Ver Versão Completa : Sensor estacionamento - L200
Se vocês verem minhas mensagens anteriores, da época da L200 poderão ver que na concessionária não me indicaram realizar a instalação deste sensor. DA mesma forma foi o alarme.
Com base na indicação de um forista de Goiânia que frequentavam o fórum, fiz a instalação destes produtos fora.
Mais ou menos o que o Imperador disse, foi o que escutei. Mas além disso veio a questão do chicote elétrico da L200 ser bastante milindroso.
Instalei fora e nunca tive problema algum.
Nas Hilux que tive, nas tritons de meu irmão e na Ranger, foi instalado o sensor sem problema algum.
Salve Eduardo, tudo bem?
Olha, acho que vai no caminho que o Imperador e o Diesel falaram: falta do produto e interesse em fazer o serviço em razão da $.
Estivemos também em loja especializada em instalação de som e acessórios e a história foi a mesma. Sabe como foi feita a instalação na tua?
Ocorre que pelas dúvidas levantadas pelas lojas, por estarmos utilizando a pkp sem o sensor até hoje (apesar de reconhecer a utilidade) e, em razão de estar aguardando os acontecimentos para adquirir outra viatura, estou quase deixando isso prá lá...
Pela polêmica e interesse de outros foristas no assunto, de repente, até caberia um tópico específico...
Abs. e obrigado.
Juarez
DieselPower
29/08/2010, 12:28
Pela polêmica e interesse de outros foristas no assunto, de repente, até caberia um tópico específico...
Sem dúvidas.
Abre um novo tópico e pede para um dos moderadores moverem as mensagens relacionadas para o mesmo.
Inclusive as postagens antigas do Eustaquio contando como fez para instalar...
Abraço.
Amigos,
A autorizada Mit desaconselhou a instalação de sensor de estacionamento na L200 sob a alegação de que pode causar problemas elétricos.
Estive em loja particular de instalação de acessórios e a resposta foi no mesmo sentido, alertando que o chicote elétrico dela é melindroso...
Alguém já instalou o sensor? Em autorizada ou loja particular de instalação de acessórios? Como foi feito o serviço?
Grato a todos. Abs.
Sem dúvidas.
Abre um novo tópico e pede para um dos moderadores moverem as mensagens relacionadas para o mesmo.
Inclusive as postagens antigas do Eustaquio contando como fez para instalar...
Abraço.
Caro Diesel,
Não sei mexer bem nesta ferramenta. :parede:
Abri o tópico (Sensor de estacionamento - L200), mas ele está na na área de suporte. Como faço para deslocar o tópico para a área de pkps e solicitar que as msgs que estão nas duas últimas páginas do tópico do Eduardo Estáquio (Comparativo: hilux, Ranger...) sejam movidas para ele?
Abs.
Alagoano
29/08/2010, 13:15
Pessoal,
Meu tio acabou de trocar a Hilux 2007 dele por uma 2010. Não falei diretamente com ele...falei com meu primo ontem que sabe de alguns detalhes da troca...
Bom, ele disse que meu tio conseguiu um desconto muito bom na troca...e o mais interessante: ouviu do vendedor que a Hilux estaria mudando na versão 2011, e que não seria um simples face lift, seria mudança mesmo....nova frente....e oq me deixou mais intrigado: a Hilux 2011 SRV AT custaria a "bagatela" de algo em torno de 140k, praticamente mandando um recado pra VW e dizendo: EU SOU SOBERANA E PONTO FINAL!
Ah...já ouvi falar aqui também de um câmbio AT novo com 5 marchas....
Alguém sabe de alguma informação mais concreta que possa nos passar???
Abs!
DieselPower
29/08/2010, 15:23
Caro Diesel,
Não sei mexer bem nesta ferramenta. :parede:
Abri o tópico (Sensor de estacionamento - L200), mas ele está na na área de suporte. Como faço para deslocar o tópico para a área de pkps e solicitar que as msgs que estão nas duas últimas páginas do tópico do Eduardo Estáquio (Comparativo: hilux, Ranger...) sejam movidas para ele?
Abs.
Jr,
Procura um forista, em que sob o nome esteja escrito : "moderador", e manda uma MP pra ele, pedindo para que faça isso!
