PDA

Ver Versão Completa : Filtro K&N Troller

Mkaye
27/08/2010, 00:11
Alguém usa filtro K&N no troller T4 ?

Qual modelo?

Dá resultado?

Quanto custa?

Onde comprar?

Obrigado
Abs

Renan KV
27/08/2010, 09:06
tbm estou interessado nisso, mas so vou começar a procurar quando acabar a garantia

mas o melhor modelo seria o inbox

vc pode falar com os caras da pro1

williamnun
27/08/2010, 09:11
Você tá falando do filtro original ou esportivo, se for esportivo as vezes eu uso no meu Troller, não é K&N, é Race Chrome, mas a única diferença que noto é que ele fica espirrando que nem carro turbo a gasolina, fica bem legal, todo mundo olha e acha diferente o jipão espirrando, mas quanto ao desempenho, não senti mudanças. Abraço!

Mkaye
27/08/2010, 09:41
Olá amigo,

Existe numero do modelo ??

Onde compro ???

abs

GLEISON NOGUEIRA
27/08/2010, 09:50
Você tá falando do filtro original ou esportivo, se for esportivo as vezes eu uso no meu Troller, não é K&N, é Race Chrome, mas a única diferença que noto é que ele fica espirrando que nem carro turbo a gasolina, fica bem legal, todo mundo olha e acha diferente o jipão espirrando, mas quanto ao desempenho, não senti mudanças. Abraço!
Sempre quis usar um filtro desses, mas tenho receio de não conter as particulas de areia, pois aumentam a admissão do ar....será que não corre esse perigo??qual o modelo que vc usou?

Renan KV
27/08/2010, 10:16
o race chrome eu não usaria não

pois nunca vi alguma pesquisa deles na area de filtro esportivos, sabemos que eles vendem

mas agora se fazem pesquisas essas coisas nunca foi divulgado e etc...

caio fonseca
27/08/2010, 10:21
K&N pode usar tranquilo que retem tudo quanto é pó
alem de ser lavavel aumenta o fluxo de ar é bom mesmo eu uso em um subaru impreza wrx

Mkaye
27/08/2010, 10:29
pelo que descobri até agora nao existe modelo que encaixe no troller....acho que precisa fazer uma adaptação externamente.
se alguem souber o modelo que encaixe por favor poste aqui.

na minha opiniao colocar uma adaptaçao externa deixaria muito exposto

sei la...

abraço !!!!

almoraes
27/08/2010, 10:38
Amigos;

Para que exatamente que vcs gostariam de usar um filtro desse tipo???

Eu nao consigo ver uma razao para se usar isso.........

Façam um teste......... escolham uma rodovia, preferencialmente deserta, onde possam fazer um teste de velocidade....... façam o percurso (tem que ser o mesmo percurso)com e sem o filtro original.

Cronometrem ou vejam de que maneira isso pode afetar as velocidades finais.........

Eu ja fiz esse teste........ façam e me digam qual foi o resultado........

Há um modelo de filtro K&N que servia nos filtros dos 2.8.......... tive a oportunidade de ver um sendo aberto para limpeza.

Paa quem anda na areia, a noticia é que ele nao filtra tudo nao......... no modelo que acompanhei a limpeza, havia passado areia e a turbina parecia uma praia......

Gleison;

Pergunte ao Peixe como estava a turbina do carro dele quando ele usava esse filtro no vermelho 2005 que ele tinha.

Reavaliem a rel anecessidade do uso desse tipo de filtro.......

Na minha humilde opiniao, nao serve para nada.........

[ ]'s

williamnun
27/08/2010, 11:46
Amigos;

Para que exatamente que vcs gostariam de usar um filtro desse tipo???

Façam um teste......... escolham uma rodovia, preferencialmente deserta, onde possam fazer um teste de velocidade....... façam o percurso (tem que ser o mesmo percurso)com e sem o filtro original.

Cronometrem ou vejam de que maneira isso pode afetar as velocidades finais.........

Eu ja fiz esse teste........ façam e me digam qual foi o resultado........

Há um modelo de filtro K&N que servia nos filtros dos 2.8.......... tive a oportunidade de ver um sendo aberto para limpeza.

Paa quem anda na areia, a noticia é que ele nao filtra tudo nao......... no modelo que acompanhei a limpeza, havia passado areia e a turbina parecia uma praia......

Gleison;

Pergunte ao Peixe como estava a turbina do carro dele quando ele usava esse filtro no vermelho 2005 que ele tinha.

