PDA

Ver Versão Completa : Controle de travamento das portas TRACKER

GMC
28/08/2010, 12:50
Senhores, boa tarde.

Estou querendo desativar o controle de travamento original da Tracker, e instalar um alarme positron, que deverá fazer a função de travar e destravar as portas.
Pensei em instalar o alarme e manter o sistema original, depois fiquei pensando que isso seria muito ruim, pois ficaria aquele lance de ao apertar o controle do alarme para abrir o carro uma porta apenas destravaria, para destravar as demais teria de apertar novamente , tal como no sistema original. Pessoalmente acho muito ruim este sistema.

Alguém já retirou esse sistema original?
Alguém saberia me dizer quais os problemas poderiam acontecer caso eu retire o sistema original?
Como vocÊs resolveram este problema?

Abs

Marco-Maga
28/08/2010, 19:00
Senhores, boa tarde.

Estou querendo desativar o controle de travamento original da Tracker, e instalar um alarme positron, que deverá fazer a função de travar e destravar as portas.
Pensei em instalar o alarme e manter o sistema original, depois fiquei pensando que isso seria muito ruim, pois ficaria aquele lance de ao apertar o controle do alarme para abrir o carro uma porta apenas destravaria, para destravar as demais teria de apertar novamente , tal como no sistema original. Pessoalmente acho muito ruim este sistema.

Alguém saberia me dizer quais os problemas poderiam acontecer caso eu retire o sistema original?

Abs

Gustavo,

O meu é positron e o sistema é esse, aciono abre só a do motorista, acho isso ótimo, pq caso alguem queira te assaltar e entrar no carro com vc, não consegue pq as outras portas só abrem num segundo toque, acho isso segurança..

Pense bem.:concordo:

Abs.

TMorais
28/08/2010, 19:11
Senhores, boa tarde.

Abs

No meu tracker eu instalei o positron na propria concessionaria GM. O sistema ao destravar o tracker continua da mesma forma: um toque abre somente a porta do motorista e como Marco falou é mais seguro dessa forma. Não tem como alterar pois é a configuração do carro.

Quando um é instalado o original nao precisa ser desligado. Apenas é necessario que os módulos sejam instalados um longe do outro e o caso do módulo original deve-se colocar uma manta prateada(que é adesiva) para evitar interferencia no acionamento do positron.

Só optei em instalar o positron devido ao sistema sonoro. E sobre abrir as demais portas o original atua melhor nessa funçãodo que o positron (função de dois toques no controle). No positron as vezes nao atua como deve. Só a funçao da porta motorista que atua normal.

Att

Diehl
01/09/2010, 10:40
Bom dia pessoal,

Aproveitando o tópico sobre alarmes gostaria de saber se alguém tem a função travar portas quando atinge uma certa velocidade,por exemplo;

Meu antigo carro quando atingia a velocidade de 20km/h ele travava as portas automaticamente,da mesma maneira que quando desligava o carro ele abria as portas.

Tentei instalar na tracker e me informaram que neste carro não seria possivel.

Fica a pergunta,alguém tem esse sistema na tracker?

Abraço

Marco-Maga
01/09/2010, 18:23
Bom dia pessoal,

Aproveitando o tópico sobre alarmes gostaria de saber se alguém tem a função travar portas quando atinge uma certa velocidade,por exemplo;

Meu antigo carro quando atingia a velocidade de 20km/h ele travava as portas automaticamente,da mesma maneira que quando desligava o carro ele abria as portas.

Fica a pergunta,alguém tem esse sistema na tracker?

Abraço

Diehl,

Acho que é possivel sim, a Minha Gran Vitara 2001 = Tracker,quando ligo o motor trava a porta automaticamente, e quando desligo a trava abre. Quando comprei ja veio assim...

Abs.

