Conectar

Ver Versão Completa : HELP!!! Barulho - Já tentei tudo que podia - L200

RicardoMalta
01/09/2010, 14:39
Ola Amigos..

Estou com um problema na minha L200, ela esta apresentando um barulho tipo de correia deslizando misturando com um chiado, e so da quando esta com 2500 rpm , fazendo força no motor , tipo subindo...

Ja olhei:

1- Todas as magueira foram trocadas, estao novas
2- Todas as correias foram trocadas, tambem estao novas
3- Tirei a turbina para verificar, tudo ok! nenhum problema!
4- Nenhum furo em intercooler, ou junçoes das magueiras.. tudo ok!
5- Chequei rolamentos de alternador , ar condicionado e etc.. tudo ok!

Ja coloquei ate um mecanico sentado no motor com o capu aberto pra ver se localizava o barulho, mas sem sucesso!

Outro amigo aqui do forum, Camilo, esta com o mesmo problema....

Ja tentei tudo, estou com um presentimento que poderia ser Valvula EGR, ou as valvulas da turbina.. aquelas de alivio..

O pior que o barulho e meio insuportavel, parece correia velha deslizando..

nao sei mais o que faço! Alguem sabe a solução dessa ##*&*($&

abraço a todos..

Ricardo

Ps: aproveitando , alguem sabe a numeraçao do refil de bico injetor da L200 sport HPE AT 2004/2005?

lameiro
02/09/2010, 08:50
Ja levou em concessionaria? Talvez ajude, não parece um problema complicado mas talvez se tentar outros mecanicos...vc trocou inclusive as correias dentadas? será q não esta raspando em alguma capa dianteira, tipo aquela de plastico , É bom ouvir outros diagnosticos.Boa sorte.
abraço

RicardoMalta
02/09/2010, 09:21
Ola Lameiro..

Olha, o problema que aqui em bh as concessionarias cobram o olho da cara para fazer qualquer besteira.. fui um dia para tentar rastrear o carro
o cara teve a coragem de me cobrar 180,00 para fazer isso, achei um absurdo!

olha problema com a capa, como voce diz nao pode ser, porque so da com 2500 rpm e o carro tem que ta fazendo força.. tipo subindo ladeira e tal.. se fosse a capa dava com o carro parado, descendo ... teve uma pessoa que disse que poderia ser valvula... tipo o carro esta desrregulado devido ao debito da bomba, e entao ele fica muito fraco na subida e como nao tem alimentaçao suficiente ele começa a dar esse barulho.. sinceramente nao me convenceu ... estou tentando negociar com um cara muito famoso aqui que mexe com turbina para ele trocar minha valvula de WG ( aquela que fica do lado da turbina, se parar o barulho eu fico com ela, caso contrario, devolvo.. estou esperando a resposta dele!).. estou achando que ela deve esta com algum furo pequeno e quando e feito o vacuo ela começa a cantar ! bom acho que pode ser isso!

Zegenesio
02/09/2010, 10:37
Meu Audi teve o mesmo problema, era a junta de admissão ou de escape da turbina. O barulho só ocorre quando a turbina dá pressão, no caso do 3.0 do Troller são +_ 2000rpm.
Abra o capô , mande acelerar e escute de onde vem o barulho.

RicardoMalta
02/09/2010, 15:26
Mas o problema que o barulho so da com o motor cheio! tipo fazendo força, ele parado , posso acelerar ele ate 4000 rpm , e nao da barulho nenhum!

Exemplo: começo a subir um morro acelerando, quando o rpm chega a 2500 começa o barulho apos 2800 o barulho para.. so da com 2500 e isso que nao entendo!

Marcelo-HPE
02/09/2010, 18:54
Pode ser tb o rolamento do esticador das correias . , fora isso pode ser tb algum vazamento de gás na descarga para a turbina .

RicardoMalta
03/09/2010, 13:09
E ai Marcelo Blz..

Olha ja olhei todos os rolamentos..

e olhei tambem o vazamento aonde acopla a turbina no escapamento.. e nao tem nada.. so nao olhei e da admissão.. vou dar uma checada e posto qualquer novidade.

Obs: Marcelo quero te dar os parabens pela dica do estersamento... foi tiro e queda. resolveu pracaramba! supimpa a dica!

Adir Danielsson (Berga)
03/09/2010, 13:32
E ai Marcelo Blz..

Olha ja olhei todos os rolamentos..

e olhei tambem o vazamento aonde acopla a turbina no escapamento.. e nao tem nada.. so nao olhei e da admissão.. vou dar uma checada e posto qualquer novidade.

Obs: Marcelo quero te dar os parabens pela dica do estersamento... foi tiro e queda. resolveu pracaramba! supimpa a dica!

A polia do girabrequin é montada em cima de borracha,duas semanas atrás arrumei uma que soltou,patinava em cima,é o mesmo barulho de correia patinando.

RicardoMalta
03/09/2010, 14:00
Olá Adir..

Mas o problema e que este barulho so da quando o carro esta em 2500 rpm, e o carro tem que ta forçando! tipo subindo.. se tiver menos ou mais nao da!.

se fosse a polia.. daria o barulho direto.. descendo , sumindo .. e tal..

Adir Danielsson (Berga)
03/09/2010, 19:27
Olá Adir..

Mas o problema e que este barulho so da quando o carro esta em 2500 rpm, e o carro tem que ta forçando! tipo subindo.. se tiver menos ou mais nao da!.

se fosse a polia.. daria o barulho direto.. descendo , sumindo .. e tal..

Não custa verificar,já que as opções estão acabando,vá que eu ecerte:concordo:
Faz uma marcação com giz e cuida se muda de lugar,bem simples.

Carlos A. C. Azevedo
04/09/2010, 14:41
Amigo, RicardoMalta, desculpa ser chato, mas voce poderia contar mais detalhes sobre quando o "MOTOR TA FORÇANDO", e o bicho começa a fazer barulho, ja percebeu alguma diferença com o ar ligado? como é AT, ja verficou o conversor de torque?? coomo esta o nivel de óleo?

Boa sorte:concordo:

Flavio Junges Pereira
04/09/2010, 16:31
Ricardo; já tive uma experiencia com este assobio, e posso lhe dizer que realmente é muito dificil chegar ao veredicto. Mas vamos lá:
1) verifique juntas da admissão, não adianta olhar, vais ter de tirar admissão e trocar as juntas.
2) verifique mangueiras ( se houver) antes e depois da turbina,pode ter uma envaginação minúscula (noooossa que termo)
3) verifique o intercooler se não está furado (tem de tirar, pressurizar e por dentro d'água para se certificar que não tem furo)
4) verifique o filtro de ar, pode ter tomado água, ou passado ar comprimido e cimentado o papel.
Depois destes procedimentos provávelmente voce deverá ter encontrado o fdp que faz o tal assobio.
Boa sorte, procure alguem, se voce não entende da coisa, em que possa confiar que vai fazer o serviço.
Um abraço.
Flavio

RicardoMalta
06/09/2010, 19:14
Blz... vou dar uma checada nestes itens.. pra ver..

lameiro
09/09/2010, 20:04
Então Ricardo, estive com um chefe de oficina de concessionaria, e andou no meu carro e disse que esse barulho é normal, mas quando é alto demais é desgaste do eixo da turbina e que eles vão ajustando, mas não resolve totalmente pelo que entendi.
Ele me aconselhou, sempre que parar o carro antes de desligar o motor deixar dez segundos funcionando p/ o oleo continuar lubrificando a turbina, enquanto ela para, que ao longo dos anos isso faz diferença.Espero ter ajudado abraço.

RicardoMalta
10/09/2010, 10:51
Olá Lameiro..

Cara , voce falou uma coisa que me deixou intrigado.. pois ja ouvi falar isso tambem.. dizem que e normal.. so nao fui na mit! dou dar uma ida lah pra ver o que eles me dizem... mas muito obrigado, ja me deixou mais tranquilo ... pelo meno nao e defeito! rsrsrs

criparamos
10/09/2010, 14:55
Amigos.... falando em barulhos... alguem sabe uma dica para acabar, ou pelo menos melhorar a rangedeira nas molas traseiras da l-200.... meu carro so anda no asfalto, lubrifico toda semana, mas ta la... o barulhos nao sai... ta me deixando louco..

