PDA

Ver Versão Completa : DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep..

valdir rainer
20/08/2010, 23:59
Como não posso garantir que não vai entrar agua,eu coloquei um bujão para escoar,se caso entrar.

AllanVictor
21/08/2010, 08:40
Valdir,

Estou colocando um motor 4.1 de opala no meu jeep e estava querendo fazer uma coisa parecida como essa sua, como vc fez para cobrir todos os "buracos"?

Forte Abraço,

Allan

valdir rainer
21/08/2010, 13:16
Valdir,

Estou colocando um motor 4.1 de opala no meu jeep e estava querendo fazer uma coisa parecida como essa sua, como vc fez para cobrir todos os "buracos"?

Forte Abraço,

Allan

Olá Allan,vc tem que tirar o cambio ,e fazer uma chapa dessa,veja a foto.
Não esqueça de vedar o garfo da embreagem,como na outra foto.

SERGIO MOLLO
21/08/2010, 14:21
Como não posso garantir que não vai entrar agua,eu coloquei um bujão para escoar,se caso entrar.
Caro Valdir;
E no caso de vazamento de oleo pela gaxeta gaxeta, sem saida (do oleo), ira' enxarcar o disco de embreagem. Estou enganado?

valdir rainer
21/08/2010, 15:12
Caro Valdir;
E no caso de vazamento de oleo pela gaxeta gaxeta, sem saida (do oleo), ira' enxarcar o disco de embreagem. Estou enganado?

Caro Sergio,se vc conseguir encher esse carter ao ponto de encharcar o disco com oleo,é porque vc deve ficar muito tempo sem ao menos olhar o nivel de oleo do motor,que deve ser visto pelo menos a cada 2 semanas.
Alem do mais eu coloquei um bujão para quando terminar a trilha vc poder dar uma olhada se tem agua,ou oleo se preferir.

So pode ser brincadeira uma pergunta dessa,rs,rs,...

Dic3
21/08/2010, 18:45
No meu eu tenho apenas aquela chapa original (que pelo um pouco ja ajuda né, pois tem muita gente que roda sem nada), estou bem a fim de tapar aquele furo e fazer um bujao tambem.

valdir rainer
24/08/2010, 13:26
No meu eu tenho apenas aquela chapa original (que pelo um pouco ja ajuda né, pois tem muita gente que roda sem nada), estou bem a fim de tapar aquele furo e fazer um bujao tambem.

Olá Dic3,se você fizer como eu falei,pode ter certeza que vai ficar muito bom,porque o maior problema do motor de opala no jeep é entrar barro na embreagem.

Um abraço.

Alexandre Leme Franco
24/08/2010, 18:16
Galera, também estou querendo vedar meu esquema de embreagem.
Uso motor de Opala 4 cc...
Existem outras maneiras de vedar com a mesma eficiencia?
Eu vi um esquema que o Rodrigo da CJ Check Up fez no Recruta Zero, onde ele fez o selamento, e também deixou a embreagem hidráulica.

valdir rainer
25/08/2010, 19:58
Galera, também estou querendo vedar meu esquema de embreagem.
Uso motor de Opala 4 cc...
Existem outras maneiras de vedar com a mesma eficiencia?
Eu vi um esquema que o Rodrigo da CJ Check Up fez no Recruta Zero, onde ele fez o selamento, e também deixou a embreagem hidráulica.

E ai Alexandre,tudo beleza?
Alexandre ,tem como vc colocar foto desse outro esquema que o Rodrigo fez?

Um abraço.

Alexandre Leme Franco
28/08/2010, 20:31
Fala Valdir, desculpa a demora...mas tava meio corrido e não tava tendo tempo de entrar no fórum.

Mas então, o link do tópico do Recruta Zero, já na página em que o Rodrigo mostra a embreagem é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70031&page=3

Dá uma olhada lá, bem legal o esqueminha...e aproveita pra ver o topico todo, muito interessante, principalmente pra quem usa o Opala 4cc.

valdir rainer
28/08/2010, 20:53
Fala Valdir, desculpa a demora...mas tava meio corrido e não tava tendo tempo de entrar no fórum.

Mas então, o link do tópico do Recruta Zero, já na página em que o Rodrigo mostra a embreagem é esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70031&page=3

Dá uma olhada lá, bem legal o esqueminha...e aproveita pra ver o topico todo, muito interessante, principalmente pra quem usa o Opala 4cc.

Olá Alexandre,muito obrigado por me passar o link,ficou show de bola aquele rolamento,mas na minha opinião aonde entra muito barro,alem de entrar pelo garfo é pela chapa,e vai direto pro mancal traseiro,,porque ela é só encaixada no bloco do motor,e sempre fica uma abertura ali,por silicone que a gente coloque.
abs...

pedrapescador
16/06/2014, 21:04
Qual a espessura de chapa você utilizou para essa proteção?
posso fazer o mesmo com o motor ap e cambio de fusca ne? grato!

Walter da Camper
30/06/2014, 00:49
Enquanto a embreagem não é vedada, vai uma dica para atravessar um piscinão de lama sem ter problemas com ela.

Pare antes do piscinão, desenrole uns 15 metros do cabo do guincho e deixe o acoplamento do guincho engatado e o controle remoto dentro do jipe (guincho pronto para puxar, sem ter que descer do jipe).
Enquanto isso o zequinha deve amarrar a cinta num ponto de ancoragem após o piscinão.
Na hora de entrar no piscinão, deixe a ponta do cabo com o zequinha, que irá correndo na frente para enganchar o cabo na cinta assim que o jipe atolar.
Entre no piscinão e quando o jipe atolar mantenha aceleração média enquanto as rodas patinam e acione o guincho. Mantenha assim até sair da água e NÃO PISE NA EMBREAGEM EM HIPÓTESE ALGUMA. Ao sair do buraco, desengate a marcha SEM PISAR NA EMBREAGEM e deixe o jipe funcionando por alguns minutos para sair toda a água que entrou na caixa seca e, de quebra, repor a carga da bateria.
O jipe fica sem embreagem porque a lama preenche o espaço entre as molas e seu ponto de apoio no disco. Essa lama seca e impede o contato disco/plato e por isso o jipe não anda até que seja desmontado e limpo o sistema. Por isso o segredo é não pisar na embreagem quando estiver submerso.