Ver Versão Completa : Fumaça preta na L200
Olá pessoal.
Essa semana notei que a minha viatura está jogando muita fumaça preta pelo escapamento ao acelerar acima dos 3000RPM. Como é meu primeiro veículo diesel, não sei se isso é normal. Fiz o teste parado, ao andar não consigo notar nada.
Poxa, ela está muito nova, com apenas 32000km comprovados. Acabou de voltar da revisão e eu ando sempre na maciota, trocando de marchas nos 2000RPM. Estou desconfiado do diesel, que estou colocando em um posto BR da dutra, onde o preço é bem baixo devido ao alto número de caminhões que lá abastecem. Poderia ser isso? Ou o óleo já venceu? :shock: Ou foi o tal do STP que colocaram nela na revisão? Ou eu tenho que andar em rotação maior? Ou o motor já tá indo pro saco? (Deus me livre!) :parede:
Obrigado.
RicardoMalta
01/09/2010, 13:03
Ola..
Olha pode ser inumeras coisas...
voce vai ter que ir eliminando...
Primeiro, observe , se o carro ta engasgando, ta ruim pra pegar de manha,
o desempenho do carro.. nivel de oleo de manha..
se nao tiver sumindo oleo e o carro estiver tudo normal.. pode ser regulagem na BI ( Bomba Injetora).. so regular e o carro para de sair
a fumaça.., se depois de regular ainda sair fumaça, pede pra dar uma vistoriada nos bicos injetores..
agora compensa tambem dar uma trocada de posto, pra ver se nao e diesel ruim..
Estes dias fui aqui na MITCAR em BH, tentar regular a bomba, o atendente lah teve a coragem de me cobrar R$ 280,00 para fazer !!! tem gente que nao tem noção das coisas! vai numa autorizada BOSH
curiosidade, seu carro e automatico?
A minha é mecânica.
Bom, o carro pega bem de manhã. Mesmo no frio. Pega de primeira, no estalo. Se a BI veio desregulada, desregularam ela na concessionária, pq não tava assim antes. Hj vou encher o tanque no posto Ipiranga, com diesel aditivado. É bem mais caro, mas por aqui todo mundo fala que é bom.
Obrigado pela dica!
Abraços.
SAPO-BOMBA
02/09/2010, 03:28
É perfeitamente normal quando se acelera forte fumaçar "preto", que no caso é sinal de uma boa dose de combustível sendo queimado.
Quando se mantém o carro em velocidade constante em 3000RPM ou mais, praticamente não se vê fumaça alguma também.
Se o carro saiu da revisão e trocaram os filtros de óleo, ar e combustível, então está normal. Se não trocaram ainda ( ou você não trocou ainda ), então essa é razão pra fumaça sair bem preta...
Então é por isso q a fumaça preta tinha cheiro de dinheiro queimando! :lol:
Já foram trocados todos os filtros. Realmente não deve ser nenhum problema mecânico. Mas só por desencargo de consciência, já mudei de posto.
JuniorScartezini
02/09/2010, 21:30
Passei por isso também, fiquei num medo danado...
Troquei de posto e a mardita fumaça acabou...
Pequeno jr
03/09/2010, 01:03
É perfeitamente normal quando se acelera forte fumaçar "preto", que no caso é sinal de uma boa dose de combustível sendo queimado.
Quando se mantém o carro em velocidade constante em 3000RPM ou mais, praticamente não se vê fumaça alguma também.
Se o carro saiu da revisão e trocaram os filtros de óleo, ar e combustível, então está normal. Se não trocaram ainda ( ou você não trocou ainda ), então essa é razão pra fumaça sair bem preta...
X2
Fumaça preta em baixo giro é normal;
Fumaça preta acelarando forte é normal;
Andando com marcha errada na faixa de velocidade é normal.
O que não é normal é na faixa de 2500 a 3000 rpm e velocidades constantes.
Se isso está ocorrendo, procure um bombista.
SAPO-BOMBA
03/09/2010, 01:19
O meio mais simples é deixar o carro ligado em ponto-morto, até aquecer o motor em temperatura padrão. Com o carro parado eu acelero variando entre 2500/3500 giros pra ver como se comporta a fumaceira.
Como eu uso o LDA alterado, meu carro se acelerar de uma vez nas saídas, ele fumaça um pouco até os 3000RPM entre 1ª e 3ª marchas, daí em diante fica normal como se nem fosse carro diesel, praticamente não sai fumaça alguma.
Se estiver fumaçando constante, é bom trocar filtro de ar ( geralmente um dos vilões ) e mudar de posto ( o principal causador ).
Outra maneira ( mas aí tem que ter manha pra distinguir ) é "sentir" o cheiro e observar a opacidade da fumaça. Pq se tiver queimando óleo no lugar de diesel... Xiiiii! :mrgreen:
PS: Só abasteço SEMPRE no mesmo posto, por questão de atendimento e proximidade de minha casa, e só uso diesel Texaco aditivado!
Trotta.79
03/09/2010, 07:27
E ai menina? Anda meia sumida, que houve?
Carlos A. C. Azevedo
04/09/2010, 14:38
Olá, pessoal, qual seria o motivo de trocar de posto? a qualidade do combustivel ou a quantidade de agua?? por que se for pela agua, pode ficar no posto mais barato, por que assim com agua( não muita) ela sai fumaça totalmente branca assim como se ela estivesse queimando oleo lubrificante.
Amigo JK1982, por acaso, quando voce acelerou até os 3000 lá, seria a onde? por que se for em lugar fechando, vai fumaçar preto mesmo, Muito diesel e Pouco Ar ai é farelo fumaça mesmo. Vai com calma pode ser apenas isso, mas nada preocupante, a não ser se ela solta - se constantemente a qualquer rotação e a todo momento que o motor estiver ligado.
Netomarley
17/03/2011, 13:03
Alô pra todos,
Tenho uma Full 99, motor 2.8 e tmb estava com esse problema de fumaça, no meu caso ao mandar calibrar os bicos e diminuir um pouco a pressão da Bomba Injetora resolvi o problema, inclusive o problema de consumo. Antes do reparo estava fazendo 6,5km/l agora ta fazendo 9km/l na cidade.
No reparo foi constatado que os bicos não estavam mais "vaporizando" o combustível e sim "jorrando"... causando excesso e por final a fumaça preta...
certo que o carro tava andando bem mais que agora, esperto demais, mais prefiro a economia e a durabilidade da minha paixão... (meu carro)...
Ah, ia esquecendo, troquei tmb os filtros de óleo, diesel e de ar...
Abração a todos.
Rones Jr
17/03/2011, 23:08
Meu problema é parecido, mas terei que apelar para alguns padres kevedos daqui...
Minha Galloper TDI Auto, 4D56, só dá fumaça bem preta qdo chove...ou melhor qd ela está na chuva. Explico, dormiu na chuva....perde potência, turbina demora pra encher (tenho manômetro) e tome fumaceira. Chego em casa, fica na garagem....pronto td normal, como se nada tivesse acontecido! E antes das perguntas....pega de primeira e sem fumaça, mesmo tendo dormido na chuva...é só andando que dá o problema.
Hoje, vinha normal...peguei umas 2hs de chuva na estrada, hora forte, hora fraca...do nada, na descida (leve), o carro bem...uns 90/100 km/h....perdeu força...fumaça....andei ainda uns 20 km...parei num posto, almocei...ela ficou na área coberta...pronto...td normal...
Que poderá ser?
Dicas...
- já troquei de posto e só uso aditivada,
- filtro com 3.000 km, mas senti isso mesmo com o filtro antigo...
- baixa 700-1000 ml de óelo a cada 1500 - 2000 kms.
- não há qualquer barulho diferente qd isso acontece...
- se ficar o tempo seco pra sempre...não vai dar isso.
Ajudem aí galera...
Lewis Sw4
18/03/2011, 13:08
Olá pessoal.
Essa semana notei que a minha viatura está jogando muita fumaça preta pelo escapamento ao acelerar acima dos 3000RPM. Como é meu primeiro veículo diesel, não sei se isso é normal. Fiz o teste parado, ao andar não consigo notar nada.
Poxa, ela está muito nova, com apenas 32000km comprovados. Acabou de voltar da revisão e eu ando sempre na maciota, trocando de marchas nos 2000RPM. Estou desconfiado do diesel, que estou colocando em um posto BR da dutra, onde o preço é bem baixo devido ao alto número de caminhões que lá abastecem. Poderia ser isso? Ou o óleo já venceu? :shock: Ou foi o tal do STP que colocaram nela na revisão? Ou eu tenho que andar em rotação maior? Ou o motor já tá indo pro saco? (Deus me livre!) :parede:
Obrigado.
estranho , historia mau contada , l200 nao esquenta , esse carro nao da problema .......
Arrivabene
18/03/2011, 13:18
Amigo, a melhor solucao é se livrar de sua L-200....
Ela é feita pra clima frio...TODAS L-200 esquentam se voce for fazer uso intenso..quem nao ferveu sua L-200 é pq so foi ao shopping de domingo.
Ela tem erro de projeto no dimensionamento da vazao da bomba d´agua e a MMC do Brasil nao da o braco a torcer.
Agora a 3.2 é outra coisa....essa é show !!!
Quando tiver um motor MWM ou Maxion vai ver que aconteca o que acontecer (diesel ruim, diesel com agua, ou qq outra porcaria) o motor nem sente...e dura..dura...dura muuuuito !!!
Abs,
Lewis Sw4
18/03/2011, 13:29
Ela é feita pra clima frio...TODAS L-200 esquentam se voce for fazer uso intenso..quem nao ferveu sua L-200 é pq so foi ao shopping de domingo.
Ela tem erro de projeto no dimensionamento da vazao da bomba d´agua e a MMC do Brasil nao da o braco a torcer.
Quando tiver um motor MWM ou Maxion vai ver que aconteca o que acontecer (diesel ruim, diesel com agua, ou qq outra porcaria) o motor nem sente...e dura..dura...dura muuuuito !!!
Abs,
ue , o motor 2.5 e tao confiavel , sera ........
Marcelo-HPE
18/03/2011, 13:38
Pura babaquice !!!! tenho uma l200 a 3 anos . e uso em qualquer terreno , e o carro é muito bom , já viagei nordeste inteiro , andei 104 km pela areia fofa de Maricá a Arraial do Cabo . e o carro está firme e forte .
Muito melhor que minha antiga ranger maxion 2.5 2000 . motor fraco , fumaceava demais , vazavá óleo por tudo quanto é lado . pela tampa de válvula então , saia uma cachoeira de óleo .
Junior-L200Power
18/03/2011, 13:43
Abs,
Então eu e alguns colegas aqui do forum fomos premiados amigo!
A minha nunca ferveu,esquentou ou qlquer outra coisa do tipo!!
Aqui na minha cidade nem lugar pra passear com ela não tem, pra começar!
Então o uso dela é exclusivo ao trabalho pesado na fazenda!! Este mes estou fazendo 3 corredores de cerca na faznda e todo dia carrego 35 lascas de aroeira nela, subo e desço morros e a temperatura nem se mexe!! E não falo nada sobre o peso das lascas que cada uma pesa em média 30Kg a 42Kg...então calculo que ela esta carregando uma média de 1000kg a 1200kg todos os dias!! Isso pra vc é ir ao shopping?! Rsrs.. então não é bom generalizar amigo...existem N e N casos de carros bem cuidados e com manutenção rigorosamente em dias que não vão aquecer fácil, ou nunca ainda posso dizer!! Ou as vzs não é questão nem de sorte, pode ser que sou um dos sortudos que tem uma L200 que não ferve!! Rsrs:dance:
SAPO-BOMBA
18/03/2011, 15:09
Vou sempre repetir isso quantas vezes puder: O maior problema das L200 no Brasil chama-se SOUZA RAMOS...
Se ela não tivesse sido negligente com seus clientes e tivesse feito algo como o "Kit Gelo" desde as primeiras L200 Sport HPE, essa conversa de "L200 fervendo" nem existiria...
Agora é FODA quando vem um ou outro FANBOY de Toyota querer jogar lama na conversa e se esquecem que a SW4 1997/1999 fervia que era uma maravilha, e o cabeçote ia pro espaço...
Esse tipo de gente aí QUASE SEMPRE mais atrapalha do que ajuda.
Lewis Sw4
18/03/2011, 15:20
ue , o motor 2.5 e tao confiavel , sera ........
esquisito mesmo o motor 2.5 fever ou soltar essa fumaca branca , conta essa historia direito ........
agora que descobri o Galopper ( feio pra caramba ) ainda vem com motor 2.5 mit , nossa que bomba !!!!!
Lewis Sw4
18/03/2011, 15:23
Meu problema é parecido, mas terei que apelar para alguns padres kevedos daqui...
Minha Galloper TDI Auto, 4D56, só dá fumaça bem preta qdo chove...ou melhor qd ela está na chuva. Explico, dormiu na chuva....perde potência, turbina demora pra encher (tenho manômetro) e tome fumaceira. Chego em casa, fica na garagem....pronto td normal, como se nada tivesse acontecido! E antes das perguntas....pega de primeira e sem fumaça, mesmo tendo dormido na chuva...é só andando que dá o problema.
