PDA

Ver Versão Completa : CARDAN ADAPTÁVEL NO JEEP WILLYS



Fabiano-SL
24/03/2005, 18:10
Pessoal,

Estou trabalhando em meu freio de mão no cardan e não gostei nada do aspecto do cardan traseiro... existe algum cardan mais reforçado que dá pra colocar ali sem fazer mudanças, ou tenho que comprar um original... ou mandar fazer um... qual o preço em média de um cardan?

Na foto em anexo tem um cardan com uma proteção (sanfona de borracha), este guarda pó é adaptado de que carro?

[]'s

elcio
24/03/2005, 18:25
oi Fabiano.

o que exatamente te desagrada no carda? ou eh o SEU carda em especial que ta feio, precisando de troca?
eu coloquei o carda da rural, pra garantir.
essa coifa parece de toyota.



[]´s

Fabiano-SL
24/03/2005, 19:35
Fala Elcio!

Meu jeep eu comprei ele do primeiro dono, estava parado a muitos anos, uma sucata (segundo minha mãe :? ). Muitas peças são originais de fábrica, logo devido ao longo tempo de uso estão deterioradas... estou trocando aos poucos algumas partes (a medida que o $$$ deixa), acho que chegou a vez do cardan..mandei dar uma jateada nele para ver como fica, mas não descarto uma troca por algo mais resistente...

O cardan da Rural é plug and play no jeep? é mais reforçado?

[]'s

lmatias
24/03/2005, 23:31
Eu coloquei um "guarda-pó" semelhante... coloquei a coifa que vai na caixa de direção do Corcel\Del Rey.. ficou muito bom Abraço

Giovani
25/03/2005, 22:47
o
eu coloquei o carda da rural, pra garantir.
essa coifa parece de toyota.

:D Salve galera!!!

:D Essa da foto é da Toyota, assim como a cx., espiga, luva e cruzeta. O cardã dianteiro da Rural é idêntico ao do jeep. O traseiro além de mais comprido, tem um tubo de diâmetro maior, mas cruzetas, espiga e luva são iguais.
:) Fabiano, leve o cardã em um bom torneiro para trocar o tubo, ponha um de parede mais grossa, tipo 4 ou 4,5mm. No T-Rex usamos 6,5mm :twisted: . Verifique antes o estado das estrias da espiga, se estiverem com desgaste, ponha novas. Não é possível trocar o tamanho das cruzetas, mas existem espigas mais compridas, como a da C-10, que usa a mesma cruzeta. Vc pode também comprar só a coifa da Toyota e pôr no seu cardã. :wink:

[]'s

Fabiano-SL
26/03/2005, 01:20
Valeu as dicas pessoal!!

[]'s

Elmer_Jeep
28/03/2005, 10:04
o
eu coloquei o carda da rural, pra garantir.
essa coifa parece de toyota.

:D Salve galera!!!

:D Essa da foto é da Toyota, assim como a cx., espiga, luva e cruzeta. O cardã dianteiro da Rural é idêntico ao do jeep. O traseiro além de mais comprido, tem um tubo de diâmetro maior, mas cruzetas, espiga e luva são iguais.
:) Fabiano, leve o cardã em um bom torneiro para trocar o tubo, ponha um de parede mais grossa, tipo 4 ou 4,5mm. No T-Rex usamos 6,5mm :twisted: . Verifique antes o estado das estrias da espiga, se estiverem com desgaste, ponha novas. Não é possível trocar o tamanho das cruzetas, mas existem espigas mais compridas, como a da C-10, que usa a mesma cruzeta. Vc pode também comprar só a coifa da Toyota e pôr no seu cardã. :wink:

[]'s


Mestre Giovani,
A foto não é de toyota, :lol:
A espiga não é de toyota, :lol:
A luva não é de toyota, :lol:
As cruzetas não são de toyota, :lol:

A caixa é de toyota :wink:
E finalmente a tal coifa que o Fabiano quer saber é de toyota. :wink:

Fabiano, como foi dito aí pelos amigos não tem o q reforçar nesse conjunto, as melhorias que podem ser feitas são usar as cruzetas da C-10(dica do Leopoldo), luva e estria também da C-10 e um tubo com parede mais grossa como disse o Giovani.

Em anexo fotos da luva/estria da C10 e referências da Spicer para auxiliar na hora da compra.
Cardâ escapando jamais :!:

[]'s.

elcio
28/03/2005, 12:15
Fabiano, como foi dito aí pelos amigos não tem o q reforçar nesse conjunto, as melhorias que podem ser feitas são usar as cruzetas da C-10(dica do Leopoldo), luva e estria também da C-10 e um tubo com parede mais grossa como disse o Giovani.

[]'s.

eu queria ver como se faz isso, pois as cruzetas da C-10 sao maiores que a do willys.
no lado da luva tudo bem , pois vai a propria - luva - da C-10, mas e no lado do pinhao?so se trocar o suporte da cruzeta tbem no lado do pinhao.
entao, se for assim, taca logo um conjunto do 609. :shock:
bom, deixa eu pesquisar.

[]´s

Elmer_Jeep
28/03/2005, 12:28
Fabiano, como foi dito aí pelos amigos não tem o q reforçar nesse conjunto, as melhorias que podem ser feitas são usar as cruzetas da C-10(dica do Leopoldo), luva e estria também da C-10 e um tubo com parede mais grossa como disse o Giovani.

[]'s.

eu queria ver como se faz isso, pois as cruzetas da C-10 sao maiores que a do willys.


[]´s


Até onde eu sei as dimensões externas são as mesmas pois eu uso elas na luva do pião Dana 44 dianteiro e trazeiro, a diferença está dentro dos copinhos nas agulhas.
O Leopoldo pode explicar melhor pois já vi ele indicando o uso de cruzetas da C10 em outro tópico.

1 abraço :wink:

Giovani
28/03/2005, 15:31
[Mestre Giovani,
A foto não é de toyota, :lol:

:D Eu sei, me expressei mal. Queria dizer que essa coifa da foto era a da Toyota. :P


A espiga não é de toyota, :lol:
A luva não é de toyota, :lol:
As cruzetas não são de toyota, :lol:

:shock: Por quê o cara não usou de Toy???? No T-rex usamos assim, só a cruzeta que liga ao eixo é willys. É tudo mais reforçado. E quando se fabrica o cardã é muito simples usar 2 tipos de cruzetas, mais fácil que adaptar a saída da caixa... :o


A caixa é de toyota :wink:

:D Isso tá na cara!!! :lol:


eu queria ver como se faz isso, pois as cruzetas da C-10 sao maiores que a do willys.

:D Grande Élcio!!!

:D Vc não trocou as letrinhas??? S-10 no lugar de C-10?? As cruzetas da C-10 servem no Jeep sim senhor! :wink:

[]'s

Elmer_Jeep
28/03/2005, 16:46
Por quê o cara não usou de Toy???? No T-rex usamos assim, só a cruzeta que liga ao eixo é willys. É tudo mais reforçado. E quando se fabrica o cardã é muito simples usar 2 tipos de cruzetas, mais fácil que adaptar a saída da caixa...

Ae, fiz esse suspense porque a foto é do meu Jeep cara.

Assim, lá na saída da tcase eu uso uma flange da toyota antiga pra caber dentro daquele disco de freio, flange essa que por coincidência usa a mesma cruzeta dos willys/C10. O restante do cardâ (luva e estria) são originais do Jeep por falta de espaço entre a tcase e o diferencial.

Já no cardâ dianteiro eu uso a cruzeta da toyota na saída frontal da tcase com luva/estria e coifa toyota também, aí lá no pião dianteiro vai uma cruzeta da C10 :wink:

Giovani
28/03/2005, 19:46
Ae, fiz esse suspense porque a foto é do meu Jeep cara.
Assim, lá na saída da tcase eu uso uma flange da toyota antiga pra caber dentro daquele disco de freio, flange essa que por coincidência usa a mesma cruzeta dos willys/C10. O restante do cardâ (luva e estria) são originais do Jeep por falta de espaço entre a tcase e o diferencial.

Já no cardâ dianteiro eu uso a cruzeta da toyota na saída frontal da tcase com luva/estria e coifa toyota também, aí lá no pião dianteiro vai uma cruzeta da C10 :wink:

:D Fala Elmer!!!

:D Tchê, por que fez na dianteira e não na traseira, que é justamente onde força mais?
:D Só pra encher o saco:

Essa da foto é da Toyota,...

Veja bem: Essa (coifa) é da Toyota... Viu??? :lol: :lol:

[]'s

Alessandro Henrique
30/03/2005, 11:23
Com relacao a coifa, voce pode usar a mesma que vai no amortecedor
da moto honda XL/XLX.

Sds.

tarcizio jose siqueira
16/02/2009, 23:01
:D Eu sei, me expressei mal. Queria dizer que essa coifa da foto era a da Toyota. :P



:shock: Por quê o cara não usou de Toy???? No T-rex usamos assim, só a cruzeta que liga ao eixo é willys. É tudo mais reforçado. E quando se fabrica o cardã é muito simples usar 2 tipos de cruzetas, mais fácil que adaptar a saída da caixa... :o



:D Isso tá na cara!!! :lol:



:D Grande Élcio!!!

:D Vc não trocou as letrinhas??? S-10 no lugar de C-10?? As cruzetas da C-10 servem no Jeep sim senhor! :wink:

[]'s
ola pessoal vou pegar uma carona neste assunto ...... comprei um jeep as uns dois messes ...to na reforma da mecanica ... onde posso comprar este kit da c-10 aqui na minha cidade estas peças sao pé de cobra.....
ps num $$$ acessivel ... claro ....para minha surpresa eita coisa salgada sao as peças de jeep.......