PDA

Ver Versão Completa : Explorer 95 Hodômetro



aralmeida
25/08/2010, 19:29
Pessoal Boa Noite, estou com um problema na minha EX, XLT 95
Alias, ainda terei vários..:pensativo:
pois é meu primeiro dia com ela...:lol:
Vamos Lá...
Reparei que o Hodômetro não marca, nenhum dos dois...parcial e total...mas o marcador de velocidade funciona normalmente...
será o cabo??:rolleyes:
Aguém "fera" podeira me ajudar?
Abraços

Ps, primeira de muitas dúvidas...:putz:

christian govastki
25/08/2010, 21:30
Já baixou o manual de reparação? A partir da página 413-01-30 tem como testar o conjunto para ver a fonte do problema.

Como o velocimetro é eletrônico (logo o hodometro também o é), então não é problema de cabo...

Na página de download tem o manual da Explo, baixa lá... na internet tem ambos, reparação e proprietário, basta procurar um pouquinho antes de cair na mão dos mexânicos...

christian govastki
25/08/2010, 21:38
Completando, estou pensando em comprar o brinquedo a seguir, depois de comprar a minha jaca bike transporter....

Será que funciona bem?

http://www.chinavasion.com/product_info.php/pName/professional-grade-obdii-eobd-code-reader-scanner/

aralmeida
27/08/2010, 10:35
Prezados aí vai mais uma dúvida...
Ao lado do motor da EX, existe uma caixa de fusíveis de maior corrente e alguns relés...pois bem, ao lado dessa caixa maior existe uma caixinha que tem suporte para dois relés e na minha EX não tem os relés...
A dúvida é, para que serve esses dois relés?
Algum conhecedor, pode me indicar?
Abraços...

christian govastki
27/08/2010, 15:39
Aralmeida

http://www.wiringdiagrams21.com/2008/07/06/1996-ford-explorer-wiring-diagram

Ai tem o link e a senha para baixar o diagrama elétrico da Explo. Deve ser o suficiente para sanar suas dúvidas.

aralmeida
27/08/2010, 16:16
Prezados aí vai mais uma dúvida...
Ao lado do motor da EX, existe uma caixa de fusíveis de maior corrente e alguns relés...pois bem, ao lado dessa caixa maior existe uma caixinha que tem suporte para dois relés e na minha EX não tem os relés...
A dúvida é, para que serve esses dois relés?
Algum conhecedor, pode me indicar?
Abraços...

Amigos, é essa caixinha aí...(aproveitei a foto de um colega do forum)

Mais uma dúvida (hj estou afim de aprender...:palmas:)
Minha Ex, as vezes faz um tremendo barulho parecido com um zumbido de aspirador de pó ligado, verifiquei e parece que vem da tubulação do filtro de ar ou bem próxima.
O estranho é que acontece as vezes e até mesmo com ela parada...
Por favor, algum conhecedor poderia me orientar...
Obrigado...

mak (SP/ZN)
27/08/2010, 19:34
Pessoal Boa Noite, estou com um problema na minha EX, XLT 95
Alias, ainda terei vários..:pensativo:
pois é meu primeiro dia com ela...:lol:
Vamos Lá...
Reparei que o Hodômetro não marca, nenhum dos dois...parcial e total...mas o marcador de velocidade funciona normalmente...
será o cabo??:rolleyes:
Aguém "fera" podeira me ajudar?
Abraços

Ps, primeira de muitas dúvidas...:putz:

Se funciona o odometro e o resto esta parado teu painel queimou essa parte... eu tenho um painel desses aqui pra venda a R$300... se interessar me manda uma MP.

aralmeida
27/08/2010, 22:41
Se funciona o odometro e o resto esta parado teu painel queimou essa parte... eu tenho um painel desses aqui pra venda a R$300... se interessar me manda uma MP.

Amigo, é o contrario, meu odômetro é que esta falhando...

Abraços

Jayme Lage Rocha
14/09/2010, 14:15
Aralmeida, outro dia quando estava viajando resolvi zerar o ondometro parcial com o carro em movimento, então percebi que ambos os odometros haviam para do de funcionar, mas o velocimetro continuava a marcar normalmente. Com o carro parado fiquei apertando o botão que zera o ondometro parcial insistentemente até que tudo voltou a funcionar novamente.