Zegenesio
10/09/2010, 16:28
Rolamento do eixo da turbina, taí uma dica. Esse rolamento é lubrificado com óleo do motor, tem motorista que para com o carro em alta rpm e desliga o motor, a turbina ainda em alta fica alguns segundos rodando sem óleo, causa desgaste prematuro do roçamento do eixo.:parede:
O Troller tem um aviso no parabrisa, manda desligar o motor após 30 segundos em baixa rotação.:idea:

Zegenesio
10/09/2010, 16:39
Amigos.... falando em barulhos... alguem sabe uma dica para acabar, ou pelo menos melhorar a rangedeira nas molas traseiras da l-200.... meu carro so anda no asfalto, lubrifico toda semana, mas ta la... o barulhos nao sai... ta me deixando louco..
São as borrachas dos eixos dos jumelos dos feixes de molas, borrachas de má qualidade. Após trocar as borrachas(buchas) das bandejas dianteiras, o rangido era insuportável, trocamos, parou.
Não lubrifique embuxamento de borracha com óleo, é crime, acaba com as barrachas da parte inferior do carro.:idea:

RicardoMalta
10/09/2010, 19:56
Cara, vou postar a dica de nosso amigo
super experiente marcelohpe,
compra o produto viscosol, resolve o problema
e nao sai com lavagens, ele disse que e
tiro e queda!

criparamos
11/09/2010, 00:49
São as borrachas dos eixos dos jumelos dos feixes de molas, borrachas de má qualidade. Após trocar as borrachas(buchas) das bandejas dianteiras, o rangido era insuportável, trocamos, parou.
Não lubrifique embuxamento de borracha com óleo, é crime, acaba com as barrachas da parte inferior do carro.:idea:

Poxa que pecado.... eu nao pensei nessas borachas, achei que era do atrito de uma mola com outra, ufa, pelo menos so lubrifiquei as molas...
vou verificar segunda feira isso... nao aguento mais os barulhos.. tao me deixando louco...:parede:

Ronald Rogerio
23/03/2011, 14:16
Ola pessoal tenho uma l200 sport 2004, comprei com 80000 km, troquei as correias com 100000 km no prazo da troca, apos a troca a começou o meu problema. Ela começou a cantar sempre q o esta frio, coisa q nunca tinha acontecido. Ai vai a minha pergunta???

Alguem tem ou ja teve esse problema tbm, e pode me ajudar???

Ha e tenho um amigo q aconteceu a mesma coisa com a pajero full dele, o jeito q ele teve foi vender o carro.

Marcelo-HPE
23/03/2011, 15:10
Se vc colocou correias de marca ruim elas cantam mesmo, as correias goodyear, tb cantam bastante, tente tensionar as correias e veja se o barulho some.

SAPO-BOMBA
23/03/2011, 21:06
Rapaz, a galera não tá acertando nem colocar correia mais??? P*ta m*rda...

Lewis Sw4
23/03/2011, 21:32
Rapaz, a galera não tá acertando nem colocar correia mais??? P*ta m*rda...

e nao e de hoje , desde de 2004.......

SAPO-BOMBA
23/03/2011, 23:01
Sei, tipo como ficar 7 anos com a correia caindo?

Pequeno jr
24/03/2011, 07:55
Ronald ou a tensao está errada ou vc colocou correias pebas.

Se for pebas, nao vai rodar 40.000 e vc terá q trocar de novo.

Lewis Sw4
24/03/2011, 07:56
Sei, tipo como ficar 7 anos com a correia caindo?

caindo , quebrando , motor fevervendo , motor ruim e assim mesmo , mas troquei de carro e agora so alegria !!!

Ricriquella
24/03/2011, 18:52
Estou com o mesmo problema.

Junior-L200Power
24/03/2011, 19:16
Cara, tenta dar um aperto...
A da minha L200 afrouxou depois que eu atravessei um alagado com ela...reapertei e fikou belezinha!!
Se não der certo com o reaperto aí so trocando por original mesmo!! :concordo:

Walter L. L. Casitta
24/03/2011, 19:42
Tem que tomar cuidado com os apertos. Correia ruim zoa mesmo. Se apertar muito os rolamentos vão embora...

Cadü Smith
24/03/2011, 20:21
Só me esclareçam aqui, o assunto é correia dentada ou corrente de comando ? :pensativo:

saudações

Carlos A. C. Azevedo
24/03/2011, 20:37
Só me esclareçam aqui, o assunto é correia dentada ou corrente de comando ? :pensativo:

saudações

Olha corrente de comando?? se fosse correia dentada, ele estaria chorando o motor dele ter se ferrado..

Qual é a correia que tá gritando afinal?

Olha, de uns tempos pra cá, já tinha dado uma geral nas correias, foi uma nota as dayco, mas foi elas e começou a gritar a correia, era a do alternador, ela tava bem "firme", mas mesmo assim toda vez que ligava, ela gritava... era certo.. o jeito foi arrancar o alternador fora, trocar os rolamentos que por sinal ainda estavam uteis... e o barulho parou..

:concordo:

Ronald Rogerio
26/03/2011, 16:28
e nao e de hoje , desde de 2004.......
amigo to com o carro desde de 2008, e nao desde de 2004, estava com 80000 km qdo comprei, correia troca de 100 em 100 mil, troquei e começou a cantar, e ninguem deu jeito.

Ronald Rogerio
26/03/2011, 16:31
Cara, tenta dar um aperto...
A da minha L200 afrouxou depois que eu atravessei um alagado com ela...reapertei e fikou belezinha!!
Se não der certo com o reaperto aí so trocando por original mesmo!! :concordo:
tentei o reaperto e nada, as correias sao originais.

JOFRAN
26/03/2011, 20:56
:mrgreen:.
Amogos foristas,
Se forem as correias de borracha,(GATES,DAYCO,OU GOODYEAR) é só pulverizar levemente com SILICONE SPRAY,na superficie de contato.
Nas correias mais antigas costumava-se passar parafina esfregando uma vela.
Testem e depois façam a gentileza de responder.
Boa Sorte
Abs. Jofran.:concordo:

Ronald Rogerio
28/03/2011, 01:13
:mrgreen:.
Amogos foristas,
se forem as correias de borracha,(gates,dayco,ou goodyear) é só pulverizar levemente com silicone spray,na superficie de contato.
Nas correias mais antigas costumava-se passar parafina esfregando uma vela.
Testem e depois façam a gentileza de responder.
Boa sorte
abs. Jofran.:concordo:
ok jofran, vou fazer o teste e depois posto aki.

Junior-L200Power
28/03/2011, 12:10
tentei o reaperto e nada, as correias sao originais.
Amigo, se com o reaperto não resolveu, então dá uma checada nas polias!!
Se vai pulverizar o silicone como os amigos recomendaram e não funcionar, daí só sobra as polias mesmo como causa desse problema!!
Amigo meu tem uma L200 Sport 2005 e comprou ela com 49.000Km...aí viajamos 300Km nela e no outro dia quando fomos sair pela manhã escapou a Correia...levamos na Mit e todas as Correias foram trocadas..e não parava de cantar logo que trocado...daí o mecanico fazendo o teste quando esticou até 3500RPM as correias todas escaparam e se enrroscaram lá no motor...virou uma suruba de correia...isso ocorreu por 2 vzs...foi qndo notaram que as polias estavam empenadas!!

Abraço!!

SAPO-BOMBA
28/03/2011, 12:55
Se vai pulverizar o silicone como os amigos recomendaram e não funcionar, daí só sobra as polias mesmo como causa desse problema!!

Muitas vezes o problema é a correia, cansei de ver na oficina o pessoal trocando correia de pickup, SUV e caminhão e começar a gritar, bastou trocar por outra que resolveu.

Fora isso, tem gente que coloca a correia sem ser a mesma medida, dizem que "não afeta em nada, não tem diferença" e o que acontece? Tome correia "cantando"...

Carlos A. C. Azevedo
28/03/2011, 20:45
Muitas vezes o problema é a correia, cansei de ver na oficina o pessoal trocando correia de pickup, SUV e caminhão e começar a gritar, bastou trocar por outra que resolveu.

Fora isso, tem gente que coloca a correia sem ser a mesma medida, dizem que "não afeta em nada, não tem diferença" e o que acontece? Tome correia "cantando"...

Fora que o barulho é uma coisa muito nojenta...

A minha começou uma porra duma gritaria fdp, era na correia do alternador, DAYCO, e uma vez fui testar, joguei uma agua lá, e mandei acelerar, pra ter uma ideia, o alternador PAROU DE GIRAR POR 2 VEZES, de tão pesado, então tirei ele fora, os rolamentos estavam ótimos, mas ja que estava fora troquei, e também, troquei as palhetas da bomba de vácuo de posição, e ficou firme, até agora tudo beleza, vai fazer uns 3 meses...:dance:

Ronald Rogerio
29/03/2011, 19:05
amigo, se com o reaperto não resolveu, então dá uma checada nas polias!!
Amigo meu tem uma l200 sport 2005 e comprou ela com 49.000km...aí viajamos 300km nela e no outro dia quando fomos sair pela manhã escapou a correia...levamos na mit e todas as correias foram trocadas..e não parava de cantar logo que trocado...daí o mecanico fazendo o teste quando esticou até 3500rpm as correias todas escaparam e se enrroscaram lá no motor...virou uma suruba de correia...isso ocorreu por 2 vzs...foi qndo notaram que as polias estavam empenadas!!

Abraço!!
vlw junior-l200power, vou mandar verificar todas elas absss....

Lewis Sw4
29/03/2011, 19:36
Postado Originalmente por junior-l200power http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1408373#post1408373)
amigo, se com o reaperto não resolveu, então dá uma checada nas polias!!
Amigo meu tem uma l200 sport 2005 e comprou ela com 49.000km...aí viajamos 300km nela e no outro dia quando fomos sair pela manhã escapou a correia...levamos na mit e todas as correias foram trocadas..e não parava de cantar logo que trocado...daí o mecanico fazendo o teste quando esticou até 3500rpm as correias todas escaparam e se enrroscaram lá no motor...virou uma suruba de correia...isso ocorreu por 2 vzs...foi qndo notaram que as polias estavam empenadas!!

Abraço!!
[/QUOTE]
mas gente correia da l200 dificilmente se solta , como sera que ninguem ouviu nada ......

Marcelo-HPE
29/03/2011, 19:45
Estou com o mesmíssimo problema !!!!! troquei todas as correias por correias originais dentro de uma autorizada Mitsubishi ( Vemasa de Muriaé )
E as correias estão cantando direto ,mesmo estando bem tencionadas.
Estou suspeitando que pode ser alguma polia que foi colocada enjambrada . !!!
Amanhã se Deus quizer já tenho o parecer do problema .
O que me deixa puto é que minha picape entrou perfeita na autorizada e saiu com esse problema .
abs

vieira912
29/03/2011, 20:49
Você tem Certeza que estas Correias São originais???:pensativo:
Você viu o Mecanico Colocar estas correias???:pensativo:
Foi você quem as Comprou???:pensativo:

Se a correia do alternador está Assim Tome Muito cuidado com a Correia Dentada.:parede:

Sinto te falar Isto mais se fosse eu Trocaria estas Correias e Todos os Rolamentos e Tensionadores. o alternador da L-200 tem Polia Louca? "Roda Livre" pois quando ela Estraga e trava a correia fica cantando.

Até Mais e Boa Sorte.:concordo:

Carlos A. C. Azevedo
29/03/2011, 20:57
mas gente correia da l200 dificilmente se solta , como sera que ninguem ouviu nada ......

Rapaiz, não dá pra entender... tu pega um carro, diga se uma bomba, passa quase 7 anos, cheio de problemas, e como ainda estava na garantia, por que culhoes tu não pegou o dinheiro de volta ou trocou a merda do carro...
O forum tem um monte de postagem de ranger com problemas, mas vê se aparece alguem quando pede uma informação de um carro, um enjuado, detonando o carro por isso? tu já viu? não? por que será?:pensativo::parede::parede::parede:
Se tu não quer ajudar, só lê a porra do tópico mas não posta merda, só pra entulhar o tópico.. o cara ta precisando de ajuda e tu ainda vem sacanear...:putz:

Marcelo-HPE
29/03/2011, 21:00
Sim meu Amigo , as correrias e tensores são todos originais n retirados no balcão da autorizada .
Amanhã se Deus quizer o meca vai retirar as correias de fora e para ver se o ruído persiste.
abs

Carlos A. C. Azevedo
29/03/2011, 21:08
Estou com o mesmíssimo problema !!!!! troquei todas as correias por correias originais dentro de uma autorizada Mitsubishi ( Vemasa de Muriaé )
E as correias estão cantando direto ,mesmo estando bem tencionadas.
Estou suspeitando que pode ser alguma polia que foi colocada enjambrada . !!!
Amanhã se Deus quizer já tenho o parecer do problema .
O que me deixa puto é que minha picape entrou perfeita na autorizada e saiu com esse problema .
abs

Rapaiz, o carro tá na css? tu chegou a ver qual era a que ficou gritando? esses caras da css fizeram a maior merda hein... putz... tomara que seja besteira.:concordo:

Marcelo-HPE
29/03/2011, 21:17
Toda correia quando está com problemas emite ruídos , e altos , como na minha picape , como na outra picape do colega.

Só na picape do Santo aí de cima que a correia pula pra fora da polia e não faz barulho nenhum. essa é a correia James Bond.

Lewis Sw4
29/03/2011, 21:18
Rapaiz, não dá pra entender... tu pega um carro, diga se uma bomba, passa quase 7 anos, cheio de problemas, e como ainda estava na garantia, por que culhoes tu não pegou o dinheiro de volta ou trocou a merda do carro...
O forum tem um monte de postagem de ranger com problemas, mas vê se aparece alguem quando pede uma informação de um carro, um enjuado, detonando o carro por isso? tu já viu? não? por que será?:pensativo::parede::parede::parede:
Se tu não quer ajudar, só lê a porra do tópico mas não posta merda, só pra entulhar o tópico.. o cara ta precisando de ajuda e tu ainda vem sacanear...:putz:

continua achando que meu relato com a l200 e uma historia mau contada ?
quando informei que a correia saiu lhe causou espanto , continua a julgar porque nao vendi o carro , realmente a correia da l200 nunca da problema ?
nao detonei o carro , simplesmente relatei minha experiencias com a l200 a alguem que seria um posivel comprador de uma l200 usada e pedia informacaoes no forum .
voce sim , detonou meu relatou , duvidou do que eu escrevi , exigiu que eu justifica se porque nao vendi meu proprio carro , ainda se porta como dono do forum .

Marcelo-HPE
29/03/2011, 21:25
Fala Carlos ,

Trocaram todas as correias, porem não conseguiram saber de qual correia está vindo o ruído . tem que ir por eliminação .
abs

Marcio Fsj
29/03/2011, 21:37
Tem que por coisa boa de 1º, peças de segunda não da....a´fica na mão mesmo...rsrs

Carlos A. C. Azevedo
29/03/2011, 21:45
continua achando que meu relato com a l200 e uma historia mau contada ?
quando informei que a correia saiu lhe causou espanto , continua a julgar porque nao vendi o carro , realmente a correia da l200 nunca da problema ?
nao detonei o carro , simplesmente relatei minha experiencias com a l200 a alguem que seria um posivel comprador de uma l200 usada e pedia informacaoes no forum .
voce sim , detonou meu relatou , duvidou do que eu escrevi , exigiu que eu justifica se porque nao vendi meu proprio carro , ainda se porta como dono do forum .

O cara veio aqui pedir ajuda, POR QUE A PORRA DA CORREIA TA GRITANDO, e ele já comprou o carro, ele nao vai comprar... quando alguem pedir opnião pra comprar uma... ai sim...