GMC
01/09/2010, 20:28
senhores, desculpa a ausência, gostaria de agradecer a todos pelas respostas.
Diehl, a minha tracker já veio com este sistema de travamento ,igual ao que o Marco descreveu.
Att,

Gustavo

nagata
01/09/2010, 20:50
Primeiro passo, troca de instalador:evil:, quem entende mesmo do assunto faz isso de olho fechado, basta desligar o sinal que sai do módulo orginal e alimentar o sinal com o que sai do módulo positron, com isso seu alarme passa a abrir as 4 portas de uma vez só, ao contrário do que falaram, acho isso uma boa, pois já que só abre uma porta, evita de ficar aberta o porta malas e um "orgonorante":mrgreen: puxar de vez a porta e partir a maçaneta traseira, cansei de ver isso acontecer.::mrgreen::

E como falaram, passou dos 20km/h as portas travam, ai não corre o risco de ngm entrar como falaram anteriormente.:concordo:

[]'s

Nagata

Elisson
02/09/2010, 16:57
pessoal, nas portas dianteiras parte superior do vidro tem uns 'pitocos' que tava querendo saber o que é. Um amigo falou que trata-se de um sensor de vácuo que quando se abre uma porta o vidro baixa "2 dedos" e fechando a porta o vidro fecha automático. Só que não tá funcionando no meu GV. Essa informação procede? Pra melhorar segue anexo a foto da janela com o tal pitoco....

AcesHigh
05/09/2010, 11:35

Caro Diehl,

quando eu comprei minha Tracker, também queria que as portas travassem pela velocidade, e não por tempo. Entretanto, fui informado que a Tracker não possui o sinal necessário para esse sistema (deve ser bobagem, mas por via das dúvidas achei melhor deixar quieto - se o cara não sabe, vai fazer m&#da). Caso siga nessa direção, saiba que os Pósitron não são preparados para isso, tente os módulos da Olimpus (são os módulos originais da TR4, que possuem o sistema de travamento por velocidade).

Caro GMC,

quando instalei o Pósitron (Cyber FX 292), o instalador me ofereceu duas opções: manter a forma original da Tracker (um toque no cadeado aberto destrava a porta do motorista e depois apertar e segurar o asterisco destrava as demais) ou usar a forma tradicional (um toque no cadeado aberto destrava tudo). Isso quer dizer que é possível, sim, escolher a forma de destravamento, conforme afirmou o Nagata.

[]'s

Marcelo Gomes

Nelmont França
09/09/2010, 16:25
pessoal, nas portas dianteiras parte superior do vidro tem uns 'pitocos' que tava querendo saber o que é. Um amigo falou que trata-se de um sensor de vácuo que quando se abre uma porta o vidro baixa "2 dedos" e fechando a porta o vidro fecha automático. Só que não tá funcionando no meu GV. Essa informação procede? Pra melhorar segue anexo a foto da janela com o tal pitoco....
Boa pergunta Elisson... Também não sei pra que serve esse "pitoco"..

GMC
09/09/2010, 16:50
Marcelo, obrigado pela dica!

nagata
10/09/2010, 12:05
Serve para evitar que o vidro fique batendo quando tiver semi aberto, o vidro é muito grande e devido ao tamanho facilita ele bater com mais facilidade.

Abraço

Nagata

Diehl
22/09/2010, 10:17
Pessoal,

Grato pelas informações...:concordo:

Instalei o positron no meu carro e agora tudo esta funcionando.

Abraço
Diehl

Barrio_L200
25/09/2010, 21:11
E este positron que vcs instalaram tem a função de fechar os vidros da tracker automaticamente com o acionamento do alarme. Trava as portas e fecha os vidros que estao aberto???

Isso é possível na tracker? pois acho um sistema legal, não precisa ficar fechando o vidro com o carro parado e ligado qdo chega no destino, um plus a mais...

Elisson
27/09/2010, 08:25
E este positron que vcs instalaram tem a função de fechar os vidros da tracker automaticamente com o acionamento do alarme. Trava as portas e fecha os vidros que estao aberto???

Barrio.....para que isso aconteça, é necessário além da instalação do alarme a instalação de um módulo para que assim quando acionado o alarme ele levante os vidros. Deste há dois modelos; um que sobe um vidro de cada vez, e outro que sobe ambos os vidros em tempo. Para que subam os quatro vidros acredito que sejam necessários dois módulos deste, que custa cada um em média de R$ 70 a R$ 120,00 reais.

Diehl
28/09/2010, 18:31

Isso é possível na tracker? pois acho um sistema legal, não precisa ficar fechando o vidro com o carro parado e ligado qdo chega no destino, um plus a mais...

