PDA

Ver Versão Completa : Recupere a cor preta do para-choque de seu carro popular.



Mauro Darezzo
23/03/2005, 21:36
Estava pintando o cubo do meu jeep quando um amigo perguntou...
_ Esta tinta serve para pintar para-choque de plático dos carros populares? O meu desbotou todo!
Eu disse que não. Aí me lembrei do que fazia quando tinha um Fiat Prêmio e passei a dica para ele. Eu usava tinta líquida Nugget preta para sapatos. Aquela que vem em um tubinho plástico com uma esponja na ponta, vende em qualquer mercado. É só lavar bem o parachoque, seca-lo com um pano e dar uma volta no quarteirão para retirar o excesso de água acumulada nos cantos, depois é só passar o produto igual se faz no sapato. Fica muito bom, mesmo para aqueles que já estão cinza desbotado (passe duas demãos deixando secar a primeira).
Apesar dos Jeeps não usarem estes parachoques, muitos tem um popular como 2º carro. Achei interessante colocar a dica aqui. Ela está dada, boa sorte. :lol:

Ronaldo B.
23/03/2005, 22:14
Mauro,

Eu também já usei a Negget no parachoque de um gol que eu tinha e realmente ficava bom e durava um tempão... era só lavar que ficava ok, nem precisava passar silicone ou outro produto para o parachoque voltar a ficar preto.

[]´s

Beto Lacerda
24/03/2005, 14:11
essa dica serve tb para os alargadores de paralams pretos (aqueles meio plasticos )
[]'s

FrommarS
24/03/2005, 15:37
que droga ... poensei que alguém estava perguntando....

eu isa dar a dica....

perdi a oportunidade de pela primeira vez dizer algo que realmente valha a pena no fórum...

[]'s odeio todos vcs! :twisted:

Mauro Darezzo
24/03/2005, 20:04
que droga ... poensei que alguém estava perguntando....

eu isa dar a dica....

perdi a oportunidade de pela primeira vez dizer algo que realmente valha a pena no fórum...

[]'s odeio todos vcs! :twisted:


:lol: hehe
Calma que um dia chega lá...eu também estou esperando até hoje.... :lol:
Alterei o título para não causar mais dúvida :wink: .

Pelo jeito mais gente já conhecia...isso é bom...não sei pra que...mas que isso é bom, isso é... :?

[]s NUGGETADO's

Aurélio
24/03/2005, 20:42
Outra dica na mesma linha:

A cera preta líquida para piso também funfa legal.

[]'s

RBANDEIRA
28/03/2005, 17:21
No meu uno quando chovia, já que a minha rua não é asfaltada, eh roça :lol: :lol: :lol: ficava cheio de lama, e quando lavava o carro dava só uma tapeada no parachoque, agora mesmo com silicone e esfregado com esponja eu não consigo
deixa-lo preto, será que o nugget resolve?? :wink:

Mauro Darezzo
01/04/2005, 22:24
Já tive carros com estes parachoques pretos, sempre passei e dava ótimo resultado. Como é barato compre um e passe por baixo em uma área pequena, naquelas dobras que não se vê. Tenho certeza que vai ficar joinha...

dero
27/06/2005, 20:32
Só usem Nuget mesmo :!: :!: :!: :!:

As outras marcas tem cera de carnauba que qdo esquenta fica a maior meleka, derrete e vira uma pasta tipo chocolate, eu perdi uma pasta 007 usando essas outras, e de quebra foi embora o banco do carro tb :evil: .



valeu

Daniel Castanho
29/05/2012, 00:38
Tinta de Pneu é excelente.

Não estou falando de pretinho, é tinta mesmo.

Esta tinta é usada por recapadoras de pneu para a pintar as carcaças recapadas.

Ela é muito boa para plásticos também. Já pintei capota marítima, tapetes de borracha, parachoque de plástico e várias outras coisas de plástico e borracha pretos. Pode estar encardido, esbranquiçado ou o que for ... vai ficar pretinho como novo. E o mais legal é que é fácil de aplicar, não sai com a chuva ou lavagens com sabão neutro e o acabamento é super natural.

Se alguém tiver interesse me passa um email.
daniel@puracor.com.br

JEFFCATUNDA
29/05/2012, 08:01
Tinta de Pneu é excelente.

Não estou falando de pretinho, é tinta mesmo.

Esta tinta é usada por recapadoras de pneu para a pintar as carcaças recapadas.

Ela é muito boa para plásticos também. Já pintei capota marítima, tapetes de borracha, parachoque de plástico e várias outras coisas de plástico e borracha pretos. Pode estar encardido, esbranquiçado ou o que for ... vai ficar pretinho como novo. E o mais legal é que é fácil de aplicar, não sai com a chuva ou lavagens com sabão neutro e o acabamento é super natural.

Se alguém tiver interesse me passa um email.
daniel@puracor.com.br


Essa tinta ai não fica grudenta não?
Ela seca e fica lisa?

Daniel Castanho
29/05/2012, 19:16
Essa tinta ai não fica grudenta não?
Ela seca e fica lisa?


Jeffcatunda,
Esta tinta seca e fica lisa sim.

Depois de seca voce pode esfregar o pneu em uma camisa branca que não suja a camisa.

Pode lavar também com água e sabão neutro que ela não sai. Se vc aplicar nos pneus do seu carro e lavar sem jogar produto químico, o brilho dura umas 3 ou 4 lavagens.

