Conectar

Ver Versão Completa : Como reclamar diretamente à Mitsubishi no Japão



uxio69
01/09/2010, 22:20
Oi Pessoal,

Tenho lido aqui no fórum muitas reclamações à Mitsubishi do Brasil, principalmente quanto à baixa qualidade dos carros montados no Brasil, defeitos crônicos e não solucionados corretamente, atraso na entrega, etc.

Encontrei na internet um post de um brasileiro (Marcos Oliveira) que só conseguiu resolver seu problema pela Mitsubishi no Brasil, após reclamar diretamente à Mitsubishi no Japão.

Então, se alguém está com problemas de atendimento, assistência, garantia ou pós-vendas com a Mitsubishi Brasil, envie uma mensagem em inglês para kaigai-email.kyakukan@mitsubishi-motors.com, informando:

- Número completo do chassis do seu veículo (VIN - Vehicle Identification Number);
- Nome, Cidade e UF da concessionária onde foi adquirido o veículo e data da compra;
- Nome, Cidade e UF da concessionária onde o veículo encontra-se atualmente para o conserto;
- Descrição da sua reclamação e solicitação.

Mas atenção, a mensagem tem que ser enviada em inglês.

Para aqueles que não tenham nenhum problema por agora, é bom deixar bem guardado esse e-mail para usar no futuro, caso precise.

Particularmente, acho que devemos dar conhecimento à matriz japonesa da Mitsubishi sobre o descaso do pós-venda da Mitsubishi Brasil. Com certeza, quando a matriz começar a receber muitas reclamações vindas do Brasil, tomará uma providência para corrigir essas falhas, e assim evitar que o nome Mitsubishi seja manchado pela filial brasileira. E sem contar que a Mitsubishi Brasil passará a exportar a L200 Triton e o Pajero Dakar para os países do Mercosul. Sabemos muito bem que neste país só com muita pressão é que conseguimos sermos atendidos corretamente!

Segue o post em inglês e a tradução ao final.

Sds,

Uxío

================================================

16 September 2009

Dear Mr. Marcos Oliveira,

We, the Customer Relations Department of Mitsubishi Motors Corporation (MMC) have duly received your e-mail dated September 15.

We feel sorry if you have experienced any inconvenience related to our product or service.

As for your inquiry, please be advised that our department is the customer contact window of our company and has responsibility to receive all of inquiries/complaints from our customers. So, please provide us with following information.

Once we receive this information, we forward it to our relevant departments including our authorized distributor in Brazil, MMC Automotores Do Brazil S.A. and ask them to investigate your concern.

- VIN - Vehicle Identification Number/Chassis Number (17 or 14 digits)
- The name of the dealer where you purchased your vehicle and the date of purchase
- The name of the servicing dealer (currently).
- Details of your complaints and request

We are waiting for your reply.

Yours faithfully,

M. Fukushima, Manager/H.Kaiho
Customer Relations Department
(Overseas Customer Service)
MITSUBISHI MOTORS CORPORATION
We appreciate your kind understanding on the above.

==================================================

16 de setembro de 2009.

Prezado Sr Marcos Oliveira,

Nós, o Departamento de Relações com o Cliente da Mitsubishi Motors Corporation (MMC) recebemos devidamente o seu e-mail enviado em 15 de setembro.

Lamentamos se tiver sofrido qualquer inconveniente relacionado com o nosso produto ou serviço.

Quanto à sua pergunta, informamos que nosso departamento é o elo de contato do cliente com a nossa empresa e tem a responsabilidade de receber todos os pedidos e reclamações dos nossos clientes. Então, por favor nos forneça as seguintes informações.

Assim que recebermos essas informações, transmitiremos aos nossos departamentos relevantes, incluindo o nosso distribuidor autorizado no Brasil, a MMC Automotores do Brasil SA e pediremos a eles para investigar a sua reclamação.

