Ver Versão Completa : Ranger 2002 2.8 TDI por R$35Mil Será q é fria?
ThiagoChOl
02/09/2010, 00:11
Saudações
Sou novo no forum, estou a procura de uma Ranger de R$35 a R$40mil para meu pai, é o sonho de consumo do velho. Em contrei em Curitiba uma Ranger 2.8XLT 2002 completa, AC,Air Bag, ABS, trio elétrico, tudo isso pela bagatela de R$35 mil, valor bem abaixo das outras Ranger que encontrei por aqui que varia de R$41 a R$47mil, conversando com o vendedor pelo telefone esse me falou que a pick up está bem conservada só tem um porem, ele falou e ela não esta "desenvolvendo toda a potência" o motor esta meio "fraco". A duvida é vale a pena adquirir a pick up por um preço abiaxo do mercado e depois dar uma geral no motor ou essa geral no motor pode sair muito caro e não valer a pena pagar a menos pela viatura?
Grato.
TylerNTL
02/09/2010, 06:03
Na fipe este modelo está por R$ 40.377 e no mínimo aqui na minha região 35k seria o preço de mercado.
Ainda mais se o vendedor, logo de cara está dizendo que o motor não está 100%, é pq não deve estar nem em 30%...
Se vc gostou da viatura eu faria um diagnóstico mas apurado da situação do motor, turbina e BI para falar em preço.
NGDaniel
02/09/2010, 07:16
O preço ta rasoável mas se o vendedor ja afirmou que ta bixada, ou cai fora ou tenta pisar no pescoço do cara, tipo saber o problema exato, ver quanto fica o concerto e tentar abaixar o preço que compense para vc arrumar a viatura e ainda o tempo que ficara parada.. (o que eu acho dificil, pq deve ser vendedor profissional)
Só a turbina TGV dessa caminhonete é 5mil reais... se a bomba tiver ruim e os bicos.. coloque mais 2..
a garantia é que vc vai ter tudo novo e saber como anda.
Deivid/silveira
02/09/2010, 11:44
Báh Thiago!!:stop::stop::stop:
Comprar uma Picape, que é o sonho do teu velho como tu disse, e ir direto para o Meca pra ver oque é, aí é fod@, se ele baixou 5 mil do preço pela a tabela, é porque tu vai gastar 8 mil em concerto e estresse.
Claro que cada caso é um caso depende se for reparo na BI e tal, realmente é uma put@ picape sou apaixonado por esse motor.
Se o vendedor deixar tu fazer uma revisão nela melhor pra ti.:wink:
Edintruder
02/09/2010, 12:06
É isso o que o pessoal disse, pega ela e leva num mecânico bom. Faz o levantamento de tudo o que precisa fazer em motor, suspensão e transmissão.
Muitas vezes a falta de potência desse motor é apenas correia fora de ponto, então quando levares no mecânico, pede pra ver a compressão do motor. Se estiver com a compressão boa, o reparo pode ser barato. O que tens que te ligar é que qualquer reparo numa picape passa fácil dos 1000,00.
A troca de um kit de embreagem com atuadores e MO fica na faixa de 1500,00, uma turbina vai a 3500,00, a troca da correia dentada e tensores fica na faixa dos 600,00...
ThiagoChOl
02/09/2010, 12:37
Obrigado galera pelas dicas.
Como não tenho experiencia nesse segmento Diesel, melhor correr atras de uma pick up sem detalhes e não arriscar pegar uma bomba, tenho uma outra Ranger que fiquei interessado e parece estar em melhores condições de motor, pena q é 4x2.
Vlw
Edintruder
02/09/2010, 19:29
Se na tua cidade for tudo asfaltado, talvez nunca sintas necessidade do 4x4, porém se tiver areia, nem pensa em 4x2.
Imperador!
02/09/2010, 20:58
Aqui em Fortaleza, 35k é uma 2002 toda direitinho (Êta diferença de preço).
Faz o que a galera indicou. Se for coisa relativamente simples, pega ela. Qualquer coisa mais complicada, cai fora e parte pra outra.
