Ver Versão Completa : Controle de travamento das portas TRACKER
Senhores, boa tarde.
Estou querendo desativar o controle de travamento original da Tracker, e instalar um alarme positron, que deverá fazer a função de travar e destravar as portas.
Pensei em instalar o alarme e manter o sistema original, depois fiquei pensando que isso seria muito ruim, pois ficaria aquele lance de ao apertar o controle do alarme para abrir o carro uma porta apenas destravaria, para destravar as demais teria de apertar novamente , tal como no sistema original. Pessoalmente acho muito ruim este sistema.
Alguém já retirou esse sistema original?
Alguém saberia me dizer quais os problemas poderiam acontecer caso eu retire o sistema original?
Como vocÊs resolveram este problema?
Abs
Marco-Maga
28/08/2010, 19:00
Senhores, boa tarde.
Estou querendo desativar o controle de travamento original da Tracker, e instalar um alarme positron, que deverá fazer a função de travar e destravar as portas.
Pensei em instalar o alarme e manter o sistema original, depois fiquei pensando que isso seria muito ruim, pois ficaria aquele lance de ao apertar o controle do alarme para abrir o carro uma porta apenas destravaria, para destravar as demais teria de apertar novamente , tal como no sistema original. Pessoalmente acho muito ruim este sistema.
Alguém já retirou esse sistema original?
Alguém saberia me dizer quais os problemas poderiam acontecer caso eu retire o sistema original?
Como vocÊs resolveram este problema?
Abs
Gustavo,
O meu é positron e o sistema é esse, aciono abre só a do motorista, acho isso ótimo, pq caso alguem queira te assaltar e entrar no carro com vc, não consegue pq as outras portas só abrem num segundo toque, acho isso segurança..
Pense bem.:concordo:
Abs.
Senhores, boa tarde.
Estou querendo desativar o controle de travamento original da Tracker, e instalar um alarme positron, que deverá fazer a função de travar e destravar as portas.
Pensei em instalar o alarme e manter o sistema original, depois fiquei pensando que isso seria muito ruim, pois ficaria aquele lance de ao apertar o controle do alarme para abrir o carro uma porta apenas destravaria, para destravar as demais teria de apertar novamente , tal como no sistema original. Pessoalmente acho muito ruim este sistema.
Alguém já retirou esse sistema original?
Alguém saberia me dizer quais os problemas poderiam acontecer caso eu retire o sistema original?
Como vocÊs resolveram este problema?
Abs
No meu tracker eu instalei o positron na propria concessionaria GM. O sistema ao destravar o tracker continua da mesma forma: um toque abre somente a porta do motorista e como Marco falou é mais seguro dessa forma. Não tem como alterar pois é a configuração do carro.
Quando um é instalado o original nao precisa ser desligado. Apenas é necessario que os módulos sejam instalados um longe do outro e o caso do módulo original deve-se colocar uma manta prateada(que é adesiva) para evitar interferencia no acionamento do positron.
Só optei em instalar o positron devido ao sistema sonoro. E sobre abrir as demais portas o original atua melhor nessa funçãodo que o positron (função de dois toques no controle). No positron as vezes nao atua como deve. Só a funçao da porta motorista que atua normal.
Att
Bom dia pessoal,
Aproveitando o tópico sobre alarmes gostaria de saber se alguém tem a função travar portas quando atinge uma certa velocidade,por exemplo;
Meu antigo carro quando atingia a velocidade de 20km/h ele travava as portas automaticamente,da mesma maneira que quando desligava o carro ele abria as portas.
Tentei instalar na tracker e me informaram que neste carro não seria possivel.
Fica a pergunta,alguém tem esse sistema na tracker?
Abraço
Marco-Maga
01/09/2010, 18:23
Bom dia pessoal,
Aproveitando o tópico sobre alarmes gostaria de saber se alguém tem a função travar portas quando atinge uma certa velocidade,por exemplo;
Meu antigo carro quando atingia a velocidade de 20km/h ele travava as portas automaticamente,da mesma maneira que quando desligava o carro ele abria as portas.
Tentei instalar na tracker e me informaram que neste carro não seria possivel.
Fica a pergunta,alguém tem esse sistema na tracker?
Abraço
Diehl,
Acho que é possivel sim, a Minha Gran Vitara 2001 = Tracker,quando ligo o motor trava a porta automaticamente, e quando desligo a trava abre. Quando comprei ja veio assim...
Abs.
senhores, desculpa a ausência, gostaria de agradecer a todos pelas respostas.