[ ]'s
Cara eu concordo com vc, eu uso no meu no máximo por um dia, só para dar uma voltinha e tal, mas para quem quer usar todo dia eu tambem não aconselho, ainda mais quem faz trilha, pois o filtro esportivo não filtra tanto como um original de papel, o que ,com o tempo, pode causar algum dano no motor.
Mas se é só para dar uma volta como eu de vez em quando, creio que não haja muito problema.
Quanto ao modelo do filtro, ele é pequeno, por isso até que eu não ando muito com ele, porque se for comparar com o tamanho do original... acho que ele ate restringe um pouco a passagem do ar, mas foi o único que coube no espaço que tinha no motor. Abraço

andres-tavares
27/08/2010, 15:40
Parece que o K&N pra filtrar bem, tem que ser usado com um oleo tambem da K&N .

ArthurC
27/08/2010, 15:54
Já usei K&N em carros de arrancada, não recomendo para o off road. Para o asfalto, ele vai bem, principalmente o cônico.

[]s

andres-tavares
18/06/2011, 13:40
Acredito que seja este aqui:

Ancona - FILTRO ESPORTIVO CONICO K&N PARA FORD TROLLER RE-0880 Cd.:02370 (http://www.ancona.com.br/loja/Filters-FILTRO-ESPORTIVO-CONICO-PARA-FORD-TROLLER-RE0880-C%C3%B3d02370-p-2370.html)

Eh so conferir se as medidas sao as mesmas.

Valeu.

Francesco Carbone
10/09/2012, 17:26
amigos;

para que exatamente que vcs gostariam de usar um filtro desse tipo???

Façam um teste......... Escolham uma rodovia, preferencialmente deserta, onde possam fazer um teste de velocidade....... Façam o percurso (tem que ser o mesmo percurso)com e sem o filtro original.

Eu ja fiz esse teste........ Façam e me digam qual foi o resultado........

Há um modelo de filtro k&n que servia nos filtros dos 2.8.......... Tive a oportunidade de ver um sendo aberto para limpeza.

Paa quem anda na areia, a noticia é que ele nao filtra tudo nao......... No modelo que acompanhei a limpeza, havia passado areia e a turbina parecia uma praia......

Gleison;

pergunte ao peixe como estava a turbina do carro dele quando ele usava esse filtro no vermelho 2005 que ele tinha.

[ ]'s
boa tarde

desculpe por ativar esse tópico de novo, mas fiquei em duvida quanto ao seu comentário que viu um filtro k&n sendo aberto para limpeza......
Foi feita a aplicação de óleo recomendado pela k&n antes do uso???????
Digo isso pq o conceito de usar óleo no filtro, me faz lembrar dos sistemas antigos de filtros de ar que eram basicamente banhados em óleo e eram extremamente eficientes ( principalmente em máquinas agrícolas)......

Abraços

Bernardo Hoelz
11/09/2012, 09:52
Acredito que seja este aqui:

Ancona - FILTRO ESPORTIVO CONICO K&N PARA FORD TROLLER RE-0880 Cd.:02370 (http://www.ancona.com.br/loja/Filters-FILTRO-ESPORTIVO-CONICO-PARA-FORD-TROLLER-RE0880-C%C3%B3d02370-p-2370.html)

Eh so conferir se as medidas sao as mesmas.

Valeu.

Andres, vc chegou a comprar o filtro?

Abrs.

homerohermida
22/10/2012, 22:44
Fiz uma inspeção no meu filtro K&N e constatei que, após 10.000km, não há vestígios de poeira e afins nos dutos pós filtro. Já antes, bastante poeira. Até agora, estou gostando.

CAVESO
27/10/2012, 01:12
De quanto em quanto tempo vc troca o oleo dele?

homerohermida
27/10/2012, 08:54
De quanto em quanto tempo vc troca o oleo dele?
Ainda não fiz nada pois são os primeiros 10.000 km. As informações são desencontradas e ainda não cheguei a nenhuma conclusão sobre a frequência da manutenção. Se alguém souber, favor informar!
Abs

CAVESO
27/10/2012, 11:07
E o óleo é caro?

homerohermida
27/10/2012, 15:35
Comprei na Suzucar, R$ 62,00 o kit contendo o solvente e o óleo.

CAVESO
27/10/2012, 18:04
Beleza....

É um caso a se pensar para usar no engesa...

Valeu pelas infos!

abreu
29/10/2012, 14:22
Eu usei o K&N nos meus dois últimos Troller´s.

O filtro não é exatamente para o Troller, mas encaixa sem grandes adaptações dentro da caixa do filtro original.
Tem que cortar uma besteirinha de um plastico interno para poder parafusar a braçadeira dentro da caixa. Coisa simples.