Tudo que é plástico ou borracha preta ela vai bem e deixa aspecto de novo. Semana passada pintei o protetor de caçamba da minha Courier que estava todo manchado e encardido. Levei, sem brincadeira, uns 10 minutos para pintar com um pincel grande. Quem ve o overlap agora acha que é novo.

Abraço,
Daniel

JEFFCATUNDA
29/05/2012, 21:44
Jeffcatunda,
Esta tinta seca e fica lisa sim.

Depois de seca voce pode esfregar o pneu em uma camisa branca que não suja a camisa.

Pode lavar também com água e sabão neutro que ela não sai. Se vc aplicar nos pneus do seu carro e lavar sem jogar produto químico, o brilho dura umas 3 ou 4 lavagens.

Tudo que é plástico ou borracha preta ela vai bem e deixa aspecto de novo. Semana passada pintei o protetor de caçamba da minha Courier que estava todo manchado e encardido. Levei, sem brincadeira, uns 10 minutos para pintar com um pincel grande. Quem ve o overlap agora acha que é novo.

Abraço,
Daniel

Será que fica bom em uma area preta que tem na minha Scooter que está meio encardida de sol?

paulorl
10/08/2012, 15:17
Daniel, quanto sai uma latinha dessa tinta? Qual o rendimento aproximado? Quero passar no protetor de caçamba da minha ranger dupla, está bem detonado, e se sobrar, passar na lona maritima. Abraço!

JEFFCATUNDA
10/08/2012, 20:45
Daniel, quanto sai uma latinha dessa tinta? Qual o rendimento aproximado? Quero passar no protetor de caçamba da minha ranger dupla, está bem detonado, e se sobrar, passar na lona maritima. Abraço!

E pegando uma carona, qual o nome do produto?

Murillus
30/08/2012, 16:28
qual o nome do produto?


Tinta para Pintar Pneus






http://www.casadoborracheiro.com.br/sites/default/files/imagecache/produtos-m/imagens-produtos/vi021301.jpg (http://www.casadoborracheiro.com.br/sites/default/files/imagecache/image-max/imagens-produtos/vi021301.jpg)




Código: 561-01
Código Fab.: 561-01
Fabricante: Vipal (http://www.casadoborracheiro.com.br/fabricante/vipal)
Categoria: Conserto de Pneus (http://www.casadoborracheiro.com.br/catalogo/borracharias/conserto-de-pneus)
Descrição: Lata com 18L * Produtos sujeitos a disponibilidade de estoque.
** Imagens meramente ilustrativas.
*** Especificações técnicas podem ser alteradas sem aviso prévio pelo fabricante.

Daniel Castanho
14/02/2013, 19:12
Tinta para Pintar Pneus






http://www.casadoborracheiro.com.br/sites/default/files/imagecache/produtos-m/imagens-produtos/vi021301.jpg (http://www.casadoborracheiro.com.br/sites/default/files/imagecache/image-max/imagens-produtos/vi021301.jpg)




Código: 561-01
Código Fab.: 561-01
Fabricante: Vipal (http://www.casadoborracheiro.com.br/fabricante/vipal)
Categoria: Conserto de Pneus (http://www.casadoborracheiro.com.br/catalogo/borracharias/conserto-de-pneus)
Descrição: Lata com 18L * Produtos sujeitos a disponibilidade de estoque.
** Imagens meramente ilustrativas.
*** Especificações técnicas podem ser alteradas sem aviso prévio pelo fabricante.

Pessoal,
A tinta que eu citei é da mesma categoria que esta acima, colocada pelo Murillus.
Já fiz diversos testes comparativos com a tinta desta marca e a grande diferença entre a minha (Puracor) e esta outra (Vipal) está no acabamento. Depois que a peça é pintada e está seca, pode esfregar a mão com água que a tinta não sai. O nivelamento da tinta é bastante superior o que garante o aspecto original da peça depois de pintada.
Sem falar que vc consegue comprar 1 litro da Puracor e a Vipal não vai vender 1 litro da tinta dela. O balde da foto é de 20 litros e até onde eu saiba ela só é vendida para recapadores de pneu.

Aproveitando, devido ao grande número de emails recebidos com algumas perguntas, seguem as principais respostas:
Preço: R$ 15,00 (1 litro) + PAC que varia entre 10,00 e 20,00.
Rendimento: Não sei nem falar, porque tenho 1 litro há mais de 2 anos e o negócio não acaba nunca. Já pintei 2 overlaps, 4 parachoques, 1 capota marítima, pintei umas 3 vezes o jogo de tapetes do carro e os pneus já perdi a conta.... e ainda tem 1/3 de tinta na embalagem.
Acabamento: Preto semi-brilho. Não tem Cinza e nenhuma outra cor. Só preto.
Diluição: Água.
Aplicação: Própria para plásticos e borrachas em geral, mas já pintei até sapato de couro e ficou show.

Abraço,
Daniel

toninho.roque
05/04/2013, 14:03
Boa tarde Daniel
Me diga o site onde encontro esta puracor.
Obrigado
toninho

Daniel Castanho
17/07/2015, 16:47
Pessoal, quem quiser comprar a tinta que eu comento neste tópico, agora tem uma empresa vendendo pelo Mercado Livre, assim fica mais fácil para todos.

Link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675748174-tinta-pneu-pretinho-profissional-super-black-fosco-o-melhor-_JM


Estou a disposição para esclarecer dúvidas sobre o produto.

Abraços,
Daniel