PDA

Ver Versão Completa : Borrachas para o NIVA



BACALHAU
26/08/2010, 20:58
Há dias venho procurando neste Fórum, em algumas listas e junto a NIVeiros mais experientes não cheguei a nenhuma conclusão definitiva.
Como o preço em algumas lojas "especializadas" em peças para NIVAs estão totalmente fora da realidade, abro este tópico
Gostaria de informações sobre borrachas de carros nacionais que servem no NIVA.
Borrachas do párabrisas, vidro do porta malas, vidros laterais fixos, vedação das portas, vedação do porta malas, vedação do capô.
Para terem uma idéia, uma dessas lojas em Sampa pede por uma borracha de párabrisas apenas R$ 100,00. Por aqui, uma de Uno custa R$ 26,00.
Peço que não coloquem informações do tipo "acho", "ouvi dizer", "li em tal lista", ...
Gostaria que informassem experiências concretas, de adaptações realizadas e bem sucedidas.
Aqui neste c* do mundo não posso chegar em uma loja e pedir para ver a borracha do carro tal... Tenho que chegar com a marca/modelo/ano para o cara encomendar. Se chegar e não servir... Dinheiro jogado fora.
Desde já, agradeço a colaboração.

Juninho Flora
26/08/2010, 21:58
Há dias venho procurando neste Fórum, em algumas listas e junto a NIVeiros mais experientes não cheguei a nenhuma conclusão definitiva.
Como o preço em algumas lojas "especializadas" em peças para NIVAs estão totalmente fora da realidade, abro este tópico
Gostaria de informações sobre borrachas de carros nacionais que servem no NIVA.
Borrachas do párabrisas, vidro do porta malas, vidros laterais fixos, vedação das portas, vedação do porta malas, vedação do capô.
Para terem uma idéia, uma dessas lojas em Sampa pede por uma borracha de párabrisas apenas R$ 100,00. Por aqui, uma de Uno custa R$ 26,00.
Peço que não coloquem informações do tipo "acho", "ouvi dizer", "li em tal lista", ...
Gostaria que informassem experiências concretas, de adaptações realizadas e bem sucedidas.
Aqui neste c* do mundo não posso chegar em uma loja e pedir para ver a borracha do carro tal... Tenho que chegar com a marca/modelo/ano para o cara encomendar. Se chegar e não servir... Dinheiro jogado fora.
Desde já, agradeço a colaboração.

entao e 2 estou querendo tbm , o meu niva ja ta fase final de pintura esta todo preparado para pintar , se eu achar as borrachas eu troco !!!
se nao achar vou colocar as mesmas !! um abraco

Juninho Flora
26/08/2010, 21:59
[QUOTE=Juninho Flora;1242849]entao e 2, estou querendo tbm , o meu niva ja ta na fase final de pintura esta todo preparado para pintar , se eu achar as borrachas eu troco !!!
se nao achar vou colocar as mesmas !! um abraco

magnun
27/08/2010, 09:22
Hoje uso tanto no pará-brisa quanto no vigia as borrachas do Uno pós 1991. No pará-brisa também serve a do Gol quadrado (geração 1), mas tome cuidado pois tem com friso e sem friso.

http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/medium/39901430.jpg

http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/medium/39901424.jpg

felipe.paris
27/08/2010, 09:41
Bacalhau, eu comprei a do porta malas esses dias, paguei menos de 10 reais em um modelo universal, daqueles com alma de ferro para prender! Acho que você vai ter mais dificuldades nas borrachas dos vidros só.
Sabe o Paulo que tinha o Niva amarelo perdido em um acidente? uma vez ouvi ele comentar sobre da onde tinha pego as borrachas, pois tinha reformado a pouco tempo. Entra em contato com ele por MP. :concordo:
Abraço

BACALHAU
27/08/2010, 09:46
Então, Magnum, veja se eu entendi.
No pára-brisas do NIVA vai a borracha do pára-brisas do Uno.
No vigia do NIVA vai a borracha do vigia do Uno.
Ambas a partir de 91 sem friso, é isso?

magnun
27/08/2010, 10:08
Então, Magnum, veja se eu entendi.
No pára-brisas do NIVA vai a borracha do pára-brisas do Uno.
No vigia do NIVA vai a borracha do vigia do Uno.
Ambas a partir de 91 sem friso, é isso?
Isso mesmo.

cesar_am
27/08/2010, 10:10
Para a vedação do porta malas, use a borracha do capô da Brasília.