Sobre o 4x4, a maioria nunca usa. Mas quando não tem, sempre faz falta, mesmo porque desvaloriza bastante o carro (especialmente a Ranger)
Pequeno jr
02/09/2010, 23:57
É isso o que o pessoal disse, pega ela e leva num mecânico bom. Faz o levantamento de tudo o que precisa fazer em motor, suspensão e transmissão.
Muitas vezes a falta de potência desse motor é apenas correia fora de ponto, então quando levares no mecânico, pede pra ver a compressão do motor. Se estiver com a compressão boa, o reparo pode ser barato. O que tens que te ligar é que qualquer reparo numa picape passa fácil dos 1000,00.
A troca de um kit de embreagem com atuadores e MO fica na faixa de 1500,00, uma turbina vai a 3500,00, a troca da correia dentada e tensores fica na faixa dos 600,00...
Edin, vc so esqueceu de ver que é uma 2.8.
O Kit de embreagem de uma 2.8 é R$ 750,00 completo. O da nossa (minha pq vc vendeu a sua) 2.5 que é mais caro.
Turbina TGV cheguei a cotar na época que fiz meu motor por R$ 2900,00 na AnaDiesel em Goiãnia. Zerada com garantia e tudo mais. Local mais caro que achei essa turbina foi R$ 3650,00.
o Kit HS-500 MWM/International de Correias e tensores originais da Ranger sai por R$ 420,00.
Se essa RAnger tem estrutura, tem interior bom, suspensão boa, caixa boa e o problema esta em algumas coisas de motor .. eu fecharia e faria essa Ranger virar o cão para andar.
Pequeno jr
02/09/2010, 23:58
Aqui em Fortaleza, 35k é uma 2002 toda direitinho (Êta diferença de preço).
Faz o que a galera indicou. Se for coisa relativamente simples, pega ela. Qualquer coisa mais complicada, cai fora e parte pra outra.
Sobre o 4x4, a maioria nunca usa. Mas quando não tem, sempre faz falta, mesmo porque desvaloriza bastante o carro (especialmente a Ranger)
Aqui no DF com R$ 35 você no máximo chega a uma RAnger 2001 com motor 2.5.
SAPO-BOMBA
03/09/2010, 01:07
É aquele regionalismo... L200 e Hilux em Fortaleza são "carne de vaca", e são valorizadas pra cacete.
DiEgOsEiChIrLz
03/09/2010, 01:36
Saudações
Sou novo no forum, estou a procura de uma Ranger de R$35 a R$40mil para meu pai, é o sonho de consumo do velho. Em contrei em Curitiba uma Ranger 2.8XLT 2002 completa, AC,Air Bag, ABS, trio elétrico, tudo isso pela bagatela de R$35 mil, valor bem abaixo das outras Ranger que encontrei por aqui que varia de R$41 a R$47mil, conversando com o vendedor pelo telefone esse me falou que a pick up está bem conservada só tem um porem, ele falou e ela não esta "desenvolvendo toda a potência" o motor esta meio "fraco". A duvida é vale a pena adquirir a pick up por um preço abiaxo do mercado e depois dar uma geral no motor ou essa geral no motor pode sair muito caro e não valer a pena pagar a menos pela viatura?
Grato.
é 4x4?????????
Edintruder
03/09/2010, 10:23
Pequeno, eu notei que é 2.8 sim, mas quando falei do preço da embreagem coloquei o atuador junto, pois só os 2 atuadores são o preço do kit de embreagem...
Eu como não sou muito certo, pegaria sem medo. Depois via com calma o que dá pra fazer.
Thiago, faz o seguinte, antes de descartar o bom negócio que pode ser, pega essa 2.8 e põe na rodovia. Dá uma esticada e veja quanto ela tá botando de final. Se passar de 160 pode comprar que está normal, porém se não chegar nos 140, passa num bombista e num mecânico e pede orçamento de reparo.
Pequeno jr
03/09/2010, 10:43
Atuador SKF tenho comprado por aqui a R$ 130,00 e R$ 250,00 cada atuador.
Em Goiânia encontra ainda mais barato.
RoadRunner
03/09/2010, 12:33
Se vc é da turma da "graxa" e costuma resolver os problemas sozinhos pode comprar sussegado pois um carro em ótimo de lataria/detalhes é relativamente raro de encontrar.
