Conectar

Ver Versão Completa : s10 flex advantage zero km ou F-250 DIESEL 2003/2004/2005

deejaay
22/08/2010, 19:33
Ola pessoas, rs , sou novo aqui no forum, pretendo trocar de carro,
necessito de uma pick-up, viajo MUITO, pretendo achar o meio termo entre conforto e economia..
tenho pensado em 2 opçoes, ou tirar uma S10 ADVANTAGE FLEX ZERO/KM ou comprar uma F-250 2003/2004/2005, dependendo somente do valor $$.
em questao de consumo.. qual seria maior vantagem para mim?
S10? de acordo com o forum faz 5km/l alcool na estrada , ou uma f250, que de acordo com o forum faz 9 km/l diesel na estrada... a questao é.. zero km é zero km e isso pode pesar na balança em questao de manutençao e tal...
espero que me ajudem nessa duvida... rsrs obrigado a todos

Troller-a-vista
22/08/2010, 19:55
DJ: sendo bastante sincero, a S10 nao é essa porcaria toda que se apregoa no forum, é publico (obvio) e notório a preferencia do pessoal aqui por outras opcoes, mas ela nao é um carro ruim, definitivamente, nao é ruim.

Consumo de 9km/l naf250 esta otimista. Principalmente, se voce pisar bom gosto. E 5km/l na s10 tb esta um pouco pessimista, pode esperar entre 6.5 - 7.0 gas/alc (nao muda muita coisa de um pra outro). Se pisar com vontade, vai enxugar gostoso.

Se vc só viaja, nao usará a pick up como pick up, definitivamente, COMPRE UM SEDAN! Muito mais economia em todos os aspectos, inclusive em conforto é melhor.

se vc realmente usa ou tem TESAO por ter uma pick up, vai em frente.

Uma f250 2003 tem 7 anos de uso (normalmente severo), entao é de se pensar se realmente compensa.

Todos os carros tem prós e contras (obvio). Voce nao especificou se quer cabine simples ou dupla, estou imaginando uma CD.

Pensando em ambas duplas, tem que se pensar primeiramente se vc tem carteira "C" pra andar de f250, e tb se teu pé é pesado ou nao, uma f250, vc tem q andar a 90km/h pois em caso de radar, a multa eh salgada, ja uma s10, vc pode andar até 120km/h dependendo do local.

a s10 embora seja grande, é suportavel andar nos centros das cidades, ja a f250 vc vai sofrer um bocado, é grande, nao cabe em nenhum lugar, anda espremido, nego tira casquinha toda hora, faz mais barulho, enfim..

ja a s10 tb nao eh perfeita (alem de beber que nem o lula qdo em regime), é um projeto antigo, tem menor espaco interno, nao é lá essas coisas em termos de desempenho, e alguns acham mole d+ (pode ser otimo isso para qm gosta de maciez num carro, pessimo pra qm prefere um carro mais parrudo e robusto pra porrada mesmo).

Acho que primeiro o melhor é vc dizer qto tem pra gastar, onde vai andar, ql tipo de veiculo qr (CS ou CD), se vai usar terra, se vai carregar muito peso (qtos kilos), se vc costuma ir pra SP ou nao (SP tem restricoes serias para andar de f250 pq eh considerada caminhao), se vc tem tempo pra dar umas passadas pelas oficinas ou nao, qual a km por mes imaginada e por fim, se vc consegue achar uma boa f250 usada por tuas bandas e se tem mecanico de confianca pra diesel.

Miranda
22/08/2010, 20:04
cara.. tenho uma F250 2004, 260mil km rodados e qe nao costuma me dar dor de cabeça alguma. Simples assim... temos uma S10 tbm na familia e nao tem nem comparação! Viajar de F250 muitas vezes é muito mais confortavel que de "sedan".. onde nessas estradas chatas.. acaba se tornando cansativo, perigoso.. enfim.

Eu sou um FÃ de F250, ande em uma.. faça um test drive.

