Ver Versão Completa : Velocímetro TR4 2010
Kappa GB
23/08/2010, 00:01
Fala gente,
Eu procurei a respeito e não consegui achar nada, caso já tenha sido discutido esse assunto me desculpem...
A velocidade medida no meu painel é menor que a do GPS, a qual é mais real/precisa. Por exemplo a 80km/h de painel, o GPS está marcando 82km/h.
Não sei se isso ocorre pela mudança de roda/pneu na 2010 e a miti não ter feito recalibragem do velocimetro, alias nem sei se o diametro do conjunto alterou a ponto de mudar o valor do velocimetro.
Alguem mais reparou nisso?
Valew!
[]'s
Paulo
macostr4
25/08/2010, 01:49
suponho que TODOS os veiculos (não só tr4) tem essa diferença de velocidade real para velocidade que aparece no velocimetro, pelo menos todos os que ja andei eram assim...
vlw:)
Se eu não me engano, existe uma norma que prevê uma diferença de 7% (para menos) nos velocímetros em relação a velocidade real.
Kappa GB
25/08/2010, 07:28
Sim mas no meu caso o velocimetro está mostrando uma velocidade menor que a real, pra eu tomar multa tá facinho! haha
[]´s
Paulo
fernandotf
25/08/2010, 08:43
Sim mas no meu caso o velocimetro está mostrando uma velocidade menor que a real, pra eu tomar multa tá facinho! haha
[]´s
Paulo
Marcar a menos é realmente estranho... isto acontece quando coloca um pneu maior ou altera a relação do diferencial. A sua TR4 está original?
Kappa GB
25/08/2010, 11:33
Sim, 100% original, por isso comentei da miti não ter feito recalibragem do velocimetro na 2010 que teve alteração de roda e pneu.
[]´s
Paulo
Ontém na estrada não reparei muito bem mas acho que a velocidade do painel sempre está marcando um pouco mais do que a indicada no GPS.
Hoje vou verificar novamente.
Me lembro de ter medido, e essa diferença entre indicado e real varia dependendo da velocidade que vc está. Por exemplo, em baixa velocidade, praticamente não existe diferença. Quando mais alta a velocidade, a diferença chega a uns 10km/h. Mas sempre indicando menos que a real.
Confirmei.
Medi a 60km/h e a 120km/h.
O GPS sempre indicava entre 2 e 5km/h abaixo da velocidade indicada no velocímetro.
Esse velocímetro é bem preciso.
Obs: TR4 10/10 e GPS Garmin Nuvi.
Não uso GPS na minha atual TR4 2010, mas na minha ex TR4 2008 eu usei GPS (que foi roubado) e notava que acontecia mesma coisa que vc relatou; a velocidade registrada no GPS era 2-3km maior que a do painel, assim como isso ocorria na TR4 2008 nao acredito que isso seja devido ao novo aro e pneu de perfil mais baixo da nova TR4.....
Fala gente,
Eu procurei a respeito e não consegui achar nada, caso já tenha sido discutido esse assunto me desculpem...
A velocidade medida no meu painel é menor que a do GPS, a qual é mais real/precisa. Por exemplo a 80km/h de painel, o GPS está marcando 82km/h.
Não sei se isso ocorre pela mudança de roda/pneu na 2010 e a miti não ter feito recalibragem do velocimetro, alias nem sei se o diametro do conjunto alterou a ponto de mudar o valor do velocimetro.
Alguem mais reparou nisso?
Valew!
[]'s
Paulo
Kappa GB
26/08/2010, 21:40
Confirmei.
Medi a 60km/h e a 120km/h.
O GPS sempre indicava entre 2 e 5km/h abaixo da velocidade indicada no velocímetro.
Esse velocímetro é bem preciso.
Obs: TR4 10/10 e GPS Garmin Nuvi.
Pois é, isso não deveria ocorrer, tinha que ser ao contrario!
