PDA

Ver Versão Completa : Qual comprar nova hoje, set 2010, Ranger ou S10?



RicardoZ
01/09/2010, 22:10
Já andei fazendo esta pergunta no forum pois quero trocar minha L200 Sport mas agora tenho que decidir rápido e tenho duvidas mas estou brilhando os olhos mais para a Ranger. A S10 aqui no RS devido a Expointer (grande feira agropecuária perto da capital) esta com 17% de desconto para produtor rural que é o meu caso. Uma Executive 4x4 sai 83 mil e uma nova versão chamada Rodeio (tudo igual a execut menos bancos de couro e som, mas 4x4 também) sai R$79300 ambas cor sólida!!! Vi isso hoje a tardinha na revenda GM aqui na minha cidade. Vale isso até dia 10 de setembro em todo o RS. Por outro lado a Ranger esta com 15% de desconto e uma XLT cor solida sai R$80.640,00.
Ranger é 3.0, gasta menos e anda mais e é mais forte. S10 anda menos, gasta mais e é mais macia, manutenção mais barata. É isso mesmo? Qual desvaloriza menos para a hora da venda? Qual sai de série primeiro? A S10?
Preciso ouvir opiniões de vcs para me ajudar a decidir.
Obrigado e um abraço.
Ricardo

netto mietto
01/09/2010, 22:18
ricardo sou apaixonado por gm + a ranger nova ta chique.

AKPG
01/09/2010, 22:25
Ricardo,
Os dois são modelos ultrapassados que em breve devem sair de linha. Ou não... Ninguém sabe quando isto irá acontecer.
Sugiro vc fazer um test drive nas duas e ver em qual delas o seu coração baterá mais forte. Eu acho que a Ranger, mesmo sendo um projeto antigo, evoluiu mais do que a S10. E a Ranger tem um grande atrativo em minha opinião: o motor NGD 3.0.
Eu iria de Ranger...

DieselPower
01/09/2010, 22:49
Eu iria de Ranger...

X2!!!!!!!!!!!!!!!

PS.: Mesmo sendo tão feia quanto a Mahindra, oferece um custo X benefício melhor que a S-10.

Doc Boss
01/09/2010, 22:54
Vai sentir saudades da L200...

Foxtrot
03/09/2010, 13:46
Não sei a realidade aí do RS. MAs aqui no MS apesar de eu achar a ranger mais carro, pesa muito a questão da revenda em favor da S-10. Enquanto é comum ver rangers emperradas por 6 meses ou mais nas garagens, as S-10 é só abrir a boca que vende.

P/ quem pensa em trocar logo de carro... talvez compensa uma S-10.

Abs!

Adriano da c Siqueira
03/09/2010, 14:03
Não sei a realidade aí do RS. MAs aqui no MS apesar de eu achar a ranger mais carro, pesa muito a questão da revenda em favor da S-10. Enquanto é comum ver rangers emperradas por 6 meses ou mais nas garagens, as S-10 é só abrir a boca que vende.

P/ quem pensa em trocar logo de carro... talvez compensa uma S-10.

Abs!
E isso mesmo.... Ja tive ranger 4x4 e a manutenção e mais cara, Hoje tenho uma S10 4x4 e sua manutençao e mais barata e simples. :concordo:

Cachoeira
06/09/2010, 12:27
Já andei fazendo esta pergunta no forum pois quero trocar minha L200 Sport mas agora tenho que decidir rápido e tenho duvidas mas estou brilhando os olhos mais para a Ranger. A S10 aqui no RS devido a Expointer (grande feira agropecuária perto da capital) esta com 17% de desconto para produtor rural que é o meu caso. Uma Executive 4x4 sai 83 mil e uma nova versão chamada Rodeio (tudo igual a execut menos bancos de couro e som, mas 4x4 também) sai R$79300 ambas cor sólida!!! Vi isso hoje a tardinha na revenda GM aqui na minha cidade. Vale isso até dia 10 de setembro em todo o RS. Por outro lado a Ranger esta com 15% de desconto e uma XLT cor solida sai R$80.640,00.
Ranger é 3.0, gasta menos e anda mais e é mais forte. S10 anda menos, gasta mais e é mais macia, manutenção mais barata. É isso mesmo? Qual desvaloriza menos para a hora da venda? Qual sai de série primeiro? A S10?
Preciso ouvir opiniões de vcs para me ajudar a decidir.
Obrigado e um abraço.
Ricardo

