Ver Versão Completa : Pane Eletrica - Hilux SRV 3.0 2007
igorlucas
01/09/2010, 21:21
Olá gente,
Boa noite!
Sou até novo aqui como usuario, mas sempre acompanho como espectador...
Tenho uma Hilux 2007 e tive um problema bem estranho com ela hoje...
No começo da noite, fui subir um morro bastante ingrime, de segunda marcha, acelerando 2.5, 3 mil giros... nada de mais e o velocimetro começo a ficar doido! subia pra 40, descia pra 20km... parei o carro assim que acabou o morro e nada de diferente, conta giro normal carro normal, quando fui arrancar, puxei um pouco mais para testar o velocimetro de novo... E por azar! Acendeu a luz do ABS, o Ar parou de funcionar, o comando dos vidros não funcionava e o velocimetro que parecia doido, parou de vez...
Chequei os contatos da bateria, chequei os fusiveis aparentes, chequeis conexões basicas e nenhuma melhora.
O motor está funcionando quase normal, com certa dificuldade ao ligar, e para manter na lenta, está segurando quase nos 500 rpm, onde normalmente é 700/800...
Não sei se é algum curto ou se a bateria está realmente fraca, pois quando parei o carro mais tarde, ele não conseguia ligar... Só ligou após chupeta...
Gostaria de saber se alguem ja passou por algum problema semelhante e tem dicas... Quero evitar que os mecanicos na base da tentativa, troque diversas peças desnecessarias. O que acontece normalmente e infelizmente...
Agradeço desde já a atenção galera 4x4!
feitosac
02/09/2010, 00:56
Igor,
Seu carro é 2007, geralmente a bateria original dura em média 3 anos, leve a um eletricista e peça para ele medir a bateria, ele pode te informar se ela ja esta em fim de vida , (o que acho mais provavel) , e peça para medir tambem se o alternador ta carregando e regulando bem.
Abraços.
Olá gente,
Boa noite!
Sou até novo aqui como usuario, mas sempre acompanho como espectador...
Tenho uma Hilux 2007 e tive um problema bem estranho com ela hoje...
No começo da noite, fui subir um morro bastante ingrime, de segunda marcha, acelerando 2.5, 3 mil giros... nada de mais e o velocimetro começo a ficar doido! subia pra 40, descia pra 20km... parei o carro assim que acabou o morro e nada de diferente, conta giro normal carro normal, quando fui arrancar, puxei um pouco mais para testar o velocimetro de novo... E por azar! Acendeu a luz do ABS, o Ar parou de funcionar, o comando dos vidros não funcionava e o velocimetro que parecia doido, parou de vez...
Chequei os contatos da bateria, chequei os fusiveis aparentes, chequeis conexões basicas e nenhuma melhora.
O motor está funcionando quase normal, com certa dificuldade ao ligar, e para manter na lenta, está segurando quase nos 500 rpm, onde normalmente é 700/800...
Não sei se é algum curto ou se a bateria está realmente fraca, pois quando parei o carro mais tarde, ele não conseguia ligar... Só ligou após chupeta...
Gostaria de saber se alguem ja passou por algum problema semelhante e tem dicas... Quero evitar que os mecanicos na base da tentativa, troque diversas peças desnecessarias. O que acontece normalmente e infelizmente...
Agradeço desde já a atenção galera 4x4!
Passei por isso com a SW4 2007.
Os sintomas foram os mesmos.
No meu caso foi pior, estava de viagem ao Nordeste com a família e ficamos no meio do nada sem cobertura de celular na boca da noite. :cry:
Tudo isso porque o infeliz que instalou o farol xenon soltou a bateria da mesinha e depois não reapertou. Pimba, a bateria ficou meio solta e com a buraqueira na Bahia quebraram-se as placas internas e ela parou de carregar.
Foi colocar uma abteria nova (coberta pela garantia) e tudo voltou ao normal.
igorlucas
14/12/2010, 09:19
Bom dia galera!
Como estão?
Primeiramente gostaria de agradecer a atenção de todos e venho expor o fato e a solução.
Segui todos os passos para localizar o problema.
Primeiramente levei o carro para a concessionaria, faltavam 3 dias para vencer a garantia, lá trocaram a bateria e verificaram a parte eletrica. Pois a mesma com a pane eletrica terminou de pifar.