Eu fazia a manutenção de 5 em 5mil KM, junto com o óleo e filtro do motor. Lavava com detergente e aplicava o óleo da própria K&N.
Tem um tal de óleo de rícino que também pode ser usado. Acredito que vaselina também não seja má ideia. (Na verdade eu mesmo usei vaselina líquida uma vez). Como o K&N por natureza não é um filtro obstrutivo, o óleo ajuda a agarrar a poeira que por ele passa.

Lembrando que esse filtro só faz sentido se seu carro estiver com injeção reprogramada para maior performance.
Aos que dizem que não há diferença: Há sim, e muita.
A primeira grande diferença é a diminuição da fumaça em relação ao filtro original, o que é ótimo para carros reprogramados.
A segunda grande diferença se dá na retomada de pressão da turbina, que passa a acontecer mais rápido em virtude da maior quantidade de ar disponível. Em rally´s de regularidade, na saída de curva, o K&N ajuda muito.

Agora vem a pergunta mágica: A filtragem dele é tão eficiente quanto o original de papel? É óbvio que NÃO! Nem mesmo teria como.
Não que ela seja ruim, jamais. O filtro K&N é usado e elogiado em todo mundo.
Mas a proposta dele é ser um filtro de alta vazão, e realmente ele não tem uma filtragem tão eficiente como o eficaz porém restritivo, papel.

Ai cabe a cada um pesar se vale a pena abrir mão de uma filtragem mais eficiente por um melhor desempenho, ou não.

Abraços.

CAVESO
29/10/2012, 14:29
Abreu,

Não tem anda de novo no K&N!

Os tratores antigos usavam um sistema parecido (a diferença é que o filtro ficava banhado em reservatório de óleo e a eficiência de filtragem era igual (ou maior) que o filtro de papel (mudaram para papel para facilitar a manutenção (usa e joga fora) e vender mais peça de reposição ( o filtro em banho de oleo nunca precisa ser trocado).

Uma dúvida: dá pra usar esse K&N pro troller sem a carcaça do filtro de ar?

homerohermida
29/10/2012, 16:40
Achei os testes de eficiência interessantes e elucidativos:
K&N Air Filter Efficiency Testing (http://www.knfilters.com/efficiency_testing.htm)

Jorgao
30/10/2012, 01:38
Abreu,

Os tratores antigos usavam um sistema parecido (a diferença é que o filtro ficava banhado em reservatório de óleo e a eficiência de filtragem era igual (ou maior) que o filtro de papel (mudaram para papel para facilitar a manutenção (usa e joga fora) e vender mais peça de reposição ( o filtro em banho de oleo nunca precisa ser trocado).

Isso me lembrou uma lenda do off-road nacional e internacional: Fusca. Arrefecido a ar e com filtro de ar banhado a óleo. Isso sim é carro pra andar em deserto, rs.

CAVESO
30/10/2012, 01:44
Isso me lembrou uma lenda do off-road nacional e internacional: Fusca. Arrefecido a ar e com filtro de ar banhado a óleo. Isso sim é carro pra andar em deserto, rs.

Motor rodava 1.000.000 de km trocando óleo quando se lembrasse dele....rsss

srgrande
31/10/2012, 18:55
Achei os testes de eficiência interessantes e elucidativos:
K&N Air Filter Efficiency Testing (http://www.knfilters.com/efficiency_testing.htm)

Quando comprei meu 1º Troller 2.8 MWM, em 2001, usava 2 filtroS de ar, simultaneamente.
Usava um de papel, esse normal, alaranjado e dentro dele ficava outro filtro branco, feito de algodão ou lã.
Na primeira revisão, substitui os dois. Na segunda, absandonei o filtro branco e o carro ficou muito mais rápido.

CAVESO
31/10/2012, 19:35
Quando comprei meu 1º Troller 2.8 MWM, em 2001, usava 2 filtroS de ar, simultaneamente.
Usava um de papel, esse normal, alaranjado e dentro dele ficava outro filtro branco, feito de algodão ou lã.
Na primeira revisão, substitui os dois. Na segunda, absandonei o filtro branco e o carro ficou muito mais rápido.

O elemento interno é usado em veículos para serviço pesado (tratores e carros de mineradoras, etc).......

Nos jipes para uso misto não é necessário.

