PDA

Ver Versão Completa : GUINCHO MANUAL (MALACATO) TIPO TIFOR 4 TONELADAS



c1elira
24/03/2005, 09:17
All

Achei este guincho no mercado livre por $87,00.

o que vcs acham deste guincho como guincho reserva? ou pra quem nao tem $$ para comprar um guincho de verdade?

alguem ja utilizou algo parecido?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27215561

Cícero Franco
24/03/2005, 09:27
Parece algo semelhante a isto: http://www.ilerteca.com/espanol/index.html

Dennis Figueiredo
24/03/2005, 09:44
Cara..... uma vez usamos um desses pra tirar uma Toyotossauro de um enrosco perigoso, ela ficou inclinada de lado quanse caido em um peráu, só não caiu porque garrou os dois dif no chão. Usamos o tirfor para puxar ela de lado :shock: , porém o dono do guincho tinha uma alavanca bem maior gaurdada pra acoplar no equipamento e mesmo assim nós alavancamos em dois porque mesmo assim ficava pesado, mas se não fosse esse equipamento com certeza ela não sairia de onde estava.

c1elira
24/03/2005, 09:59
:D Oi Dennis,

que legal, era isso que eu queria saber, o uso na pratica, bom,

neste caso vcs utilizaram alguma patesca pra dobra a força? :?

qual era o tamanho desta alavanca que ele tinha ? :oops:

neste caso, em se tratando de puxar uma Band lateralmente, eu diria que o equipamento pode ser muito util... mas ai vai outra questao:

Entre comprar uma macaco Hight-Lift e este, qual as vantagens e utilidades? com relação a preço nao dá nem pra comentar...(ps: eu não tenho guincho eletrico)

Dennis Figueiredo
24/03/2005, 10:09
:D Oi Dennis,

que legal, era isso que eu queria saber, o uso na pratica, bom,

neste caso vcs utilizaram alguma patesca pra dobra a força? :?

qual era o tamanho desta alavanca que ele tinha ? :oops:

neste caso, em se tratando de puxar uma Band lateralmente, eu diria que o equipamento pode ser muito util... mas ai vai outra questao:

Entre comprar uma macaco Hight-Lift e este, qual as vantagens e utilidades? com relação a preço nao dá nem pra comentar...(ps: eu não tenho guincho eletrico)

Não ultilizamos patesca não.
A alavanca tinha mais ou menos 1,5mts :shock: .
Se tu não tem um nem outro eu optaria pelo tirfor mesmo, independente de preço, muito mais útil em operações como essa da band.

elcio
24/03/2005, 11:00
Entre comprar uma macaco Hight-Lift e este, qual as vantagens e utilidades? com relação a preço nao dá nem pra comentar...(ps: eu não tenho guincho eletrico)

com high-lift alem de erguer o carro, logico, vc ainda pode usa-lo como descrito pelo Dennis, como uma especie de guincho, lento, mas funcional.
pra emergencias, perfeito.

[]´s

Dennis Figueiredo
24/03/2005, 11:07
com high-lift alem de erguer o carro, logico, vc ainda pode usa-lo como descrito pelo Dennis, como uma especie de guincho, lento, mas funcional.
pra emergencias, perfeito.

[]´s

Elcio..... nesse tipo de operação eu prefiro o tirfor... imagina fazendo aquilo com HL, tu teria que puxar, quando acabar o curso do HL teria que parar, ancorar o carro com outras cordas, reposicionar o HL e recomeçar a operção.... com o tirfor tu faz esse resgate direto e só para quando tiver tirado do enrosco.

FrommarS
24/03/2005, 11:30
Eu optaria pelo hi-lift, pois acredito que tenha maior possibilidades de aplicação....

Também não tenho grana para um guincho... já pensei no tifor, nos manuais... mas quer saber estou juntando grana e qdo der compro um de verdade... por enquanto ainda não sou auto-suficiente nas trilhas portanto procuro sempre estar acompanhado de amigos que tenham guincho... é lógico que sempre com a aprovação prévia deles!