Ao verificarem a parte eletrica, os mecanicos da concessionaria encontraram acessorios instalados no veiculo e alegaram que os mesmo estariam ocasionando oa queima de um fusivel localizado no painel em baixo do volante.
Sem muito o que discutir, retirei o veiculo de la e fui em busca de lojas de acessorios para revisarem, reinstalarem e retirar o unico acessorio que ainda tinha, pois ja tinha retirado 2 rastreadores que instalei.
Esse acessorio, ACIONAMENTO DA MAQUINA DE VIDRO, estava ligado no POS-CHAVE do veiculo, um dos itens que tambem parava de funcionar.
Após revisar a instalação e fazer a ligação diretamente na bateria, com fusiveis especificos para o acessório.
Incrivelmente o veiculo parou de queimar o fusivel de 10A, de pós chave, que ao queimar parava VIDRO ELETRICO, VELOCIMETRO, AC E SETA.
Porém, uma coisa não esperava, após três meses de "resolvido" o problema; o mesmo fusivel voltou a queimar. Surpreendentemente após uma subida ingrime e em alta rotação.
Voltei com o veiculo na loja de acessórios e solicitei que retirassem o acessório de vez.
Pois bem, para minha infelicidade isso não resolveu o problema. O problema continuava, ao expor o momento que o fusivel queimava para o instalador da loja.
O mesmo me indicou uma auto eletrica para corrigir o problema.
Porém, o fato ocorreu numa quinta feira, a tarde. E precisava viajar a trabalho com o carro no sabado. O eletricista, por sua vez, final de ano, atolado de serviço, não pode me ajudar... Mas me deu algumas dicas valiosas.
Disse que o problema estaria ocorrendo pois em algum lugar do veiculo deveria um fio desemcapado, cortado que ao acelerar, vibrar estaria fechado curto e ocasionando a queima do fusivel.
Isto abriu meus olhos para o que era realmente o defeito. Sem tempo para esperar um horario, tanto na concessionaria, quanto na auto eletrica que somente teriam disponibilidade para a outra semana.
Comecei a desmontar o painel do veiculo. Enquanto fazia isso, liguei para um amigo, o Dudu, dono de oficina mecanica, a BHMOTORS, na pedro II em BH.
E ao expor para ele quando ocorria o problema ele me deu uma dica que foi a mais importante. Disse pra ele que quando o fusivel ia queimar o velocimetro ficava doido, subia pra 60, abaixava pra 20 e puff, queimava o fusivel...
Ai vem a dica importantissima, ele me falo que o sensor de velocidade desses veiculos ficava localizado na caixa de marcha, e que o problema provavelmente estaria do lado de fora do veiculo. E ainda que se eu tivesse tempo poderia levar o carro na sua oficina, no sabado cedo para tentar dar um norte para coisa.
Fui logo cedo na oficina para tentar resolver o problema.
Ao levantar o veiculo, procuramos fios desemcapados, ligações erradas e etc. Quando chegamos na caixa de marcha, lá estava ele!
O bendito SENSOR DE VELOCIDADE, estava sendo espremido pelo protetor do catalizador, que ao forçar o motor em marcha, o motor movimetava, que movimentava a caixa de marcha e fazia o contato entre esse PROTETOR DO CATALIZADOR e o chicote do SENSOR DE VELOCIDADE.
SOLUÇÃO; Desempenamos o protetor do catalizador, isolamos o sensor de velocidade e enfim, para minha velocidade, podia voltar a andar sem "grilos" com meu carro!
Espero ter ajudado, se alguem por ventura passar por problemas semelhantes. Poderá ter um norte e quem uma solução.
Pois a TOYOTA é mais que um carro, é muito conomico e vou continuar com ele durante mto tempo ainda, trocando apenas o ano!
Grande abraço galera!
RONIE_VALIM
15/12/2010, 13:12
Informações preciosas!!!
Obrigado por relatar...
Lewis Sw4
15/12/2010, 18:04
Bom dia galera!
Como estão?
Primeiramente gostaria de agradecer a atenção de todos e venho expor o fato e a solução.
Segui todos os passos para localizar o problema.
Primeiramente levei o carro para a concessionaria, faltavam 3 dias para vencer a garantia, lá trocaram a bateria e verificaram a parte eletrica. Pois a mesma com a pane eletrica terminou de pifar.
Ao verificarem a parte eletrica, os mecanicos da concessionaria encontraram acessorios instalados no veiculo e alegaram que os mesmo estariam ocasionando oa queima de um fusivel localizado no painel em baixo do volante.
Sem muito o que discutir, retirei o veiculo de la e fui em busca de lojas de acessorios para revisarem, reinstalarem e retirar o unico acessorio que ainda tinha, pois ja tinha retirado 2 rastreadores que instalei.
Esse acessorio, ACIONAMENTO DA MAQUINA DE VIDRO, estava ligado no POS-CHAVE do veiculo, um dos itens que tambem parava de funcionar.
Após revisar a instalação e fazer a ligação diretamente na bateria, com fusiveis especificos para o acessório.
Incrivelmente o veiculo parou de queimar o fusivel de 10A, de pós chave, que ao queimar parava VIDRO ELETRICO, VELOCIMETRO, AC E SETA.
Porém, uma coisa não esperava, após três meses de "resolvido" o problema; o mesmo fusivel voltou a queimar. Surpreendentemente após uma subida ingrime e em alta rotação.
Voltei com o veiculo na loja de acessórios e solicitei que retirassem o acessório de vez.
Pois bem, para minha infelicidade isso não resolveu o problema. O problema continuava, ao expor o momento que o fusivel queimava para o instalador da loja.
O mesmo me indicou uma auto eletrica para corrigir o problema.
Porém, o fato ocorreu numa quinta feira, a tarde. E precisava viajar a trabalho com o carro no sabado. O eletricista, por sua vez, final de ano, atolado de serviço, não pode me ajudar... Mas me deu algumas dicas valiosas.
Disse que o problema estaria ocorrendo pois em algum lugar do veiculo deveria um fio desemcapado, cortado que ao acelerar, vibrar estaria fechado curto e ocasionando a queima do fusivel.
Isto abriu meus olhos para o que era realmente o defeito. Sem tempo para esperar um horario, tanto na concessionaria, quanto na auto eletrica que somente teriam disponibilidade para a outra semana.
Comecei a desmontar o painel do veiculo. Enquanto fazia isso, liguei para um amigo, o Dudu, dono de oficina mecanica, a BHMOTORS, na pedro II em BH.
E ao expor para ele quando ocorria o problema ele me deu uma dica que foi a mais importante. Disse pra ele que quando o fusivel ia queimar o velocimetro ficava doido, subia pra 60, abaixava pra 20 e puff, queimava o fusivel...
Ai vem a dica importantissima, ele me falo que o sensor de velocidade desses veiculos ficava localizado na caixa de marcha, e que o problema provavelmente estaria do lado de fora do veiculo. E ainda que se eu tivesse tempo poderia levar o carro na sua oficina, no sabado cedo para tentar dar um norte para coisa.
Fui logo cedo na oficina para tentar resolver o problema.
Ao levantar o veiculo, procuramos fios desemcapados, ligações erradas e etc. Quando chegamos na caixa de marcha, lá estava ele!
O bendito SENSOR DE VELOCIDADE, estava sendo espremido pelo protetor do catalizador, que ao forçar o motor em marcha, o motor movimetava, que movimentava a caixa de marcha e fazia o contato entre esse PROTETOR DO CATALIZADOR e o chicote do SENSOR DE VELOCIDADE.
SOLUÇÃO; Desempenamos o protetor do catalizador, isolamos o sensor de velocidade e enfim, para minha velocidade, podia voltar a andar sem "grilos" com meu carro!
Espero ter ajudado, se alguem por ventura passar por problemas semelhantes. Poderá ter um norte e quem uma solução.
Pois a TOYOTA é mais que um carro, é muito conomico e vou continuar com ele durante mto tempo ainda, trocando apenas o ano!
Grande abraço galera!
igor,
antes de tudo obrigado pela informacao.
tenho uma hilux sw4 2007 aut , o carro vinha apresentando essa mesma ocilacao no velocimetro , mas nunca tinha queimado nenhum fusivel e nem me deixado na mao .
ja tinha verificado a bateria e com ela tudo ok !
agora entrei debaixo do carro e EUREKA , os fios do sensor de velocidade estavam presionados pela protecao do escape , isolei e encapei fio a fio , o problema acabou , maravilha !!!
agora minha hilux tambem ta zerada , sem nenhum defeito .
obrigado novamente
boa noite pessoal.
acabei de chegar de uma viagem e nos ultimos 40 km, quando acelereva o velocimetro abaixava e subia a velocidade. pode ser omesmo defeito, porém a minha é mecanica. e nem tem um ano de uso.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon8.gif
abraço a todos.