Mingaiver
29/11/2012, 18:40
Abreu,

Comprei um filtro KeN pra usar na minha 4x2, que tem um MWM 2.8. Pra testar coloquei no Troller direto na mangueira de entrada de ar da turbina. Nem dá vontade tirar... ficou animal. Ele pega o ar direto das aletas do capô e o barulho da turbina e da descarga ficam forte daquele lado. Sem falar que a potência aumentou e o motor está subindo de giro mais rápido.
A desvantagem é que fiquei sem o snorkel. Mais pra frente vou pensar em uma forma de colocar o filtro dentro da carcaça plástica do antigo pra usar a tomada de ar do snorkel e ver o que acontece.

homerohermida
29/11/2012, 21:47
Comprei um filtro KeN pra usar na minha 4x2, que tem um MWM 2.8. Pra testar coloquei no Troller direto na mangueira de entrada de ar da turbina. Nem dá vontade tirar... ficou animal. Ele pega o ar direto das aletas do capô e o barulho da turbina e da descarga ficam forte daquele lado. Sem falar que a potência aumentou e o motor está subindo de giro mais rápido.
A desvantagem é que fiquei sem o snorkel. Mais pra frente vou pensar em uma forma de colocar o filtro dentro da carcaça plástica do antigo pra usar a tomada de ar do snorkel e ver o que acontece.
Isso tens razão!! O barulho da minha turbina aumentou muito depois que coloquei o filtro! É um lindo sopro vindo da entrada do snorkel!

Meuchegado
17/04/2013, 14:45
Pessoal, comprei um filtro para ser usado no meu troller 3.0 2011, e sempre tive a preocupação por conta da baixa filtragem de impurezas, fator característico de qualquer filtro esportivo. Por conta disto, pesquisei em alguns sites gringos, e descobri dois modelos de pré-filtros próprios da K&N, que agem como protetores do filtro, e possibilitam o uso desse tipo de filtro mesmo em condições extremas. Depoimentos de usuários desses pré-filtros garantem sua eficácia, porém ainda não obtive resposta quanto a travessias onde a água alcance o filtro, já que eles agem apenas como repelentes de água e não a prova d'água (caso do airfilter foam wrap). Os modelos são os seguintes:

22-8035PK - K&N Filter Wraps, Air Filter Wrap direct from K&N (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=22-8035PK) (Air filter wrap)
25-0880 - K&N Filter Wraps, Air Filter Foam Wrap direct from K&N (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=25-0880) (Air filter foam wrap)

Já encomendei os dois modelos pelo ebay, e vou usá-los separadamente, e depois os dois juntos e analisar a existência de sujeira no filtro.

Já vi amigos utilizando esses pré-filtros em quadriciclos, e também me garantiram a eficácia, já que a exposição destes filtros nos quadri em relação ao do troller, é bem maior.

CAVESO
17/04/2013, 16:35
Galera,

Qual o custo periódico da manutenção desse filtro K&N?

Skillow
17/04/2013, 22:17
Um filto INJEN CAI funciona? (tenho no meu Subaru, se a gambiarra não for grande eu mantenho ele haha)

abreu
17/04/2013, 23:28
Um filto INJEN CAI funciona? (tenho no meu Subaru, se a gambiarra não for grande eu mantenho ele haha)

Não funciona... O filtro para o motor 3.0 tem que ser bem maior do que o filtro do Subaru.

Abraços.

hugocsl
18/04/2013, 16:57
Cavesgo vende um kit de limpeza do filtro K&N no ML por 60 pilas, na gringa é 15 doletas, acho que deve dar pra limpar umas 3x antes de acabar o produto.

O kit vem com um produto de limpeza, e um "óleo" para colocar no filtro dps de limpo.

[]´s

CAVESO
18/04/2013, 17:18
Hugo,

Mas de quanto em quanto tempo tem que limpar o filtro?

Sandrãobh
18/04/2013, 19:07
Depende de onde vc anda e como usa seu carro.... veja... Lasts up to 50,000 miles before cleaning is required depending on driving conditions
fonte:K&N High Performance Lifetime Aftermarket Air Filters - Automotive and Motorcycle Air Filters (http://www.knfilters.com/filtercharger.htm)

homerohermida
18/04/2013, 20:54
É realmente difícil saber a hora de limpar... Limpei uma vez, com 15.000 km, por causa de um feriado inteiro andando sob poeira. O filtro estava completamente marrom por fora! Dá um trabalhinho pra limpar, mas o resultado é bom. Fica novinho. Como não peguei mais poeira braba nos últimos 10.000 km, pretendo aguardar bem mais!

Jose Carlos banhi
01/07/2013, 08:45
Vocês poderiam dar uma dica do tipo de adaptaçao que tem que ser feita na caixa de ar do Troller 3.0....estou querendo colocar no meu , que está chipado (já uso na Triton e mesmo sem chipara faz diferença), mas estou precupado com a adaptação....a Ancona , que vende o Filtro fala que não tem como colocar dentro da caixa.