Eu sempre peço para o JeisonK, e em todas as vezes ele foi muito rápido e prestativo!
Abraço.
NGDaniel
29/08/2010, 19:24
Ai, tah vendo.. é isso que eu sempre falei.. a VW lançado porcaria por 120 k só teria esse efeito, INFLAÇÃO SOBRE AS DEMAIS PICAPES..
Obrigado VW, por mais esse favor prestado ao mercado brasileiro..
abs,
Daniel
vendedor nao sabe de nada!!!
aonde q uma hilux vai custar 140mil! teve mudanças em 2009....e não vao mudar em 2 anos.
oq pode vir é o cambio automatico de 5 marchas e o motor com 170cv que ja roda na europa....e só.
modelo novo só em 2012-2013.
jaja a vw vai lançar os novos preços da amarok. esses 120k é só tabela.....tão anunciando na tv por 111k.
http://www.youtube.com/watch?v=WgkltgUGpzE
http://www.youtube.com/watch?v=9UPQ-boaQKg&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5H9zJbuve14&feature=related
teste argentino com as picapes.
sabe de uma coisa q achei curioso..........no teste de consumo, as picapes mais economicas foram a amarok e a FRONTIER!!! mas usaram o diesel euro....deve ser bom.....
aqui no br a frontier é a picape mais beberrona. pra ver a diferença q um diesel melhor faz.
e outra coisa.......a frontier le manual q vai pra lá, tem piloto automatico......aqui não. somente a at tem. gostaria de saber o pq, pois saem da mesma fabrica.....
TylerNTL
29/08/2010, 19:53
Até onde sei para instalar o sensor normalmente vc alimenta a central a partir da luz de ré, uma intervenção mínima no "chicote".
Eu apostaria que eles não tem furadeira/broca para furar o pára-choque.
NGDaniel
29/08/2010, 21:33
Interessante o comparativo..
A Ranger é praticamente desprezada durante todo o teste e no final acaba sendo a compra mais racional..
diogochagas
29/08/2010, 22:13
Eu não creio, que falta de boa vontade de um concessionaria, está parecendo a toyota daqui de campos, rs...
ja ouvi falar que nao triton eh praticamente, mas nao impossivel de instalar a central para subir os vidros, mas sensor de estacionamento??? Fala sério..
Voce foi a qual concessionaria ai no rio??
Vai na Natsu em Niteroi que eu duvido que eles nao instalam lá, só que vão te cobrar mais caro, acredito que uns 350,00 a 400,00 no sensor.
abraços...
Troller-a-vista
29/08/2010, 22:50
como dizia meu professor a respeito disso:
"como pode custar tudo isso? nao sei, nao importa, se fosse eu cobrava o dobro ! O que nao entendo é como pode alguem pagar isso."
o problema nao é qto custa e sim pq paga isso. (editado)
Amigo, tenho uma outdoor 09-10 e instalei o sensor (que acho fundamental para este tipo de pickup) na Cardinal-Mit. em São Paulo e não apresentou qualquer problema em 6 meses.:cool:
Eu não creio, que falta de boa vontade de um concessionaria, está parecendo a toyota daqui de campos, rs...
ja ouvi falar que nao triton eh praticamente, mas nao impossivel de instalar a central para subir os vidros, mas sensor de estacionamento??? Fala sério..
Voce foi a qual concessionaria ai no rio??
Vai na Natsu em Niteroi que eu duvido que eles nao instalam lá, só que vão te cobrar mais caro, acredito que uns 350,00 a 400,00 no sensor.
abraços...
A informação foi prestada pela Mit Rio (Leblon). Está parecendo a história da regulagem do parafuso do esterçamento, que ninguém fazia e só conseguimos fazer lá em Cabo Frio (região dos lagos), o que, está perfeito, por sinal...
