Ver Versão Completa : Eixos Flutuantes na Band ?
Ismael Reghin Filho
02/09/2010, 02:57
Oi, sou novo no assunto, então tenham paciência, hehehe...
Meu pai tinha uma camionete cabine dupla, 87, bege, com carroceria de madeira, que usava na fazenda.
Este ano eu comprei dele e reformei, chassis, câmbio, motor, diferenciais, freios, etc... Joguei preto perolizado na lata e preto fosco na carroceria. Os detalhes (amortecedores e as borrachas do capuz do motor), estou colocando em amarelo. Ficou bem mafiosa8-)!!!
Esta semana li no forum a respeito dos molejos e mandei trocar todos. Vai ficar tudo original, com exceção dos jumelos trazeiros, que são do MB1113. Pensei em tirar, mas como foram muito bem soldados no chassis (na época do meu pai), o seu Clóvis do Posto de Molas, me aconselhou a deixar do jeito que está.
Agora surgiu outra dúvida.
Como faço para saber se minha toyota tem ou não eixos flutuantes?
Blz Ismael .
Axo que as pKp já saiam de fábrica com o eixo flutuante.
Mas é fácil de ver. O eixo flutuante tem tem aqueles "copos" , parecidos com os da roda livre.
Depois posta umas fotosss.
Abs.
elmestizo
02/09/2010, 09:59
Ops...
Pick-up >83 saiuram com flutuante!
isso e um eixo flutuante...
Amigo, caso tenha interesse, fala com o Marilson da Marisco Pneus, ele esta trabalhando em parceria com a Total Tork e estão deenvolvendo alguma coisa de flutuante para Band, sei que já tem a modernização de cubos e mangas, acho que o que falta são os semi-eixos, mas ele te responde corretamente. Pode falar em meu nome Marcio de São Paulo, MRCREMA.
Ele tem um link de venda de flutuante aqui no forum.
Boa sorte
Ismael Reghin Filho
02/09/2010, 19:57
Valeu pela foto. A minha é igual.
Não tinha reparado que havia ponta de eixo diferente.
Obrigado,
Ismael Reghin Filho
03/09/2010, 21:19
Olá pessoal.
Alguém tem aí uma foto do eixo que não é flutuante, para que eu possa comparar ?
Obrigado,
elmestizo
04/09/2010, 08:01
Se o seu não tem a saliencia, como da foto acima, é igual ao seu :-D