DieselPower
22/08/2010, 20:52
Amigão, as grandes questões são: onde, como e quanto o veículo será utilizado.
Em se tratando de despesas, com certeza a S10 será mais barata, principalmente se estiver utilizando GNV. O seguro também dará uma bela diferença...
Portanto, rodando acima de 4.000 km por mês, a S10 será mais vantajosa...
MAS, andar em um "caminhãozinho" não tem preço...
Semana passada estive em Campo Grande e vi umas 250´s lindas por lá... Estou cada vez mais motivado a ter um monstrinho desses...
Contrariando o que o Troller disse, conheço vários amigos que possuem 250 MWM e relatam consumo de 10 km/l. Já com o Cummins a coisa muda de figura...
E na S10, até mesmo um vendedor me falou em 5 km/l de álcool e 7 de gasola... Com GNV deve fazer uns 10 km/m3.
Resumindo, se rodar pouco, seja feliz com a 250.

PS.: Eu tentaria encontrar uma 250 Cummins mecânico, que DIZEM ter saído nas primeiras... Pra mim é igual caviar (nunca vi, nem comi, só ouço falar)! Mas deve ser uma ótima picape (Low Speed é o que tem!).

Deivid/silveira
22/08/2010, 21:13
Amigo é dificil dizer mas tenho um amigo que tem uma S10 igual a que tu quer ele nunca me reclamou dela, msobe bem a serra e tal, mas pelo my gosto, como eu viajo bastante tambem, eu teria a f-250 até por causa que ela é mais segura que a S10.

Abração

Pequeno jr
22/08/2010, 21:23
Dois tipos de pick-up com usos completamente diferentes.

Veja primeiro o que vc quer e pra que precisa a pick-up.

TylerNTL
22/08/2010, 21:34
necessito de uma pick-up, viajo MUITO, pretendo achar o meio termo entre conforto e economia..
tenho pensado em 2 opçoes, ou tirar uma S10 ADVANTAGE FLEX ZERO/KM ou comprar uma F-250 2003/2004/2005, dependendo somente do valor $$.
S10? de acordo com o forum faz 5km/l alcool na estrada , ou uma f250, que de acordo com o forum faz 9 km/l diesel na estrada... a questao é.. zero km é zero km e isso pode pesar na balança em questao de manutençao e tal...

E eu também não sei se caso ou se compro uma bicicleta?

Leve a mal não mas suas opções são dois extremos:
Uma S10 a gasolina e ainda mais 0km de caminhonete só tem a caçamba.

Já encarar uma F250 diesel com uns 5 anos de uso (provavelmente com mais de 100k km) só para viajar sem "PRECISAR" da caçamba é para quem é fissurado em caminhonete mesmo.

Walter L. L. Casitta
22/08/2010, 21:49
E eu também não sei se caso ou se compro uma bicicleta?

Leve a mal não mas suas opções são dois extremos:
Uma S10 a gasolina e ainda mais 0km de caminhonete só tem a caçamba.

Já encarar uma F250 diesel com uns 5 anos de uso (provavelmente com mais de 100k km) só para viajar sem "PRECISAR" da caçamba é para quem é fissurado em caminhonete mesmo.

Pois eu ainda tô achando que o cara criou esse tópico pra tira uma da cara da gente... Fala sério!

Edintruder
22/08/2010, 22:02
Pois eu ainda tô achando que o cara criou esse tópico pra tira uma da cara da gente... Fala sério!
X2!
S-10 e F250 não participam nem da mesma categoria! O camarada nem voltou no tópico depois...

Eu diria pra ele pegar uma Ranger Sport e ser feliz, mas entre S-10 e F250, não tem nem como comparar! F250 toda a vida!

deejaay
22/08/2010, 22:27
Ola pessoal, obrigado a quem respondeu o topico seriamente, e para aqueles que acham que eu estou brincando obrigado tbm.. hahaha
mas como alguns disseram, pq nao falam exatamente para o que eu preciso da camionete, sou viajante, vendo roupas, preciso de espaço, um sedan como comentaro seria sim exelente , mas nao mencionei que alem de viajante sou DJ, (pelo meu nick alguns perceberam), no caso , trabalho com aluguel de som e iluminaçao, e uma pick-up facilitaria muito para fazer eventos de pequeno e medio porte... por isso essa persistencia em pick-up! e pelo fato de ser 2 categoris totalmente diferentes... porem sao duas que me agradam esteticamente....obrigado a todos...

