PDA

Ver Versão Completa : Snorkel niva



Curumim!
26/08/2010, 11:40
Alguém tem ai um projetinho de Snorkel para o Niva que jé tenha executado ? e caso sim quais as considerações finais?pois o valor de um especifico ta meio "inflacionado" :pensativo:

BACALHAU
26/08/2010, 13:38
Eu também tenho pensado nisso.
O único que eu gostei custa 690,00 lascas.
Tem esse abaixo que eu achei na net.
Autoria do "Português".

Curumim!
26/08/2010, 13:49
Pois é ..os preços estão meio "salgados" não fecho tanto para isso acho um valor não muito "honesto" ,como tenho acesso a uma dobradeira de tubo de aluminio estou pensandoem executar no sistema "faça vc mesmo" ..valeu obrigado!

Flugêncio
26/08/2010, 14:01
Eu também tenho pensado nisso.
O único que eu gostei custa 690,00 lascas.
Tem esse abaixo que eu achei na net.
Autoria do "Português".

Um "outro" que vendem por ai é muito ruim.

Esse da foto foi um amigo que fez, tudo material elétrico.

BACALHAU
26/08/2010, 14:10
Só está faltando um medidor da Light (concessionária de energia elétrica do Rio). :twisted: :twisted: :twisted:
Esse machado "ostensivamente" colocado no bagageiro também está uma coisa. :putz: :putz: :putz:

Cumpade, olhe a sua caixa de entrada de e-mail, por favor.

Curumim!
26/08/2010, 14:25
Estes tempos eu vi um projeto de um bem acabadinho com tubo de aluminio todo curvado em dobradeira tornando-se uma peça única...pena que perdi o link e não acho mais...ficou uma peça bonita e funcional sem muitas"emendas"!

Dinola
26/08/2010, 17:50
Na minha opinião, a saída da tubulação deve ser por cima do capô. Na lateral baterá em árvores, barrancos, etc. O machado, a faixa amarela nos pneus assim como os estirantes, são ítens que merecem destaque :shock:

Afajoses
26/08/2010, 19:05
Na minha opinião, a saída da tubulação deve ser por cima do capô. Na lateral baterá em árvores, barrancos, etc. O machado, a faixa amarela nos pneus assim como os estirantes, são ítens que merecem destaque :shock:

Numa primeira olhada ele esta ate bonito :), mas pouco funcional para trilhas :???:, aqueles cabos deveriam estar mais para fora pois são para cortar galhos e em trilha aqueles farois laterais seria a primeira coisa a quebrar, mas derrepente para expedições ou para tirar onda ta Bem bonito !! :palmas:

BACALHAU
26/08/2010, 19:09
Pessoal, não vamos criticar a penteadeira... ops, quero dizer o NIVA dos outros.

O machado (aposto que do outro lado tem uma pá :twisted:), a faixa amarela nos pneus, os tirantes e a banda de rodagem agressiva daqueles pneus são itens obrigatórios para quem faz certo tipo de trilhas. Nunca se sabem quando serão necessários para sair de enroscos no estacionamento de certos shoppings. :twisted: O que eu gostei mesmo foi da "blindagem aquática" do estepe DENTRO DO COMPARTIMENTO DO MOTOR, muito boa para trechos alagados das ruas do Rio, principalmente na dificílima travessia do "Buraco do Padre". :mrgreen:

Juninho Flora
26/08/2010, 22:10
Pessoal, não vamos criticar a penteadeira... ops, quero dizer o NIVA dos outros.

O machado (aposto que do outro lado tem uma pá :twisted:), a faixa amarela nos pneus, os tirantes e a banda de rodagem agressiva daqueles pneus são itens obrigatórios para quem faz certo tipo de trilhas. Nunca se sabem quando serão necessários para sair de enroscos no estacionamento de certos shoppings. :twisted: O que eu gostei mesmo foi da "blindagem aquática" do estepe DENTRO DO COMPARTIMENTO DO MOTOR, muito boa para trechos alagados das ruas do Rio, principalmente na dificílima travessia do "Buraco do Padre". :mrgreen:



hehehe !!!!
nao vou falar nada !!!
a gaylera observou tudo com carinho !!!!hauhauhauah:mrgreen:

BACALHAU
26/08/2010, 22:19
hehehe !!!!
nao vou falar nada !!!
a gaylera observou tudo com carinho !!!!hauhauhauah:mrgreen:



"gaylera" ? :shock:
Mas o que é isso, meu rapaz "Florido"? :twisted:
...E eu nem mencionei o final da placa da viatura. :rolleyes:

Dinola
27/08/2010, 10:35
"gaylera" ? :shock:
Mas o que é isso, meu rapaz "Florido"? :twisted:
...E eu nem mencionei o final da placa da viatura. :rolleyes:

Gaylera, acho que vcs só veêm defeitos. Veja pelo lado bom da "coisa". Esse cara deve ganhar uma "pá" de "pichulas". :cool:

Curumim!
27/08/2010, 17:02
Bem já que por enquanto não tivemos nenhuma manifestação de um "projeto" ou ensaio de um Snorkel de bom custoxbenifício ,pergunto:
Alguém sabe a medida miníma do diamêtro do tubo do Snorkel para que o coeficiente de entrada de ar não seja prejudicado ?Pois a captação será feita a mais de 1 mts da entrada do carburador!

glausians
27/08/2010, 18:31
Bom pessoal, eu sempre fui aficionado por FMV (Faça vc mesmo), sou aquarista e meus aquarios são feitos quase que completamente por mim...
Um dos projetos que pretendo realizar é a construção de um snorkel de cano de pvc, ainda não iniciei, mas já tenho diversas ideias.

