PDA

Ver Versão Completa : Parachoque de aço para XTERRA

Páginas : 1 [2] 3

RENAN_XTERRA
17/05/2011, 23:36
Fala trotta,
retirei o meu carro do meca, o carro ficou show, seguindo indicação do mesmo para fazer o "up grade" em etapas, afim deverificar o resultado parcialmente, nessa primeira etapa foi colocado os famosos bicos, um interccoler maior, regulagem nas valvulas, mantendo a bi lacrada.... O carro que outrora e com os mud 32" era "manco p/ andar", mudou, melhorou muito, ficou mais esperto de saida, o aumento da cavalaria, compensou a 1ª lonnnngaaaaaaa, ou seja, a impressão ao dirigir é que mudou a relação, ao meu ver ficou adequada. Quanto ao quesito fumaça, houve um pequeno acréscimo, porem observo que utilizo o tecom 10, e meu carro já havia passado na inspeção veicular da controlar com 30% abaixo da linha de corte no quesito opacidade. No quesito consumo ainda não tenho uma opinião formada, preciso rodar mais. Aprovada esta etapa, ja agendei para a colocação de uma turbina maior....cujo resultado sera de cerca de 190 cv, e segundo o preparador haverá uma melhora na saida, ficando o conjunto mais equilibrado ainda.....
Abço
renan

nada data bem como sumiu aquela

olá vc tá aqui próximo de bh, entre no meu album, tem algumas modificações de xterra lá. Qualquer coisa entra em contato.

Valeu

marcio_bispo
18/05/2011, 05:51
Fala Renan

Vai virar um jato sua viatura!! Esta turbina que vc esta pondo já seria TVG -geometria variável ?

Tb uso o teccom 10, que bom escutar este relato, por enquanto vou usando o mesmo na esperança de que ele amenize a oxidação do tanque.

Fala trotta,
retirei o meu carro do meca, o carro ficou show, seguindo indicação do mesmo para fazer o "up grade" em etapas, afim deverificar o resultado parcialmente, nessa primeira etapa foi colocado os famosos bicos, um interccoler maior, regulagem nas valvulas, mantendo a bi lacrada.... O carro que outrora e com os mud 32" era "manco p/ andar", mudou, melhorou muito, ficou mais esperto de saida, o aumento da cavalaria, compensou a 1ª lonnnngaaaaaaa, ou seja, a impressão ao dirigir é que mudou a relação, ao meu ver ficou adequada. Quanto ao quesito fumaça, houve um pequeno acréscimo, porem observo que utilizo o tecom 10, e meu carro já havia passado na inspeção veicular da controlar com 30% abaixo da linha de corte no quesito opacidade. No quesito consumo ainda não tenho uma opinião formada, preciso rodar mais. Aprovada esta etapa, ja agendei para a colocação de uma turbina maior....cujo resultado sera de cerca de 190 cv, e segundo o preparador haverá uma melhora na saida, ficando o conjunto mais equilibrado ainda.....
Abço
renan

nada data bem como sumiu aquela

RENAN_XTERRA
18/05/2011, 09:02
FALA MARCIO,

A INTENÇÃO É SOMENTE A MELHORA DA DIRIGIBILIDADE, SAIDAS E RETOMADAS, SEGUNDO O MECA, A TGV NÃO É INDICADA PARA ESSE MOTOR, DEVIDO AO GRANDE FLUXO DE GASES.

ABÇO

RENAN:concordo:

Fala Renan

Vai virar um jato sua viatura!! Esta turbina que vc esta pondo já seria TVG -geometria variável ?

Tb uso o teccom 10, que bom escutar este relato, por enquanto vou usando o mesmo na esperança de que ele amenize a oxidação do tanque.

Trotta.79
18/05/2011, 10:12
Grande Renan,

Tb tô doido para trocar os bicos. Acho que vc fez a melhor mexida. Talvez nem queira fazer outras. Achou seu rolamento do diferêncial?

Valeu

RENAN_XTERRA
18/05/2011, 16:08
Fala trotta,
cara o carro muda, fica gostoso de dirigir, quanto ao rolamento achei um fag ( r$ 80,00), o original na nissan (necessária a encomenda -acho que r$ 323,00), o anel que segura o rolamento encomendei na fabrica não achei similar, estou aguardando, só falta o retentor "externo", que não achei nem na fabrica....mas com calma chegamos lá...

Abço

ZYKAO
18/05/2011, 16:41
Fala trotta,
cara o carro muda, fica gostoso de dirigir, quanto ao rolamento achei um fag ( r$ 80,00), o original na nissan (necessária a encomenda -acho que r$ 323,00), o anel que segura o rolamento encomendei na fabrica não achei similar, estou aguardando, só falta o retentor "externo", que não achei nem na fabrica....mas com calma chegamos lá...

Abço

Renan, o retentor não é aquele que te passei por email com codifo e telefone do vendedor? R$27,00 cada.

RENAN_XTERRA
18/05/2011, 18:02
292938zykão, se puder confirme peça código 38232y

RENAN_XTERRA
18/05/2011, 18:08
292945292949zykão, se vc lembrar confirme, peça cod 38232y.

Pablo RR
18/05/2011, 18:28
Renan, onde conseguiu esse programa?

Trotta.79
18/05/2011, 18:31
Renan, o do zykão foi o traseiro. O seu foi na dianteira, não foi?

Conseguiu o programa de peças da Nissan?

Valeu

ZYKAO
18/05/2011, 20:06
Essa explosão é do dianteiro, na sua X o problema foi aonde?

RENAN_XTERRA
18/05/2011, 21:32
O esquema é do trazeiro, apesar de marcar dianteiro ( erro nissan) kkkk, o problema na minha xt é o rolamento de roda trazeira lado passageiro. Após conseguir as peças, desmontarei novamente e levarei a ponta de eixo no torneiro para a troca do rolamento. O esquema acima consegui através de um bom papo na concessionaria...

Abços

essa explosão é do dianteiro, na sua x o problema foi aonde?

ZYKAO
19/05/2011, 08:11
Renan,

por incrivel que pareça a Concessionaria não tem a vista explodida do dif traseiro:shock:, qualquer manutenção dele na concessionária é feita a base de troca do diferencial inteiro, quando estava procurando os retentores peguei esses do dianteiro mas no meu caso eram diferentes.

Se for o nr 2 do desenho abaixo e tiver as medidas 35 x65x8 não adianta procurar da Sabó, ela faz exclusivamente para a Nissan e não vende em nenhum distribuidor. O codigo dele é 02481 BRAGF custa R$ 27,00 é o da saída do diferencial do Omega, comprei na retentores Ventura Rua caetano Pinto, 632 - Bras - Fone 3209-9000.

Agora se for o outroque fica bem na ponta do diferencial, precisaria pegar as medidas dele e falar com o pessoal da ventura, esse retentor da ponta serve para não deixar entrar sujeira dentro do diferencial.

Seguem duas vistas do dif traseiro:

293040293039

marcio_bispo
19/05/2011, 12:48
Caros,

Aquele catálogo da Spicer que rolou aqui a pouco tempo não tem estas informações não?

Um abraço

Renan,

por incrivel que pareça a Concessionaria não tem a vista explodida do dif traseiro:shock:, qualquer manutenção dele na concessionária é feita a base de troca do diferencial inteiro, quando estava procurando os retentores peguei esses do dianteiro mas no meu caso eram diferentes.

Se for o nr 2 do desenho abaixo e tiver as medidas 35 x65x8 não adianta procurar da Sabó, ela faz exclusivamente para a Nissan e não vende em nenhum distribuidor. O codigo dele é 02481 BRAGF custa R$ 27,00 é o da saída do diferencial do Omega, comprei na retentores Ventura Rua caetano Pinto, 632 - Bras - Fone 3209-9000.

Agora se for o outroque fica bem na ponta do diferencial, precisaria pegar as medidas dele e falar com o pessoal da ventura, esse retentor da ponta serve para não deixar entrar sujeira dentro do diferencial.

Seguem duas vistas do dif traseiro:

293040293039

BENHUR
20/05/2011, 20:33
Seria muito bom encontrarmos, pois tenho muito a aprender. Como posso entrar em contato?

BENHUR
20/05/2011, 20:34
Olá vc tá aqui próximo de BH, entre no meu album, tem algumas modificações de Xterra lá. Qualquer coisa entra em contato.

Valeu

como entro em contato

Trotta.79
20/05/2011, 21:20
como entro em contato

Manda um MP para mim aqui no forum ou me liga 86883920, ok?

VICINIUS
22/05/2011, 12:50
boa tarde, possuo uma X 05/05 estou meio afastado do forum por conta do servico, gostaria de saber se alguem conhece um MEC bom no Espirito Santo, para poder levar a minha X.

estou um tempo sem entrar no forum, mas estou admirado com as X de vcs!!!!:euforico::euforico:

Att.

Vinicius :cool:

Brusa85
24/05/2011, 22:07
Ae povo, minah x terra ta levantada tbm e c sapatod 32,5...
levantei o intercooler o na mangueira de saida de ar, fiz em uma casa de escapamento a curva em aco e a mangueira original tive q cortar o vedar o "escape".. mas ficou muito bom...
o que percebi q minha viatura comecou q fazer muita fumaca branca, o que sera isso?
nao esta baixando oleo e a impressoa e q o consumo aumentou, mas pode ser a afericao do odomentro c com pneus maiores marca a kilometragem real.
Estou colocando o snorkel e vou comecar a fabricar um parachoque de ferro ja q nao consegui entrar no esquema do q saiu do forum ae.
se tiver alguem arrependido com o parachoque e quiser vender, da um grito ae q tenho interesse, hehe
mas quero saber se podem me ajudar c essa fumaceira branca..
Trotta, logo t mando as fotos...
abracos
Brusa

Brusa85
24/05/2011, 22:08
E outra duvida, p trocar a correia do alternador da x terra, como faco p tirar a helice do radiador? e necessario mesmo?
Valeuuu

Carlos Lourenço
25/05/2011, 00:23
E outra duvida, p trocar a correia do alternador da x terra, como faco p tirar a helice do radiador? e necessario mesmo?
Valeuuu

Fala, Brusa.

Olha, eu troquei recentemente o tensionador da correia e, mais ou menos 7 meses, troquei a correia tb. Quando troquei a correia eu levei num mecânico. Ele não precisou remover a hélice do radiador, mas observei que ele anotou num papel o caminho que correia fazia antes de remove-la. Achei isso prudente e deixo como dica.

Como disse, recentemente EU troquei o tensionador da correia e adquiri uma experiência interessante: ao colocar a correia no lugar, que trabalha com uma boa pressão, encaixe a todas as polias mas deixe a do compressor do ar por último. Puxe a correia com a mão, pela parte superior (onde dá vista!), isso fará o tensionador se mover. Coloque um cabo de chave de fenda entre a polia do tensionador "tensionada" e a polia do compressor. Com isso vc poderá colocar a parte faltante da correia na polia do compressor facilmente. Feito isso, basta puxar a correia para cima novamente e remover o cabo da chave de fenda.

Espero ter sido claro e que ajude de alguma forma.

Grande abraço

Carlos Eduardo.

Trotta.79
25/05/2011, 06:55
Ae povo, minah x terra ta levantada tbm e c sapatod 32,5...
levantei o intercooler o na mangueira de saida de ar, fiz em uma casa de escapamento a curva em aco e a mangueira original tive q cortar o vedar o "escape".. mas ficou muito bom...
o que percebi q minha viatura comecou q fazer muita fumaca branca, o que sera isso?
nao esta baixando oleo e a impressoa e q o consumo aumentou, mas pode ser a afericao do odomentro c com pneus maiores marca a kilometragem real.
Estou colocando o snorkel e vou comecar a fabricar um parachoque de ferro ja q nao consegui entrar no esquema do q saiu do forum ae.
se tiver alguem arrependido com o parachoque e quiser vender, da um grito ae q tenho interesse, hehe
mas quero saber se podem me ajudar c essa fumaceira branca..
Trotta, logo t mando as fotos...
abracos
Brusa

Brusa,

Beleza, quero ver as fotos sim. Como fez os calços e parafusos? Depois posta tudo pra gente ver sua solução.