- Vehicle Identification Number (VIN) / número de chassis (17 ou 14 dígitos)
- O nome do concessionário onde comprou o seu veículo e a data de compra
- O nome do concessionário do serviço (atualmente).
- Detalhes de sua reclamação e pedido

Estamos aguardando a sua resposta.

Com os melhores cumprimentos,

M. Fukushima, Gerente
Departamento de Relações com o Cliente em outros países
MITSUBISHI MOTORS CORPORATION
Agradecemos a sua compreensão

_

Doc Boss
01/09/2010, 22:49
Sim,

E essa carta do ano passado deu em quê?

Caro amigo de Salvador, você é cliente da concessioária SC ou da M?

uxio69
02/09/2010, 09:35
Sim,

E essa carta do ano passado deu em quê?

Caro amigo de Salvador, você é cliente da concessioária SC ou da M?

Doc Boss,

Pelo que sei, o TR4 de Marcos Oliveira só foi realmente consertado após a interferência da Mitsubishi Japão. E consertaram rapidinho! Parece que a Mit Brasil estava fazendo aquele típico jogo de empurra-empurra, tentando alegar que o defeito do TR4 fora causado pelo mau uso.

Após o conserto, a Mit Japão respondeu por e-mail a Marcos Oliveira, informando o que a Mit Brasil disse que tinha feito para consertar o carro. Nesse e-mail a Mit Japão queria confirmar se realmente o conserto foi feito de acordo com o explicado pela Mit Brasil, e se estava tudo 100% resolvido e o grau de satisfação dele.

Lembro que Marcos Oliveira comentou a formalidade "exagerada" da Mit Japão em desculpar-se por todo o ocorrido e comprometendo-se a que tais fatos jamais voltassem a ocorrer novamente.

Ainda não sou cliente Mit. Neste momento estou na Europa. Ao retornar, irei comprar um Pajero Full. Quanto à concessionária de Salvador, pelo que descobri conversando com amigos que têm carros da Mit, todos me disseram que o atendimento e qualidade dos serviços na M é muitíssimo melhor que na SC, porém na SC é mais fácil conseguir um desconto ou oferta, ou conseguir uma proposta melhor, pois são mais flexíveis que a M. Segundo meus amigos, o melhor é comprar na SC e fazer as revisões/consertos na M.

Sds,

Uxío

_

Doc Boss
02/09/2010, 11:14
Ok, Uxio,

Obrigado pelo retorno.

Também sou cliente da M. Tenho uma Triton e compramos o TR4 da patroa lá. Negociação tranquila (depende da procura) e atendimento muito bom.

Sds

uxio69
03/09/2010, 08:18
Pessoal,

Quando puderem, leiam esse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1247885&posted=1#post1247885

Como é um post longo, vou fazer um pequeno resumo.

Trata de um gaúcho que comprou um Pajero Full 2010, e com poucos km de uso, o carro apresentou uma série de defeitos no motor.

Como o conserto demorava e a Mit Brasil começou a fazer o jogo de empurra, só restou a ele entrar na justiça e mandar um e-mail para a Mit Japão.

Por coincidência, logo após o envio desse e-mail à Mit Japão, ele foi informado pela Concessionária que receberia um novo Pajero Full 0km, igual ao que ele comprou, e já na versão 2011. E ele já está com o novo carro na mão.

Como sabemos que as montadoras brasileiras não respeitam o código do consumidor, essa é a primeira vez que ouço falar de um consumidor brasileiro receber um novo carro 0km em substituição a um veículo defeituoso. Parece que reclamar à Mitsubishi no Japão surte efeitos.

Sds,

Uxío

_

Leonir
03/09/2010, 10:58
Capotei minha TR4 09/10 a qual foi feita vistoria e encontra-se em análise pela seguradora, e os dois air-bags não foram acionados. Pelo que o senhor do guincho disse, com certeza é PT. Caso realmente dê, entrarei com uma ação contra a MIT.
Esse e-mail será de grande valia.
Abraço!

uxio69
03/09/2010, 11:17
Capotei minha TR4 09/10 a qual foi feita vistoria e encontra-se em análise pela seguradora, e os dois air-bags não foram acionados. Pelo que o senhor do guincho disse, com certeza é PT. Caso realmente dê, entrarei com uma ação contra a MIT.
Esse e-mail será de grande valia.
Abraço!

Leoni,

Lamento ter ocorrido esse acidente com vc.

Se entendi bem, vc pretende acionar a Mit pelo fato dos airbags não terem funcionado durante o capotamento da sua TR4.

Pelo pouco que sei, parece que os airbags só são acionados em caso de choque ou colisão frontal e acima de determinada velocidade.

Não sei se os airbags são acionados em caso de capotamento. Veja se o manual da TR4 diz algo sobre o funcionamento dos airbags ou consulte os foristas.

Outro fato que vc tem que considerar é que existe uma chave que desativa o airbag. Isso é útil quando se transporta no banco dianteiro bebês na cadeirinha, pois ocorrendo o acionamento do air bag, essa criança poderá ser ferida.

Sds,

Uxío

_

uxio69
03/09/2010, 22:26
Leonir,

Dê uma olhada nessa reportagem publicada no site da revista Autoesporte (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI168822-10142,00-POR+QUE+O+AIR+BAG+PODE+NAO+DISPARAR.html). Talvez te ajude.

Sds,

Uxío

_

Leonir
04/09/2010, 02:20
Estou ciente disso, mas obrigado pela atenção, Uxio.
Vou esperar a análise do perito e depois posto informações aqui a respeito.
Abraço!

Alefull
04/09/2010, 09:15
Capotei minha TR4 09/10 a qual foi feita vistoria e encontra-se em análise pela seguradora, e os dois air-bags não foram acionados.

Para que os air bags frontais acionem, tem que haver uma deformacao na parte frontal do carro. Em caso de capotamento os sensores frontais normalmente não recebem impacto suficiente, e por isso só detonariam os sensores de air bags laterais e de cortina, caso o carro seja equipado. Isso ainda, se o grau de deformacao permitir o acionamento!
http://www.estradas.com.br/materia_air_bag/materia_air_bag.htm

Veja nesse video, onde o capotamento foi amortecido por parede de pneus, e nao houve detonacao de nenhum air bag, nem mesmo os laterais!
http://www.youtube.com/watch?v=tX9z-fm_rJY (http://www.youtube.com/watch?v=tX9z-fm_rJY)

Carlos Alberto de Souza
05/12/2012, 22:44
Eu acho que o Email acima está desativado, já tentei enviar inúmeras vezes e não consegui, alguém aí tem alguma dica.

Carlos Alberto de Souza
05/12/2012, 22:45
P.S O Email que me refiro é esse kaigai-email.kyakukan@mitsubishi-motors.com

Lucas Straw
06/12/2012, 12:45
Eu acho que o Email acima está desativado, já tentei enviar inúmeras vezes e não consegui, alguém aí tem alguma dica.

Por favor, tambem gostaria de relatar meu caso com a empresa Mitsubish! Se alguém então souber o contato que funcione fico grato! Só no Brasil mesmo para deixarem fazer isso com os consumidores! Estou realmente muito decepcionado.
Chegaram ao cúmulo de me dizer que eu estava passando por isso por ter comprado o carrinho mais barato da montadora! Ridiculo!

VOVÔ DO TROLLER
06/12/2012, 18:09
Por favor, tambem gostaria de relatar meu caso com a empresa Mitsubish! Se alguém então souber o contato que funcione fico grato! Só no Brasil mesmo para deixarem fazer isso com os consumidores! Estou realmente muito decepcionado.
Chegaram ao cúmulo de me dizer que eu estava passando por isso por ter comprado o carrinho mais barato da montadora! Ridiculo!

Boa noite senhores. Desculpe-me cair de paraquedas na conversa dos senhores. Tenho um amigo, que trabalhou e morou muitos anos no Japão, e lá, segundo ele, os carros pruduzidos pela Mitsubishi Motors são considerados carros de 2a. categoria. Ainda , segundo ele, até mesmo lá no Japão, a Mit aprontou mil e uma com os consumidores nipônicos, motivo pelo qual, os mesmos tem pouca confiança na marca e no Japão "pisou na bola", tá ferrado. Lá, a marca Mitsubishi tem pouca credibilidade. Pelo que eu estou vendo, lá como cá.......... Parece-me, na minha modesta opinião, que aqui na República das Bananas (e dos bananas), a SR (Mit Brasil) está com o parceiro certo.Abs.Válter.

neilsonhenriques
07/12/2012, 11:57
Boa noite senhores. Desculpe-me cair de paraquedas na conversa dos senhores. Tenho um amigo, que trabalhou e morou muitos anos no Japão, e lá, segundo ele, os carros pruduzidos pela Mitsubishi Motors são considerados carros de 2a. categoria.
Válter,

Seu amigo tem razão. São considerados mesmo de 2a. categoria porque a Mitsubishi fez muita merda no mercado, mas a 2a. categoria japonesa é infinitamente melhor que a 1a. categoria brasileira ou mesmo francesa (compre um carro francês e descubra porquê). Por mais esculhambada que a Mitsubishi seja no Japão, ainda tem um padrão de qualidade e responsabilidade muito melhor do que o que estamos acostumados aqui. Eu acho que valeria a pena reclamar na MMC. As chances de conseguir atenção no Japão são muito maiores do que na Souza Ramos, essa sim, é o exemplo genuíno de péssima administração.

Abraço, :concordo:
Neilson

VOVÔ DO TROLLER
07/12/2012, 16:29
Válter,

Seu amigo tem razão. São considerados mesmo de 2a. categoria porque a Mitsubishi fez muita merda no mercado, mas a 2a. categoria japonesa é infinitamente melhor que a 1a. categoria brasileira ou mesmo francesa (compre um carro francês e descubra porquê). Por mais esculhambada que a Mitsubishi seja no Japão, ainda tem um padrão de qualidade e responsabilidade muito melhor do que o que estamos acostumados aqui. Eu acho que valeria a pena reclamar na MMC. As chances de conseguir atenção no Japão são muito maiores do que na Souza Ramos, essa sim, é o exemplo genuíno de péssima administração.

Abraço, :concordo:
Neilson

Olá Neilson. Concordo plenamente, haja vista que as Mits 100% nipônicas, são bem melhores dos que as brazucas "by Souza Ramos" . Um ótimo final de semana para você. Abs. Válter.

Sem Loção
07/12/2012, 18:30
Olá Neilson. Concordo plenamente, haja vista que as Mits 100% nipônicas, são bem melhores dos que as brazucas "by Souza Ramos" . Um ótimo final de semana para você. Abs. Válter.

Certamente, achoo que não dá pra comparar uma MIT e um Subaru, mas na MESMA faixa de preço, aqui no Brasil continuo sendo mil vezes MIT do que FIAT/FORD/GM/VW..

Bom FDS procêis!

CRISTIANE AFONSO
19/08/2014, 16:27
Caro Uxio, o email informado (kaigai-email.kyakukan@mitsubishi-motors.com) foi desativado. Tens informação de outro disponível?

uxio69
20/08/2014, 21:42
Caro Uxio, o email informado (kaigai-email.kyakukan@mitsubishi-motors.com) foi desativado. Tens informação de outro disponível?

Oi Cristiane,

Anote o novo email: crd.mmc@mitsubishi-motors.com

A mensagem dever ser enviada em inglês, contendo os seguintes dados:

- Número completo do chassi do seu veículo (VIN - Vehicle Identification Number);

- Nome, Cidade e UF da concessionária onde foi adquirido o veículo e data da compra;

- Nome, Cidade e UF da concessionária onde o veículo encontra-se atualmente para o conserto (se for o caso);

- Descrição do problema.

Ao final, recomendo que vc solicite a intercessão da MMC Japan perante a MMC Brasil para ajudar-te a resolver teu problema.

Espero que consigas!

Att,

Uxío