PDA

Ver Versão Completa : So meio atolado !



Th Cerga
24/03/2005, 00:31
Salve galera....essa semana recebi uma revista em um pedagio de SP na divisa com MT, em uma das reportagens falava sobre o precario estado das "BR's".
Ai segue foto da BR 163 (Cuiaba-Santarem). A pequena encrenca que o caminhoneiro caiu !
Imaginem o tamanho e força do guincho pra tirar ele dali!
Ate

isaianet
24/03/2005, 00:39
A Coca-Cola agradece!!!

Elmer_Jeep
24/03/2005, 09:41
Cena comum aqui na região norte... :?

isaianet
24/03/2005, 10:19
Cena comum aqui na região norte... :?

Não quer trocar comigo??? Eu vo pra ae e tu vem pra cá nessa seca que anda no RS..

Abraços planejando pra fazer a transamazônica ano que vem...

Diego Durigon
24/03/2005, 12:17
Isso é bastante comum aqui na região norte. Os caminhões já são até preparados para andar na lama.
Quando fomos fazer parte da Transamazônica(no verão), vimos vários desses rodando. Eles possuem catracas(guincho manual) gigantes... Já dá pra imaginar os facões que eles acabam criando ne :)
A band literalmente sumia nos facões, e ameçava tombar toda hora, ou então cair dentro dos igarapés que cercavam a "estrada". Nos percorremos somente 200Km dela e já deu pra ver como é que é. Lembrando que fizemos no verão. No inverno é praticamente impossível completá-la.
É um tremendo deserto. Se você quebrar é só você e Deus :) Sem contar as pinguelas que são MUITO perigosas.
Na minha opinião é a expedição mais difícil de ser realizada no Brasil.
Infelizmente não tirei muitas fotos, pois na epoca nao tinhamos ainda camera digital :?

DICA: planeje bastante, leve peças reservas, muita comida, telefone via satelite, opte faze-la no verao, e va acompanhado com pelo menos tres jipes e com pessoas que tenham noção de mecânica.
É importante também que a viatura possua pelos menos pneus de 33" E lembre-se, que há certas partes, que não é possivel o uso do guincho(não há arvores).
Ah, leve um zequinha disposto a se afogar na lama :P

PS: o mais interessante de tudo isso é que a band voltou sem apresentar nenhum problema :wink:

[]'s

Pinhal
24/03/2005, 12:45
PS: o mais interessante de tudo isso é que a band voltou sem apresentar nenhum problema :wink:

Band é band, né? Não tem nem o que falar :wink:

Elmer_Jeep
24/03/2005, 12:48
Cena comum aqui na região norte... :?

Não quer trocar comigo??? Eu vo pra ae e tu vem pra cá nessa seca que anda no RS..

Abraços planejando pra fazer a transamazônica ano que vem...
Ae galera, o Moderados ainda existe :?: Gaúcho não perde tempo...
To de sacanagem falou Isaia, relaxa ae. :lol:





E lembre-se, que há certas partes, que não é possivel o uso do guincho(não há arvores).
Já ouviu falar nisso aqui :?: :
http://www.familia4x4.com.br/images/verde_4_jan_03/DSC04099-1%20Ancora%20ensimec%20funciona%20muito%20bem.JPG

http://www.planetaoffroad.com/p05t.htm
Saimos com bastante facilidade, mas vale lembrar aqui que toda tranquilidade nesta situação deve-se à Ensipull, que oferece ancoragem em qualquer tipo de solo, se não tivessemos este equipamento à mão, talvez seria necessário a vinda do trator, pois não havia sequer uma árvore ao redor.


[]'s :wink:

Ronaldo B.
24/03/2005, 13:03
Já ouviu falar nisso aqui :?: :

http://www.familia4x4.com.br/images/verde_4_jan_03/DSC04099-1%20Ancora%20ensimec%20funciona%20muito%20bem.JPG



Pô Elmer .....que maldade !!!!

Olha só o tamanho do Zequinha :!: :!: :!: :lol: :lol:

Pelo menos isso prova que o equipamento de ancoragem é bom.... Qualquer criança pode usar ... num requer prática nem tão pouco habilidade !!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeiras à parte... não conhecia esse ponto de ancoragem.... acho que deve funcionar bem na areia também, ou não ??

[]´s

Diego Durigon
24/03/2005, 13:20
Fala Elmer :D

Muito interessante :) Agora mesmo assim não acho viável... a não ser que seja colocado as margens da "estrada", mas só tem mato...
Lembro até hoje dessa situação: a viatura(outra band) que nos acompanhava nessa loucura :lol: tinha atolado, ai eu fui buscar o cabo de aço para a nossa band dar apoio a ela, e acabei indo pela pior parte do trecho. Resumindo, fiquei enterrado pra lá da metade da coxa na lama :P Quase não consegui sair sozinho :lol:
Agora no inverno, imagina como isso deve ficar :wink: Os camioneiros costumam falar que só de trator pra poder seguir em frente :wink:

[]'s

isaianet
24/03/2005, 13:31
Se eu não me engano o pessoal do BORAC tá indo fazer ela agora em abril... previsao de 1 mes de expedição...

Postem mais fotos da região quem tiver ae!

Abraços

Diego Durigon
24/03/2005, 14:17
Band é band, né? Não tem nem o que falar :wink:

Fala Pinhal :)
Na verdade tivemos que levá-la no lava jato depois :P

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/37f287963d545032ef88a608c0d82fa4.jpg

[]'s :)

Diego Durigon
24/03/2005, 16:09
Pessoal ai vão algumas fotos... a qualidade tá bem ruim, por que não escaneei, mas sim tirei foto delas com a camera digital

Diego Durigon
24/03/2005, 16:23
mais...

isaianet
25/03/2005, 02:06
Valeu pelas fotos Diego!

Vcs fizeram que trecho e em quanto tempo???

Abraços

Diego Durigon
25/03/2005, 10:30
Fala Isaia :)

Foram 300Km de Porto Velho até Humaitá(asfalto), e 200Km sentido Manaus(muita lama). Levamos 4 dias. Lembrando que fizemos uma pequena parte apenas.
Fomos com mais uma band. Na noite antes da volta tinha chovido muito, e tudo virou um atoleiro só.

[]'s