Olha só, fumaça preta é mistura rica, excesso de diesel. Já fumaça branca é óleo do motor sendo queimado. Pode ter alguns motivos, como, excessode óleo, turbina indo embora, guia de válvulas com folga, aneis de segmento sem vedação, suspiro entupido e outros. Mas eu iria primeiro na turbina. Tira o filtro de ar e verifica se há folga excessiva no eixo, se houver, pode levar no seu meca.

Valeu

ZYKAO
25/05/2011, 07:48
Essa fumaca branca pode ser tambem diesel de má qualidade, já deu uma olhada no filtro de diesel?

Brusa85
25/05/2011, 10:06
Entao, a viatura estava funcionando perfeitamente ate q troquei oleo do motor, filtro de oleo e filtro de combustivel, depois q comecou td isso....
O diesel so procuro abastecer em postos de bandeira, q tem bastante giro de diesel em abastecimento de caminhoes q o diesel nao fica tao parado e sempre com o filtro no posto tbm... mas isso ainda e e garantia....
To achando q pode ser esse filtro, tinha o da s 10 antes e agora botei o original mwm..
Pode ser turbina tbm, mas a viatura esta com 70 mil bem cuidados,,,, mas vo investigar...
E valeu pelas dicas da correia carlos....
Logo, posto as fotos do "enjambre" no interooler, hehe"
valeu pelas dicas pessoal..
abracos

Brusa85
25/05/2011, 12:12
294313294312294311294309294307
Ae pessoal, as fotos da viatura,,,
o sistema de cano p substituir a mangueira q nao achei, na entrada de ar achei na boa uma mangueira maior.
e a foto dela suja depois de uma trilhazinha e limpa num parque de curitiba... nota-se q ergui o engate tbm p nao ficar um espaco muito grande por ali...
E ae, algum arrependido de ter comprado o parachoque e quer vender? kkkkk

inicio semana q vemn a fabricacao do meu...
abracos

Trotta.79
25/05/2011, 13:11
Parabéns Brusa. Ficou muito bonita, essa cor é a mais bonita(igual a minha, kkkk).
Cuidado com esse estribo original, não aguenta muta pancada não, ok?
No intercooler as mangueiras não podem trabalhar muito forçadas pois pode até quebrar o suporte dele.

Muito bom. É o Body lift home made proliferando pelo Brasil a fora!!!

Brusa85
25/05/2011, 17:48
To ligado trotta, eles estao provisorios ae, vou fazer de ferro junto c o parachoque...
as mangueiras estao bem tranquilas ali, sem problemas....
sim, vc me ajudou muito a sair esse body lift...
show de bola e baixo custo...
Abracos a todos

fpandur
26/05/2011, 14:59
Pessoal, por favor, para quem já colocou o PC da 4WD: aquele acabamento frontal de plástico que ficam bem embaixo, no chassis, ele não é mais utilizado, é retirado certo ? Pelas fotos que postaram me parece que sim, só queria a confirmação mesmo. Coloco uma foto com a peça em destaque, é um acabamento que não faz parte do PC original.
http://i4.photobucket.com/albums/y147/fpandur/VEICULOS/xterra.jpg

ZYKAO
26/05/2011, 15:22
Fala Flavio,

tanto esse parte plastica que marcou quanto a travessa que fica atras dela, vão para reciclagem:)

Não são mais usadas com o PC novo

fpandur
26/05/2011, 15:28
Obrigado Zykao, era a confirmação que eu precisava. Última dúvida, aproveitando: as alças para anilhas estão inclusas no nosso pacote, ou seja, fazem parte do projeto, correto ?

ZYKAO
26/05/2011, 15:52
Correto Flavio, elas ficam fixadas na parte central presa diretamente no chasis e passam pela parte externa do PC.

fpandur
26/05/2011, 16:25
Beleza ! Falei hoje com a Rosana e ela me disse que nessa semana estão entregando 2 PCs e a previsão é que até 6ª feira semana que vem entreguem os 4 restantes. Ficarei na torcida para que isso realmente ocorra ... rs, rs, rs

Rodrygo
27/05/2011, 10:55
Eu já até desencanei......a hora q não tiver mais PC pra entregar eu vejo se ele entrega o meu...kkkkk...Um dia eu devo instalar o meu.....2020 tá logo ai....kkkkkkk

Brusa85
27/05/2011, 12:12
Ae pessoal, nessa ultima n294640o294642ite sem ter muito o q fazer resolvi colocar o snorkel q tinha comprado recentemenrte e ai vao as fotos q tirei durante a furacao na lata, ai q do, kkkk294639294641294643
valeuuu Brusa....

marcio_bispo
27/05/2011, 13:26
Muito Bom!!! mais um com snorkel!! Agora vc vedou as conexões com cola de silicone, tipo a tampa do filtro, o encaixo do snorkel no filtro, o encaixe daquela bolota onde termina o sanfonado? Acho também, se não me engano, que tem algum furo no copo do filtro, tem que vedar tb. Isto visa garantir a impermeabilização. O cara que instalou o meu gastou muito silicone!!

Não faça o teste de tapar a boca do snorkel, por que devido ao vácuo do diesel, vc pode estragar este sanfonado.

Agora para os universitários: para que serve aquela chupeta que aparece na lateral do copo do filtro?

Ae pessoal, nessa ultima n294640o294642ite sem ter muito o q fazer resolvi colocar o snorkel q tinha comprado recentemenrte e ai vao as fotos q tirei durante a furacao na lata, ai q do, kkkk294639294641294643
valeuuu Brusa....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Brusa85
27/05/2011, 13:37
Entao, nao fiz com mangueira sanfonada e sim com mangueira lonada de turbina de caminhao, ela tem um arame por dentro e rola fazer o teste de tampar o snorkel, hehe...
Vedeu com silicone a boca do snorkel ligada a outra peca e nas demais conecoes sao todas com bracadeiras.
O como do filtro sim tem um buraquinho nele, que nao sei a funcao e tambem vedei...
E akela boca do copo do filtro, que presumoq a funcao dela e tbm do furo no copo seja vazar o excesso de ar puxado pelo motor,,, nao sei se e isso mesmo, kkk
O teste que fiz tampando a boca do snorkel, as ainda vou fazer mais usn testes antes de afundar ela na agua, hehe...
tbm tenho q subir os respiros dos diferenciais, principalemnte do traseiro q e bem baixo... e testar a vedacao da vareta de oleo do motor...
Mas a primeira impressao achei boa...
Mas valeu pelos toques ai, cuidados nunca sao demais ne...
tentei engociar um parachoque c a 4 wd e nao rolou, vou fazer um p mim e quero gastra no maximo 1000 reais...
Espero q de, hehe
valeuu

Muito Bom!!! mais um com snorkel!! Agora vc vedou as conexões com cola de silicone, tipo a tampa do filtro, o encaixo do snorkel no filtro, o encaixe daquela bolota onde termina o sanfonado? Acho também, se não me engano, que tem algum furo no copo do filtro, tem que vedar tb. Isto visa garantir a impermeabilização. O cara que instalou o meu gastou muito silicone!!

Não faça o teste de tapar a boca do snorkel, por que devido ao vácuo do diesel, vc pode estragar este sanfonado.

Agora para os universitários: para que serve aquela chupeta que aparece na lateral do copo do filtro?

Trotta.79
27/05/2011, 15:29

Imagino que vc esteja se referindo ao dreno da carcaça do filtro de ar. Serve para drenar alguma água que eventualmente entre dentro da carcaça do filtro de ar, evitando que vá para dentro do motor. Para quem possui Snorkel, esse dreno deve ser fechado em caso de imersões superiores ao capô.

Valeu

fpandur
27/05/2011, 15:35
Na minha viatura a tampa desse dreno estava ressecada e rachou, tirei ela para encontrar algo parecido para colocar e acabei perdendo a mesma. :putz: Não faço incursões com água até a altura do filtro, seria melhor tampar de vez ou será que pode deixar aberto esse dreno ?

Trotta.79
27/05/2011, 15:38
Na minha viatura a tampa desse dreno estava ressecada e rachou, tirei ela para encontrar algo parecido para colocar e acabei perdendo a mesma. :putz: Não faço incursões com água até a altura do filtro, seria melhor tampar de vez ou será que pode deixar aberto esse dreno ?

Se não entra em água pode tampar. Cuidado em lava jatos porque tem uns caras que jogam água lá dentro.

Valeu

fpandur
27/05/2011, 16:22
OK, tranquilo. Lavagem de motor eu mesmo faço com a WAP, então não tem esse problema ... rs, rs

marcio_bispo
27/05/2011, 16:42
Caro Brusa

Este seu snorkel é da OGZ? Legal esta idéia de mangueira de caminhão...

Depois poste aqui o desempenho da viatura com snorkel. No meu caso aumentou um pouco o consumo. Já testei o conjunto nos lençóis maranhenses, peguei bastante água, não tive problemas graças a Deus.

O único suspiro que necessita elevação é o diferencial traseiro, o resto esta bem elevado. Bom lembrar da vareta.... Não tinha pensado nela, mas nada ocorreu de ruim:pular:

Entao, nao fiz com mangueira sanfonada e sim com mangueira lonada de turbina de caminhao, ela tem um arame por dentro e rola fazer o teste de tampar o snorkel, hehe...
Vedeu com silicone a boca do snorkel ligada a outra peca e nas demais conecoes sao todas com bracadeiras.
O como do filtro sim tem um buraquinho nele, que nao sei a funcao e tambem vedei...
E akela boca do copo do filtro, que presumoq a funcao dela e tbm do furo no copo seja vazar o excesso de ar puxado pelo motor,,, nao sei se e isso mesmo, kkk
O teste que fiz tampando a boca do snorkel, as ainda vou fazer mais usn testes antes de afundar ela na agua, hehe...
tbm tenho q subir os respiros dos diferenciais, principalemnte do traseiro q e bem baixo... e testar a vedacao da vareta de oleo do motor...
Mas a primeira impressao achei boa...
Mas valeu pelos toques ai, cuidados nunca sao demais ne...
tentei engociar um parachoque c a 4 wd e nao rolou, vou fazer um p mim e quero gastra no maximo 1000 reais...
Espero q de, hehe
valeuu

Brusa85
27/05/2011, 18:06
Entao Marcio, vou fazer o teste e andar o ele totalmente montado e fazer a media, se aumentar muito, em dias normais em que nao havera necessidade do snorkel, eu vou andar c a bracadeira entre mangueira e a entrada de ar original desconectada, qualker coisa, encaixo e aperto a bracadeira, mesmo prodecimento utilizado p trilhas e travessias, assim rola de fazer uma economia, ehhe... vai ai a foto da bracadeira q comentei...

294693Este seu snorkel é da OGZ? Legal esta idéia de mangueira de caminhão...

Depois poste aqui o desempenho da viatura com snorkel. No meu caso aumentou um pouco o consumo. Já testei o conjunto nos lençóis maranhenses, peguei bastante água, não tive problemas graças a Deus.

O único suspiro que necessita elevação é o diferencial traseiro, o resto esta bem elevado. Bom lembrar da vareta.... Não tinha pensado nela, mas nada ocorreu de ruim:pular:[/QUOTE]

RENAN_XTERRA
03/06/2011, 22:10
Fala brusa85!!!
Afim de aliviar o esforço da turbina instalei uma valvula esférica entre o snorkel e o filtro de ar...

295902

entao marcio, vou fazer o teste e andar o ele totalmente montado e fazer a media, se aumentar muito, em dias normais em que nao havera necessidade do snorkel, eu vou andar c a bracadeira entre mangueira e a entrada de ar original desconectada, qualker coisa, encaixo e aperto a bracadeira, mesmo prodecimento utilizado p trilhas e travessias, assim rola de fazer uma economia, ehhe... Vai ai a foto da bracadeira q comentei...

294693este seu snorkel é da ogz? Legal esta idéia de mangueira de caminhão...

Depois poste aqui o desempenho da viatura com snorkel. No meu caso aumentou um pouco o consumo. Já testei o conjunto nos lençóis maranhenses, peguei bastante água, não tive problemas graças a deus.

O único suspiro que necessita elevação é o diferencial traseiro, o resto esta bem elevado. Bom lembrar da vareta.... Não tinha pensado nela, mas nada ocorreu de ruim:pular:[/quote]

Brusa85
05/06/2011, 21:50
Ae Renam pode me dar detalhes maiores desta valvula?
Aonde comprou e o funcionamento dela?

E p quem levantou sua x terra e encomendou os parafusos c o hudson de minas, verifiquem os parafusos, pq tive o parafuso q foi levantado o snorkel quebrado.
quebrou sozinho e estou apreensivo c os q seguram a carroceria. Depois posto fotos.
valeuu

RENAN_XTERRA
05/06/2011, 22:22
A VALVULA COMPREI EM CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, É UMA VALVULA ESFÉRICA DE 1E1/2", MAIS UM "T", É DE PVC (CONEXÕES HIDRAULICAS). COLOQUEI O "T" NA LIGAÇÃO ENTRE O TUBO DO SNORKELL E O FILTRO DE AR, NA SAIDA QUE SOBRA COLOQUEI A VALVULA. SÓ PRECISA ALGUNS AJUSTES PELO ESPAÇO EXISTENTE, NADA COMPLICADO, E VEDA 100%.:violao:
COM RELAÇÃO AOS PARAFUSOS, TBM ADQUIRIMOS DO HUDSON E NÃO TIVEMOS PROBLEMAS..OLHA QUE LEVANTAMOS 4 XT NA MESMA PARADA (ZYKÃO, RODRYGO,JONYBEGOOD E A MINHA SEM QUALQUER PROBLEMA.....TEM QUE APERTAR ATÉ SOMENTE ENCOSTAR.... QUAL PARAFUSO QUEBROU?.. VC FALOU DO DO SNORKELL....O Q TEM HAVER???....NOS SOLICITAMOS SOMENTE PARAFUSOS PARA A CARROCERIA E INTERCOOLER...

Ae Renam pode me dar detalhes maiores desta valvula?
Aonde comprou e o funcionamento dela?

E p quem levantou sua x terra e encomendou os parafusos c o hudson de minas, verifiquem os parafusos, pq tive o parafuso q foi levantado o snorkel quebrado.
quebrou sozinho e estou apreensivo c os q seguram a carroceria. Depois posto fotos.
valeuu

Trotta.79
06/06/2011, 11:13
valeuu

Também não entendi. Vc disse que não iria comprar os parafusos do Hudson pq era caro e agora informa que os parafusos dele quebraram?
Qual parafuso? Do snorkel? BL não leva parafuso no snorkel? Leva?
Um dos parfusos do meu intercooler tb quebraram, mas foi pq montei incorretamente minhas mangueiras e o parafuso ficou forçado.
Poderia explicar melhor?

Valeu

Brusa85
06/06/2011, 12:16
Vacilo meu, me desculpem escrevi errado, foi o parafuso do intercooler.
acabei comprando dele por falta de opcao de quem fizesse aqui em Curitiba.
Ja consegui tirar o pedaco q ficou no suporte do intercooler, passando p pc posto elas.
Achei por ser um parafuso m10 que nao e exigido quebrar assim, achei bem fraco.... ele nao estava forcado e e entrou numa boa... Por isso fico preocupado c os parafusos da carroceria....

mas qual seria a funcao desta valcula renan? desculpe mas n entendi direito? entrar ou sair ar???

marcio_bispo
06/06/2011, 12:30
Caro Renan e Brusa

O meu snorkel veio com uma mangueira diferente desta de vcs. Vcs compraram na OGZ?

Um abraço

Fala brusa85!!!
Afim de aliviar o esforço da turbina instalei uma valvula esférica entre o snorkel e o filtro de ar...

295902

[/QUOTE]

Brusa85
06/06/2011, 15:44
Entao, o meu nao e ozg, e nao usei a mangueira q veio nele tbm pq era da sanfonada, essa mangueira comprei numa loja especializada em turbina de caminhoes.
Pode ser a mesma mangueira da turbina da f1000 tbm, e um cotovelo.
fica bem mais resistente e seguro q a mangueira q vem c ele..
valeuuu

marcio_bispo
06/06/2011, 16:51
Ok, obrigado!!

Entao, o meu nao e ozg, e nao usei a mangueira q veio nele tbm pq era da sanfonada, essa mangueira comprei numa loja especializada em turbina de caminhoes.
Pode ser a mesma mangueira da turbina da f1000 tbm, e um cotovelo.
fica bem mais resistente e seguro q a mangueira q vem c ele..
valeuuu

RENAN_XTERRA
06/06/2011, 21:45
Brusa,
entrada de ar, seria o mesmo que desconectar a mangueira do snorkell, quando a valvula aberta, ou conectar a mangueira quando a valvula fechada, .......elimina o trabalho de conectar e desconectar a mangueira.

vacilo meu, me desculpem escrevi errado, foi o parafuso do intercooler.
Acabei comprando dele por falta de opcao de quem fizesse aqui em curitiba.
Ja consegui tirar o pedaco q ficou no suporte do intercooler, passando p pc posto elas.
Achei por ser um parafuso m10 que nao e exigido quebrar assim, achei bem fraco.... Ele nao estava forcado e e entrou numa boa... Por isso fico preocupado c os parafusos da carroceria....

Mas qual seria a funcao desta valcula renan? Desculpe mas n entendi direito? Entrar ou sair ar???

RENAN_XTERRA
06/06/2011, 21:48
Marcio,

o meu é ogz, e tbm veio com aquela mangueira sanfonada, mas troquei por excesso de zelo...

Abço

caro renan e brusa

o meu snorkel veio com uma mangueira diferente desta de vcs. Vcs compraram na ogz?

Um abraço

[/quote]

marcio_bispo
07/06/2011, 09:49
Ok, obrigado!

Marcio,

o meu é ogz, e tbm veio com aquela mangueira sanfonada, mas troquei por excesso de zelo...

Abço

[/QUOTE]

Rodrygo
07/06/2011, 11:15
Pessoal, percebi hoje que meu PC ta com um range ..range. Será que é alinhamento? Pois parece estar totalmente alinhado. Alguma opinião!?

ZYKAO
07/06/2011, 14:06
No meu nosso amigo bolivia tinha deixado o parafuso que fixa a mesa no chassis um pouco frouxo e rangia, foi só apertar os 4 parafusos.:violao:

Brusa85
07/06/2011, 16:47
Ae pessoal, to querendo colocar um pequeno farol interligado a luz de re. Esse farol to querendo prender no mesmo parafuso q segura o bagageiro, ja vi e e bem tranquilo de fazer. Minha duvida e sobre a fiacao, ja consegui passar o fio dakela borracha na porta esquerda do porta malas ate a lanterna traseira, q na ilustracao esta de azul, mas nao consigo passar o fio do furo do bagageiro ate a borracha ao lado do porta malas, aonde ja esta o fio azul.
minha pergunta, alguem sabe se esse caminho e oco, ou tem uma longarina soldada, sera q rola fazer o fio do parafuso do bagageiro ate ali, ilustrado como vermelho???
entenderam? hahahah
296427

Trotta.79
07/06/2011, 17:14
Ae pessoal, to querendo colocar um pequeno farol interligado a luz de re. Esse farol to querendo prender no mesmo parafuso q segura o bagageiro, ja vi e e bem tranquilo de fazer. Minha duvida e sobre a fiacao, ja consegui passar o fio dakela borracha na porta esquerda do porta malas ate a lanterna traseira, q na ilustracao esta de azul, mas nao consigo passar o fio do furo do bagageiro ate a borracha ao lado do porta malas, aonde ja esta o fio azul.
minha pergunta, alguem sabe se esse caminho e oco, ou tem uma longarina soldada, sera q rola fazer o fio do parafuso do bagageiro ate ali, ilustrado como vermelho???
entenderam? hahahah
296427

Passa o fio por dentro do tubo estrutural do bagageiro. Sai lá da frente e vai até lá trás.

Valeu

Brusa85
07/06/2011, 19:29
E que quero interligar ele direto c a luz de re, ae ali ja faco um "gato" do fio da lanterna.
Acho q vou ter q acabar desmontando o teto mesmo p ver se rola passar esse fio direto do furo traseiro do bagageiro p lanterna, pq se eu puxar por dentro da longarina vai da muito mais trabalho....
valeuu

LEONARDORAZO
12/06/2011, 11:17
Amigos, estou procurando o parachoque de impulsão da Xterra, mas aqui no RJ não encontro, gostaria de colocar o original.
ALGUM FORISTA TEM ALGUM QUE QUEIRA VENDER ????
Obrigado.

marcio_bispo
13/06/2011, 20:40
Brusa, vc teria as medidas destas mangueiras que vc comprou? acho que vou trocar as minhas por estas melhores.

http://dl.dropbox.com/u/17871743/DSC00523.jpg

Se o Renan tiver estas medidas também...

Um abraço

valeuuu Brusa....

Brusa85
14/06/2011, 12:21
Ae Marcio, nao tenho aki mas posso conseguir p vc.
mas e o seguinte, a mangueira ela era maior em comprimento, como ela tem um arame por dentro, fica mais dificl cortar ela, mas tive q fazer isso p conseguir do tamanho q eu queria.
Compre ela em uam loja de turbinas de caminhao. O que importa e a bitola encaixar e vedar as conexoes.

E outra coisa, queria pedir a algum forista q comprou o parachoque de aco da 4wd, q se possivel tirasse algumas fotos dos encaixes dele no chassi, pois estou fabricando um e to tendo alguns problemas na fixacao. e tbm da base do guincho internamente.
Se alguem fizer isso por mim agradeco muito. pode colocar aki ou mandar em meu email, brusinha@hotmail.com

abracos Brusa

marcio_bispo
14/06/2011, 15:47
Caro Brusa, pois é, gostaria de não ter que cortar a mesma... Mas mesmo assim obrigado, vou tentar levar a viatura na loja e tentar avaliar no olho este tamanho.

Ae Marcio, nao tenho aki mas posso conseguir p vc.
mas e o seguinte, a mangueira ela era maior em comprimento, como ela tem um arame por dentro, fica mais dificl cortar ela, mas tive q fazer isso p conseguir do tamanho q eu queria.
Compre ela em uam loja de turbinas de caminhao. O que importa e a bitola encaixar e vedar as conexoes.

E outra coisa, queria pedir a algum forista q comprou o parachoque de aco da 4wd, q se possivel tirasse algumas fotos dos encaixes dele no chassi, pois estou fabricando um e to tendo alguns problemas na fixacao. e tbm da base do guincho internamente.
Se alguem fizer isso por mim agradeco muito. pode colocar aki ou mandar em meu email, brusinha@hotmail.com

abracos Brusa

Trotta.79
14/06/2011, 18:09
Caro Brusa, pois é, gostaria de não ter que cortar a mesma... Mas mesmo assim obrigado, vou tentar levar a viatura na loja e tentar avaliar no olho este tamanho.

Márcio, aqui em BH tem uma loja, Ponto da Borracha que tem essas mangueiras no comprimento e diametro que desejar. Sei que não são baratinhas, mas são muito boas. Se precisar posso comprar aqui e te enviar, ok?
Valeu

LEONARDORAZO
14/06/2011, 19:33
Amigos, estou procurando o parachoque de impulsão da Xterra, mas aqui no RJ não encontro, gostaria de colocar o original.
ALGUM FORISTA TEM ALGUM QUE QUEIRA VENDER ????
Obrigado.

Ou que saiba aonde posso encontrar.... aqui no RJ está difícil

vlw !!!

marcio_bispo
14/06/2011, 20:40
Ok Trotta, obrigado, se não encontrar aqui, vou solicitar seus serviços.

Márcio, aqui em BH tem uma loja, Ponto da Borracha que tem essas mangueiras no comprimento e diametro que desejar. Sei que não são baratinhas, mas são muito boas. Se precisar posso comprar aqui e te enviar, ok?
Valeu

marcio_bispo
15/06/2011, 06:32
Brisa, me diga se nesta foto que vc postou a mangueira já ta no tamanho certo ou vc ainda teve que cortar a mesma para caber.

Outra duvida que talvez vc possa me tirar é onde era captado o ar anteriormente à sua instalação do snorkel , se dentro do cofre do motor ou se já havia algum furo para a captação deste ar dentro da caixa de rodas.

Brusa, vc teria as medidas destas mangueiras que vc comprou? acho que vou trocar as minhas por estas melhores.

http://dl.dropbox.com/u/17871743/DSC00523.jpg

Se o Renan tiver estas medidas também...

Um abraço

RENAN_XTERRA
15/06/2011, 21:14
Marcio, infelizmente não tenho as medidas, mas nada preoculpante, para o corte da mesma utilizei um arco de serra de ferro ( starret), foi blzzz, quanto a captação do ar original é dentro do cofre, tendo sido utilizada uma serra copo para abertura do cofre para a cx da roda......observe que do lado oposto há uma abertura original ( p/ snorkell das americanas - gasolina)......
Abço
renan

brisa, me diga se nesta foto que vc postou a mangueira já ta no tamanho certo ou vc ainda teve que cortar a mesma para caber.

Outra duvida que talvez vc possa me tirar é onde era captado o ar anteriormente à sua instalação do snorkel , se dentro do cofre do motor ou se já havia algum furo para a captação deste ar dentro da caixa de rodas.

marcio_bispo
16/06/2011, 09:47
Renan, valeu pela resposta!!

Marcio, infelizmente não tenho as medidas, mas nada preoculpante, para o corte da mesma utilizei um arco de serra de ferro ( starret), foi blzzz, quanto a captação do ar original é dentro do cofre, tendo sido utilizada uma serra copo para abertura do cofre para a cx da roda......observe que do lado oposto há uma abertura original ( p/ snorkell das americanas - gasolina)......
Abço
renan

Brusa85
17/06/2011, 00:21
Ae Marcio, ai ela ja estava cortada do tamanho certo. Note que esse conjunto e so encaixar por dentro da caixa de roda vedando as conexoes com bracadeira e por excesso de zelo ate um silinoninho....
E a entrada de ar e dentro do cofre do moto, ou seja sao necessarios 2 furos.
Pode ser c serra copo, ou cortei a minha com disco de carburundum.
valeuu
brusa

marcio_bispo
17/06/2011, 06:35
Valeu Brusa, esta info é valiosa, pois como sei que o mangote é de 3 polegadas, por proporção chegarei ao tamanho correto.

Ae Marcio, ai ela ja estava cortada do tamanho certo. Note que esse conjunto e so encaixar por dentro da caixa de roda vedando as conexoes com bracadeira e por excesso de zelo ate um silinoninho....
E a entrada de ar e dentro do cofre do moto, ou seja sao necessarios 2 furos.
Pode ser c serra copo, ou cortei a minha com disco de carburundum.
valeuu
brusa

Carlos Lourenço
17/06/2011, 08:33
Caro Brusa,

Acompanhei sua empreitada de colocação do snorkel mas não vi o resultado final, ou seja, nenhuma foto do snorkel no lugar. Tb tenho interesse em colocar um na minha XT. Pode passar pra gente a lista de material + dicas + "pulo do gato" :) !? Até acredito que alguém já tenha feito isso aqui no forúm mas, quanto mais recente, melhor...as coisas vão evoluindo...hehehe... Valeu!

Grande abraço e parabéns pela viatura, tá show!

Carlos Eduardo

Brusa85
17/06/2011, 21:42
Achoq coloquei alguma foto sim c o snorkel no lugar, mas meu laptop estragou e as fotos estao la...
mas vamos la c eu fiz.

1-) Desmontar caixa de rodas, cuidado p retirar os aprafusos plasticos p nao quebrar, incrivelmente aki em curitiba custa 10 reais cada um na nissa,,, absurdo...
2-)Passei uma fita adesiva na regiao do corte para nao descascar a pintura.
3-) demarcar c pincel atomico o corte maior e cortar.
obs, pode cortar com serra copo. ja vi gente cortando c serra fita.
4-) Pintar as regiao cortada para nao anferrujar.
5-)FAzer as perfuracos para segurar o sonorkel. eu fiz sua colocacao com parafusos allien inoxidaveis e porcas autotravantes.
obs. e uma regiao bem ruim de prender as porcas, mas se enfiando dentro da cx de roda vc consegue, kkkk
6 -) Tirar copo de filtro de ar e demarcar a perfuracao dentro do cofre do motor e perfura-la. essa perfuracao o ideal e colocar uma manbheuira em forma de U para proteger a mangueira e nao cortar. Pinte a regiao cortada tbm. Por precaucao ainda passei graxa antes de colocar a mangueira para repelir agua.
7-) Fazer a montagem dasconexoes internas e ontar o conjunto vedando com bastante silicone a parte do snorkel e a peca de fibra que vai dentro...
Eu queria tirar essa peca e fazer todas as ligacooes com mangueira, mas e impossivel por causa do pequeno espaco, entao como ali fica fibra c fibra, e a parte mais importante a se vedar.
As demais conexoes sao todas c bracadeiras. mas por zelo pode-se selar c silicone tbm.
8-) Remontar o conjunto de copo do filtro e montar as protecoes de caixa de roda.
9-) A mangueira maior por dentro da cx de roda e interessante colocar akelas bracadeiras de plastico pasra travar contra a parede corta fogo, apenas p ela nao ficar batento por ali...
E bem simples, porem trabalhoso.
eu comecei as 10 da noite, fui ate as 4 da manha, kkkkkk mas fazendo sozinho e c muita calma.... Como furei c discos pequenos de corte isso me tomou muito tempo. Com uma serra copo, numas 2 a 3 horas ta feito...

Se precisar de mais algum toque grita ae....

Caro Brusa,

Acompanhei sua empreitada de colocação do snorkel mas não vi o resultado final, ou seja, nenhuma foto do snorkel no lugar. Tb tenho interesse em colocar um na minha XT. Pode passar pra gente a lista de material + dicas + "pulo do gato" :) !? Até acredito que alguém já tenha feito isso aqui no forúm mas, quanto mais recente, melhor...as coisas vão evoluindo...hehehe... Valeu!

Carlos Eduardo

Brusa85
17/06/2011, 21:47
298008Ae consegui essa foto no meu orkut, mas e bem de longe... mas da p ver o snorkel instaladinho ali, kkk;;;

Carlos Lourenço
18/06/2011, 11:13
Achoq coloquei alguma foto sim c o snorkel no lugar, mas meu laptop estragou e as fotos estao la...
mas vamos la c eu fiz.

1-) Desmontar caixa de rodas, cuidado p retirar os aprafusos plasticos p nao quebrar, incrivelmente aki em curitiba custa 10 reais cada um na nissa,,, absurdo...
2-)Passei uma fita adesiva na regiao do corte para nao descascar a pintura.
3-) demarcar c pincel atomico o corte maior e cortar.
obs, pode cortar com serra copo. ja vi gente cortando c serra fita.
4-) Pintar as regiao cortada para nao anferrujar.
5-)FAzer as perfuracos para segurar o sonorkel. eu fiz sua colocacao com parafusos allien inoxidaveis e porcas autotravantes.
obs. e uma regiao bem ruim de prender as porcas, mas se enfiando dentro da cx de roda vc consegue, kkkk
6 -) Tirar copo de filtro de ar e demarcar a perfuracao dentro do cofre do motor e perfura-la. essa perfuracao o ideal e colocar uma manbheuira em forma de U para proteger a mangueira e nao cortar. Pinte a regiao cortada tbm. Por precaucao ainda passei graxa antes de colocar a mangueira para repelir agua.
7-) Fazer a montagem dasconexoes internas e ontar o conjunto vedando com bastante silicone a parte do snorkel e a peca de fibra que vai dentro...
Eu queria tirar essa peca e fazer todas as ligacooes com mangueira, mas e impossivel por causa do pequeno espaco, entao como ali fica fibra c fibra, e a parte mais importante a se vedar.
As demais conexoes sao todas c bracadeiras. mas por zelo pode-se selar c silicone tbm.
8-) Remontar o conjunto de copo do filtro e montar as protecoes de caixa de roda.
9-) A mangueira maior por dentro da cx de roda e interessante colocar akelas bracadeiras de plastico pasra travar contra a parede corta fogo, apenas p ela nao ficar batento por ali...
E bem simples, porem trabalhoso.
eu comecei as 10 da noite, fui ate as 4 da manha, kkkkkk mas fazendo sozinho e c muita calma.... Como furei c discos pequenos de corte isso me tomou muito tempo. Com uma serra copo, numas 2 a 3 horas ta feito...

Se precisar de mais algum toque grita ae....

Blz, Brusa, valeu!

Eu vou dar uma pesquisada mas atenta nas suas dicas. De qualquer forma, to achando que não é muito difícil mas consome muito tempo. Acho que faltou vc informar como prendeu a parte superior do snorkel.. ou ela não fica presa em cima, só pelo suporte embaixo??

Abraços

Carlos Eduardo

Carlos Lourenço
18/06/2011, 11:15
298008Ae consegui essa foto no meu orkut, mas e bem de longe... mas da p ver o snorkel instaladinho ali, kkk;;;

Vou dar um zoom de 2000X pra ver os detalhes! hehehe

marcio_bispo
18/06/2011, 14:19
No meu snorkel foi usado na parte de cima um calço de cola de silicone, dai fica preso sem encostar na lata. Depois posto uma foto.

Blz, Brusa, valeu!

Eu vou dar uma pesquisada mas atenta nas suas dicas. De qualquer forma, to achando que não é muito difícil mas consome muito tempo. Acho que faltou vc informar como prendeu a parte superior do snorkel.. ou ela não fica presa em cima, só pelo suporte embaixo??

Abraços

Carlos Eduardo

RENAN_XTERRA
19/06/2011, 01:02
A parte de cima do snorkel é fixada com silicone diretamente na capota.

Brusa85
21/06/2011, 12:14
Foi mals a distancia da foto, ams foi a unica q deu p tirar la, hehe
entao, na minah colei a parte superior c uma fita de silicone dupla face 3m.
por enquanto ta aguentando bem....
Ja subi na viatura me agarrando no snorkel e nao soltou, hehe...

E meu novo parachoque ta saindo com um guincho zhme,,, vou postandoi detalhes e fotos, as chapas estao no corte...
Valeuuu
brusa

Leandro Salgado
21/06/2011, 21:31
Galera kd as fotos do PC novo ??? Carlos, Trotta... e demais ????

Trotta.79
21/06/2011, 22:17

Leandro,

Ainda não tive notícia. Última informação que tive é que eles enviariam o parachoque dia 15 e até agora nada.
Valeu

Carlos Lourenço
22/06/2011, 08:58

Leandro, to com falta de tempo para colocar esse PC no lugar, como vc deve imagina! Vou tentar fazer isso neste fds, ai eu postarei as fotos...

Grande abraço!

Carlos Eduardo

Rodrygo
22/06/2011, 11:09
Leandro,

Ainda não tive notícia. Última informação que tive é que eles enviariam o parachoque dia 15 e até agora nada.
Valeu

O Presidente não deveria ser o primeiro a receber o PC!? Agora tô na dúvida....:pensativo:

BADIA
22/06/2011, 12:33
All que esta montando o snorkel em suas VTRs, não esqueçam de testá-lo, para isso basta deixar o carro ligado em marcha lenta, tampar a entrada de ar com um saco plástico, se o motor apagar esta entrando ar falso e onde entra ar entra água = a não ter snorkel.
É melhor saber antes do que descobiri na ora do vamôvê!!
Espero ter ajudado,
Abraço,
Badia

Brusa85
22/06/2011, 17:18
E nao esquecer de cedar o respiro apos o filtro. Em baixo do copo do filtro tbm tem um furinho p nao acumular agua dentro q deve ser vedao, e trocar akela borracha na tampa do copo por algo rigido que nao entre agua, se nao numa travessia profunda isso pode dar problema. E na hora de testar ele e bom ser um saco grosso, se nao ele puxa p dentro, hehe..