Oi RicardoZ

Considero essa como um tipo de dúvida agradavel (tratando de pick-ups novas e a diesel).
Passei pela mesma em novembro do ano passado e decidi pela Ranger XLT 09/10. Infelizmente não sou conhecedor da S10 para poder falar sobre ela. Na minha busca, naquela época, observei:

A ford estava com desconto melhor para produtor rural (também tirei nessa modalidade por R$79.460,00);
O pacote XLT de acessórios era melhor (ainda ganhei protetor de cachamba, emplacamento e tapete);
Falava-se muito da robustez da ranger;
O painel dela, para mim, é de mais facil leitura que o de uma S10;
A ranger me pareceu mais espaçosa, tanto na frente quanto atrás;
Gosto do barulho da ranger
Conversei com um colega que tinha uma 2005 (na época com 105.000 km rodados) e me falou bem da mecância que nunca tinha ido (só manutenções normais), boa economia de diesel e seguro razoaveis. Na época cotei seguro da S10, L200 e Ranger e a última ganhou.
Impressoes (boas e ruins) após 15000 km rodados

Não é incomum fazer mais de 14 km/l na estrada e de 8-9 km/l na cidade (no computador de bordo). Mas isso, como todo veículo, depende muito como se anda. Dirigindo-se até os 2000 giros tem-se uma ótima economia com velocidade de até 120 km/h. A curva de torque plana de 1600 a 2200 mantem o carro sempre muito forte.
Confortabilissima aos passageiros da frente. Bancos de trás, mais apertados, mas nada que sufoque ninguém...Como pick-up, posso chamá-la de macia.
Não tive nenhum problema mecânico (salvo um pequeno chiado na correia da frente resolvida até o momento com uma lubrificação da mesma)
Consegui de fato um bom preço de seguro para ela (na casa dos 2.300).
Troquei a tampa do reservatório por uma com chave (a própria Ford vende – com descontos na casa dos 70,00)
Coloquei umas correntes no pneu reserva e envolvi o motor de tração (com uma menor) para dificultar o seus roubos
Considerando que a ranger tem uma grande abertura abaixo do parachoque que pode facilitar a colisão com pedras. Eu aproveitei que ali tem duas longarinas laterais com furo e bolei uma moldurinha com grade para ser colocada ali (ficou nuns 100,00)
Carece de precisão/cuidado no engate das marchas. Eu, em linhas, gerais obedeço os 20, 40, 60 e 90 kms de velocidade para a troca das mesmas (é lógico que deve-se levar em conta tb se é aclive ou declive...carro frio quente). Assim fica tranquilo. Considero o engate das marchas muito bom....tem gente que estranha.
Achei o manual deficiente na explicaçao de alguns itens.
Estou gostando muito

Espero ter ajudado alguma coisa...

Tchê 4x4
06/09/2010, 13:31
Na minha opinião, entre a S10 e Ranger, vai de Ranger sem pestanejar!!!...

Pequeno jr
06/09/2010, 13:58
X2!!!!!!!!!!!!!!!

PS.: Mesmo sendo tão feia quanto a Mahindra, oferece um custo X benefício melhor que a S-10.

Acho que é questão de costume.

To vendo muitas, mas muitas destas RAngers novas. No inicio eu virava a cabeça para elas .. mas agora ... se tivesse $$$ sobrando e querendo comprar algo zero km .. iria para uma e montaria da forma que eu gosto.

