PDA

Ver Versão Completa : Caixa de Transmissão - Troca de óleo

Fabio-Erechim
26/08/2010, 16:06
Olá amigos Jeepeiros!!!
Estou com dúvidas em relação a troca de óleo da caixa de minha Grand Cherokee Limited 5.2 V8. Ela está com 80.000km originais e pelo jeito o antigo dono não trocou. Qual marca e tipo de óleo eu coloco? Tem algum cuidado especial para trocar?
Quem tiver alguma observação, favor postar... será bem vinda!

Lucas Anon
29/08/2010, 11:59
olá amigo, se nao me engano, eh o mesmo esquema de troca de oleo do motor,
tem um parafuso embaixo da caixa onde vc deve abrir e deixar a agua escorrer toda.. (PS: nao se esqueca de colocar o cambio em N. (da pra trocar pra N com a chave ligada somente, pise no freio e troque o cambio para posicao N) (PS2: nao da pra tirar a chave da ignicao com o carro desligado e o cambio em qualquer posicao q nao seja P, entao nao se assuste, mantenha a chave na ignicao))

Apos o escoamento total do oleo da caixa, eh bom dar um jato de ar pelo local onde fica a vareta de medicao de oleo (no motor mesmo, no fundo, ao lado direito do bloco) para retirar o que falta na caixa.. após isso, coloque o parafuso no local e insira, com ajuda de um funil, o oleo de caixa novo pelo mesmo local onde fica a vareta.

Nao sei de cabeca quantos litros sao, mas deve ser em torno de 5, confira no manual.

abraços, qualquer duvida poste!

tusa
30/08/2010, 19:19
boa noite fabio
se voce simplesmente abrir o parafuso para drenar o oleo não vai escoar todo o oleo principalmente do conversor de torque então seria o ideal vc levar em uma oficina especializada em cambio automatico para fazer a troca normalmente é usado o sistema flushing
Abçs

zé dedão
02/09/2010, 04:50
Sei que isso depende muito de região, mas gostaria de saber quanto custa +/- o litro do oleo de CA Dexron III.
Fui num local para abrir a caixa e trocar o óleo e me deram o orçamento de R$30,00 o litro. É isso mesmo?
Abraços.

rodrigo castanha
19/09/2010, 21:11
tem uma mecanica em erechim que eu confio , se quiser entre em contato comigo.

Carloshts
20/09/2010, 00:01
Vc tem ZJ 98? Igual a minha. A mesma do avatar. Acho que nao tem dreno na CA. Tem que tirar o fundo da caixa e aconselho trocar o filtro que é interno. Desaconselho a pratica de mandar ar pelo buraco da vareta. A náo ser que vc possa garantir que o sistema de ar tem um bom separador de agua. []

tusa
20/09/2010, 22:26
:dance:Ze dedão o preço tá certo ( Ate barato)
Normalmente é R$34,00

tusa
20/09/2010, 22:32
:discordo:Lucas não faça isso que vai arrumar encrenca alem de não ser a meneira correta da troca . Tem que trocar tambem o filtro interno e se Vc somnte tirar a tampa não vai drenar o oleo do conversor de torque que vai se misturar

Fabio-Erechim
21/09/2010, 22:07
Beleza galera... as dicas estão me ajudando. Vou conversar com os Jipeiros de minha cidade tb para ver o que consigo de informação!

marpalma
24/09/2010, 21:29
Boa noite Jeepeiros, alguem pode indicar uma oficina de confiança em SP Capital para realizar a troca do óleo de câmbio! Qual oleo recomendado??

Abs a todos!

tusa
25/09/2010, 14:38
Tenta a pradomatic na Av santo Amaro eles tem a maquina de flushing

sicoti2010
07/10/2010, 19:24
Boa noite Jeepeiros, alguem pode indicar uma oficina de confiança em SP Capital para realizar a troca do óleo de câmbio! Qual oleo recomendado??

Abs a todos!
Eu troquei o oleo do cambio na Casa do Óleo,, Av General Edgar Facó, 670 ( essa Av. é continuação da Ponte do Piqueri, sentido Marginal do Tietê - Pirituba.
Valor do litro r$ 20,00 + mão de obra para troca r$ 100,00. O total ficou em r$ 280,00 (o óleo é trocado com uma bomba de sucção, e a mesma coloca o óleo novo).
ET.. o óleo que coloquei Dextron III.

Abraços

jeep8
08/09/2024, 13:39
Prezados
Alguem conhece bom lugar para fazer troca de óleo de câmbio automatico em sp-sp zona oeste?
agradeco

Glaicon
09/09/2024, 05:52
Prezados
Alguem conhece bom lugar para fazer troca de óleo de câmbio automatico em sp-sp zona oeste?
agradeco
Não sei se a região da Vila Mariana é ruim para você, mas é quem eu indico:
Home - Doctor American Car (https://dramericancar.com.br/)