E outra duvida p povo q ja tem o parachoque de ferro, ele vai preso apenas em 4 parafusos mesmo?
A parte lateral tem algum reforco contra um choque lateral?
a base do guincho e separada ou e parachoque e base tudo numa peca so?
pergunto pq to fabricando o meu e consegui 6 parafusos de estabilizacao e to montando uma armacao p sustentacao da parte lateral em caso de uma escorregada lateral e bater contra algum barranco o lado da frente..
valeu povo...
Brusa

Carlos Lourenço
23/06/2011, 03:30
All que esta montando o snorkel em suas VTRs, não esqueçam de testá-lo, para isso basta deixar o carro ligado em marcha lenta, tampar a entrada de ar com um saco plástico, se o motor apagar esta entrando ar falso e onde entra ar entra água = a não ter snorkel.
É melhor saber antes do que descobiri na ora do vamôvê!!
Espero ter ajudado,
Abraço,
Badia

Badia, agora fiquei na dúvida!

Se o carro apagar está com entrada de ar falsa? Não seria o contrário? Se o carro apagar é pq está tudo bem vedado e não entrou ar nenhum, e se não tem ar não tem combustão!

Abs.

Carlos Eduardo.

Leandro Salgado
28/06/2011, 00:40
Desculpe a demora!

Trotta, já entrou em contato com a transportadora que coletou ? Ou será que coletou ?

O Presidente não deveria ser o primeiro a receber o PC!? Agora tô na dúvida....:pensativo:

Andrejur
28/06/2011, 13:23
Para o pessoal que ainda não instalou o PC de aço:
Aproveitem que o PC está fora e troque pelos menos as lâmpadas HB4 para evitar aporrinhação.
As que vieram no PC são chinesas de péssima qualidade. Aliás, os faróis auxiliares são bonitinhos(mesmo da Ranger, Ecosport) mas não possuem marca do fabricante( o que leva a crer que também são chineses).
Minha lâmpada do lado do motorista foi pro saco no 1º dia de uso( inchou iqual balão de gás além de ficar preta).
Para trocar, só retirando o PC ou deslocando o farol esquerdo PC, o que significa um trampo do kct...

Abs.

Andrejur
28/06/2011, 13:26
Pessoal: Estou pensando em instalar um Snorkel na XT.
Os que já instalaram podem sugerir onde comprar, preço, qualidade, etc?
Fico penhoradamente agradecido com as sugestões.

Abs.

marcio_bispo
28/06/2011, 16:59
Instalei este aqui:

OGZ Off-Road | (11) 2063-3553 (http://www.ogz.com.br/snorkels_nissan.html)

Só não gostei muito da mangueira sanfonada que mandatam junto. Quero trocar por uma de melhor qualidade.

Pessoal: Estou pensando em instalar um Snorkel na XT.
Os que já instalaram podem sugerir onde comprar, preço, qualidade, etc?
Fico penhoradamente agradecido com as sugestões.

Abs.

BADIA
28/06/2011, 17:15
Absolutamente certo meu amigo Carlos Lourenço.
Obrigado pela observação,
Abraço,
Badia

Se o carro apagar está com entrada de ar falsa? Não seria o contrário? Se o carro apagar é pq está tudo bem vedado e não entrou ar nenhum, e se não tem ar não tem combustão!

Abs.

Carlos Eduardo.

marcio_bispo
28/06/2011, 17:16
Carlos, seria o que vc está dizendo sim, o carro apaga se o snorkel estiver bem vedado ou se não tiver uma "boa" entrada de ar.

Estou falando isto porque julgo este teste de fechar o snorkel quase uma lenda urbana 4x4, pois se a vedação do mesmo tiver uma entrada de ar pequena o suficiente, o motor morrerá também. Porém se imersa a viatura, a água poderá entrar pelo filtro em quantidades perigosas, de forma lenta, claro, mas se a exposição à água for prolongada, problemas poderão ocorrer.

Digo isto porque o cara pode instalar o snorkel em um zé mané que vai fazer uma instalação porca, o cara faz o teste de fechar a entrada de ar e o carro apaga, daí o dono da viatura acha que está tudo bem. O ideal é ser bem criterioso na instalação, abusando de cola de silicone nas vedações. Outra coisa, se fizer este teste no snorkel com as mangueiras fornecidas pela OGZ, as mesmas podem estrangular com a força de sucção de um motor diesel.

Lembrando: é bom revisar a instalação do snorkel de tempo em tempo, sei lá, de 3 em 3 anos.

Abs.

Carlos Eduardo.

Carlos Lourenço
29/06/2011, 00:26
Carlos, seria o que vc está dizendo sim, o carro apaga se o snorkel estiver bem vedado ou se não tiver uma "boa" entrada de ar.

Estou falando isto porque julgo este teste de fechar o snorkel quase uma lenda urbana 4x4, pois se a vedação do mesmo tiver uma entrada de ar pequena o suficiente, o motor morrerá também. Porém se imersa a viatura, a água poderá entrar pelo filtro em quantidades perigosas, de forma lenta, claro, mas se a exposição à água for prolongada, problemas poderão ocorrer.

Digo isto porque o cara pode instalar o snorkel em um zé mané que vai fazer uma instalação porca, o cara faz o teste de fechar a entrada de ar e o carro apaga, daí o dono da viatura acha que está tudo bem. O ideal é ser bem criterioso na instalação, abusando de cola de silicone nas vedações. Outra coisa, se fizer este teste no snorkel com as mangueiras fornecidas pela OGZ, as mesmas podem estrangular com a força de sucção de um motor diesel.

Lembrando: é bom revisar a instalação do snorkel de tempo em tempo, sei lá, de 3 em 3 anos.

Eu tô acompanhando o assunto pq tb tenho interesse em instalar um snorkel na viatura. Na enchente de abril do ano passado eu peguei água na altura dos faróis, devo ter corrido risco de tomar um calço hidráulico, apesar de ter feito o macete da onda, pois cheguei a perder tração... Não quero correr mais riscos dessa natureza.

[]´s

Carlos Eduardo.

Hilario Alencar
29/06/2011, 17:10
Essas mangueiras que vinham (acho que ainda vem) acompanhando o snorkell da OGZ, que tem anéis ao longo dela, fecham mesmo com o calor do cofre do motor e a sucção do motor diesel.
No meu Pajero que tem snorkel há mais de 5 anos, já fechou e troquei duas vezes. Falei isso com o Elson da OGZ na época e ele disse que tinha resolvido isso que a atual não fechava mais, mas fechou também.
Coloquei então uma mangueira de F4000 preta, mesmo calibre/diâmetro, própria pro calor do motor, daqueles materiais das mangueiras que compõem o motor, borracha muito grossa e forte, que não derrete nem esquenta deformando igual essa fininha transparente, apesar dos anéis, que acompanha o snorkell da OGZ.

Trotta.79
29/06/2011, 17:20
Finalmente meu parachoque chegou!!!

fpandur
29/06/2011, 17:30
Verifique se veio o certo, pois o meu pedi trocentas vezes que era sem BL e chegou para mim os suportes para viatura com BL. Na hora de montar o PC ficou no meio dos faróis, deu trampo mas consegui alterar o suporte e fixar ele ...

Trotta.79
29/06/2011, 18:00
Verifique se veio o certo, pois o meu pedi trocentas vezes que era sem BL e chegou para mim os suportes para viatura com BL. Na hora de montar o PC ficou no meio dos faróis, deu trampo mas consegui alterar o suporte e fixar ele ...

Vou verificar amanhã cedo, mas ainda não vou instalar, farei algumas modificações nele primeiro.

Pra variar, pedi sem pintura eletrostática e me mandaram com. Se for só isso, menos mau.

Valeu

fpandur
29/06/2011, 18:13
Fiquei curioso, que modificações pretende fazer ? :pensativo: rs, rs, rs

marcio_bispo
29/06/2011, 19:23
Caro Hilário

É exatamente isto que eu queo fazer, trocar estas mangueira michurucas por este material mais forte. Sua viatura atual ainda é um Pajero?

Essas mangueiras que vinham (acho que ainda vem) acompanhando o snorkell da OGZ, que tem anéis ao longo dela, fecham mesmo com o calor do cofre do motor e a sucção do motor diesel.
No meu Pajero que tem snorkel há mais de 5 anos, já fechou e troquei duas vezes. Falei isso com o Elson da OGZ na época e ele disse que tinha resolvido isso que a atual não fechava mais, mas fechou também.
Coloquei então uma mangueira de F4000 preta, mesmo calibre/diâmetro, própria pro calor do motor, daqueles materiais das mangueiras que compõem o motor, borracha muito grossa e forte, que não derrete nem esquenta deformando igual essa fininha transparente, apesar dos anéis, que acompanha o snorkell da OGZ.

Brusa85
29/06/2011, 21:00
Esses parachoques da 4wd tem encaixe p hi lift?

Trotta.79
29/06/2011, 22:19
Fiquei curioso, que modificações pretende fazer ? :pensativo: rs, rs, rs

Vou colocar Bull bars, porém removíveis. E algums outros reforços. Vou postando tudo aqui.

Valeu.

Trotta.79
29/06/2011, 22:24
Esses parachoques da 4wd tem encaixe p hi lift?

Caro Brusa,

Tem sim, é através das manilhas. Amanhã vou tirar várias fotos dos detalhes construtivos para facilitar vc na confecção do seu. Porém, a capa do parachoque é muito difícil de se fazer, tem vários detalhes em curva de chapa grossa. Não é serviço fácil não!!!

Talvez se vc fizer num estilo do Fabrício 4x4 ou gringo fique mais fácil.

Valeu

Trotta.79
30/06/2011, 19:31
Bom finalmente meu parachoque traseiro chegou da 4WD. Montei ele hoje para verificar qualquer falha que podesse ocorrer. Há pequenas interferências que precisam ser lixadas e corrigidas, mas mesmo assim deu para monter. Quer dizer, foi possível montar sem dar!!! Algumas fotos dos detalhes:

Trotta.79
30/06/2011, 19:45
Mais fotos:

Trotta.79
30/06/2011, 20:00
Mais fotos 2:

Trotta.79
30/06/2011, 20:03
A capa do parachoque não é fácil de fazer, são várias chapas soldadas e estampadas em um gabarito. Depois que lixar e pintar na cor do carro todas as imperfeições vão desaparecer.

Próximo passo, parachoque traseiro!

Brusa85
01/07/2011, 11:38
sabe o peso do parachoque dianteiro inteiro?
o parachoque traseiro e simples de se fazer se for aproveitar as laterais de plastico.

Rodrygo
01/07/2011, 12:03
Trotta, vi que vc está com guincho de 12000, estou pensando num 9500, será que é o suficiente!? O demais colegas estão com o 9500 ou 12000!? Na verdade estou pensando no Bremmen 9000 ou 9500.....não sei qt a qualidade, mas o preço é muito atrativo....1200 abaixo do Ramsey. Abraços

Brusa85
01/07/2011, 12:51
Estou com um de 12000 lbs.
Sou da opiniao q e melhor sobrar do que faltar, hehe...
Apesar q um de 9500 usado sempre c uma patesca nao vejo problemas tbm...

Trotta.79
01/07/2011, 12:59
Trotta, vi que vc está com guincho de 12000, estou pensando num 9500, será que é o suficiente!? O demais colegas estão com o 9500 ou 12000!? Na verdade estou pensando no Bremmen 9000 ou 9500.....não sei qt a qualidade, mas o preço é muito atrativo....1200 abaixo do Ramsey. Abraços

9500 é suficiênte sim. Comprei o 12000 pq era praticamente o mesmo peso do 9500. Além do mais há o recurso da patesca que dobra a capacidade do guincho. O Leandro comprou um bem baratinho. Não conheço a marca Bremmen.

Valeu.

Trotta.79
01/07/2011, 13:01
sabe o peso do parachoque dianteiro inteiro?
o parachoque traseiro e simples de se fazer se for aproveitar as laterais de plastico.

O peso do parachoque dianteiro é 28kg.
O traseiro será como vc falou. Já cotei os preços e vou montar um protótipo. Breve mais notícias.

Valeu.

schypula
02/07/2011, 11:49
vamos esperando as novidades...hehehe

amorajr
06/07/2011, 15:14
Fui ver esse parachoque da 4wd e ele já está com o preço de 2.400,00 reais, fora o frete.
Quando forem fazer outra compra coletiva eu tenho interesse em participar.