Eu sei que nas minhas pesquisas, encontrei alguns diametros variados para os tubos, que vão de 1,5 a 2,5 polegadas.

Pretendo fazer o meu com canos de 60 mm de diametro, acredito que este não vá prejudicar a passagem de ar.

Vai alguns links de projetos FMV

http://www.vernizi.hpg.ig.com.br/nivas/Nivas_Snorkel.htm

http://www.walby.be/Niva/Niva2/RestoNiva.html

http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/snorkel.htm

http://www.ladaniva.co.uk/baxter/resources/DIYsnorkel.htm

Outra coisa...
Eu sei que o cassiano do natal4x4 vendia um snorkel de fibra por 300 reais.
Era um bem simples, mas bonito...

BACALHAU
27/08/2010, 19:56
Recomendação básica é que quanto menos restritiva a passagem de ar melhor, então, evitar:
- canos muito finos (abaixo de 2 1/2")
- evitar curvas fechadas.
- não usar aqueles flexíveis "enrugados" pois causam turbilhonamento dificultando o fluxo do ar. O interior do cano deve ser liso.

Juninho Flora
27/08/2010, 20:49
"gaylera" ? :shock:
Mas o que é isso, meu rapaz "Florido"? :twisted:
...E eu nem mencionei o final da placa da viatura. :rolleyes:


heheh vc reparou ate na placa !!!!:oops:

BACALHAU
27/08/2010, 21:03
Gaylera, acho que vcs só veêm defeitos. Veja pelo lado bom da "coisa". Esse cara deve ganhar uma "pá" de "pichulas". :cool:


Com certeza. :twisted: :twisted: :twisted:

http://www.urbandictionary.com/define.php?term=pichula

shuther4x4
27/08/2010, 21:36
Um "outro" que vendem por ai é muito ruim.

Esse da foto foi um amigo que fez, tudo material elétrico.

Gostei desse por não precisar furar a base do vidro dianteiro. Niva já é monobloco e um "buraco" ali é uma grande chance de um rachado a mais.
Só que esse em particularmente não está funcional, pois está conectada a mangueira do ar quente e aquela "valvula" que fecha a entrada do ar quente para o carburador não veda de forma confiável.
Mas é um ótimo exemplo de made in home!
Valeu:concordo:

MRaizer
28/08/2010, 03:01
Um "outro" que vendem por ai é muito ruim.

Esse da foto foi um amigo que fez, tudo material elétrico.

Sacanagens a parte, queria saber de onde saiu esse "chapéuzinho" que dá o acabamento no topo do snorkel, acho que vai ficar bem legal... no JPX!

MRaizer
28/08/2010, 03:06
Anexei a foto errada, era para ter ido esta:

Dinola
28/08/2010, 11:42
Com certeza. :twisted: :twisted: :twisted:

http://www.urbandictionary.com/define.php?term=pichula

Hehe ! Que maldade! Escrivinhei erradju. O Corretju é "pitchula" (doméstchica), entende ?
[]

Dinola
28/08/2010, 11:43
Anexei a foto errada, era para ter ido esta:

É de apirador de pó, hehe!

emilioleonardo
29/08/2010, 17:16
Esse da foto foi um amigo que fez, tudo material elétrico.

Cara! Ficou show!!! Quanto ele cobra pra mudar a instalação pra trifásica??? Hauhuahuauha

emilioleonardo
29/08/2010, 17:19
Esse da foto foi um amigo que fez, tudo material elétrico.

Flugêncio, uma pergunta... percebi que na entrada do carburador dele tem dois dutos, o preto vai pro Snorkel, e o prata que sai por baixo, vai parar aonde? Sempre me perguntei pra que servia a saída de baixo da entrada do carburador do niva.

Freitas
29/08/2010, 18:36
Flugêncio, uma pergunta... percebi que na entrada do carburador dele tem dois dutos, o preto vai pro Snorkel, e o prata que sai por baixo, vai parar aonde? Sempre me perguntei pra que servia a saída de baixo da entrada do carburador do niva.
Vai para tubagem de escape pegar ar quente

Freitas

Flugêncio
29/08/2010, 18:42
Vai para tubagem de escape pegar ar quente

Freitas

Isso mesmo, logo acima do motor de partida.

MRaizer
30/08/2010, 00:06
O chato é que, como mensionou allguém, a válvula não veda lá muita coisa e a água vai acabar entrando por ela. Melhor seria removê-la.

Juninho Flora
03/09/2010, 23:22
O chato é que, como mensionou allguém, a válvula não veda lá muita coisa e a água vai acabar entrando por ela. Melhor seria removê-la.



http://www.youtube.com/watch?v=XhQFi1QjAz8&feature=related
olha como tem gente burra nesse mundo !!!!!

BACALHAU
04/09/2010, 17:51
Pelo menos ficou provado que NIVA não é o que dizem. :twisted:
Se não boiava... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

shuther4x4
10/09/2010, 21:36
http://www.youtube.com/watch?v=XhQFi1QjAz8&feature=related
olha como tem gente burra nesse mundo !!!!!

Só hoje vi o vídeo: Por isso que é importante uma trava decente no capô. Se não tivesse aberto não tinha molhado o motor:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: !!!
KKKKK! Esse foi pior que o do Barnabé!!!!!