Carlos A. C. Azevedo
29/03/2011, 21:51
Fala Carlos ,

Trocaram todas as correias, porem não conseguiram saber de qual correia está vindo o ruído . tem que ir por eliminação .
abs

Amigo Marcelo, voce está com o carro ai? por que se tivesse podia pegar uma garrafa de agua, e espirrar nas polias com maior possibilidade de estar gritando... ai se for, poderá ver que como foi o meu caso, a polia do alternador parou, pois não foi falta de atrito, mas sim, por alguma alma penada que segurava o rolamento heehhe...
Boa sorte.:concordo:

SAPO-BOMBA
29/03/2011, 23:23
Que garoto chato, tá claro e óbvio que "correia cantando" não é problema de motor e muito menos problema exclusivo da L200 que ele insiste em ficar queimando...

Marcelo-HPE
30/03/2011, 06:50
Rodei 3 dias por Alto Caparáo , por subidas fortes , estradas de chão castigadas , asfalto , lama . e o carro se portou muito bem .
No caminho para o poço do egito tinha uma subida enlameada . e os carros de passeio todos voltando para trás .e meu carro subiu tranquilo , parecia que estava subindo a rampa da garagem .
O problema foi eu levar o carro para trocar as correias na autorizada .

Junior-L200Power
30/03/2011, 11:15
Que garoto chato, tá claro e óbvio que "correia cantando" não é problema de motor e muito menos problema exclusivo da L200 que ele insiste em ficar queimando...
Gente, eu até entendo a posição dele!! :|
Ser tão burro de ficar 7 anos com um carro demolido e destruído, que só dava problemas, uma verdadeira bomba...e ser zuado o tempo todo por amigos não deve ter sido uma experiência fácil!! :|
Hoje em dia traumatizado com essa situação ele tem que descontar isso tudo, e infelizmente escolheu aki nosso kerido forum!!
Se bem que to começando a achar que nem era ele que teve L200 viu...só pode ser o vizinho que tinha os problemas e ia reclamar com ele do carro e da marca,pq ele fala isso de L200,Pajero 2.8,Tr4..e tudo que é carro da Mit...aí ele montou esses pré-conceitos da L200 e da Mit!! Porq não tem cabimento uma coisa dessa!!
Hehehe...

Mas voltando ao tópico a minha tá cantando só na primeira esticada até os 1600rpm, acho que porq passei num alagado ontem que a agua foi até o capô...e a minha não tem Snorkel...sorte que não deu nada!! :palmas:

Carlos A. C. Azevedo
30/03/2011, 14:57
Gente, eu até entendo a posição dele!! :|
Ser tão burro de ficar 7 anos com um carro demolido e destruído, que só dava problemas, uma verdadeira bomba...e ser zuado o tempo todo por amigos não deve ter sido uma experiência fácil!! :|
Hoje em dia traumatizado com essa situação ele tem que descontar isso tudo, e infelizmente escolheu aki nosso kerido forum!!
Se bem que to começando a achar que nem era ele que teve L200 viu...só pode ser o vizinho que tinha os problemas e ia reclamar com ele do carro e da marca,pq ele fala isso de L200,Pajero 2.8,Tr4..e tudo que é carro da Mit...aí ele montou esses pré-conceitos da L200 e da Mit!! Porq não tem cabimento uma coisa dessa!!
Hehehe...

Mas voltando ao tópico a minha tá cantando só na primeira esticada até os 1600rpm, acho que porq passei num alagado ontem que a agua foi até o capô...e a minha não tem Snorkel...sorte que não deu nada!! :palmas:

Quem não conhece até fica com pena, dele, contigo falando assim AHUUHAHUAHUAHUHUAHUA.

Mas sim mano, o que tá esperando pra sair esse snorkel?? :dance::dance::dance:

Lewis Sw4
30/03/2011, 15:04
Quem não conhece até fica com pena, dele, contigo falando assim AHUUHAHUAHUAHUHUAHUA.

Mas sim mano, o que tá esperando pra sair esse snorkel?? :dance::dance::dance:

galera ,

de novo tem gente duvidando do meu relato , por mais que aparecam l200 com problemas identicos aos que tive.
nao tenham pena de mim , ja troquei de carro ! pena tenho de voces que estao com esse exelente motor 2.5 MIT , nao da problema na correia , nao ferve , uma joia .
continuem ostilizando quem relata defeitos da l200 hpe e indicando a compra da l200 hpe (outdoor) assim voce se juntam a mais alguns desavizados e podem rezar juntos para ela funcionar , mas reza mesmo ,porque apenas ir na CSS MIT nao adianta pelo que li nesse topico .

pena de voces com essa porcaria de motor !!!!!

Marcelo-HPE
30/03/2011, 20:32
Lenadro ; cara vc é muito besta !!! volta lá para os seus queridinhos da toyota e seja feliz , vai lá pra tópico da toyota tentar ajudar alguém . Eu não acredito em vc de jeito nenhum ,pois suas histórias são muito mal contadas e sem coerência menhuma
Resumindo te acho um mentiroso !!! e pronto .
Ninguem aqui ama a mitsubishi tanto que estamos aqui relatando nossos problemas .
mas vc não tem argumento e só entra para tumultuar .
Se vc morassse aqui perto eu te chamaria a procurar uma estrada de chão com lama e erosão ,um negócio médio , vc com a sua poderosa SW4 e eu com minha humilde outdoor . vamos ver quem vai entrar e quem vai sair.

Marcelo-HPE
30/03/2011, 20:39
Tropa minha picape já está firme e forte ,a correia do contra balanço estava tensionada demais causando muito atrito com as engrenagens o esticador do contra balanço tb não estava bem alinhado
era isso que estava causando o cantar das correias .
Quanto a concessionária tem as ruins e tem as boas , e isso para qualquer marca .
abs

Lewis Sw4
30/03/2011, 20:39
Lenadro ; cara vc é muito besta !!! volta lá para os seus queridinhos da toyota e seja feliz , vai lá pra tópico da toyota tentar ajudar alguém . Eu não acredito em vc de jeito nenhum ,pois suas histórias são muito mal contadas e sem coerência menhuma
Resumindo te acho um mentiroso !!! e pronto .
Ninguem aqui ama a mitsubishi tanto que estamos aqui relatando nossos problemas .
mas vc não tem argumento e só entra para tumultuar .
Se vc morassse aqui perto eu te chamaria a procurar uma estrada de chão com lama e erosão ,um negócio médio , vc com a sua poderosa SW4 e eu com minha humilde outdoor . vamos ver quem vai entrar e quem vai sair.

olha so , o cara super coerente .
me chama de mentiroso
me chama para uma disputa com carros .
cara tenho 38 anos , meu tempo de resolver disputas corendo de carro ja foi faz tempo , na verdade nunca roulou !
sempre que alguem perguntar sobre a l200 , ja sabem , tenho que fazer meu relato

grande abraco

Marcelo-HPE
30/03/2011, 20:51
Não te chamei para correr ... te chamei apenas para fazer-mos um passeio tipo off-road médio !! só isso .

Nicodemus
30/03/2011, 20:58
me chama de mentiroso
cara tenho 38 anos , meu tempo de resolver disputas corendo de carro ja foi faz tempo , na verdade nunca roulou !
sempre que alguem perguntar sobre a l200 , ja sabem , tenho que fazer meu relato

grande abraco

Com 38 anos dá tempo de voltar pra escola lewis "ostilizar" "roulou" ainda da tempo tem escola pra terceira idade....
Abracos

Marcelo-HPE
30/03/2011, 20:58
Leandro; tem um tópico aqui que vc pode ser util !! vai lá ajudar os seus amigos... vai !!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88028

SAPO-BOMBA
30/03/2011, 20:59

Teu relato não serve de "verdade" pra ninguém, pq além de inconsistente é cheio de rancores "inexplicáveis" pra alguém que ficou 7 ANOS com o carro supostamente "cheio de problemas desde 0km".

Pior ainda: Alega que "não se livrou da viatura logo pq não era dono de banco", mas sentou a bunda numa Hilux SW4 que é muito mais cara do que a própria L200 que vc tanto critica.

Quer convencer quem com essa história?

