PDA

Ver Versão Completa : Ford Ranger Sport 2009



fgsimoni
30/08/2010, 19:13
não sei se aqui seria o lugar mais adequado à pergunta, + como eu sou novo no forum...

to estudando a compra de uma ranger sport 2008 modelo 2009.
alguem que tenha uma dessa pode me dizer o verdadeiro consumo dela? (consumo vindo de concessionária, ou de gente tentando vende é duvidoso né... vai sabe..)

é verdade que ela faz 11 / 12km.litro na estrada, andando a 100/110?

Troller-a-vista
30/08/2010, 19:24
vixi meu amigo, tem alguns topicos sobre a ranger sport, soh procurar...

sim, o consumo eh esse mesmo, na manha vai fazer isso ai , se meter o peh, bebe mais.

na cidade fica entre 7 e 8 .

toda ranger gasola faz isso (as cd sao mais faceis de conseguir esse consumo em estrada mas na cidade bebem mais um tiquinho por causa do peso mas nao difere muito nao).

excelente motor, otima pick up a gasola, se vc nao tem o alcool pela metade do preco ou menos que a gasolina, eh ranger na cabeca...

Leonel Lousa
30/08/2010, 19:27
Tirando por base a Ranger do meu pai que tem o mesmo motor só que cabine dupla é bem provável que a 100, 110 ela consiga 10 a 11 por litro, mas com condições de tráfego favoráveis.

fgsimoni
31/08/2010, 10:46
aproveitando o tópico:

sem pensar no consumo (se realmente fizer os 11/12km por litro andando a 100/110), pensando só na desvalorização dela com o passar do tempo, é um bom negócio?

tp, ao meu ver, a desvalorização da ranger sport, por ser gasolina, será grande.. e o mercado dela? na hora de vender me parece difícil..

ta certo isso?

Pequeno jr
31/08/2010, 11:16
Pesquisa ai no fourm que não tem 1 nem 2 relatos deste consumo e pessoas que são conhecidas nossa de bom tempo.

Troller-a-vista
31/08/2010, 16:07
Pesquisa ai no fourm que não tem 1 nem 2 relatos deste consumo e pessoas que são conhecidas nossa de bom tempo.

no clube da ranger tem bastante relatos assim...

simoni: amigo, se vc nao qr desvalorizar, compre um fusca e investe o resto em barras de ouro, nenhum carro com menos de 15 nao tem desvalorizacao.

Pra ser sincero, as ranger sport 08/09 estao com um preco muito elevado em comparacao a uma zera, deve ser pq o modelo atual nao é tao bonito qto. Entao pode ter certeza, esse preco deve voltar ao patamar normal dele logo logo entre 37 e 39 mil reais.

em relacao a diesel, é dificil falar, sao precos absurdamente diferentes... se olhar numeros brutos, o diesel se mantem mais, porem isso nao qr dizer muita coisa, prefiro perder 10% de 10 reais do que 1% de mil reais...

FernandoCBS
31/08/2010, 23:14
Acho que ele quiz diser, é por ela ser gasolina e não ser flex o que é a (tendencia) do mercado , e não comparar ela com diesel...

Eu mesmo antes de achar a minha diesel estava querendo comprar uma sport, até conversei com o KIM, ele tem uma a gasolina usa e abusa dela de verdade...

Quanto a sport, se não precisa de cabine dupla eu iria sem medo...

Na MINHA opnião a sport é a melhor compra que tem, s10 flex se ganhar uma eu vendo pra usar a grana, e olha que aui em volta da minha cidade tem 3 uzinas...

PS: Tmb prefiro a Sport de 2008 a 2009, esse modelo novo não vai...

Abraços...

Leonel Lousa
31/08/2010, 23:40
Aqui em Goiania, pelo que estou vendo, o mercado da Ranger Sport está bom, vende rápido, a 2009 está variando de 39 a 43 mil reais, de preço está pau a pau com S10 flex cabine simples, só que a Ranger é muito mais caminhonete, pelo menos pro meu gosto.

Beinotti
07/02/2011, 15:01
Sei que minha resposta pode vir tarde, mas lá vai:

Eu confesso que já fiz 9.9 com a minha, andando 100/110...nem eu mesmo acreditei. Na média "estrada" ela faz 9.5, 9. Melhor por na sua cabeça que ela vai fazer 9 e se surpreender, caso ela faça mais...hehehe. Mais que isso é papo de malandrone, digo, vendedor.

Se for a uns 120/130, ela vai gastar mais, tipo 8.5, 8. Acima de 130, ou esticando todas, faz 7.5, 7.

Na cidade tem feito uma média de 8, 8.5. Mas tb rodo pouco, tipo casa/escritório, escritório/casa. Ah! Todas essa médias foram feitas com o ar ligado, sempre!!!

Espero ter ajudado.
:concordo: