PDA

Ver Versão Completa : pneu com parafusos



kelvin
25/08/2010, 21:38
tava afim de testar um negocio novo, que um amigo meu está testando nas motos ...
é uma coisa usada numas competicões nos EUA chamada hillclimb, são motos subindo montanhas muito ígremes em menos tempo possivel ...
pra isso as motos usam os pneus de trilha pra moto mas em cada garra existe um parafuso e eu queria tentar adaptar isso numa gaiola, já que eu ia usar 2 pares de pneu+roda, um pra rua e outro pra trilha ...
sera que isso funciona? e se for bem feito sera que vai andar bem na terra e no barro ?
lembrando que eu nao vou usar em condições extremas, quando for realmente pra trilha eu vou colocar uns pneu legal mesmo, preferencia pelos da ost pneus

ai vai uma foto de um pneu com essa "tecnologia"

chuck
25/08/2010, 22:21
Acho que deve ser bom na neve isso aí ...

kelvin
26/08/2010, 13:35
na neve eu nao sei, mas na terra os cara disseram que dependendo da moto arranca até raiz ...
dai eu fiquei com duas duvidas, se é viável e se anda bem no barro tbm ...

Ed
26/08/2010, 13:57
Kelvin, um amigo meu trabalhou algum tempo em arrancadões na terra, lá no Paraná!

ele comentou alguma vez q teve um competidor q fez exatamente isso num pneu de CB500 de arrancada na terra!

ele ainda disse q dá um pouco de trabalho confeccionar, mas o resultado é animal!

tbm acho q existe a possibilidade de ter muito vazamento, e com o custo elevado dos parafusos somando a Mão de obra que deve dar, não deve valer o investimento, é melhor comprar um jogo de Godlokos Sauro http://www.pneusost.com/site/zprodutos_godlokos_sauro.php

e ser feliz pra sempre!!

abrass

Pinaudmaster
26/08/2010, 14:00
Uma viatura com pneus assim tá mais pra "máquina de escarificação de solo", usada em terraplenagem, do que qualquer coisa ...

kelvin
26/08/2010, 14:04
eu acreditava mesmo que nao seria muito bom, agent calculou uns 200 reais em parafusos, e dai o pneu agent ia usar um careca já pra ver no que dá ...
e mesmo assim acredito que é possível o pneu ficar bom demais e quebrar a caixa do animalzinho ...

ED: vc sabe me dizer quanto eu gasto em um par de pneus novos da ost ? eu tava olhando o super kichute pra gaiola é bom?

se for muito caro vou procurar uns usados por ai, pra começar ta bom :dance:

Ed
26/08/2010, 14:12
eu acreditava mesmo que nao seria muito bom, agent calculou uns 200 reais em parafusos, e dai o pneu agent ia usar um careca já pra ver no que dá ...
e mesmo assim acredito que é possível o pneu ficar bom demais e quebrar a caixa do animalzinho ...

ED: vc sabe me dizer quanto eu gasto em um par de pneus novos da ost ? eu tava olhando o super kichute pra gaiola é bom?

se for muito caro vou procurar uns usados por ai, pra começar ta bom :dance:

Cara, num faço nem idéia do preço, mas com certeza os caras da OST saberão te responder!!
manda um e-mail pra eles!!

[]'s

ZCC
26/08/2010, 15:05
Vendo as fotos, parece fácil de se fazer, pagar mão de obra pra alguém fazer? Nem precisa! Qualquer um com uma furadeira em casa consegue fazer

kelvin
26/08/2010, 16:13
claro amigo, acho que ainda vamos tentar fazer esse pneu ai, vou amanha numa borracharia ver se eles me conseguem dois pneu de graça ...
só que eu acho muito caro 200 reais em parafuso hehe, mesmo assim vai que dá certo vai ser um pneu muito louco no barro, mas dai nao anda no asfalto

fag.online
26/08/2010, 16:37
Ba, posta fotos do trabalho pra gente ver...
já to até imaginando logo logo pneus com talas de ferros atravessadas, hahaha
Abracos

kelvin
26/08/2010, 16:46
auehuehuheau, pois é fag se der certo vai ficar muito louco, senao provacelmente vamo ter que ir de trator buscar a brasa ...