Três raças que não se criam aqui neste fórum: Mentiroso, Preguiçoso e Fanático

Lewis Sw4
30/03/2011, 21:08
Teu relato não serve de "verdade" pra ninguém, pq além de inconsistente é cheio de rancores "inexplicáveis" pra alguém que ficou 7 ANOS com o carro supostamente "cheio de problemas desde 0km".

Pior ainda: Alega que "não se livrou da viatura logo pq não era dono de banco", mas sentou a bunda numa Hilux SW4 que é muito mais cara do que a própria L200 que vc tanto critica.

Quer convencer quem com essa história?

Três raças que não se criam aqui neste fórum: Mentiroso, Preguiçoso e Fanático

como nao falei bem da l200 , no seu forum , estou sendo ostilizado novamente .
bom se eu tive se vendido a l200 e comprado uma galloper , ai eu seria bacana ne ....

grande abraco

Marcelo-HPE
30/03/2011, 21:15
È Leandro !!!! "OSTILIZADO" TÁ F.... HEIM !!! se fosse erro de digitação ainda tava bom .

SAPO-BOMBA
30/03/2011, 21:17
O que vc compra é problema seu, só não venha inventar "histórias da carochinha" achando que tem trouxas no fórum acreditando em vc...

Marcelo-HPE
30/03/2011, 21:19
Os relatos desse cara são tão verdadeiros quanto nota de R$ 75,00

Carlos A. C. Azevedo
30/03/2011, 21:21
Bem, como já foi visto, agora só resta ignorar todos os posts que essa criatura escrever...
E alem disso avisar aos outros "INTERESSADOS" mesmo que se ele postar alguma coisa, deve desconsidera-lá, a não ser se for lá pra parte da totoya...
:parede::parede:

Marcelo-HPE
30/03/2011, 21:23
Não digo que a l200 não dá problemas é claro que dá !! tanto que estamos aqui relatando os nossos problemas !!! mas estamos argumentando com propriedade . e não vomitando letras .

Junior-L200Power
30/03/2011, 21:25
me chama de mentiroso

grande abraco
Cara, além de vc não ter argumento nas conversas, vc sequer lê direito o post dos outros!!
Quem te chamou pra corrida aqui cara?! Vc tá Louco?!
O Marcelo te chamou para uma disputa off road média, e não para tirar racha!!
Se não sabe interpretar nem uma colocação em uma frase, o que diria saber analisar um problema em um automóvel e debater sobre tal...!!
Lamentável sua participação aqui no forum viu...não parece ser um adulto de 38 anos, vc deveria ter mais maturidade e agir como um adulto!!
Vc só tá pagando uma de otário aqui...sem ofensas...mas é isso que vc tá fazendo, além de tbm fazer todo mundo perder o respeito por vc já que vc não tá respeitando o espaço dos outros!!!
Vê se entende de uma vez por todas cara, isso já passou...cabou..vc nem tem mais esse carro..!! Larga esse trauma idiota que vc foi escolhido pra passar por ser tão corró...e toca sua vida adiante!! ;-)

Lewis Sw4
30/03/2011, 21:44
Cara, além de vc não ter argumento nas conversas, vc sequer lê direito o post dos outros!!
Quem te chamou pra corrida aqui cara?! Vc tá Louco?!
O Marcelo te chamou para uma disputa off road média, e não para tirar racha!!
Se não sabe interpretar nem uma colocação em uma frase, o que diria saber analisar um problema em um automóvel e debater sobre tal...!!
Lamentável sua participação aqui no forum viu...não parece ser um adulto de 38 anos, vc deveria ter mais maturidade e agir como um adulto!!
Vc só tá pagando uma de otário aqui...sem ofensas...mas é isso que vc tá fazendo, além de tbm fazer todo mundo perder o respeito por vc já que vc não tá respeitando o espaço dos outros!!!
Vê se entende de uma vez por todas cara, isso já passou...cabou..vc nem tem mais esse carro..!! Larga esse trauma idiota que vc foi escolhido pra passar por ser tão corró...e toca sua vida adiante!! ;-)

mais um defensor da l200 , la vem ostilidade ....
alguem aqui escreveu racha , quem nao le os posts com atencao e voce .
fui convidado para uma disputa entre carros , off road , afinal esse site e 4x4 .
mas para que a disputa aconteca , nao esquecam de revisar o aperto das correias , completar a agua do radiador e levar um filtro de oleo no bolso .

Marcelo-HPE
30/03/2011, 21:55
fui convidado para uma disputa entre carros , off road , afinal esse site e 4x4 .
mas para que a disputa aconteca , nao esquecam de revisar o aperto das correias , completar a agua do radiador e levar um filtro de oleo no bolso .
Pode deixar que terei "atencao" para que não "aconteca " nada . mas não "esquecam" que o "Letrandolewis" não é um cara de relatos confiáveis .

Junior-L200Power
30/03/2011, 22:12
"cara tenho 38 anos , meu tempo de resolver disputas corendo de carro ja foi faz tempo , na verdade nunca roulou!"

Cara, tu além de mentiroso é descarado!! Hehehe... Olha a frase aí oq vc escreveu anteriormente!!
Vc é mais mentiroso do que eu imaginava, fala e depois desmente!!
Se teu primo enfiou o "troço" no teu traseiro, SUPERA!!
Não seja assim revoltado pra sempre... :concordo:

Carlos A. C. Azevedo
30/03/2011, 22:41
"cara tenho 38 anos , meu tempo de resolver disputas corendo de carro ja foi faz tempo , na verdade nunca roulou!"

Cara, tu além de mentiroso é descarado!! Hehehe... Olha a frase aí oq vc escreveu anteriormente!!
Vc é mais mentiroso do que eu imaginava, fala e depois desmente!!
Se teu primo enfiou o "troço" no teu traseiro, SUPERA!!
Não seja assim revoltado pra sempre... :concordo:

Pessoal, não adianta ficar discutindo, só vai fazer nos igualar a ele...:stop:.
Deixa ele falar o que quer, um dia ou outro vai ouvir o que não quer NOVAMENTE DE NOVO:odedo:
:parede:

Junior-L200Power
31/03/2011, 02:03
E o dono do tópico, conseguiu achar o problema?!
Seria Correia muito apertada ou problemas na própria correia?! Ou os rolamentos? Ou tensor da Correia?! Hehehe :grin:

Lewis Sw4
31/03/2011, 07:20
Seria Correia muito apertada ou problemas na própria correia?! Ou os rolamentos? Ou tensor da Correia?! Hehehe :grin:

que triste fato em, relatei que a correia da minha l200 deu problema prematuro , dias depois quem duvidou do meu relato , trocou as correias na css mit e esta com problema nelas , que coisa !
quem sabe sao os rolamentos ou a correia ou o tensor ou o kit gelo ou meu primo que mexeu nas correias , porque quem me ferrou mesmo foi a Mit .
mas se a musica for boa deixa cantar , l200 que canta vale mais que qualquer outro carro .
a turma da l200 ta nervosa , quando a correia da minha l200 caiu com 700k , eu tambem fiquei nervoso , falei palavroes , mas o carro era zero km , calma galera a l200 de voces ta tudo bem rodada (lata velha) , troca logo essa bomba .
confiavel mesmo e quem indica a compra de uma l200 usada , muito confiavel , ah esqueci , a l200 141 cv e muito confiavel tambem

Marcelo-HPE
31/03/2011, 09:08
Leandro vai se F.. !!! seu zé Vagina !!!!!!
Pelo jeito que vc escreve ,como um analfabeto não dá para acreditar que vc teve uma l200 que dirá uma Hilux Sw4 dessas novas .
Vai ver é mais uma mentira sua !!!!
Quanto minha l200, vai muito bem obrigado . !!!
Desculpa aí , ao resto do pessoal .

Lewis Sw4
31/03/2011, 09:44
Pelo jeito que vc escreve ,como um analfabeto não dá para acreditar que vc teve uma l200 que dirá uma Hilux Sw4 dessas novas .

relamente estou mentindo l200 nao da defeito , nunca tive uma , nem tenho uma sw4
a grande verdade e que l200 nao da defeito no motor , tem razao .
voce escreve bem , pricipalmente palavrao , mais de carro ta maus , posso dizer porque conheco a l200 , afinal foram 7 anos .
vai fusando ai , quem sabe voce acha como consertar mais um defeito .

