PDA

Ver Versão Completa : Duvida!!! Ford explorer



paulo.v6
30/08/2010, 13:58
Olá a todos!!!
em primeiro lugar deixa eu me apresentar::oops:
meu nome é Paulo, e já acompanho o forum algum tempo, porém me tornei membro agora.:dance:

Minha dúvida é o seguinte::roll: hj em dia tenho uma ford ranger xlt 97 4.0 v6 :grin:no gnv (já é a minha terceira ranger - tive uma XLT 98 argentina e uma STX 95 americana ambas 6 cilindros e completas). Mas na verdade sempre tive vontade de ter uma Explorer XLT 4x4.:pipoca:

Sei que mecanica e outros itens são identicos da Ranger, porém a minha dúvida é quanto ao cambio automatico e o 4X4 com o GNV.:shock:
Quais cuidados que devo tomar e como analisar esses itens antes de efetuar a compra??:pensativo:

Faço questão do GNV, pq vou rodar o mesmo que rodo hj em dia com a Ranger, cerca de 70km por dia.:!:
Assim como a Ranger nunca em hipotese nenhuma me deixou na mão (fazendo as manutenções preventivas), creio que a Explorer se tratando de ser um carro muito similar tb nao vai me deixar na mão (obviamente fazendo a manutenção preventiva):!:

Dicas, criticas e opniões serão muito bem vindas!!!
Espero que a partir de hj possa tb contribuir para o forum sempre evoluir!!!

Um abraço a todos e
Obrigado!!!;)

Italo Xavier Santos
31/08/2010, 09:44
Eu não tive nenhum problema entre Cambio automático e GNV. Meu carro está com 179000Km no GNV desde 2006 (pelo menos uns 100000Km) nada até agora... só existe a diferença de potencia entre o GNV e a Gasolina mas normal e descobri a pouco tempo que o carro na Gasolina em trânsito urbano a temperatura da agua é um pouco (pouco mesmo) menos quente, pelo menos o marcador acusa assim, coisa de uns 2 a 3 mm...
No mais só alegria...

paulo.v6
31/08/2010, 11:50
tem mais uma duvida...
qual a melhor explorer?? até 94 (quadradinha) ou as bolinhas (95-98)??
vlw!!

Obs. muito bom o forum..aprendendo cada vez mais!!!

christian govastki
31/08/2010, 15:37
Vai do gosto do frequês, eu prefiro as pós 95, por achar mais bonitas, as anteriores são mais fáceis de mexer...

Eu quero pegar uma 98 V6 4x4 AT Verde de preferência, mas provavelmente será azul...

Alessandro,
01/09/2010, 20:32
Paulo, não posso te ajudar pq ainda não possuo uma Explorer, mas é o modelo que admiro e pretendo ter, modelo entre 97-2001.

O que me levou a postar é a semelhança do seu uso com o que usarei com o carro.

São em média 70km em trecho misto (urbano/estrada) e estava preocupado com a manutenção. Suas Ranger tinham quantos km quando vc vendeu? A manutenção era a básica preventiva ou tinha algum problema que se repetia com maior frequência devido ao uso no dia-a-dia?

paulo.v6
02/09/2010, 14:36
Alessandro,
Cara, todas as Rangers que eu tive, foram com mais de 100.000km e todas com GNV. Nunca me deram maiores problemas, e principalmente nunca me deixaram na mão!!! tanto na cidade qto na estrada.

Vou relatar o que fiz nessa minha ultima, que ainda estou com ela.

Compra do veículo: 2007
Km data aquisição: + ou - 75.000 km
Km atual: 150.000 km
Km rodada diariamente: 70 a 100 km.
Obs: fiquei quase 1 ano rodando menos que atualmente, porem rodando todo dia. (inclusive nos dias de rodizio)

Serviços realizados:
Troca de oleo motor + filtro de óleo a cada 5.000 km (eu uso 5W30 alta kilometragem da Valvoline, que é pra 7.500 km)

Troca do Filtro de Ar: não troco, pois uso um K&N modelo original, porém faço a limpeza dele a cada 10.000km

Troca das pastilhas freio: 1x
Troca das lonas: nunca

Troca dos Pneus: qdo comprei estavam com os coopers cobra meia vida, porem troquei pelos BfGoodrich e agora estão chegando a 1/2 vida - sempre fazendo o rodizio).

Troca da suspensão: nunca - ainda original e em perfeitas condições de uso

Troca da correia do alternador: 1x

Recarga do gas do Ar condicionado: 1x

Troca de bateria: 2x

Retifica no motor de arranque: 2x (troca do carvão/escovas - R$50,00)
Retifica no alternador: 1x
Troca da bomba de combustivel: 2x

Revisão em toda parte eletrica - portas/luzes/alarmes/buzina/chicotes/: 1x

Revisão do gnv: 1x com troca de velas/ cabos/ limpeza do redutor.

Troca dos fluidos de cambio e cardã: nunca
Levei uma vez na ford e o rapaz da oficina disse que não era para mecher em nada disso, pois estavam em perfeitas condições, exceto fluido da embreagem (DOT3) que estava baixo, consequentemente dificuldade nas trocas de marcha.

Deve ter outras coisas que fiz outras que não, mas no momento não me recordo, mas acho que o custo x beneficio do carro compensa.

Por isso a minha duvida qto a Explorer é o cambio automatizado e a tração 4X4, não tenho experiencia alguma nesses 2 quesitos.:pensativo:

Alessandro,
02/09/2010, 21:47
Valeu Carlos.

Pelo que tenho lido neste e outros foruns, o cambio automático em utilitários não difere muito dos carros de passeio, no tocante a aumento de consumo (ainda que pouco), conforto, resistência e custo de manutenção.

Eu já tive um Monza Classic e atualmente Marea automáticos e te digo uma coisa: É muito bom! Principalmente para uso urbano. Tenho lido que para trilhas (não sei para trilhas mais pesadas) o pessoal que possui aprova.

Vc não vai tomar gosto apenas com test drivers, mas sim, usando no dia a dia.

Eu estou pretendendo uma Explorer e faço questão do CA.