Ver Versão Completa : Eixos Flutuantes na Band ?
Ismael Reghin Filho
02/09/2010, 02:57
Oi, sou novo no assunto, então tenham paciência, hehehe...
Meu pai tinha uma camionete cabine dupla, 87, bege, com carroceria de madeira, que usava na fazenda.
Este ano eu comprei dele e reformei, chassis, câmbio, motor, diferenciais, freios, etc... Joguei preto perolizado na lata e preto fosco na carroceria. Os detalhes (amortecedores e as borrachas do capuz do motor), estou colocando em amarelo. Ficou bem mafiosa8-)!!!
Esta semana li no forum a respeito dos molejos e mandei trocar todos. Vai ficar tudo original, com exceção dos jumelos trazeiros, que são do MB1113. Pensei em tirar, mas como foram muito bem soldados no chassis (na época do meu pai), o seu Clóvis do Posto de Molas, me aconselhou a deixar do jeito que está.
Agora surgiu outra dúvida.
Como faço para saber se minha toyota tem ou não eixos flutuantes?
Blz Ismael .
Axo que as pKp já saiam de fábrica com o eixo flutuante.
Mas é fácil de ver. O eixo flutuante tem tem aqueles "copos" , parecidos com os da roda livre.
Depois posta umas fotosss.
Abs.
elmestizo
02/09/2010, 09:59
Ops...
Pick-up >83 saiuram com flutuante!
isso e um eixo flutuante...
Amigo, caso tenha interesse, fala com o Marilson da Marisco Pneus, ele esta trabalhando em parceria com a Total Tork e estão deenvolvendo alguma coisa de flutuante para Band, sei que já tem a modernização de cubos e mangas, acho que o que falta são os semi-eixos, mas ele te responde corretamente. Pode falar em meu nome Marcio de São Paulo, MRCREMA.
Ele tem um link de venda de flutuante aqui no forum.
Boa sorte
Ismael Reghin Filho
02/09/2010, 19:57
Valeu pela foto. A minha é igual.
Não tinha reparado que havia ponta de eixo diferente.
Obrigado,
Ismael Reghin Filho
03/09/2010, 21:19
Olá pessoal.
Alguém tem aí uma foto do eixo que não é flutuante, para que eu possa comparar ?
Obrigado,
elmestizo
04/09/2010, 08:01
Se o seu não tem a saliencia, como da foto acima, é igual ao seu :-D
foto abaixo...sem eixo flutuante
Ismael Reghin Filho
05/09/2010, 03:48
Valeu Dudu.
Agora percebi a diferença.
Como a minha tem o eixo flutuante, ou seja, a ponta de eixo e saltada para fora, eu achava que todas eram assim.
Numca tinha prestado atenção a este detalhe.
Como sempre, aqui, a gente tá aprendendo toda hora que lê alguma coisa.
Att,
Ismael Reghin Filho
07/09/2010, 14:10
Dudu.
Uma nova dúvida, aliás, velha, hehehe....
É que eu esqueci de continuar as perguntas, então aí vai:
Qual a diferença na prática, entre o eixo flutuante e o que não é?
É que andei lendo alguma coisa sobre bloqueio do diferencial e da possibilidade de se colocar ou não, o tal bloqueio, que passa pelo fato do eixo ser ou não flutuante, se bem entendi.
No aguardo de mais um aprendizado,
Bom, ná prática, a diferença é que se o eixo partir, no eixo semi, a roda vai embora, e vc sifu.... No eixo flutuante, vc só perde a tração, mas a roda fica no lugar. Vc ainda pode engatar o 4X4 e rodar. O eixo flutuante é mais importante nas pkps pq elas carregam muitas vezes, peso acima de projeto e tb nas bands "nervosas", com pneus maiores.
Abs
Dudu.
Uma nova dúvida, aliás, velha, hehehe....
É que eu esqueci de continuar as perguntas, então aí vai:
Qual a diferença na prática, entre o eixo flutuante e o que não é?
É que andei lendo alguma coisa sobre bloqueio do diferencial e da possibilidade de se colocar ou não, o tal bloqueio, que passa pelo fato do eixo ser ou não flutuante, se bem entendi.
No aguardo de mais um aprendizado,
a minha antes tinha eixo semiflutuante pra mudar pra flutuante apenas troquei a carcasa os semi eixos os cubos e os rolamentos, o diferencial continuou o mesmo, como o bloqueio e instalado no diferencial acho que da na mesma ser flutuante ou semi flutuante...
ontem tava na estrada e vem uma plataforma com um troler em cima com o semi eixo traseiro quebrado... imagina se acontece isso numa estrada com movimento...
Ismael Reghin Filho
08/09/2010, 20:19
Wleu Dimasi e dudu83!!!
Agora entendi certinho a diferença.
Me lembrei que no caso do eixo flutuante, vc só perde a roda se quebrarem os prisioneiros. Se o motorista não prestar atenção, sai roda com ponta de eixo e tudo, hehehe....
Ismael Reghin Filho
08/09/2010, 20:21
Dimasi, dudu83 e canzilao!!!
Deem uma olhada no meu tópico de eixo torto e me ajudem, ok?
Att,