Ver Versão Completa : Duvida sobre troca de cabo de vela
Luciano - CJ5
20/08/2010, 18:42
Tenho uma dúvida a respeito de troca de cabo de vela. Tenho o motor BF-161 original. Comprei recentemente os cabos supressivos da Fineparts, mas tenho uma dúvida. É só trocar os cabos de velas ou terei de fazer uma nova regulagem no carburador? E se trocar as velas também, tem que fazer nova regulagem?
homerohermida
20/08/2010, 20:17
Em princípio, não. Salvo se os cabos e velas velhas estiverem tão ruins ao ponto de ter preciso "compensar" no carburador, um eventual mal funcionamento do motor.
Tenho uma dúvida a respeito de troca de cabo de vela. Tenho o motor BF-161 original. Comprei recentemente os cabos supressivos da Fineparts, mas tenho uma dúvida. É só trocar os cabos de velas ou terei de fazer uma nova regulagem no carburador? E se trocar as velas também, tem que fazer nova regulagem?
Luciano, só não esqueça de trocar um por um, ou seja, desconecte um a já troque o cabo, depois troque o outro e assim sucessivamente.
Dessa forma, não vai perder a sequência no distribuidor que, embora não seja muito complicado, é muito chato ficar acertando a sequencia certa dos cabos.
Fernando Massad
20/08/2010, 21:43
Em princípio, não. Salvo se os cabos e velas velhas estiverem tão ruins ao ponto de ter preciso "compensar" no carburador, um eventual mal funcionamento do motor.
Falou tudo:concordo:
Fernando Massad
20/08/2010, 21:44
Luciano, só não esqueça de trocar um por um, ou seja, desconecte um a já troque o cabo, depois troque o outro e assim sucessivamente.
Dessa forma, não vai perder a sequência no distribuidor que, embora não seja muito complicado, é muito chato ficar acertando a sequencia certa dos cabos.
Isso é importante mesmo, porque se perder a sequência......
como sei que precisa ser trocado o cabo? os meus cabos estao ressecados,mais o motor trabalha direitinho ,nao falha. Esses cabos novos supressivo tem alguma vantagem nesses antigos. abracao. meu motor é 6cc original cj5 1962
como sei que precisa ser trocado o cabo? os meus cabos estao ressecados,mais o motor trabalha direitinho ,nao falha. Esses cabos novos supressivo tem alguma vantagem nesses antigos. abracao. meu motor é 6cc original cj5 1962
Bom dia prezados ! eu soh troco se estiver ruim, um bom teste eh feito no escuro, a noite de preferencia : com o motor frio, jogue agua no distribuidor e cabos - sem exagerar - ligue o motor e observe se vai haver fuga de corrente, faiscas, se seu isolamento ainda estiver bom voce nao vai ver nada ! um abraco !
Bom dia prezados ! eu soh troco se estiver ruim, um bom teste eh feito no escuro, a noite de preferencia : com o motor frio, jogue agua no distribuidor e cabos - sem exagerar - ligue o motor e observe se vai haver fuga de corrente, faiscas, se seu isolamento ainda estiver bom voce nao vai ver nada ! um abraco !
Esse teste é bom.
Na minha moto de trilha, depois que escureceu, com o motor todo embarrado dava pra ver as faíscas que saiam do cabo até o chassi.:putz: Já penso se vaza gasolina do tanque e explode tudo:shock:.
Olá Pessoal,
Fiquei curioso e resgatei o tópico, vale a pena colocar os cabos de vela de 10MM supressivos. Já vi muita gente usando uns amarelos e dizem que melhora.:pensativo:
Mas a dúvida é a seguinte! Meu CJ com motor 6cc original com distribuidor, platinado e condensador, ou seja, sem igniçao eletronica vai ter melhora?
Alguem tem esta configuração?
Abraços.
Olá Pessoal,
Fiquei curioso e resgatei o tópico, vale a pena colocar os cabos de vela de 10MM supressivos. Já vi muita gente usando uns amarelos e dizem que melhora.:pensativo:
Mas a dúvida é a seguinte! Meu CJ com motor 6cc original com distribuidor, platinado e condensador, ou seja, sem igniçao eletronica vai ter melhora?
Alguem tem esta configuração?
Abraços.
Boa noite prezado ! acho que se seus cabos estão bons não vale a pena, a não ser pela questão estética, esses cabos são indicados para ignições de alta potência como as MSD e similares, boa sorte e um abraço !
Boa noite prezado ! acho que se seus cabos estão bons não vale a pena, a não ser pela questão estética, esses cabos são indicados para ignições de alta potência como as MSD e similares, boa sorte e um abraço !
Obrigado Jacimar!
Realmente o CJ está muito bom com motor e elétrica original.
Mesmo no GNV funciona muito bem, com partida no estalo!
é que estamos sempre tentamos melhorar......
Novamente obrigado e um abraço.
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