Valeu ,

Abraços

É realmente difícil saber a hora de limpar... Limpei uma vez, com 15.000 km, por causa de um feriado inteiro andando sob poeira. O filtro estava completamente marrom por fora! Dá um trabalhinho pra limpar, mas o resultado é bom. Fica novinho. Como não peguei mais poeira braba nos últimos 10.000 km, pretendo aguardar bem mais!

homerohermida
01/07/2013, 23:43
Vocês poderiam dar uma dica do tipo de adaptaçao que tem que ser feita na caixa de ar do Troller 3.0....estou querendo colocar no meu , que está chipado (já uso na Triton e mesmo sem chipara faz diferença), mas estou precupado com a adaptação....a Ancona , que vende o Filtro fala que não tem como colocar dentro da caixa.

Valeu ,

Abraços
Eu não sei qual modelo é vendido na Ancona, mas eu comprei este aqui: RE-0880 - Filtro de Ar - Troller TODOS - K&N - Fabricantes (http://www.sobperformance.com.br/index.php/fabricantes/k-n/re-0880-filtro-de-ar-troller-todos.html)
É o modelo RE 0880, que fica bem adaptado dentro da carcaça original do Troller 3.0 mas as seguintes alterações se fazem necessárias para melhorar ainda mais:
1 - o filtro vem com uma braçadeira de aço inox e para poder prendê-la, é preciso aparafusar pelo duto de entrada de ar da carcaça, só que uma protuberância de plástico fica entre a braçadeira e a chave. Então peguei uma faca bem afiada e cortei um pedaço, fazendo uma janela para ter acesso para a chave.
2 - o comprimento total do filtro é ligeiramente menor que o original. Cerca de 3 cm aproximadamente. Para o filtro não ficar "balançando" dentro da carcaça, preso apenas pela braçadeira, fui cortando pedaços quadrados de fita dupla face 3M, de aproximadamente 2 cm de lado, e fui colando (na tampa da carcaça) um em cima de outro, tirando e colocando a tampa até a mesma pressionar levemente o filtro, ao se encaixar na carcaça.
E pra finalizar, silicone na tampa para vedar tudo.
Caso a explicação não tenha sido suficientemente clara, me avise que desmontarei tudo para fotografar durante a semana.

Jose Carlos banhi
02/07/2013, 08:08
Homero,

valeu pela explicação, 100% clara....vou desmontar o meu para me certificar que entendi realmente....se houver dúvidas volto a te perguntar.

Muito obrigado,

Elmer_Jeep
05/10/2013, 14:37
Alguém mais ta usando?
To afim de comprar esse RE-0880 mas pra por no meu Jeep com motor MWM 6 cilindros de F250.

Vermeio
06/10/2013, 11:44
Uso no meu 2.8.
No meu caso a adaptação foi muito fácil. Já limpei uma vez e não encontrei vestígio de poeira depois do filtro.
Sempre deixo bem banhado em óleo.

jaime_sandim
07/10/2013, 09:18
Eu to usando faz uns 2000 km

falar que percebi melhora na performance eu não senti
mas o motor fica com um barulho diferente mas gostoso de ouvir voce percebi o barulho da turbina(quase que piando).

ha to usando isso aqui junto
22-8035PK - K&N Filter Wraps, Air Filter Wrap direct from K&N (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=22-8035pk)

abraços.

Fabio_Roberto
07/10/2013, 16:24

mas o motor fica com um barulho diferente mas gostoso de ouvir voce percebi o barulho da turbina(quase que piando).

ha to usando isso aqui junto
22-8035PK - K&N Filter Wraps, Air Filter Wrap direct from K&N (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=22-8035pk)

abraços.

Jaime

Poderia informar onde comprou o kit filtro e "capa"? Estou procurando mas ta dificil, por enquanto só no ebay..

Obrigado

jaime_sandim
07/10/2013, 16:34
Fabio,

comprei tudo na Summitrancing
aqui o link:
K&N PreCharger Air Filter Wraps 22-8035PK - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (http://www.summitracing.com/dom/parts/knn-22-8035pk/overview/)

abraços.