Hoje, vinha normal...peguei umas 2hs de chuva na estrada, hora forte, hora fraca...do nada, na descida (leve), o carro bem...uns 90/100 km/h....perdeu força...fumaça....andei ainda uns 20 km...parei num posto, almocei...ela ficou na área coberta...pronto...td normal...
Que poderá ser?
Dicas...
Ajudem aí galera...
minha l200 dava exatamente o mesmo defeito , troca filtro de combustivel , completa o tanque e derrepente o defeito volta .
SAPO-BOMBA
18/03/2011, 15:31
minha l200 dava exatamente o mesmo defeito , troca filtro de combustivel , completa o tanque e derrepente o defeito volta .
E vc trocou de posto quantas vezes durante os 7 anos? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vou chutar: Umas 400 vezes??? :lol::lol::lol:
SAPO-BOMBA
18/03/2011, 15:35
Que poderá ser?
Dicas...
Ajudem aí galera...
Rones, eu imagino que o teu problema está relacionado ao sensor de rotação ( que trabalha junto com o câmbio )
Como a sua Galloper é TDI, ela tem o "scoop" no capô e quando chove, a água escorre pelo radiador do intercooler e pinga em cima da bomba injetora, JUSTAMENTE ONDE FICA O SENSOR DE ROTAÇÃO e a borboleta de posição do acelerador!
Abre o capô e vc vai ver o sensor de rotação entre a bomba injetora e a tampa do cabeçote.
Além disso, verifica se existe algum fio exposto/descascado que possa estar sofrendo interferência de umidade...
Qualquer coisa, pode chamar... ;-)
Lewis Sw4
18/03/2011, 15:45
Rones, eu imagino que o teu problema está relacionado ao sensor de rotação ( que trabalha junto com o câmbio )
Como a sua Galloper é TDI, ela tem o "scoop" no capô e quando chove, a água escorre pelo radiador do intercooler e pinga em cima da bomba injetora, JUSTAMENTE ONDE FICA O SENSOR DE ROTAÇÃO e a borboleta de posição do acelerador!
Abre o capô e vc vai ver o sensor de rotação entre a bomba injetora e a tampa do cabeçote.
Além disso, verifica se existe algum fio exposto/descascado que possa estar sofrendo interferência de umidade...
voce pode fazer um curso de mecanico , ou ir a um centro de macumba , vai se especializando ai , essa e uma boa , mas seu caso deve ser um e mil o motor 2.5 mit nao da problema , conta essa historia direito....
Junior-L200Power
18/03/2011, 20:11
voce pode fazer um curso de mecanico , ou ir a um centro de macumba , vai se especializando ai , essa e uma boa , mas seu caso deve ser um e mil o motor 2.5 mit nao da problema , conta essa historia direito....
Ave, comentários ridículos como este não acrescenta nada ao forum!!
Qntos anos de idade vc tem?! 10 anos?!
Filho,cresce e amadurece antes de vir aki num forum sério e ficar tirando onda igual um idiota!!
Ta com essa putaria de escrever a mesma frase em vários tópicos de L200 e Pajero!! E onde estão os Admins? Deveriam ficar de olho nessa ridicularidade desta criança!! Sem comentários mais viu!:putz:
Rones Jr
18/03/2011, 21:57
Boa! Vou ver isso imediatamente! Depois de 15dd direto de chuva no ES....hj sol e calor! A Gallo tá tinindo...até o motor ta mais suave e muito, muito esperto...e a CA sem trancos e trocas no tempo certo...mas se não der certo...vou colocar a foto do sol dentro do cofre do motor!!!!
Carlos A. C. Azevedo
19/03/2011, 19:06
É bem triste mesmo essa situação, só ta pra encher o saco aqui, o cara ta com uma duvida e o outro ainda vem entulhar o tópico do cara...
Não é só por que o carro dá problema que é preciso ficar acabando com tópicos uteis por causa de uma besteira..
Se PEDISSEM DA SUA opnião voce fala... se não vai lá contar no tópico das SUV que a sua SW4 anda a 300 km/h, faz 50 km/l de agua, e o motor nunca aqueceu...:parede::parede::parede::parede:
:putz:
FRANZOSO
21/03/2011, 20:51
Pessoal, minha primeira vez aqui, me corrijam se cometer alguma gafe.Ontem fui obrigado a voltar mais cedo para casa pq. a minha Full 2002 me largou na mão, do nada ela apagou o motor, acendeu aquela luz amarela que parece um raio dentro de uma pilha (sensor de poluição acho), não desligava essa luz, partida normal, não tinha força, parecia que estava com cilindro falhando, afogada (sei lá) e muuuiiitttaaaa fumaça ora branca ora preta.Achei melhor rebocar e estou aguardando a opinião dos mecânicos. A primeira hipótese deles foi falta de mistura AR X Diesel, melhor né ? Não ouvi nenhum barulho de motor (Graças a Deus). Ela já havia falhado e morrido outras 4 vezes, e ligava em seguida sem problemas, só 1 vez soltou muita fumaça, já viajei 2 vezes com ela depois disso e estava tudo bem. Já providenciei filtro de combustível e de ar novos para serem substituídos. Atpe esse apagão geral, não faltou potência / força em nenhum momento. Alguém tem alguma idéia ?
Ola..
Olha pode ser inumeras coisas...
voce vai ter que ir eliminando...
Primeiro, observe , se o carro ta engasgando, ta ruim pra pegar de manha,
o desempenho do carro.. nivel de oleo de manha..
se nao tiver sumindo oleo e o carro estiver tudo normal.. pode ser regulagem na BI ( Bomba Injetora).. so regular e o carro para de sair
a fumaça.., se depois de regular ainda sair fumaça, pede pra dar uma vistoriada nos bicos injetores..
agora compensa tambem dar uma trocada de posto, pra ver se nao e diesel ruim..
Estes dias fui aqui na MITCAR em BH, tentar regular a bomba, o atendente lah teve a coragem de me cobrar R$ 280,00 para fazer !!! tem gente que nao tem noção das coisas! vai numa autorizada BOSH
curiosidade, seu carro e automatico?
Marcelo-HPE
22/03/2011, 09:55
Vc deve revisar os bicos e bomba , vai numa autorizada bosch e pede para eles passarem o scanner no carro, pois pode ser algum sensor com defeito tb .
abs
Rones Jr
22/03/2011, 22:40
Mais uma hj...