Diehl, a minha tracker já veio com este sistema de travamento ,igual ao que o Marco descreveu.
Att,
Gustavo
Primeiro passo, troca de instalador:evil:, quem entende mesmo do assunto faz isso de olho fechado, basta desligar o sinal que sai do módulo orginal e alimentar o sinal com o que sai do módulo positron, com isso seu alarme passa a abrir as 4 portas de uma vez só, ao contrário do que falaram, acho isso uma boa, pois já que só abre uma porta, evita de ficar aberta o porta malas e um "orgonorante":mrgreen: puxar de vez a porta e partir a maçaneta traseira, cansei de ver isso acontecer.::mrgreen::
E como falaram, passou dos 20km/h as portas travam, ai não corre o risco de ngm entrar como falaram anteriormente.:concordo:
[]'s
Nagata
pessoal, nas portas dianteiras parte superior do vidro tem uns 'pitocos' que tava querendo saber o que é. Um amigo falou que trata-se de um sensor de vácuo que quando se abre uma porta o vidro baixa "2 dedos" e fechando a porta o vidro fecha automático. Só que não tá funcionando no meu GV. Essa informação procede? Pra melhorar segue anexo a foto da janela com o tal pitoco....
AcesHigh
05/09/2010, 11:35
Meu antigo carro quando atingia a velocidade de 20km/h ele travava as portas automaticamente,da mesma maneira que quando desligava o carro ele abria as portas.
Tentei instalar na tracker e me informaram que neste carro não seria possivel.
Caro Diehl,
quando eu comprei minha Tracker, também queria que as portas travassem pela velocidade, e não por tempo. Entretanto, fui informado que a Tracker não possui o sinal necessário para esse sistema (deve ser bobagem, mas por via das dúvidas achei melhor deixar quieto - se o cara não sabe, vai fazer m&#da). Caso siga nessa direção, saiba que os Pósitron não são preparados para isso, tente os módulos da Olimpus (são os módulos originais da TR4, que possuem o sistema de travamento por velocidade).
Pensei em instalar o alarme e manter o sistema original, depois fiquei pensando que isso seria muito ruim, pois ficaria aquele lance de ao apertar o controle do alarme para abrir o carro uma porta apenas destravaria, para destravar as demais teria de apertar novamente , tal como no sistema original. Pessoalmente acho muito ruim este sistema.
Caro GMC,
quando instalei o Pósitron (Cyber FX 292), o instalador me ofereceu duas opções: manter a forma original da Tracker (um toque no cadeado aberto destrava a porta do motorista e depois apertar e segurar o asterisco destrava as demais) ou usar a forma tradicional (um toque no cadeado aberto destrava tudo). Isso quer dizer que é possível, sim, escolher a forma de destravamento, conforme afirmou o Nagata.
[]'s
Marcelo Gomes
Nelmont França
09/09/2010, 16:25
pessoal, nas portas dianteiras parte superior do vidro tem uns 'pitocos' que tava querendo saber o que é. Um amigo falou que trata-se de um sensor de vácuo que quando se abre uma porta o vidro baixa "2 dedos" e fechando a porta o vidro fecha automático. Só que não tá funcionando no meu GV. Essa informação procede? Pra melhorar segue anexo a foto da janela com o tal pitoco....
Boa pergunta Elisson... Também não sei pra que serve esse "pitoco"..
Marcelo, obrigado pela dica!
Serve para evitar que o vidro fique batendo quando tiver semi aberto, o vidro é muito grande e devido ao tamanho facilita ele bater com mais facilidade.
Abraço
Nagata
pessoal, nas portas dianteiras parte superior do vidro tem uns 'pitocos' que tava querendo saber o que é. Um amigo falou que trata-se de um sensor de vácuo que quando se abre uma porta o vidro baixa "2 dedos" e fechando a porta o vidro fecha automático. Só que não tá funcionando no meu GV. Essa informação procede? Pra melhorar segue anexo a foto da janela com o tal pitoco....
Pessoal,
Grato pelas informações...:concordo:
Instalei o positron no meu carro e agora tudo esta funcionando.
Abraço
Diehl
Barrio_L200
25/09/2010, 21:11
E este positron que vcs instalaram tem a função de fechar os vidros da tracker automaticamente com o acionamento do alarme. Trava as portas e fecha os vidros que estao aberto???
Isso é possível na tracker? pois acho um sistema legal, não precisa ficar fechando o vidro com o carro parado e ligado qdo chega no destino, um plus a mais...
E este positron que vcs instalaram tem a função de fechar os vidros da tracker automaticamente com o acionamento do alarme. Trava as portas e fecha os vidros que estao aberto???
Barrio.....para que isso aconteça, é necessário além da instalação do alarme a instalação de um módulo para que assim quando acionado o alarme ele levante os vidros. Deste há dois modelos; um que sobe um vidro de cada vez, e outro que sobe ambos os vidros em tempo. Para que subam os quatro vidros acredito que sejam necessários dois módulos deste, que custa cada um em média de R$ 70 a R$ 120,00 reais.
E este positron que vcs instalaram tem a função de fechar os vidros da tracker automaticamente com o acionamento do alarme. Trava as portas e fecha os vidros que estao aberto???
Isso é possível na tracker? pois acho um sistema legal, não precisa ficar fechando o vidro com o carro parado e ligado qdo chega no destino, um plus a mais...
Barrio,
Para esta função você precisa instalar apenas um Interface...:concordo:
higatetsuo
22/12/2010, 14:35
Ola! Procurei na net e achei:
http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?Produto=Keyless&Id=2671
Lendo isso, diz que serve na tracker e que tem função de travamento em 5seg e modeulos p/ fechar os vidros.
Instalei isso na quarta-feira passada no mercadocar 24hs (São paulo).
A função autolock não funciona, voltei lá, na segunda, trocaram ate o alarme, mas disseram que não existe esta função. liguei na assistencia tecnica PST no Ipiranga agora, e o cara diz que esse modelo não tem autoluqui. O manual que ele tem lá é diferente do que veio no aparelho e que esta no site da PST.
http://webadmin.pst.com.br/arquivo/5e45bdaa-11a3-4333-94cd-0c9c12917a61.pdf
me ferrei!!!!!!!!!
gilbertosilva
20/01/2011, 21:08
esse "pitoco" e apenas um guia para os vidros nao sairem do trilhos......ao se fecharem!!!!observe e vera!!!!
ja é a terceira vez que troco meu alarme instalado na GM quando tirei o carro novo é um da marca sensocar.
que nao aconselho nem pra inimigo usar ele, ele começa a ficar louco e tocar do nada ... as vezes funciona as vezes nao.
penso em trocar por um positron pois estou ficando louco com esse sensocar.
luiztacco
24/01/2011, 14:51
Assim que peguei meu GV 2001 , (já se vão uns 5 anos) mandei instalar um alarme positron para subir os vidros e trancar as portas. Ele ainda tem um sensor de presença, que faz o carro desligar se você não estiver proximo. Bom, o sistema de alarme funciona muito bem até hoje, sem problema algum.
luiz daniel
26/07/2012, 17:07
Senhores,
Tenho uma Traker 2008 e recentemente o controle remoto para trava das portas começou a falhar.
Fiz o de praxe, ou seja troquei a bateria. Porém não surtiu efeito de um tempo para cá o controle parou de funcionar completamente, só sendo possível abrir as portas através das chaves.
Comecei a pesquisar e verifiquei que o módulo de controle do sistema de trava (controler assy, keyless 37191-65D23), que fica instalado abaixo do volante, próximo a caixa de fusíveis está operando através do botão da porta. Verifiquei o fusível que fica na posição 10 da caixa de fusíveis que segundo o manual é para o sistema de travas do carro e o mesmo está ok.
Aparentemente o problema é de comunicação entre o controle remoto e o módulo de controle, também testei o controle reserva e não obtive sucesso, por isso descartei ser um problema no controle remoto.
Estou desconfiando de ter perdido alguma configuração e gostaria de um opnião dos senhores com relação a esse caso.
Grato
L. Daniel
Senhores,
Estou desconfiando de ter perdido alguma configuração e gostaria de um opnião dos senhores com relação a esse caso.
Grato
L. Daniel
Desconecte o cabo negativo da bateria a noite e religue pela manhã. Terá que digitar o código do rádio mas se funcionar economizará uns trocados. Boa sorte,
mauricioalan32
27/07/2012, 08:16
Luis Daniel, o passo de programação do Plip Keyless é o seguinte: Vc passa a chave para a posição ACC sem ligar as luzinhas do painel, e depois aperta o botão que destrava e depois o que trava e tira a chave. Faça esse procedimento com a porta aberta!
Abs
Luis Daniel, o passo de programação do Plip Keyless é o seguinte: Vc passa a chave para a posição ACC sem ligar as luzinhas do painel, e depois aperta o botão que destrava e depois o que trava e tira a chave. Faça esse procedimento com a porta aberta!
Abs
Mauricio, perdi meu controle das portas a algum tempo, recentemente consegui comprar outro no ML, essa sequência serve para programar o controle que comprei, ou tenho mesmo que procurar uma concessionária?
luiz daniel
27/07/2012, 15:14
Desconecte o cabo negativo da bateria a noite e religue pela manhã. Terá que digitar o código do rádio mas se funcionar economizará uns trocados. Boa sorte,
Opa Obrigado pela dica, vou tentar. Mas não seria melhor so desconectar o cabo do módulo?
luiz daniel
27/07/2012, 15:19
Luis Daniel, o passo de programação do Plip Keyless é o seguinte: Vc passa a chave para a posição ACC sem ligar as luzinhas do painel, e depois aperta o botão que destrava e depois o que trava e tira a chave. Faça esse procedimento com a porta aberta!
Abs
Obrigado meu caro! Vou tentar e retorno com o resultado. Abs
luiz daniel
27/07/2012, 15:50
Luis Daniel, o passo de programação do Plip Keyless é o seguinte: Vc passa a chave para a posição ACC sem ligar as luzinhas do painel, e depois aperta o botão que destrava e depois o que trava e tira a chave. Faça esse procedimento com a porta aberta!
Abs
Oi Mauricio, tentei esse procedimento e não funcionou. Segue abaixo o passo a passo utilizado e veja se errei em alguma coisa:
1 - colocar a chave na posição ACC (com a porta aberta, no caso a porta do motorista)
2 - pressionar o botão que destrava, pressionei por alguns segundos e soltei.
3 - pressionar o botão que trava, pressionei por alguns segundos e soltei.
4 - retirar a chave, voltei com a chave para a posição inicial e retirei.
Se tiver mais alguma ideia sera bem vinda.
Abs
mauricioalan32
27/07/2012, 21:05
Esse seria o procedimento certo mesmo, talvez esteja com incompatibilidade de comunicaçao nos controles, ai só na consecionaria mesmo!
Abs
JULIANA123
11/09/2012, 09:59
Alguém sabe o que fazer ? O controle da chave da minha tracker parou de funcionar e agora só funciona manual. Já troquei a bateria e não resolveu. Será que tem algum fusivo queimado ?
Pessoal, o alarme do meu Tracker é original e não emite som quando aciono o travamento das portas. Meu tio também tem um Tracker com alarme original e o dele emite som. Ele me disse que isso é configurável, mas q ele não sabia de cabeça como fazer isso. Tentei achar na internet alguma explicação mas não encontrei. Alguém pode me ajudar?
Murillus
18/11/2012, 16:20
Amigos,
Minhas tracker 2007/2007 veio com um alarme japones instalado da TOKAI RIKA CO LTD do modelo MDL D01SA... Funcionava bem embora fosse meio tosco... Porem meus lindos e adoraveis cachorros comeram os 02 controles e 01 chave... A chave eu ja consegui substituir... Porem alguem sabe como adquirir estes controles??? Ou qual alarme é o substituto deste treco, pois ja rodei atras da empresa mas não obtive resposta alguma...
lmazzucatto
21/06/2013, 15:49
Reativando este tópico.
Alguém sabe onde compro os controles originais do alarme com um preço justo da tracker?
Abs
Murillus
21/06/2013, 16:35
Reativando este tópico.
Alguém sabe onde compro os controles originais do alarme com um preço justo da tracker?
Abs
dependendo do alarme original, não compra fácil não... o meu (TOKAI RIKA CO LTD do modelo MDL D01SA) não achei...
mas, no meu caso, o carinha que instala alarmes conseguiu codificar um alarme generico... é um bom quebragalho...
mas pelo preço dos alarmes compensa trocar por um novo da positron...
Achei: Alame Específico para Chevrolet Tracker - Segurança - Alarme Específico - Chevrolet : Azul WebShop (http://www.azulwebshop.com.br/produto/amx963trk/alame+especifico+para+chevrolet+tracker)
lmazzucatto
21/06/2013, 16:41
O do meu carro é o original ainda. Esse TOKAI RIKA CO LTD MDL D01SA mesmo. Acabei de ver no controle aqui.
Para fechar o carro ele não está funcionando. Para abrir esta OK. Mas já estou com receio de ficar na mão por causa disso.
O meu carro tem chave reserva com o controle novo e por isso achei que seria uma boa comprar um outro controle novo.
Abs
Luis
Luis,
Esse TOKAR RIKA não é alarme não, é so trava, se parar de funcionar é só usar a chave.
Abs,
Murillus
16/07/2013, 17:32
Vou de POSITRON... Cyber PX...
emersontracker
09/10/2013, 17:11
estou com o mesmo problema no meu controle da minhatracker 2007/2008 se alguem souber de resolver nos ajude por favor,eu etava andando em uma estrada dechão com bastante trepidação,será que tem algo haver?algum fio se soltou sei lá.
estou com o mesmo problema no meu controle da minhatracker 2007/2008 se alguem souber de resolver nos ajude por favor,eu etava andando em uma estrada dechão com bastante trepidação,será que tem algo haver?algum fio se soltou sei lá.
A trepidação pode ter causado um desalinhamento da porta traseira, fazendo com que o pino que apaga a luz do teto do porta malas não apague. Se isso ocorre, i.e., se a luz não apaga, o controle não funciona. Não custa verificar.
Abs,
LFC
emersontracker
10/10/2013, 09:30
A trepidação pode ter causado um desalinhamento da porta traseira, fazendo com que o pino que apaga a luz do teto do porta malas não apague. Se isso ocorre, i.e., se a luz não apaga, o controle não funciona. Não custa verificar.
Abs,
LFC
Lfc, interessante que quando estava andando a luz de teto começou a piscar então parei o carro supondo que alguma porta estivesse aberta,testei todas e não alterou quando testei a porta do fundo,percebi que a partir deste momento a luz deixou de piscar e ficou acesa direto,vou verificar a porta traseira,existe algum procedimento especifico a fazer?
emersontracker
10/10/2013, 11:58
Reslovidooooo!!!!!!!! Pessoal segui a dica do lfc e consegui resolver o problema,foi muito simples...
Cada porta tem um pino que acende e apaga as luzes internas do carro,ele tem fio que seria o positivo e um parafuso que faz contato com a lata do carro.retirei os parafusos de cada porta,sempre mantendo as outras fechadas para o teste.apos passar limpa contato em todos os parafusos percebi que na porta do passageiro da frente os doi parafusos do pino onde a fechadura encaixa estavam folgados,isso fazia com que a porta fechase desalinhada,simplesmente empurrei o pino pino um pouco pra dentro e apertei os parafusos e deu ceerto o controle voltou a funcionar normalmente.
Reslovidooooo!!!!!!!! Pessoal segui a dica do lfc e consegui resolver o problema,foi muito simples...
Cada porta tem um pino que acende e apaga as luzes internas do carro,ele tem fio que seria o positivo e um parafuso que faz contato com a lata do carro.retirei os parafusos de cada porta,sempre mantendo as outras fechadas para o teste.apos passar limpa contato em todos os parafusos percebi que na porta do passageiro da frente os doi parafusos do pino onde a fechadura encaixa estavam folgados,isso fazia com que a porta fechase desalinhada,simplesmente empurrei o pino pino um pouco pra dentro e apertei os parafusos e deu ceerto o controle voltou a funcionar normalmente.
Que ótimo! Posso mandar a fatura então? :-D
Abs,
LFC
kkkk boa e valeu LFC! [ ]
emersontracker
10/10/2013, 16:37
Que ótimo! Posso mandar a fatura então? :-D
Abs,
LFC
confesso que até pagaria mesmo se fosse o caso,pois levei o carro em um eletricista e ja esperava a facada de no minimo 200 reais e ele me disse que não iria mexer no carro porque era muito dificil aí fiquei ainda mais preocupado.
MUITO OBRIGADO MESMO!!!
confesso que até pagaria mesmo se fosse o caso,pois levei o carro em um eletricista e ja esperava a facada de no minimo 200 reais e ele me disse que não iria mexer no carro porque era muito dificil aí fiquei ainda mais preocupado.
MUITO OBRIGADO MESMO!!!
Quando eu for visitar a Chapada passo por aí e vc me paga um almoço e tomamos uma Abaíra.
Abs,
LFC
Symonsen
10/02/2015, 15:50
Pessoal, sou novato por aqui e adquiri um tracker 2008 - ainda estou me adaptando a realidade. Eu preciso do controle do trava-portas, pois perdi o meu. Há como adquirir no mercado paralelo sem recorrer a autorizada da Chevrolet?
vlw
Ricardo Bambhoo
10/02/2015, 22:38
Pessoal, sou novato por aqui e adquiri um tracker 2008 - ainda estou me adaptando a realidade. Eu preciso do controle do trava-portas, pois perdi o meu. Há como adquirir no mercado paralelo sem recorrer a autorizada da Chevrolet?
vlw
acho que vale mais tirar tudo fora e instalar um bom alarme...
