Conectar

Ver Versão Completa : S10 4.3 v6 ou ranger 4.0 v6 4x4 são bons carros ?

Biohazar 4X4
29/08/2010, 07:07
Então preciso de um 4x4 cabine dupla na faixa de 23.000 reais as opçoes que achei são essas

S10 DLX 4.3 v6 CD 4x4
Ranger 4.0 v6 4X4

Qual das duas é melhor em termos de manutenção consumo, durabilidade ? Se alguem aqui tiver uma delas e puder postar opinião ajuda tbm

Imperador!
29/08/2010, 08:15
Sobre a S10 não sei bem, mas em relação aRanger 4.0 V6, só escuto bons comentários.

Agora como é carro usado, procedência é tudo. Além disso, devido ao ano dos carros, é bom ter cuidado no estado de conservação, tanto mecânico quanto estético.

Biohazar 4X4
29/08/2010, 10:00
procedencia que é complicado só tem em agencia por aqui

Raposo
30/08/2010, 14:05
Não tem comparação. A Ranger é infinitamente melhor.
Abraços.

Matiusso
30/08/2010, 15:27
Já tive uma Blazer V6 excelente carro, a S10 só peca no quesito suspensão.
Ja tive ranger só que 4cc, minha opnião é que ranger aguenta mais mas a manutenção é mais cara (minha opnião).
Se as 2 pickup estiverem no mesmo estado de conservação "eu" optaria pela RANGER

Consumo S10 V6 6 km/l na gasolina ou 10km/cm3 no GNV

A ranger deve ser mais facil achar 4x4 tambem

roberto.cardoso@ig.com.br
30/08/2010, 15:40
Então preciso de um 4x4 cabine dupla na faixa de 23.000 reais as opçoes que achei são essas

S10 DLX 4.3 v6 CD 4x4
Ranger 4.0 v6 4X4

Qual das duas é melhor em termos de manutenção consumo, durabilidade ? Se alguem aqui tiver uma delas e puder postar opinião ajuda tbm

Não posso comentar sobre a S10, mas sobre a Ranger, tenho uma XLT 1998 CD V6 4x4, não tenho o que reclamar, na minha humilde opnião é uma excelente pickup.

Em janeiro desse ano fiz uma viagem de 13.000KM pela Patagônia, estradas de terra, asfalto, temperaturas extremas (mais de 40 graus) e temperaturas mínimas (-2 graus), a pickup se comportou muito bem.

E olha que a "carroça" já completou 200.000KM e seu motor esta em perfeitas condições (não gasta nada de óleo).

Na hora de comprar faça uma análise do motor e parte elétrica, quando comprei a minha o 4x4 não funcionava devido a queima do motor elétrico de acionamento. Alguns mecânicos queriam absurdos para resolver o problema, um chegou a pedir R$ 3.000,00 alegando que deveria baixar a caixa de transferência.

Resolvi o problema em um auto-elétrico honesto que testou todo o sistema antes de condenar peças (gastei R$ 300,00 de mão de obra e R$ 750,00 por um motor de acionamento novo na concessionária).

Abraços,

Forattini
30/08/2010, 19:59
olha... nunca ouvi muito sobre a ranger, mas o q tenho a lhe dizer sobre a s10 eh o seguinte ( creio q nao deva ser muito diferente da ranger): essas s10 antigas, inclusive as a diesel, tem um serio problema de serem carros muito duros, por serem carros vindos diretamente dos EUA, onde as etradas sao muito lisas e com poucos buracos... qndo esses carros chegaram ao Brasil elas vinham com capacidade de carga para 1500kg, ou seja os feixes de molas traseiros eram ignorantes ( as de hj sao p 1000kg), e detalhe qndo vc colocava 1500kg nelas p trabalho o motor quebrava. e em termo de manutençao, o velho eu vo fala pro c, se esse motor quebrar, abre bem a carteira e deita p num passar mal e ai aproveita q c ja ta deitado msmo pra poder esperar as peças chegarem... ainda mais em Viçosa. t do exemplo pq eu sou d ipatinga e o q eu ja vi desses carros parados esperando peça pq até em sao paulo eh dificil de achar!!! cara p te falar a verdade p vc ter como primeiro carro nenhuma das duas!!!

roberto.cardoso@ig.com.br
30/08/2010, 23:17
olha... nunca ouvi muito sobre a ranger, mas o q tenho a lhe dizer sobre a s10 eh o seguinte ( creio q nao deva ser muito diferente da ranger): essas s10 antigas, inclusive as a diesel, tem um serio problema de serem carros muito duros, por serem carros vindos diretamente dos EUA, onde as etradas sao muito lisas e com poucos buracos... qndo esses carros chegaram ao Brasil elas vinham com capacidade de carga para 1500kg, ou seja os feixes de molas traseiros eram ignorantes ( as de hj sao p 1000kg), e detalhe qndo vc colocava 1500kg nelas p trabalho o motor quebrava. e em termo de manutençao, o velho eu vo fala pro c, se esse motor quebrar, abre bem a carteira e deita p num passar mal e ai aproveita q c ja ta deitado msmo pra poder esperar as peças chegarem... ainda mais em Viçosa. t do exemplo pq eu sou d ipatinga e o q eu ja vi desses carros parados esperando peça pq até em sao paulo eh dificil de achar!!! cara p te falar a verdade p vc ter como primeiro carro nenhuma das duas!!!

Forattini,

Todas as Ranger fabricadas a partir de 1998 são fabricadas na Argentina (exceto o motor V6 que é americano). Não tenho nenhum problema com compra de peças, inclusive compro direto em concessionárias, que são as primeiras a parar de fornecer peças!

Abraços,

samukanvas
31/08/2010, 01:50
Por esse preço tá bem em conta. No RJ uma CD 4x4 é bem mais caro... No meu caso, 99/00.

A ranger bebe pra diacho, mas é muito gostosa de guiar. Macia, o V6 tem um barulhinho legal e até agora não tive despesas consideráveis. Apenas trocas de peças pra minha segurança.

Entre as duas eu não sei, pois tb gosto muito da chevrolet e hoje, com bons amortecedores, vc resolve o "landau" que é a dianteira.

A S10 parece ser mais barata de manutenção, mas a ranger parece ser mais econômica no uso diário. Então as duas parecem ser equivalentes.

É questão de gosto mesmo e de melhor oportunidade.

Abs e boa procura :concordo:

DiEgOsEiChIrLz
31/08/2010, 04:06

perdeu a chance de ficar quieto.

os americanos gostam de carros macios e a dupla s10 e ranger seguiu essa minima. chegaram aqui super macias e devido a má conservação das nossas estradas e aos nossos terrenos irregulares, tiveram a suspensão enrijecida. e onde que essas picapes chegaram aqui com 1,5tonelada de capacidade de carga??? lembro que só depois que o fabricante "nacionalizou" a suspençao é q elas alcançaram as 1 tonelada (criaçao da lei que só permitia veiculos a diesel com capacidade de carga acima de 1ton). 1,5 toneladas no brasil só conheço dodge ram e f250 (acho que as silverado d20 tbm tinham).

Carlos Monaco
31/08/2010, 07:13

S10 DLX 4.3 v6 CD 4x4
Ranger 4.0 v6 4X4

Cara é uma questão de gosto, acho que se vc for ficar carregando peso todo dia a Ranger é melhor, acho que a S10 não aguenta mto peso diariamente, mas leva chegeui a levar 30m² de piso por 350 km, qdo vou para o sitio normalmete pego 70km de estrada de chão, e se estiver seco ela nem sente.

Fui ver uma Ranger 4x4 CE para trocar na minha S10, particularmente nao gostei, achei mais apertado que a S10, e achei a S10 mais confortavel.

O motor é um monstro cola em 180km/h em 4° e se não tomar cuidado acaba com os pneus facil, porém se der problema pode preparar a carteira (acho que a Ranger deve ser a mesma coisa).

No resto so felicidade....

Se tiver alguma dúvida manda ai que respondo.....

Carlos

reybelo
31/08/2010, 10:10
Tive uma XLT CD 4x4 V6 adquirida 0Km em 1998
O carro rodou comigo 80K. Vendi para um amigo que rodou + 100k e depois colocou p trabalhar na empresa.
Hoje ela tem + de 250k e nunca teve NENHUM problema (e na minha época andava fora de estrada direto !)
Puta carro, forte, silencioso eu Adorava. Só não troquei por outra 0km na época pq a Ford parou de fazer V6.

Semana passada fiz um TD na nova 2010 3.0 diesel. O motor é excepcional p ser diesel (forte, sobe bem o giro e não dá aquele tranco quando tira o pé)
Mas perto da V6 parece 1.0 ;-)

Guilherme A. Araújo
10/09/2010, 22:40
Vou vender a minha, Cab estendida motor 4.0 V6 serie especial com 210cv, diferente das normais que sao de 162cv.
Se tiver interesse.
Só ovu vender pq nao aguneto mais minha mulher me enchendo o saco q quer um carro automatico!!!
Vou partir pra cherokee sport.

Abraço

Fernando Assis
11/09/2010, 09:26

Bela viajada heim amigo!!! As primeiras S10 daqui nunca vieram para 1500kg!:parede:!
A capacidade de carga das primeiras S10 gasolina era de 700 ou 750kg, não me lembro com exatidão. Como o outro colega falou, ela só passou a ter suspensão para 1 tonelada quando saiu com o motor a diesel, por exigência legal!