NGDaniel
22/08/2010, 22:27

Tenho a mesma impressão, po, que duvida mais nada-a-ver...

É o mesmo que "quero comprar uma bicicleta ou um cofre para meu escritorio... "

deejaay
22/08/2010, 22:28
esqueci de mencionar tambem.... ambas cabine simples.... obrigado..

DieselPower
22/08/2010, 22:31
DJ,
É 250 na cabeça!
Ja pensou quanta roupa você consegue colocar na caçamba? Principalmente se equipa-la com uma capota de fibra!

Troller-a-vista
22/08/2010, 23:02
depende, nao lembro que ano em que a f250 mudou a cacamba (de normal para extra grande quase ponte aerea).

se vc viu essas com cacamba grande, sem duvida a f250 ira te ajudar enormimente. se foi a outra, a duvida pode ser plausivel.

clocando uma capota de fibra, é só adaptar umas barras de madeira e ai vc ja transporta td em cabides, como nos caminhoes texteis.

lucasam
23/08/2010, 00:07
Pra rodar no asfalto nenhuma das duas vai te dar dor de cabeça.
A S10 pro ser zero, teoricamente, apresentaria menor custo de manutenção. Porém uma F250 rodando somente no asfalto tem desgaste muito baixo.

A F250 cabe muito mais coisa e é um carro muito mais gostoso.
Eu "garimparia" uma 250. Se achar uma conservada acho melhor negocio que a S10

Jera
23/08/2010, 00:22
eu tb iria de f250.
vai caber o dobro de roupa e vai caber todo o seu equipamento.
a caçamba da s-10 é mt estreita e rasa.

Miranda
23/08/2010, 00:38
depende, nao lembro que ano em que a f250 mudou a cacamba (de normal para extra grande quase ponte aerea).

se vc viu essas com cacamba grande, sem duvida a f250 ira te ajudar enormimente. se foi a outra, a duvida pode ser plausivel.

clocando uma capota de fibra, é só adaptar umas barras de madeira e ai vc ja transporta td em cabides, como nos caminhoes texteis.

Mesmo a f250 com cacamba normal ja e` BEM maior que a da S10.
A cacamba comprida saiu em algumas f250 99 00 .. qe sim, tiveram um CUMMINS mecanico e agora nas F250 4x4 cab simples, CUMMINS a partir de 2007!

eduardo1968
23/08/2010, 16:44
- S10 na cidade = 4,0 km/l no álcool.
- suspensão da s10 flex é mais dura que a da s10 diesel.
- vai cair mais que a f250 no valor de revenda, e ainda mais por ser zero.

- f250, bem mais forte que a s10, mais segura e mais visada para roubos também.
- mantém um bom valor na revenda.
- mais econômica que a s10 flex.

Experimente as 2.
Sugestão: VAI DE F250!!!!!

Roraima_Road
24/08/2010, 14:19
PS.: Eu tentaria encontrar uma 250 Cummins mecânico, que DIZEM ter saído nas primeiras... Pra mim é igual caviar (nunca vi, nem comi, só ouço falar)! Mas deve ser uma ótima picape (Low Speed é o que tem!).

Eu já vi, nunca andei, dei uma boa olhada no motor, e o dono só me disse maravilhas... agora até que ponto essas maravilhas, é verdade eu não sei, quanto ao consumo de f-250, o que todo conhecido meu que teve f-1000 x10 e f-250 mwm 6 cc, me diz que o consumo é muito semelhante em torno de 8 km/l.

Se o cara ta de sacanagem ou não nesse topico eu não sei, mais que é uma duvida muito simples de se resolver é, COMPRA UMA F-250 e seja feliz.

Alias, parem de falar tão bem da f-250 que quem já ta ficando com vontade de comprar uma sou eu :grin:, só tenho medo de me desfazer da 1000zinha, me arrepender e não achar outra tao inteirinha como a minha :putz:.

Abraço.

