www.psor.com.br
Curso no dia 16.10, no restaurante Recanto Mineiro da Serra, bem perto da entrada para o Trilha do Pinheirinho

Garra4x4
13/10/2010, 17:34
Não esqueçam ! O curso é neste Sábado !! 16/10 ! :dance:


Precisa entrar em contato com o Felipe : psor.info@gmail.com e preencher a Ficha de inscrição para Garantir sua Vaga ! :concordo:


Abraços !

nagata
13/10/2010, 18:20
Parabéns mais uma vez pela iniciativa Rodrigo, quem ainda não fez o curso, está perdendo uma grande oportunidade, vá e façam pois não irão se arrepender:concordo:, o Felipe é um puta profissa e sabe passar a informação da melhor forma possível:palmas:, fiz e recomendo a todos, uma pena não ser no dia que estarei aí em sampa, mas se quiserem marcar uma trilha p/ levar o japa, eu não reclamo não:mrgreen:

Prevenção rulez!!!:twisted:

Felipe Marx
14/10/2010, 09:26
Temos vagas ainda ..
Como sempre o povo deixa pra ultima hora .. :parede:

De qualquer modo ... agradeço às empresas que apoiam nossa iniciativa e prezam a segurança no off road !

Estaremos lá a partir das 7:00hrs !! ;)

:concordo:

PS: Japa .. o City tour ta garantido .. a trilha eu estou providenciando. ;)

nagata
19/10/2010, 09:17
Como foi o curso??? sobreviveram????:mrgreen:

Felipe o city tour prepara aí e a trilha pode agitar, dia 25 tô por aí:concordo:

[]'s

Nagata

Garra4x4
19/10/2010, 10:58
Felipe ,

Parabéns pelo Curso !! :palmas:
Foi Excelente ! Muito instrutivo , dinâmico , Direto e Prático !! Parabéns !!!

Vejo que antes não fazia a menor idéia do que fazer e o tamanho do risco que corria por não ter este Treinamento no meu " curriculo " .

Com certeza todos que praticam trilhas , passeios , viagens , expedições deveriam fazer este treinamento e levar nos Veiculos um Kit Básico de Primeiros Socorros.

Obrigado a todos que ajudaram e colaboraram para o Evento !

Abraços

Garra4x4
19/10/2010, 11:04
Nagata,

É um excelente Curso / Treinamento . Como fez a pouco tempo ai em Salvador , deve ter sido bem parecido.

Valeu a Pena o esforço da Organização e Patrocinadores / Apoio !

Abraços

Patolino
19/10/2010, 14:08
Aeeeee!!!

Realmente o curso foi excepcional! Recomendado a todos!!!!!
Serve inclusive de reciclagem para aqueles que fizeram algum curso de APH.

Galerinha 100%, só ficou faltando as fotos!!! :dance:

Abração!!!!!

Felipe Marx
19/10/2010, 19:47
Moçada .. valeu a presença.
A satisfação de vê-los satisfeitos é o que faz valer o esforço.

Estou enrrolado de trampo aqui, e nem tive tempo de olhar as fotos.
assim que eu tiver com elas na mao, eu subo pro site.

:concordo:

Felipe Marx
21/10/2010, 09:39
Pra manter os PSORs atualizados, saíram as novas diretrizes para RCP.
A grosso modo, as compressões agora vão primeiro.
Sabe a hora que pegamos o "Simon", fazemos o V.O.S. e damos duas respirações de emergencia ?
Pois é .. depois do V.O.S., agora o que se recomenda é iniciarmos direto as 30 compressões e só depois as 2 ventilações.

Isso já era uma tendência .. e eu já vinha comentando isso nos cursos.
Pois agora é oficial.

Aos que fizeram o curso, vale a pena uma olhada no site.
www.psor.com.br

Eu ainda nao tive acesso as informaçoes oficiais. Postarei no site quanto souber mais.
A principio, em casos de TRAUMA a recomendaçao continua a mesma de antes (ABCDE)

Garra4x4
28/10/2010, 11:28
Algumas fotos do Curso 16/10 aqui em São Paulo !

Agradeço aos Participantes , Felipe PSOR e aos patrocinadores : Maceral , Kondz e Procomp !

Abraços

Garra4x4
28/10/2010, 11:31
Fotos do Curso ( parte 2 ) ....

Felipe Marx
03/11/2010, 22:36
Proximo curso dia 27 de novembro.
Praia Vermelha, Rio de Janeiro
Inscrições pelo mail: psor.info@gmail.com

Mando mais infos asim que eu tiver as confirmaçoes do local e dos patrôs !!

como sempre, vagas limitadas !!

Felipe Marx
12/11/2010, 10:17
Confirmado ...

Felipe Marx
02/12/2010, 08:32
Para evitar conflitos com outros eventos no estado do RJ, transferimos o curso pro dia 18.
O curso será realizado no Leblon, endereço e demais infos no site.
www.psor.com.br.

Felipe Marx
09/12/2010, 10:25
PSOR RIO - 18 de Dezembro de 2010.
Leblon - Rio de Janeiro


Informações e inscrições pelo e-mail: psor.info@gmail.com

O curso se realizará no Leblon na Rua João Lira, 97 (quase esquina com a Av. Ataulfo de Paiva, a entrada fica ao lado da Pavelka). O link abaixo mostra a entrada do prédio:

http://maps.google.com/?ie=UTF8&hq=&hnear=Rio+de+Janeiro,+Brasil&ll=-22.983977,-43.222334&spn=0.000916,0.001725&t=h&z=19&layer=c&cbll=-22.983905,-43.222351&panoid=XRYiHpyAEOYSJt8YLD5OQA&cbp=12,272.46,,0,14.67

A região é boa por ter boa diversidade de locais para almoço, bem como facilidade para estacionar (a própria R. João Lira costuma ter vagas disponíveis na quadra do prédio do curso).

A sala de aula fica no primeiro andar do prédio (sendo possível subir pela escada ou elevador).

Felipe Marx
16/12/2010, 10:42
PSOR RIO - 18 de Dezembro de 2010.
Leblon - Rio de Janeiro
Informações e inscrições pelo psor.info@gmail.com / www.psor.com.br

O curso se realizará no Leblon na Rua João Lira, 97 (quase esquina com a Av. Ataulfo de Paiva, a entrada fica ao lado da Pavelka). O link abaixo mostra a entrada do prédio:

http://maps.google.com/?ie=UTF8&hq=&hnear=Rio+de+Janeiro,+Brasil&ll=-22.983977,-43.222334&spn=0.000916,0.001725&t=h&z=19&layer=c&cbll=-22.983905,-43.222351&panoid=XRYiHpyAEOYSJt8YLD5OQA&cbp=12,272.46,,0,14.67

A região é boa por ter boa diversidade de locais para almoço, bem como facilidade para estacionar (a própria R. João Lira costuma ter vagas disponíveis na quadra do prédio do curso).

A sala de aula fica no primeiro andar do prédio (sendo possível subir pela escada ou elevador).




[]'

Felipe Marx (SP/ZS)
Samurai cvs "Chupisco-sam" - Trilheirus ... às vezes Viajantus !!
Explorer Sport V6 Auto "JacaM" - Viajantus ... às vezes Trilheirus !!
Suzuki-Net/SP - Comunidade Ranger/SP - Jipenet-OFF / VAM !!!
(11) 8251 1821 / 2215 0981