Ver Versão Completa : Pneus MUD. Durabilidade e Performance
_portela
23/03/2005, 17:10
Galera,
Isto já está batido demais por aqui. No entanto as impressões estão dispersas em diversos tópicos...Logo, não joguem pedras...
Vamos então tentar sintetizar algo aqui, enfocando modelos MUD (posteriormente poderíamos abrir um outro tópico para os AT e também para os "especiais", como Swamper e Cia. LTDA.) dos grandes fabricantes, mais "disponíveis" no mercado.
E aí quem roda mais quilômetros e quem tem a melhor performance entre:
:arrow: Goodyear MT/R
:arrow: BF MUD
:arrow: Scorpion MUD
:arrow: Grabber MT
:arrow: Michelin XZL (este é raro, mas é de um grande fabricante)
:arrow: Firestone 23°
[]s
MT/R roda(dura) mais.mas infelizmente nao agrega o melhor dos dois mundos.
[]´s
Edintruder
23/03/2005, 21:06
Até onde conheço o melhor em off road é o BF MUD, porém em asfalto o desgaste é tão rápido como qualquer outro MUD ou 70% Off Road.
Diego Durigon
23/03/2005, 21:29
Os BF duram demais... acredito que seja o que mais rode dentre os pneus que você citou acima. Na lama eles não são nenhum frontieira, mas quebram o galho.
Sinceramente, eles não fazem muito barulho... rodamos a 120 km/h com eles e nada que chegue a incomodar. Sem contar a resistência...
[]'s
isaianet
24/03/2005, 00:44
Goodyear MT/R = Tem um bom desempenho e durabilidade, mas o nível de ruído é alto.
BF MUD = Tem alta durabilidade (durou 80mil kms na nossa 110), tem um desempenho razoável nas trilhas e o modelo novo tem um ruído baixo
Scorpion MUD = Dizem ter uma durabilidade boazinha, mas as laterais são bem fracas... quanto ao desempenho não sei...
Grabber MT = Tem o melhor desempenho no barro de todos, mas é o que gasta mais rápido.
Michelin XZL = Se eu não me engano era o que vinha nas lands até 98, ótimo desempenho no barro, mas as medidas disponiveis não são das melhores.
Firestone 23° = Não conheço pra poder falar alguma coisa...
_portela
24/03/2005, 13:51
Aí vai um link interessante sobre teste com pneus.
Basta "clicar" sobre a marca para acessar os testes com todos os modelos...
http://www.tirerack.com/tires/tirebran.jsp
[]s
Ronaldo B.
24/03/2005, 14:08
Pessoal,
Fazem duas semanas que troquei os pneus do meu Cj. Depois de procurar muito acabei colocando os pneus Savero MT 33x12,5x15 ($$$$), não vi mais que 2 ou 3 jeeps até hoje com esses pneus instalados, um deles é o do meu cunhado que colocou esse pneus a mais ou menos um ano e meio e mesmo rodando com o jeep diariamente no asfalto o desgate apresentado é mínimo. Procurei por info´s sobre esse pneus e encontrei que são muito utilizados na Europa e que além de terem um custo atrativo, tem durabilidade muito boa, baixo nível de ruído e perfomance boa na lama, porém iso tudo são info´s encontradas em sites estrangeiros. Eu gostaria de saber se alguém já usou esse pneu e qual a opinião. Como disse instalei fazem duas semanas e até agora rodei muito pouco e só no asfalto.
Segue abaixo foto do pneu...
[]´s
Diego Durigon
24/03/2005, 14:39
Mesmo desenho dos BF MUD...
[]'s
FrommarS
24/03/2005, 15:16
Uso os Wrangler MTR..
Na lama é muito bom.
No barro fica quase slick.
No asfalto não faz muito barulho.
As laterias são bem resistentes e com pressões baixas (18psi) funcionam bem nas mais diversas trihas.
Ouvi dizer uma vez: "Wranglers são os melhores MT de asfalto que já inventaram"
Custoxbeneficio: não compensa.