Um abraço,

José Maria

Leandro Salgado
06/07/2011, 18:44
Jose Maria, o frete é barato! Acho que o preço está legal, mas não tenha pressa !!

Brusa85
08/07/2011, 19:09
Foi mal pela demora, mas arrumei meu pc agora e recuperei as fotos.
ai vao as fotos do dia da instalacao.

301234
Caro Brusa,

Carlos Eduardo

Trotta.79
09/07/2011, 14:52
Este é o terceiro parafuso que o Boliviano não(:freaking:) pós no suporte do parachoque e que terei que colocar.

ZYKAO
09/07/2011, 17:12
Este é o terceiro parafuso que o Boliviano não(:freaking:) pós no suporte do parachoque e que terei que colocar.

Trotta, no projeto inicial ele tinha esse terceiro parafuso, inclusive no prototipo que usei ele estava lá. Na mudanca para utilizar o BL ele deixou de colocar pois teria que alterar a capa do PC, estava vendo no meu e basta cortar um pouco da parte inferior do PC para não pegar na cabeca do parafuso, acho que da espaco.
É na area circulada em vermelho da foto301321

Coloquei esses dois pontos a mais de apoio.

segue outra foto visto por baixo para ver a distancia.301322

Trotta.79
10/07/2011, 08:13
Zykão, nossos parachoques são ligeiramente diferêntes. O seu tem um recuo na capa para a longarina, o meu não. No meu a capa tampa completamente a ponta da longarina. Vou fazer alguns ajuste e vou postando as fotos.

Valeu

Carlos Lourenço
11/07/2011, 08:42
Trotta, no projeto inicial ele tinha esse terceiro parafuso, inclusive no prototipo que usei ele estava lá. Na mudanca para utilizar o BL ele deixou de colocar pois teria que alterar a capa do PC, estava vendo no meu e basta cortar um pouco da parte inferior do PC para não pegar na cabeca do parafuso, acho que da espaco.
É na area circulada em vermelho da foto301321

Coloquei esses dois pontos a mais de apoio.

segue outra foto visto por baixo para ver a distancia.301322

Caraca, que zona...! Zykao, o meu PC tb é para BL, mas a parte inferior veio reta e batia na longarina. Tive que abrir uma boca de uns 2cm para pode encaixar direito, conforme sua foto. Mas esta mesma parte inferior está mais baixa que a tua, a minha pegava na longarina por 1 cm e a sua está bem mais alta. Mesmo se seu BL for de 3", a diferença está muito grande. Resumindo: cada PC foi feito de uma forma diferente...só pode!

Abraços.

Carlos Eduardo.

fpandur
14/07/2011, 23:31
Conforme escrevi antes, o meu PC creio que veio o suporte errado, para BL, e minha viatura é sem BL. Em anexo fotos do suporte, tem um par de furos mais próximos um do outro, tive que aproveitar um desses furos e fazer um outro, para que pudesse instalar o PC. Vejo que o Zykao utilizou esses furos mais próximos para fixar também no chassis, presumo que teve que furar o chassis de ponta a ponta e colocar um parafuso passante ? No meu caso não terei essa possibilidade, será que corro o risco de empenar algo quando estiver guinchando, uma vez que o suporte está preso ao chassis apenas por 2 parafusos de cada lado ? :pensativo: Aliás, não entendi o motivo desses 2 furos mais próximos, seria para fazer o que o Zykao fez ?
Dos males o menor, se eu fizer BL, acredito que poderei aproveitar o mesmo suporte do PC ... :roll:

Instalei o guincho, com o PC + guincho (70 Kg), baixou 0,5 cm a suspensão dianteira. Vou ajustar a barra de torção, pois já estava 0,5 cm mais baixo depois que mexi na embreagem.

Aqui, mais detalhes do guincho instalado, com algumas fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/68533-guincho-zhme-5.html#post1484000

ZYKAO
15/07/2011, 07:58
Conforme escrevi antes, o meu PC creio que veio o suporte errado, para BL, e minha viatura é sem BL. Em anexo fotos do suporte, tem um par de furos mais próximos um do outro, tive que aproveitar um desses furos e fazer um outro, para que pudesse instalar o PC. Vejo que o Zykao utilizou esses furos mais próximos para fixar também no chassis, presumo que teve que furar o chassis de ponta a ponta e colocar um parafuso passante ? No meu caso não terei essa possibilidade, será que corro o risco de empenar algo quando estiver guinchando, uma vez que o suporte está preso ao chassis apenas por 2 parafusos de cada lado ? :pensativo: Aliás, não entendi o motivo desses 2 furos mais próximos, seria para fazer o que o Zykao fez ?
Dos males o menor, se eu fizer BL, acredito que poderei aproveitar o mesmo suporte do PC ... :roll:

Instalei o guincho, com o PC + guincho (70 Kg), baixou 0,5 cm a suspensão dianteira. Vou ajustar a barra de torção, pois já estava 0,5 cm mais baixo depois que mexi na embreagem.

Aqui, mais detalhes do guincho instalado, com algumas fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/68533-guincho-zhme-5.html#post1484000

Que zona que o cara fez com o envio dos PC, BL para quem não tem e vice-versa.
Fiz mais dois furos no chassis com parafuso passante,um desses furos você aproveitou, o outro não está sendo usado e fez um novo no suporte. Uma alternativa seria fazer apenas mais um furo no suporte e no chassis, tente medir se colocar o BL utilizará esses dois furos de baixo, tente calcular aonde ficariam os furos superiores do suporte e faca apenas um furo no chassis, assim se colocar o BL aproveitará esse furo do chassis. Não sei se realmente tem necessidade, esses 4 pontos de apoio são muito firmes, mas só dá para saber testando.

302316

fpandur
15/07/2011, 20:01
A idéia é boa Zykao, pelo que vi no "olhômetro" parece que dá para fazer isso sim, furar o chassis e aproveitar um dos furos do suporte que agora está sem uso, e quando precisar subir por conta do BL, é só fazer um novo furo no suporte. Vou avaliar certinho isso em breve.

BADIA
16/07/2011, 16:55
Ai galera do off-road, vai uma dica de pontos de ancoragem baratos e eficientes:
Grampos de mola de caminhão soldados nas longarinas ou no caso no chassis alinhados para que sua volta fiquem em fácil acesso, porque esses originais foram feitos para reboque em shopis, quem consegue achá-los no barro até os joelhos???
Abração,
Badia

Brusa85
18/07/2011, 11:16
302703 Uma simples atolada, mas tive q literalmenter ajoelhar p achar a M.... do ponto de ancoragem de shopping, kkkkkkk

ZYKAO
18/07/2011, 13:18
302703 Uma simples atolada, mas tive q literalmenter ajoelhar p achar a M.... do ponto de ancoragem de shopping, kkkkkkk

Brusa, cade o guincho? tá enterrado na lama ou tá sem? kkkk

Trotta.79
18/07/2011, 17:47
Tive que "mover" os furos de fixação do parachoque, ele ficou um pouco para trás de mais.

Té +

Brusa85
19/07/2011, 10:40
O guincho ta na minha garagem esprando o parachoque q to fazendo, kkkkk
mas faz parte, qdo ele tiver instalado acho q nao terei mais esse problema de mergulhar na302842 lama p achar ponto de ancoragem...
A foto nao e da x terra, mas ai vai uma foto de uma ponte quebrada q tivemos q passar, por ser um carro comprido passamos inclinado p nao pegar em baixo..... so q to sem foto dela em acao...
valeuu

302841
Brusa, cade o guincho? tá enterrado na lama ou tá sem? kkkk

LARINI
01/08/2011, 01:39
Parabéns rapaziada pelo tópico, gostei do desenvolvimento para aquisição do PC, as X ficaram lindas , quero ver se esse ano ainda, consigo a minha.

Estou acompanhando os tópicos da X.

abraços

BADIA
01/08/2011, 18:22
Oi Fpandur, realmente baixar 0,5cm não é nada, agora 70kg de alavanca a mais na suspa, os amortecedores, molas e barras tensoras vão pedir prá sair na primeira pegada hard, anda com cuidado nas trilhas prá não forçar esse conjunto no sobe e desce da suspa.
Te aconselho com o tempo trocar as molas e os amortecedores, pelo menos.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia

NO - CT Santos/SP
01/08/2011, 22:58
Falando em ponto de ancoragem ... na traseira tem?
Na expedição uma TR4 atolou e fui tira-lo mas não acharam ... tive que virar o carro e puxar de ré ...
Bem eu não procurei depois ... mas achei estranho não ter pto de ancoragem na traseira ...
abs

Brusa85
01/08/2011, 23:53
na traseira vc pode usar o engate e se nao tiver prenter uma cinta no jumelo em ultima estancia.... pq ponto mesmo a x terra n tem...

Leandro Salgado
02/08/2011, 00:02
NO,

eu ganhei de presente de um amigo, ele utilizava no caminhão 710. Ficou discreto e aguenta o tranco.

[]'s

Falando em ponto de ancoragem ... na traseira tem?
Na expedição uma TR4 atolou e fui tira-lo mas não acharam ... tive que virar o carro e puxar de ré ...
Bem eu não procurei depois ... mas achei estranho não ter pto de ancoragem na traseira ...
abs

NO - CT Santos/SP
02/08/2011, 22:51
Muito legal
Se eu não colocar o parachoque de aço traseiro, vou pensar em algo assim.
abs

NO,

eu ganhei de presente de um amigo, ele utilizava no caminhão 710. Ficou discreto e aguenta o tranco.

[]'s

LEONARDORAZO
09/08/2011, 19:26
Galera, alguém por aqui tem um parachoque de impulsão para vender ??????? Quero colocar na minha X.
Obrigado !
abços

Brusa85
10/08/2011, 22:02
Alguem ja ai atolou c a x terra c esses novos parachoques e uspou o guincho puxando c uma forca lateral?
pergunto isso p vi q o parachoque so tem apoio no chassi e uma forca lateral pode empena-lo p lado..

Brusa85
11/08/2011, 12:05
306947306946306945306944Ae pessoal, as fotos do parachoque dianteiro q estou fazendo...
custos de material q tive ate agora foi 136 reais c cortes das chapas e dobras.
Agora to soldando e montando o bicho, mas da um trabalhinho, hehe
como so tenho as manhas livres p esse projeto, espero q no maximo em mais 10 a 15 dias esteja pronto...
Valeu...
Brusa

Trotta.79
11/08/2011, 12:13
Alguem ja ai atolou c a x terra c esses novos parachoques e uspou o guincho puxando c uma forca lateral?
pergunto isso p vi q o parachoque so tem apoio no chassi e uma forca lateral pode empena-lo p lado..

Não acho que isso será um problema. Os parachoques gringos Calmini e SHrockworks usam a mesma chaparia e não há reclamação deste empeno lateral por lá. Valeu

Trotta.79
11/08/2011, 12:31
306947306946306945306944Ae pessoal, as fotos do parachoque dianteiro q estou fazendo...
custos de material q tive ate agora foi 136 reais c cortes das chapas e dobras.
Agora to soldando e montando o bicho, mas da um trabalhinho, hehe
como so tenho as manhas livres p esse projeto, espero q no maximo em mais 10 a 15 dias esteja pronto...
Valeu...
Brusa

Muito bom...:palmas:
A estrutura base ficou mais solida e resistente que a nossa. Parabéns!!!

Hilario Alencar
11/08/2011, 19:01
Caro Hilário

É exatamente isto que eu queo fazer, trocar estas mangueira michurucas por este material mais forte. Sua viatura atual ainda é um Pajero?

Oi Marcio, só hoje li sua msg. Sim ainda é o Pajero,mas tenho também uma Prado 2005 vinho tambem equipada com snorkel da OGZ e guincho embutido em parachoque feito pela Four Wheel do Jorge Serrano também. É a Prado mais chocante do Rio, tá levantada com suspensão australiana e chama muito atenção, todo mundo olha. A única Prado com entrada de ar no capot para o intercooler, igual as Hi-Lux.

Brusa85
15/08/2011, 08:37
307327307328307329307330 Ae mais algumas fotos do que consegui fazer no sabado.
agora ta termiando e so falta os acabamnetos, fechar sos pontos de solda e lixar eles...
Na terceira foto de perfil, quero ver se faco um apoio lateral segurando no chassi. poie ajudaria num impacto lateral e diminuiria as vibracoes no parachoque causado pelo nosso motor mwm.
Qdo tiver termiando posto mais fotos... e vamo p traseiro...
Valeuu

marcio_bispo
15/08/2011, 09:08
Hilário, obrigado pela atenção. Poste aqui as fotos de sua Prado, para que possamos apreciar esta belezura. Viajei para Israel mês passado, daí vi um jipão diferente, tirei fotos. Depois com calma descobri que era uma Prado levantada e com pneus maiores, muito legal! Perdeu aquela cara de pata choca das Prado stock.

Um abraço

Oi Marcio, só hoje li sua msg. Sim ainda é o Pajero,mas tenho também uma Prado 2005 vinho tambem equipada com snorkel da OGZ e guincho embutido em parachoque feito pela Four Wheel do Jorge Serrano também. É a Prado mais chocante do Rio, tá levantada com suspensão australiana e chama muito atenção, todo mundo olha. A única Prado com entrada de ar no capot para o intercooler, igual as Hi-Lux.

Leandro Salgado
15/08/2011, 12:45
Brusa

o boliviano vai te contratar para trabalhar com ele.

[]'s apreciando o seu trabalho!

Brusa85
15/08/2011, 14:59
307378307379307380Ae Lenadro, valeu pelo apoio ae, kkkk
Ae vai as fotos do que consegui essa manha. Preparei as barras de apoio lateral que vao do chassi ao parachoque...
Nao tirei uam foto final do parachoque furado... Depois vai um parafuso c acabamentoq ja consegui ele...
agora e so finalizar os acabamentos e por ele p abter e ver se vai aguentar, kkkk

RENAN_XTERRA
15/08/2011, 15:51
Brusa, belo trabalho ......aponto que os da 4wd não possuem essas barras de apoio lateral.....só um questionamento....a mesa do quincho e o parachoque estão integrados em uma unica peça????....pois se for...a instalação ou manutençao do guincho vai ser PHODA.....

abço e Parabens pelo PC

Renan

307378307379307380Ae Lenadro, valeu pelo apoio ae, kkkk
Ae vai as fotos do que consegui essa manha. Preparei as barras de apoio lateral que vao do chassi ao parachoque...
Nao tirei uam foto final do parachoque furado... Depois vai um parafuso c acabamentoq ja consegui ele...
agora e so finalizar os acabamentos e por ele p abter e ver se vai aguentar, kkkk

LARINI
15/08/2011, 15:58
Lindo trabalho Brusa, ficou muito bom essas cantoneiras aredondadas do PC, parabens, foi como o Renan citou, se forem integrados vai ficar dificil mesmo a manutenção, esses calços que tu usou são de nylon, qual o diametro e onde vc conseguiu.
abraços

Postado originalmente por Brusa85
Anexo 307378Anexo 307379Anexo 307380Ae Lenadro, valeu pelo apoio ae, kkkk

Brusa85
15/08/2011, 16:06
Ae Renan, sim sao todos numa unica peca, assim consigo mais resistencia.
O parachoque nao ficou tao pesado, em torno dos 30 kilos, mais o peso do guincho, chega a quase 70...
p tirar e colocar ele, estou usando um macaco no centro.
calco eles, solto os parafusos e desco o macaco.. e meio trabalhoso mas nada impossivel... e as cantoneiras sao separadas do parachoque apenas parafusadas...
vou instalar e ver essa manutencao do guincho q nao e das maiores tbm ne, hehe
valeuu

Brusa, belo trabalho ......aponto que os da 4wd não possuem essas barras de apoio lateral.....só um questionamento....a mesa do quincho e o parachoque estão integrados em uma unica peça????....pois se for...a instalação ou manutençao do guincho vai ser PHODA.....

abço e Parabens pelo PC

Renan

Brusa85
15/08/2011, 16:08
Sim, sao de nylon sim.
qto ao diametro, na sessao http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/68712-x-terra-levantado.html vc vai encontrar todas as medidas, nao sei de cabeça...
comprei o nylon e mandei tornear num amigo meu.
saiu em torno de 300 reais td, se quiser posso conseguir p vc. sao 10 pecas de 2".
valeuu

Lindo trabalho Brusa, ficou muito bom essas cantoneiras aredondadas do PC, parabens, foi como o Renan citou, se forem integrados vai ficar dificil mesmo a manutenção, esses calços que tu usou são de nylon, qual o diametro e onde vc conseguiu.
abraços

LARINI
15/08/2011, 17:52
Sim, sao de nylon sim.
qto ao diametro, na sessao http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/68712-x-terra-levantado.html vc vai encontrar todas as medidas, nao sei de cabeça...
comprei o nylon e mandei tornear num amigo meu.
saiu em torno de 300 reais td, se quiser posso conseguir p vc. sao 10 pecas de 2".
valeuu

Obrigado Brusa pela atenção, pensei em comprar o nylon e mandar tornear por aqui mesmo, tu sabe a onde posso encontrar o nylon
e qto tu pagou a barra.Tu pode passar o link ou o fone do local de venda.

Abços

Brusa85
15/08/2011, 19:12
Cara, eu comprei na casa das borrachas, paguei caro o nylon, foi 230 1,5 metros de barra.
mas te aconselho a comprar as sobras em algum ferro velho, q vc vai pagar por kilo e vai ser uma mixaria.
so nao esqueca q tem q ser o nylon 66.
tinah t passado o link errado, veja nesse ae, foi mal...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/48579-levantando-xterra-12.html
qualker coisa da um grito ae...

LARINI
16/08/2011, 12:43
Cara, eu comprei na casa das borrachas, paguei caro o nylon, foi 230 1,5 metros de barra.
mas te aconselho a comprar as sobras em algum ferro velho, q vc vai pagar por kilo e vai ser uma mixaria.
so nao esqueca q tem q ser o nylon 66.
tinah t passado o link errado, veja nesse ae, foi mal...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/48579-levantando-xterra-12.html
qualker coisa da um grito ae...

Brusa, esse batente tem que ser de nylon ou pode ser de de outra matéria prima mais resistente como o baquelite, é mais resistente e suporta mais o calor e consequentemente o atrito, originalmente é na cor preta e não vai demosntrar muita sujeira.
Em consulta esse material é formado pela combinação de polimerização de fenol (C6H5OH) e formaldeído ou aldeido fórmico( HCHO), onde passam por alta pressão e temperatura, formando um material rigido e homogêneo., seria apropriado ou o nylon é melhor.

abs

Brusa85
16/08/2011, 13:10
Ja vi esses calcos em nylon e em aluminio, e os originais de pequeno tamanho em borracha...
ae nao sei te dizer;;;;
Atrito ele nao tem muito nakela regiao, calor tbm nao, mas tem q ser duro p nao deixar a carroceria trabalhar e diminuir os riscos de trinca da mesma.
valeuu

Brusa, esse batente tem que ser de nylon ou pode ser de de outra matéria prima mais resistente como o baquelite, é mais resistente e suporta mais o calor e consequentemente o atrito, originalmente é na cor preta e não vai demosntrar muita sujeira.
Em consulta esse material é formado pela combinação de polimerização de fenol (C6H5OH) e formaldeído ou aldeido fórmico( HCHO), onde passam por alta pressão e temperatura, formando um material rigido e homogêneo., seria apropriado ou o nylon é melhor.

abs

Trotta.79
16/08/2011, 14:37

abs

Olá, amigo. Pode ser de baquelite sim. Desde que tenha resistência mecânica e ao desgaste, suficiêntes. Alguns materiais costumam ser muitos resistentes mas esfarelam com o tempo.

Valeu

Brusa85
22/08/2011, 10:27
308361308360 Ae as fotos do parachoque finalizado. So falta a pintura.
Depois de instalado posto mais fotos. O peso ficou no total de 36 kilos e custos totais, 525 reais de material e muitaaa mao de obra. Eita troço trabalhoso p fazer, hehe
valeuuu

Trotta.79
22/08/2011, 11:55
Depois de instalado posto mais fotos. O peso ficou no total de 36 kilos e custos totais, 525 reais de material e muitaaa mao de obra. Eita troço trabalhoso p fazer, hehe
valeuuu

Muito bom Brow, nota 10!!!:concordo::concordo:
Nada como ter tempo e uma oficina à disposição, adoro essas coisas!
Seu parachoque ficou 8 quilos mais pesado, não é nada. Mas por outro lado ficou mais ignorante, hahahaha....
Agora vc tá no clube e vai ter que ir no nosso encontro em Delfinópois!
Valeu

XAVIER S4T
22/08/2011, 20:30
O BICHÃO fica bruto com esses para-choques-

schypula
22/08/2011, 21:19
parabens |Brusa, ficou muito show mesmo

valeuuu

NO - CT Santos/SP
22/08/2011, 22:15
Brusa
Ficou animal ...
abs

valeuuu

Brusa85
25/08/2011, 17:36
308992308991308990308989308988Ae pessoal, parachoque finalizado, ai vao algumas fotos da montagem do guincho e chave geral.
Fiz uma chave geral por dentro do guincho com acesso pela frente do parachoque conforme mostrado. E uma chave geral de trator. Na primeira foto uma foto do interior mostrando o reforco e quina q fiz c um cano.
Valeuu

Brusa85
25/08/2011, 17:37
308993Ae a foto dos bracos laterais.
So vou colocar os cibies e faco a instalacao no veiculo postando mais fotos...

Brusa85
26/08/2011, 08:36
309060309059309058309057Ae as fotos do parachoque finalizado. Primeira foto da vista lateral, segunda do peito de aco junto c o parachoque, da terceira, vista de frente e a ultima da barra de suporte lateral, com cano redondo dobrado, q em caso de uma porrada muito forte ele quebra antes de entortar o chassi...
fica ai as fotos, agora e usar e ver se funciona...
VALEU....

Trotta.79
26/08/2011, 08:42
Muito bom Brusa. Agora a melhor parte, os testes....
Porque vc não usa guia de alumínio?

Valeu

Trotta.79
26/08/2011, 09:07
309060309059309058309057Ae as fotos do parachoque finalizado. Primeira foto da vista lateral, segunda do peito de aco junto c o parachoque, da terceira, vista de frente e a ultima da barra de suporte lateral, com cano redondo dobrado, q em caso de uma porrada muito forte ele quebra antes de entortar o chassi...
fica ai as fotos, agora e usar e ver se funciona...
VALEU....

A propósito, qual a espessura da chapa do peito de aço vc tá usando?

Brusa85
26/08/2011, 09:10
Pois e Trotta, estava c essa guia nova em casa e coloquei ela. Quero ver se trago uma guia de aluminio junto c a nova barra de torcao...
e vc, aj usou o guincho c o novo parachoque?
Valeuuu

Brusa85
26/08/2011, 09:13
entao esse peito de aco e o original dela, de aluminio c acho q 2 mm. Ja dei uam porrada nele q entortou tudo e desentortei an marreta. Vou ficar c ele ate a proxima batida e pretendo trocar ou por um de aluminio de uns 4 mm q mandando cortar e dobrar vai me sair uns 300 reais, ou de aco na mesma espessura q mandando dobrar e cortar saira no maximo uns 40 reais, hehe...
a vantagem do de ferro q amassou e so trocar e o de aluminio nao da p ficar trocando a cada amassada, kkkk

A propósito, qual a espessura da chapa do peito de aço vc tá usando?

Trotta.79
26/08/2011, 10:09
No mês de agosto dei uma parada porque gastei demais!!! Mas setembro agora volto com tudo, vou montar a suspensão dianteira que comprei, RS, chapas inferiores e dar prosseguimento no parachoque traseiro. Essa brincadeira é cara!

Vou usar chapa 3/16" para proteção inferior, aqui em Minas temos muita pedra.

Valeu

Brusa85
26/08/2011, 11:39
Nem fale, vai muito dinehiro nisso, por isso eu mesmo to fazendo e tentando economizar, o duro e tempo p ficar mexendo c isso...
Meu proximo passo quero fazer um estribo q aguente levantar o carro c o hi lift, ja to c o modelo, so falta tempo, hehe
mas vamos ai mexendo, trocando ideia c os companheiros, eheh
la no encontro acho q nao vou poder ir pq minah mulher nao consegue emendar feriados, q m..., hehe..
mas quero ainda conhecer o pessoal do grupo pessoalmente...
valeu/....