R$ 17,00 ..... :concordo:

Abraço.

BACALHAU
27/08/2010, 10:25
Magnun, OBRIGADÃO, amigo. :palmas:
César, valeu, abraço para ti, guri. :concordo:

O "cumpade" Flugêncio, mestre em gambi... :shock: digo, adaptações para o NIVA :mrgreen:, relata que as do Chevete são perfeitas para as portas. Valeu Flu.

E as dos vidros laterais traseiros (fixos), alguém sabe?

Para os três camaradas acima, com as "moedas" economizadas está garantido um churrasco de carneiro com muita cerva na beira do açude.
É só marcarem. :dance:

Juninho Flora
27/08/2010, 22:15
Isso mesmo.
vigia que e isso:?: alguem pode me falar se a borracha da tampa traseira !!!

BACALHAU
27/08/2010, 23:12
Juninho, vigia, neste caso, é o mesmo que vidro traseiro.
Porquê, não sei.
Para mim, além daquele que toma conta de alguma coisa (p.ex. vigia noturno), são as "janelas" dos navios.

Construção Naval - Abertura, geralmente circular, praticada no costado ou numa superestrutura de embarcação, para iluminar-lhe e arejar-lhe o interior, e que pode ser fechada com uma tampa de vidro grosso

Talvez, dessa definição naútica venha esse termo ser usado pelo automobilismo, para designar o vidro da tampa traseira.

BACALHAU
28/08/2010, 19:05
Bacalhau, eu comprei a do porta malas esses dias, paguei menos de 10 reais em um modelo universal, daqueles com alma de ferro para prender! Acho que você vai ter mais dificuldades nas borrachas dos vidros só.
Sabe o Paulo que tinha o Niva amarelo perdido em um acidente? uma vez ouvi ele comentar sobre da onde tinha pego as borrachas, pois tinha reformado a pouco tempo. Entra em contato com ele por MP. :concordo:
Abraço


Valeu pelas dicas, Felipe. Vou entrar em contato com o Paulo.
Já vi que vou ter que ir a Fortaleza, por aqui é tudo muito difícil. :parede:

Não sei porquê não tinha visto a sua mensagem antes. Só a vi hoje, relendo o tópico.

Abraço.

BACALHAU
30/08/2010, 09:38
Enquanto nas "especializadas" 4X4 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Grade+Admissao+de+Ar+Dir.&dept_id=9&pf_id=GD057) uma Grade Lateral Capo NL/EDC custa "apenas" 49,00 moedas...
http://www.fibroarte.com.br/imagem.php?a=200&l=200&imagem=produtos/3006479.jpg

... em outras (http://www.cepampecas.com.br/site/index.php?secao=home)

Produto:Grade Lateral Capo NL/EDC LE ou LD
Quantidade: 1
Cod:1664979 - R$ 18,28

Peter
30/08/2010, 10:06
Srs.

Coloquei no meu a borracha do parabrisa do OPALA, SEM O FRIZO como indicado em um site.
Precisa so cortar e colar com Bonder(a emenda!!!!!!!!!!)
Pra mim ficou muito bom,porque é mais larga que as outras.:concordo::concordo:
Cobre bem por dentro tambem.

Peter
30/08/2010, 10:11
Nos vidros laterais traseiros foram colocadas as do Fiat Uno 2 portas,tambem tem que ajustar e colar com Bonder a emenda.Ficou muito bom,so tem o inconviniente das estrias no visual.

Marcos R Mendonça
09/09/2010, 22:21
Há dias venho procurando neste Fórum, em algumas listas e junto a NIVeiros mais experientes não cheguei a nenhuma conclusão definitiva.
Como o preço em algumas lojas "especializadas" em peças para NIVAs estão totalmente fora da realidade, abro este tópico
Gostaria de informações sobre borrachas de carros nacionais que servem no NIVA.
Borrachas do párabrisas, vidro do porta malas, vidros laterais fixos, vedação das portas, vedação do porta malas, vedação do capô.
Para terem uma idéia, uma dessas lojas em Sampa pede por uma borracha de párabrisas apenas R$ 100,00. Por aqui, uma de Uno custa R$ 26,00.
Peço que não coloquem informações do tipo "acho", "ouvi dizer", "li em tal lista", ...
Gostaria que informassem experiências concretas, de adaptações realizadas e bem sucedidas.
Aqui neste c* do mundo não posso chegar em uma loja e pedir para ver a borracha do carro tal... Tenho que chegar com a marca/modelo/ano para o cara encomendar. Se chegar e não servir... Dinheiro jogado fora.
Desde já, agradeço a colaboração.

