PDA

Ver Versão Completa : Gaiola emplacada disfarçada de buggy...



trilha doida
30/08/2010, 01:56
Gaiola emplacada disfarçada de buggy...

Oi galera !!! é a minha primeira vez por aq ok !
Estou terminando de montar meu primeiro off road... um suzuki 5 portas com pneus 31 e motor AP...porém este vai ser usado para o dia a dia no trânsito e passeios com a família por trilhas leves e cidades do interior...:pipoca:

Aí entrei aqui e comecei a ler sobres gaiolas e me convenci das vantagens custo beneficio comparadas com jeep....Então vou montar um brinquedo destes também, para brincar + pesado ! :mrgreen:...heheeh!

Só que como moro em cidade...tem que ter como base de montagem, um buggy, pois tenho que monta-lo emplacado, para rodar com ele e sair da cidade sem problemas...e aqui onde moro e fácil de encontrar buggy com preço baixo...

Tenho umas dúvidas ?......(as trilhas daqui são fechadas e sempre em morro, e lama) então a gaiola buggy tem que ser alta, ok!

1- A suspensão da Kombi antiga com redução é a mais indicada ?
2- Que caixa se usa para rodar mais reduzido possível ? porem mantendo uma relação que de para rodar no asfalto pelo menos a 70, 80 km ....?
3- Gostaria de rodar com pneus 31 misto para asfalto e rodar com correntes no pneu na trilha...dá certo esta configuração ?
A suspensão dianteira mais indicada custo beneficio e a do fusca mesmo ? ou de kombi ? ou de que ?
:pensativo:
------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/2+2=31enconstrução...
O LESMA

trilha doida
30/08/2010, 02:56
gostei deste estilo de buggy...alto e curto...

http://www.youtube.com/watch?v=jVUnilbB6Ts&feature=related

------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/2+2=31enconstrução...
O LESMA

mali9ski
30/08/2010, 09:09
Gaiola emplacada disfarçada de buggy...

Oi galera !!! é a minha primeira vez por aq ok !
Estou terminando de montar meu primeiro off road... um suzuki 5 portas com pneus 31 e motor AP...porém este vai ser usado para o dia a dia no trânsito e passeios com a família por trilhas leves e cidades do interior...:pipoca:

Aí entrei aqui e comecei a ler sobres gaiolas e me convenci das vantagens custo beneficio comparadas com jeep....Então vou montar um brinquedo destes também, para brincar + pesado ! :mrgreen:...heheeh!

Só que como moro em cidade...tem que ter como base de montagem, um buggy, pois tenho que monta-lo emplacado, para rodar com ele e sair da cidade sem problemas...e aqui onde moro e fácil de encontrar buggy com preço baixo...

Tenho umas dúvidas ?......(as trilhas daqui são fechadas e sempre em morro, e lama) então a gaiola buggy tem que ser alta, ok!

1- A suspensão da Kombi antiga com redução é a mais indicada ?
2- Que caixa se usa para rodar mais reduzido possível ? porem mantendo uma relação que de para rodar no asfalto pelo menos a 70, 80 km ....?
3- Gostaria de rodar com pneus 31 misto para asfalto e rodar com correntes no pneu na trilha...dá certo esta configuração ?
A suspensão dianteira mais indicada custo beneficio e a do fusca mesmo ? ou de kombi ? ou de que ?
:pensativo:
------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/2+2=31enconstrução...
O LESMA

bom amigo eu possuo essas reduções são uma maravilha para trilhas pesadas é mais reduzida(é claro)ela fica muito alta reduz as possiblidades de quebra mas pula pra !@$@% acredito que a mais indicada é a irs de variant 2 com homocineticas

se voce usar um motor ap por mais que reduza ela ainda vai ser longa pois o ap da quase o dobro de rotação do motor a ar

pneu é o segredo da gaiola pneu ruim não vai sair do lugar e corrente eu acho que não vai funcionar pois para nos passarmos pelos obstaculos tem da rotação ai as correntes não combina o melhor seria ter dois jogos de pneus

eu não tenho muita noção de pneus em polegada mas acho que 31 deve ser muito grande e não vai sobra nada da caixa dependendo do desenho não e bom passar de 225/75/15 eu uso 205/75/15 com as reduzidas e ja mui as planetarias

mas as trilhas aqui são bem pesadas isso tambem depende dos trechos que voce vai andar

a susp dianteira pode usar a original com galhada é so fazer as manga de eixo dupla que fica bem alta

procura aqui no forum que tem bem explicadinho valew

trilha doida
30/08/2010, 12:48
conforme meu tempo estou lendo aqui o forum...
vou montar com motor a ar...ele é mais reduzido que o AP ?