Mas, se mal sabe trocar um pneu procure outra camioneta pois provalmente você pagará mais de 10 000 para outros resolverem o problema dessa camionete. É mais sensato pagar mais em uma boa/'pronta' para o uso.
Por fim, é a tua cara que ta a tapa então pense bem e nos conte o fim desta história :concordo:.
Eu posso falar disso melhor que ninguém.
Há 1 ano atrás comprei a minha ranger (2004 Cd 2.8 4x4) por R$7000 abaixo do valor de mercado. Te garanto que em 1 ano já gastei R$6000 trocando peças de 5ª linha por originais e levando ela a autorizadas Bosch/MWM intern para fazer bomba, etc.
O lado positivo é que agora tenho certeza do que está rodando e da durabilidade das peças que minha barca está montada. Ainda calculo gastar mais uns R$1500 para deixar ela no "ponto 0" e apartir daí gastar só com maquiagem e acessórios.
Mas o que mais impressiona nesses carros é que quanto mais gasto, mais ele responde e aí vc se empolga e gasta mais ainda para ajeitar mais alguma coisa...
Ainda bem que a minha é branca.. fica mais fácil dizer que fiz um segundo casamento. Hehehe!
P.S: Talvez não seja o caso mas tome cuidado também com aquelas garagens que anunciam em letras garrafais "TODA REVISADA".
Desculpem o texto longo..
Abs!
duardobruno
03/09/2010, 14:50
Bitxoooooooooo!!! Se o vendedor tá avisando que ela tá ruim ou vc abaixa 10.000 no preço dela ou pula fora.
Pq vc não vai abrir o motor pra fazer uma meia-sola. Entao vai gastar uma boa grana entre motor, turbina, câmbio e o resto. Fora a dor de cabeça.
manuelsampaio
03/09/2010, 16:50
Bitxoooooooooo!!! Se o vendedor tá avisando que ela tá ruim ou vc abaixa 10.000 no preço dela ou pula fora.
Pq vc não vai abrir o motor pra fazer uma meia-sola. Entao vai gastar uma boa grana entre motor, turbina, câmbio e o resto. Fora a dor de cabeça.
Concordo com o duardobruno e ainda digo mais, se você for igual a mim que não entende porr#$# nenhuma de picape a diesel 4x4, tenha um bom mecânico e de total confiança. É impressionante o que essa galera "inventa" de condenar peça por um problema as vezes simples de se resolver. Só um exemplo, meu carro tava com a mangueira do intercooler com um pequeno rasgo, levei em um mecânico e ele condenou a turbina do nada, sem nem olhar direito e ainda disse: "É o problema crônico dessas Ranger tubina e bomba d'agua". Deu vontade foi de rir.
Edintruder
03/09/2010, 19:07
Teve certa vez um forista aqui que comprou uma Ranger 2.5 com o mesmo "sintoma de sem força" por motor bichado, e o problema era apenas na mangueira inferior do intercooler montada virada, aonde uma das pontas ficou dobrada e restringia a passagem de ar.
Algo muito estúpido, que para os leigos parecia motor bichado. Nos HSD e PS, se a correia ficar um dente fora do ponto o motor fica parecendo uma carroça. Ele funciona redondinho, mas fica sem força nenhuma, aonde é muito comum a BI ficar atrasada pela montagem sem a ferramenta de travar o volante do motor.
ThiagoChOl
03/09/2010, 20:27
é 4x4?????????
É 4x4 sim!
ThiagoChOl
03/09/2010, 20:33
Boa noite pessoal!
Amanhã é dia de ir as compras... selecionei as 8 melhores que encontrei em Curitiba e vou sair pra ver cada uma delas, a Ranger 2.8 em questão vai ser a primeira....Segunda feira já quero estar com uma na garagem, ai conto pra vcs o fim da história.
Valeu pelos comentários e dicas.
ThiagoChOl
04/09/2010, 13:23
Boa tarde pessoal!
Feliz da vida!, hoje fechamos negocio em uma Ranger 01 XLT 4X4 preta, completa... esse 2.8 q deu origem ao topico é fria... muito judiada, não valeria a pena.
