Ver Versão Completa : Ajuda......Pinças de golf
Pedro....
30/08/2010, 18:24
Amigos
Quem usa pinças de golf na traseira?
Não estou conseguindo achar os flexiveis.
Alguém tem uma idéia de que usar no lugar?:pensativo:
Que cabo de freio de mão usou?
obrigado.
antonio umino
30/08/2010, 20:02
Oi Pedro outro dia perguntei ao pessoal que pinça é essa. e não obtive resposta. me pareceu ser do golf. mas como o disco do Golf é muito fino desistei da adpatação, e por acaso pela foto é essa pinça?
em anexo a foto da tal pinça.
Mauricio Rotta
31/08/2010, 09:17
Eu uso pinças do Golf na traseira do Jeep, não utilizo flexivel nenhum já que não traseira não precisa usar nenhum flexivel pois a pinça é fixa (dã), diferente da dianteira que no meu caso é da kombi.
Ficou bom, só q eu me arrependo pois as pastilhas custam muito caro. Fica aqui a dica.
ps, meus discos são do kit super break disc
rodrigo.hoffman
31/08/2010, 10:24
Eu uso pinças do Golf na traseira do Jeep, não utilizo flexivel nenhum já que não traseira não precisa usar nenhum flexivel pois a pinça é fixa (dã), diferente da dianteira que no meu caso é da kombi.
Ficou bom, só q eu me arrependo pois as pastilhas custam muito caro. Fica aqui a dica.
Pedrão
Se tiver vindo lá do CM só um cano e descendo o flexivel central (como no original) realmente não precisa usar flexivel nas pinças, ja que as rodas não esterçam... Se puxou um cano pra cada roda tem que ter o flexivel... Vou ver isso pra vc...
[ ]´s
hahahaha foi mais rapido que eu!
Porque flexivel em pinças que nao saem do lugar?
Mauricio, nao ha pastilha de outro carro que possa ser adaptada?
Por ex, Mercedes Classe A e Monza usam exatamente a mesma pastilha, basta um pequeno desbaste com uma lima.
Eu andei vendo essas pinças e sao bem mais baratas que as outras por aí, deve ser devido ao custo da pastilha entao
Léo_Babiski
31/08/2010, 12:19
As pinças de golf que uso são diferentes dessas, possuem carcaça em aluminio.
Paguei R$100,00 no par. As pastilhas não são caras, R$ 35,00 marca S.Y.L.
Uso cabo de freio de mão de marea por serem maiores. Não precisa de adaptação na pinça.
Abs.
Adir Danielsson (Berga)
31/08/2010, 13:04
Porque flexivel em pinças que nao saem do lugar?
Porque a pastilha gasta e a pinça se desloca,dâ!!!
auhauhauhauhauhauhah ahhhhhhhhh tá!!! :shock:
Adir Danielsson (Berga)
31/08/2010, 13:15
auhauhauhauhauhauhah ahhhhhhhhh tá!!! :shock:
Pinças traseiras que usam flexivel são pinças com cavalete deslisante,EX:Golf,TEmpra,Marea,Peugeot 306 etc....
Pinças traseiras que não precisam da flexivel,pinças cavalete fixo,EX:Vecta,Omega etc.....
Mauricio Rotta
31/08/2010, 15:38
A minha é do Golf e não utilizo flexivel não, ela não tem nada de deslizante, é fixa.
Lucas Nassif
31/08/2010, 15:44
Quem desloca num são os êmbolos??? :pensativo:
olha realmente eu num sou lá profundo conhecedor de pinças, porémmmmm eu tneho as do marea e pelo que vi não se movimenta não... mas sei lá não instalei ainda pra ter certeza...
Pedro....
31/08/2010, 18:23
Oi Pedro outro dia perguntei ao pessoal que pinça é essa. e não obtive resposta. me pareceu ser do golf. mas como o disco do Golf é muito fino desistei da adpatação, e por acaso pela foto é essa pinça?
em anexo a foto da tal pinça.
