Ver Versão Completa : Embreagem Jeep Willys com problema.
bibizinhu
23/03/2005, 20:13
o pode ser? comprei um jeep 67 willys... com motor de opala.. e cambio original do jeep.. ma squando vou sair com ele a empregem patina de mais. sobe ate um cheiro de lona quimada... e não é embreagem enforcada, e nem regulagem ... que tipo de embreagem eu devo estar usando e pode ser?
Ronaldo B.
23/03/2005, 20:59
bibizinhu,
Quando se usa o motor de opala com o câmbio original do jeep você pode usar o disco original do opala, desde que o eixo piloto do câmbio seja o do opala ou se o eixo piloto do câmbio for o original do jeep você dee usar um disco próprio para essa adaptação que é um disco do opala mas com o encaixe na medida correta para o eixo piloto do câmbio do jeep. Esse tipo de disco é encontrado nas lojas de peças para veículos 4x4, no meu caso, comprei no Josewal4x4. Você pode estar com o disco gasto e e por isso está tendo esse tipo de problema ou algum problema na adaptação que foi feita, o ideal é verificar como foi feita a adaptação e qual disco está sendo usado e se está ok.
[]´s
bom, se vc ta falando que a embreagem ta regulada e nao esta enforcada e ainda assim patina, entao vc vai ter que desmontar e dar uma olhada nesse seu disco/platô.
as molas estao com pressao adequada?
vc esta usando o disco certo para a embreagem?
como esta seu volante?
sei que eh dificil, quase impossivel, mas seu disco nao esta montado de forma incorreta?
seu disco ja nao esta pedindo aposentadoria?
cara, nao quero duvidar da sua masculinidade, mas "bibizinhu" a turma vai cair de pau. :|
[]'s e conta pra gente ai o que vc descobriu,.
cara, nao quero duvidar da sua masculinidade, mas "bibizinhu" a turma vai cair de pau. :|
[]'s e conta pra gente ai o que vc descobriu,.
:roll:
Pagani
[]s
Carlos_bass
07/07/2005, 15:03
bibizinhu,
A minha embreagem tambem patinava ai troque o disco e o plator, madei dar uma acertada no volante, rodou uns tempos ai foi subir uma subida de lama correndo ai o disco queimou e porou de andar.
Estava sozinho e tiver que deixa a viatura la e ir embora e voltar no outro dia.
Fui numa loja de preparações e madei fazer uma especial com disco de porcelana.
Ficou em 500,00 reais o disco com 5 pastilas e plator de 700 lbs.
cristiano
08/07/2005, 08:02
bibizinhu
:pensativo: :pensativo: sei não...
Caro colega, eu tambem estava com o mesmo problema com o meu Jeep, motor de opala e cambio 4 marchas do Willys, ai meu mecânico mudou o sistema de garfo, utilizando o garfo origuinal do opala, no eixo piloto foi colocada um cano de bronze para ajustar o rolamento ficou Dez, não patina mais e ficou macio como original.
maurosavio
10/03/2008, 00:10
Tenho CJ5 motor opala 4cc, caixa C10 3m, adaptei há três meses, e sempre queimou embreagem, geralmente na estrada, é só começar uma inclinação mínima e já fumaceia e fica cheirando disco queimado. Há duas semanas, coloquei disco da C10 e platô do opala 6cc pensando que ia resolver e continua do mesmo jeito.........às vezes até em primeira, nas trilhas, reduzido acontece o mesmo......Alguém tem alguma dica ? já que tenho vários colegas com jeep motor opala e nunca vi alguém se queixar disto........
gutoxj98
10/03/2008, 00:34
Se ta tudo novo.........é regulagem.....!! o pedal nao ta muito alto nao ???
abs
Mauro Faça Um Teste; Pare Em Uma Subida E Engate A Ultima Marcha Do Seu Cambio Solte A Embreagem E Acelere Se O Jipe Ficar Parado Ou Voltar Para Trás Sua Embreagem Esta Patinando, Como Vc Disse Que Plato E Disco E Novo Basta Fazer O Que O Nosso Amigo Disse: Regule A Altura Do Pedal Deixa Ele Mais Baixo Por Que Eu Estou Achando Que Ela Esta Enforgada E Com Isso O Motor Estará Perdendo Rendimento.
Falow...
maurosavio
11/03/2008, 23:14
Valeu pessoal ! Estive pensando, será que o volante da embreagem pode apresentar problema ? Ou é muito raro ? Realmente estive olhando hoje, às vezes faço regulagem e sempre com a preocupação de não deixar o cabo com folga, pode ser que eu esteja deixando tenso e com isso a chapa perca pressão sobre o disco. Mas fiz nova regulagem agora com certa folga, vou testar e depois conto o resultado........Um abraço !
Tenho CJ5 motor opala 4cc, caixa C10 3m, adaptei há três meses, e sempre queimou embreagem, geralmente na estrada, é só começar uma inclinação mínima e já fumaceia e fica cheirando disco queimado. Há duas semanas, coloquei disco da C10 e platô do opala 6cc pensando que ia resolver e continua do mesmo jeito.........às vezes até em primeira, nas trilhas, reduzido acontece o mesmo......Alguém tem alguma dica ? já que tenho vários colegas com jeep motor opala e nunca vi alguém se queixar disto........
Bom dia prezados ! e aí Mauro ? resolveu seu problema ? estou com um parecido : CJ64 + BF161 + 3 marchas, 1ª seca, o pedal estava muito alto e eu sentia que a embreagem estava patinando, sabe ? você está andando ou subindo um morrinho e acelera, o motor aumenta a rotação mas o carro não acompanha, regulei a embreagem deixando bem baixa, está até arranhando a 1ª e ré parado . . . só para testar ! melhorou a princípio mas ontem patinou em um lugar que subia de 2ª sem problema . . . já estou conformado que vou ter que trocar a embreagem :-( , minha dúvida, a embreagem para o câmbio 3 marchas é igual ao de 4 ? :pensativo: ou o $# não tem nada a ver com as calças ?
Pessoal Bom dia,
A folga correta do pedal de embreagem é de 1" ! Ou seja entre a posição de descanço e a posição onde ele aciona o colar de embreagem. Se não tiver folga da problema, o colar fica o tempo todo girando encostado no plato e desgasta rápido alem é claro de se estiver muito justo " patinar" .
Jacimar o mesmo vale pra vc, se sua embreagem e caixa estiverem ok, com esta folga do pedal que indiquei tem de funcionar. Mais se esta tão baixo como vc falou a ponto de arranhar e patinar... ae e sinal que a embreagem ja esta no fim mesmo....
Abcs
Pablo.pinto2007
25/01/2010, 11:21
Pessoal Bom dia,
A folga correta do pedal de embreagem é de 1" ! Ou seja entre a posição de descanço e a posição onde ele aciona o colar de embreagem. Se não tiver folga da problema, o colar fica o tempo todo girando encostado no plato e desgasta rápido alem é claro de se estiver muito justo " patinar" .
Jacimar o mesmo vale pra vc, se sua embreagem e caixa estiverem ok, com esta folga do pedal que indiquei tem de funcionar. Mais se esta tão baixo como vc falou a ponto de arranhar e patinar... ae e sinal que a embreagem ja esta no fim mesmo....
Abcs
Em se tratando de regulagem de embreagem eu acho que não tem segredo, é achar o ponto ideal e pronto, está bom, sem patinar, mas não podemos esquecer que o cara adaptou fazia pouco tempo (o tópico é antigo), então o que eu acho é que pode ser que a adaptação não está legal, o eixo pode ter ficado grande (comprido), não dando o ponto certo que a embreagem precisa... ou seja, por mais que ele regule o disco ficará longe do platô! É pra isso que serve uma boa adaptação! para que as coisas fiquem como deveriam - funcionando!
Abraços!
gpolachini
07/09/2010, 23:45
Caros,
Estava hoje voltando do litoral com meu cj5 e quando estava subindo a serra Mogi Bertioga o jeep começou a soltar fumaça pela alavandca do cambio. Imediatamente eu parei e fui ver o que tinha acontecido, até então não tinha nada de aparente, liguei o carro novamente e vim embora, quando cheguei na 23 de maio o carro morreu ao tentar fazer o mesmo pegar no tranco percebi que as marchas nao engatavam mais, tentei engatar o 4x4, e tambem nada. Ou seja você engata a marcha e quando solta a embreagem é como se o carro estivesse sem engatar nenhuma marcha.
Será que quebrou o cambio, ou isso pode ser só a embreagem que foi para o saco ?
Obrigado.
Rafaminc
08/09/2010, 07:48
Amigo, essa fumaça tinha cheiro parecido com lona de freio queimando?
Provavelmente vc andou muito tempo com a embreagem patinando e acabou com o disco.
Vc teria que soltar um pouco a regulagem do cabo da embreagem (embaixo do Jeep), para ver se ela volta a trabalhar. Ou então abrir a tampa que fica entre o bloco e a caixa para verificar visualmente como está o disco.
:pipoca:
Gustavo de Olliveira
08/09/2010, 07:54
Olá amigo com as informações que passou é dificil ter certeza , mas td indica que a embreagem se foi.
Mas corre lá na garagem e vê se vc não deixou a alavanca da reduzida no neutro.
Mauricio Rotta
08/09/2010, 09:09
Embreagem
Câmbio qdo quebra faz um puta estrondo, e a não ser q vc seja muito surdo vc teria escutado.
gpolachini
08/09/2010, 10:17
Ufa!!!!
Pelo que parece é embreagem mesmo então, pelo menos o prejuizo é menor.
Mais agora fica a duvida, terei que trocar o disco inteiro ? Tem como regular isso ou não ?
Eu entrei na gama 4x4 e lá tem vários tipos de embreagem com estria grossa e vários numeros de estrias. Como saberei de qual é a do meu jeep ?
Ele é um jeep cj5 ano 75 motor bf 161, cambio 3 m original.
Obrigado.
Robertux
08/09/2010, 11:04
Na minha opinião, a forma mais segura de comprar sem errar é desmontar sua embreagem e levar as peças velhas na loja e achar iguais.
Pelo ano, motor, câmbio etc. o pessoal com mais conhecimento até pode lhe dizer a qual deveria ser, mas hoje não dá mais para ter certeza se o jeep está original.
Cesadriano Pereira
08/09/2010, 12:34
no jeep original so existe dois tipos de estrias a fina e grossa se seu carro for original a estria é grossa pois todo câmbio de três marchas so sai com estria grossa a fina se naum me engano sai nos câmbios de 4 marchas a parti de 1980.
Mauricio Rotta
08/09/2010, 13:52
Meu filho, não inverta a ordem das coisas!!!!
Pra trocar vai ter q desmontar, depois que estiver desmontado você sai atrás das peças, todo conserto é feito assim meu irmão.
Não coloque o carro na frente dos burros querendo adivinhar o modelo da sua peça, por favor, leva numa oficina, desmonta e veja quais peças são.
A troca de embreagem é um serviço banal, mais ou menos simples de ser feito. Obedeça a ordem das coisas, desmonte, depois corra atrás de peças!
Cesadriano Pereira
09/09/2010, 03:51
Meu filho, não inverta a ordem das coisas!!!!
Pra trocar vai ter q desmontar, depois que estiver desmontado você sai atrás das peças, todo conserto é feito assim meu irmão.
Não coloque o carro na frente dos burros querendo adivinhar o modelo da sua peça, por favor, leva numa oficina, desmonta e veja quais peças são.
A troca de embreagem é um serviço banal, mais ou menos simples de ser feito. Obedeça a ordem das coisas, desmonte, depois corra atrás de peças!
Amigo não estou invertendo nada so estou falando oque realmente ocorre se o jeep for original, ou vc ja viu alguma caixa de três marchas original de jeep com estria fina? Se viu não era original com certeza o eixo primario foi emendado.
junior braga
09/09/2010, 07:37
Amigo não estou invertendo nada so estou falando oque realmente ocorre se o jeep for original, ou vc ja viu alguma caixa de três marchas original de jeep com estria fina? Se viu não era original com certeza o eixo primario foi emendado.
:stop::stop: acho que a fala do mauricio :discordo: foi pra ti :discordo:....
:mrgreen:
Mauricio Rotta
09/09/2010, 08:02
:stop::stop: acho que a fala do mauricio :discordo: foi pra ti :discordo:....
:mrgreen:
Realmente não foi pra ele nao e sim para o criador do tópico, valeu Junior por me interpretar melhor e advogar em minha defesa estando eu ausente!
gpolachini
09/09/2010, 11:15
Farei o que vocês me disseram, vou levar o jeep no mecanico e quando ele desmontar vou levar a peça até a loja e comprar uma igual.
Agora me surgiu uma outra duvida:
A embreagem geralmente quando acaba, acaba assim do nada ? Ela não da nenhum sinal de que está queimando ou que está terminando ?
Tipo dificuldade para engatar, ronco na troca de marchas, algo assim.
Uma amigo me disse que como ela acabou da nada, ela pode ter colado e que se o jeep fica-se um tempo parado ela descolaria sozinha, isso faz sentido ?
Obrigado.
junior braga
09/09/2010, 11:56
se aconteceu o famoso ''fritar o disco'' já era só outro...
e tem que analisar todo o conjunto, plato, disco e volante.
tira tampa de proteção, e da uma olhada.
Gpolachine, quando o disco cola o sintoma é outro, vc nao consegue engatar as marchas, no seu caso certamente o disco quebrou, mas fique tranquilo é muito simples de resolver e o custo nao é muito elevado, se for apenas a fibra gasta é facil de recondicionar seu próprio disco.
Vc já foi apresentado ao "Jacques"? Aproveite que a embreagem vai estar fora e examine os outros componentes tais como plato, colar e retentores.
juliocj5
05/08/2013, 22:03
E aew galera....
Pow estou com um probleminha com meu urubu amarelo
quando coloco uma primeirinha ou estico um pouco pra colocar a segunda.....da uma especie de porrada na embreagem....parece que solta de uma vez......o carro foi todo feito recentemente....
Alguma sugestao? Eu ja cheguei a pensar em retirar aquela haste q vai ate a caixa que é regulagens nas pontas e cabo de aço em sua extenção e colocar um vergalhao liso com pontas regulaveis....oque acham?
E aproveitando...o carro esta meio ruim de pegar quando frio....alguma sugestao?
Ian Jeep
06/08/2013, 01:53
Boa noite Juliocj5,
Em relação ao problema da embreagem eu deixo para os experts..
Já a mudança de cabo pra haste, eu fiz assim no meu jeep com pedaleira original no assoalho. Foto em anexo.
424795
Abraços
4X4GARAGE
06/08/2013, 09:06
acho q o coxim do cambio ta solto
[]s
juliocj5
06/08/2013, 21:34
fala 4x4 o coxim nao é nao....todas as borrachas e suportes de motor caixa e reduçao sao zero bala e apertados.... ian....isso ai resolveu no seu caso?
4x4 garage...vc é um cara muito elogiado entre a galera do forum..cheguei a acompanhar alguns topicos seus....tem alguma dica pra me passar tb? e mais uma coisinha.....aquela mangueira q sai do filtro e vai pra tras da polia da bonba d´agua esta estourando....tem alguma dica de qual mangueira colocar?
juliocj5
06/08/2013, 21:35
Boa noite Juliocj5,
Em relação ao problema da embreagem eu deixo para os experts..