Na foto tiramos o meu Javali da encrenca só com o macaco ... levantamos até o máximo amarramos o hi-lift com uma corda e derrubamos o jipe fora do buraco .... já tinhamos tentado com guincho, trenzinho e nada! ..... o buraco deveria ter mais de 1m .... veja as fotos clicando na foto da minha assinatura

FrommarS
24/03/2005, 11:38
Elcio..... nesse tipo de operação eu prefiro o tirfor... imagina fazendo aquilo com HL, tu teria que puxar, quando acabar o curso do HL teria que parar, ancorar o carro com outras cordas, reposicionar o HL e recomeçar a operção.... com o tirfor tu faz esse resgate direto e só para quando tiver tirado do enrosco.



DENNIS

Se o solo estivesse sólido suficiente e houvesse espeço para colocar o hi-lift, bastava levantar o jipe até o máximo, se afastar e derrubar o jipe para fora do buraco.... como fizemos....

hasta luego!!

Dennis Figueiredo
24/03/2005, 11:57
DENNIS

Se o solo estivesse sólido suficiente e houvesse espeço para colocar o highlift, bastava levantar o jipe até o máximo, se afastar e derrubar o jipe para fora do buraco.... como fizemos....

hasta luego!!

Não tinha como fazer isso. :x

Diego Durigon
24/03/2005, 12:38
Eu optaria pelo higlift, pois acredito que tenha maior possibilidades de aplicação....
Também não tenho grana para um guincho... já pensei no tifor, nos manuais...

O bom dos guinchos manuais é que você nã precisa fazer mais academia :twisted: basta usá-lo uma vez, e você já vê resultado :lol:

Agora depende da situação em que a viatura está, ai você verá qual é mais conveniente o tifor ou o hilift. Agora o hilift te tira de muitas encrencas. Já vi tirarem viaturas do sufoco com um simples macaco
:shock:

[]'s

Ronaldo B.
24/03/2005, 12:43
Na foto tiramos o meu Javali da encrenca só com o macaco ... levantamos até o máximo amarramos o highlift com uma corda e derrubamos o jipe fora do buraco .... já tinhamos tentado com guincho, trenzinho e nada! ..... o buraco deveria ter mais de 1m .... veja as fotos clicando na foto da minha assinatura

Márcio,

Eu lembro do "parto" que foi tirar o Javali daquele buraco, mas naquele caso um guincho tifor não iria resolver, só no Hi-Lift mesmo. Acho que para quem não tem guincho, a combinação do Hi-Lift com o Tifor quebra o galho, o ponto negativo que eu vejo no tifor é que como ele não tem um conjunto de engrenagens que ajude a diminuir a força necessária a ser aplicada (por isso a necessidade de uma alavanca muito grande) ele se torna cansativo de ser usado e lento, mas prá quem não tem nada e principalmente pelo custoxbenefício, vale a pena. Lembrando que ele deverá ser apenas mais um acessório prá ajudar na hora do aperto e não o único !!!

[]´s

Pavani
24/03/2005, 12:43
Eu nunca usei o HL, sei que é uma ferramenta excelente, mas já tive o tifor.
Já me tirou de MUITO enrosco, mas além de ser pesado, é MUITO lerdo... Vc tem que usar um cabo extra para poder se ancorar em algum lugar distante....
Eu não me lembro, mas parece que só eram 2 metros de cabo de aço, é MUITO pouco...
Mas acho melhor do que nada, tenho os pedaços dele em casa ainda.... Penso em remonta-lo, por que ele estorou quando tive que puxar uma Defender 110(blindada) :| :| :| E só estorou opr que e sem querer dei um tranco, não tinha cabo para tirar a Land do enrosco....
ABraço.
Pavani

Dennis Figueiredo
24/03/2005, 13:40
Pessoal... só pra corrigir... o certo é HI-LIFT hehehe...

Ronaldo B.
24/03/2005, 13:53
Pessoal... só pra corrigir... o certo é HI-LIFT hehehe...

Já corrigido..... obrigado e desculpe a nossa falha !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s