Ver Versão Completa : DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep..
valdir rainer
20/08/2010, 23:59
Como não posso garantir que não vai entrar agua,eu coloquei um bujão para escoar,se caso entrar.
AllanVictor
21/08/2010, 08:40
Valdir,
Estou colocando um motor 4.1 de opala no meu jeep e estava querendo fazer uma coisa parecida como essa sua, como vc fez para cobrir todos os "buracos"?
Forte Abraço,
Allan
valdir rainer
21/08/2010, 13:16
Valdir,
Estou colocando um motor 4.1 de opala no meu jeep e estava querendo fazer uma coisa parecida como essa sua, como vc fez para cobrir todos os "buracos"?
Forte Abraço,
Allan
Olá Allan,vc tem que tirar o cambio ,e fazer uma chapa dessa,veja a foto.
Não esqueça de vedar o garfo da embreagem,como na outra foto.
SERGIO MOLLO
21/08/2010, 14:21
Como não posso garantir que não vai entrar agua,eu coloquei um bujão para escoar,se caso entrar.
Caro Valdir;
E no caso de vazamento de oleo pela gaxeta gaxeta, sem saida (do oleo), ira' enxarcar o disco de embreagem. Estou enganado?
valdir rainer
21/08/2010, 15:12
Caro Valdir;
E no caso de vazamento de oleo pela gaxeta gaxeta, sem saida (do oleo), ira' enxarcar o disco de embreagem. Estou enganado?
Caro Sergio,se vc conseguir encher esse carter ao ponto de encharcar o disco com oleo,é porque vc deve ficar muito tempo sem ao menos olhar o nivel de oleo do motor,que deve ser visto pelo menos a cada 2 semanas.
Alem do mais eu coloquei um bujão para quando terminar a trilha vc poder dar uma olhada se tem agua,ou oleo se preferir.
So pode ser brincadeira uma pergunta dessa,rs,rs,...
No meu eu tenho apenas aquela chapa original (que pelo um pouco ja ajuda né, pois tem muita gente que roda sem nada), estou bem a fim de tapar aquele furo e fazer um bujao tambem.
valdir rainer
24/08/2010, 13:26
No meu eu tenho apenas aquela chapa original (que pelo um pouco ja ajuda né, pois tem muita gente que roda sem nada), estou bem a fim de tapar aquele furo e fazer um bujao tambem.
Olá Dic3,se você fizer como eu falei,pode ter certeza que vai ficar muito bom,porque o maior problema do motor de opala no jeep é entrar barro na embreagem.
Um abraço.
Alexandre Leme Franco
24/08/2010, 18:16
Galera, também estou querendo vedar meu esquema de embreagem.
Uso motor de Opala 4 cc...
Existem outras maneiras de vedar com a mesma eficiencia?
Eu vi um esquema que o Rodrigo da CJ Check Up fez no Recruta Zero, onde ele fez o selamento, e também deixou a embreagem hidráulica.
valdir rainer
25/08/2010, 19:58
Galera, também estou querendo vedar meu esquema de embreagem.
Uso motor de Opala 4 cc...
Existem outras maneiras de vedar com a mesma eficiencia?
Eu vi um esquema que o Rodrigo da CJ Check Up fez no Recruta Zero, onde ele fez o selamento, e também deixou a embreagem hidráulica.
E ai Alexandre,tudo beleza?
Alexandre ,tem como vc colocar foto desse outro esquema que o Rodrigo fez?
Um abraço.
Alexandre Leme Franco
28/08/2010, 20:31
Fala Valdir, desculpa a demora...mas tava meio corrido e não tava tendo tempo de entrar no fórum.
Mas então, o link do tópico do Recruta Zero, já na página em que o Rodrigo mostra a embreagem é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70031&page=3
Dá uma olhada lá, bem legal o esqueminha...e aproveita pra ver o topico todo, muito interessante, principalmente pra quem usa o Opala 4cc.
valdir rainer
28/08/2010, 20:53
Fala Valdir, desculpa a demora...mas tava meio corrido e não tava tendo tempo de entrar no fórum.
Mas então, o link do tópico do Recruta Zero, já na página em que o Rodrigo mostra a embreagem é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70031&page=3
Dá uma olhada lá, bem legal o esqueminha...e aproveita pra ver o topico todo, muito interessante, principalmente pra quem usa o Opala 4cc.
Olá Alexandre,muito obrigado por me passar o link,ficou show de bola aquele rolamento,mas na minha opinião aonde entra muito barro,alem de entrar pelo garfo é pela chapa,e vai direto pro mancal traseiro,,porque ela é só encaixada no bloco do motor,e sempre fica uma abertura ali,por silicone que a gente coloque.
abs...
pedrapescador
16/06/2014, 21:04
Qual a espessura de chapa você utilizou para essa proteção?
posso fazer o mesmo com o motor ap e cambio de fusca ne? grato!
Walter da Camper
30/06/2014, 00:49
Enquanto a embreagem não é vedada, vai uma dica para atravessar um piscinão de lama sem ter problemas com ela.
Pare antes do piscinão, desenrole uns 15 metros do cabo do guincho e deixe o acoplamento do guincho engatado e o controle remoto dentro do jipe (guincho pronto para puxar, sem ter que descer do jipe).
Enquanto isso o zequinha deve amarrar a cinta num ponto de ancoragem após o piscinão.
Na hora de entrar no piscinão, deixe a ponta do cabo com o zequinha, que irá correndo na frente para enganchar o cabo na cinta assim que o jipe atolar.
Entre no piscinão e quando o jipe atolar mantenha aceleração média enquanto as rodas patinam e acione o guincho. Mantenha assim até sair da água e NÃO PISE NA EMBREAGEM EM HIPÓTESE ALGUMA. Ao sair do buraco, desengate a marcha SEM PISAR NA EMBREAGEM e deixe o jipe funcionando por alguns minutos para sair toda a água que entrou na caixa seca e, de quebra, repor a carga da bateria.
O jipe fica sem embreagem porque a lama preenche o espaço entre as molas e seu ponto de apoio no disco. Essa lama seca e impede o contato disco/plato e por isso o jipe não anda até que seja desmontado e limpo o sistema. Por isso o segredo é não pisar na embreagem quando estiver submerso.