Junior-L200Power
31/03/2011, 10:15
Marcelo,não tem jeito...melhor ignorar!!
Esse PNC tem uma paixão incondicional por Mit...não consegue sair dos tópicos de Pajeros e L200!!! Nem fika onde deveria ficar,nos topicos relacionados ao carro dele!!
Então é desperdicio nosso tentar abrir uma cabeça de esterco blindada!!

E que siga o tópico!! :concordo:

Carlos A. C. Azevedo
01/04/2011, 10:10

Zé vagina AHUAHUAHUUHAHUAUHAUHAHU,

Amigo Marcelo, deixa isso pra la, a unica coisa que tu vai conseguir respondendo pra esse galaseca ai, é ficar no nivel dele, o negocio é apenas ignorar, afinal, todo mundo sabe que é mentira mesmo...

E o pior é que o dono do tópico não voltou pra responder se o carro ficou bom...:roll:

Lewis Sw4
01/04/2011, 10:28

Amigo Marcelo, deixa isso pra la, a unica coisa que tu vai conseguir respondendo pra esse galaseca ai, é ficar no nivel dele, o negocio é apenas ignorar, afinal, todo mundo sabe que é mentira mesmo...

E o pior é que o dono do tópico não voltou pra responder se o carro ficou bom...:roll:

como nao uso palavroes em meus posts , acho bem dificil igualarmos o nivel .
vai ver o cara vendeu a l200 , afinal de contas nem todos podem passar a maior parte do tempo se dedicando a arrumar o carro ou rezando para que ele funcione .

Carlos A. C. Azevedo
01/04/2011, 10:49
como nao uso palavroes em meus posts , acho bem dificil igualarmos o nivel .
vai ver o cara vendeu a l200 , afinal de contas nem todos podem passar a maior parte do tempo se dedicando a arrumar o carro ou rezando para que ele funcione .

Ou pior, fica inventando estorias por ai...:parede::parede:

Marcelo-HPE
01/04/2011, 13:08
Fala Carlos !!!
No meu caso , era o esticador do contra balanço que estava muito tensionado . feito o ajuste , o carro está firme e forte.
abs

Carlos A. C. Azevedo
01/04/2011, 21:08
Fala Carlos !!!
No meu caso , era o esticador do contra balanço que estava muito tensionado . feito o ajuste , o carro está firme e forte.
abs

É isso ai:dance::dance: a correia só gritava , o motor não vibrava nada alem do normal não né?

Edintruder
02/04/2011, 11:41
A minha F1000 também grita correias quando passa dos 2250rpm. Mas como só tem 01 correia, só pode ser ela! ahahah! (Ela não patina, apenas faz barulho de borracha no metal)

Eu estava lendo as páginas e vi o relato de perder as correias por empeno de polias. Esse empeno só ocorre se a picape tiver batido forte de frente. For isso, não tem como empenar as polias.
No caso do excesso de tensão na correia do contra-balanço na L200 do nosso amigo Marcelo-HPE, é algo interessante de se ver, pois os tensores daas correias dentadas da L200 possuem molas de pré-tensão, e além dessa tensão no momento da montagem, não precisa colocar muito mais força. Na L200 do meu amigo que eu fiz a montagem do motor, os 2 tensores estavam sem as molas de pré-carga, então eu montei na mão mesmo, e conferi a folga da correia em cerca de 5mm para cima e 5mm para baixo no maior vão do sistema. Se ficar muito tensionada, existe o risco de quebra. Isso é assunto básico em montagem de motores. Me admira esse tipo de ocorrência dentro de uma concessionária, mesmo sendo MIT.

Leandro, as L200 costumam dar dores de cabeça principalmente para donos que não cuidam bem delas ou não sebem usar motores diesel. Fora disso, elas não costumam incomodar não. O único porém desse motor é a durabilidade final dele que eu pessoalmente acho pouca por ser um motor diesel. Mas vele lembrar que se esse motor for bem tratado, é capaz de rodar 300.000 sem nenhum problema.
Se o proprietário for descuidado ou não souber tocar um diesel, esse motor vai pedir retífica nos 100.000 por aquecimento.
Mais uma vez saliento que o maior problemas com as correias dentadas são causados pela montagem mal feita e ajustes de cargas muito elevadas. Nesse caso, é preferível usar a correia mais frouxa do que muito apertada. Correia frouxa não arrebenta, apenas pode pular dentes com o passar do tempo. Correia muito tencionada apresenta desgaste acentuado, prematuro e riscos de quebras.

No caso das correias grilando, eu aumento o volume do rádio que o problema está resolvido! ahahah!

Ronald Rogerio
02/04/2011, 13:10
Correto parcero correia muito apertada, pelo menos foi oq os caras da four by four aki no rj me falaram.
Valeu mesmo galera. Ha oficinas e oficinas.
Mas vamos continuar ajudando os outros.

Ronald Rogerio
02/04/2011, 13:15

Perdao pessoal, estive fora por algum tempo.
Mas estou de volta, agora realmente é melhor ignorar certas coisas q falam por aki.

Marcelo-HPE
02/04/2011, 19:09
Salve Edin , Carlos e tropa !!!
No meu caso a correia do contra balanço estava tão tensionada que aquele logo da MIT e os numeros que ficam impressos na correia sumiram com 200km rodados .
Estava fazendo justamente esse ruído que O Edin mencionou que é o de borracha atritando no metal das polias.
Mas agoras está tudo certo .
Abração a todos .

Carlos A. C. Azevedo
02/04/2011, 22:38
Perdao pessoal, estive fora por algum tempo.
Mas estou de volta, agora realmente é melhor ignorar certas coisas q falam por aki.

Realmente, mas o que importa é que agora já ta tudo normal:concordo::concordo:

claudio ribeiro
08/02/2012, 10:48
Pessoal socorro.

Bomba de agua da Pajero 2.8 1997 não existe mais?????????

jvc
08/02/2012, 12:10
Pessoal socorro.

Bomba de agua da Pajero 2.8 1997 não existe mais?????????

Bomba de Agua - PAJERO 2.8L DIESEL 4M40 94/00 - Central Multimidia com internet. A maior Auto Peas Virtual do Brasil (http://www.aquitempecas.com.br/bomba-de-agua--pajero-28l-diesel-4m40-9400-pr-2108-136264.htm)

Paulista VM
08/02/2012, 14:52
Cara que tópico massa! 6 páginas de discussão (engraçada, por sinal) e alguns relatos sobre Correia! Kkkkkkk
Mas o mais legal foi o Zé Vagina! Sensacional... Vou usar este palavrão a partir de hj qdo tiver um mala no trânsito!
Como eu amo este site... Kkkkkk to rindo dimaaaaaais...
Eu ateh acho que devia ter um programa na tv, desses que passa de tarde... Devia chamar "casos 4x4, com Marcia goldshmit"
Nunca mais eu ia sair de casa durante a tarde pra não perder kkkkkk

Marcelo, Carlos e pessoal... Eh soh vcs verem o lado divertido da coisa... Esquentar não!
ah, Marcelo... Se tiver mais palavrões como este, por favor, não deixe de postar! Estou precisando dar uma reformulada no repertório kkkkkkk

Carlos A. C. Azevedo
08/02/2012, 21:27
Cara que tópico massa! 6 páginas de discussão (engraçada, por sinal) e alguns relatos sobre Correia! Kkkkkkk
Mas o mais legal foi o Zé Vagina! Sensacional... Vou usar este palavrão a partir de hj qdo tiver um mala no trânsito!
Como eu amo este site... Kkkkkk to rindo dimaaaaaais...
Eu ateh acho que devia ter um programa na tv, desses que passa de tarde... Devia chamar "casos 4x4, com Marcia goldshmit"
Nunca mais eu ia sair de casa durante a tarde pra não perder kkkkkk