Miranda
24/08/2010, 15:12
Sinceramente, nao acho uma boa opção essa F250 4cl das antigas, pra viajar a 140km/h vc ja estaria quase no limite do motor. É o mesmo motor das primeiras F350, tem força.. mas é pra força.. pra caminhão! Nao acho que seja uma boa opção pra caminhonete de viagem.

leobnaval
24/08/2010, 19:27
Compra uma F-250 MWM 6cil. porém fique ciente do valor do seguro e manutenção que um veiculo deste porte, pode necessitar.

[]s

Miranda
24/08/2010, 19:40
cada coisa... seguro de F250 é mais barato que da S10 e demais pickups médias.Vai fazer o seguro de uma Hilux ou L200..

netto mietto
24/08/2010, 20:07
eu compraria uma s10 zero km é 4 anos sem dor de cabeça é so trocar pneus pastilha filtro e oleos. e de cd com certeza.

gigio 10
24/08/2010, 20:28
tenho uma s10 2010 e até agora achei ótima.tive várias picapes a diesel e me surpreendi com esse motor 2.4. achei silencioso,bom torque,boa velocidade de cruzeiro.não sei do consumo pois estou com ela há 3 dias apenas.mas sei tambem que é picape pra asfalto,não tenho nem pretenção de usá-la em estradas de terra.eu iria de s10 que além de tudo tem 2 anos de garantia.achar uma f250 com 7 anos inteira é procurar mosca branca.se der azar de quebrar uma bomba injetora..... vai de s10, carro zero. nem pensaria em f250 com essa idade.abraço e boa sorte.

Edintruder
25/08/2010, 11:08
DJ, então, como precisas carregar aparelhagem de som, a caçamba maior com certeza te facilitará, e muito, a tua vida. Sai de uma Ranger 2001 de uso pessoal, para uma F1000 1997 de trabalho pesado, e te digo que uma Full size tem concepção muito diferente. Uma S-10 zero km pode te dar tanta dor de cabeça como uma F250 usada em trabalho por 10 anos!
A Minha F1000 muito mais rodada, carregou muito mais peso, e foi muito mal cuidada me dá menos problemas que uma Ranger que sempre teve manutenção em dia.
Se a Ranger dura e aguenta mais que qualquer S-10, já tens uma idéia do que podes pegar...

Sei de muita gente que comprou S10 flex e fugiu dela pois gasta muito combustível.
Fora isso, experimenta acelerar uma F250 com MWM 6 cilindros e uma S-10 à gasolina! Ainda assim a F250 é mais econômica que a S-10.

Em relação à injetora como o colega falou, é muito provável que nunca tenhas que mexer nisso, e não é tão caro assim de fazer.

Só pra finalizar, daqui há alguns anos, quando trocar novamente de picape, eu trocarei a minha F1000 com toda certeza por uma F250!

Renatopami
25/08/2010, 11:13
cada coisa... seguro de F250 é mais barato que da S10 e demais pickups médias.Vai fazer o seguro de uma Hilux ou L200..
Miranda.....:concordo:
Seguro de f-250 aqui no Rio vai de 7.000,00 a......não sei....rsrrssr.....não há limites...:rolleyes:
ABRAÇOS!!!!

Miranda
25/08/2010, 11:48
... o da minha tbm é 7500.. mas o das pickups media é tudo nessa faixa tbm!

DieselPower
25/08/2010, 12:26
... o da minha tbm é 7500.. mas o das pickups media é tudo nessa faixa tbm!

:discordo::discordo::discordo:
Aqui no Sul não...
Ranger e S10 (gasolina) possui seguro semelhante a Saveiro e Strada.

Pequeno jr
25/08/2010, 12:36
:discordo::discordo::discordo:
Aqui no Sul não...
Ranger e S10 (gasolina) possui seguro semelhante a Saveiro e Strada.

X2 !!

Aqui preço de seguro de pick-ups média é o preço de sedan grande, strada e etc

Foxtrot
26/08/2010, 13:28
Como todo estado que faz divisa com o paraguai é provável que o seguro de caminhonetes seja mais caro aí. E nesse ponto a F-250 é mais visada que a S-10 flex (se fosse a S-10 diesel a história era outra) e consequentemente o seguro deve ser bem mais caro.

Eu faria diferente..... compraria uma ranger 3.0 diesel e unia o melhor dos dois. Confiabilidade, força e resitência do motor diesel, e seguro para ranger só se for para acidentes. Muito pouco visadas para roubo e furto.

Abraço

Jera
26/08/2010, 15:29
deus me livre.....seguro de 7mil!!

eu colocaria um rastreador, multlock, alarme e trava de volante.
e colocaria um seguro apenas para acidente.

Renatopami
26/08/2010, 15:38
Faz um ano que especulava preços na ford de F-250 destas novas 4x4 e tal.....Quando perguntei para a atendente de seguros que fica na concessionária o valor que ficaria de uma cabine simples para o meu perfil.........10.000,00:roll:
Aí falei....caro né!!!!
O vendedor disse : não é caro não.....é 10% do valor do bem.....é assim mesmo.....heeheheeh
Então tá então.....:mrgreen:
ABRAÇOS!!!!

gigio 10
26/08/2010, 17:36
bem, o seuro da minha s10 executive flex 2010 saiu por R$2730,00, sem franquia reduzida.O que achei intrigante é que minha corretora me passou cotação de umas dez seguradoras, variaram entre 2500,00 e 3500,00. Acabei optando pela HDI.o que me chamou a atenção é que numa delas o valor passava de 10 mil reais.Alguem entende?

deejaay
03/09/2010, 18:58
Ola pessoal, obrigado pela opiniao de todos, desculpem a demora para responder mas estava viajando.... de acordo com o que voces falaram, fui pesquisar com conhecidos que entendem melhor do que eu de carros.. me falaram pra eu pegar uma S10 COLINA 4X2 DIESEL , cujo consumo urbano é de 12km/l e na estrada 15km/l , alguem saberia me dizer se esses dados estao corretos? se realmente vale a pena, me animei quando me falaram nessa economia, e em questao de manutençao tbm, pretendo pegar umas 2008 / 2009 , poderiam opnar? obrigado

NGDaniel
03/09/2010, 19:32
se vc nao ve terra e nao precisa de 4x4 e, alem de tudo, precisa de caçamba, acho que é uma EXCELENTE pedida..

Melhor que as opçoes que vc levantou anterioremte, na minha opnião..

abs,

Edintruder
03/09/2010, 19:58
Sim, a S-10 diesel o consumo é por aí mesmo.
Entre Diesel e Gasolina, vai no diesel, pois na hora da venda é muito melhor e a desvalorização do modelo é bem menor.

Miranda
03/09/2010, 20:54
15 na estrada?? andando a 80 em estrada bem plana.. talvez..

ad.thomaz
04/09/2010, 01:19
Ola pessoal, obrigado pela opiniao de todos, desculpem a demora para responder mas estava viajando.... de acordo com o que voces falaram, fui pesquisar com conhecidos que entendem melhor do que eu de carros.. me falaram pra eu pegar uma S10 COLINA 4X2 DIESEL , cujo consumo urbano é de 12km/l e na estrada 15km/l , alguem saberia me dizer se esses dados estao corretos? se realmente vale a pena, me animei quando me falaram nessa economia, e em questao de manutençao tbm, pretendo pegar umas 2008 / 2009 , poderiam opnar? obrigado

Ah! Agora você, tá se aproximando do que acho ser a melhor solução para o seu problema. Na minha opnião motor flex, ficou pra carro pequeno cara, Pickup, tem que ser diesel. Imagina só vc viajando na sua futura S10 flex a 150 km/h, sendo ultrapassado por UNO... kkkk

Tive uma S10 CD tornado 4x2, carrão cara, inclusive pra pegar umas estradinhas de areia, encarei nela, tranquilamente, só o que fiz foi baixar a calibragem dos pneus. Quanto ao consumo, a minha S10 fazia sempre 10 km/l não tinha diferença estrada, ou cidade, porque eu mandei abrir a bomba injetora dela um pouquinho pra andar mais. Só aconselharia a ter atenção com o sistema de refrigeração do motor, o motor da minha S10 eu bati, pois tinha um defeito no sistema, motor aqueceu demais... e ai fatal.

Mas eh um carrão, se não tivesse batido o motor da minha estaria com ela até hoje, mas existem males que vem para o bem, sai dela para a Frontier...kkkk

Abraço