------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/2+2=31enconstrução...
O LESMA

kelvin
30/08/2010, 12:56
conforme meu tempo estou lendo aqui o forum...
vou montar com motor a ar...ele é mais reduzido que o AP ?

------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/2+2=31enconstrução...
O LESMA

amigo usa sim o ap, vai passar melhor em qualquer lugar, pra usar caixa reduzida pode ser o do fusca 1300, ou o da kombi ...
a galera usa de kombi com irs, fica show, as rodas nao ficam assim: \ / e fica bem alta mesmo
se montar com motor a ar tem que ser 1500 ou 1600 dai pode usar a caixa que vc quiser, pois o motor de fusca gira menos como o mali9ski falo ...

usa o ap com caixa de kombi, vai fazer uma bela dupla pra trilhas ...

bajeiro do sul
30/08/2010, 13:27
Gaiola emplacada disfarçada de buggy...

Oi galera !!! é a minha primeira vez por aq ok !
Estou terminando de montar meu primeiro off road... um suzuki 5 portas com pneus 31 e motor AP...porém este vai ser usado para o dia a dia no trânsito e passeios com a família por trilhas leves e cidades do interior...:pipoca:

Aí entrei aqui e comecei a ler sobres gaiolas e me convenci das vantagens custo beneficio comparadas com jeep....Então vou montar um brinquedo destes também, para brincar + pesado ! :mrgreen:...heheeh!

Só que como moro em cidade...tem que ter como base de montagem, um buggy, pois tenho que monta-lo emplacado, para rodar com ele e sair da cidade sem problemas...e aqui onde moro e fácil de encontrar buggy com preço baixo...

Tenho umas dúvidas ?......(as trilhas daqui são fechadas e sempre em morro, e lama) então a gaiola buggy tem que ser alta, ok!

1- A suspensão da Kombi antiga com redução é a mais indicada ?
2- Que caixa se usa para rodar mais reduzido possível ? porem mantendo uma relação que de para rodar no asfalto pelo menos a 70, 80 km ....?
3- Gostaria de rodar com pneus 31 misto para asfalto e rodar com correntes no pneu na trilha...dá certo esta configuração ?
A suspensão dianteira mais indicada custo beneficio e a do fusca mesmo ? ou de kombi ? ou de que ?
:pensativo:
------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/2+2=31enconstrução...
O LESMA
Amigo
Pega um buggy velho mas emplacado, eleva a suspensão o mais que puder atras dando pressão no facão (melhor é usar a IRS da variant II, mas dai ja vai sair mais caro). Na frente vc pode usar a suspensão do fusca com as mangas sobrepostas, mas ja pode ir fazer trilhas com a suspensão meio original mesmo.
Diferencial se possível 7:36 da Kombi ou outro bem curto.
Pneus 225 x 75 x 15 na traseira goodlokos, ou super kichute ou frontiera ou algum cravudo que vc encontrar. se puder colocar um pneu com garras laterais 195 x 75 x 15 na dianteira ajuda na dirigibilidade, mas não é imprescindível.
E com isto com um carro emplacado vc pode sair de casa e ir para trilha, inclusive rebocado no cambão tb precisa ser documentado

abraços

LN.OFF.ROAD
30/08/2010, 20:09
boa noite, " trilha doida" nao querendo ser enxerido, mas por quanto vc acho o buggy ai onde vc mora??, pois tamben ja pensei em comprar um buggy velho e fazer uma gaiola

valeuu

chuck
30/08/2010, 20:31
O único inconveniente do buggy é ter o chassi fraco pra porrada , mas nada que uns tubos geometricamente posicionados não resolva hehe .
Só achei buggy caro aqui no estado de sp até hoje !

trilha doida
31/08/2010, 00:52
LN.OFF.ROAD (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=43471) ....um buggy bem...bem feio...3 contos... e os mais arrumadinhos, a partir de uns 6, 7 contos...
+ estou afim de pegar um feinho para arrumar do meu jeito...


tem uns gurgel converciveis por aqui perdidos também...será que é uma boa ???

depois estou disposto a gastar uns 5 7 contos nele...hehehe!