Barrio,

Para esta função você precisa instalar apenas um Interface...:concordo:

higatetsuo
22/12/2010, 14:35
Ola! Procurei na net e achei:

http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?Produto=Keyless&Id=2671

Lendo isso, diz que serve na tracker e que tem função de travamento em 5seg e modeulos p/ fechar os vidros.

Instalei isso na quarta-feira passada no mercadocar 24hs (São paulo).

A função autolock não funciona, voltei lá, na segunda, trocaram ate o alarme, mas disseram que não existe esta função. liguei na assistencia tecnica PST no Ipiranga agora, e o cara diz que esse modelo não tem autoluqui. O manual que ele tem lá é diferente do que veio no aparelho e que esta no site da PST.

http://webadmin.pst.com.br/arquivo/5e45bdaa-11a3-4333-94cd-0c9c12917a61.pdf

me ferrei!!!!!!!!!

gilbertosilva
20/01/2011, 21:08
esse "pitoco" e apenas um guia para os vidros nao sairem do trilhos......ao se fecharem!!!!observe e vera!!!!

fhilipe
24/01/2011, 12:44
ja é a terceira vez que troco meu alarme instalado na GM quando tirei o carro novo é um da marca sensocar.

que nao aconselho nem pra inimigo usar ele, ele começa a ficar louco e tocar do nada ... as vezes funciona as vezes nao.

penso em trocar por um positron pois estou ficando louco com esse sensocar.

luiztacco
24/01/2011, 14:51
Assim que peguei meu GV 2001 , (já se vão uns 5 anos) mandei instalar um alarme positron para subir os vidros e trancar as portas. Ele ainda tem um sensor de presença, que faz o carro desligar se você não estiver proximo. Bom, o sistema de alarme funciona muito bem até hoje, sem problema algum.

luiz daniel
26/07/2012, 17:07
Senhores,

Tenho uma Traker 2008 e recentemente o controle remoto para trava das portas começou a falhar.
Fiz o de praxe, ou seja troquei a bateria. Porém não surtiu efeito de um tempo para cá o controle parou de funcionar completamente, só sendo possível abrir as portas através das chaves.
Comecei a pesquisar e verifiquei que o módulo de controle do sistema de trava (controler assy, keyless 37191-65D23), que fica instalado abaixo do volante, próximo a caixa de fusíveis está operando através do botão da porta. Verifiquei o fusível que fica na posição 10 da caixa de fusíveis que segundo o manual é para o sistema de travas do carro e o mesmo está ok.
Aparentemente o problema é de comunicação entre o controle remoto e o módulo de controle, também testei o controle reserva e não obtive sucesso, por isso descartei ser um problema no controle remoto.
Estou desconfiando de ter perdido alguma configuração e gostaria de um opnião dos senhores com relação a esse caso.

Grato
L. Daniel

SNeves
26/07/2012, 20:01
Senhores,

Estou desconfiando de ter perdido alguma configuração e gostaria de um opnião dos senhores com relação a esse caso.

Grato
L. Daniel

Desconecte o cabo negativo da bateria a noite e religue pela manhã. Terá que digitar o código do rádio mas se funcionar economizará uns trocados. Boa sorte,

mauricioalan32
27/07/2012, 08:16
Luis Daniel, o passo de programação do Plip Keyless é o seguinte: Vc passa a chave para a posição ACC sem ligar as luzinhas do painel, e depois aperta o botão que destrava e depois o que trava e tira a chave. Faça esse procedimento com a porta aberta!

Abs

Wantuil
27/07/2012, 10:12
Luis Daniel, o passo de programação do Plip Keyless é o seguinte: Vc passa a chave para a posição ACC sem ligar as luzinhas do painel, e depois aperta o botão que destrava e depois o que trava e tira a chave. Faça esse procedimento com a porta aberta!

Abs

Mauricio, perdi meu controle das portas a algum tempo, recentemente consegui comprar outro no ML, essa sequência serve para programar o controle que comprei, ou tenho mesmo que procurar uma concessionária?

luiz daniel
27/07/2012, 15:14
Desconecte o cabo negativo da bateria a noite e religue pela manhã. Terá que digitar o código do rádio mas se funcionar economizará uns trocados. Boa sorte,

Opa Obrigado pela dica, vou tentar. Mas não seria melhor so desconectar o cabo do módulo?

luiz daniel
27/07/2012, 15:19

Abs

Obrigado meu caro! Vou tentar e retorno com o resultado. Abs

luiz daniel
27/07/2012, 15:50

Abs

Oi Mauricio, tentei esse procedimento e não funcionou. Segue abaixo o passo a passo utilizado e veja se errei em alguma coisa:
1 - colocar a chave na posição ACC (com a porta aberta, no caso a porta do motorista)
2 - pressionar o botão que destrava, pressionei por alguns segundos e soltei.
3 - pressionar o botão que trava, pressionei por alguns segundos e soltei.
4 - retirar a chave, voltei com a chave para a posição inicial e retirei.

Se tiver mais alguma ideia sera bem vinda.

Abs

mauricioalan32
27/07/2012, 21:05
Esse seria o procedimento certo mesmo, talvez esteja com incompatibilidade de comunicaçao nos controles, ai só na consecionaria mesmo!

Abs

JULIANA123
11/09/2012, 09:59
Alguém sabe o que fazer ? O controle da chave da minha tracker parou de funcionar e agora só funciona manual. Já troquei a bateria e não resolveu. Será que tem algum fusivo queimado ?

Rafius
06/10/2012, 13:28
Pessoal, o alarme do meu Tracker é original e não emite som quando aciono o travamento das portas. Meu tio também tem um Tracker com alarme original e o dele emite som. Ele me disse que isso é configurável, mas q ele não sabia de cabeça como fazer isso. Tentei achar na internet alguma explicação mas não encontrei. Alguém pode me ajudar?

Murillus
18/11/2012, 16:20
Amigos,

Minhas tracker 2007/2007 veio com um alarme japones instalado da TOKAI RIKA CO LTD do modelo MDL D01SA... Funcionava bem embora fosse meio tosco... Porem meus lindos e adoraveis cachorros comeram os 02 controles e 01 chave... A chave eu ja consegui substituir... Porem alguem sabe como adquirir estes controles??? Ou qual alarme é o substituto deste treco, pois ja rodei atras da empresa mas não obtive resposta alguma...

lmazzucatto
21/06/2013, 15:49
Reativando este tópico.

Alguém sabe onde compro os controles originais do alarme com um preço justo da tracker?

Abs

Murillus
21/06/2013, 16:35
Reativando este tópico.

Alguém sabe onde compro os controles originais do alarme com um preço justo da tracker?

Abs

dependendo do alarme original, não compra fácil não... o meu (TOKAI RIKA CO LTD do modelo MDL D01SA) não achei...
mas, no meu caso, o carinha que instala alarmes conseguiu codificar um alarme generico... é um bom quebragalho...
mas pelo preço dos alarmes compensa trocar por um novo da positron...

Achei: Alame Específico para Chevrolet Tracker - Segurança - Alarme Específico - Chevrolet : Azul WebShop (http://www.azulwebshop.com.br/produto/amx963trk/alame+especifico+para+chevrolet+tracker)

lmazzucatto
21/06/2013, 16:41
O do meu carro é o original ainda. Esse TOKAI RIKA CO LTD MDL D01SA mesmo. Acabei de ver no controle aqui.
Para fechar o carro ele não está funcionando. Para abrir esta OK. Mas já estou com receio de ficar na mão por causa disso.

O meu carro tem chave reserva com o controle novo e por isso achei que seria uma boa comprar um outro controle novo.

Abs

Luis

kn0b
08/07/2013, 16:33
Luis,

Esse TOKAR RIKA não é alarme não, é so trava, se parar de funcionar é só usar a chave.

Abs,

Murillus
16/07/2013, 17:32
Vou de POSITRON... Cyber PX...

emersontracker
09/10/2013, 17:11
estou com o mesmo problema no meu controle da minhatracker 2007/2008 se alguem souber de resolver nos ajude por favor,eu etava andando em uma estrada dechão com bastante trepidação,será que tem algo haver?algum fio se soltou sei lá.

LFC
09/10/2013, 17:29
estou com o mesmo problema no meu controle da minhatracker 2007/2008 se alguem souber de resolver nos ajude por favor,eu etava andando em uma estrada dechão com bastante trepidação,será que tem algo haver?algum fio se soltou sei lá.
A trepidação pode ter causado um desalinhamento da porta traseira, fazendo com que o pino que apaga a luz do teto do porta malas não apague. Se isso ocorre, i.e., se a luz não apaga, o controle não funciona. Não custa verificar.
Abs,
LFC

emersontracker
10/10/2013, 09:30
A trepidação pode ter causado um desalinhamento da porta traseira, fazendo com que o pino que apaga a luz do teto do porta malas não apague. Se isso ocorre, i.e., se a luz não apaga, o controle não funciona. Não custa verificar.
Abs,
LFC
Lfc, interessante que quando estava andando a luz de teto começou a piscar então parei o carro supondo que alguma porta estivesse aberta,testei todas e não alterou quando testei a porta do fundo,percebi que a partir deste momento a luz deixou de piscar e ficou acesa direto,vou verificar a porta traseira,existe algum procedimento especifico a fazer?

emersontracker
10/10/2013, 11:58
Reslovidooooo!!!!!!!! Pessoal segui a dica do lfc e consegui resolver o problema,foi muito simples...
Cada porta tem um pino que acende e apaga as luzes internas do carro,ele tem fio que seria o positivo e um parafuso que faz contato com a lata do carro.retirei os parafusos de cada porta,sempre mantendo as outras fechadas para o teste.apos passar limpa contato em todos os parafusos percebi que na porta do passageiro da frente os doi parafusos do pino onde a fechadura encaixa estavam folgados,isso fazia com que a porta fechase desalinhada,simplesmente empurrei o pino pino um pouco pra dentro e apertei os parafusos e deu ceerto o controle voltou a funcionar normalmente.

LFC
10/10/2013, 14:20
Reslovidooooo!!!!!!!! Pessoal segui a dica do lfc e consegui resolver o problema,foi muito simples...
Cada porta tem um pino que acende e apaga as luzes internas do carro,ele tem fio que seria o positivo e um parafuso que faz contato com a lata do carro.retirei os parafusos de cada porta,sempre mantendo as outras fechadas para o teste.apos passar limpa contato em todos os parafusos percebi que na porta do passageiro da frente os doi parafusos do pino onde a fechadura encaixa estavam folgados,isso fazia com que a porta fechase desalinhada,simplesmente empurrei o pino pino um pouco pra dentro e apertei os parafusos e deu ceerto o controle voltou a funcionar normalmente.

Que ótimo! Posso mandar a fatura então? :-D
Abs,
LFC

Chuva
10/10/2013, 15:34
kkkk boa e valeu LFC! [ ]

emersontracker
10/10/2013, 16:37
Que ótimo! Posso mandar a fatura então? :-D
Abs,
LFC
confesso que até pagaria mesmo se fosse o caso,pois levei o carro em um eletricista e ja esperava a facada de no minimo 200 reais e ele me disse que não iria mexer no carro porque era muito dificil aí fiquei ainda mais preocupado.
MUITO OBRIGADO MESMO!!!

LFC
10/10/2013, 19:33
confesso que até pagaria mesmo se fosse o caso,pois levei o carro em um eletricista e ja esperava a facada de no minimo 200 reais e ele me disse que não iria mexer no carro porque era muito dificil aí fiquei ainda mais preocupado.
MUITO OBRIGADO MESMO!!!
Quando eu for visitar a Chapada passo por aí e vc me paga um almoço e tomamos uma Abaíra.
Abs,
LFC

Symonsen
10/02/2015, 15:50
Pessoal, sou novato por aqui e adquiri um tracker 2008 - ainda estou me adaptando a realidade. Eu preciso do controle do trava-portas, pois perdi o meu. Há como adquirir no mercado paralelo sem recorrer a autorizada da Chevrolet?

vlw

Ricardo Bambhoo
10/02/2015, 22:38
Pessoal, sou novato por aqui e adquiri um tracker 2008 - ainda estou me adaptando a realidade. Eu preciso do controle do trava-portas, pois perdi o meu. Há como adquirir no mercado paralelo sem recorrer a autorizada da Chevrolet?

vlw
acho que vale mais tirar tudo fora e instalar um bom alarme...