Esse que compramos tá linda, sem nada por fazer e ainda aceitaram um gol bola 95 no negocio rs.
Vlw galera agora é só aprender a mexer no brinquedo novo.
Deivid/silveira
04/09/2010, 13:36
Parabens Thiago!!
NGDaniel
04/09/2010, 16:32
Parabens!
:palmas::palmas::palmas:
Edintruder
04/09/2010, 16:34
Opa! Lindona essa Ranger! No www.dakotaparts.com.br tem as lanternas traseiras fumês e os piscas dianteiros brancos por um bom preço. Vale cada centavo, pois fica com uma cara de "mais nova".
Outra dica é que se andares em locais muito esburacados, te aconselho a tirar o Santo Antônio pois acaba quebrando a caçamba, porém se andares por vias bem conservadas nem perde o sono com isso.
Outro detalhe, levanta o banco traseiro e olha na volta das borrachas do assoalho, olha se não tem nenhuma rachadura na lata, pois nas mais novas vieram com reforço. Se usar a Ranger CD em trilhas aonde o chassis trabalha muito com o tempo acaba rachando e rasgando a lata nesse ponto.
Outra perguntinha, na estrada pisa fundo, se ela passar fácil de 150km/h é sinal que a bomba injetora e bicos estão bem de saúde, se não passar de 130, 140km/h é sinal de desgaste na bomba injetora, porém não é sinal de necessidade de reparo.
Vais curtir muito a Ranger pois é uma baita picape!
TylerNTL
04/09/2010, 17:13
Parabéns pela compra.
Se fosse minha eu tiraria o estribo e santo antônio.
Reforço a sugestão de trocar as lanternas dianteiras por um par com lentes brancas, vira uma Ranger 2004.
Algumas outras sugestões:
Confere a coifa do cardan dianteiro.
Aparentemente não está precisando de pneus, mas quando for trocar põe alguma coisa 255/75 ou 31x10.5 que deixa as Ranger 2001 muito mais bonitas.
mauro cesar trannin
04/09/2010, 20:23
Boa tarde pessoal!
Feliz da vida!, hoje fechamos negocio em uma Ranger 01 XLT 4X4 preta, completa... esse 2.8 q deu origem ao topico é fria... muito judiada, não valeria a pena.
Esse que compramos tá linda, sem nada por fazer e ainda aceitaram um gol bola 95 no negocio rs.
Vlw galera agora é só aprender a mexer no brinquedo novo.
Lindona Thiago espero que aproveite bem!Quantas latinhas($$$) você investiu nesta viatura?:palmas::palmas::palmas:
ThiagoChOl
04/09/2010, 22:17
Mauro foram 31mil dinheiros mais um Gol 1.8 95 avaliado em 7.900.
O pessoal aki em Curitiba tava desvalorizando muito o golzinho, essa loja que comprei foi a oferta melhor q tivemos, alem de q meu pai se apaixonou pela Ranger e realmente ela ta muito bem cuidada.
Edintruder e TylerNTL
Valeu pela dica vou dar uma procurada nestas lanternas, mas antes vou colocar o rastreador da Ituran(é bom será?), ai tem q esperar mais uns dias ate juntar mais $$ pq a fonte secou com a compra rsrs.
mauro cesar trannin
05/09/2010, 13:36
[QUOTE=ThiagoChOl;1248964]Mauro foram 31mil dinheiros mais um Gol 1.8 95 avaliado em 7.900.
O pessoal aki em Curitiba tava desvalorizando muito o golzinho, essa loja que comprei foi a oferta melhor q tivemos, alem de q meu pai se apaixonou pela Ranger e realmente ela ta muito bem cuidada.
Bela viatura,nada melhor do que ficarmos satisfeitos com o que compramos.Comprei minha primeira picape e compraria de novo,não me arrependo mesmo tendo que fazer constantes reparos.:palmas::palmas::palmas:
Parabéns!!
Aproveita e não se preocupe que o gol não vai deixar saudade.
Abraço
Imperador!
05/09/2010, 17:23
Parabéns pela aquisição, cara!
Não esqueça de fazer a manutenção! Será carro pra muitos anos felizes.