O bendito SENSOR DE VELOCIDADE, estava sendo espremido pelo protetor do catalizador, que ao forçar o motor em marcha, o motor movimetava, que movimentava a caixa de marcha e fazia o contato entre esse PROTETOR DO CATALIZADOR e o chicote do SENSOR DE VELOCIDADE.
SOLUÇÃO; Desempenamos o protetor do catalizador, isolamos o sensor de velocidade e enfim, para minha velocidade, podia voltar a andar sem "grilos" com meu carro!
Espero ter ajudado, se alguem por ventura passar por problemas semelhantes. Poderá ter um norte e quem uma solução.
Pois a TOYOTA é mais que um carro, é muito conomico e vou continuar com ele durante mto tempo ainda, trocando apenas o ano!
Grande abraço galera!
agradeço igorlucas. mesmo problema, mesma solução nem levei na concessionaria:D.
abraços.
egrazziolla
12/08/2013, 14:43
boa tarde, realmente a proteção do catalisador corta o fio do conector. Problema resolvido
guilhermeabreu
12/08/2013, 18:38
IGORLUCAS
Este seu amigo que tem a oficina mecânica é fera em ???????
De longe sem ver o carro fez o diagnóstico que a CCS inventou que era dos acessórios que vc colocou , fica fácil assim não é transferir a culpa de quem não instalou os acessórios na CCS .
E O DEFEITO É NO ALOJAMENTO DO SENSOR DE VELOCIDADE , OU SEJA : É DEFEITO DE PROJETO DO CARRO .
halls.ramos
15/08/2013, 17:08
É pessoal!! Isso serve para todos os proprietários desse modelo de VTR,mesmo não tendo apresentado o possível problema, a prevenção é o melhor a fazer, eu mesmo vou isolar bem esse tal fio!! É como o GUILHERMEABREU mencionou, realmente é um erro de projeto!!
John_Niterói
16/12/2016, 12:14
Caros amigos, ontem a minha Hliux SW4 2007 apresentou a mesma pane, ou seja, velocímetro para de funcionar, luz acesa do ABS, vidros elétricos não funcionam e o painel do Ar Condicionado e o computador de bordo também não funcionam. Ah! A luz indicadora do câmbio automático no painel também não funciona. Para sair do P, somente apertando o botão lock do câmbio. Pois bem, levei em meu mecânico ele não viu nenhum mau contato no sensor de velocidade da caixa de marcha. Saí com carro do mecânico e tudo voltou a funcionar. Parei o carro e novamente o problema. Saí com ele, andei por alguns metros e tudo voltou a funcionar. Acabei de parar o carro na garagem e o problema tornou a aparecer. Alguma dica???? Obrigado de antemão.
fabricioozorio
23/01/2017, 09:16
Caros amigos, ontem a minha Hliux SW4 2007 apresentou a mesma pane, ou seja, velocímetro para de funcionar, luz acesa do ABS, vidros elétricos não funcionam e o painel do Ar Condicionado e o computador de bordo também não funcionam. Ah! A luz indicadora do câmbio automático no painel também não funciona. Para sair do P, somente apertando o botão lock do câmbio. Pois bem, levei em meu mecânico ele não viu nenhum mau contato no sensor de velocidade da caixa de marcha. Saí com carro do mecânico e tudo voltou a funcionar. Parei o carro e novamente o problema. Saí com ele, andei por alguns metros e tudo voltou a funcionar. Acabei de parar o carro na garagem e o problema tornou a aparecer. Alguma dica???? Obrigado de antemão.
Bom dia John.
Estou com o mesmo problema que vc, minha hilux é SRV 2011. Conseguiu uma solução?
John_Niterói
28/02/2017, 06:23
Caro Fabrício, desculpe-me pela demora, mas passei um tempo viajando. Cara, depois de levar em algumas oficinas e quase morrer na troca de 2 sensores de velocidade, era apenas um fusível, na caixa embaixo do voltante que estava quase caindo, e provocando mau contato. Fiquei indignado porque na propria SGA de Niterói, eles não sabiam o que era, mas não tinham agenda para deixar o carro. Como eu precisava viajar, fui à luta.... Abs
Valdemir4x4
26/08/2017, 11:57
Bom dia caros amigos!
