PDA

Ver Versão Completa : bobina para OHC

ESTEBAN
20/08/2010, 19:27
Oi pessoal, tenho ignição e minha bobina é aquela de plastico , sem marca visivel. esquenta bastante , penso trocar . Qual vocês sugerem , Bosch 067 ou Gol MI. Motor de arranque foi feito, recentemente, so reclama com motor quente , frio pega de prima.
Grande abraço
esteban

homerohermida
20/08/2010, 20:13
A minha é Bosh, metálica, vermelha, em baixo está escrito KW12V. Está comigo desde 1994! Esquenta tanto que se puser a mão nela, queima! Até hoje não sei o motivo para tanto calor! Não sei se é normal mas está funcionando... Com relação ao arranque, tem pelo menos dois tópicos falando disso. Ele é Bosh ou WAPSA?

ESTEBAN
21/08/2010, 16:24
Valeu Homero, procurei um topico sobre o assunto e não achei, então ficar muito quente a bobina pode ser normal? obrigado pela dica
abs

Cacá
24/08/2010, 17:42
Esteban, a bobina 067 é a bobina do Gol Mi. É essa que eu tenho no meu OHC, não esquenta e nao da problema. A marca é Bosch, custa em torno de 80 merréis, o dobro da Marflex, mas... é Bosch.

:concordo:

ESTEBAN
24/08/2010, 17:48
Valeu cacá , vou procurar. aquela que está fica muito quente logo depois da partida, . Os terminais e pinos são os mesmos? aquela historia de resistor já vem nela ou é instalação separada ? Abraço
Esteban
cj5 77

Dic3
24/08/2010, 17:49
Valeu Homero, procurei um topico sobre o assunto e não achei, então ficar muito quente a bobina pode ser normal? obrigado pela dica
abs

Se esta esquentando é porque algo errado tem. Verifique se voce esta usando o fio resistivo ou mesmo resistor, se nao tiver usando ela aquece mesmo. E cuidado porque ha risco de explosao.

Com relacao a bobina de gol mi voce pode usar, mas se o distribuidor for a platinado ela vai ser danificada

Cacá
24/08/2010, 17:55
Se esta esquentando é porque algo errado tem. Verifique se voce esta usando o fio resistivo ou mesmo resistor, se nao tiver usando ela aquece mesmo. E cuidado porque ha risco de explosao.

Com relacao a bobina de gol mi voce pode usar, mas se o distribuidor for a platinado ela vai ser danificada

Dic, ele disse no post #1 que esta usando Ignicao. No meu jipe tem essa bobina, sem fio resistivo e sem resistor, nao esquenta nada, nada.

Esteban, nao sei qual é a sua ligação, mas posso ver como esta ligado o meu e te passar o esquema amanhã. ok?

André Luiz Rossetim
24/08/2010, 19:58
O fato de usar ignição eletronica não dispensa o uso do resistor, se a bobina for para 8 Volts, é necessario usar o resistor independente de ser platinado ou IE.

No meu apesar de usar bobina do gol MI, ainda assim uso o tal resistor, pois ela esquentava no inicio, agora nunca mais tive problemas. Teoricamente a faisca fica um pouco mais fraca, mas como o motor é usado em baixa rotação isso nunca representou problemas, aumentando a vida util da bobina.

ESTEBAN
24/08/2010, 22:57
Oi pessoal , qual é a especificação desse resistor ? liga antes da entrada do + ? o jeep tem ignição e alternador Bosch 120

rodrigo.hoffman
24/08/2010, 23:38
A bobina correta para o OHC é a Bosh K 12 V num. 9 220 081 054 (azul) e não necessita da instalação de nenhum resistor..

A instalação da bobina KW (vermelha) essa sim necessita do resistor para aumentar a resistencia do circuito primario, fazendo a corrente baixar...

O resistor vc vai achar em auto-eletricas e ele é ligado antes da entrada (15) da bobina

[ ]´s

homerohermida
24/08/2010, 23:51
A bobina correta para o OHC é a Bosh K 12 V num. 9 220 081 054 (azul) e não necessita da instalação de nenhum resistor..

A instalação da bobina KW (vermelha) essa sim necessita do resistor para aumentar a resistencia do circuito primario, fazendo a corrente baixar...

O resistor vc vai achar em auto-eletricas e ele é ligado antes da entrada (15) da bobina

[ ]´s

Pois é Rodrigo! Isso é um mistério para mim... Eu uso a resistência mas ela continua quente. Eu comprei um termômetro de mercúrio um dia destes, vou medir no final de semana só por curiosidade, pois nunca li em lugar nenhum, qual seria a faixa de temperatura normal. Por que quente, muito quente ou frio é meio subjetivo

rodrigo.hoffman
25/08/2010, 00:29
Pois é Rodrigo! Isso é um mistério para mim... Eu uso a resistência mas ela continua quente. Eu comprei um termômetro de mercúrio um dia destes, vou medir no final de semana só por curiosidade, pois nunca li em lugar nenhum, qual seria a faixa de temperatura normal. Por que quente, muito quente ou frio é meio subjetivo

Cara...

