Conectar

Ver Versão Completa : Motor Xud-Dúvida com o tubo de entrada de ar da turbina.

Andrejur
23/08/2010, 19:28
Olá Pessoal!

Alguém poderia informar a razão da redução de 2" para 1 1/2" daquele tubo curvo que conecta a entrada de ar da turbina a saida do filtro de ar?
Tanto a entrada da turbina quanto a saida do filtro tem cerca de 2".
Estou pretendendo substituir esse tubo por outro sem variação de diâmetro mas estou na maior dúvida se existe uma causa para a essa redução, principalmente em relação a conexão da entrada o respiro do óleo do motor.

Abs.

Eduardo Tescarollo
25/08/2010, 08:01
André,

Não será porque o diâmetro da saída do filtro e da turbina original IHI são diferentes? Sei que na Garrett o diâmetro é maior.
Eu modifiquei esta entrada, coloquei um filtro maior, D-20, alias a boca de saída do filtro e maior que a entrada da turbina. Funciona sem problema.
Li em outro tópico que você tem uma bomba com LDA, em qual motor esta usando, é no Xud?, se possitivo de qual carro é esta bomba?

Abs

Andrejur
25/08/2010, 20:41
Eduardo, o motor é o XUD com a receita do Waldemar. A bomba no início era a Bosch da Kombi mas estava com problema na paletas ai o bombista trocou o corpo dela. O LDA foi adaptado pelo bombista.
Mas, a diferença do tubo é o da turbina original que eu não estou usando.

Abs.

Eduardo Tescarollo
26/08/2010, 08:07
Blz André, penso tambem em colocar um LDA na minha bosch, tem ideis do preço?

Abs.

wilson ghetti
26/08/2010, 10:18
Blz André, penso tambem em colocar um LDA na minha bosch, tem ideis do preço?

Abs.
Eduardo, vou responder pelo André(lógico se ele me der licença, rsrsrs), o kit LDA custa R$120,00, e a M.O. varia de região ou de mecanico. eu orcei com o Rodrigo CBT(que tem uma oficina em Osasco), MO + LDA=R$270,00, ele me disse que dá muito trabalho é na regulagem, que a colocação é rápida e fácil.
Espero ter ajudado....André desculpa a minha intromissão.

[ ]'s

Eduardo Tescarollo
26/08/2010, 10:53
Wilson, tinha informação que era bem mais caro, se for proximo a este vou colocar, pois melhora bem o torque em baixa.

Abs

Andrejur
26/08/2010, 20:56
Fala aí Wilson!!!!
Magina eu ter que dá licença pra ocê, uai!!!!!!
Eduardo, é isso mesmo...
É muito fácil colocar LDA em bomba Bosch e o preço é isso mesmo que o Wilson falou.
Na minha o bombista tirou a tampa e colocou outra com aquele tubinho de tecalon que liga no coletor.

Abs.

Eduardo, vou responder pelo André(lógico se ele me der licença, rsrsrs), o kit LDA custa R$120,00, e a M.O. varia de região ou de mecanico. eu orcei com o Rodrigo CBT(que tem uma oficina em Osasco), MO + LDA=R$270,00, ele me disse que dá muito trabalho é na regulagem, que a colocação é rápida e fácil.
Espero ter ajudado....André desculpa a minha intromissão.

[ ]'s