Symonsen
11/02/2015, 11:15
acho que vale mais tirar tudo fora e instalar um bom alarme...

Me falaram que não seria bom instalar alarme com o módulo de trava portas, pois isso pode prejudicar a parte elétrica e os vidros.
Verdade ou mentira?

Ricardo Bambhoo
11/02/2015, 22:17
Me falaram que não seria bom instalar alarme com o módulo de trava portas, pois isso pode prejudicar a parte elétrica e os vidros.
Verdade ou mentira?
Nunca soube de nada parecido. O módulo de controle dos vidros nada mais é do que uma eletrônica embarcada que "simula o dedo segurando o botão de abrir/fechar os vidros". O módulo tem por função fornecer ao motor do vidro e ao solenóide das travas a mesma tensão fornecida pelo circuito original.
Mas..... se alguém disse isso é bom investigar. So não instalei o alarme no meu pq ainda não deu tempo e pq ainda não comprei um modulo de levantamento dos vidros compatível com o alarme (Positron) e com o tipo de acionamento do Tracker.

Portug@
11/02/2015, 22:37
Eu aqui tenho alarme pósitron instalado em chave canivete, funciona tudo perfeitamente.

Abs

Andre Barski
19/04/2015, 10:35
Abs,
LFC

muito boa essa, eu ando sempre com a luz desligada e estava com o mesmo prob do controle deixei ligada e fechei a porta do porta malas e a luz ficou acesa regulei a porta e pronto controle voltou a funcionar depois q a luz apagou valew !!!

padremib
07/07/2015, 13:16
Boa!
Bom saber!
Vou verificar os pinos das portas do meu tracker.:curtir:

portouna
25/07/2015, 18:43
Colegas, boas!!

Alguém sabe o procedimento para cancelar/desativar a abertura original, "padrão japonês" de abrir as portas. Ou seja, ao destravar o carro abre apenas a porta do motorista e apertando outro botão do alarme ou mais um toque na trava interna libera as outras portas?? Acabei quebrando minha maçaneta traseira por conta disso:x, 200 pilas uma nova completa. Sinto falta também de um botão de trava na porta do passageiro...sempre tive s10/blazer e estas tem...:(

Grato

Pitaorj
28/06/2016, 19:46
tentei usar o procedimento para programar um plip novo que comprei (o meu nao esta bom) e nao tive sucesso algum. alguem tem alguma dica? abcs e mto obrigado

Yuri Paz
17/03/2018, 00:05
Sua informação depois de quase 5 anos me fez dormir tranquilo parceiro meu controle nao acionava e fui olhar realmente era o pino do porta malas! Show valeu obrigado mesmo quando vinher em fortaleza pago um almoço valeu

ivanbrambilla
30/07/2020, 15:51
Amigos, o post é antigo porém o problema pode ser comum a todos os proprietários de Tracker 2008.

De uma hora para outra, meu controle também parou de funcionar. Analisei os relatos dos colegas a cima e lá fui diretamente ao pino da porta traseira da tracker. Notei, como dito pelos amigos, que a luz do teto não acendia como deveria. Dei umas mexidas no pino e a miserável acendeu kkk. Passei um pouco de limpa contatos e pronto! Resolvido!

RodrigoAmorim
29/07/2024, 20:02
Turma, boa tarde!!
Tenho o controle original da trava das portas da Tracker 2008. Ele parou de funcionar e por isso gostaria de saber se alguém tem indicação em BH e região para conserto?!

luizcarlosw
30/07/2024, 12:05
Vão combrar uns R$100,00 a R$150,00 para arrumar se der para arrumar ou uns R$200,00 a R$350,00 para codificar um controle universal com o mesmo código.

Uma chave desta nova original se procurar até acha mas vai custar uns R$300,00 a R$400,00, e R$150,00 a R$200,00 usada.

E dai vai a dica de amigo, com R$350,00 ja considerando mão de obra você instala um alarme novo simples ( alarme, não só trava ).

Se você tiver ainda 2 controles, ainda consegue vender o controle usado que funciona por uns R$150,00 a R$200,00 no ML, ou seja um alarme novo vai sair quase de graça e bem melhor que a trava...