Marcelo, Carlos e pessoal... Eh soh vcs verem o lado divertido da coisa... Esquentar não!
ah, Marcelo... Se tiver mais palavrões como este, por favor, não deixe de postar! Estou precisando dar uma reformulada no repertório kkkkkkk

Porra Paulista, tu é foda AHUHUAHUAHUAHAHUAHU tem uns que chegam aqui e falam cada besteira que dá um ódio desgraçado, ai vim postar de cabeça quem dá nisso :putz::putz:

wellington_c
05/04/2014, 21:44
RicardoMalta conseguiu resolver o barulho tipo correia?

wilkinson
07/06/2014, 15:12
amigo! gostaria de sua ajuda, como resolveu o problema do barulho de correia e perca de força, aos 2500rpm? ja tentei varias formas e meu mecanico ja ta ficando maluco

wilkinson
07/06/2014, 15:39
fico muito grato se responderem tambem no me email will.campelo@bol.com.br

wellington_c
09/06/2014, 08:54
amigo! gostaria de sua ajuda, como resolveu o problema do barulho de correia e perca de força, aos 2500rpm? ja tentei varias formas e meu mecanico ja ta ficando maluco

Bom dia Wilkinson, a minha L200 estava com problema de desempenho e barulho que lembrava correia desgastada, sempre acontecia em retomada ou em subida quando precisava de força e velocidade o carro demorava a retomar parecia carro 1.0 e fazia o barulho.

Levei-a em uma empresa especialista em turbinas e verificaram que a turbina estava com alguns problemas no variador, folga... , daí recondicionaram e fizeram alguma regulagem na ECU.

Agora nem tem mais o barulho, o desempenho ficou muito bom não perde a força, nem velocidade e quando pisa ela vai com força e velocidade mesmo em subidas e o consumo melhorou.

José Coelho
03/11/2014, 16:52
Alô pessoal, tenho uma Pajero sport 2007, estou com o mesmo problema na turbina. Já fiz a retifica da turbina, o barulho não saiu mas ficou bem baixo, com o tempo tenho certeza que vai aumentar, pois foi assim anteriormente. Será que o nosso amigo RicardoMalta sabe como resolver isto? Pelo que vi foi ele quem relatou este problema. Abraço - José (zethaco@gmail.com)

Junior-L200Power
03/11/2014, 22:37
Amigos que estão com dúvida a respeito do problema na turbina...vou tentar ajudar vocÊs com a experiência que tenho na minha viatura!!
A minha Outdoor é 2010 e tbm faz tal chiado...e como uso unichip, a minha faz o barulho mais alto ainda!!
Como a minha tem escape direto, qndo pisa até o talo ela enche e faz esse chiado tão alto pelo escape que parece que o eixo da turbina vai sair fora...hehehe

Existem 3 causas desse problema:

1) Turbina com problema (saíram várias com problema tanto nas Sport quanto Outdoor e precisaram de reposição)
2) Defeito no sensor de controle da pressão da turbina ( aquele que fica acima do intercooler). Quando dá problema nesse sensor, a turbina fica dando excesso de pressão causando o ruído/turbulência dentro do coletor.
3) Defeito no variador da turbina (válvula parecida com WG). Essa válvula quando desregulada, tbm gera um excesso de pressão por não abrir as palhetas na hora que é necessário pra liberar a pressão!! Assim a turbina não alivia o fluxo e empurra grande pressão pro coletor gerando bastante turbulência e o tal ruído!!

Pra saber o real defeito, somente analisando os itens 2 e 3... Caso não encontrado defeito, é necessário substituir a turbina!!
Ando na minha normal, já até acostumei com o barulho, mas realmente tem hora que incomoda pois quando faz tal chiado o desempenho dela cai e dá uma amarrada na potência!!

Espero ter ajudado amigos...
Grande abraço!

José Coelho
05/11/2014, 15:45
Wellington, por acaso você levou na Turbosul?

de_correa
05/11/2014, 20:32
Pessoal esse chiado ai nao e poderia ser a valvula do egr nao? tipo quando ela abre faz chiado na empresa que trabalhei tinha uma gl que fazia esse chiado nunca foi arrumado mas nao encomodava muito

Junior-L200Power
06/11/2014, 00:46
Amigo "de correa", acho que não é EGR não pois a minha faz esse barulho e a EGR é bloqueada!!

wellington_c
06/11/2014, 08:48
José levei na turbosul, mas se levares lá é bom telefonar antes agendando, na primeira vez que fui lá perdi a viagem.

de_correa
06/11/2014, 21:10
Intao pode não ser egr mesmo, alguem que tem esse problema tem manômetro de turbo pra ver a pressão hora q da esse chiado. Quando aqui de casa estouro vedação turbina a wetergate tava vazando ai pressão ia ate 1kg ai fazia barulho parecido chiado e fumaça preta consegui terminar a viagem só não deixava a pressão passsar de 0.700 grs ela só perdia pressão a partir dessa pressão!!

José Coelho
11/11/2014, 12:45
Alô pessoal, a empresa turbosul refez a retifica da turbina e também trocou a válvula "stargate" e me parece que o barulho parou. Preciso fazer o teste na estrada. Quando fizer comunico a todos. Valeu.

José Coelho
18/11/2014, 17:16
Então pessoal, fiz um teste, a Pajero ficou com um desempenho excelente, só que a maldita vibração não parou, quando o conta giros passa pelos 2800 + -, faz um barulho que logo para na continuação da subida do conta giros. Pelo jeito o problema não é na turbina e sim em sua adjacência.

Lucas.PantaleaoGLS
19/11/2014, 10:37
Que tipo de barulho???? Se for certamente este chiado em altas rotações e se o carro for did 3.2, é normal em altas rotações esse barulho, é o trabalho da turbina, principalmente quando esta na 3ª marcha aplicando força e agilidade...

amithai
17/04/2015, 08:15
Caraca bicho entrei aqui nesse forum para ver um problema de cantação de correia de MIT...no meu caso uma Full 2005, motor 4M41 ...cantando a correia do ar. Fiz uma viagem a argentina achando que ela ia estourar, ainda bem que não senão eu ia levar esporro da esposa. Se bem que um a mais , um a menos....
Cheguei , tirei a velha, estava acabada, botei uma nova, marca Continental.....parou de cantar ,mas depois de uma viagem de 100 km, fica uma cantoria em outro timbre....toda vez que o ar liga. O compressor ficar ligando e desligando de acordo com a temperatura que vc poe....e quando ele liga canta...um saco.
Ainda não coloquei o silicone e a tensão, ao meu ver está boa. Aceito dicas de copmo tensionar. Alguma ideia a mais? Esse motor tem alguma particularidade ? Sõ canta a do ar. Thanks in advance

PS: Não tem moderação ou o papo ~e solto mesmo, kkkk

Edintruder
17/04/2015, 09:03
Grande Dr. Amithai! Saudades do amigo desde a época das Rangers!

Não convés tensionar muito pois força os rolamentos, porém às vezes se faz necessário. A minha F1000 sempre fez isso acima dos 2000rpm. Posso trocar de correia que sempre faz o tal ruído. Creio que no meu caso seja alguma polia desgastada, mas vai ficar assim e eu desliguei do ruído pois não é um "grito", mas sim ruído de borracha apenas.

philippeL200
17/04/2015, 09:40
A minha cantava por conta do alternador que tinha quebrado o parafuso do suporte inferior, e assim a correia afrouxava.

amithai
17/04/2015, 22:14
Grande Edu da intruder!! Esse nome pegou demais hein!!! E vc sempre atento e ativo aqui no forum! Quantas saudades! Pois é , minhas correias estavam acabadas e cantando....troquei achando que ia resolver e resoveu..só que ainda canta um pouco. Hj coloquei a mão e achei que estava frouxa, apertei mais um pouco com cuidado e com medo, borrifei silicone(ate demais) e parece que melhorou...ainda preciso viajar mais pra ver....e cade as fotos dessa femil ai?