Valeu, abs.
criparamos
30/08/2010, 00:04
Amigos, sabe o que eu acho, acho que eles proprios da mit nao querem mexer nas gambiarras de fabrica que eles fazem. Outro dia, precisei desmontar a porta do motorista, a trava nao tava funcionando, rapaz.. fiquei horrorizado com o que vi... acho que nunca vi tanta gambiarra junta num lugar só... lembram.. gambiarra de fabrica hehehe.... Minha l-200 (2001), e acho que dos amigos tbem nao fazem, subir os vidros no alarme... mandei um instalador profissional instalar o alarme, bloqueador e levantar os vidros no alarme, rapaz, deu tanto trabalho pro cara que acho que ele nao pega mais esse tipo de servico pra fazer.. ele mesmo falou que nunca viu tanto rele, tanto plug e tanta gambiarra juntas num carro so..... Bom, voltando ao caso do sensor... eu instalei camera de ré no dvd, a instalacao foi simples, so precisei identificar o positivo da lampada de ré, ligar na camera, e depois descobrir o interruptor da ré no cambio, coisa facil de fazer pois os fios do conector ficam a mostra, para acionar o visor do radio (o visor do radio necessita de 12v chaveado para funcionar) e foi só, acredito que no sensor seja ainda mais simples, precisando apenas do positivo da lampada de ré....
Pequeno jr
30/08/2010, 09:29
OK, fiz isso. Já está lá na área da Mit sob o nome: Sensor de estacionamento - L200
Valeu. Abs.
JR e demais,
Sobre a questão do Alarme e Sensor de estacionamento é feita sim na concesionária o que ocorre é que eles dão preferência para fazer nos veículos zero e quase não fazem nos usados.
Os instaladores das autorizadas não dão conta da vazão dos veículos zero km, por isso jogam que não dá para ser feito.
Junior Maxx, deram a dica de ir lá na Stéreo Center no SIA para vc instalar na L-200.
Pequeno jr
30/08/2010, 09:45
Interessante o comparativo..
A Ranger é praticamente desprezada durante todo o teste e no final acaba sendo a compra mais racional..
Para vocês verem como é mídia no Brasil.
Me digam qual programa (e não revista) fez algo parecido por aqui? Ninguém aqui ousou a pegar todas as pick-ups com mesma configuração para fazer um teste destes. Sempre pegam as AT e tentam comparar com as MT, mas da forma que os vídeos mostram, todos os veículos com câmbio Manual, no mesmo dia, momento, filmagem e etc nunca vi.
Se alguém já viu e achar o vídeo até posta aqui.
Outra coisa que pudemos visualizar melhor foi sobre a Amarok que foi bem falada pelo camarada do programa. Como sabemos, há itens nela que são inéditos nas demais.
Não faço idéia de como é o mercado de Pick-ups na argentina. Se lá se vende mais que aqui ou não, não faço idéia, mas a forma que eles apresentam, testam e comentam as viaturas lá é bem diferente daqui sem ter aquele direcionamento que a 4 patas faz para quem paga o Jabá.
Sobre a Ranger ... como escutei dia desses “Nem melhor e nem pior, Ranger é Ranger e pronto. Compre e entenda”
eduardo1968
30/08/2010, 10:03
Sobre a ranger:
Para um projeto de quase 10 anos atrasado em relação as outras picapes avaliadas, até que fez bonito.
criparamos
03/09/2010, 01:05
Amigos,
A autorizada Mit desaconselhou a instalação de sensor de estacionamento na L200 sob a alegação de que pode causar problemas elétricos.
Estive em loja particular de instalação de acessórios e a resposta foi no mesmo sentido, alertando que o chicote elétrico dela é melindroso...
Alguém já instalou o sensor? Em autorizada ou loja particular de instalação de acessórios? Como foi feito o serviço?
Grato a todos. Abs.
Amigos... tenho 2 amigos que tem l200 (2007/2009) e instalaram esses sensores.... ate agora nada de novidade. Um instalou na concessionaria outro instalou por conta propria... pra nao perder a garantia eletrica do carro, simplesmente soldou um fio na lampada de re, sem mexer nos fios do chicote.... Eu penso... se o caso for o chicote eletrico, simples, faz uma ligacao independente para a central do sensor, sem deixar vestigio, claro...Na minha l-200, foi complicado instalar o alarme com levantamento de vidro automatico, mas foi feito, nao deu novidade nenhuma no carro, funciona tudo perfeitamente...
Amigos,
Consegui uma loja que instala o sensor na L200 perto de casa (deveria ter ido direto lá, ao invés de ter ido na Mit). Semana que vem vou ver se instalo. Orçamento: R$160,00! Abs.