Meuchegado
07/10/2013, 17:07
Eu não sei qual modelo é vendido na Ancona, mas eu comprei este aqui: RE-0880 - Filtro de Ar - Troller TODOS - K&N - Fabricantes (http://www.sobperformance.com.br/index.php/fabricantes/k-n/re-0880-filtro-de-ar-troller-todos.html)
É o modelo RE 0880, que fica bem adaptado dentro da carcaça original do Troller 3.0 mas as seguintes alterações se fazem necessárias para melhorar ainda mais:
1 - o filtro vem com uma braçadeira de aço inox e para poder prendê-la, é preciso aparafusar pelo duto de entrada de ar da carcaça, só que uma protuberância de plástico fica entre a braçadeira e a chave. Então peguei uma faca bem afiada e cortei um pedaço, fazendo uma janela para ter acesso para a chave.
2 - o comprimento total do filtro é ligeiramente menor que o original. Cerca de 3 cm aproximadamente. Para o filtro não ficar "balançando" dentro da carcaça, preso apenas pela braçadeira, fui cortando pedaços quadrados de fita dupla face 3M, de aproximadamente 2 cm de lado, e fui colando (na tampa da carcaça) um em cima de outro, tirando e colocando a tampa até a mesma pressionar levemente o filtro, ao se encaixar na carcaça.
E pra finalizar, silicone na tampa para vedar tudo.
Caso a explicação não tenha sido suficientemente clara, me avise que desmontarei tudo para fotografar durante a semana.

Complementado as informações do Homero, tirei umas fotos de quando coloquei meu filtro. Segue exatamente da maneira como ele falou... Bem simples...

434031434032434033434030434034434035

Ainda não fiz nenhuma limpeza, rodei apenas uns 1500km com esse filtro. Quando tiver com 5000km vou ver o estado... Alguns garantem limpeza só com 10000km, vou esperar para poder dar uma resposta. Quanto ao ganho, não notei diferença, mas é notável a maior entrada de ar na turbina... Fica um assobio mais forte que o normal.

Abraços

Fabio_Roberto
07/10/2013, 17:15
Complementado as informações do Homero, tirei umas fotos de quando coloquei meu filtro. Segue exatamente da maneira como ele falou... Bem simples...

Ainda não fiz nenhuma limpeza, rodei apenas uns 1500km com esse filtro. Quando tiver com 5000km vou ver o estado... Alguns garantem limpeza só com 10000km, vou esperar para poder dar uma resposta. Quanto ao ganho, não notei diferença, mas é notável a maior entrada de ar na turbina... Fica um assobio mais forte que o normal.

Abraços

Amigão

Quanto ao consumo?? Percebeu alguma diferença... E o "lag" que tem para encher a turbina melhorou?

Abraço

homerohermida
07/10/2013, 20:23
Amigão

Quanto ao consumo?? Percebeu alguma diferença... E o "lag" que tem para encher a turbina melhorou?

Abraço
Só senti diferença no barulho da turbina. Mais nada. Eu realmente só pus o filtro por causa do preço e da dificuldade de achar o Fram aqui no Rio de Janeiro. Não sei se não procurei direito mas era muito difícil. Com 10.000 km eu fiz uma limpeza por ter feito uma viajem numa estrada meio empoeirada, como se pode ver na foto. Mas como li em algum lugar que poderia fazer de maneira mais espaçada e já estou rodando a uns 30.000 km sem diferença perceptível nem no consumo nem no desempenho.

homerohermida
07/10/2013, 20:26
É isso aí!!! Perfeito!!! Só não vi o calço na tampa...
Abs

homerohermida
07/10/2013, 20:28

Como não uso o pré filtro, no meu há um sopro bem alto!! Nem ligo o rádio pra ficar ouvindo!:twisted:

Meuchegado
07/10/2013, 21:40
É isso aí!!! Perfeito!!! Só não vi o calço na tampa...
Abs

Sinceramente, não vi necessidade. Ficou bem preso a base, quando abrir vou procurar sinais se está sacudindo dentro da caixa.

Abraços

homerohermida
07/10/2013, 22:49
Sinceramente, não vi necessidade. Ficou bem preso a base, quando abrir vou procurar sinais se está sacudindo dentro da caixa.

Abraços
Ficar preso, fica. Mas como ele é meio comprido demais... Sei lá!! Resolvi não arriscar.
Abs

jaime_sandim
08/10/2013, 10:16
Homero,

voce já olhou depois do filtro?
na tubulação que vai pra dentro do motor?
o teu filtro já ta bem mais usado que o meu e sei la mesmo eles falando que filtra ate melhor que o original
tenho curiosidade(e medo) de ver se não ta passando sujeira pro motor.

abs

homerohermida
08/10/2013, 11:38
Homero,

voce já olhou depois do filtro?
na tubulação que vai pra dentro do motor?
o teu filtro já ta bem mais usado que o meu e sei la mesmo eles falando que filtra ate melhor que o original
tenho curiosidade(e medo) de ver se não ta passando sujeira pro motor.

abs
Já olhei e não vi vestígio nenhum de nada. Pelo menos até agora...