Os meus custam R$ 980,00 na Dpaschoal. Se não me engano 235x85 r 16 (+/- 31')
[]'s qdo acabarem vão virar Frederiko
Beto Lacerda
24/03/2005, 15:35
:twisted: :twisted: :twisted:
FrommarS
24/03/2005, 15:50
Tá vendo como eu sou legal 8)
Nem ia contar, mas já que vc se pronunciou:
Foi o BetojipevirtualLacerda que falou esta me%d* ! :twisted:
hasta.... :mrgreen:
_portela
24/03/2005, 16:11
R$980,00 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
A durabilidade é proporcional ao preço????
[]s
Thiago Rodeghel
24/03/2005, 20:00
Uso os Wrangler MTR..
[]'s qdo acabarem vão virar Frederiko
Ficou meio puxado esse preço... Pela medida :roll: .
Paguei no meu 900,00 cada 35" montados, sem as válvulas :roll: ... DE fevereiro p/ março :wink: , na Dpaschoal tbm. Só que pedi os pneus pelo televendas deles... acabou saindo mais barato que direto na loja :roll: sei lá pq?!?!?! :lol: :lol: .
Tenho um preço aqui dos BFG Mud modelo novo, na medida 33", do mês de fevereiro, cada um saia por 729,00... Deve ainda estar nessa faixa de preço, na Rorama, aqui em SBC.
[s]
isaianet
25/03/2005, 02:04
É por essas e outras que comprei uns 3k só pra usar nas trilhas..... rasgar um pneu de 900 reais numa trilha é pedir pra rasgar o c%#%# depois....
Abraços de BF no asfalto e 3K na trilha...
É por essas e outras que comprei uns 3k só pra usar nas trilhas..... rasgar um pneu de 900 reais numa trilha é pedir pra rasgar o c%#%# depois....
Ri pra cacete com essa aí http://img.photobucket.com/albums/v635/gweb/saroldi-hahaha.gif
Só pra efeito de comparacão, quanto tá saindo um 3k 33"?
Abraços,
isaianet
25/03/2005, 10:56
Depende do modelo o preço, mas algo em torno de 400 e pocos reais cada sem a carcaça....
Abraços
Ronaldo B.,
Fazem duas semanas que troquei os pneus do meu Cj. Depois de procurar muito acabei colocando os pneus Savero MT 33x12,5x15 ($$$$)
Olá, Ronaldo :!:
Qual o valor desses pneus SAVERO M/T :?: :?:
Valeu :!: :wink: :wink:
Jeanilson
25/03/2005, 11:08
Grande ALL,
Aproveitando o tópico sobre pneus MUD, qual seria o limite de desgaste dos mesmos para serem utilizados nas trilhas (ou seja, qual seria a profundidade mínima dos sulcos para que tenham um desempenho aceitável na lama e do barro)?
Queria saber o limite na prática, pois o exigido pelos Detrans já sei que são os famosos 1,4 mm...
A propósito, na minha viatura estão os Pirelli Scorpion MUD e até agora estão tendo um desempenho muito bom, inclusive com as laterais aguentando pedra e os meio-fios da vida... :lol:
Aqui em Brasília tem muitos esses Saveiros MT e o desempenho deles no Off-Road são muito bons, apesar de conhecer um cara que já estourou a lateral de um deles raspando no meio-fio em um "acidente" de trânsito.
[]'s
Thiago Rodeghel
25/03/2005, 11:25
Abraços de BF no asfalto e 3K na trilha...
Pra rasgar a lateral de um MT/R tem que fazer o impossível msm :roll: ...
Tenho um vídeo dele aqui no meu PC, onde a maioria usa os Goodyear MT/R e BFs Krawler, para uso em Rock Crawling... Então não sou só eu que gostou das qualidades do MT/R :roll: :wink:
A carcaça dele é muito melhor que um BFG, comparável a um Maxxis e um SS!!! Já tive BFG só de encostar ele, em qq lugar já aparecia um pequeno risco superficial :wink:
Um 3K 400 pilas sem carcaça, aí bota mais a carcaça... acaba saindo o preço de um 33" novo :roll: , será que tão vantajoso assim?!?!? Detalhe, não estou comparando as qualidades de cada pneu, mas sim os preços!!! O MT/R para mim é ideal, não posso ter 2 jogos de pneu para ficar trocando tda hora :roll: :evil: Então fica um uso misto msm.
[s]De MT/R msm 8) (sem comissão :evil: )
Thiago Rodeghel
25/03/2005, 11:32
Grande ALL,
Aproveitando o tópico sobre pneus MUD, qual seria o limite de desgaste dos mesmos para serem utilizados nas trilhas (ou seja, qual seria a profundidade mínima dos sulcos para que tenham um desempenho aceitável na lama e do barro)?
Queria saber o limite na prática, pois o exigido pelos Detrans já sei que são os famosos 1,4 mm...
A propósito, na minha viatura estão os Pirelli Scorpion MUD e até agora estão tendo um desempenho muito bom, inclusive com as laterais aguentando pedra e os meio-fios da vida... :lol:
Aqui em Brasília tem muitos esses Saveiros MT e o desempenho deles no Off-Road são muito bons, apesar de conhecer um cara que já estourou a lateral de um deles raspando no meio-fio em um "acidente" de trânsito.
[]'s
Tem um colega meu que tem os BFG 33 mud, com menos de meia vida... Ainda dá pra zuar bastante!!! Ou melhor é ainda aceitável.
Me falaram que quando chegar na medida mínima, o pneu já perdeu o desempenho... então acho que é isso mesmo!!!
[s]
Diego Durigon
25/03/2005, 12:17
Tem um colega meu que tem os BFG 33 mud, com menos de meia vida... Ainda dá pra zuar bastante!!! Ou melhor é ainda aceitável.
Me falaram que quando chegar na medida mínima, o pneu já perdeu o desempenho... então acho que é isso mesmo!!!
Com menos de meia vida já começa a complicar... Haja piloto :twisted:
A band tá no segundo jogo de BF 33. O primeiro jogo ficou careca, e somente um pneu apresentou risco lateral...
[]'s
Thiago Rodeghel
25/03/2005, 12:33
Com menos de meia vida já começa a complicar... Haja piloto :twisted:
A band tá no segundo jogo de BF 33. O primeiro jogo ficou careca, e somente um pneu apresentou risco lateral...
[]'s
Ah sim, com certeza... É complicado mesmo, mas dependendo do barro ainda dá para aceitar :roll: Ele usa muito mais a reduzida do que antes... Mas dá pra brincar :)
[s]
Edintruder
25/03/2005, 21:30
Se chegar na marca de desgaste não anda na chuva, pois os riscos de aquaplanagem se tornam iminentes quando alcançam esse índice de desgaste.
Ronaldo B.
25/03/2005, 23:12
Ronaldo B.,
Fazem duas semanas que troquei os pneus do meu Cj. Depois de procurar muito acabei colocando os pneus Savero MT 33x12,5x15 ($$$$)
Olá, Ronaldo :!:
Qual o valor desses pneus SAVERO M/T :?: :?:
Valeu :!: :wink: :wink:
Eros,
Paguei R$ 650,00 à vista, eu estava com um jogo de pneus firestone Wilderness AT que entrou na troca na própria loja. Os pneus que eu coloquei tem o mesmo desenho desses da foto, a única diferença é que os que eu coloquei são 33"12,5x15 e foram montados em rodas 15x8".
[]´s
Henrique Josino
26/03/2005, 20:28
rasgar um pneu de 900 reais numa trilha é pedir pra rasgar o c%#%# depois.....
Fala isso por experiencia propria né.............
:lol: :lol: :lol: :lol:
[]'s
Henrique Josino
26/03/2005, 20:29
Vai de MT/R ou Bf, se vai usar muito no asfalto vai no BF mesmo......
[]'s
isaianet
27/03/2005, 14:45
rasgar um pneu de 900 reais numa trilha é pedir pra rasgar o c%#%# depois.....
Fala isso por experiencia propria né.............
