Ver Versão Completa : Se eu rodo no Asfalto, tem problema comprar pneus Off-road ?
Debora Ramalho Barros
26/08/2010, 13:01
Se eu rodo no Asfalto, tem problema comprar pneus Off-road ? Eu acho ele stão mais bonitos e gostaria de colocá-los na minha disco, há alguma restrição de fazer isso? Quais as recomendações de vocês? Qual o melhor custo-benefício? O melhor pneu, etc ...
Tchê 4x4
26/08/2010, 13:29
Débora, tudo depende dos pneus que vc quer usar...
Pneus Off Road ou até mesmo os MUDs se usados somente em asfalto tem seus inconvenientes como barulho, desgasto excessivo e etc., por isso se vc anda mais em asfalto eu aconselharia os modelos ATs, pois estes são p/uso misto (50% On e 50% Off Road). Eles tbm tem os sulcos um pouco mais altos, deixando a viatura com um "Ar" mais Off como vc quer...
Não esqueça de atentar p/as medidas, pois pneus grandes demais podem gerar uma série de problemas. Particularmente eu uso os BF Goodrich AT 31" p/uso misto e gosto bastante, são duráveis, bonitos e confortáveis.
Dá uma pesquisada que aí no forum tem bastante coisa... Depois da troca, bota umas fotos da Disco!!! Boa sorte e até +!!!
Flavio Junges Pereira
26/08/2010, 20:13
Olá Debora; não se esqueça que pneu não é para ser bonitinho, usar pneus Off Road em asfalto, é como andar de salto na grama, não tem nada a ver. O desgaste é impressionante, é provavel que com 25000Km, voce não tenha mais pneu, sem contar a falta de aderencia, (numa freada brusca, voce vai ver a diferença), ou numa curva, vai sair de lado, sem contar o barulho que se torna infernal. Vai de BF Goodrich AT 31, é um excelente pneu, o Tche 4x4, ta certo. Um abraço.
Pinaudmaster
26/08/2010, 22:38
Eu uso BF AT 245/75 R 16 na minha Discovery I e sou muito feliz. Silenciosos no asfalto, duráveis para caramba (estão com uns 40 mil km e a impressão que se tem é que ainda há borracha pra mais outros 40 mil).
Vai na fé nos AT.
walter77
27/08/2010, 10:14
Debora,
Esta questão é muito pessoal, sugiro que tu dirija viaturas com pneus offroad e os de estrada. Eu já tive pneus AT (Bfgoodrich) na minha primeira Land, mas hoje só ando com MUD e não troco mais, sendo que provavelmente rodo 90% do tempo em asfalto. Fazem um ruidinho na estrada, mas nada que me incomode. Quanto a durabilidade te garanto que os BF Mud duram e muito, no meu ultimo jogo rodei 80K e ainda tinha borracha. Na estrada não sinto diferenças significativas em questao de estabilidade e frenagem.
Troquei recentemente pro KM2 da BF que me pareceram mais silenciosos que o jogo de KM1 que eu tinha.
Abraço,
Walter
Realmente é uma questão bem pessoal, andei um tempo com os bf 33 mud na 110 e não notei nenhuma diferença significativa no desemprenho, mas o barulho, socorro...acho que é porque to ficando velho...
abçs
Debora Ramalho Barros
27/08/2010, 21:16
Muito Obrigada Galera !!
Hoje fiz um passeio buscando os pneus, mas acabou que tive que comprar um 80% asfalto e 20% barro, devido a falta de outro em aro 16 que coubesse e que fosse 50%/50% nas lojas aqui do bairro. Bem, acabei comprando 4 pneus 255/65 R16 109H LATITUDE TOUR HP GREEN X MI. Espero que tenha sido uma boa compra !!! Só que eu não vou mandar foto nehuma, pois não achei que ficou bonito !!! fiquei triste, mas tenho vistoria na segunda e não tinha outro jeito_ mas agora vou sair em busca de novas rodas com um aro maior para poder colocar o pneuzão que eu tanto queria !!! Alguém sabe me indicar onde posso comprar isso aqui no Rio
Debora, cuidado, pneus grandes (não tem nada haver com as rodas) vão pegar no para-lama da Disco, principalmente o traseiro. Para usar pneus maiores tem que cortar um pouco do para-lama.
Abs
Sergio