JuniorScartezini
04/09/2010, 19:39
Vou providenciar o meu logo logo.
Abraços!
PARA TUDO... POR FAVOR!!!!
Quem é que vai em uma autorizada e eles irão instalar algo que não esteje nos acessórios de fábrica!!! REALIZEM por favor!!!
Na autorizada é tudo conforme protocolo de fábrica e nada mais, as revendas nunca irão dizer que pode um acessório se ele não está no catalogo!!!
Enfim... eu tenho na minha Outdorr 2007 faz dois anos e nunca tive nenhum tipo de problema exceto no inicio a umidade (pois moro em Caxias do Sul) no sistema o deixava em pane, mas basta uma vedação melhor que está tudo perfeito.
A vedação melhor é necessária pois o lugar para se deixar na L200 é aberto por dentro do para-choques o que necessita de uma atenção especial...
De mais.. vão tranquilos na instalação.. pois como bem foi narrado é totalmente inviável estacionar no paralelo sem um sistema desses..
Boa sorte a todos.
Em Caxias eu instalei com o Leitão da Auto Nível.
Quando comprei a triton, instalei o sensor de estacionamento, alarme e levantador automático dos vidros na concessionária. Nunca tive problemas até hoje.
abs
Amigo, tenho uma outdoor 09-10 e instalei o sensor (que acho fundamental para este tipo de pickup) na Cardinal-Mit. em São Paulo e não apresentou qualquer problema em 6 meses.:cool:
Amigos,
Agendei a instalação do sensor para amanhã. Estava reparando no pára-choque e fiquei com outra dúvida: o lado esquerdo é livre; no lado direito o pára-choque é ocupado pela placa e ao seu lado, a lanterna retangular c/ a luz de ré. Como fica a disposição dos sensores? 3 no lado esquerdo + 1 no lado direito? Quem já instalou pode explicar como fez? Estou com receio de fazerem m... Grato.
JuniorScartezini
09/09/2010, 00:07
Amigos,
Agendei a instalação do sensor para amanhã. Estava reparando no pára-choque e fiquei com outra dúvida: o lado esquerdo é livre; no lado direito o pára-choque é ocupado pela placa e ao seu lado, a lanterna retangular c/ a luz de ré. Como fica a disposição dos sensores? 3 no lado esquerdo + 1 no lado direito? Quem já instalou pode explicar como fez? Estou com receio de fazerem m... Grato.
Achei uma foto como referência:http://www.comprecar.com.br/imgSite/veiculos/ucvlrif4.jpg
Pretendo fazer assim também.
Abraços!
Valeu Junior.
Estou indo lá agora. Depois conto como ficou e se conseguir, posto a foto.
Obrigado pela informação, era o que precisava, pois, tinha dúvida se daria para instalar um dos sensores na parte estreita sobre a placa. Abs.
243085
Valeu Junior.
Estou indo lá agora. Depois conto como ficou e se conseguir, posto a foto.
Obrigado pela informação, era o que precisava, pois, tinha dúvida se daria para instalar um dos sensores na parte estreita sobre a placa. Abs.
Sensor instalado e funcionando normalmente!
Preço:R$151,00 em cerca de 1 hora - Veluplast Rio.
Grato pelas dicas. Abs. Juarez
JuniorScartezini
10/09/2010, 09:48
243085
Valeu amigo!
Ficou show!
Esse seu é aquele com o mostrador em LED?
Abraços!
Valeu amigo!
Ficou show!
Esse seu é aquele com o mostrador em LED?
Abraços!
Putz, esqueci de tirar a foto do mostrador :putz:
Tem um display com barrinhas coloridas. A marca é BANBO (Orbi). Depois posto a foto dele.
Abs. Juarez
Putz, esqueci de tirar a foto do mostrador :putz:
Tem um display com barrinhas coloridas. A marca é BANBO (Orbi). Depois posto a foto dele.
Abs. Juarez
Segue a foto do mostrador indicando a distância mínima do obstáculo (+-20cm.). The end. Abs.
JuniorScartezini
12/09/2010, 21:30
Segue a foto do mostrador indicando a distância mínima do obstáculo (+-20cm.). The end. Abs.
Ficou Show de bola!
Qto que vc pagou só pelo aparelho?
Abraços!
Ficou Show de bola!
Qto que vc pagou só pelo aparelho?
Abraços!
Salve, meu amigo.
Saiu por R$151,00 incluída a instalação. Não sei informar o preço do equiptº sem a mão-de-obra, pois já informaram o preço instalado. Como não sei fazer o serviço, nem perguntei.
Abs. Juarez.
JuniorScartezini
13/09/2010, 08:17
Salve, meu amigo.
Saiu por R$151,00 incluída a instalação. Não sei informar o preço do equiptº sem a mão-de-obra, pois já informaram o preço instalado. Como não sei fazer o serviço, nem perguntei.
Abs. Juarez.
Caramba, barato viu, aqui não acho por menos de R$ 130,00 só o aparelho + R$ 70,00 de MO.
Abraços!
Pequeno jr
13/09/2010, 08:23
Caramba, barato viu, aqui não acho por menos de R$ 130,00 só o aparelho + R$ 70,00 de MO.
Abraços!
teve uma promoção na rua dos acessórios (506N) um tempo atrás ... esqueci o nome da Loja, mas é uma que tem escrito positron numa fachada azul.
acho que era instalado R$ 150,00 pois estava escrito numa faixa amarela.
JuniorScartezini
13/09/2010, 09:14
teve uma promoção na rua dos acessórios (506N) um tempo atrás ... esqueci o nome da Loja, mas é uma que tem escrito positron numa fachada azul.
acho que era instalado R$ 150,00 pois estava escrito numa faixa amarela.
Vou continuar na procura, aqui em sobradinho é froids...
Abraços!
Pequeno jr
13/09/2010, 10:19
Vou continuar na procura, aqui em sobradinho é froids...
Abraços!
Jr, como morei quase a vida inteira por ai .. sei que o comercio ai é fraquissimo.
Desce para o Plano ou Tagua.
Na verdade quem quer peças para carro desce para TAgua, mais precisamente H Norte. Ali é o paraiso de peças e preços.
JuniorScartezini
13/09/2010, 10:28
Jr, como morei quase a vida inteira por ai .. sei que o comercio ai é fraquissimo.
Desce para o Plano ou Tagua.
Na verdade quem quer peças para carro desce para TAgua, mais precisamente H Norte. Ali é o paraiso de peças e preços.
Vou fazer isso, preciso colocar esse sistema, ajuda muito, minha mulher usa a barca corriqueiramente, ela não reclama, mas sei que se tiver um sistema desses ajudará em muito, tanto para ela, quanto para mim.
Vou ver la na Hong Kong, será que tem?
Abraços!
Pequeno jr
13/09/2010, 10:52
Vou fazer isso, preciso colocar esse sistema, ajuda muito, minha mulher usa a barca corriqueiramente, ela não reclama, mas sei que se tiver um sistema desses ajudará em muito, tanto para ela, quanto para mim.
Vou ver la na Hong Kong, será que tem?
Abraços!
Com certeza tem, mas a Hong Kong, assim como a Stereo center são lojas carísimas, pois fazem serviços para as autorizadas.São ótimas de serviço, mas de preço são fracas.
Cara, vá na rua dos acessórios 506 norte ao lado do primo piato. Faça cotação tbm na Jaguar acessórios que fica na 706/707 rua do Ceub. De lá, veja numa loja que tem ao lado da Karpeças 704 norte, me fugiu o nome agora. Na 508 ou é 507 tem o cara que instalou na Hilux do Jera e diz o Jera que ele é muito bom de serviço, vale a pena fazer a cotação.
DE frente para a Tecar Fiat na W3 norte tem 3 lojas, inclusive a Garra Off Road que eu acho que tem também.
Enfim ... o negócio é fazer cotação e ver o serviço deles. Só nesta brincadeira estou te passando 10 lojas. Não é possível que vc não consiga barganhar o preço.
JuniorScartezini
13/09/2010, 11:04
Com certeza tem, mas a Hong Kong, assim como a Stereo center são lojas carísimas, pois fazem serviços para as autorizadas.São ótimas de serviço, mas de preço são fracas.
Cara, vá na rua dos acessórios 506 norte ao lado do primo piato. Faça cotação tbm na Jaguar acessórios que fica na 706/707 rua do Ceub. De lá, veja numa loja que tem ao lado da Karpeças 704 norte, me fugiu o nome agora. Na 508 ou é 507 tem o cara que instalou na Hilux do Jera e diz o Jera que ele é muito bom de serviço, vale a pena fazer a cotação.
DE frente para a Tecar Fiat na W3 norte tem 3 lojas, inclusive a Garra Off Road que eu acho que tem também.
Enfim ... o negócio é fazer cotação e ver o serviço deles. Só nesta brincadeira estou te passando 10 lojas. Não é possível que vc não consiga barganhar o preço.
Opa, obrigado, essa semana vou na citroën ver um carro para minha sogra, e então aproveitarei para fazer as cotações, ah, inaugurei a L200 nas trilhas, só não deu para tirar fotos, show viu.
Abraços!
Boa Tarde Pessoal.
Quanto ao assunto Sensor de Estacionamento.
Comprei um dos modelos mais simples (R$ 70,00) e eu junto com meu filho fizemos a instalação na nossa L200 Sport HPE.
Não tem muito segredo não.
O mais chato é passar os fios dos 4 sensores e o + e o - para dentro da cabine.
Fiz um furo atrás do banco trazeiro e ali mesmo coloquei a central.
Ta funcionando 100%.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Serafa
Coloquei meu sensor da L200 Sport HPE na autorizada por ter ouvdo falar do chicote dela. Depois de isntalado encontrei um lugae mais em conta pra isntalar o insulfilm, e os caras tavam comentando la ao olhar meu parachoque com sensor que isso deve dar um trabalho do caramba pra isntalar, nao apenas pelo chicote, mas pelo parachoques da L200 em si tbm!
Paguei um absurdo na concesionaria, R$900, mas sei q se der problemas, eles que responderao!! Entao....
Sensor de estacionamento:
-ultil para motoristas novatos
-mulheres que dirigem grandes veiculos
-idosos
-etc....
AurelioSoares
17/06/2011, 01:04
vende baratinho na dealextreme.com, vem direto da china. tambem estou pensando em colocar um, a proposito li que furaram o banco de traz para instalar o chicote, so quero lembrar que a L200 tem um terminal de passagem para a cabine, já com borracha e tudo, ruim é que cai atraz do painel perto do duto do ar condicionado, mas não dá muito trabalho. Se quiser colocar em concessionária vai descobri que lá fazem as mesmas barberagens, e vc ainda paga mais caro.
euclidesneto
17/06/2011, 08:31
Aqui em Aracaju, os "ixpertos" tão cobrando 500 dilmas. Flórida!
vende baratinho na dealextreme.com, vem direto da china.
Vc indica algum modelo?
deneruber
17/06/2011, 13:56
Instalei na minha L200 sensor de Ré e alarme em loja especializada , ja faz uns 6 meses e sem nenhum problema , alias me ajudou a não rasgar os capós dos celtas ....rsrsrsr abraço!!!
By Denervoso
O melhor sensor na minha opinião é esse aí embaixo. Não precisa furar o párachoque e eu posso usar em qualquer carro. Alguém já testou? Estou juntando umas latinhas pra comprar!!!
Cobra Acessórios Automotivos :: (http://www.cobraacessorios.com.br/index.asp?area=se80#)
Imperador!
17/06/2011, 16:08
-idosos
-etc....
Que besteira. Sensor de estacionamento é item de conforto e não atestado de não saber dirigir.
Se for atestado de quem não sabe dirigir então quem tem GPS tem que tirar atestado de perdido?
243085
Sobre a instalação não precisaram mexer em Chicote elétrico e nem furar nada para passar a fiação para a cabine. Tiraram uma tampinha de borracha no assoalho (levantando uma ponta do carpete), passaram o fio e depois recolocaram.
Simples assim.
Sobre o bam bam bam da direção que deu aquele pitaco infeliz, no dia que ele for dar ré na viatura e parar uma moto atrás da pkp sem que ele veja, vai ver uma das utilidades do sensor.
Todos os carros de luxo agora vem com o sensor de ré (agora até de frente) pela comodidade e segurança. Se comprasse um desses talvez mandasse tirar para não dizerem que não sabe dirigir...
Abs.
Abs.
