Ver Versão Completa : Óleo motor L200.
ronialmeida
22/08/2010, 07:21
Amigos, preciso de uma ajuda, lendo o manual ele diz que o motor da l200 2.5, recebe 6,5 litros com o filtro.
tem algo errado ai, tive que tirar mais de litro de óleo, porque passou e muito, agora esta com o nivel no normal.
quanto litros de óleo pega o motor ?
o manual recomenda SAE 20/40 coloquei o SAE 40.
agradeço a informação de quem puder ajudar.
Marcelo-HPE
22/08/2010, 16:03
vc colocou um óleo monoviscoso no motor , seria melhor colocar o 20w40 que é multiviscoso , o motor vai agradecer .
SAPO-BOMBA
22/08/2010, 18:29
Conselho de amigo mesmo: Arranca esse óleo vagaba e coloca óleo 15W40 Castrol ou Mobil. E o motor pega de fato 6,5 litros COM FILTRO...
Se tá pegando menos óleo do que o especificado, é bom olhar se há algum entupimento ( ex. radiador de óleo na frente do carro ).
ronialmeida
22/08/2010, 20:06
Conselho de amigo mesmo: Arranca esse óleo vagaba e coloca óleo 15W40 Castrol ou Mobil. E o motor pega de fato 6,5 litros COM FILTRO...
Se tá pegando menos óleo do que o especificado, é bom olhar se há algum entupimento ( ex. radiador de óleo na frente do carro ).
Rapaz... agora me deu ate dor de barriga, quando retirei o óleo pra ficar no nivel... saiu muito preto, estava parecendo que era o mesmo óleo usado !
SAPO-BOMBA
22/08/2010, 21:24
Mande o carro pra oficina pra retirarem todo o óleo velho e fazer a limpeza dos agregados onde o óleo circula ( radiador de óleo, bomba de vácuo, cárter ) pra poder retirar possíveis resíduos que estejam entupindo o motor e não permitindo usar o nível de óleo correto.
Quanto a cor do óleo, no caso dos motores diesel o óleo tende a ficar preto com pouco tempo após a troca, mas o que importa mesmo é sua viscosidade.
criparamos
23/08/2010, 10:28
Amigos, vcs estao se esquecendo de um detalhe simples, verificar se a vareta de oleo é original, se nao for, verificar se é mesmo da L-200 (verificar com alguma outra pessoa que tbem possua a MMC, o comprimento da vareta, pois pode estar acusando marcaçao errada. é um detalhe simples, mas ajuda muito. Digo tudo isso pois aconteceu comigo, o carro da patroa, vectra gls, troquei o oleo, seguindo o manual, com a litragem certa, com troca de filtro e tudo, mas na vareta acusava qse 1 litro a mais, fui verificar e vi que a vareta nao estava certa, refiz a marcação e ficou tudo certo........
verifique tambem a borracha de vedaçao da vareta que pode estar inchada nao deixando a vareta encaixar totalmente no condutor.
JuniorScartezini
24/08/2010, 12:06
15W40, Castrol ou Mobil, com absoluta certeza!
Só relatando um fato, fiz a troca de óleo semana passada, a viatura não tinha nenhum tipo de vazamento, no dia seguinte tinha umas gotinhas no piso, bateu aquele cagaço, deitei debaixo da viatura para verificar, era no bujão, o maldito do trocador não apertou o suficiente... uffa...
Abraços!
criparamos
26/08/2010, 01:13
So para constar.. segundo um amigo e vizinho de comercio onde sempre troco o oleo dos meus carros... os motores diesel sao assim mesmo... vc pode acabar de trocar o oleo inteiro (filtros e tudo mais), dar uma volta no quarteirao, o oleo vai ficar preto mesmo.. isso é caracteristica dos motores a diesel...eu acredito, pois nao é o primeiro motor diesel que tenho e ja verifiquei isso...
JuniorScartezini
26/08/2010, 09:35
So para constar.. segundo um amigo e vizinho de comercio onde sempre troco o oleo dos meus carros... os motores diesel sao assim mesmo... vc pode acabar de trocar o oleo inteiro (filtros e tudo mais), dar uma volta no quarteirao, o oleo vai ficar preto mesmo.. isso é caracteristica dos motores a diesel...eu acredito, pois nao é o primeiro motor diesel que tenho e ja verifiquei isso...
Todos, seja diesel, seja ciclo otto, é só o motor trabalhar que o óleo escurece.
O que realmente importa é a qualidade do óleo e que seja conforme a recomendação do fabricante.
Abraços!
criparamos
26/08/2010, 12:14
Sabe uma coisa engraçada, os motores a alcool nao sujam tanto o oleo, eu tive recentemente um corsa sedan 05 alcool, fiquei pouco tempo com ele, mas logo que comprei troquei tudo, oleo, filtro, etc,etc... fiquei com o carro pouco mais de 8 meses, e nesse periodo, o oleo continuava clarinho, interessante naum...
Nao sei se os dito flex de hoje tbem sao assim....
JuniorScartezini
26/08/2010, 12:19
Sabe uma coisa engraçada, os motores a alcool nao sujam tanto o oleo, eu tive recentemente um corsa sedan 05 alcool, fiquei pouco tempo com ele, mas logo que comprei troquei tudo, oleo, filtro, etc,etc... fiquei com o carro pouco mais de 8 meses, e nesse periodo, o oleo continuava clarinho, interessante naum...
Nao sei se os dito flex de hoje tbem sao assim....
Vi um carro um dia desses, da ford, acho que o fiesta Flex, fui verificar o nível e também estava claro, de todo modo, escurece, pouco ou muito, mas escurece, faz parte do sistema.
O ideal é trocar óleo e filtro, tem algumas pessoas que só completam, ou trocam apenas o óleo, é errado.
Abraços!
criparamos
26/08/2010, 12:50
Sim.. o oleo foi feito para lubrificar, por isso escurece, porem, de uma maneira bem menos agressiva, vamos dizer assim... Da mesma forma, o fato de um carro, qualquer que seja ele, consumir oleo, neguinho fica apavorado, mas é normal, o oleo serve para lubrificar, manter refrigerado o motor, pela evaporacao existe perda.....
ronialmeida
27/08/2010, 08:00
Mande o carro pra oficina pra retirarem todo o óleo velho e fazer a limpeza dos agregados onde o óleo circula ( radiador de óleo, bomba de vácuo, cárter ) pra poder retirar possíveis resíduos que estejam entupindo o motor e não permitindo usar o nível de óleo correto.
Quanto a cor do óleo, no caso dos motores diesel o óleo tende a ficar preto com pouco tempo após a troca, mas o que importa mesmo é sua viscosidade.
-> Agradeço a todos, em especial ao "SAMPO-BOMBA", era o radiador de óleo.
hoje a criança sai da oficina.
abraços a todos.:-D
JuniorScartezini
27/08/2010, 08:19
-> Agradeço a todos, em especial ao "SAMPO-BOMBA", era o radiador de óleo.
hoje a criança sai da oficina.
abraços a todos.:-D
que beleza!!!
Manabi xxx
28/11/2011, 10:09
Gostaria de saber se alguem já ouviu falar em colocar oléo 2 tempos dentro do tanque de diesel ?
Me falaram que é muito bom para limpar o motor .
500 ml de oleo 2 tempos para cada tanque cheio, usar 1 uma vez a cada 3 trez tanque cheio.
Verdade ou mito ??????
SAPO-BOMBA
28/11/2011, 10:50
Óleo de motor no tanque pra LIMPAR? Que eu saiba, usam querosene pra isso, e não óleo de motor...
Carlos A. C. Azevedo
28/11/2011, 11:40
Òleo 2t ou 4t no diesel parece que era pra lubrificar meió a bomba injetora, mas pra limpar o motor é a primeira vez AUHUHAUHAUHAUH
euclidesneto
28/11/2011, 12:40
Vi um carro um dia desses, da ford, acho que o fiesta Flex, fui verificar o nível e também estava claro, de todo modo, escurece, pouco ou muito, mas escurece, faz parte do sistema.
O ideal é trocar óleo e filtro, tem algumas pessoas trocam apenas o óleo, é errado.
Abraços!
E por que algumas montadoras mandam fazer assim?
Carlos A. C. Azevedo
28/11/2011, 13:04
Assim como Euclides? Lembro do pessoal da antiguidade que jura até hoje de pé junto, que óleo de diferencial e caixas não se troca, só se completa. O Véi tava fazendo a maior onda dizendo que trocar o óleo da caixa é só gastar dinheiro.. até hoje ele não entende... fazer o que? HEHE
JuniorScartezini
28/11/2011, 13:58
Sô, as montadoras precisam que os veículos quebrem...
Até mesmo porque, a troca do conjunto, "oio e frilto", garante a vida longa do motor, e uma troca não criteriosa prejudica a longo prazo, ultrapassando qualquer garantia do fabricante.
Abraços!
Manabi xxx
28/11/2011, 14:20
eu vi um cara com um troler e tava colocando oleo dois tempos (aquele que coloca em motor 2 tempos misturado na gasolina ) e ele tava abastecendo com diesel e colocou 500 ml de oleo dois tempos foi onde eu perguntei pra que ele usava , ai ele me disse que um engenheiro disse para ele colocar o aditivo de motor 2 dois tempos a cada duas ou trez vezes que ele completar o tanque de diesel . ai foi onde eu fiquei na duvida se é bom mesmo .
JuniorScartezini
28/11/2011, 14:47
Amigo Euclides, o fabricante não quer que o motor dure além do período de garantia, veja, um regime criterioso de trocas de óleo e filtros garante longevidade para o motor, entretanto, uma troca "nas coxas", prejudica a longo prazo, em se tratando de um motor 0km.
Carlos, como vai?
Abraços!
PauloLimited
28/11/2011, 16:08
Gostaria de saber se alguem já ouviu falar em colocar oléo 2 tempos dentro do tanque de diesel ?
Me falaram que é muito bom para limpar o motor .
500 ml de oleo 2 tempos para cada tanque cheio, usar 1 uma vez a cada 3 trez tanque cheio.
Verdade ou mito ??????
O oleo 2T vai ter o efeito de lubrificar os bicos e a BI, tem gente que usa(eu já usei, mais de ano) com a desculpa do diesel nacional ser de baixa qualidade e não fazer o papel de lubrificar. O querosene é mais pra limpar e ajudar nas partidas a frio, mas sei la se bico suja ueueueueu o problema de usar querosene é se o tanque estiver sujo o querosene pode fazer a sujeira desgarar e intupir os bicos.
euclidesneto
28/11/2011, 16:25
Amigo Euclides, o fabricante não quer que o motor dure além do período de garantia, veja, um regime criterioso de trocas de óleo e filtros garante longevidade para o motor, entretanto, uma troca "nas coxas", prejudica a longo prazo, em se tratando de um motor 0km.
Carlos, como vai?
Abraços!
Talvez, mas tenho dúvidas da necessidade da troca do filtro a cada troca do óleo.
PauloLimited
28/11/2011, 16:33
Talvez, mas tenho dúvidas da necessidade da troca do filtro a cada troca do óleo.
O filtro de oleo tem que trocar tb toda vez que for trocar o oleo, pois fica residuos que vão fazer com que o oleo novo se contamine mais rápido, além da perda da capacidade de filtrar o oleo.
euclidesneto
28/11/2011, 16:52
Não acredito nessa perda da capacidade de filtrar.
Carlos A. C. Azevedo
28/11/2011, 20:37
Carlos, como vai?
Abraços!
Fala Junior, como é que tá? ta tudo bem por aqui, graças a Deus, e ai como é que tá a L??:concordo:
Euclides, no caso é um sistema hidraulico, o filtro até pode não deixar o óleo de contaminar, mas se no caso de ter saturação, o óleo vai parar de ser filtrado, e começa a rodar direto sujo por todas as partes. é como se tivesse uma falha nos rins de um ser humano, só que no caso do motor, a retifica resolve..:shock:
E como um filtro é tão barato, não dá pra marcar essa toca de não trocar né?
:concordo:
JuniorScartezini
28/11/2011, 21:44
Aqui está sussa tbm, a vtr está ótima, e o plebiscito? Vc é a favor?
Abração!
Carlos A. C. Azevedo
28/11/2011, 22:39
Rapaiz eu sou contra, tudo bem que o povo tá precisando, mas o negocio é abrir carga pra botar mais vagabundo pra roubar lá ai o negocio pega, fora um monte de outras coisas, mas agora pode ser que o governo depois dessa pressão olhe pra lá também...
é isso ai hehe. terminou os cursos já?
JuniorScartezini
03/12/2011, 16:43
Rapaiz eu sou contra, tudo bem que o povo tá precisando, mas o negocio é abrir carga pra botar mais vagabundo pra roubar lá ai o negocio pega, fora um monte de outras coisas, mas agora pode ser que o governo depois dessa pressão olhe pra lá também...
é isso ai hehe. terminou os cursos já?
Terminei não irmão, ainda faltam 2 anos, então, estou fazendo um trabalho acadêmico sobre essa divisão. Abraços!
Carlos A. C. Azevedo
03/12/2011, 19:11
Eita porra HEHEHE, Eu até apoiaria isso se a teoria fosse 100% igual na pratica, mas já que não é... tem o site do jornal daqui se tu precisar de uma base, acho que tem até os debates... Essse aqui Dirio do Par :::: (http://www.diariodopara.com.br/)
euclidesneto
04/12/2011, 18:20
Fala Junior, como é que tá? ta tudo bem por aqui, graças a Deus, e ai como é que tá a L??:concordo:
Euclides, no caso é um sistema hidraulico, o filtro até pode não deixar o óleo de contaminar, mas se no caso de ter saturação, o óleo vai parar de ser filtrado, e começa a rodar direto sujo por todas as partes. é como se tivesse uma falha nos rins de um ser humano, só que no caso do motor, a retifica resolve..:shock:
E como um filtro é tão barato, não dá pra marcar essa toca de não trocar né?
Não entendi bem. Vc está dizendo que se o filtro estiver saturado o óleo circula sem passar por ele, é isso?
SAPO-BOMBA
04/12/2011, 19:07
Euclides, pra resumir uma conversa longa em algumas palavras: Trocar óleo e não trocar filtro é o mesmo que c*gar e não se limpar.
É economia porca. Tem casos que o filtro de óleo custa menos de 1/3 do que vc gasta com o óleo em si. Não vale a pena deixar de trocar pensando em economizar trocado.
euclidesneto
05/12/2011, 09:33
O problema não é só economizar, é saber o porquê das coisas.
Retomando o post para trocar algumas idéias. O consenso é de que o óleo para a L200 é o 15W/40 com trocas a cada 5.000km, certo?
No tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/101961-duvidas-l200-outdoor-2012-a-3.html, o LeoToy disse usar na L300 dele "óleo semisintetico 10w40 a cada 10.000 km". Ambos tem viscosidade 40, mas o 10W tenderia a ser um pouco mais flúido, fino, que o 15W - é isso mesmo? Quais as vantagens/desvantagens disso?
Minha pergunta é para os donos de motores com quilometragem mais alta, como o meu... Na internet já lí de tudo: que oleo mais fino é melhor pra qquer motor; que pra motor rodado, oleo mais grosso é melhor...
Qual a opinião dos srs.?
PauloLimited
28/02/2012, 11:28
Retomando o post para trocar algumas idéias. O consenso é de que o óleo para a L200 é o 15W/40 com trocas a cada 5.000km, certo?
No tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/101961-duvidas-l200-outdoor-2012-a-3.html, o LeoToy disse usar na L300 dele "óleo semisintetico 10w40 a cada 10.000 km". Ambos tem viscosidade 40, mas o 10W tenderia a ser um pouco mais flúido, fino, que o 15W - é isso mesmo? Quais as vantagens/desvantagens disso?
Minha pergunta é para os donos de motores com quilometragem mais alta, como o meu... Na internet já lí de tudo: que oleo mais fino é melhor pra qquer motor; que pra motor rodado, oleo mais grosso é melhor...
Qual a opinião dos srs.?
Cara como seu motor está inteiro segue colocando o 15w40, oleo mais grosso ao meu ver é pra motor no fim da vida com vazamento, quando o dono que dar "uma vida a mais" antes da retifica.
Ei Sapo.
No manual não seria:
6.5 sem o filtro;
7,1 com o filtro???
Coloquei recentemente 7 litros na troca do oleo e filtro.
E aí???
Anderson07
11/12/2012, 11:32
O problema não é só economizar, é saber o porquê das coisas.
Olha caro euclidesneto,
Perdoe-me pela citação, mas creio que voce nao esta em busca de conhecimento em querer saber mais, e sim granolar no tópico pois as citaçoes que foram feitas, provavelmente sao de pessoas que já tem uma vasta experiencia e perdem tempo tentando ajudar quem de fato nao quer ajuda.
1º a imundica do oleo deve ser trocada, isso é fato, e o filtro e um elemento que deve ser trocado também, porque???? porque sim, é recomendado, faz bem ao motor, e te evita dor de cabeça futura, ajuda a diminuir a Porcaria da borra no motor, resumindo, e uma roleta russa tu troca se quiser, e se não quiser que se exploda, o carro é seu, e o bolso também.
2º se tu queres aprender, seja um pouco mais humilde nos seus pot's e saiba ser grato pelos membros(irmãos), que estão tentando ajudar, mas se você não quer aceitar, opiniões, não perca seu tempo com post's com duvida, pois se és o dono da verdade, nao perca tempo perguntando algo que você já sabe a resposta ou não vá aceitar o que dizem.
3º se queres saber a termo de conhecimento, perca um pouco de tempo, leia manuais, livros, e tente olhar o manual do seu carro, que nele diz as recomendações e por favor nao em venha com papo furado alegando que o engenheiro esta errado, ora tudo bem todos erram mas a equipe de engenheiros os malditos estudaram no minimo 10 anos para poder atuar, então ele merece uma credibilidade no que diz.
Resumindo, nao leve para o lado pessoal, apenas deixei explicito minha opnião, mais uma vez não se ofenda, isso apenas é uma critica construtiva.
euclidesneto
11/12/2012, 12:23
O problema é que o que vc acha não tem que condizer com a verdade. Vc lê mentes?
PauloLimited
12/12/2012, 20:58
Ei Sapo.
No manual não seria:
6.5 sem o filtro;
7,1 com o filtro???
Coloquei recentemente 7 litros na troca do oleo e filtro.
E aí???
Na Sport/Outdoor realmente são 7 litros com o filtro, mas nas quadradas é menos, se num tiver intercooler é menos ainda(6l).
Anderson07
13/12/2012, 09:33
Na Sport/Outdoor realmente são 7 litros com o filtro, mas nas quadradas é menos, se num tiver intercooler é menos ainda(6l).
Na minha Sport sempre utilizei 7 litros com o filtro
Nunca imaginei que intercooler tivesse algo a ver com quantidade de óleo lubrificante!!!
O oleo 2T vai ter o efeito de lubrificar os bicos e a BI, tem gente que usa(eu já usei, mais de ano) com a desculpa do diesel nacional ser de baixa qualidade e não fazer o papel de lubrificar. O querosene é mais pra limpar e ajudar nas partidas a frio, mas sei la se bico suja ueueueueu o problema de usar querosene é se o tanque estiver sujo o querosene pode fazer a sujeira desgarar e intupir os bicos.
Ola Paulo;
Voce ainda usa o óleo 2T em algumas abastecidas de Diesel? Aqui em fortaleza um chefe de oficina que possui um troller recomendou que abastecida sim e outra não, colocar 500 ml do óleo ATF (óleo da direção hidraulica) disse que alem de lubrificar consegue tirar o excesso de humidade que tem em nosso Diesel.
Bom mais uma para discutirmos no forum.
Abraços
euclidesneto
19/01/2013, 08:58
Também já escutei esse comentário.
Bom dia Pessoal;
Troquei o óleo da amarela esta semana, em Fortaleza por mais que procurei nao consegui encontrar o Castrol Magnatec Diesel, optei então pelo Mobil Delvac 15W40 CI4.
Pedi para verificar o nivel e o estado de óleo do diferencial e cambio e estava ok, ou seja aparentando ser novo e no nivel.
Troquei em uma loja que se chama "Caldeirão do óleo" do Alexandre que foi muito atencioso, comentei com ele o uso do aditivo ATF no tanque e ele disse que ja tinham comentado com ele, e que teria sentido ja que realmente o DIESEL costuma criar umidade e o ATF faz justamente tirar este excesso.
Ele usa em sua Frontier XE 2011 um aditivo importado (não me lembro o nome) que alem de lubrificar os bicos fazem a função de absorver a umidade do Diesel.
Abraços
Olá amigos,minha L200 faz um ruido metalico na parte de baixo depois da partida,um tec,tec,tec tipo bater uma ferramenta no motor,isso tem a ver com a viscosidade algo assim ou pode ser problema na injeção fria?
Abração.
SAPO-BOMBA
14/03/2013, 20:22
Peça pra uma oficina medir a pressão de óleo... e se possível averiguar a circulação do mesmo. Se tiver duto ou tubos entupidos por onde o óleo circula, isso é mal sinal...
Denilsom
15/03/2013, 10:00
Colegas do forum estou postando aqui para pedir uma ajuda pra um amigo que tem uma l200 ano 2000, ela ta passando oleo do motor para o radiador o mecanico suspeitou do cabeçote e trocou e nada o defeito piorou ela ate subiu temperatura o mexanico não ta conseguindo resolver o caso o que poderia ser? se alguem tiver uma dica agradeço
SAPO-BOMBA
15/03/2013, 10:16
Ou é trinca no bloco ou então o eixo da turbina tá deixando passar óleo pra água, já que ela é refrigerada à água e óleo.
evertonpoa
15/03/2013, 15:04
Ou é trinca no bloco ou então o eixo da turbina tá deixando passar óleo pra água, já que ela é refrigerada à água e óleo.
Concordo com o SAPO-BOMBA. Denilsom, leva no teu mecanico o mais breve possivel para a situação não se agravar e você não ter que desembolsar um alto valor para o conserto.
Denilsom
19/03/2013, 21:04
Obrigado pela dica meu colega trocou pela terceira vez de mecanico, esse agora ta suspeitando de trinca no bloco como disse, mas disse que trinca no bloco seria mais facil passar agua pro oleo, e passa é oleo pra agua do radiador, ele vai desmontar pra ver.
Jon_offroad
20/03/2013, 09:32
Voltando ao tipo de óleo, estou usando Castrol CRB Turbo Base sintética.
evertonpoa
21/03/2013, 01:21
Eu utilizo ELF Rubia 7400 15w40, agora todo mundo fala a pq você não utiliza o castrol que e o indicado pela mit? Simplesmente Pq não simpatizo por nada da castrol. Se um motor ou qualquer outro componente fosse fabricado para utilizar uma,determinada marca de óleo não acham que seria crime? Todos temos o direito de escolha portanto utilize qualquer marca desde que dentro das especificações corretas.
Se falei besteira podem me corrigir.
PauloLimited
21/03/2013, 12:10
Ola Paulo;
Voce ainda usa o óleo 2T em algumas abastecidas de Diesel? Aqui em fortaleza um chefe de oficina que possui um troller recomendou que abastecida sim e outra não, colocar 500 ml do óleo ATF (óleo da direção hidraulica) disse que alem de lubrificar consegue tirar o excesso de humidade que tem em nosso Diesel.
Bom mais uma para discutirmos no forum.
Abraços
Ruiz, vi seu post só hj, então cara usei por mais de ano meio litro de oleo de motor por tanque e de vez em quando querosene tb. ATF só quando trocava o oleo da direção ai eu colocava o resto do frasco no tanque. Se funciona ou não num sei te falar, mas o querosene é partidas em tempo frio esse sim eu vi que funciona, msm quando as velas aquecedoras estava queimadas, tipo só uma ou duas funcionando a L pegava de boa, ao contrario tinha que segurar a chave na partida e saia muita fumaça branca.
PauloLimited
21/03/2013, 12:13
Eu utilizo ELF Rubia 7400 15w40, agora todo mundo fala a pq você não utiliza o castrol que e o indicado pela mit? Simplesmente Pq não simpatizo por nada da castrol. Se um motor ou qualquer outro componente fosse fabricado para utilizar uma,determinada marca de óleo não acham que seria crime? Todos temos o direito de escolha portanto utilize qualquer marca desde que dentro das especificações corretas.
Hehehe, castrol só usei quando estava na garantia, depois foi 90% Petrobras que é a marca que eu gosto. Um oleo que falam que é muito bom é um Mobil com uma especificação dessas mais novas, uso ele no trator, troco a cada 200 horas. Mas é caro sai 180 a 190 reais 20l, enquanto o Petrobras acha por 149.
Tb não gosto do castrol, mas é birra sem fundamento.
Amigos, preciso de uma ajuda, lendo o manual ele diz que o motor da l200 2.5, recebe 6,5 litros com o filtro.
tem algo errado ai, tive que tirar mais de litro de óleo, porque passou e muito, agora esta com o nivel no normal.
quanto litros de óleo pega o motor ?
o manual recomenda SAE 20/40 coloquei o SAE 40.
agradeço a informação de quem puder ajudar.
Olá amigos.
Fui ver o manual da Outdoor e diz: Oléo do motor 6,3 litros, . . . FILTRO : 0,8 litro . . . Ou seja: pega 7,1 litros na troca com o filtro, :pensativo: . . . né isso não???
Ruiz, vi seu post só hj, então cara usei por mais de ano meio litro de oleo de motor por tanque e de vez em quando querosene tb. ATF só quando trocava o oleo da direção ai eu colocava o resto do frasco no tanque. Se funciona ou não num sei te falar, mas o querosene é partidas em tempo frio esse sim eu vi que funciona, msm quando as velas aquecedoras estava queimadas, tipo só uma ou duas funcionando a L pegava de boa, ao contrario tinha que segurar a chave na partida e saia muita fumaça branca.
Ola Paulo;
Estranho acompanho este tópico e só hoje vei alerta que ele foi atualizado, de qualquer forma obrigado pela resposta.
jeep4x4podre
18/08/2013, 13:42
Pessoal, bom dia ! Adquiri uma L200 Triton 2010 e estou muito satisfeito com a picape. Achei apenas o consumo um pouquinho elevado para um veículo diesel, mas de resto, não tenho que reclamar. Passear com ela nos finais-de-semana é muito bom. Pegar estrada também, nem se fala. Pelo ano ela está com uma baixa km, mas vou aumentar bastante, já que um dos intuitos é poder viajar com ela nas estradas desse país.
Ainda estou me acostumando com a parte de manutenção da L200. Uma questão se refere ao óleo. Como primeiro veículo diesel, achei a viscosidade do óleo meio alta para esses motores. Tudo bem que é uma opinião de um leigo sobre lubrificação de motores, mas se hoje temos automóveis com óleos “finos”, como por exemplo 5w30, qual o motivo de não utilizarmos um óleo um pouco diferente da especificação utilizada pela fábrica ?
Alguns fabricantes de óleo afirmam que óleos mais “finos” poderiam render uma economia no gasto de combustível. Não sei se esta afirmação é verdadeira, mas acredito que óleos menos fluidos, no momento da partida do motor, circulam mais facilmente pelo motor, deixando-o menos propenso ao desgaste excessivo na partida, como propagandeado pela marca Castrol na sua linha Magnatec (segundo o fabricante, o desgaste das peças é maior no momento da partida).
Bom, a questão é a seguinte: se eu tivesse algum fundamento técnico para utilizar um óleo 5w30, por exemplo, não pensaria duas vezes. Mas não posso fugir muito do que está no manual da viatura. Aliás, um dos melhores conselhos a ser dado nesse quesito é seguir sempre o manual do proprietário para não ter dor de cabeça depois.
Mas quem gosta de buscar o melhor e trocar experiências com pessoas que possuem opinião semelhente, por que não testar produtos diferentes ?
Bom, fiz uma pesquisa meio por cima de lubrificantes diesel e gostaria de saber além dos óleos recomendados pela Mitsubishi (marca Castrol), quais aqueles que poderiam ser utilizados no nossos 3.2 Turbo Diesel ?
Primeiramente, uma palhinha sobre a especificação API para motores diesel, retirada do seguinte site: Atualidades em Engenharia Mecânica (http://atualidadesemengenharia.blogspot.com.br)
CF-4 (Para motores diesel fabricados a partir de 1990): Criada em 1990, para uso em motores aspirados ou turbinados que utilizam diesel com alto teor de enxofre.
- CF (Para motores diesel fabricados de injeção indireta): Criada em 1994, para uso em motores aspirados ou turbinados que utilizam diesel com alto teor de enxofre em motores que possuem injeção indireta de combustível.
- CFII (Para motores diesel fabricados a partir de 1994): Criada também em 1994, para utilização nas mesmas condições da classificação CF, porém com melhor controle de depósitos no interior dos motores.
- CG-4 (Para motores diesel fabricados a partir de 1994): Criada em 1994, serviço típico de veículos diesel para uso severo, como caminhões em serviço extra-pesado. Esta classificação supera todas as anteriores.
- CH-4 (Para motores diesel fabricados a partir de 1998): Criada em 1998, esta categoria de serviço é adequada para veículos diesel em aplicações dentro e fora de estrada. Supera todas as classificações anteriores.
- CI-4 (Para motores diesel fabricados a partir de 2002): Criada em 2002, esta categoria de serviço provê melhor controle de fuligem em motores aspirados ou turbinados que utilizam diesel com alto teor de enxofre, em aplicações dentro e fora de estrada. Supera todas as classificações anteriores.
- CJ-4 (Para motores diesel fabricados a partir de 2007): Criada em 2007, esta categoria de serviço provê melhor controle de emissão de gases tóxicos gerados pela queima do óleo diesel combustível. Supera todas as classificações anteriores.
Segue agora uma pesquisa sobre alguns óleos que eu acredito que poderiam ser colocados. Lembrando sempre que deve-se trocar sempre o filtro de óleo:
Castrol (marca recomendada pela Mitsubishi)
Castrol Enduron 10w40
Castrol Magnatec Professional Diesel 15w40 API CF-4
CRB Turbo SAE 15W-40 API CF-4
Tection SAE 15W40 API CI-4
Lubrax
Lubrax Avante 10w40 API CI-4 (gostei desse, acho a marca lubrax com boa relação custo x benefício)
Mobil
Super Sintético 5w40 API CF
Super Diesel Truck 5w40 CJ-4 (esse eu acho o melhor, mas extremamente caro e difícil de achar...)
Texaco
Havoline Ultra S 5w40 API SM/CF
Ursa LE SAE 10w30 API CJ-4
Total
QUARTZ 9000 5W40 API SM ACEA A3/B4-7
As especificações que eu mais gostei são aquelas abaixo de 15w40, preferencialmente CJ-4, que são para os modernos motores diesel com baixa emissão (o que não é o caso do motor da minha picape).
Qual vocês estão utilizando nas suas viaturas ? Posso utilizar esses óleos API SM/CF ou API SN/CF (motores flex, gasolina e diesel) ou apenas óleos específicos para diesel ? Seria um risco grande usar 5w30 ?
E os 10w40 ou 5w40 ?
Trouxe também um aditivo chamado Militec dos EUA, para usar no meu jipinho Willys. Será que poderia utilizá-lo no motor da picape também ?
Obrigado a todos ! Abraços !
SergioMedeiros
18/08/2013, 20:46
Tection 15w40
Topturbo 15w40
Pode usar o militec
Frank NF
18/08/2013, 23:42
Boa noite pessoal!
Essa semana irei efetuar a primeira troca do óleo do motor da minha L200 outdoor HPE.
Pescando informações no tópico do colega e na internet decidi pelo Castrol Magnatec Professional Diesel 15w40.
Pretendo trocar também o filtro de óleo e o filtro de combustível, só que por aqui não tem css da Mit.
Não sei se será fácil de encontrar esses dois filtros originais nas auto peças, caso não encontre existem marcas mais confiáveis para esses dois filtros?
Abçs
jeep4x4podre
20/08/2013, 00:08
Pois é, a fábrica indica lubrificantes da Castrol, a bateria original é Heliar... Mas eu não sei qual o filtro de óleo recomendado. No mercadocar, aqui em SP, eles vendem um de uma empresa chamada Wega (acho que é isso), e me parece que é da Argentina. Já vi também em algumas casas de lubrificantes filtro de óleo da L200 Triton da Japan parts, o vendedor me disse que utilizam em picapes Toyotas. Não sei dizer qual o melhor filtro, ouço falar bem da Mann, outra marca bastante presente no nosso mercado é os filtros Fran. Filtros não devem ser difíceis de achar, mas os originais, acredito que apenas nas concessionárias mesmo.
Pena que esse óleo truck da mobil (sintético) é caro. Senão era esse mesmo que eu colocaria.
jeep4x4podre
21/08/2013, 23:42
Voltei agora do mercadocar aqui em sp e verifiquei os seguintes preços para óleo lubrificante:
Óleos para motores Diesel
Castrol CRB R$ 19,90 (l)
Castrol Tection R$ 18,90 (l)
Castrol CRB R$ 69,90 (4 l)
Shell Rimula R3 R$ 54,90 (4 l)
Óleos para motores flex/diesel leve (SN, SM e CF)
Texaco Ultra S 5w40 R$ 24,90 (l)
Shell Helix Ultra R$ 5w40 R$ 33,90 (l)
Mobil 1 0w40 R$ 54,90 (l)
Filtro de óleo Wega R$ 62,90
Não encontrei os óleos Lubrax Avante 10w40 e o Castrol Enduron 10w40 Gostei do preço do Texaco Ultra, mas não sei se pode ser usado esses óleos que não são exclusivos para motores diesel (SN-SM-CF)
Amanhã cedo irei em uma loja especializada em óleos. Acho que trocarei por lá mesmo.
jeep4x4podre
12/09/2013, 01:47
Depois de muita pesquisa consegui encontrar o óleo lubrificante Lubrax Avante 10w40, CI-4em uma distribuidora de Barueri- SP. Achei o preço muito bom, uma caixa com 6 unidades de 3 litros cada, totalizando 18 litros, por R$ 370,00. Se chorar ainda tem um descontinho. Falta agora o filtro de óleo, que eu não faço a menor idéia de onde comprar e qual a melhor marca. Outro problema também é encontrar quem realize a troca, de repente eu compro o filtro de óleo em algum lugar qu para trocar o lubrificante também. Se for free, melhor ainda.
resumindo: atacado de óleo: Rua Goiás, 27 - Barueri - SP
Pesquisem muito para não cair em armadilha.
E não desista.
SergioMedeiros
12/09/2013, 23:32
20L do Topturbo custam R$170,00 aproximadamente.... não justifica pagar mais que o dobro por um semi sintético para motores Diesel onde a troca deve ser feita a cada 5.000Km. Mesmo se elevar a troca para 10.000Km, o que não é recomendado, ainda assim sai mais caro.
Gilvan.BA
16/09/2013, 20:22
Na minha eu uso o castrol tection 15w40 com trocas de oléo + filtro a cada 7.000 Km
Walter L. L. Casitta
17/09/2013, 22:48
Uso o Ursa TDX, R$11,00. Os óleos indicados pelos fabricantes custam muito mais só pra agregar valor aos serviços das concessionárias.
Mouito melhor pro motor um óleo mais barato trocado em intervalos menores que um óleo caro a cada 10.000Km.
EDERVANDO
18/09/2013, 11:50
Depois de muita pesquisa consegui encontrar o óleo lubrificante Lubrax Avante 10w40, CI-4em uma distribuidora de Barueri- SP. Achei o preço muito bom, uma caixa com 6 unidades de 3 litros cada, totalizando 18 litros, por R$ 370,00. Se chorar ainda tem um descontinho. Falta agora o filtro de óleo, que eu não faço a menor idéia de onde comprar e qual a melhor marca. Outro problema também é encontrar quem realize a troca, de repente eu compro o filtro de óleo em algum lugar qu para trocar o lubrificante também. Se for free, melhor ainda.
resumindo: atacado de óleo: Rua Goiás, 27 - Barueri - SP
Pesquisem muito para não cair em armadilha.
E não desista.
Aqui em Goiânia paguei +ou- R$ 42/L Mobil 1 Truck Diesel 5w40 CJ-4 , este mês faz um ano que estou rodando com este óleo, faço as trocas por tempo(rodo pouco) , minha última troca foi em setembro 2012 e não cheguei a rodar 5ooo km. Sei que a maioria não concorda com isso , preferem usar um óleo com mais custo x benefício possível! Tenho 7Lts do Lubrax Avante 10w40 CI-4 , estou em dúvida se uso este óleo , minha Hilux ainda irá completar 7000 km ( rodo muito pouco, tenho outro veículo pro dia a dia. Estava pensando em usar o Shell Rimula R5 LE 10W40 CJ-4 Semi-Sint , mas não estou encontrando aqui em Goiânia , liguei na distribuidora disseram que é um produto novo disse que em São Paulo tem.
guguinha1984
23/09/2013, 15:23
Amigos, tenho uma L200 TRITON e o óleo recomendado é o CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL 15W40, mas como não encontrei no mercado paralelo (somente na concessiónaria), coloquei o CASTROL CRB TURBO 15W40, será que pode dar algum problema???? troquei o filtro tbm foi 8 lts!!
SergioMedeiros
24/09/2013, 14:28
Amigos, tenho uma L200 TRITON e o óleo recomendado é o CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL 15W40, mas como não encontrei no mercado paralelo (somente na concessiónaria), coloquei o CASTROL CRB TURBO 15W40, será que pode dar algum problema???? troquei o filtro tbm foi 8 lts!!
Relaxa....
pode usar qualquer 15W40 de marca boa....
Imperador!
24/09/2013, 18:34
Isso mesmo. Em qualquer motor que exija especificação 15w40, sempre vou de Mobil Delvac MX.
Wando da L200
30/01/2015, 21:23
Amigos , Eu posso usar oléo Mineral e qual numeração para minha L200 2007 Outdoor 4x4
SergioMedeiros
31/01/2015, 11:07
Amigos , Eu posso usar oléo Mineral e qual numeração para minha L200 2007 Outdoor 4x4
Deve utilizar mineral. Qualquer óleo 15w40 de boa qualidade. Eu utilizo o Top Turbo da Lubrax.
Trocas de oleo a cada 5, e óleo e filtros a cada 10.
Guilherme L200
30/03/2015, 12:43
Sempre troquei o oleo com o Castrol Tection, na ultima troca o funcionário da loja falou que o representante da castrol informou que a Castrol parou de fabricar os modelos para carros a diesel, tanto é que a loja não tem mais o oleos para realização da troca. Alguem sabe se essa informação procede????
Dinho_BH
30/03/2015, 13:16
Guilherme,
Recebi a mesma informação na ccs mit.
Quando fiz a primeira revisão da minha Triton (outubro 2014) o óleo colocado pela ccs já foi o Lubrax 10W30.
Abraços.
Foltram F 1000
30/03/2015, 14:11
Dinho tive a mesma informação, também descobri que esse óleo é usado nas Tr4 a gasolina,
um amigo que também tem uma Savana, relatou que esse novo óleo Lubrax 10w30 acabou baixando
o nível e teve que completar, na minha venho monitorando o nível para ver se tem alguma alteração,
mas como troquei o óleo em fevereiro, não notei nenhuma diferença.
Dinho_BH
30/03/2015, 15:09
Amigo,
Confesso que ainda estou "cabreiro" com este novo óleo... de qualquer forma, se realmente o castrol saiu de linha, prefiro manter um mesmo óleo na troca do que ficar testando/mudando muito de óleo.
Como minha Triton Savana ainda está na garantia, achei por bem fazer as trocas na ccs. O problema é que não temos qualquer informação sobre o uso deste óleo em nossas viaturas a longo prazo.
Tenho acompanhado o nível do óleo e, até o momento, não notei que tenha baixado.
Faço a segunda revisão agora em abril e rodei apenas 3.000 km entre uma troca e outra (rodo pouco com o carro). Devo fazer uma viagem mais longa em julho e vou ficar atento ao nível.
A Savana do seu amigo é mais nova ou já tem uma Km mais alta?
Pergunto pois, já que a mit não se manifesta sobre este novo óleo, teremos que fazer nossas pesquisas e tirar nossas conclusões pelos depoimentos no forum.
Abraços.
Guilherme L200
30/03/2015, 16:33
Que merda né.. procurei em algum lugar e não achei nenhuma informação também.. vou avaliar o da lubrax 10w40, vou manter a mesma viscosidade.
Ola, estou em duvida, qual a capacidade de óleo na troca com filtro da l200 triton diesel 2015? No manual diz que a capacidade 'e:7,00l cárter, 1,0 l filtro, 1,3 resfriador e não informa a quantidade para troca. Notei que depois da primeira troca o medidor da vareta ficou entre o máximo e o mínimo, sendo que antes ficava no máximo. Na concessionaria me informaram que para troca com filtro seria de 8 litros. Não seria 9,3? considerando o resfriador e não seria por esse motivo que não atingiu o máximo ?
Dinho_BH
31/10/2015, 16:32
Aguia,
Faço a troca de óleo na concessionária (carro ainda na garantia) e, como sou MUITO CHATO, acompanha a revisão de perto (rsrsrs...).
O mecânico coloca 8 (oito) litros de Lubrax 10w30 e o nível fica sempre no máximo!!
Abraços.
Aguia,
Faço a troca de óleo na concessionária (carro ainda na garantia) e, como sou MUITO CHATO, acompanha a revisão de perto (rsrsrs...).
O mecânico coloca 8 (oito) litros de Lubrax 10w30 e o nível fica sempre no máximo!!
Abraços. Valeu Dinho! Esse pessoal da concessionária e de uma incompetência fora do comum, no mínimo (literalmente) colocaram menos óleo no carro, não sabem nada! E a mesma coisa que um analfabeto querendo consertar um Computador. Aja paciência! Abraço !
Sigma4x4
04/11/2015, 17:06
Só cuidado que muito óleo no motor é pior que pouco...
Brunospf
07/11/2015, 01:26
Eu tenho uma Savana 15/16 ainda na garantia. Apesar da concessionária dizer que era desnecessario, fiz uma troca aos 5 mil km. Coloquei o lubrax advento 15w40 API CJ4. Esse advento é vendido dos postos escola da BR. Nao é o mesmo que é usado nas concessionarias Mit, mas funciona bem com o motor 4m41.
sds
Bruno
Só cuidado que muito óleo no motor é pior que pouco...
Ola, estou em duvida, qual a capacidade de óleo na troca com filtro da l200 triton diesel 2015? No manual diz que a capacidade 'e:7,00l cárter, 1,0 l filtro, 1,3 resfriador e não informa a quantidade para troca. Notei que depois da primeira troca o medidor da vareta ficou entre o máximo e o mínimo, sendo que antes ficava no máximo. Na concessionaria me informaram que para troca com filtro seria de 8 litros. Não seria 9,3? considerando o resfriador e não seria por esse motivo que não atingiu o máximo ?
Diferentemente do filtro, o Óleo do trocador de calor não desce quando se troca o óleo, por isso vc não conta esse 1,3 L.
O cálculo então seria de 7l do cárter + 1L do filtro.
Troca de óleo da Triton com o filtro = 8Litros
Né isso não?
Allan Robson
14/01/2016, 23:16
por favor alguém com o manual L200 2002 hpe gls
walter krause
06/03/2016, 11:17
Gostaria de fazer uma correção o Óleo Usado é o LUBRAX ADVENTO 4X4 10W30 PARA MOTORES EURO V CATEGORIA CJ-4
walter krause
06/03/2016, 11:21
Esse óleo que era comum desde 2003 foi retirado do mercado pela Petrobras para atender exclusivamente a MIT, ainda não encontrei um óleo que atenda essa especificação. Quem mais se aproximava era a Castrol que apagou a Mitsubishi de sua classificação de veículos Brasil, e cujo o óleo sumiu tambem.
walter krause
06/03/2016, 12:32
Esse óleo não atende a especificação API CJ-4. O óleo usado pela MIT é o LUBRAX ADVENTO 4X4 SAE 10W30, semi sintetico. Cuidado
Dinho_BH
06/03/2016, 14:34
Walter,
Creio que o motivo de toda essa discussão seja justamente este: o óleo utilizado foi sempre o castrol 15w40 e, por questões até agora "inexplicáveis" (interpretem como queiram), a MIT mudou para o Lubrax.
Minha Savana (13/14) tem um adesivo na parte interior da capô que consta que ela teve, NA FÁBRICA, a primeira carga com castrol 15w40 e recomendação expressa de NÃO COLOCAR OUTRO ÓLEO (no manual tem o blá blá blá de sempre iclusive sob pena de efeitos de garantia caso não se coloque o óleo recomendado que é o... CASTROL 15W40!!!).
Quando fui fazer a minha revisão solicitei POR ESCRITO pelo chefe de oficina que a MIT autorizou a colocação de outro óleo (Lubrax 10w30) que não consta na manual.
Sabe o que ouvi?
- Desencana: óleo é tudo igual.... (???!!!)
Não questionei a marca (que sei que é tudo igual) questionaei a especificação e.... ficou por isto mesmo. O óleo agora é de OUTRA ESPECIFICAÇÂO e aceita que dói menos...
Citei isso em outro tópico e continuo não aceitando essa mudança de óleo... prefiro (ou preferia) colocar o castrol 15w40 conforma consta no manual...
Abraços.
vavarusso
06/03/2016, 15:03
Só temos que levar em consideração as especificações e a marca conhecida de renome.
SergioMedeiros
06/03/2016, 18:06
- Desencana: óleo é tudo igual.... (???!!!)
Um pouco exagerado, mas no fundo verdade... a grande diferença entre óleos é a sua constituição (Sintetico/Semi/Mineral) e a sua viscosidade quente/frio.
O resto?!?!? Desencana.....
Dinho_BH
06/03/2016, 19:57
Sérgio,
A questão é justamente essa: passou de um 15w40 (mineral) para um 10w30 (semissintético) "na canetada"... rsrsrs
Abraços.
lunga_br
19/05/2016, 14:16
E na L200 Outdoor 2011. Será que posso por esse semisintetico 10w30 ou sigo com o top turbo mineral?
Abs.
galera, cuidado, o segredo da longevidade do motor é o oleo, e oleo não é tudo igual não:discordo:!
1 sempre use oleo homologado de preferencia que é o oleo que tem parceria no desenvolvimento entre a protolifera e a montadora
2 ou use oleo não homologado que atenda ou superem as exigencias e especificações do fabricante. Este óleo tem atributos que suprem ou superam a demanda do fabricante, cuidado galera!
3 independente de marca siga esse "mantra".
https://www.youtube.com/watch?v=CMePKrl0wpc
https://www.youtube.com/watch?v=AoOH0O3cmuI
vavarusso
19/04/2017, 09:53
Olá amigos,minha L200 faz um ruido metalico na parte de baixo depois da partida,um tec,tec,tec tipo bater uma ferramenta no motor,isso tem a ver com a viscosidade algo assim ou pode ser problema na injeção fria?
Abração.
Também tenho esse mesmo problema,sem solução. O que seria?
4x4leandro
06/06/2017, 21:24
Boa noite. Hj troquei o óleo da minha viatura l200 2005 Sport coloquei o Shell 10 40w semi sintético HX7.
Bom???
Me ajudem
FaRoFFeRo
14/02/2018, 13:31
Coloquei hoje o óleo Lubrificante Petronas Urania 3000 SE 15W40 CI-4 (http://www.agroagil.com.br/lubrificante-urania-3000-se-15w40-ci4/p/21841910/)
Galão de 4L, 47,00. Filtro MANN 40,00.
Intenção troca sempre de 5mil em 5mil Kms.
Alpha Llus
21/03/2018, 00:21
Não use óleo para motores flex, gasolina ou álcool em motores diesel. O contrário, usar óleo de motor diesel e carros flex, álcool ou gasolina, pode.
Óleos 5W30 são óleos muito "finos" devem ser utilizados em motores a álcool, gasolina ou flex que trabalham mais frios que os motores diesel, são também recomendados para climas muito frios, 5W30 para temperaturas ambientes de -30ºC a +40ºC, ontem a cidade do Rio de Janeiro estava com média de 38ºC. Motores novos, menos de 30.000km rodados na cidade ou menos de 90.000km se rodados só em estradas. 10W30 de -20ºC a +40ºC temperaturas ambientes. 15W40 de -10ºC a +50 ºC temperaturas ambientes. Meu tio tem um Corcel 2 1981, todo original de fábrica com 200.000km e 37 anos de idade, que só roda na cidade ou pequenas viagens de menos de 100km. Nunca usou nenhum aditivo e atualmente roda com óleo 10W40 para veículos à gasolina ou álcool, baixa 0,5 litros a cada 5.000km, que é completado aos 3.000km e só troca de óleo por quilometragem rodada, nunca por idade do óleo.
Óleo é tudo Óleo, premium, Sintético, Semi-sintético, Mineral, Agora se vc adiciona a qualquer um desses o Militec 1 - condicionador de metais , ai protege, lubrifica, refrigera, silencia, e potencializa mais o motor e sem falar na vida útil...Eu adiciono 200 ml a cada 4 litros ,,ou seja como na L200 são 7 Litros ,,ponho 400 ml, correspondem a 2 frascos e so na terceira troca de Óleo volto a repetir.
walter krause
24/02/2021, 19:56
Eu acredito que na troca de óleo a especificação do fabricante deve ser mantida ou de qualidade superior, no caso de sintético. Tenho usado o Lubrax Valora 5W30 100% sintético que cobre todo o perfil SJ, é caro, mas garantido. Algumas prefeituras tem feito seu plano de manutenção de suas Mit´s com sucesso. Fica a dica
Guigonque
09/11/2021, 16:33
PESSOAL ESTOU COM UMA DUVIDA SE PODERIA USAR ESSE LUBRIFICANTE Lubrax Extremo 5W30.
RETIREI DO SITE BR ESSAS INFORMAÇÕES:
Óleo lubrificante Lubrax Extremo 5W30Lubrificante premium sintético multiviscoso de elevado desempenho para uso nos mais modernos motores a diesel de rotação elevada e gasolina, etanol, flex e GNV como os utilizados nos veículos comerciais leves (vans, pick-ups e SUV’s) em serviços severos. Sua tecnologia permite economia de combustível, proporcionando maior rendimento e maior vida útil do motor.Classificação: ACEA C2-12, API SN e PSA B712290.
Viscosidade: 5W-30
SE PUDEREM AJUDAR AGRADEÇO A TODOS
Lucas Matheus Simplicio
01/09/2024, 09:01
Por falta de de indicação sobre óleo usar na l200 2016 3.2 diesel.
Eu achei esse óleo mais indicado para usar e sim ele atende ao uso da l200 que pede o óleo 10w30 semi sintético lubrax advento 4x4 mais fica inviável pelo preço.
Aonde eu vim achar o óleo lubrax top turbo pro
Só acho que deveria já indicado esse ainda mais pelo fato de conseguir ele em galão de 20L.
Segue o link:
Oleo Motor 10w30 Lubrax Top Turbo Pro 90000km - Balde 20l | Frete gratis (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4909908300-oleo-motor-10w30-lubrax-top-turbo-pro-90000km-balde-20l-_JM)