Hj eu não utilizo mais bobina asfaltica por conta do DIS, mas qd usava era uma bobina KW com resistor instalado (ja comprei assim) e num esquentava nada...

Concordo que essa temperatura depende muito do que quente pra cada um.. Mas na minha dava pra por a mão e num queimava mesmo que ficasse bastante tempo

[ ]´s

Dodger
25/08/2010, 06:43
Tô na mesma situação do Rodrigo, agora o OHC tem duas Magnetti Marelli uma pra cada 2 cilindros por conta do DIS.
Antes usava Bosch KW e esquentava sim, mas não a ponto de queimar, só uma vez que larguei a chave de ignição virada por várias horas e torrou uma Marflex(vagabunda).

ESTEBAN
25/08/2010, 16:02
Então pessoal para ing , pode ser azul sem resistor ou vermelha com resistor? . A bateria não esquenta , é so a bobina se segurar queima a mão, um colega posto que pode explodir!!! tanta luta para conservar e o bagulho explode!!! assim não da!!
abraço
esteban

Cacá
25/08/2010, 16:54
Bom, o meu nao tem resistor mesmo, esta direto e nao esquenta (muito, só o normal). Dodger e Hoffman, a DIS vale a pena mesmo? Estou pensando em colocar uma no meu OHC tbem. Vcs usam com 2 bobinas de Palio? Como a vela se comporta? Não frita a coitada?

Abs!

rodrigo.hoffman
25/08/2010, 18:48
Então pessoal para ing , pode ser azul sem resistor ou vermelha com resistor? . A bateria não esquenta , é so a bobina se segurar queima a mão, um colega posto que pode explodir!!! tanta luta para conservar e o bagulho explode!!! assim não da!!
abraço
esteban

E ai Esteban

É isso mesmo.. pode usar a K (azul) sem o resistor ou a KW (vermelha) com o resistor... A sua realmente acho que deve ta esquentando demais mesmo, a ponto de queimar a mão.. Acho que explodir já é meio dificil, mas começar a vazar oleo e possivel e vai acabar estragando a bobina

Bom, o meu nao tem resistor mesmo, esta direto e nao esquenta (muito, só o normal). Dodger e Hoffman, a DIS vale a pena mesmo? Estou pensando em colocar uma no meu OHC tbem. Vcs usam com 2 bobinas de Palio? Como a vela se comporta? Não frita a coitada?

Abs!

Ae Cacá

Acho que eu e o Felipe temos a mesma opinião a respeito do DIS.. O motor é outro, muda da agua pro vinho.. Mais esperto nas acelerações, mais elastico, funcionamento redondo em qualquer situação., tanto em baixa como em rotações mais elevadas..

As bobinas são duas de Uno/Palio e as velas tem um comportamento normal e não fritam não.. A minha continua com o GAP original e o Felipe senão me engano ta usando 1,5mm de abertura :mrgreen:..

[ ]´s

Cacá
25/08/2010, 19:02
Ae Cacá
Acho que eu e o Felipe temos a mesma opinião a respeito do DIS.. O motor é outro, muda da agua pro vinho.. Mais esperto nas acelerações, mais elastico, funcionamento redondo em qualquer situação., tanto em baixa como em rotações mais elevadas..
As bobinas são duas de Uno/Palio e as velas tem um comportamento normal e não fritam não.. A minha continua com o GAP original e o Felipe senão me engano ta usando 1,5mm de abertura :mrgreen:..

[ ]´s

Caraca, é o seu jeep que ta naquele video dos caras da DIS??? Anda mesmo, hein?
O Felipe ta usando 1,5 de abertura? Caramba, é o dobro do normal :shock: Pelo jeito o DIS nao gera faísca e sim um arco voltaico :pensativo:

Abração!

rodrigo.hoffman
26/08/2010, 00:17
Caraca, é o seu jeep que ta naquele video dos caras da DIS??? Anda mesmo, hein?
O Felipe ta usando 1,5 de abertura? Caramba, é o dobro do normal :shock: Pelo jeito o DIS nao gera faísca e sim um arco voltaico :pensativo:

Abração!

Heheheh...

Se o video que vc ta falando é daquele do topico do OHC (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40201&page=22), é nois mesmo... Ta andando bem sim, de verdade..

O DIS alem de ter opções de remapeamento e imunidade a agua, tb tem um reforçador de centelha... por isso é possivel todo esse aumento no GAP das velas..

[ ]´s

Cacá
26/08/2010, 10:06
Heheheh...

Se o video que vc ta falando é daquele do topico do OHC (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40201&page=22), é nois mesmo... Ta andando bem sim, de verdade..

O DIS alem de ter opções de remapeamento e imunidade a agua, tb tem um reforçador de centelha... por isso é possivel todo esse aumento no GAP das velas..

[ ]´s

É esse mesmo. Só tenho 3 coisas a dizer:

puta que pariu!