Conectar

Ver Versão Completa : Ré escapando

DCOIMBRA
21/08/2010, 21:30
Pessoal,

Tenho um CJ5 1968 que estou restaurando e a ré escapa até no plano quando ando mais que uns cinco metros. O mecânico já abriu a caixa e conferiu as engrenagens e sincronizador que estão boas. Já tentamos trocar o garfo da ré que está enxertado mas não resolveu. A caixa é de três marchas com a primeira sincronizada. Alguém pode ajudar? Não tenho interesse em trocar a caixa.

homerohermida
21/08/2010, 21:47
Eu resolvi o meu problema trocando as molas das bilhas que ficam na tempa da caixa. A minha não escapava tanto quanto a sua, mas é uma tentativa! Eu uso molas de toyota bandeirante. Elas são bem duras e compridas. Tem que dar uma esmerilhada aos poucos até ficar no tamanho ideal.

Ricardo Passoni
22/08/2010, 01:33
Bom deixo minha ajuda , mas o cambio que tinha na F 75 era 4 marchas e motor OHC 4cc , o cambio foi aberto 8 x !!! e sabem o que era , algumas engrenagens estavam com outra medida ( errada de fabrica!) pq refiz ela toda do 0 e com tudo novo !! , a diferença de uma engrenagem para a outra era de mm , mas o suficiente para escapar , portanto verifica as medidas da mesma antes ( conselho de quem ja de ferrou bastante rs! )
Abraços