Antonio
As pinças que consegui são diferentes, me disseram ser do golf moderno, infelizmente não tirei foto.
abs
Pedro....
31/08/2010, 18:26
Mauricio
Coloca umas fotos para ilustrar.
abs
pedro
Pedro....
31/08/2010, 18:31
Pedrão
Se tiver vindo lá do CM só um cano e descendo o flexivel central (como no original) realmente não precisa usar flexivel nas pinças, ja que as rodas não esterçam... Se puxou um cano pra cada roda tem que ter o flexivel... Vou ver isso pra vc...
[ ]´s
Rodrigo
Está original, vem um cano e no diferencial tem um T que leva um cano para cada roda.
As pinças que eu tenho, entra um flexivel de cabeça retangular e um parafuso no meio. O problema está sendo achar este flexivel, já vou avisando, quem tiver Golf, cuidem dos flexiveis traseiros, fiz uma pesquisa em uma concessionária que consegue ver o estoque de todas as revendas do Brasil, simplesmente não existe no estoque.
abs
pedro
abs
pedro
Pedro....
31/08/2010, 18:37
As pinças de golf que uso são diferentes dessas, possuem carcaça em aluminio.
Paguei R$100,00 no par. As pastilhas não são caras, R$ 35,00 marca S.Y.L.
Uso cabo de freio de mão de marea por serem maiores. Não precisa de adaptação na pinça.
Abs.
Leo
Coloca umas fotos.
abs
pedro
Pedro....
31/08/2010, 19:00
Pinças traseiras que usam flexivel são pinças com cavalete deslisante,EX:Golf,TEmpra,Marea,Peugeot 306 etc....
Pinças traseiras que não precisam da flexivel,pinças cavalete fixo,EX:Vecta,Omega etc.....
Berga
Sabe dizer se existe algum flexivel genérico?
Veja na foto o flexivel na ponta da pinça e na outra ponta cano.
Adir Danielsson (Berga)
31/08/2010, 20:20
A minha é do Golf e não utilizo flexivel não, ela não tem nada de deslizante, é fixa.
Pinça do golf
1º montada
2ºdesmontada nos seus deslizantes
Comforme a pastilha gasta,ELA,A PINÇA,se regula antomaticamente assim como a maioria das pinças dianteiras,com excessão das pinças da kombi e opala que eu me lembre agora,se a sua pinça não desmontar assim ela está travada e ela não se regulará e por isso que precisa de flexivel.É bem comum achar essas pinças travadas pela falta de manutenção preventiva.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=242044&stc=1&d=1283295274http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=242046&stc=1&d=1283295654
Aguinaldo guga
31/08/2010, 20:22
Caro colega tenta o flexivel do monza ou kadet eles possuem forma retangular e parafuso oco. Espero ter ajudado
Aguinaldo guga
31/08/2010, 20:25
Caro colega dê uma olhada nos flexiveis de monza kadet e tipo possuem formato bem parecidos
Berga
Adir Danielsson (Berga)
31/08/2010, 20:29
Berga
Não tem,dei uma procurada hoje só pra te falar se tinha ou não,tem uma que seria nessesario aumentar o diametro do furo no flexivel,da S10,do vectra,corsa.......
O diametro do parafuso do golf é bem maior que as outras pinças,não entendo o porque!!!!
Pinça do golf
1º montada
2ºdesmontada nos seus deslizantes
Comforme a pastilha gasta,ELA,A PINÇA,se regula antomaticamente assim como a maioria das pinças dianteiras,com excessão das pinças da kombi e opala que eu me lembre agora,se a sua pinça não desmontar assim ela está travada e ela não se regulará e por isso que precisa de flexivel.É bem comum achar essas pinças travadas pela falta de manutenção preventiva.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=242044&stc=1&d=1283295274http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=242046&stc=1&d=1283295654
:palmas:
powww agora eu entendi, AAAAAAA do marea é assim tb aliás se parece muito com essa do golf heim? será que o flexivel não é o mesmo?
