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Ver Versão Completa : Ajuda Samurai 98



andre veiga
24/08/2010, 22:54
Pessoall


O mexanico onde levei o samurai para fazer o motor, foi muito bem até a hora de liga-lo...

1o - Não encontrava onde errou na montagem eletrica do arranque, e a ventuinha do ar não desligava...

2o - "Encontrou" um jeito de ligar, mas a ventuinha do ar continua ligada direto.

Qdo peguei carro notei:

- Marcha lenta disparada
- Vetuinha do ar desligada pelo conector elétrico
- Indicador de temperatura mostra o maximo logo que ligo a chave, mesmo ainda sem dar partida no motor.
- Tem uma GAMBI enorme entre 2 fios ligados logo abaixo do coletor de adm., certamente ali deve estar o meior problema.

Certamente ele fez uma baita confusão na hora de religar os sensores e a parte elétrica do motor

Será que alguém tem o esquema eletrico deste motor / ano?

Parei outro samurai do lado do meu mas por ser ano 94 e o meu 98 tem muita coisa diferente, em especial as cores dos fios que ligam os sensores proximos ao motor.

PS. Ele disse que religou exatamente como estava...:putz:

Toda ajuda será bem vinda...


E Junto ao GV Sport ele também será cpolocado à venda.

rogeriomasih
25/08/2010, 00:23
Qdo peguei carro notei:

- Marcha lenta disparada



Neste ponto eu tb tenho interesse...o meu está assim faz tempo e não tem ´jeito que dê jeito´...:(

C. Roberto
25/08/2010, 01:08
Tenho um 97.
Se ajudar, posso postar fotos da fiação do motor.

andre veiga
25/08/2010, 11:08
Oi C.Roberto

Acho que pode ajudar sim se puder me enviar por email, andre.op@bol.com.br, te agradeço muito.

O ideal seria ter um igual ao lado.
O único (97/98) que conheço é fora da cidade e estou sem muito tempo para ir lá.
Isso significaria a tarde inteira perdida...

Rogério se eu descobrir alguma coisa posto aqui, ok?

Fabil
25/08/2010, 15:45
ô Andre.. eu tenho o manual de servico completo dos samurais >1996 está em CD, se quiser, passa aqui na loja com um pen-drive que te dou a copia

T+

andre veiga
25/08/2010, 17:25
Oi Fabiano

Pode ter certeza que na primeira vez que for a BH farei... Obrigado.
Comparei o meu com um que passou na rua... por sorte eu estava na porta e o cara passou (turista), quase me joguei debaixo do carro mas o fiz parar... hehe

Ganhei um hóspede um amigo e consegui ver algumas coisas erradas...

O mexanico conseguiu inverter uns fios que ligam no que acredito ser exatamente um sensor de temperatura... o ponteiro voltou ao normal mas agora não marca.

É possivel que tenha queimado? Existe paralelo?

Qto. à marcha lenta, tem um caninho de borracha solto o cara quebrou o encaixe e ainda cortou nele para liga-lo em outro sensor, tinha vários outros em posições erradas.
O samurai do novo amigo, esteve com a marcha lenta alta demais, e depois de muito procurar encontrou um tubinho destes furado, mas não sabe me dizer qual é.

Comprei outro e mais tarde vou ver o efeito que ele fará estando no lugar certo...

Olha ai ROGERIO, pode ser uma dica importante.

C. Roberto
27/08/2010, 08:33
Depois coloca aí se conseguiu resolver os problemas.

[]'s

andre veiga
30/08/2010, 12:09
Oi Roberto,

A marcha lenta continua alta, mas consegui melhorar, tem um "avanço?" que estava entupido, ao limpar melhorou bastante.

Ainda está com algum problema no ar cuja ventuinha liga pela manhã mesmo sem o comando no painel estar ligado, e depois não da sinal de vida.

Além do marcador de temperatura que pode ter queimado pela ligação invertida.

Estou precisando de tempo para pegar com o Fabiano o esquema eletrico, com ele em mãos com certeza um eletricista poderá identificar e corrigir.

Qdo descobrir como consertar posto aqui.
E se alguém tiver alguma idéia, já agradeço também.

Jqest
30/08/2010, 13:14
andre,
tenho este esquema elétrico, a única coisa que acho estranho é ele não ter o ar-condicionado.
O do Fabiano deve ser bem mais completo.
SDS
Renan

Rubens Carlos Maciel
30/08/2010, 16:35
Prezado Andre,
Continuo aguardando seu contato.

Rubens

andre veiga
30/08/2010, 23:05
Jqest,

Acredito que será muito útil, vou imprimir e ver no que dá.
Meu carro tem ar sim mas não liga mais. Se agora ainda não der para descobrir o que houve a saída será oficina do Edmur em BH.
Muito Obrigado.

Rubens te envio uma MP