Fabio_Roberto
08/10/2013, 13:22
Filtro comprado... paguei R$ 250,00 de um cara que comprou e não serviu no carro dele (não era Troller), quando chegar e instalar coloco aqui minhas impressões...

Agradeço comentários e fotos... abraço

jaime_sandim
08/10/2013, 14:47
Já olhei e não vi vestígio nenhum de nada. Pelo menos até agora...

bom saber disso Homero.

hugocsl
08/10/2013, 15:35
Também coloquei o 0880 no meu troller, e não notei aumento de desempenho ou consumo. O barulho ao ligar o carro e acelerar fundo muda um pouco mas nada d+. Estou rodando com o filtro tem uns 500kms só, comprei na Amazon e meu irmão trouxe...

Aqui tem fotos da instalação, também não achei necessário colocar o calço na tampa...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/111742-troller-07-pata-negra-5.html#post1997583

[]´s

homerohermida
08/10/2013, 19:04
Estou quase retirando o calço da minha tampa...:D

Fabio_Roberto
15/10/2013, 08:41
Homero, ou outra pessoa que possa responder...

Bom dia.

Estou com duvida, recebi o filtro agora pela manha...

Eu vi que tem um kit de limpeza no ML, que tem dois produtos, um sabão e um óleo para ser aplicado após a limpeza.

A pergunta é, para o filtro novo é necessário aplicação do óleo, ou este só é aplicado devido a limpeza com sabão??

Pq não veio nada junto... apenas o filtro.

obrigado.

jaime_sandim
15/10/2013, 08:51
O filtro novo ja vem pronto pra ser usado...

Fabio_Roberto
15/10/2013, 10:16
O filtro novo ja vem pronto pra ser usado...

Obrigado meu camarada....

Olha a criança...
435139

homerohermida
15/10/2013, 17:08
Homero, ou outra pessoa que possa responder...

Bom dia.

Estou com duvida, recebi o filtro agora pela manha...

Eu vi que tem um kit de limpeza no ML, que tem dois produtos, um sabão e um óleo para ser aplicado após a limpeza.

A pergunta é, para o filtro novo é necessário aplicação do óleo, ou este só é aplicado devido a limpeza com sabão??

Pq não veio nada junto... apenas o filtro.

obrigado.
Complementando a resposta do companheiro, só usarás este kit daqui a alguns milhares de kilometros e, depois da limpeza, lembre-se de colocar apenas 89 ml de óleo no filtro. Eu dosei usando uma seringa de 20 ml.

jaime_sandim
15/10/2013, 18:40
Homero,

valeu pela informação :concordo:
não sabia do lance da quantidade,pensei q era somente colocar ate achar que ta bom :chorandoderir:
de qualquer forma vai demorar um bocado mesmo para eu fazer essa limpeza

abraços.

homerohermida
15/10/2013, 19:28
não sabia do lance da quantidade,pensei q era somente colocar ate achar que ta bom :chorandoderir:

Não não! Seria um lamentável equívoco!!!
Esta informação vem escrito na embalagem...
abs

Fabio_Roberto
16/10/2013, 13:18
Bom

Minhas impressões sobre o filtro KN no Troller 2.8.

Achei que a turbina enche mais rapido, dando mais torque em baixas rotações.
Agora da para ouvir perfeitamente a turbina enchendo e sai até um "espirro" baixo, bem legal...
Reparei que o freio motor que achava bem forte, agora esta muito suave, o carre roda mais "solto"...
Sobre consumo não sei dizer pq rodei pouco..

Resumindo achei que vale muito a pena, o melhor mesmo é o som da turbina enchendo e aliviando... meu vidro do passagerio agora sempre esta um pouco aberto, só para ouvir melhor o som..

Valeu..

Jaimesales
11/01/2014, 02:28
Chegou meu filtro, já instalei no carro, não sai para testar, achei ruim demais colocar a abraçadeira pois ela teimava em descer e não segurava no encaixe, deu um trabalhão, mesmo cortando o pedaço do plástico. achei uma coisa interessante mais não fiz que é uma barreira no filtro logo na entrada, para fazer com que o ar flua na caixa do filtro por inteiro não somente no bocal e va para o motor. acho que uma peça plástica ali ficaria bom +- igual ao filtro original que tem uma espécie de lamina de ferro no inicio do filtro.

Heitoor
24/06/2014, 16:10
Até agora só achei troller 3.0 falando de trocar o filtro. E o 3.2?
Será que compensa? Estou preparado pra só perceber mudança no som mesmo, e é isso que to querendo. Ja que não da pra trocar o escapamento devido aos sensores e nanana.