Lucas melo
22/04/2015, 13:59
amigos onde encontro correias originais para a minha viatura, a oficina aqui colocou da godyear, cantaram só nos primeiros dias, levei de volta eles tensionaram novamente, dissseram que não acham mais as originais....

queria saber se encontro em outro lugar as originais, se na ccs vão vender as originais ou essas godyear ou só pelo ebay msm importando...

maercio1979
14/05/2015, 22:48
Boa Noite, galera estou com mesmo sintoma na minha Outdoor, entre 2000 e 2500 RPM forçando o motor, ele apresente esse barulho parecendo correia patinando, alguém chegou em alguma solução?

Luiz André
13/06/2015, 01:20
Tentem ajustar as conexoes de ar, minha toyota deu o mesmo problema e descobri q as mangueiras de admissao de ar foram deformando, e resolveu depois que troquei. Parece q depois de um tempo de deformanda entre a mangueira e os tubos de metal ela vira meio que um apito.

Lucas melo
27/07/2015, 11:35
as minhas pararam de cantar.....

Terence
07/09/2015, 16:41
Boa tarde
Também tenho uma l200 2004/ 2005 com o mesmo problema
Turbina nova, todos os canos, braçadeiras, correias, filtro de ar, etc...tdo novo.

E o problema insiste em acontecer.
4mecanicos inclusive a Mitsubishi não sabem mais oq fazer.

Para quem nao entendeu......O problema da quando vou fazer uma ultrapassagem por exemplo...estou a 100km/h reduzo para quarta marca. Assim. Que a turbina abre e é para a camionete arrancar, ela fica fazendo esse barulhinho infernal e fica totalmente xoxa sem arrancar e sem aumentar a velocidade.
E não faz esse barulho parada so acelerando de jeito nenhum

Amigo, a única coisa que mudou pra mim, (que foi muito por acaso)
Eu tirei o silenciador do escapamento e deixei ele direto. Agora ela está fazendo raramente esse barulho e ta arrancando normal sempre. De vez enquando na 3 e 4 marcha ainda faz.
Só que nem o mecânico entendeu o porque.

Se por acaso descobrir o motivo me avisa.

Anderson Junior
03/01/2016, 16:31
Estou com esse mesmo problema .. em 2500 rpm com o motor cheio vem esse barulho que parece correias mais pra um grilado. Verifiquei mangueiras todas top troca de correias tambem foi feita. Sera que pode ter algo haver com o turbo compressor ? Ja verifiquei a admissão do turbo e a elice nao rela na carcaça.

vavarusso
01/02/2016, 23:05
Boa noite. Pessoal eu e um colega, o Jonathas de Linhares ES, temos um problema parecido, ele numa pajero sport e eu numa L200 outdoor GLS. A minha L200 as vezes e geralmente quando saio de casa, motor frio e em baixa rotação, de 1500 a 2000 e ainda em segunda marcha. O proble é o seguinte: está na primeira marcha tudo ok mas quando passo para a segundo e acelero o motor nao responde, mesmo que pise até o salão, e aparece um barulho no cofre do motor como se ali tivesse um passaro se debatendo. (Risos)
Pra subi a rotação tenho que retirar o pe do pedal e reacelerar ou se já tiver passado para a terceira marcha retornar â segunda reacelerar.....AS vezes chego a pensar que é o acelerador. Nao acho que seja turbina pois já desativei ela e o carro nao se comporta dessa forma... Vejam um vídeo do colega Jonathas.
https://www.youtube.com/watch?v=q7Is8Kcleg4

Moipessoa
02/02/2016, 12:37
Boa noite. Pessoal eu e um colega, o Jonathas de Linhares ES, temos um problema parecido, ele numa pajero sport e eu numa L200 outdoor GLS. A minha L200 as vezes e geralmente quando saio de casa, motor frio e em baixa rotação, de 1500 a 2000 e ainda em segunda marcha. O proble é o seguinte: está na primeira marcha tudo ok mas quando passo para a segundo e acelero o motor nao responde, mesmo que pise até o salão, e aparece um barulho no cofre do motor como se ali tivesse um passaro se debatendo. (Risos)
Pra subi a rotação tenho que retirar o pe do pedal e reacelerar ou se já tiver passado para a terceira marcha retornar â segunda reacelerar.....AS vezes chego a pensar que é o acelerador. Nao acho que seja turbina pois já desativei ela e o carro nao se comporta dessa forma... Vejam um vídeo do colega Jonathas.
https://www.youtube.com/watch?v=q7Is8Kcleg4

ja passou o scanner?
ja viu se a haste da turbina está sendo acionada?
a solenoide está funcionando?

vavarusso
02/02/2016, 20:38
Isso parece inacreditável. Depois de ver tudo que envolve turbina, sem resolver, a descoberta: o filtro de combustível.

rodrigovkg
18/03/2016, 17:13
Como assim filtro de combustível?? A minha ta com esse barulho tbm...

Luciano A Costa
01/12/2016, 22:03
Quero compartilhar aos colegas o que passei e, afirmando o que o Vavarusso disse: FILTRO!
Minha é uma Pajero Sport 2008 HPE 2.5, tava iniciando os sintomas descritos pelo Vavarusso, motor vibrando muito, pouca potencia, parecia carro 1.0. Sensação de que o motor todo roncava e vibrava como rolamento enrustido.
Cheguei a pensar que a turbina tava indo pro saco, ou até mesmo o conversor do cambio.
Depois de ler o post acima dizendo ser o filtro, corri no carro, esgotei todo o filtro e o diesel saiu com aspecto de sujo, com fuligem, fechei e bombei o filtro conforme o manual pede, e para minha surpresa, o motor voltou ao normal, com força e sem trepidação.
Amanhã mesmo vou providenciar o filtro novo, foi um alivio ver que uma coisa que tava metendo medo, era apenas um simples FILTRO!:cool:

amithai
07/08/2017, 07:45
Nossa mas so tem briga aqui. Pessoal me ajudem pf. Minha pajero full 2005,motor 3.2 4m41 ou 40, nao lembro.. esta com a correia do alternador cantando quando liga. Ja troquei pelas originais, já tensionei, melhora e volta a cantar. Ontem tirei fora o alternador e os rolamentos pareciam bons. Devo troca-los? Ja troquei a bomba dagua, nada resolve. Ela nao tem polia tensionadora, apenas o parafuso do alternador que tensiona. Pelo jeito é alternador pesado pelo rolamento ou alguma deformação de polia. Me parece, olhei varias vezes e as polias estao alinhadas. O que vcs acham? Quando ligo o carro, o alternador ate nao gera porque ele patina....

Luiz Alberto Miranda
30/08/2017, 18:00
Também tenho uma L-200, na verdade essa camionete é muito ruim, vive dando problemas. Eu já tive uma Hillux, essa sim, é uma camionete para toda obra. A minha L-200 dá problemas elétricos direto e você não acha nem uma alternador digno para comprar, a não ser na autorizada, que é o olho da cara. Eu não sei como conseguiram fazer uma camionete tão ruim, igual a L-200. Já tentei vender a minha, mas tá difícil, ninguém tem coragem de comprar essa camionete.

Bruno Xavier
10/09/2017, 18:25
Luiz, a experiências de cada um não é possível julgar, até porque 2 pick-up com o mesmo ano e modelo, as experiências são diferentes, sou um apaixonado pela L200. Não tenho q reclamar.

Agora quanto ao barulho de Correia quando força o motor, estou passando pelo mesmo problema. Já verifiquei mangueiras, intercooler, turbina, decidi partir para caixa de marcha, mas nada. Incrível como é difícil achar o maldito barulho.

eguerrams
02/01/2018, 17:04
Passei pelo mesmo sufoco. Basta regular a pressao da turbina. Creio que no seu caso seja excesso de pressão.

eguerrams
02/01/2018, 17:09
É o famoso barulho de "correia patinando" em 2500 rpm... rodei por muitos mexanicos e quase esse forum inteiro, depois de muitos sensores trocados e desanimo dessa peste chamada l200, eu mesmo passei a regular a prrssao do turbo e o PROBLEMA ACABOU.

thipacha
21/09/2018, 23:16
A minha tinha barulho de Correia deslizando quando acionava o ar ou pela manhã. Problema era a polia do virabrequim.