Voltou a chover forte...e de novo descendo a ponte entre VV e Vitória...perda de potência e fumaça preta, mas teve mais uma coisa: o conta giros começou a ocilar e depois parou de funcionar. A potência voltou um pouco e saiu menos fumaça.
Tive que passar na empresa por uma reunião, senão iria direto para a Bosh Center. Parei e uma hora depois fui lá. Conta giros parado e o carro bonzinho. Lá, estava lotado e qd chegaram no meu carro, acelera pra cá e pra lá...e nada de fumaça. Ok, decidimos voltar qd tivesse chovendo...fui embora e começou um dilúvio novamente....o pior de todos...mas agora nem sinal de fumaça ou perda....
Uma coisa não entendi...se minha BI é mecânica, (é mesmo?...) como poderia o sensor de rotação influenciar no funcionamento?
Boa! Vou ver isso imediatamente! Depois de 15dd direto de chuva no ES....hj sol e calor! A Gallo tá tinindo...até o motor ta mais suave e muito, muito esperto...e a CA sem trancos e trocas no tempo certo...mas se não der certo...vou colocar a foto do sol dentro do cofre do motor!!!!
Rones Jr
22/03/2011, 22:44
Sapo,
achei dois sensores no meu: um que fica exatamente em cima da bomba e outro mais embaixo e pro lado do motor..sendo este parecido com um caximbo, sei lá....tá tudo debaixo do intercooler...e não iria dar tempo de desmontar tudo...vc teria uma vista explodida da BI para eu vizualizar a peça? Nos manuais de reparo que tenho ...nem mencionam tais sensores....
Rones Jr
24/03/2011, 22:09
ta chovendo muito e Galloper tá tinindo, sem conta giros, mas tinindo. Hj um cara, dito especialista, disse que pode ser o sensor mesmo e tal...que fica na bomba, do lado bloco, ...mas tem que tirar a bomba pra verificar o sensor!! Opaaa....qto moço pra fazer isso? Ahhh....uns 250 pilas!...Putz...e sem beijo na boca!
Bem...neste final de semana...vou desmontar o intercooler...e vejo este sensor...aproveito e dou um banho no cooler e mangueiras com queroseno.
Ainda não sei a relação entre o sensor de rotação e uma BI mecânica....mas to quase achando que ficar sem conta giros não é nada perto a "bonzura" que tá o carro!
Mantenho a turma atualizada...
Rones Jr
24/03/2011, 22:11
QUOTE=Rones Jr;1405166]ta chovendo muito e Galloper tá tinindo, sem conta giros, mas tinindo. Hj um cara, dito especialista, disse que pode ser o sensor mesmo e tal...que fica na bomba, do lado bloco, ...mas tem que tirar a bomba pra verificar o sensor!! Opaaa....qto moço pra fazer isso? Ahhh....uns 250 pilas!...Putz...e sem beijo na boca!
Bem...neste final de semana...vou desmontar o intercooler...e vejo este sensor...aproveito e dou um banho no cooler e mangueiras com querosene. Não to afim de tirar a BI só pra isso...
Ainda não sei a relação entre o sensor de rotação e uma BI mecânica....mas to quase achando que ficar sem conta giros não é nada perto a "bonzura" que tá o carro!
Mantenho a turma atualizada...[/QUOTE]
SAPO-BOMBA
25/03/2011, 04:35
Vc tem que tirar os sensores pra limpar, pois um deles trabalha diretamente com o câmbio AT ( o de cima ) e o lateral informa rotação atual do motor.
Creio que basta uma limpeza e verificação dos contatos, da fiação, etc...
Junior-L200Power
26/03/2011, 12:55
Acabei de limpar minha turbina, ela tava toda suja e amarrada...!!
Agora tá show de bola e a fumaça acabou 100%!!!
Antes eu não podia nem encostar no acelerador que cobria a rua de fumaça, tava horrível!!
Uma simples limpeza de turbina e 80,00 pagos e to 10000000% satisfeito!!
Não deu nem vontade de instalar mais o intercooler, mas agora já comprei...imagino que vá ficar um foguete pelo jeito, pq já ta andando pra caráleo!!
E o melhor de tudo, agora só encosto no acelerador,não afundo mais o pé...meu consumo deve ir pra casa de 9,5 a 10Km/l!!!
antes fumacenta e sem força tava na casa dos 7,5Km/l
Valew!! :concordo:
Carlos A. C. Azevedo
27/03/2011, 13:36
Pessoal, estava vendo algumas coisas aqui na L, e percebi que a turbina estava acionando muito cedo, se deixar em marcha lenta ela já começava a assobiar e o carro tava bebendo um pouco de mais tava dando quase 8km/l, mas como já tava em teste, sempre tentei ao maximo fazer o mesmo percurso na mesma rotação e marcha, e com o mesmo combustivel, ela estava uma maravilha em baixa, mas em quinta pra passar de 80 era uma derrota, então fui lá na turbina, e mexi na regulagem da wastegate( seria aquela valvula que fica colada na turbina, isso?) e liguei o motor, e deixei para que em marcha lenta ela parasse de assobiar, e quando acelerava, ela estava enchendo entre 1600 e 1850 rpm, e agora, é só encostar no acelerador que se bobar dá 3000 rpm de 5ª muito rapido, e também, percebi que coloquei 100 conto de diesel aditivado no posto BR da petrobras, e no marcador, passou da marca do maximo, e rodei quase 160km, e ele ainda não chegou nos 3/4 :shock::shock::shock::shock:.
Então eu fiquei pensando, como em baixa rotação a turbina, já estava alimentando o motor, e como este motor é (quase) semi:mrgreen:eletronico:mrgreen:, logo ele teria que compensar a quantidade de ar, que é muita, com uma maior quantidade de diesel, logo ela estaria possivelmente bebendo mais por estar com o turbo todo em baixa.. bem se eu estiver viajando me desculpem, mas se alguem tiver alguma ideia sobre isso.. pra poder tentar entender..:concordo::concordo::concordo:
Junior-L200Power
28/03/2011, 03:41
Pessoal, estava vendo algumas coisas aqui na L, e percebi que a turbina estava acionando muito cedo, se deixar em marcha lenta ela já começava a assobiar e o carro tava bebendo um pouco de mais tava dando quase 8km/l, mas como já tava em teste, sempre tentei ao maximo fazer o mesmo percurso na mesma rotação e marcha, e com o mesmo combustivel, ela estava uma maravilha em baixa, mas em quinta pra passar de 80 era uma derrota, então fui lá na turbina, e mexi na regulagem da wastegate( seria aquela valvula que fica colada na turbina, isso?) e liguei o motor, e deixei para que em marcha lenta ela parasse de assobiar, e quando acelerava, ela estava enchendo entre 1600 e 1850 rpm, e agora, é só encostar no acelerador que se bobar dá 3000 rpm de 5ª muito rapido, e também, percebi que coloquei 100 conto de diesel aditivado no posto BR da petrobras, e no marcador, passou da marca do maximo, e rodei quase 160km, e ele ainda não chegou nos 3/4 :shock::shock::shock::shock:.
Então eu fiquei pensando, como em baixa rotação a turbina, já estava alimentando o motor, e como este motor é (quase) semi:mrgreen:eletronico:mrgreen:, logo ele teria que compensar a quantidade de ar, que é muita, com uma maior quantidade de diesel, logo ela estaria possivelmente bebendo mais por estar com o turbo todo em baixa.. bem se eu estiver viajando me desculpem, mas se alguem tiver alguma ideia sobre isso.. pra poder tentar entender..:concordo::concordo::concordo:
Amigo Carlos, a minha tá assim tbm...
Não pode pisar muito no acelerador senão ela já sai cavucando!!
De quinta marcha é só pisar e ver o ponteiro subir sem o menor esforço!!
A fumaça tá zero..acabou de vez...e o consumo melhorou e muito na minha!! Tá uma delícia de andar nela!!
Estimo que ela está com uns 120cv de potência, pq fiz uma comparação hoje e tá andando junto com a S10 2.8 MWM...meu medo é estourar o motor, se bem que não arrocho direto, so qndo precisa..mas amanhã vou dar uma baixada na pressão da turbina pq o seguro morreu de velho!! :grin:
Erivelton Grillo
25/05/2011, 00:37
Moçada, veja se alguem ja passou por isso:
Tenho um HPE 2004 que anda normalmente na cidade, quando pego um trecho longo onde posso andar a um pouco mais de 120 Km/h ele desenvolve também muito bem, porém, quando preciso reduzir (como em um quebra mola) ele simplesmente perde completamente a força e expele muita fumaca preta. Ja fiz, bomba, bicos, tudo exceto turbina... Em uma das vezes o mecanico da concessiaonaria chegou a trocar uns caninhos q tem na parte de cima dizendo estarem invertidos, me enganou por um tempo mas agora voltou de novo...
Alguem tem alguma ideia?
SAPO-BOMBA
25/05/2011, 00:57
Tem que levar numa oficina e passar o scanner pra ver os parâmetros da bomba injetora e sensores, pois esse motor conta com gerenciamento eletrônico do motor e da bomba injetora.
Qualquer outra tentativa de mexer pra ajeitar o problema será na base do "chutômetro" típico dos "mexânicos".
Carlos A. C. Azevedo
25/05/2011, 21:36
é a quadradinha ou é a sport HPE???
Tem que ver se a turbina faz muito assobio em marcha lenta, o carro fica um lixo pra passar de 2000 rpm, se não fizer tanto, pode ser que a turbina esteja estrangulando.
A luz de aviso do motor acende??
Explica melhor o caso, se puder com as rotações aproximadas de como acontece..
jacksonezidio
06/12/2012, 10:11
é a quadradinha ou é a sport HPE???
Tem que ver se a turbina faz muito assobio em marcha lenta, o carro fica um lixo pra passar de 2000 rpm, se não fizer tanto, pode ser que a turbina esteja estrangulando.
A luz de aviso do motor acende??
Explica melhor o caso, se puder com as rotações aproximadas de como acontece..
Eu tenho o mesmo problema com a minha que comprei recentemente, é ano 2005.
Era do meu sogro, logo que ele comprou estava com problema aí levou na concessionária onde comprou (KIA Motors) e deram um "talento", enganou por uns dias porém o problema voltou.
Basicamente assobia muito em qualquer subida, não tem força.
Perde velocidade em subidas, cai pra 60km/h e não sai disso, e grita muito.
Sem contar que no reto não passa de 130km/h, sempre gritando.
Ainda não levei na concessionária, se souber do que se trata já me ajuda.
Abs
Imperador!
06/12/2012, 11:29
Primeiro passo, nesse caso, é analisar a turbina...
Henrique Uchoa
06/12/2012, 12:34
Uma dica legal: Dá uma olhada no seu intercooler, veja se aquele radiador nao está com as aletas amassadas. O carro pode perder bastante força quando o intercooler não consegue trocar calor, principalmente em baixa velocidade quando entra pouco ar pela bolha.
Os mecanicos gostam de fazer o intercooler de mesa, colocando chaves e alicates alí. Quando fui ver o meu, estava 70% amassado. Com paciencia e uma pinça reabri e desamassei todas elas (são 2.250 no total), ganhei outro carro!!
Quando mais frio entrar o ar para admissao melhor.
Henrique Uchoa
06/12/2012, 12:36
Instalar um manometro para medir a pressao do turbo antes de desmotar serial legal também!
SergioMedeiros
06/12/2012, 14:09
Quantos KM? Acende a luz do motor?
Se eu fosse voce já mandava descarbonizar a turbina. Pode ser ou pode não ser o problema, mas pelo ano, 2005, mesmo que não seja o problema voce sairia ganhando.
Anderson07
06/12/2012, 15:44
Uma dica legal: Dá uma olhada no seu intercooler, veja se aquele radiador nao está com as aletas amassadas. O carro pode perder bastante força quando o intercooler não consegue trocar calor, principalmente em baixa velocidade quando entra pouco ar pela bolha.
Os mecanicos gostam de fazer o intercooler de mesa, colocando chaves e alicates alí. Quando fui ver o meu, estava 70% amassado. Com paciencia e uma pinça reabri e desamassei todas elas (são 2.250 no total), ganhei outro carro!!
Quando mais frio entrar o ar para admissao melhor.
Tu contou Mesmio?!!! O louco Bixo.....
Anderson07
06/12/2012, 15:53
Isso é provocado por causa da turbina carboniza, e em consequência do aquecimento da câmara de combustível ai ocorre justamente isso, o carro fumaça muito preto e perde a forca, fica com se não tivesse com a turbina aciona, mas isso ao meu ver, e o que eu pude entender na minha, é um aviso de algum sintoma, por exemplo na família VW turbo ea111 os 1.0 16v, isso chama-se GO HOME(va pra casa), é uma maneira de evitar uma quebra fatal, então como o amigo SergioMedeiros falou, descarboniza a turbina, e confira aperto de cabeçote, ou se quando abre a a tampa do radiador ela esta borbulhando, com a experiencia que eu tive com a minha, isso só ocorria quando em lugares de muito morro, sobe e desce, e com pouca velocidade, ela fumaçava preto em escesso e não tinha força, mas certo dia eu fikei puto, e butinei o pé ela demorou para desenvolver, e depois eu coloquei 130km/h e ela parou, depois disso eu comprei a turbina original(nessa epoca que tinha esses sintomas, nao era uma turbina TGV, tava rodando com uma normal), isso nao teve haver nem com bomba, bico nem, mas as minhas mangueiras acima do cabeçote estavam ligadas de maneira errada.
