PDA

Ver Versão Completa : Eixos flutuantes

speedfurios
22/08/2010, 21:58
Pessoal, tenho uma rural e não uso eixos flutuantes...
Uso pneus 33" recapados com VJ910 para cidade e trilhas,
Será que vale a pena investir quase R$3000 neste equip?

Pois ja tive várias quebras de rolamento em dois anos, mas nenhuma grave ao ponto de cair a roda fora ou dar algum acidente, começou a fazer um barulho imenso, sabendo do que se tratava, engatei a tração e no local mais próximo efetuamos a troca, ao viajar para São José do norte, um tio meu que tem uma F-75 bolou um esquema para prender a roda em caso de quebra, se usa a tração de dianteira para seguir viajem, e foi gasto menos de R$400 nesta peça, vale mais a pena eu usar ela em caso de quebras ou comprar um eixo flutuante?

Agradeço a atenção!
Att. Raphael Moreira

danilo kid
22/08/2010, 22:21
colega, embora tenha muita discussão a esse respeito no fórum, vou dar aqui minha opinião, por se tratar de assunto muito importante: sua vida e a de outros.

vc só vai dar valor aos flutuantes quando ver de perto um carro perdendo a roda. se for devagarzinho, menos mal, mas se for numa estrada aí complica e pode trazer sérias consequencias.

3 mil é uma grana boa, concordo. se vc tem os 3 mil e gosta de investir na viatura, não ligue pra aqueles que vão falar "vc é louco de pagar 3 conto numa coisa dessas, faz 30 anos que eu tenho jeep e nunca aconteceu nada...", simplesmente vai fundo e coloca, vc só tem a ganhar, seja em confiança na viatura e tb em segurança de todos a sua volta.

não posso deixar de dizer também: pesquise antes de abrir novos tópicos, é a regra basica do forum.

speedfurios
22/08/2010, 22:42
Bah, pesquisei muito e inclusive perguntei em varios outros tópicos, mas gostaria de uma opiniao do pessoal e se é normal quebrar muito os rolamentos, pois nos casos de quebra foi em estrada só que tive a sorte da roda não me ultrapassar..hehe, mas enfim, pretendo usar este tópico para demais dúvidas referente a minha rural!

Eles tem uma média de durabilidade?
A quebra pode ser causada por falta de oleo no eixo ou algo assim?

speedfurios
29/09/2010, 12:01
Estive pesquisando esses dias, e ouvi fala que o freio a disco segura o pneu no caso de quebra, é verdade?

Kakiko
29/09/2010, 17:13
Bah, pesquisei muito e inclusive perguntei em varios outros tópicos, mas gostaria de uma opiniao do pessoal e se é normal quebrar muito os rolamentos, pois nos casos de quebra foi em estrada só que tive a sorte da roda não me ultrapassar..hehe, mas enfim, pretendo usar este tópico para demais dúvidas referente a minha rural!

Eles tem uma média de durabilidade?
A quebra pode ser causada por falta de oleo no eixo ou algo assim?

Acabei de abrir meu eixo para checar rolamentos, calços etc e para minha surpresa o calço não estava segurando o rolamento em uma roda!!!:putz: O que segurava o rolamento era ferrugem/barro pois devia estar entrando agua devido ao retentor ruim...:parede:
Bem, tirei as pontas de eixo e mandei para um torneiro verificar e corrigir se necessário o alinhamento deles e, outra surpresa...uma ponta de eixo deve ter sido refeita com solda e não dava alinhamento...tive que troca-la...
O que acontece se fosse deixada essa ponta de eixo torta assim mesmo?:pensativo: Iria forçar o rolamento e fatalmente encurtar a vida dele...
Isso pode ser uma causa de seus rolamentos não estarem durando...da uma olhada nisso...:dance:
abraço

Kakiko
29/09/2010, 17:16
Ah....esqueci de perguntar...mostra para a gente esse esquema que o seu tio bolou para segurar a roda em caso de quebra...

abracao

speedfurios
10/10/2010, 12:40
Blz, ele mora no interior, assim que eu for pra la eu tiro fotos pra mostrar aqui!
abraços

Londrinense
10/10/2010, 19:59
Já ouvi falar nisso, deve dar sim, no meu troller 2001 o suporte segurava, mas era soldado no diferencial...

Londrinense
10/10/2010, 20:01
Esqueci de falar, coloquei pois tivemos esta idéia.... Mas nunca foi testado... ainda bem