------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/2+2=31enconstrução...
O LESMA

trilha doida
31/08/2010, 02:23
oia q coisa...

http://www.youtube.com/watch?v=teimzyEH9ag&feature=player_embedded

------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/2+2=31enconstrução...
O LESMA

kelvin
31/08/2010, 19:12
LN.OFF.ROAD (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=43471) ....um buggy bem...bem feio...3 contos... e os mais arrumadinhos, a partir de uns 6, 7 contos...
+ estou afim de pegar um feinho para arrumar do meu jeito...


tem uns gurgel converciveis por aqui perdidos também...será que é uma boa ???

depois estou disposto a gastar uns 5 7 contos nele...hehehe!

------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/2+2=31enconstrução...
O LESMA

o gurgel é carro já amigo, o buggy tu pode pegar qualquer merda e colocar uma carroceria de buggy baby que é o mais bonito na minha opinião e vai continuar sendo um buggy, sem falar que buggy numa trilha deve ter um bom desempenho, se for feito como é feita uma gaiola normal ficará mt bom, o gurgel ja é meio estranho pra trilha.
abrçs

cesarferreira
04/10/2010, 13:46
Gaiola emplacada disfarçada de buggy...

Oi galera !!! é a minha primeira vez por aq ok !
Estou terminando de montar meu primeiro off road... um suzuki 5 portas com pneus 31 e motor AP...porém este vai ser usado para o dia a dia no trânsito e passeios com a família por trilhas leves e cidades do interior...:pipoca:

Aí entrei aqui e comecei a ler sobres gaiolas e me convenci das vantagens custo beneficio comparadas com jeep....Então vou montar um brinquedo destes também, para brincar + pesado ! :mrgreen:...heheeh!

Só que como moro em cidade...tem que ter como base de montagem, um buggy, pois tenho que monta-lo emplacado, para rodar com ele e sair da cidade sem problemas...e aqui onde moro e fácil de encontrar buggy com preço baixo...

Tenho umas dúvidas ?......(as trilhas daqui são fechadas e sempre em morro, e lama) então a gaiola buggy tem que ser alta, ok!

1- A suspensão da Kombi antiga com redução é a mais indicada ?
2- Que caixa se usa para rodar mais reduzido possível ? porem mantendo uma relação que de para rodar no asfalto pelo menos a 70, 80 km ....?
3- Gostaria de rodar com pneus 31 misto para asfalto e rodar com correntes no pneu na trilha...dá certo esta configuração ?
A suspensão dianteira mais indicada custo beneficio e a do fusca mesmo ? ou de kombi ? ou de que ?


Olá amigo, Vc está certíssimo!!!:palmas:
Vá até www.confrariadobuggy.com.br (http://www.confrariadobuggy.com.br) e conheça diversos buggies que funcionam muito bem e por baixo quase todos são incrementados como boas gaiolas, reforços, reduções, transmissões, modelos, 4X2 e 4X4!
É uma bela e barata idéia, pega um buggy estragadinho e emplacado depois reforma e motoriza como quizeres!! Se quizeres até coloca um compressor!! tenho projeto se precisares (sem custo)!
Boas trilhas!

Cesar Ferreira (Máquina Blue):lol:
Confraria do Buggy

Pedrales
04/10/2010, 19:34
Ola gente, Cesar sera que voce poderia postar ai essa ideia do comprenssor e se ele da certo com motor de fusca...

Obrigado!!!

cesarferreira
04/10/2010, 22:21
Ola gente, Cesar sera que voce poderia postar ai essa ideia do comprenssor e se ele da certo com motor de fusca...

Obrigado!!!

Pedrales, já falamos disso no tópico da Máquina Blue (está na segunda página.
Eu mesmo estou adaptando um blower Eaton, no motor WV a ar 1600 do meu Baby, é bem simples, basta fazer um mecanismo de fixação ao motor e usar polias poli-v, sendo a que alimenta o blower independente, e não abusar da compressão para não mandar o motor para o espaço.
Vai no tópico da máquina que tem!
abç
Cesar