agent ta vendo como pode ficar melhor sem que fure a camera do pneu e sem que arranque os parafusos longe numa acelerada

fag.online
26/08/2010, 17:02
Acredito que o "problema" camara pode ser amenizado com parafusos sem cabeça, e uma "capa" ao redor da camara por dentro, podendo ser uma camara de caminhão cortada.
São apenas idéias.
Fiquei interessado também, tenho 2 pneus 15 em casa, quando der na telha vou inventar alguma coisa com eles, rsss
Abracos

kelvin
26/08/2010, 17:13
a ideia da camara por dentro ja é uma ideia nossa, eu faço isso nas bicicletas ajuda muito, só que os parafusos temos que apertar muito bem, creio que vamos usar espuma e uma borracha de camera por dentro e uns parafusos de cabeça normal, dai por fora tem que apertar muito bem novamente senao vamos perder 200 reais em parafusos pelo caminho ...

sem falar que ngm quer parafusos vuando pelo sitio do meu amigo como projéteis hehe

fag.online
26/08/2010, 17:40
Amigo, utilize arroelas normais por dentro, e arroelas de pressão por fora.
Apesar que a propria borracha do pneu sirva como pressão, utilize as mesmas para minimizar as "perdas" rss
abracos

kelvin
26/08/2010, 17:43
agent tava pensando assim: parafuso + arruela + pneu + arruela + arruela de pressão + porca hehe

é pra ficar forte mas nao sei nao, mesmo assim nao vi ngm que tenha tentado mesmo fazer isso em carros, creio que se os parafusos nao forem muito grandes eles não serão arrancados, agora nao sei se vao ter tração o bastante hehe

fag.online
26/08/2010, 17:49
Rapáz, acho que nunca mais vou pagar trator pra lavrar as terras do sitio do sogro. rss
abracos

kelvin
26/08/2010, 17:59
auehuaeuaeh, eu espero nunca ficar atolado com essas ideias

daqui a umas duas semanas é provavel que eu poste algumas fotos aqui dos pneu a serem construidos, e depois ja andando com eles, quem sabe nao vire mania hehe

clecio rampelotti
26/08/2010, 21:50
Vai uma ideia Kelvin, um amigo fez aqui algum tempo atras num pneu de moto e usou parafusos de cabeça francesa aqueles utilizados em carrocerias de caminhão a cabeça é arredondada e dificulta furar a camera. O problema que nas trilhas tinha raiz de arvores e acabou rasgando o pneu, logico que o da moto é mais fino e não tem lona da aço mas se pegar um terreno com pedras ou raizes pode arrancar os parafusos. Faça os pneus e poste o resultado, estou curioso. boa sorte

kelvin
26/08/2010, 22:07
Vai uma ideia Kelvin, um amigo fez aqui algum tempo atras num pneu de moto e usou parafusos de cabeça francesa aqueles utilizados em carrocerias de caminhão a cabeça é arredondada e dificulta furar a camera. O problema que nas trilhas tinha raiz de arvores e acabou rasgando o pneu, logico que o da moto é mais fino e não tem lona da aço mas se pegar um terreno com pedras ou raizes pode arrancar os parafusos. Faça os pneus e poste o resultado, estou curioso. boa sorte

opa entao nao é os parafusos que arrancam a raiz é a raiz que arranca os parafusos hehe
assim que começarmos vou tentar colocar algo aqui, e estamos vendo se vai passar bem mesmo pq lá tem uma subida de pedras nao quero que a brasa pare ali, provavelmente vamos usar parafusos bem pequenos de uns 15mm pra fora do pneu só ...

mali9ski
27/08/2010, 10:28
Vai uma ideia Kelvin, um amigo fez aqui algum tempo atras num pneu de moto e usou parafusos de cabeça francesa aqueles utilizados em carrocerias de caminhão a cabeça é arredondada e dificulta furar a camera. O problema que nas trilhas tinha raiz de arvores e acabou rasgando o pneu, logico que o da moto é mais fino e não tem lona da aço mas se pegar um terreno com pedras ou raizes pode arrancar os parafusos. Faça os pneus e poste o resultado, estou curioso. boa sorte

quando eu estive no bananalama em corupa eu vi uma moto com parafusos no pneu so que era parafuso frances parafusado nos garras dava ate medo de fica atras e salta um parafuso daquele na testa:mrgreen:

fag.online
27/08/2010, 10:50
Acho que tudo dependeria da aplicação. Eu nao usaria um pneu com parafuso pra uma trilha "normal" por exemplo...
De-repente quando tiver um arrancadão, ou uma trilha com mto barro....