Pedro....
31/08/2010, 22:11
Amigos
Valeu pela ajuda...:concordo:
Vou rodar os desmanches de SP.
Se algum dos amigos tropeçarem em algum destes flexíveis, dá um grito.
abs
pedro
anderson_wzorek
31/08/2010, 22:35
senhores,
Eu utilizo as pinças da Marea em meu CJ,quanto aos flexiveis eu mandei fazer,não me lembro o custo exato,a vantagem que fiz no comprimento ideal para o jeep.
As pastilhas da marea,marca cobreq aqui em Curitiba custam cerca de 70 pilas,os cabos de freio de mão 50 pilas,mas posso garantir que fica um freio otimo :dance:
Essa do golf é bem similar a da marea que eu utilizo,e me parece tvm que os alfa romeo utilizam as mesmas :pensativo:
antonio umino
31/08/2010, 23:42
afinal de contas as pinças que postei de que carro é ? Pois usa um flexivel, e usa cabo de aço...... pois será que alguem conhece ?
senhores,
Eu utilizo as pinças da Marea em meu CJ,quanto aos flexiveis eu mandei fazer,não me lembro o custo exato,a vantagem que fiz no comprimento ideal para o jeep.
As pastilhas da marea,marca cobreq aqui em Curitiba custam cerca de 70 pilas,os cabos de freio de mão 50 pilas,mas posso garantir que fica um freio otimo :dance:
Essa do golf é bem similar a da marea que eu utilizo,e me parece tvm que os alfa romeo utilizam as mesmas :pensativo:
Anderson blz?? e qual disco vc usa??
aliás tem o endereço de onde mandou fazer os flexiveis?
antonio, a sua realmente não sei de qual carro é mas essas aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=242040&d=1283291943
se são de golf eu não sei só sei que são muito mas muito parecidas com as do marea, pra não dizer idênticas!!!
Léo_Babiski
01/09/2010, 11:46
Essas fotos são as minhas do golf moderno, paguei R$100,00 no par, com conduítes e cabos de freio de mão. Pastilhas paguei R$35,00, marca S.Y.L. Algumas pinças do marea são mais caras pois possuem sensores de abs.
Abs.
Essas fotos são as minhas do golf moderno, paguei R$100,00 no par, com conduítes e cabos de freio de mão. Pastilhas paguei R$35,00, marca S.Y.L. Algumas pinças do marea são mais caras pois possuem sensores de abs.
Abs.
Nossa Leo as minhas são IDENTICAS, serio mesmo... e não tem ABS, só não tenho fotos ainda pois estão no cjcheckup se o rodrião tirar fotos mando pra cá
anderson_wzorek
01/09/2010, 22:17
Anderson blz?? e qual disco vc usa??
aliás tem o endereço de onde mandou fazer os flexiveis?
antonio, a sua realmente não sei de qual carro é mas essas aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=242040&d=1283291943
se são de golf eu não sei só sei que são muito mas muito parecidas com as do marea, pra não dizer idênticas!!!
Fala Rubens blz?
Quanto aos discos,são da marca MDS,e acredite se quiser no catalo deles costa disco de freio traseiro para jeep willys,paguei na epoca 130,00 no par de discos,o bom que não precisa fazer adaptação para colocalos é p&p,se por um acaso vc tiver dificuldades em achar em SP,consigo aqui em CTBA,
Quanto aos flexiveis,fiz aqui em CTBA mesmo,segue o contato:
NCS auto freios
R Professora Doracy Cezzarino 42 - Portão
Curitiba Parana
(41) 3345-4242
Qualque coisa fala
se quiser:
andersonluis85@hotmail.com
porem uso internet só a noite
Abraços
Anderson
Pedrão B.