PDA

Ver Versão Completa : Niva novo (NOVO !!! ) e um monte de duvidas.



jovicassia
25/03/2005, 17:22
Ola pessoal, finalmente depois de ver um monte de tranqueiras acabei comprando un Niva - ruim do que os que eu tinha visto.

Ele é vermelho e de lata está muito bom, pintura nova e o interior em muito bom estado (o painel nem está rachado :D )

Agora as duvidas :?:

O freo está uma droga, pelo que parece tem um burrinho traseiro vazando, pelo que andei vendo serve o do Fiat 147. Alguem já trocou ? e plug-play ?

E as pastilhas e lonas, alguem sabe se existe alguma que sirva no lugar das originais ? Parece que as lonas da kombi cliper servem.

A embreagem tb. está parecendo uma pedra e está muito alta. O fluido está OK. Alguma sugestáo ?

O motor foi mudado para alcool, colocaram um weber 460E, acabei de tirar o carbura pra dar uma olhada pois o carro ou afogava ou entáo engasgava. A borboleta do segundo estagio está emperrando e qdo abre ate o fim náo volta, só qdo a boboleta do primeiro estágio fecha totalmente ai ela empurra de volta a do 2º estagio. Alguem sabe alguma maneira de destravar ela ? (WD40 ajudou, mais ainda tá travando)

[] sujos de graxa

Jorge

Márcio Magalhães
27/03/2005, 01:36
O burrinho é o da 147. Serve esse mesmo. Dá uma olhada na válvula equalizadora (fica junto a roda trazeira direita)... se estiver vazando, troca pelo da Fiorino, é o mesmo.

Quanto as pastilhas... as originais são baratas e mole mole de encontrar, não precisa adaptar isso não.

[]'s

jovicassia
27/03/2005, 23:26
TKS.

Obrigado pela dica, vou comprar os burrinhos do 147, j[a que vai mexer, é melhor trocar logo os 2 lados.

As pastilhas achei com facilidade (55 Lts.), mas as lonas ninguem tem...

Vou ver se alguem manda a dica das lonas.

Vou dar uma olhada no regulador, parece que está todo meio escrambelhado..

[]

Jorge

Márcio Magalhães
28/03/2005, 01:30
Em relação a válvula, ela fica dentro de uma espécie de coifa. A fiorino tb deve ter essa coifa, caso vc tenha perdido.

Existe uma adaptação das lonas... mas não me lembro mesmo quais era. Me lembro que não era p&p não, tinha uma manha qualquer.

[]'s

quimico2
28/03/2005, 07:45
Com relação a lonas traseiras, eu estou usando as do Fiat Elba.

jovicassia
29/03/2005, 13:55
Com relação a lonas traseiras, eu estou usando as do Fiat Elba.

São as lonas ou as sapatas inteiras ? (Se for a lona tem que colar).

São Plug and Play ?

Jorge Vila

SP

quimico2
29/03/2005, 23:29
São lonas e eu as rebitei.

jovicassia
30/03/2005, 09:37
São lonas e eu as rebitei.

O pessoal faz diversos comentários a respeito de rebitar as lonas... vou dar uma pensada no assunto.

A embreagem do seu NIva é dura ? a do meu parece uma pedra, alguma sugestão ?

Jorge

SP/Capital

Márcio Magalhães
30/03/2005, 18:01
Já viu como estão seus cilindros de embreagem? Estão os originais?

Segundo relatos, elas ficam duras quando se usa o cilindro superior do caminhãozinho da Volks.

Embreagem é um ponto fraco no Niva. Em 2 anos eu troquei 2 vezes os dois cilindros... usei peças originais e não saí detonando o sistema. É fogo!

[]'s

AMANETO
12/07/2005, 12:33
Márcio Magalhães,
CARO MARCIO, ESSE EQUALIZADOR DO FREIO, VC SABE O ANO DO FIORINO?? E A ROSCA DOS CANINHOS É AMESMA??
OBRIGADO.
AMANETO

Albertosiano
12/07/2005, 13:12
Vou te dar uma dica do painel rachado.


Para isto eu usei araldite ( resina acrílica )

1- misture a da cor azul com a amarela na mesma proporção.
2- utilize pigmento líquido preto para dar cor a mistura, ( aquele tubo vendido em lojas de material de construção para dar cor a tinta.


Até mais e boa sorte na reforma.

Alberto
Chimbica - Niva 91
Campinas

Márcio Magalhães
13/07/2005, 23:11
Caro Amaneto,

Não lembro o ano não... se você for levar em um mecânico, mesmo sendo prego ele saberá qual usar. Se for você mesmo a realizar o serviço, retire o do seu Niva e leve na loja e peça pelo da Fiorino. Nunca diga que é para um Niva se não é capaz dele nem te atender! rs... (triste mas é verdade).

Pela forma que o mecânico colocou (sem mencionar o ano) creio eu que não faz diferença o ano... ou é da que tem mais, ou seja, as "novas".

[]'s