PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho (câmbio?, correia?)



geekpro
30/08/2010, 12:52
Olá colegas,

Sou novo aqui no fórum, mas tenho acompanhando como usuário anônimo há algum tempo.

Tenho uma Tracker 08/08 que gosto muito, mas tenho notado um barulho estranho que sempre me preocupa. A garantia dela está quase acabando e eu preciso de mais informações pra apontar o defeito (caso seja um) pro mecânico olhar e resolver.

O problema é o seguinte. Dependendo da velocidade, do quanto eu acelero o carro e da rotação do motor, escuto uns barulhos que vem de algum lugar em baixo ou na frente do carro. Parece um barulho de vibração e lembra barulho de carro batendo pino, mas não parece vir diretamente do motor. Tem horas que parece vir do câmbio.

Eu observo mais o barulho em estradas, quanto estou entre 100 e 120Km/h. Se estou numa velocidade constante, o carro começa a fazer o barulho. Aí se eu acelero com força, o barulho aumenta por uma fração de segundo e em seguida para. É como se algo encaixasse direito e parasse de vibrar. O barulho para também se eu tiro o pé do acelerador, mas aí não tem o aumento.

É muito estranho, incômodo e preocupante.

Numa das vezes que levei o carro na concessionária o mecânico mexeu no câmbio falando que tinha uma abertura por onde poderia entrar água caso eu pegasse alguma enchente. Ele fez isso por conta própria, eu nem esperava.

O que acham? O que recomendam? Obrigado de antemão! O que eu devo pedir para o mecânico olhar?

Valeu!

Elver
30/08/2010, 13:06
Eu estou com esse barulho metalizado a um tempo já, não consegui achar a causa real, Tem uma capa de metal que fica no lado direito do motor, que faz um barulho parecido quando um dos 3 parafusos estão soltos, mas os meus estão apertados e o barulho continua... dependendo da situação!

Parece um barulho de "motor batendo pino" mesmo, fica na faixa de 2500-3200 giros, acima de 3500 não ouço mais nada, fica limpo. Já tentei simular isso também com o carro parado para tentar ouvir, e nada do barulho, só faz com o carro em movimento... seja subida, descida, piso liso ou acidentado, não tem padrão... e também já to ficando doido tentando achar a origem do barulho... Se fosse motor batendo, ele faria com o carro parado, apenas acelerando... mas não é o caso.

Se alguém já tiver passado por isso, seria de grande ajuda!

geekpro
30/08/2010, 13:28
Eu estou com esse barulho metalizado a um tempo já, não consegui achar a causa real, Tem uma capa de metal que fica no lado direito do motor, que faz um barulho parecido quando um dos 3 parafusos estão soltos, mas os meus estão apertados e o barulho continua... dependendo da situação!

Parece um barulho de "motor batendo pino" mesmo, fica na faixa de 2500-3200 giros, acima de 3500 não ouço mais nada, fica limpo. Já tentei simular isso também com o carro parado para tentar ouvir, e nada do barulho, só faz com o carro em movimento... seja subida, descida, piso liso ou acidentado, não tem padrão... e também já to ficando doido tentando achar a origem do barulho... Se fosse motor batendo, ele faria com o carro parado, apenas acelerando... mas não é o caso.

Se alguém já tiver passado por isso, seria de grande ajuda!

Olá Elver, é exatamente isto!! Só faz este barulho com o motor engrenado, é por isso que suspeito que seja algo na transmissão.

Marco-Maga
31/08/2010, 00:24
geekpro e Elver,

Estava procurando no forum mas não encontrei, parece que tem uma notificação da GM sobre os balancins do cardan..

Isso ja foi discutido aqui no forum, e a Gm estava acertando este problema..

Faz um barulho que parece isso que relataram e tb um sino coisa assim...

V e se acham... e ou falem na GM, mas o ideal era ja chegar com a coisa na mão..


Abs.

geekpro
31/08/2010, 08:20
geekpro e Elver,

Estava procurando no forum mas não encontrei, parece que tem uma notificação da GM sobre os balancins do cardan..

Isso ja foi discutido aqui no forum, e a Gm estava acertando este problema..

Faz um barulho que parece isso que relataram e tb um sino coisa assim...

V e se acham... e ou falem na GM, mas o ideal era ja chegar com a coisa na mão..


Abs.

Beleza, vou verificar isso na concessionária. Vou levar a Tracker lá hoje. Valeu.

Marco-Maga
31/08/2010, 17:57
Beleza, vou verificar isso na concessionária. Vou levar a Tracker lá hoje. Valeu.


geekpro,

Depois posta o que foi dito e feito na concessionaria...:concordo:


Abs.

Elver
31/08/2010, 18:36
Marcão, esse problema do cardã estava relacionado com uma "trepidação" e não com o barulho que está fazendo, tanto que o Daniel mexeu no meu cardã e não detectou nenhum problema... deve ser outra coisa misteriosa, o problema é que eu não consigo deixar o carro um mês parado para descobrir o que é :(

geekpro
31/08/2010, 18:36
geekpro,

Depois posta o que foi dito e feito na concessionaria...:concordo:

Abs.

Eu levei o mecânico pra mostrar o barulho mas não consegui reproduzir!! :parede: :parede: :parede: :parede:

Mas marquei outro dia pra eles fazerem um check-up pra ver se descobrem algo. Devo ter alguma novidade na semana que vem.

Marco-Maga
31/08/2010, 20:53
Marcão, esse problema do cardã estava relacionado com uma "trepidação" e não com o barulho que está fazendo, tanto que o
Daniel mexeu no meu cardã e não detectou nenhum problema... deve ser outra coisa misteriosa, o problema é que eu não consigo deixar o carro um mês parado para descobrir o que é :(


:shock: caraca, o daniel voltou assim do rally dos sertões!!!!!!

Mexendo no cardan dos outros!!!! kkkkkkk :lol:

Fora as bricadeiras, tentei ajudar, mas e ai como ta o monstrinho?

Bom resto de semana e bom feriado....:concordo:


Abs.

CaioPetri
12/11/2016, 13:26
Olá colegas,

Sou novo aqui no fórum, mas tenho acompanhando como usuário anônimo há algum tempo.

Tenho uma Tracker 08/08 que gosto muito, mas tenho notado um barulho estranho que sempre me preocupa. A garantia dela está quase acabando e eu preciso de mais informações pra apontar o defeito (caso seja um) pro mecânico olhar e resolver.

O problema é o seguinte. Dependendo da velocidade, do quanto eu acelero o carro e da rotação do motor, escuto uns barulhos que vem de algum lugar em baixo ou na frente do carro. Parece um barulho de vibração e lembra barulho de carro batendo pino, mas não parece vir diretamente do motor. Tem horas que parece vir do câmbio.

Eu observo mais o barulho em estradas, quanto estou entre 100 e 120Km/h. Se estou numa velocidade constante, o carro começa a fazer o barulho. Aí se eu acelero com força, o barulho aumenta por uma fração de segundo e em seguida para. É como se algo encaixasse direito e parasse de vibrar. O barulho para também se eu tiro o pé do acelerador, mas aí não tem o aumento.

É muito estranho, incômodo e preocupante.

Numa das vezes que levei o carro na concessionária o mecânico mexeu no câmbio falando que tinha uma abertura por onde poderia entrar água caso eu pegasse alguma enchente. Ele fez isso por conta própria, eu nem esperava.

O que acham? O que recomendam? Obrigado de antemão! O que eu devo pedir para o mecânico olhar?

Valeu!

Fala galera!

Resgatando esse tópico, alguém sabe do que se trata o barulho? Meu tracker faz há muito tempo exatamente ele. Inexplicável e impossível de encontrar com o carro parado.

Arildo MT
13/11/2016, 07:02
Fala galera!

Resgatando esse tópico, alguém sabe do que se trata o barulho? Meu tracker faz há muito tempo exatamente ele. Inexplicável e impossível de encontrar com o carro parado.

Deixe o tanque esvaziar, abastece com podium da br, se resolver é batida de pino pré ignição, necessário ajustar o ponto de ignição, pode ser também a proteção do coletor de escape solta, alguma coisa solta vibrando, coxim, tucho hidráulico, retorne e nos atualize.

CaioPetri
15/11/2016, 12:41
Deixe o tanque esvaziar, abastece com podium da br, se resolver é batida de pino pré ignição, necessário ajustar o ponto de ignição, pode ser também a proteção do coletor de escape solta, alguma coisa solta vibrando, coxim, tucho hidráulico, retorne e nos atualize.

Olá Arildo, obrigado pela resposta!

Esse é um teste que preciso fazer. Abasteço constantemente com aditivada, mas nunca se sabe...

Troquei recentemente as velas, filtro de combustível e uma limpeza geral, além da rotineira troca de óleo a cada 5 mil e filtro de óleo. Com 182 mil rodados alguns barulhos são até aceitáveis, como o já conhecido provindo da corrente quando em marcha lenta. Mas, como o pessoal descreveu acima, este é diferente.

Informo sobre qualquer descoberta!