Algumas que vi Já com pneus BF AT ou MUD e duas XLT vi com Snorkel e etc.

rapaz .. ficou interessante sim.

Não sei quem postou dia desses uma dessas novas com BL + Pneus 33 e ficou linda!

eduardo1968
06/09/2010, 19:37
Não sei a realidade aí do RS. MAs aqui no MS apesar de eu achar a ranger mais carro, pesa muito a questão da revenda em favor da S-10. Enquanto é comum ver rangers emperradas por 6 meses ou mais nas garagens, as S-10 é só abrir a boca que vende.

P/ quem pensa em trocar logo de carro... talvez compensa uma S-10.

Abs!

Isso é verdade, mas é mais pro MS. Aqui no RS s10 e ranger tá tudo difícil de vender usada, o q vende fácil é hilux.

CARLOS-BSB
06/09/2010, 20:20
A S10 "já está em fase de aposentar suas versões mais sofisticadas" e a chevrolet lançou a S10 Rodeio "para dar uma sobrevida à picape média" da marca.
http://www.carrosnaweb.com.br/noticias.asp?codnoticia=449
"Um novo modelo está pra surgir nos próximos meses". É colocar na balança e ver se é conveniente comprar um modelo que vai ficar antigo nos próximos meses.
Eu gosto da Ranger. Mas esperaria pra ver como vai ser essa nova S10 que tá saindo do forno.

Pequeno jr
07/09/2010, 14:04
Isso é verdade, mas é mais pro MS. Aqui no RS s10 e ranger tá tudo difícil de vender usada, o q vende fácil é hilux.

DF, GO, TO, Sul de Minas S-10 e Ranger é pau a pau na hora da venda.

O que conta é estado de conservação.

O problema é que achamos muitas Rangers usadas só o bagaço e por isso encalham. To tentando achar uma para um amigo e estamos a quase 45 dias sem achar uma ranger no jeito que ele quer.

Nego usa Ranger até acabar tudo, tira o caldo e depois joga fora com uns 200.000 rodados.

RicardoZ
09/09/2010, 22:06
Oi RicardoZ

Considero essa como um tipo de dúvida agradavel (tratando de pick-ups novas e a diesel).

Passei pela mesma em novembro do ano passado e decidi pela Ranger XLT 09/10. Infelizmente não sou conhecedor da S10 para poder falar sobre ela. Na minha busca, naquela época, observei:

A ford estava com desconto melhor para produtor rural (também tirei nessa modalidade por R$79.460,00);
O pacote XLT de acessórios era melhor (ainda ganhei protetor de cachamba, emplacamento e tapete);
Falava-se muito da robustez da ranger;
O painel dela, para mim, é de mais facil leitura que o de uma S10;
A ranger me pareceu mais espaçosa, tanto na frente quanto atrás;
Gosto do barulho da ranger
Conversei com um colega que tinha uma 2005 (na época com 105.000 km rodados) e me falou bem da mecância que nunca tinha ido (só manutenções normais), boa economia de diesel e seguro razoaveis. Na época cotei seguro da S10, L200 e Ranger e a última ganhou.
Impressoes (boas e ruins) após 15000 km rodados

Não é incomum fazer mais de 14 km/l na estrada e de 8-9 km/l na cidade (no computador de bordo). Mas isso, como todo veículo, depende muito como se anda. Dirigindo-se até os 2000 giros tem-se uma ótima economia com velocidade de até 120 km/h. A curva de torque plana de 1600 a 2200 mantem o carro sempre muito forte.
Confortabilissima aos passageiros da frente. Bancos de trás, mais apertados, mas nada que sufoque ninguém...Como pick-up, posso chamá-la de macia.
Não tive nenhum problema mecânico (salvo um pequeno chiado na correia da frente resolvida até o momento com uma lubrificação da mesma)
Consegui de fato um bom preço de seguro para ela (na casa dos 2.300).
Troquei a tampa do reservatório por uma com chave (a própria Ford vende – com descontos na casa dos 70,00)
Coloquei umas correntes no pneu reserva e envolvi o motor de tração (com uma menor) para dificultar o seus roubos
Considerando que a ranger tem uma grande abertura abaixo do parachoque que pode facilitar a colisão com pedras. Eu aproveitei que ali tem duas longarinas laterais com furo e bolei uma moldurinha com grade para ser colocada ali (ficou nuns 100,00)
Carece de precisão/cuidado no engate das marchas. Eu, em linhas, gerais obedeço os 20, 40, 60 e 90 kms de velocidade para a troca das mesmas (é lógico que deve-se levar em conta tb se é aclive ou declive...carro frio quente). Assim fica tranquilo. Considero o engate das marchas muito bom....tem gente que estranha.
Achei o manual deficiente na explicaçao de alguns itens.
Estou gostando muito