O que pude perceber, e como foi citado, nosso motor tem varios dispositivos eletronicos, e a bomba semi eletronica, e a falha no sincronismo acarreta nisso.
Verifique com pascienca, e venha fazendo passo a passo, para poder sanar os possiveis problemas. Mas ainda acho que no teu caso se voce colocar o KIT GELO(kit resfriamento, temos outros topicos aqui já), iria ser de grande ajuda.
na minha eu troquei a turbina e coloquei o kit gelo, e coloquei junta de aco(com o velho segredo para poder casa,pois quem nao sabe, coloca e nao presta).
Enfim so alegria.
abraços boa sorte
Henrique Uchoa
06/12/2012, 15:58
Tu contou Mesmio?!!! O louco Bixo.....
É fácil, são 15 colunas com 150 aletas cada: 15 x 150 = 2.250 :eek:
Anderson07
06/12/2012, 16:57
É fácil, são 15 colunas com 150 aletas cada: 15 x 150 = 2.250 :eek:
kkkkkkkkkk
ta explicado...
Rodrigo Oliveira
07/07/2014, 19:16
Boa noite a todos estou com seguinte problemas
Codigo do erro APS1 - No scaner da mitsubishi
Procurando na tabela de erros deles , sensor de pressao do acelerador.
Problemas estava andando a 140 durante umas 5 horas , e o carro ficou fraco ...ligou luz da ingeção
Coloco em ponto morto e tento acelerar ate encostar , nao passa de 3 mil rpms
Troquei aquelas valvulas de abertura da turbina a marrom e apreta de vaco de abertura e fechamento da turbina
O carro em 5 marcha nao passa de 40 por ora muito fraco.
Alguem conhece mecanico bom em Sao Paulo ? nao trocado de peca
l200 diesel mecanica sport hpe 2006 . com 110 mil km
nunca baixou oleo
nunca baixou agua
nunca aqueceu
regulagem da turbina em 490 kpe , padrao de fabrica medido pela propria mitsubishi
precisava de um mecanico de diesel ou bombista top mesmo , alguem poderia informar um em SP ? moro perto da av paulista
abs
Irineu JR
16/12/2014, 12:22
Bom dia,
Meu sogro tem um L-200 Outdoor, ela esta apresentando a luz da injeção e pouca força. O mecânico falou que essa peça é a FALTA DA HPE e a peça custa 6.800,00 (Seis Mil e Oitocentos Reais).
Procede essa afirmação do mecânico que é falta dessa peça e o preço é esse mesmo?
Junior-L200Power
16/12/2014, 12:53
Amigo Irineu JR, isso não tem nada a ver com módulo HPE...
As L200 podem rodar tanto com como sem o módulo HPE que a luz de injeção não acenderá...
Em primeiro lugar, tire o carro dessa oficina urgentemente que esse mecânico não sabe de porr@ nenhuma!!
Vou te listar algumas possíveis causas dessa pouca força e luz de injeção acesa:
-Válvula solenóide marron da turbina travada/avariada (válvula dupla marron e preta, mas a marron é que mais estraga, esta faz a variação do turbo).
-Turbina carbonizada e/ou desrregulada. (necessário fazer regulagem da haste e limpeza do variador da turbina e aletas)
-Sensor de pressão da turbina (em cima do intercooler) desconectada ou com avaria.
-Por último mas não descartado, é a verificação dos filtros, todos!! Esta etapa deve ser a primeira a ser feita, pois um filtro de diesel entupido pode restringir o fluxo de combustível e entrar em modo de emergência. (luz injeção acesa)
Espero que encontre seu problema amigo, mas repito que isto não tem absolutamente NADA A VER com o módulo HPE, e este mecânico é uma piada em dizer uma coisa desta!!
Grande abraço!!
Irineu JR
17/12/2014, 10:26
Bom dia Junior,
Obrigado pela dica cara vou realmente avisar meu sogro tirar L-200 de la.
Valeu pela dica.
Moipessoa
19/12/2014, 08:21
Amigo Irineu JR, isso não tem nada a ver com módulo HPE...
As L200 podem rodar tanto com como sem o módulo HPE que a luz de injeção não acenderá...
Em primeiro lugar, tire o carro dessa oficina urgentemente que esse mecânico não sabe de porr@ nenhuma!!
Vou te listar algumas possíveis causas dessa pouca força e luz de injeção acesa:
-Válvula solenóide marron da turbina travada/avariada (válvula dupla marron e preta, mas a marron é que mais estraga, esta faz a variação do turbo).
-Turbina carbonizada e/ou desrregulada. (necessário fazer regulagem da haste e limpeza do variador da turbina e aletas)
-Sensor de pressão da turbina (em cima do intercooler) desconectada ou com avaria.
-Por último mas não descartado, é a verificação dos filtros, todos!! Esta etapa deve ser a primeira a ser feita, pois um filtro de diesel entupido pode restringir o fluxo de combustível e entrar em modo de emergência. (luz injeção acesa)
Espero que encontre seu problema amigo, mas repito que isto não tem absolutamente NADA A VER com o módulo HPE, e este mecânico é uma piada em dizer uma coisa desta!!
Grande abraço!!
quer fazer um curso de mecânica sem ir pra sala de aulas? compre uma L200, que irá aprender "lições de mecânica diesel"...
:brinde:
Junior-L200Power
20/12/2014, 12:26
quer fazer um curso de mecânica sem ir pra sala de aulas? compre uma L200, que irá aprender "lições de mecânica diesel"...
:brinde:
Ri bastante com esse seu comentário, mas o pior é que é verdade amigo...Rsrs
vavarusso
22/12/2014, 09:37
Ri bastante com esse seu comentário, mas o pior é que é verdade amigo...Rsrs
Bom dia!!! Como gosto muito de mecânica vou comprar uma L200 2007/2008. Mecanica gasolina já aprendi muito com meu jeep TRUPY ZUPPY. HAHAHHAHA. Por falar nisso, o que seria ter que deixar aceleração alta pra noa morrer quando ligar o ar? Primeiro passo verificar os filtros(todos)??? Se eu comprar vou abusar muito aqui e espera a compreensão de vocês.
josevictoraguiar
09/01/2015, 13:24
ola pessoal, tenho um l200 outdoor 2008/2009 e ela estar sem força queria ajudar de voces. o que realmente pode estar acontecendo com ela alguem pode me informa e a luz da injeçao de vez enquanto acende.