[]'s
Paulo
Kappa GB
26/08/2010, 21:41
Não uso GPS na minha atual TR4 2010, mas na minha ex TR4 2008 eu usei GPS (que foi roubado) e notava que acontecia mesma coisa que vc relatou; a velocidade registrada no GPS era 2-3km maior que a do painel, assim como isso ocorria na TR4 2008 nao acredito que isso seja devido ao novo aro e pneu de perfil mais baixo da nova TR4.....
Na verdade oq ocorre na minha é o velocimetro marcar abaixo do GPS, isso que ocorria na sua 2008 é o contrario e o comum em qualquer carro.
[]'s
Paulo
Ok. É porque vc relatou no primeiro post que abriu o tópico ''A velocidade medida no meu painel é menor que a do GPS, a qual é mais real/precisa. Por exemplo a 80km/h de painel, o GPS está marcando 82km/h.''
Ou seja pela sua descricao seria a situacao normal......
Mas pelo que estou entendendo na sua está ocorrendo é o contrário....vamos ver se nesse kit multimidia que vem com GPS integrado na Dakar e Triton 2011 isso ocorre tb.....
Na verdade oq ocorre na minha é o velocimetro marcar abaixo do GPS, isso que ocorria na sua 2008 é o contrario e o comum em qualquer carro.
[]'s
Paulo
Isso tá meio confuso lendo melhor eu confirmo que na minha TR4 2008 acontecia a mesma coisa que está ocorrendo com a sua 2010. O velocimetro marcava abaixo do GPS sempre em média 2 a 3km..
Kappa GB
27/08/2010, 20:50
Ok. É porque vc relatou no primeiro post que abriu o tópico ''A velocidade medida no meu painel é menor que a do GPS, a qual é mais real/precisa. Por exemplo a 80km/h de painel, o GPS está marcando 82km/h.''
Ou seja pela sua descricao seria a situacao normal......
Mas pelo que estou entendendo na sua está ocorrendo é o contrário....vamos ver se nesse kit multimidia que vem com GPS integrado na Dakar e Triton 2011 isso ocorre tb.....
Não, a situação normal é o velocimetro marcar velocidade acima/maior que do gps! No meu caso como falei no primeiro post é o contrario, o velocimetro marca velocidade abaixo/menor que a do gps!
[]´s
Paulo
Kappa GB
27/08/2010, 20:53
Isso tá meio confuso lendo melhor eu confirmo que na minha TR4 2008 acontecia a mesma coisa que está ocorrendo com a sua 2010. O velocimetro marcava abaixo do GPS sempre em média 2 a 3km..
Verdade eu que fiz confusão, li novamente sua msg e realmente na sua 2008 acontecia a mesma coisa que na minha 2010.
O que não é o normal diga-se de passagem!
[]´s
Paulo
crmenguita
30/08/2010, 01:21
Pra mim isso é normal. Por isso que existe também a tolerancia nos casos de multa. Tipo os sensores são calibrados para multar tantos % acima do valor indicado. Eu não entendo muito de GPS pois só agora que comprei um e ainda não conheço bem esse equipamento, mas lembro de ter visto alguma coisa com relação a precisão existente p/ as coordenadas de localização indicadas nos GPS, então oq garante que essa velocidade que registra é realmente correta?
tenho um garminzin 205w, minha tr eh 2009, com pneus de asfalto originalzinho bate igualzinho, inclusive ja tomei multa,, passando um pouquinho a mais, sem o gps, é real,, aahahha
ThalesMC
26/03/2011, 16:59
tenho um garminzin 205w, minha tr eh 2009, com pneus de asfalto originalzinho bate igualzinho, inclusive ja tomei multa,, passando um pouquinho a mais, sem o gps, é real,, aahahha
Alguem tem novidade sobre este assunto, troquei minha TR4 2005 por uma 2010 e estou com a mesma situação, coisa que antes eu nao tinha?
PErguntei hoje na Mit, mas os caras (vendedores) nao deram atenção dizendo que era normal.
Kappa GB
26/03/2011, 21:40
Fala Thales,
Então, a conclusão que cheguei foi que com a alteração da roda pra aro 17" o diametro do conjunto mudou e com isso alterou o velocimetro e a miti não refez a calibragem.
[]'s
Paulo