Espero ter ajudado alguma coisa...

Cachoeira e todos que opinaram,
Fui pela maioria e comprei a Ranger pelo plano produtor e me deram 17% de desconto assim como estavam dando na S10. Comprei uma XLT prata por R$ 79.900. Preço dela de tabela é R$ 96.270. São R$16.300 de desconto! Na verdade era 14% para a Ranger e consegui o mesmo 17% da GM. Independente disso eu iria comprar a Ranger poi meus olhos brilham pra ela e não pela S10 que é até boa mas não como a Ranger que esta com 3 anos de garantia e o motor é uma bala e além disso economico como falaste. Tenho um amigo que tem uma e me dis isso também. Uma pena que ela demora ainda uns 20-25 dias pra chegar. Estou tentando vender minha l200 Sport AT 2004. Alguem quer? Fipe esta 50 mil e vendo por 45mil. Esta muito inteira mesmo.
Obrigado pela ajda a todos.
Ricardo

CARLOS-BSB
10/09/2010, 00:00
RicardoZ, parabéns pela escolha. Quando sua Ranger chegar abre um tópido lá no Frota 4x4 Brasil e apresenta as fotos da bruta.:concordo:

RWILSEN
10/09/2010, 02:35
Parabéns pela escolha, particularmente não curti muito a ranger modelo 2010, gosto mais da que possui o estilo americano (cara fechada) de 2005 à 2009,claro, isso se tratando apenas do aspecto visual.
Resolvi escrever pois retirei a minha Limited semi-nova 2008 hoje na Copagra! "Tô feliz pra carai... " ainda é cedo para falar dela, mas o motor e o conforto me deixaram realmente muito satisfeito.
Não vejo a hora de por ela para pescar, lá para aqueles lados do Bujurú, Mostardas e Farol da solidão.

Pequeno jr
10/09/2010, 08:45
Parabéns pela escolha, particularmente não curti muito a ranger modelo 2010, gosto mais da que possui o estilo americano (cara fechada) de 2005 à 2009,claro, isso se tratando apenas do aspecto visual.
Resolvi escrever pois retirei a minha Limited semi-nova 2008 hoje na Copagra! "Tô feliz pra carai... " ainda é cedo para falar dela, mas o motor e o conforto me deixaram realmente muito satisfeito.
Não vejo a hora de por ela para pescar, lá para aqueles lados do Bujurú, Mostardas e Farol da solidão.

Esse dai está mais feliz que pinto no lixo !!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Charles_Curitiba
11/09/2010, 22:02
CAra, trabalhei na Ford e particularmente prefiro Ranger, é mais camionete entende? A S10 é boa, mas ranger é melhor. Custo? Ranger é cara, só nos bicos injetores vc gasta 1.800 em cada um a cada 130 mil km, isso se chegar até isso pq nosso diesel é uma bosta e é o que estraga essas peças. O Common Rail é patente Bosch se comparado a injeção eletronica nos carros a gasolina vai levar uns 10 anos para baratear a manutenção até que o sistema convencional saia de linha de montagem. A Bomba é 7 mil, vc não faz a bomba se não fizer os bicos, não tem sentido, é o mesmo que ir na churrascaria e não comer carne. A Ranger sai em 2013 vem a versão americana. A S10 vai ficar mais um tempo.

Pequeno jr
13/09/2010, 08:48
CAra, trabalhei na Ford e particularmente prefiro Ranger, é mais camionete entende? A S10 é boa, mas ranger é melhor. Custo? Ranger é cara, só nos bicos injetores vc gasta 1.800 em cada um a cada 130 mil km, isso se chegar até isso pq nosso diesel é uma bosta e é o que estraga essas peças. O Common Rail é patente Bosch se comparado a injeção eletronica nos carros a gasolina vai levar uns 10 anos para baratear a manutenção até que o sistema convencional saia de linha de montagem. A Bomba é 7 mil, vc não faz a bomba se não fizer os bicos, não tem sentido, é o mesmo que ir na churrascaria e não comer carne. A Ranger sai em 2013 vem a versão americana. A S10 vai ficar mais um tempo.

Já estamos achando os bicos por menos de R$ 1000,00... Bomba R$ 2100,00. O Negócio é procurar e pesquisar nas lojas MWM/International... se for depender de autorizada o camarada pode deixar o pâncreas arrendado.

Outra coisa .. so aonde moro tem 3 Rangers destas 3.0... não tem uma com menos de 150.000 ... e até hj sem problema algum.

Tudo depende de vários fatores, mas só para vc ter idéia já vi o 3.0 aberto com menos de 50.000km/rodados.

Raposo
14/09/2010, 18:24
Acho que é questão de costume. To vendo muitas, mas muitas destas RAngers novas. No inicio eu virava a cabeça para elas .. mas agora ... se tivesse $$$ sobrando e querendo comprar algo zero km .. iria para uma e montaria da forma que eu gosto. Algumas que vi Já com pneus BF AT ou MUD e duas XLT vi com Snorkel e etc. rapaz .. ficou interessante sim. Não sei quem postou dia desses uma dessas novas com BL + Pneus 33 e ficou linda!
Também acho. No estacionamento onde páro tem uma XLT preta que é show de bola. Achei bem alta. Parei do lado dela e ficou nivelada com a Natasha (que está levantada e pneu 31")
A única coisa que não entendo é comprar carro zero pensando na revenda :parede:.
Abraços.

eduardo1968
14/09/2010, 22:17
Também acho. No estacionamento onde páro tem uma XLT preta que é show de bola. Achei bem alta. Parei do lado dela e ficou nivelada com a Natasha (que está levantada e pneu 31")
A única coisa que não entendo é comprar carro zero pensando na revenda :parede:.
Abraços.

X2
Todo carro zero ja sai da agência valendo uns bons milhares de R$ a menos. Zero tem que pensar nos acessórios, na garantia, na motorização, na ergometria, no conforto, na durabilidade etc. E nisso a ranger ganha da concorrência.

Charles_Curitiba
17/09/2010, 18:06
Já estamos achando os bicos por menos de R$ 1000,00... Bomba R$ 2100,00. O Negócio é procurar e pesquisar nas lojas MWM/International... se for depender de autorizada o camarada pode deixar o pâncreas arrendado.

Outra coisa .. so aonde moro tem 3 Rangers destas 3.0... não tem uma com menos de 150.000 ... e até hj sem problema algum.

Tudo depende de vários fatores, mas só para vc ter idéia já vi o 3.0 aberto com menos de 50.000km/rodados.

Recondicionado vc acha mesmo...falo com conhecimento de causa..a naõ ser se no lugar onde vc viu estas peças os caras fazem magica, faz o seguinte manda a embalagem com o selo da Bosh pra eu checar e te digo se custa isso ou não...ouuuuu, estão vendendo gato por lebre, vendendo bico comum como common rail...enfim, cada cabeça é uma sentença. Quanto a bomba, é impossivel esse preço...so o kit de reparo custa mais que isso, num bombista com bancada bosch.