Abracos

kelvin
27/08/2010, 12:44
na real amigo, agente queria fazer isso, pra ver se ficaria bom mesmo e pra ver se economizávamos uma grana com pneu ...
e na trilha do sitio dele tem barro e agua no extremo, até o trator atola, as motos passam sofrendo ...
vai ser bom pra fazer os testes, e quanto aos parafusos sairem vuando agent quer fazer com borracha um tipo de para barro, senao o negócio pode mesmo ser perigoso e atingir alguem

kelvin
27/08/2010, 13:30
acabei de pensar em uma coisa nova, usar os parafusos invertidos, sendo assim a cabeça do parafuso que ficaria pra fora e faria a tracão no pneu, dai eles seriam menores, com cabeça de 1 cm de diametro e 1 cm de altura, ficariam umas travinhas pequenas mas acredito que fique bem mais resistente e até mais barato ...
dai queria saber se dá pra tentar ou nao fica bom nao ?
e a espressura de um pneu de f-1000 meia-vida, mais ou menos, pois meu amigo tem uns sobrando lá, acredito que seja mais barato comprar as rodas do que dois pneus ...
sem falar que a gaiola vai ficar mais alta ainda ...

kelvin
27/08/2010, 14:40
estou colocando algumas fotos de esboços de parafusos e preciso que me deem uma dica, a parte preta ali é pra ser o pneu e a moeda é um referencial de tamanho, sendo que o parafuso 2 vai ter arruela sim mas nao achei nenhum daquele tamanho e todas tem arruelas de pressão tbm só nao consegui achar nenhuma aqui ...

eu queria usar o parafuso 1 e 2, sendo que o 1 é uma allen 5 mm e o 2 é de boca tamanho 18 mm, dai colocando no pneu de maneira estratégica pra dar uma boa tração, só acredito que eu vá ter que cortar os parafusos ainda, mas se usasse todos os parafusos o nº 1 (allen 5mm) dá pra achar do tamanho certo, sem ter que cortar e o parafuso 3 ia ser o mais barato de todos hehe ...
AI VÃO AS FOTOS

fag.online
27/08/2010, 14:48
Use algo desse tipo...
Abracos

kelvin
27/08/2010, 15:38
eu queria ir hoje na casa dos parafusos aqui do RS ver se existe algum parafuso assim, acredito que seja muito caro, e dai choveu eu nao consegui sair hj ...

fag.online
27/08/2010, 15:43
Chuva? amanha rola uma trilhão então? hahahah
Pena que a minha gaiola ainda não tá andando, rss
abracos

kelvin
27/08/2010, 15:56
acho que nen de moto vai amigo, hehe
a brasa ainda nao ta cmg tbm, to pra pegar ela semana que vem, ou na outra ...

talvez até pode rolar uma trilha de moto mas eu tenho que terminar de montar a roda traseira, pois tive que tirar barro de dentro do tambor hehe, por isso não freiava mais ...

leobnaval
27/08/2010, 16:09
Este parafuso que o fag postou é muito caro.
Kelvin já pensou em usar correntes?

O lance do parafuso é até interessante mas para ser colocado nos gomos do pneu, com parafusos autoatarrachantes que não iriam varar ou ultrapassar a lona do pneu, e ficaria apenas a cabeça do parafuso e a arruela para fora.

Quanto a furar o pneu para colocar parafusos, pode até ser que funcione mais vai dar um bom trabalho e gastar um bom dinheiro em parafusos.

Acho muito mais fácil comprar 2 pneus novos bem agressivos e soldar o diferencial que fazer isto. Mas se quiser fazer vai em frente que estamos esperando para ver resultados hehehe

Abraços

kelvin
27/08/2010, 16:19
leo ja pensei no mais barato mesmo, mas pq nao inventar né ?

a brasa ta perto do mecanico ela vai direto lá pra receber bloqueio 100%, dai vem aqui pra casa, depois agent vai subir a serra andando com ela até o sitio do meu amigo, com o bloqueio ...
e os pneus que vamos usar nao tem gomos nenhum, estão meio lisos já, se fizermos vai ser furando ...
mas valeu a opinião, agent olhou bem cada um vai dar 150 reais no maximo pros parafusos, e dai ainda tem que comprar ou dois pneus aro 14 ou duas rodas de ferro aro 16 hehe ...

quanto as correntes ja olhei bem, nao me agradou se for preciso eu usarei sim