Carlos_bass
13/06/2016, 13:53
Boa tarde. Tem uma empresa brasileira fabricando o filtro esportivo (mod. K&N)Alguem ja usa? Quais as impressões? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732863377-filtro-de-ar-esportivo-troller-30-lavavel-imbox-_JM

TCHEIGOR
14/06/2016, 02:29
Boa tarde. Tem uma empresa brasileira fabricando o filtro esportivo (mod. K&N)Alguem ja usa? Quais as impressões? Filtro De Ar Esportivo Troller 3.0 Lavavel Imbox - R$ 156,45 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732863377-filtro-de-ar-esportivo-troller-30-lavavel-imbox-_JM)

Teve um site americano que fez testes comparativos nos filtros, e o K&N foi muito mal avaliado pois deixa passar muitas partículas.
Eu pretendia colocar mas depois daquele comparativo desisti. Cheguei à conclusão que é melhor pro motor manter o original, pois eu prezo a durabilidade mais que o desempenho.
Pena que eu não guardei o link pra postar aqui!

TCHEIGOR
14/06/2016, 02:43
É esse aqui. K&N Air Filter Review - Debunking the Myths (and why OEM is better) (http://www.nicoclub.com/archives/kn-vs-oem-filter.html)
Com uma boa interpretação de gráficos, nem precisa saber inglês.:concordo:

brunobatt
06/11/2016, 11:12
Bom dia!

Na empolgaçao, acabei comprando o filtro "errado"... o modelo RF-1008

K&N RF-1008 - Universal Air Filters, Universal Air Filter (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=rf-1008)

Este não vai servir de jeito nenhum né? Vou ter que fazer uma nova compra do mesmo vendedor no Ebay, pois ele tem o modelo RE-0880.

Elmer_Jeep
06/11/2016, 15:22
Bom dia!

Na empolgaçao, acabei comprando o filtro "errado"... o modelo RF-1008

K&N RF-1008 - Universal Air Filters, Universal Air Filter (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=rf-1008)

Este não vai servir de jeito nenhum né? Vou ter que fazer uma nova compra do mesmo vendedor no Ebay, pois ele tem o modelo RE-0880.
Pelo que eu vi o 880 tem 3" de diâmetro interno e esse que vc comprou tem 4,5" se couber dentro da carcaça poderia ser montado com uma flange redutora.
http://www.streetpower.com.br/fotos/zoom/91fz3/filtro-esportivo-conico-universal-azul-2-5-e-3-pol.jpg
ADAPTADOR PARA FILTRO E MANGUEIRA 2,5 X 3,0 POL. (http://aerotetic.com/index.php?route=product/product&product_id=535)

http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB685764011?noIndex=true&refFrom=referer&ref=http%3A%2F%2Fveiculos.mercadolivre.com.br%2Fac essorios%2Fadaptador-reduc%25C3%25A3o-para-filtro-de-ar-esportivo-3-para-2%2C5

Não sei se encontra na medida que vc precisa, mas um bom torneiro faz um desses numa boa usando tecnyl.

brunobatt
08/11/2016, 15:59
Boa sugestao deste adaptador, porem como que fica dentro da "caixa" do filtro original com snorkel??

Pensei mesmo em até vender este que comprei e fazer uma nova compra do modelo RE-0880.

Agora a duvida: Nestes dois links da Ancona, distribuidora oficial da K&N, diz que são para o Troller, mas ambos com adaptaçoes.

Ancona High Performance - FILTRO ESPORTIVO CONICO K&N PARA FORD TROLLER RF-1008 Cód.:02371 (http://www.ancona.com.br/loja/Filters-FILTRO-ESPORTIVO-CONICO-PARA-FORD-TROLLER-RF1008-C%C3%B3d02371-p-2371.html)

Ancona High Performance - FILTRO ESPORTIVO CONICO K&N PARA FORD TROLLER RE-0880 Cód.:02370 (http://www.ancona.com.br/loja/Filters-FILTRO-ESPORTIVO-CONICO-PARA-FORD-TROLLER-RE0880-C%C3%B3d02370-p-2370.html)

Qual seria a opção mais coerente na opinião de vocês entre estes dois modelos?

homerohermida
08/11/2016, 21:47
O RE-0880 é mais garantido.

brunobatt
04/06/2017, 08:38
Bom, estou com o filtro RF-1008 aqui "sobrando".

Quem quiser para instalar no seu jipe, posso vender por um preço abaixo do que paguei e é vendido pela Ancona.

548484

https://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=rf-1008