:lol: :lol: :lol: :lol:
[]'s
Hahahahaha.... experiencia minha não, mas tu sabe de qm.. hehheehehe
Abraços com dois BF 33' jogados no lixo por causa de um piloto cego...
guilhermekrug
27/03/2005, 20:20
Estou fazendo uma experiência com os Fredericos 3K tamanho 31" montados em Yokohamma. Na trilha não preciso comentar, acho que todo mundo sabe que simplesmente não entope :shock: agora a novidade é que estou usando no asfalto e em trilhas de pedras e erosões. Só alegria até agora. Este feriado fui para Ibitipoca e depois para Aiuroca e teve horas de ficar em 90KM/H durante muito tempo (com ultrapassagens de 100KM/H)sem qualquer problema, mesmo em estradas muito esburacadas ele aguaentou bem. Durante a semana rodo direto a 80 KM/H as vezes em chão muito quente aqui do rio e o desgaste não é nada de mais para qualquer MUD, acho que o modelo Ernest que pode rodar até 110 km/h tá ficando uma opção muito interesante e acho que a diferença de preço é grande sim 8)
FrommarS
28/03/2005, 13:02
Bom Galera!!! seguem os preços quentinhos direto do televendas da Dpaschoal (0800556607)
235/75R15 = r$ 1041,00
235/85R16= r$ 1030,00
35-12.50R15 = r$ 1088,00
Um Absurdo!
e tem mais ...
>> Sulcos largos e profundos. Ótima autolimpeza que evita retenção de pedras, além de eliminar barro, proporcionando maior tração. <<<
Será que os caras já viram um Frederiko da 3k???? :twisted:
[]s vendendo meu jogo para dar uma geral no jipe! 4k
Thiago Rodeghel
28/03/2005, 17:10
Bom Galera!!! seguem os preços quentinhos direto do televendas da Dpaschoal (0800556607)
235/75R15 = r$ 1041,00
235/85R16= r$ 1030,00
35-12.50R15 = r$ 1088,00
Um Absurdo!
>> Sulcos largos e profundos. Ótima autolimpeza que evita retenção de pedras, além de eliminar barro, proporcionando maior tração. <<<
[]s vendendo meu jogo para dar uma geral no jipe! 4k
Caramba!!! Disparou mesmo esse mês os pneus... 752,00 a mais o jogo de 35 :shock: . Paguei 3600,00 nos 4 pneus montados, agora sai por 4352,00... Diferênça de apenas 1 mês :roll: . Será que era para tudo isso????
Vendi um jgo de BFG Mud 31, com mais de meia vida e rodas Mangels cromadas 15x7 por 1800,00, então pelo menos 2 pneus já foram abatidos :) Acho que vendi muito bem!!!
Será que eles viram o frontiera :shock: :lol:
[s]
Vou levantar esse tópico de novo!
Comprei os Scorpion Mud 33', parece que a lateral foi modificada e talz, alguem ai teve alguma experiência com esses pneus? Durabilidade? Desempenho? etc...
Sairam a R$750,00, achei muito bom :P
Elmer_Jeep
19/04/2006, 10:28
Bom, agora que vi que o tópico é antigo, mas não custa nada colaborar com informações.
Uso os Wrangler MTR..
Na lama é muito bom.
No barro fica quase slick.
No meu caso acho o desempenho ruim em lama e barro.
No asfalto não faz muito barulho.
As laterias são bem resistentes e com pressões baixas (18psi) funcionam bem nas mais diversas trihas.
Idem, o barulho é pouco no asfalto, normalmente eu rodo com 15 libras no dia dia e baixo pra 10 ou menos quando vou pra trilha, com bead locks deformam que é uma maravilha, as laterais aguentam o tranco numa boa, não são tão agressivas quanto as de um maxxis mas ajudam muito em tração lateral.
Concordo porque o fabricante informa ser 100% off road e possuem uma boa durabilidade no asfalto, mas acho q isso se deve ao fato de serem radiais.
Custoxbeneficio: não compensa.
Comprei na Venezuela em outubro de 2004, paguei R$700 em cada 35", já rodei 35mil km até hoje e ainda estão com 50% da altura dos gomos.
Por esse preço pra mim compensa pois fiz uma cotação na 3k ano passado e estavam pedindo R$480 pra fazer cada frederico 33 e ainda tinha q fornecer as carcaças... :shock:
Prefiro rodar de pneu zero, apesar de não ter o mesmo desempenho...
[]'s votando no MTR. :concordo: