Ver Versão Completa : Dando uma corzinha na Gaiola
Equipe Mec Off Road
30/08/2010, 10:32
E ai pessoal.
Estou com uma dúvida e queria ajuda. A minha gaiola tá com a estrutura quase pronta. No processo de construção, depois dos tubos terem sido moidos pela corrosão atmosférica, resolvi ir pintando todos com tinta de metal (aquelas de portão mesmo). Na ocasião eu escovava com a esmerilhadeira e pintava com pincel mesmo.
Agora, com um compressor a caminho, estou querendo realizar a verdadeira pintura (preto fosco com laranja). Qual o caminho devo realizar?
Escovar tudo de novo? Lixar um pouco e passar prime e depois pintar?
Já ouvi falar também de um tal fundo fosfatizante. Isso vale a pena?
Se tiverem um curso ou apostila de pintura também será bem vindo. Não entendo nada ainda.
Valew
Amigo o ideal seria jatear toda essa pintura de portão , deve ser esmalte sintético e se vc aplicar outro tipo de material em cima vai arrepiar tudo , se for pintar de preto vinilico fosco então dai que arrepia mesmo !
O fundo fosfatizante é o wash primer que tem a mesma base do preto vinilico que acabei de citar , se for usar tinta brilhante o melhor é o poliuretano , ou o popular P.U , existem outras bases , mas o P.U é o que mais resiste ao desgaste e queima menos , também é boa pelo fato de ao se decompor a tinta formar uma camada mais espessa , qqr duvida estamos aí , abrassss !!!
Equipe Mec Off Road
31/08/2010, 08:27
Chuck
Uma dúvida: Vou pintar a gaiola de preto fosco e somente as latas do motor de laranja brilhante. No caso da gaiola eu tenho que fazer o que? Fundo de Primer e depois a tinta preta? Ou tem mais alguma coisa?
Valew
Você pode usar o preto vinilico diretamente nos tubos sem fundo , pois como eu disse anteriormente ele tem a mesma base do fundo fosfatizante , mas apenas preto vinilico se for outro tem de ter fundo sim .
Esse material foi criado no fim dos anos 70 pra pintar frisos e cromos , que nessa época era moda pintá-los de preto , espero ter ajudado
[]'s
Equipe Mec Off Road
01/09/2010, 23:41
Chuck
Desculpe a insistência, mas é que sou totalmente inesperiente. No caso das latas do motor (Laranja brilhante) o PU é o fundo ou é a tinta?
Tive a impressão de que devo usar o wash primer e depois o PU, é isso mesmo?
Valew pelas dicas
Saulo
Imagine Saulo , precisa ficar claro pra que você não compre material errado amigo .
O fundo é o Primer , a tinta P.U mas quando for comprar pede a tinta e o fundo para o P.U que o carinha da loja vai saber certinho e se quiser usar o wash primer (fosfatizante) pode sim !
Porém este deve ser aplicado nas latas sem nenhuma tinta , ou seja , vai ter que remover ou jatear que seria o ideal .
O Wash Primer é um tratamento essencial para nossas gaiolas que vivem com lama e água pra todo lado , não deve ser aplicado muito grosso , ou o primer para P.U pode dar defeitos .
Qualquer dúvida não deixe de perguntar que no que puder eu ajudo .
Boa pintura pra você .
[]'s
Equipe Mec Off Road
02/09/2010, 17:49
Esqueci de dizer cara. To pensando em passar emborrachamento na parte do piso e de baixo da gaiola. O que vc acha? O processo é o mesmo da tinta com fundo de primer?
Valew
Olha Saulo eu acho que num precisa não , pois serve pra tirar ruídos esse emborrachamento , mas , se quiser usar é aplicado com ''revolver'' de vasão aberta , vc ja deve saber hehe .
O processo de aplicação é direto no material também e se quiser pode misturar com a mesma cor do automóvel/gaiola .
[]'s
Patoloko
18/09/2010, 18:09
Essa é a pintura que vale a pena colocar na gaiola: Chapiscado :concordo:
Veja as fotos:
http://yfrog.com/f3dsc005191j
http://yfrog.com/n2dsc005221j
:dance:
Se quiser ver o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=3M7pBhZnrX4
Equipe Mec Off Road
20/09/2010, 18:42
Cara
Você tava na transamazômica com a possante?
Está me matando de inveja...
Falow