GUiGo_OUTDOOR
24/07/2011, 12:30
Comprei um sensor de estacionamento da cobra modelo SE-80 para por na minha l200, já que ele não precisa furar o para-choque e tem comunicação wireless, então também não precisa passar aquele tanto de cabo pelo veículo.
Foi instalado aqui na Ekipar de belo horizonte e não gerou nenhum problema elétrico.
Acontece que as vezes ele fica disparando sem ter nada perto, alguém tem esse modelo ou já passou por esse problema?
Estava vendo o manual e percebi que no manual mostrava os sensores instalados na seguinte ordem da esquerda para a direita:(D,C,B,A). No manual não fala se é obrigatório seguir essa ordem e percebi que no meu veículo está instalado fora de ordem, isso influencia?
euclidesneto
24/07/2011, 13:30
Esse vende pela internet?
Imperador!
24/07/2011, 13:36
Comprei um sensor de estacionamento da cobra modelo SE-80 para por na minha l200, já que ele não precisa furar o para-choque e tem comunicação wireless, então também não precisa passar aquele tanto de cabo pelo veículo.
Foi instalado aqui na Ekipar de belo horizonte e não gerou nenhum problema elétrico.
Acontece que as vezes ele fica disparando sem ter nada perto, alguém tem esse modelo ou já passou por esse problema?
Estava vendo o manual e percebi que no manual mostrava os sensores instalados na seguinte ordem da esquerda para a direita:(D,C,B,A). No manual não fala se é obrigatório seguir essa ordem e percebi que no meu veículo está instalado fora de ordem, isso influencia?
Influencia. Nos sensores com fio, a posição dos sensores é determinada pelo local onde é colocado o fio do sensor na central. Como no wireless não tem fio, você tem que colocar na ordem indicada, caso contrário vai disparar um sensor indicando um lado, mas vai ser outro que estará muito próximo...
Não conheço esse modelo. Mas, acho que é o que o Imperador falou.
O que instalei continua funcionando sem problemas.
Abs. JRPinto
Sensor de estacionamento é otimo para caminhão grande, carreta, bi-trem etc...
Imperador!
24/07/2011, 20:59
E pra picapes, carros de passeio, motos...
euclidesneto
24/07/2011, 21:16
.................................................. .....
euclidesneto
24/07/2011, 21:18
Mais um fodão perdendo seu valioso tempo.
-idosos
-etc....
Se vc acha que o acessório não é útil porque está sempre nesse tópico dando palpites?
Abs. aos demais.
PauloLimited
25/07/2011, 01:43
Esse vende pela internet?
Sensor De Estacionamento Ré Display Lcd Wirelles 4 Pontos - R$ 149,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189559936-sensor-de-estacionamento-re-display-lcd-wirelles-4-pontos-_JM)
Imperador!
25/07/2011, 08:43
Mais um fodão perdendo seu valioso tempo.
Por essa e por outras que sensor de estacionamento, airbag, ABS e outros itens de conforto ainda são opcionais no Brasil...
euclidesneto
25/07/2011, 09:08
Sensor De Estacionamento Ré Display Lcd Wirelles 4 Pontos - R$ 149,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189559936-sensor-de-estacionamento-re-display-lcd-wirelles-4-pontos-_JM)
Valeu, Paulo. ;-)
GUiGo_OUTDOOR
26/07/2011, 00:48
Influencia. Nos sensores com fio, a posição dos sensores é determinada pelo local onde é colocado o fio do sensor na central. Como no wireless não tem fio, você tem que colocar na ordem indicada, caso contrário vai disparar um sensor indicando um lado, mas vai ser outro que estará muito próximo...
O site da Cobra não estava funcionando, mas consegui o manual desse sensor, e verifiquei que quem instalou, o fez errado, com a ordem errada, então fui e coloquei na ordem certa e aparentemente está funcionando corretamente. Ainda não tive tempo de fazer um teste completo, mas pelo menos agora a ordem está correta.
Valeu!
P.S: Para quem queria saber qual modelo e se tem na internet , é este aqui (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191951955-sensor-estacionamento-se80-para-pick-up-wireless-no-fura-_JM).
Não comprei pelo mercado livre mas é este modelo aí e a maior vantagem é que não é preciso furar o parachoque, é ideal para pickups!