Oi Bacalhau sou eu de novo, de uma olhada no www.natal4x4.com.br (http://www.natal4x4.com.br), reforma, la tem todas as dicas, ainda não usei no meu , mas vou usar, abraços, Mendonça.

BACALHAU
10/09/2010, 09:23
Olá, Marcos.
Obrigado pela indicação, mas, o site do Natal está fora do ar há tempos.
Não sei o que aconteceu. :pensativo:

BACALHAU
10/09/2010, 09:38
Uma vez vi no site do Natal um esquema de vidros basculantes.
Seria o ideal para o "Pangaré".

baseggiov
10/09/2010, 12:49
Uma vez vi no site do Natal um esquema de vidros basculantes.
Seria o ideal para o "Pangaré".


Caro colega aquatico.

Já pensou nos vidros corrediços em vez de basculante?

Eu os tenho no meu e aqui em MS faz tanto calor quanto no CE e eles ajudam muito. Abro os vidros e quebra-ventos da frente e as janelas de trás e corre uma ventania no nivão...

BACALHAU
10/09/2010, 13:53
Baseggiov, até penso nas janelas corrediças para o "Félix".
Mas, como no "Pangaré", provavelmente, não haverá bancos traseiros, creio que os basculantes seriam uma melhor opção.

Girti
10/09/2010, 15:38
Olá, Marcos.
Obrigado pela indicação, mas, o site do Natal está fora do ar há tempos.
Não sei o que aconteceu. :pensativo:

Bacalhau, o endereço do site mudou para http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/

[ ]s

BACALHAU
10/09/2010, 16:10
Eu sei, Gil. Mas, nada funciona por lá também.
Acho que ele foi "despejado". :twisted:

Girti
10/09/2010, 16:37
Eu sei, Gil. Mas, nada funciona por lá também.
Acho que ele foi "despejado". :twisted:

E não é que é? :mrgreen:

fsoaresi
02/10/2010, 00:44
Vedação Para-Brisa Opala (s/ friso, certo?), ou Uno após 92, certo?
Qual a de melhor acabamento? Acabou a pintura, agora é só colocar o vidro e...


Então, Magnum, veja se eu entendi.
No pára-brisas do NIVA vai a borracha do pára-brisas do Uno.
No vigia do NIVA vai a borracha do vigia do Uno.
Ambas a partir de 91 sem friso, é isso?

magnun
02/10/2010, 00:58
Vedação Para-Brisa Opala (s/ friso, certo?), ou Uno após 92, certo?
Qual a de melhor acabamento? Acabou a pintura, agora é só colocar o vidro e...

Vai depender do seu gosto. Opala mais grossa e Uno mais fina :mrgreen:

Agora, sério! A do Opala é mais grossa e não tem marcas (frisos na borracha). Já do Uno tem uns frisos em baixo relevo na borracha, e também é mais fina.
Dê uma olhada na mensagem #4 lá uma foto da borracha do Uno.
:concordo:

Peter
02/10/2010, 10:43
Abaixo algumas fotos da colocação da borracha do parabrisa sem frizo do Opala.
So pedir por este nome que o vendedor ja sabe.Se for encomendar nâo sei se precisa mencionar o ano.

So nao caprichei muito na emenda na parte interna,mas vou refazer

Peter
02/10/2010, 10:46
Mais uma foto mostrando o acabamento interno,que no meu entender fica muito bom,por ser mais largo:concordo:

magnun
02/10/2010, 12:25
Ficou muito melhor e mais bonito com a do Opala. :concordo:

fsoaresi
03/10/2010, 00:37
O lanterneiro acabou usando a do Uno (c friso e mais fina), pois, tinha uma lá comprada para um outro carro, mas, ela era vagaba e arrebentou toda, acabamos colocando massa nas falhas e trocarei segunda por uma boa.
Nos vidros laterais traseiros tiramos os frisos de metal para fazer um serviço completo de lanternagem, para recolocar o friso era mais problema, pois ele ficou um pouco danificado, decidi deixar só com a borracha mesmo.
Vlw