Tenho um hilux 2007 4x4 SRV puck-up aut. Tudo começou quando foi tentar ligar o alarme pra travar as portas e apenas piscou as lanternas e não travou. Quando foi ligar a camionete até que ligou normal, porém acendeu a luz do ABS e da tração e impedia passar o câmbio do "P" para o 3D. Luz do painel tudo apagado, não liga multimídia, pisca apenas de alerta. Então tive que acionar o SHIFTLUCK para liberar a troca do câmbio. Que aliás, o meu problema é bem similar ao que o nosso amigo "Jonh_Niterói descreveu, inclusive quando saí que andei uns 800m acendeu tudo e voltou a funcionar, porém, no dia seguinte repetiu tudo de novo. Ainda não levei na elétrica ou mecânica, pois gostaria de saber a opinião de algum de vocês caso tenha passado por essa experiencia. Só a título de informação, essa é a primeira vez que acontece isso.
Obrigado a todos desde já! Abç
Emerson Höpner
28/08/2017, 12:10
Bom dia caros amigos!
Tenho um hilux 2007 4x4 SRV puck-up aut. Tudo começou quando foi tentar ligar o alarme pra travar as portas e apenas piscou as lanternas e não travou. Quando foi ligar a camionete até que ligou normal, porém acendeu a luz do ABS e da tração e impedia passar o câmbio do "P" para o 3D. Luz do painel tudo apagado, não liga multimídia, pisca apenas de alerta. Então tive que acionar o SHIFTLUCK para liberar a troca do câmbio. Que aliás, o meu problema é bem similar ao que o nosso amigo "Jonh_Niterói descreveu, inclusive quando saí que andei uns 800m acendeu tudo e voltou a funcionar, porém, no dia seguinte repetiu tudo de novo. Ainda não levei na elétrica ou mecânica, pois gostaria de saber a opinião de algum de vocês caso tenha passado por essa experiencia. Só a título de informação, essa é a primeira vez que acontece isso.
Obrigado a todos desde já! Abç
Revisa a caixa de fusíveis. Tive problema parecido e era o fusível do desembaçador do vidro traseiro.
Ligava luz do ABS, não funcionava vidro, etc.
Teo Viana
16/08/2018, 11:07
Bom dia, estou com problemas com Hilux SRV 2008, pois as luzes internas pararam de funcionar, bem como o Relógio apagou e a luz no painel de portas abertas e alerta (alarme) de chave na ignição, o que pode ser?
já olhei todos os fusíveis estão todos normais
Obrigado desde já pela atenção de todos
marcelo ivo
20/11/2018, 19:05
boa noite.minha hilux 2006 esta com a luz do ABS e da injeçao acesa e nao acelera, so fica na lenta
Renatopami
18/05/2020, 16:08
Hoje,subindo um ladeirão,a luz da bateria acendeu, depois a do ABS e uma outra que não me lembro...
O carro funciona normal,não há alteração em velocímetros e liga de boa...
Levei o carro no eletricista para medir a bateria(Está ok,mas tem 2 anos e meio de uso) e o aparelho acusou que o meu alternador não está carregando.
Quando liguei AR,farol alto, som o aparelho ficou em 11 ou 12,era pra ter ido a 13 parece(não lembro a medida que se fala desses números...rsrs)....e,ao acelerar,o ponteiro do equipamento de teste nem se mexeu...
O que acham??
Não queria sair desmontando o carro/alternador se o problema pode ser outro.
Meu carro é todo originassem acessórios extras instalados.
Pior é que com essa pandemia,está tudo fechado....a lj que eu fui fazer o teste, estava com as portas fechadas e 2 funcionários somente....
Aceito dicas além das que já estão no tópico...
Renatopami
18/05/2020, 17:20
A medida de medição é volts...rs
Meu carro é 2006,com 90 mil Km originais....será que é alternador mesmo???
Alternador não costuma dar problema com essa km
Lembrei que meu carro tem rastreador Ituran
Enfim....
Renatopami
22/05/2020, 16:13
A medida de medição é volts...rs
Meu carro é 2006,com 90 mil Km originais....será que é alternador mesmo???
Alternador não costuma dar problema com essa km
Lembrei que meu carro tem rastreador Ituran
Enfim....
Finalizando meu monólogo....era o regulador de voltagem.
Meu alternador é Bosch,comprei a pç original por 260,00,ficou tudo ok.
Grato pelas dicas e sugestões de todos....foi de grande valia...rsrs
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