PauloLimited
26/07/2011, 00:53
Valeu, Paulo. ;-)
Num foi nada, presisando.
Moçada, quem anda muito em estrada de chão com bastante poeira pode vim a ter problemas com esse sensor ?
Marcio Fsj
29/07/2011, 21:37
Tenho sensor na minha L200 Outdoor ja faz tempo, tive que trocar semana passda porque a central deu pau(problema da central mesmo)......sempre ando em estrada de chão viajo todo mes pro MS (estrada chão de 40km e leva 1 hora quando ta boa) nunca tive problema nem com poeira e nem com lama e nem com a parte eletrica da L200...o sensor nunca me deixou na mão...e olha que moro em prédio e preciso sempre dele....rs...valeu
Um Abraço a todos
PauloLimited
29/07/2011, 21:50
Tenho sensor na minha L200 Outdoor ja faz tempo, tive que trocar semana passda porque a central deu pau(problema da central mesmo)......sempre ando em estrada de chão viajo todo mes pro MS (estrada chão de 40km e leva 1 hora quando ta boa) nunca tive problema nem com poeira e nem com lama e nem com a parte eletrica da L200...o sensor nunca me deixou na mão...e olha que moro em prédio e preciso sempre dele....rs...valeu
Um Abraço a todos
Bom ver comentario, tiro o medo q eu tinha.
Sobre camera de ré vc sabe falar alguma coisa ? sera q tem perigo de estragar logo ? andando na poeira.
euclidesneto
30/07/2011, 09:49
Em que local do carro as centrais de sensores são instaladas?
Imperador!
30/07/2011, 11:20
Em que local do carro as centrais de sensores são instaladas?
Depende... pode ficar atrás do banco traseiro (normal) ou se a distância for muito grande, pelo lado de fora do carro. Na minha, fica amarrado no feixe de mola. Nunca deu problema, mas eu não posso atravessar um rio nela.
Depende... pode ficar atrás do banco traseiro (normal) ou se a distância for muito grande, pelo lado de fora do carro. Na minha, fica amarrado no feixe de mola. Nunca deu problema, mas eu não posso atravessar um rio nela.
O meu está atrás do parachoque, bem embalado e preso. Foi "selado" com cola quente.
Abs.
Imperador!
30/07/2011, 19:11
Correção, está amarrado no chassi do carro, perto do tanque...
Marcio Fsj
30/07/2011, 22:23
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Marcio Fsj http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78863-sensor-estacionamento-l200-6.html#post1494570)
Um Abraço a todos
Bom ver comentario, tiro o medo q eu tinha.
Sobre camera de ré vc sabe falar alguma coisa ? sera q tem perigo de estragar logo ? andando na poeira.
Boa noite..PauloLimited ...sobre a camera de ré não posso te dar minha opinião...mais acho que não estaga assim facil não, se souber de alguem que tenha eu te falo depois a opinião dele.....valeu.
Euclidesneto.......a minha central esta toda lacrada e bem embrulhada com plastico e fita silvertape ....tirei a lanterna traseira (lado esquerdo) e enfiei pra cima no vão que tem na lataria....fica muito bem escondido e protegido.....empoeira muito pouco.
Só essa central que coloquei agora não gostei do alarme dela...é muito chato a minha antiga era melhor...rsrs.
Valeu abraço a todos
euclidesneto
31/07/2011, 10:55
Por onde a alimentação do display passa?
christian hackbarth
04/08/2011, 13:45
eu botei e não gostei muito. o tempo de reação é lento, se der uma ré mais rapida não dá tempo do sensor avisar. aos poucos vou me acostumando a manobrar bem devagar.
AurelioSoares
05/08/2011, 17:58
Aproveita e conta para a gente qual a marca do seu, para agente ir comparando qual é a melhor.
amquinta
23/11/2011, 11:36
Faço a instalação em domicílio aqui no Rio de Janeiro por R$ 150,00 incluindo o equipamento "com fio", e o wireless por R$ 250,00. Já fiz instalação em Pajero, Blazer e Hilux, e sexta feira farei a minha primeira instalação em uma L200, e postarei as fotos aqui.
Rodrigolm
08/12/2011, 14:46
Qual o melhor custo/benefício se tratando das marcas de sensores hoje em dia?
Abraço,
Rodrigo Leal