Symonsen
11/02/2015, 11:15
acho que vale mais tirar tudo fora e instalar um bom alarme...
Me falaram que não seria bom instalar alarme com o módulo de trava portas, pois isso pode prejudicar a parte elétrica e os vidros.
Verdade ou mentira?
Ricardo Bambhoo
11/02/2015, 22:17
Me falaram que não seria bom instalar alarme com o módulo de trava portas, pois isso pode prejudicar a parte elétrica e os vidros.
Verdade ou mentira?
Nunca soube de nada parecido. O módulo de controle dos vidros nada mais é do que uma eletrônica embarcada que "simula o dedo segurando o botão de abrir/fechar os vidros". O módulo tem por função fornecer ao motor do vidro e ao solenóide das travas a mesma tensão fornecida pelo circuito original.
Mas..... se alguém disse isso é bom investigar. So não instalei o alarme no meu pq ainda não deu tempo e pq ainda não comprei um modulo de levantamento dos vidros compatível com o alarme (Positron) e com o tipo de acionamento do Tracker.
Eu aqui tenho alarme pósitron instalado em chave canivete, funciona tudo perfeitamente.
Abs
Andre Barski
19/04/2015, 10:35
A trepidação pode ter causado um desalinhamento da porta traseira, fazendo com que o pino que apaga a luz do teto do porta malas não apague. Se isso ocorre, i.e., se a luz não apaga, o controle não funciona. Não custa verificar.
Abs,
LFC
muito boa essa, eu ando sempre com a luz desligada e estava com o mesmo prob do controle deixei ligada e fechei a porta do porta malas e a luz ficou acesa regulei a porta e pronto controle voltou a funcionar depois q a luz apagou valew !!!
padremib
07/07/2015, 13:16
Boa!
Bom saber!
Vou verificar os pinos das portas do meu tracker.:curtir:
portouna
25/07/2015, 18:43
Colegas, boas!!
Alguém sabe o procedimento para cancelar/desativar a abertura original, "padrão japonês" de abrir as portas. Ou seja, ao destravar o carro abre apenas a porta do motorista e apertando outro botão do alarme ou mais um toque na trava interna libera as outras portas?? Acabei quebrando minha maçaneta traseira por conta disso:x, 200 pilas uma nova completa. Sinto falta também de um botão de trava na porta do passageiro...sempre tive s10/blazer e estas tem...:(
Grato
tentei usar o procedimento para programar um plip novo que comprei (o meu nao esta bom) e nao tive sucesso algum. alguem tem alguma dica? abcs e mto obrigado
Yuri Paz
17/03/2018, 00:05
Sua informação depois de quase 5 anos me fez dormir tranquilo parceiro meu controle nao acionava e fui olhar realmente era o pino do porta malas! Show valeu obrigado mesmo quando vinher em fortaleza pago um almoço valeu
ivanbrambilla
30/07/2020, 15:51
Amigos, o post é antigo porém o problema pode ser comum a todos os proprietários de Tracker 2008.
De uma hora para outra, meu controle também parou de funcionar. Analisei os relatos dos colegas a cima e lá fui diretamente ao pino da porta traseira da tracker. Notei, como dito pelos amigos, que a luz do teto não acendia como deveria. Dei umas mexidas no pino e a miserável acendeu kkk. Passei um pouco de limpa contatos e pronto! Resolvido!
RodrigoAmorim
29/07/2024, 20:02
Turma, boa tarde!!
Tenho o controle original da trava das portas da Tracker 2008. Ele parou de funcionar e por isso gostaria de saber se alguém tem indicação em BH e região para conserto?!
luizcarlosw
30/07/2024, 12:05
Vão combrar uns R$100,00 a R$150,00 para arrumar se der para arrumar ou uns R$200,00 a R$350,00 para codificar um controle universal com o mesmo código.
Uma chave desta nova original se procurar até acha mas vai custar uns R$300,00 a R$400,00, e R$150,00 a R$200,00 usada.
E dai vai a dica de amigo, com R$350,00 ja considerando mão de obra você instala um alarme novo simples ( alarme, não só trava ).
Se você tiver ainda 2 controles, ainda consegue vender o controle usado que funciona por uns R$150,00 a R$200,00 no ML, ou seja um alarme novo vai sair quase de graça e bem melhor que a trava...
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