Erivelton Grillo
11/03/2015, 20:25
Demorei pra voltar aqui no fórum… Depois de trocar turbina, sensor MAP ela voltou a funcionar bem, mas desisti de continuar nesse casamento. Hoje vivo muito feliz com minha negona SW4 2008.
vavarusso
12/03/2015, 07:27
Demorei pra voltar aqui no fórum… Depois de trocar turbina, sensor MAP ela voltou a funcionar bem, mas desisti de continuar nesse casamento. Hoje vivo muito feliz com minha negona SW4 2008.
Bom dia Erivelton, entao o problema era mesmo com a turbina? Nos conte a saga.
vavarusso
12/03/2015, 07:30
Bom dia!!! Como gosto muito de mecânica vou comprar uma L200 2007/2008. Mecanica gasolina já aprendi muito com meu jeep TRUPY ZUPPY. HAHAHHAHA. Por falar nisso, o que seria ter que deixar aceleração alta pra noa morrer quando ligar o ar? Primeiro passo verificar os filtros(todos)??? Se eu comprar vou abusar muito aqui e espera a compreensão de vocês.
Comprei essa e desmanchei o negócio, descobri que a BI era da quadradinha, por isso que tinha que manter a aceleração alta para aquentar o ar, ou seja a BI nao era informada qd o ar era ligado. Comprei outra 2007 primeira, estou gostando e aprendendo mecânica diesel. Acho estranho ela nao ter o mesmo arranco que uma S10 que as vezes dirijo. (?)
pessoal
a minha pajero sport 2.8 diesel também estava fraca e soltando muita fumaça preta, principalmente em subidas e retomadas, levei no meu mecanico de confiança e trocamos todos os filtros, mas não deu resultado esperado, depois ele andou com o carro e percebeu que a regulagem do cambio automático estava fora, e depois que ele acertou essa regulagem, minha pajero ficou show...
a minha estrangulava a 3 mil giros e não passava dali....
antes de abrir turbina, intercoler etc.... peçam para regular as trocas de marchas no cambio automático...
espero ter ajudado...
Moipessoa
14/03/2015, 11:25
pessoal
a minha pajero sport 2.8 diesel também estava fraca e soltando muita fumaça preta, principalmente em subidas e retomadas, levei no meu mecanico de confiança e trocamos todos os filtros, mas não deu resultado esperado, depois ele andou com o carro e percebeu que a regulagem do cambio automático estava fora, e depois que ele acertou essa regulagem, minha pajero ficou show...
a minha estrangulava a 3 mil giros e não passava dali....
antes de abrir turbina, intercoler etc.... peçam para regular as trocas de marchas no cambio automático...
espero ter ajudado...
a maior parte das L200 Outdoor que tem problemas com o motor entrar em modo de segurança é manual, já que as auto foram até 2007 (acho que 2º semestre). Então, são causas distintas de sua ocorrência.
Boa tarde, Pessoal.
Gostaria de compartilhar meu problema com perda da força, muita fumaça preta e luz de injeção acende com minha L200 Sport HPE (problema solucionado).
A perda de força + Fumaça preta = Turbina
Luz de Injeção acende = Válvula Solenoide Preta
Achei um mecânico que me passou o diagnostico correto e certeiro, problema resolvido e caminhonete rodando redondinho.
Imperador!
25/03/2015, 21:36
Pessoal, iniciando este tópico para ajudar o carro de um amigo que atualmente está comigo.
Trata-se de uma Triton AT 3.2 2010 com 107.000km. O carro está produzindo bastante fumaça preta em qualquer situação de aceleração (exceto quando em neutro) - quando eu digo bastante é que cobre o carro que vem atras de fumaça.
Vou começar a mexer no carro amanhã para eliminar alguns dos itens mais comum como filtro de ar e de combustível (que meu amigo diz que trocou), suspiro do motor e situação da EGR (que será fechada). No funcionamento e desempenho do carro não foi observada nenhuma alteração, tudo continua da mesma forma. Não temos ideia se o óleo está baixando, mas amanhã terei uma base.
Então pergunto aos amigos...
Fumaça preta = mistura pobre = pouco oxigênio
Verificarei:
1) Filtro de AR
2) Filtro de Combustível
3) Tomada de Ar
4) Suspiro do motor
5) Carbonização da turbina (não acende nada no painel)
6) Situação da EGR (será tapada)
Alguém tem mais alguma ideia do que verificar e o que pode estar causando o problema?
(Diesel adulterado também foi eliminado, foi enchido o tanque totalmente em dois postos diferentes)...
Inspetor22
27/03/2015, 18:42
Se após tudo isso nada mudar, mande verificar a turbina... Pode estar com problemas. Depois tem q partir pra bomba injetora, bicos e etc... Pior que sem luz de injeção acessa, não há erros gravados no módulo, então nem adianta passar o scanner... Tem que ir testando mesmo.
Não deixe de passar a solução do problema! Estamos acompanhando!
Boa tarde, Pessoal.
Gostaria de compartilhar meu problema com perda da força, muita fumaça preta e luz de injeção acende com minha L200 Sport HPE (problema solucionado).
A perda de força + Fumaça preta = Turbina
Luz de Injeção acende = Válvula Solenoide Preta
Achei um mecânico que me passou o diagnostico correto e certeiro, problema resolvido e caminhonete rodando redondinho.
Pessoal, depois de sofre com diagnósticos mirabolante sobre defeitos na turbina da minha L200 GL 2012, resolvi investigar a fundo funcionamento dessas solenoides que dão tanto problema e descobri que os dois maiores problemas delas são entupimento do suspiro e emperramento ou trancamento do embolo; Dos dois defeitos o mais fácil de resolver é o trancamento de embolo, se resolve com um desengripante qualquer injetado nas entradas e ligando e desligando intermitentemente os contatos em 12 volts e a correção da outra anomalia que é o entupimento do suspiro e também fácil de ser corrigido, basta desmontar a solenoide usando apenas uma alicate de bico para endireitar aquelas 4 orelhinha que servem de trava e desentupir o suspiro que fica conectado na peça metálica usando um arame fino; Fiz este procedimento e tudo voltou ao normal, antes era uma tal de estourar mangueira e coisas do gênero. Espero ter ajudado
Inspetor22
30/03/2015, 22:11
Marxchel: vc falou turbina, mas teve que trocar? Fez apenas manutenção? Qual era o problema, quanto gastou? E tudo mais que puder acrescentar! Obrigado!