Já a mudança de cabo pra haste, eu fiz assim no meu jeep com pedaleira original no assoalho. Foto em anexo.
424795
Abraços
ian...isse esquema deu certo?
4X4GARAGE
06/08/2013, 21:58
fala 4x4 o coxim nao é nao....todas as borrachas e suportes de motor caixa e reduçao sao zero bala e apertados.... ian....isso ai resolveu no seu caso?
4x4 garage...vc é um cara muito elogiado entre a galera do forum..cheguei a acompanhar alguns topicos seus....tem alguma dica pra me passar tb? e mais uma coisinha.....aquela mangueira q sai do filtro e vai pra tras da polia da bonba d´agua esta estourando....tem alguma dica de qual mangueira colocar?
aquela mangueira é da lubrificação da engrenagem do comando,sera que nao esta entupido na tampa?passe um arame fino no fura da tampa para ter certeza,e o cabo que vc falou nao é o mesmo que o IAN ta falando?pois existe um entre a travessa do cambio com o a cx seca,o seu tem ele?
da uma olhada nisso e fala para a gente palpitar!:curtir:
[]s
Ian Jeep
07/08/2013, 00:47
Boa noite Julio,
No meu caso eu nao tive nenhum problema parecido com o seu, a foto foi apenas pra ilustrar como eu substitui o sistema por cabo pelo de varão/hastes.
Esse flexível vende em lojas especializadas em jeep! Mas verifica ai se ta entupido como o GARAGE falou.http://img2.mlstatic.com/flexivel-do-filtro-de-oleo-ford-willys-f-75-jeep-rural_MLB-O-86691441_8674.jpg
juliocj5
12/08/2013, 19:16
fala aew galera...desculpem pela demora na resposta...pois estava muito atolado nos afazerer....enfim
levei o urubuzao para uma oficina de um amigo meu aki no Rj e na LATA ele disse que era o piao do diferencial traseiro que ja deveria estar gasto ....e nao é que era mesmo...trocou por uma nova....PROBLEMA RESOLVIDO dos supapos na transferencia de marcha... vlw garage e ian...tamo junto e misturado
eliasFerreira
12/08/2013, 21:36
Estava acompanhando atentamente o tópico pois estou com um "quase problema" na minha embreagem.
Depois de um ano de reforma e o jeep montado, eu percebi que a minha embreagem está baixa e já não tem mais regulagem.
O curioso é que ela está MUITO MACIA! Nunca vi uma embreagem tão leve!
E as marchas estão tranquilas de passar, como sempre!
Não arranham, e o jeep não pula ao "debrear".
Quase tudo normal. Mas talvez ela esteja patinando um pouco. Como eu só andei da oficina até em casa, não sei falar se tá patinando pra valer.
Valeu pessoal.
Sydney66
16/08/2013, 21:55
Coloque na 4ª ou 3ª se seu câmbio for de 3 marchas e tente sair com o jeep, se o motor não quiser morrer a sua embreagem está patinando, ou então suba uma ladeira em marcha alta, se acelerar demais está patinando.
Agora, se está bem as marchas não mexeria nem se preocuparia, não arranha e está macia, está tudo bem.
Outra coisa, disco gasto a embreagem fica alta, não baixa, ou seja para falarmos a mesma língua:
Embreagem baixa significa que a mesma "responde" quando o pedal ainda está baixo, embreagem alta só "responde quando você já está quase tirando o pé.
Quando a embreagem já está gasta o pedal fica "alto" não baixo.
Ou seja, encostou um pouquinho o pé na embreagem, já está deslizando, é isso.
Adeades Souza
22/03/2014, 15:31
Olá Galera! É um prazer enorme enfim publicar, ou melhor, perguntar, algo nesse fórum. Digo isso porque enfim consegui realizar meu sonho de criança e comprei um Jeep Willys 72 com motor e cambio originais (6 cilindros 3 marchas). Sou novato, não conheço a mecânica desse "bólido" veículo. Gostaria de saber se tem alguma oficina especializa nessa mecânica na zona norte de São Paulo ou próximo a Mairiporã para tirar uns vazamentos e também verificar a embreagem pois de repente ficou difícil de engatar as marchas. mesmo apertando no talo é duro de engatar e quando engata o jeep já quer sair andando. è como se o pedal estivesse sem curso para permitir o engate. Alguém sabe o que pode ser?
Grande abraços a todos... ahh preciso botar uma foto ainda !
antonio umino
22/03/2014, 22:29
Opa
Bem vindo ao Fórum.
Está parecendo que a embreagem precisa de uma pequena regulagem....
Seu pedal de embreagem deve estar baixo.... o correto é ter uma polegada de folga (entre repouso e o acionamento)..
Olhando por baixo do jeep, peça para alguem acionar a embreagem...
Vc vai ver o sistema funcionando....
Vai ter o pedal, uma haste que aciona um eixo de controle, e nela um cabo que está ligado ao garfo da embreagem
Neste cabo tem uma forquilha ligado ao eixo de controle, nele tem uma porca (chave 1/2) solta e com uma outra chave 7/16. faça a regulagem.
este é o sistema orginal.. se estiver adaptado pedaleira suspensa. é o mesmo.
abraços.
Adeades Souza
23/03/2014, 10:15
Caro Antonio muito bom dia!
obrigado pela ajuda aqui no fórum. Bom.... já fiz isso, entrei em baixo e é exatamente assim o sistema conforme você descreveu. só que já está no limite e um detalhe que não citei, quando piso na embreagem faz um ruido agudo como se estivesse raspando em algo seco. deve ser a embreagem mesmo?
antonio umino
23/03/2014, 11:35
Se a regulagem estiver no ultimo....
Este ruido, pode ser o rolamento da embreagem engripado...
Quando pisa na embreagem como está engripado, raspa nos gafanhotos do platô...
Daí a cada vez que vc pisa na embreagem o rolamento vai comendo os gafanhotos e acaba abaixando a embreagem.
Com certeza vc vai ter que retirar o conjunto da caixa de marchas reduzida e caixa seca.. para verificar...
Se vc entende um pouco de mecânica, com certeza retirar o conjunto não é dificil...
Precisando de alguma orientação dá um grito
Ok.
abçs
Adeades Souza
23/03/2014, 19:37
olá Antonio!
não tenho experiencia não! Vou levar num mecânico que tenho aqui de minha confiança. mas é bom ter alguma informação sobre o que pode estar acontecendo. Mas você acha que posso resolver sem precisar trocar a embreagem?
antonio umino
23/03/2014, 20:14
Adho que vc deve levar a um mecânico...
Ok.
abçs
Adeades Souza
24/03/2014, 09:36
ok! valeu pela força.
estou trocandoa embreagem do jeep 6cc mas parece que o plato exige uma regulagem a eu nao sei oque fazer
algem pode me ajudar.
Sydney66
09/11/2017, 22:15
Vanio, boa noite. Poderia explicar melhor? O platô em si não precisa regular, a distância do colar de embreagem sim, mas isso você faz depois do platô instalado, mexendo no parafuso de ajuste do cabo da embreagem.
553487
553488
Espero que lhe ajude.
antonio umino
22/05/2018, 12:33
Embreagem patinando.... Disco novo...Motor Bf 161, caixa de marchas original 4 marchas...
Alguem com dica para regular o platô para dar mais aderencia na arrancada ?
O platô original tem 3 gafanhotos. com porca. e uma distância entre os gafanhotos e o rolamento da embreagem
Regulagem esta que é feito pela porca do gafanhoto....E usa um calço para regular..
Regulando esta distancia para mais ou menos aperto desta porca vai determinar o deslisamento do disco no volante?
Aguardando alguma orientação.Ok.
Sergioporto
22/05/2018, 16:43
Embreagem patinando.... Disco novo...Motor Bf 161, caixa de marchas original 4 marchas...
Alguem com dica para regular o platô para dar mais aderencia na arrancada ?
O platô original tem 3 gafanhotos. com porca. e uma distância entre os gafanhotos e o rolamento da embreagem
Regulagem esta que é feito pela porca do gafanhoto....E usa um calço para regular..
Regulando esta distancia para mais ou menos aperto desta porca vai determinar o deslisamento do disco no volante?
Aguardando alguma orientação.Ok.
Antônio ,o correto é retirar platô e volante ,levar em casa que trabalhem com recuperação de embreagem.Eles dão uma pequena limpada no volante pois não pode ser feito no torno ,volante pode estar com face vidrada e te entregam platô reguladinho.
Fiz isto na minha toy depois de tentar regular platô e no fim era o volante vidrado.
Tem altura especifica para os gafanhotos mas não recordo mais a medida.Pode ser também molas fracas no platô.
Boa sorte
antonio umino
23/05/2018, 13:01
Ok. volante plainado...disco novo... deve ter regulagem no platô.
Alguem com mais informação?
Willian Cruz
16/04/2021, 08:54
Bom dia pessoal,
Sou novo no ramo willys e tenho um problema;
meu jeep na baixada anda normal mas para subir morro, se eu precisar acionar a embregem ele não anda mais como se eu nem tivesse soltado a mesma, mas se for de ré ele sobe normal... alguma dica do que pode ser?
Sydney66
16/04/2021, 19:04
Willian, boa noite;
Deixa eu entender. Se for de frente ele não sobe mas de ré ele sobe, é isso? Se você fala que o comportamento dele quando aciona a embreagem e solta é como se não tivesse soltado significa que o motor continua acelerado mas ele não sobe, é isso?
Se for, vamos ver uma coisa antes de condenar a embreagem, quando pisa no pedal da embreagem deve-se ter uma folga de 1 polegada até você sentir que "topou" no colar. Se não tiver é que ela está sem a folga de pedal, isso não é bom para a embreagem.
Agora porque sobe de ré e não de frente, apesar de estranho, a única explicação que vejo é porque a relação de ré é mais curta que a de 1 marcha.
Seu câmbio é de 3 ou 4 marchas? Se for de 3 engate a 3ª se for de 4 engate a 4ª, no piso plano, tente dar a saída no jeep, se ele não sair e o motor não morrer é a embreagem.
Eu já consegui sair com meu jeep na 4ª marcha, foi em uma situação que o câmbio prendeu na 4ª e não queria sair, como foi em um semáforo, e os de trás começaram a buzinar, ele teve que sair da frente queimando embreagem mesmo, mas saiu, então esse teste tem que ser feito sem acelerar muito, pois jeep sai na 4ª ou 3ª mesmo (esse tem força, rsrsrs).
Abs
Abs
Willian Cruz
26/04/2021, 11:13
Bom dia, obrigado pelas dicas, fiz os testes e identifiquei que o defeito era a embreagem mesmo(o que ainda não entendi o porque ele tinha força de ré).
Mas desmontei tudo lá e não sei como ocorreu isso mas a embreagem não estava gasta mas estava toda úmida de oleo, entao mandei refazer a mesma, aproveitei e dei uma geral(limpeza e pintura), tive um pouco de trabalho para montar devido ao peso mas ficou top! agora sim sobe até parede!!
obrigado.
Abçs.
confiauto_brasil
09/10/2023, 21:10
Fala galera !! tou com problema ,tenho um Jeep Willys motor ap 2.0 efi e caixa de Chevette ,o que acontece toda vez que vou em uma trilha que passo por água o colar de embreagem vai pro saco ,alguém já teve um problema assim existe alguma solução ?