PDA

Ver Versão Completa : Nao carrega Bateria

hederi
25/03/2005, 13:18
Ola Pessoal!!

Bem e o seguinte:

Ha alguum tempo meu jeep parou de dar carga na bateria.
como minha bateria estava meio veinha, comprei outra nova, ate ai tudo bem com uma semana a carga da nova acabou.. levei o J pro eletricista ele me disse que era um trco la na caixinha do rele, etc etc etc... arrumou e me cobrou 30 reais.. ok,, peguei o carro la onter andei com ele a noite e voltei pra casa, hoje cedo fui ligar a viatura e nada!!!! necas de pitibiriba!!! bateria arriada novamente.. oque vcs me sugerem,, algo para eu conferir ou para eu dizer ao eletriXista na segunda feira. ?

Alternador foi checado. funcionando OK!
Bobina Nova
Ignicao
Caixinha Wapsa..

a parte eletrica foi toda feita no inicio do ano passado..

oque me dizem ?

obrigado.
tanks.

Thiago Rodeghel
25/03/2005, 13:32
Putz, essa semana aconteceu algo parecido comigo... :?

Pensei que era a bateria, e era o motor de arranque :roll: ... As partidas começaram a ficar fracas, até captz!!! não girava mais. Fiz ligação com outro carro e nada... Dei umas marretadas no motor de arranque e descubri que era ele :roll:

[s]

hederi
25/03/2005, 14:16
o meu vc coloca outra bateria e ele funciona. ele comeca a girar e vai perdendo a carga e apaga!!!

Pagani
25/03/2005, 15:18
ontem tive o mesmo problema ...

Fui dar a partida na viatura e nem sinal ... Dpois de chorar um pouco lembrando dos problemas antriores, lembrei da trilha e da revsão, lavagem...

Dei uma pancadinha no motor de arranque e TCHAAANNNN, funfou ... Logo que sair da mecanica, vou abrir o safado e dar uma geral...

Pagani

CJ 60
25/03/2005, 21:00
Pow comigo aconteceu algo semelhante tb.. essa sab q passou teve um jecoxinha aki perto.. eram 138 carros :shock: , intaum acontece akele para-anda, liga o carro anta uns metros desliga de novo e por ai vai.. o q aconteceu? a bateria começou a ir miando miando até q naum dava + partida.. solução.. zequinhas em ação .. :twisted: q será q pode ser isso? será o alternador q naum carrega o suficiente a bateria?

Giovani
25/03/2005, 22:20
Alternador foi checado. funcionando OK!
Caixinha Wapsa..

:D Fala Hederi!!!

:D É essa mesma! Sem medo de ser feliz: PONHA NO LIXO!!! Troque por uma eletrônica. Custa metade do preço e resolve. :wink: Vão te dizer que a Wapsa tem regulagem, é melhor, blá-blá-blá-blá... Coloquei uma eletrônica no meu jeep e nunca mais incomodou, já fazem uns 8 anos. Só puxe a fiação e instale ela embaixo do painel, onde não pega água. :wink:

[]'s

elias flato
03/08/2005, 02:40
Não tenho a solução, mas isso faz aumentar a carga carregada pela bateria: Tire a Correia original e ponha uma mais grossa e mais larga. Mude a peça que liga a correia ao alternador por uma menor e que caiba a nova correia (mais larga). Isso carrega que é uma beleza... Mesma rotação da correia gira mais vezes oalternador!

Valeu! :concordo:

bruno_
04/08/2005, 18:53
Essas caixinhas são ruins mesmo!!

Dei uma pancadinha no motor de arranque e TCHAAANNNN, funfou ... Logo que sair da mecanica, vou abrir o safado e dar uma geral...

Acho que isso acontece com todo mundo!!

kiko ribeiro
09/08/2005, 20:40
boas galera o meu usa o alternador antigo que precisa do tal rele que é aquela mardita caxinha preta eu noto que fica meio ligada a lampadinha no painel como se não estivece carregando ai falei com uns camaradas e deram uma dica legal e so trocar o alternador pelo moderno é aquele que tem as escovas embutidas junto com o regulador de voltagem ta cheio no desmanche depois vou conferir