Feltrim: onde ficam esses solenóindes? Será que valeria a pena fazer uma limpeza preventiva ou só se der problemas?
Olá, tive o mesmo problema com minha pajero sport 2.5 2007 automática, me fizeram comprar uma turbina nova, e depois disseram que eu tinha que arrumar meu cambio automático. Troquei turbina troquei os solenoides e sim fiz todo cambio automatico.
Resumindo.. no momento eu ando luz apagada tudo ok.., ai quando vem uma lomba ela acende a luz amarela. E eu posso pisar bem fundo no acelerador que não sobe o giro. E parece que perde potencia.. mas as vezes isso não ocorre.
Alguma dica amigos?
Olá, tive o mesmo problema com minha pajero sport 2.5 2007 automática, me fizeram comprar uma turbina nova, e depois disseram que eu tinha que arrumar meu cambio automático. Troquei turbina troquei os solenoides e sim fiz todo cambio automatico.
Resumindo.. no momento eu ando luz apagada tudo ok.., ai quando vem uma lomba ela acende a luz amarela. E eu posso pisar bem fundo no acelerador que não sobe o giro. E parece que perde potencia.. mas as vezes isso não ocorre.
Alguma dica amigos?
to com o mesmo problema
quando peguei a l200 2.5 hpe 2005 ela andava bem , saí um dia na BR pra ver o desempenho e ao andas a 140km/h durante alguns minutos ela acendeu a luz de injeção e foi perdendo as forças não passando de 80km/h, quando ligava fria saía muita fumaça azul, aempre falhando em marcha lenta, troquei filtro do diesel, as duas solenoides da turbina, passei car80 nas mangueirinhas de vácuo, limpei a borboleta e ela deu uma melhorada, mas ainda acende a desgraçada da luz de injeção, no scanner aparece "SERVO MOTOR 1 COM ERRO"
alguém já teve esse erro?
Erivelton Grillo
21/12/2016, 11:30
Enfim, vendi sem arrumar. Sorte para o próximo, L200 agora só se for a Triton e, depois de pensar muito. Estou muito feliz com minha SW4.
Andrea Pereira
24/04/2017, 10:56
bom dia, comprei uma L200 triton, ela tem o motor chipado...só que ao acelerar sai uma nuvem de fumaçá preta, é normal?
Alessandro Polotto
08/06/2017, 23:44
Olá pessoal.Tenho uma L200 outdoor 2011 mecânica. O problema dela é a fumaça branca que não para quando esta parada e em baixa velocidade. Um mecânico ja jogou um cano que ligava no turbo e fez um cano para esgotar por debaixo do motor - minha garagem esta cheia de possa de óleo. Não sei mais o que fazer. Alguém passou por isso e pode me dizer a solução. Ninguém mais gosta de mim quando estou chegando com a caminhonete porque parece um carro de dedetização.
Bom dia, gostaria de compartilhar a minha experiência passada nos últimos 30 dias com a minha L200 sport HPE 2005/2006.
Sintomas: De vez em quando lua injeção acendia, com o passar do tempo ligava o carro e logo em seguida ela acendia. Sem perda de potência. Um dia ligo o carro a luz acende, como de costume, mas ela não acelera, ela embola ao pisar no acelerador, não passando de 1000 rpm e fazendo fumaça preta, sem condições de sair com o carro.
Tratamento: Ao longo do tempo, fui pesquisando no site e troquei filtros, limpei TBI, limpei turbina, com desmontagem completa e troca de reparo, limpei intercooler, válvula solenoide, medi os sensores de pressão da turbina e sensor MAP, passei scanner Rasther 3S que acusou falha no sensor de rotação, então acreditando troquei o sensor de rotação, localizado no eixo virabrequim, mas infelizmente não resolveu.
Conclui que o problema seria na fiação e comecei a medir por meio do manual da MIT, baixado no site ReparadorMIT (https://www.reparadormit.com.br/) Manual do sistema elétrico. Comprei então um manual com as medidas para cheque da bomba injetora, pois vi no manual da MIT (Manual de serviço Sistema elétrico) que eles chamam o sensor de rotação no eixo do virabrequim de "Sensor do ângulo do virabrequim" e que existe um outro sensor na bomba injetora chamado de "Sensor de rotação". Comprei então um manual no ML (Manual De Serviços - L200 2.5 4d56 Diesel - Pdf (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-921991744-manual-de-servicos-l200-25-4d56-diesel-pdf-_JM)) que me passou os valores para medir Sensor de rotação da bomba injetora (entre os terminais 1-2 valor de 1,36-1,84 Khoms). Achado o problema, o meu não estava indicando nada. Comprei o sensor no ML pelo PN (479774-8220 Sensor Pulso Bomba Injetora Zexel L200 2.5 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1254838783-479774-8220-sensor-pulso-bomba-injetora-zexel-l200-25-_JM)).
Troquei e pronto o carro esta 100%.568994568995568996
fabianoufsj
13/10/2021, 21:23
Boa noite pessoal.
Estou com este mesmo problema, a L200 parece entrar em modo de segurança, alguém já ouviu falar ? Quais seriam os instrumentos que levam a esta condição ?
No meu caso quando o problema ocorre, ela não passa de 1000 RPM e qdo acelera é fumaça sem dó.
Engraçado, que algumas vezes só de tirar o cabo da bateria e ter tempo ( deixei de 1 dia para outro ), qdo vc tenta ligar ela no outro dia ela funciona normalzinha, nem luz no painel acende, porém observei que se tiver de desligar e religar, ao ai a falha acontece.
Outra coisa que percebi, maioria dos conectores elétricos da bomba injetora estão com zinabre, estou suspeitando de "osmar contato", sugestões de limpeza ?
Como vi o tópico acima, cheguei até a comprar este sensor novo, mas mesmo novo, nos terminais 1-2 não da a resistência indicada, do terminal 2-3, sim, dá o valor de resistência informada. Como no teste de que fiz no sensor instalado, usei a referencia terminais 1-2, alguém poderia me indicar os terminais corretos, pois no manual só fala o valor de resistência, não citando os terminais.
Obrigado.
Castielmr
20/07/2024, 19:15
Salve gente! Tem 2 anos que tenho uma triton 2009. Caminhonete top. Porém, abasteci um diesel adulterado e ela começou a fumaçar preto e perder potência. Já usei aditivo e até troquei o filtro de combustível e nada. Alguém poderia indicar uma oficina de confiança em SP ou Osasco?
Evandroadanski
18/07/2025, 16:08
Boa tarde, minha triton esta com remap stage2 e solta bastante fumaça preta isso e normal?