PDA

Ver Versão Completa : Problemas Ranger 2.3 2007

Augustinho Ivankio
26/08/2010, 20:56
Pessoal

Primeira mensagem minha no forum...desculpe estar meio perdido ainda.

Estou com os seguintes problemas na Ranger gasolina 2.3 2007.

Ao sair de uma rodovia de alta velocidade e entrar em avenidas com semaforos ou ruas em que tenho que parar e arrancar seguidas vezes, a ranger começa cortar o giro e falha, da uns estouros no escapamento, após varios "pulos" e tiros no escape, ao conseguir passar segunda marcha a ranger para de falhar e vai embora. Depois de uns 4 ou 5 cortes, aparece falha no sensor de rotação o qual ja foi trocado e o problema continua. Ela esta equipada com GNV e o problema ocorre tanto na Gasolina como no gaz.

Tambem tem outro problema que nao sei se esta relacionado, ao passar uma lombada ou uma retomada em que piso até o fundo em uma marcha mas pesada, a ranger da umas engasgadas (tremida) e depois que o giro sobe fica normal. Ja troquei cabos de vela, bobina, limpeza de bicos e nada.

Agradeço se alguém que ja passou por isso ou souber por onde começar puder me ajudar.

Obrigado.

Anthoniusnikos
27/08/2010, 08:47
Agostinho, melhor começar por scannear o motor para verificar as falhas. Pode ser algum dos sensores: sensor MAF; de injeção de combustível, válvula PCV, sujos ou com defeito, enviando dados errados para a sonda lambda.

Também pode ser problemas no sistema de alimentação elétrica: estator do alternador, etc.

Veja se seu problema é semelhante a este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34365

Anthon

GMC
27/08/2010, 10:20
Gasolina batizada,!!!!