PDA

Ver Versão Completa : Reformando minha rural 69

Elcio Borges
31/08/2010, 20:36
Ola pessoal acabei de comprar uma rural 69, e gostaria de reformar , to aqui pedindo a vcs uma ajudinha de opinioes , tipo suspensao, freio,vidros eletricos e motor pois estou querendo colocar o motor diesel da s10 2.8 qual devo fazer primeiro?
Forte abraço

Tchê 4x4
01/09/2010, 09:52
Bem vindo amigo Elcio e parabens pela compra da Rural!!!...

Primeiramente te aconselho a dar uma pesquisada pelo forum, pois tem muuuita informação sobre reformas, adaptações e etc mas saliento que os primeiros passos sejam vc definir o real uso da Rural, se vc quer pra passeios/dia-a-dia ou trilhas Off Road. Também é importante saber se é vc mesmo que deseja reformar e adaptar ou se algum mecanico ira fazer...

Depois posta umas fotos dela aí que fica mais fácil ajudarmos, com certeza... Abraço e boa sorte!!!

Zepi
01/09/2010, 14:47
Amigo, seja bem vindo!!!!
Eu sou suspeito para opiniar sobre sua adaptação...Hehehehe!
Acho que está no caminho certo!Este fórum irá ajudá-lo em tudo que precisar!
Dá uma olhada na minha assinatura e veja minha rural com esse motro e câmbio automático!
Como o Tchê falou é muito importante você definir o uso da viatura.Decidindo isso você você poderá definir o tipo de mecânica.
Na questão de motor, sugiro nadar em alguns veículos com diferentes motores...pois vão dizer que gasolina gasta muito e que diesel é muito caro para adquirir...não é bem assim...converse com proprietários...veja manutenção...consumo(se for importante).

Abraços

Ismar Leal Machado
01/09/2010, 15:22
Meu amigo minha F75 esta com este motor, não tenho do que reclamar, porém é preciso ter alguns cuidados, como qual caixa de marcha colocar e qual relação vai colocar , tem que tem em mente que não poderá dar pau em asfalto porque se não sua ponta de eixo quebra por que o motor é muito potente. Você poderá ver tudo de perto no evento que estamos promovendo no dia 10 e 11 de outubro em Itipipoca, venha participar deste evento. Lá você terá a oportunidade de conversar com várias pessoas que fizeram muitas modificações interessantes.
um abraço e parabens pela aquisição..

obs: você poderá participar do evento com qualquer carro ok?

Denilsom
01/09/2010, 15:42
Colega Elcio bem vindo Ao Forum, parabens pela Aquisiçao da Rural, eu tenho na minha Rural 76 o maxiom Hs Da S10 99 ficou muito bom, esse 2.8 é melhor ainda pois tenho uma S10 2001 que já usa esse 2.8 . coloquei a direçao hidraulica do omega .

dinyursopanda
01/09/2010, 20:36
Ola amigo meus parabeme pela compra da Rural , eu tambem estou reformando uma rural 1975, tenho ate um topico aqui no forum, Rural que vou reformar.

Elcio Borges
01/09/2010, 23:21
Obg Tchê, esta Rural quero ajeitar ela para ser um carro de passeio, rodar este Brasil ai com a familia,e tambem dia-a-dia.
Porem vou ter q pagar um mecanico e funileiro para ajeitar a bichinha, vai ficar caro mais to animado.depois vou postar umas fotos dela aqui .
Forte Abraço

Elcio Borges
01/09/2010, 23:27
Agradeço a todos amigos do forum q postaram , minha rural tem um motor de 6 canecos a gasolina , o eis dono me disse q e da f100 argentino ,ta redondinho mais gasta muito tipo 5 km/ ltrs vou dar mais uma pesquisada aqui no forum pegando experiencia de vcs ate breve.

Marcão Volux
09/09/2010, 14:57
E aí Elcio... Parabéns pela aquisição, tbm tenho uma Rural 76 no estaleiro, parei a reforma para investir em outras coisas mais urgentes, mas não vejo a hora de retomar o projeto...
Vc fez certo em pedir sugestões no fórum, pois o pessoal já tem muita experiência, e sempre dá dicas valiosas...
Se bem entendi, vc tbm pediu sujestão sobre por onde começar...
Bem, eu sugiro que vc comece por uma bela reforma do chassi e da suspensão, pq são a base do projeto...
Espero ter sido útil...
Valeu... Abç...

Elcio Borges
09/09/2010, 20:25
Meu amigo minha F75 esta com este motor, não tenho do que reclamar, porém é preciso ter alguns cuidados, como qual caixa de marcha colocar e qual relação vai colocar , tem que tem em mente que não poderá dar pau em asfalto porque se não sua ponta de eixo quebra por que o motor é muito potente. Você poderá ver tudo de perto no evento que estamos promovendo no dia 10 e 11 de outubro em Itipipoca, venha participar deste evento. Lá você terá a oportunidade de conversar com várias pessoas que fizeram muitas modificações interessantes.
um abraço e parabens pela aquisição..

obs: você poderá participar do evento com qualquer carro ok?
Ismael boa noite , vc disse q colocxou um motor da s10 2.8 correto?
qual caixa de cambio vc colocou e qual e a relaçao coroa / pinhao?
Um Abraço

Elcio Borges
09/09/2010, 20:28
Obg Marcão , eu estava pensando mesmo no chassis e na suspensao, to observando o pessoal do forum e o q ta rolando e as molas da bandeirantes e amortecedores da ranger o q vc acha sera q fica bom ? fica macia?

Elcio Borges
09/09/2010, 20:30
Colega Elcio bem vindo Ao Forum, parabens pela Aquisiçao da Rural, eu tenho na minha Rural 76 o maxiom Hs Da S10 99 ficou muito bom, esse 2.8 é melhor ainda pois tenho uma S10 2001 que já usa esse 2.8 . coloquei a direçao hidraulica do omega .
Obg Denilson me diz ai, e a suspensao qual vc colocou?

Denilsom
10/09/2010, 09:36
Obg Denilson me diz ai, e a suspensao qual vc colocou?

Elcio eu não mudei a suspenção mantive os feixes originais apenas acrescentei duas molas de cada lado e jumelos mais altos aqueles com buchas de nylom, e amortecedor do caminhao 608, tenho vontade de fazer o sistema tipo Jeep JPX com molas aspirais, tem um colega aqui de Bh que fez. se não me engano tem fotos no forum mas não sei onde .
Abraço

Marcão Volux
13/09/2010, 14:35
E aí, Elcio...
Bem, deve ficar bom sim. Eu tava pensando em usar na "Dengosa" as molas de Toyota com amortecedores da F-1000, ouvi falar que fica bom também...
Valeu... Abç...