Brusa85
30/08/2011, 13:08
Parachoque testado, e bem testado... guincho puxou forte e o parachoque nem se mexeu...
Fica ai o relato...
Valeuuu

fpandur
30/08/2011, 22:16
Brusa, tenho interesse no projeto do estribo, se puder abrir um tópico específico para isso acho que seria legal. O suporte de meu estribo deu uma entortada razoável quando estive na Canastra em Abril, devido a um "buraquinho" que acabei caindo, deu pra perceber que são bem fracos, desentortei o suporte de forma muito fácil, rs, rs, rs,

Brusa85
30/08/2011, 22:43
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/94925-estribo-x-terra.html#post1515911
pega ae pandur...

Brusa85
31/08/2011, 17:38
309849 Ae a foto da estreia do parachoque, trilha muito molhada c estacas de pau por baixo, saia das estacas e encalhava feio, hehe...

BADIA
01/09/2011, 12:04
Cara essa "meleca" me lembrou do Telegrafo, coisa feia . . .
sensacional, chega a dar água na boca.
Agora, nesse tipo de terreno nem dá prá pensar em usar pneus MUDs convencionais, na primeira girada ficam lisinhos, completamente sem grip.
Te recomendo recapar com os VJ910, muito bom para este tipo de piso.
Abraço,
Badia

309849 Ae a foto da estreia do parachoque, trilha muito molhada c estacas de pau por baixo, saia das estacas e encalhava feio, hehe...

Brusa85
02/09/2011, 13:20
Pois e Badia, e o mesmo terreno do telegrafo, alias e ali pertinho, hehe....
Estacas por baixo e um lodo so...
Pneu mud ai nao serve p nada, o negocio e um agricola, eheh...
mas valeu p testar o guincho e o parachoque.
abracos.

Fernando Assis
05/09/2011, 11:23
VJ 900/910 não muda muita coisa em relação a um MUD, para esse tipo de terreno. Tem que ser recapado com um frontiera ou outro desenho agressivo pra fazer alguma diferença

Brusa85
09/09/2011, 16:37
http://www.youtube.com/watch?v=4QPPByDwKiQ

Ae mais um videozinho do parachoque c o guincho..
To pensando em recapar um jogo de frontiera o essas trilhas, hehe

Caiogaucho
23/10/2011, 23:01
Estou à cata de parachoque de aço para Discovery 2. Alguem sabe que fabrica???

abs

Caio

BADIA
25/10/2011, 22:00
Brusa, teu guincho é muito bom, popa ele usa a patesca, vai evitar superaquecer.
Abraço
Badia

BADIA
25/10/2011, 22:04
Caio, da uma olha da no ML, tem vários anuncios de equipamentos para Jeep de um fabricante de Gravatai, conversei com ele e me disse que faria para qualquer carro.
Espero ter te ajudado,
Abraço,
Badia

Estou à cata de parachoque de aço para Discovery 2. Alguem sabe que fabrica???

abs

Caio

Caiogaucho
26/10/2011, 20:28
Pô Badia, manda o telefone do cara tchê :-) tõ a meia hora catando no ML sem sucesso!!!

Abs

Caio

BADIA
26/10/2011, 22:26
Meu amigo, se tivesse já teria postado, é claro.
Acabei de acessar o ML e encontrei, deixa a preguiça de lado e segue o roteiro kkkkk:
ML - assessorios p/veiculos - peças p/4x4 - outros.
Ele anuncia cambão, suporte de estepe e etc p/willys
Boa sorte
Badia

Pô Badia, manda o telefone do cara tchê :-) tõ a meia hora catando no ML sem sucesso!!!

Abs

Caio

Caiogaucho
30/10/2011, 21:35
Badia,
Cara, bem que tentei e fui mijado pelo ML. Não tive como saber o endereço/telefona/qualquer contato com o sujeito que fabrica o parachoque! Pena:-( Sigo à cata!!

abs

Caio
Meu amigo, se tivesse já teria postado, é claro.
Acabei de acessar o ML e encontrei, deixa a preguiça de lado e segue o roteiro kkkkk:
ML - assessorios p/veiculos - peças p/4x4 - outros.
Ele anuncia cambão, suporte de estepe e etc p/willys
Boa sorte
Badia

Hilario Alencar
31/10/2011, 19:02
Badia,
Cara, bem que tentei e fui mijado pelo ML. Não tive como saber o endereço/telefona/qualquer contato com o sujeito que fabrica o parachoque! Pena:-( Sigo à cata!!

abs

Caio

Caro Caio,
parachoque de aço/ferro pra guincho ou com guincho embutido é com a 4WD - falar com Jorge Serrano.
Eu sou fã do cara, tenho um Pajero e uma Prado com parachoques feitos por ele com guincho embutido, é demais, tanto bonito quanto funcional.
Ele faz pra qualquer carro, alguns já tem o molde, outros tem que deixar o carro lá pra ele moldar e fazer.
Visite o site 4WD Brasil - Four Wheel Acessórios.
Boa sorte.
Abraço.

jota97
30/11/2011, 09:53
Pessoal, estou puxando uma lista de interessados em adquirir o parachoque de ferro da Xterra, se formarmos um grupo de pelo menos 10 pessoas talvez possamos conseguir um preço mais camarada. To puxando a lista no grupo da xterra no facebook, lá meu nome é Lucas Diniz. Os interessados podem se manifestar lá, quem não tiver facebook e tem interesse é só me mandar um email com nome... lucasaladiniz@yahoo.com.br

vamos lááá!! anima aí povo!!:euforico:

abs

jota97
08/12/2011, 22:39
Parachoque de ferro pra xterra!

Pessoal,
Me candidatei pra tomar frente na montagem do grupo pra aquisição de parachoque de aço pras X a um tempo atrás.
Pois bem, nesse período em que os Srs. manifestavam interesse eu entrei em contado com diversos fabricantes ou vendedores
que tinham o produto em questão, pois bem: Negociei, conversei, chorei...Encontrei preços de 3.600,00, 2.600,00, 2.400,00 e 2.200,00. ( isso ja contando que seria um grupo de pelo menos 10 )

- O valor de 2.200,00 foi conseguido com a 4wd, mesmo fabricante que nossos colegas compraram anteriormente.
Na época os colegas pagaram 1.800,00, conversei com o dono da empresa e ele afirmou veementemente que é impossível
fazer esse preço de novo pois daquela época ( 1 ano atrás +- ) pra cá a matéria prima subiu muito de preço.

- Os farois de milha vem no parachoque,conversei rapidamente sobre isso, podemos pedir pra que mude pra um modelo melhor.

- A forma de pagamento que pode ser feita é de 4x iguais sem juros, uma entrada, 30,60,90. Entrada feita via depósito
e as demais via boleto a ser enviado pro endereço dos compradores.

- O prazo conseguido foi de no máximo 45 dias para entrega de todos os parachoques, podendo ser entregues
até antes, mas não depois disso.

- Aos interessados em adquirir o parachoque + guincho, existem as seguintes possibilidades:
-Guincho de 12.000 lbs ( se nao me falha a memoria é o JP max, com 2 controles por 1.800,00
-Guincho de 12.000 lbs, sem marca,mas segundo ele é exatamente o mesmo do ironman, pois o fabricante vende sem marca pra quem
quiser comprar colocar a marca que quiser. por 1.500,00
-Guincho work 9000 por 1.400,00.

O valor do guincho será somado ao do parachoque e divido nas 4x.

MINHAS CONCLUSÕES: Não adianta espernear, aqui no Brasil será muito difícil um valor abaixo desse, as coisas sobem
de preço mesmo, esse preço foi disparado o melhor e muitos colegas aqui ja conhecem o produto, que é de exelente qualidade.
O Jorge pareceu muito disposto a fazer o negócio e cumprir o prazo ( podemos estipular alguma coisa caso haja atraso,
que prefiro crer que não haverá.)

Euuu gostei do negócio, achei justo, por isso ja garanto que sou o primeiro dos 10 a adquirir.

Sabendo das condições, quem mais se habilita? Declarem o interesse definitivo aqui neste post para fecharmos o grupo. Já havia pedido que os interessados me mandassem email, mas como não sabíamos das condições vou desconsiderar, peço que agora sabendo me enviem outro email com a decisão final! lucasaladiniz@yahoo.com.br

A partir daí começaremos a tratar dos assuntos e detalhes finais via email.
Qualquer dúvida é só perguntar que eu falo com o Jorge, agora é a hora.

Vamos laaa! animem!!

Abraços!

:euforico:

Caiogaucho
08/12/2011, 23:30
Valeu Hilário. Enviei e-mail para o Serrano.

abs
Caro Caio,
parachoque de aço/ferro pra guincho ou com guincho embutido é com a 4WD - falar com Jorge Serrano.
Eu sou fã do cara, tenho um Pajero e uma Prado com parachoques feitos por ele com guincho embutido, é demais, tanto bonito quanto funcional.
Ele faz pra qualquer carro, alguns já tem o molde, outros tem que deixar o carro lá pra ele moldar e fazer.
Visite o site 4WD Brasil - Four Wheel Acessórios.
Boa sorte.
Abraço.

fpandur
08/12/2011, 23:37
jota97, achei os preços dos guinchos bem interessantes. Sobre os faróis, acho difícil o boliviano mudar o padrão, ainda mais que ele já tem o protótipo com os faróis da Ranger / Ecoesport. Fiz parte do 1º grupo e o combinado no início foi manter os faróis originais da Nissan, mas depois do protótipo pronto a empresa alegou que seria difícil manter os faróis e tals. Se fechar com eles só fica esperto no prazo, com o 1º grupo foi meio estressante, talvez agora seja mais rápido. De qualquer forma a 4WD tem certa fama nesse sentido, já de outras mensagens espalhadas pelo Forum. Mas o produto é bom e bem acabado, só tem que ficar ciente a respeito dos possíveis atrasos.

schypula
09/12/2011, 10:29
eu continuo no grupo,

mas como ja citado e devido a problemas anteriores com a 4wd minha proposta fica em 30% para iniciar o servico, 40% no envio (mediante comprovante com rastreio) 30% quando estriver na minha mao.

NO - CT Santos/SP
15/12/2011, 11:42
Tb entro no grupo, nessas condições
Só precisando ver sobre a instalação pois pretendo fazer la mesmo ...
abs

eu continuo no grupo,

mas como ja citado e devido a problemas anteriores com a 4wd minha proposta fica em 30% para iniciar o servico, 40% no envio (mediante comprovante com rastreio) 30% quando estriver na minha mao.

NO - CT Santos/SP
05/01/2012, 11:38
Bem o trabalho do Jorge - 4WD é muito bom, mas ele enrola muito tb ... uma pena.

Trotta.79
09/01/2012, 15:16
Esqueci de postar um detalhe da placa que usei no para choque dianteiro da minha viatura. Como queria que o guincho ficasse muito discreto, sem chamar a atenção, principalmente do amigo do alheio, adotei o suporte de placa traseiro do Opala dos anos 80 invertido. Quando é necessário levanto a placa e uso o guincho. A conexão elétrica de acionamento do guincho, coloquei na grade de maneira tb bem discreta, depois tiro fotos.

Abs

Trotta.79
09/02/2012, 10:36
Flávio Pandur,

Lançaram a Osran NBP HB4 para o farol auxiliar do nosso para choque de aço. Achei no mercado livre:
Lampada Hb4 12v 60/55w Nbp 4300k 9006nbp Osram - R$ 97,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217762394-lampada-hb4-12v-6055w-nbp-4300k-9006nbp-osram-_JM)

Pra quem não sabe a OSRAN Night Breaker Plus é umas das melhores, senão a melhor, lampada para farol.
Abs

fpandur
13/02/2012, 07:33
Uops, bom saber que já tem no Brasil, até então só tinha encontrado a HB4 NBreaker no exterior. Por conta disso, nesse meio-tempo acabei instalando um par de Extreme Power da Philips, peguei uma promoção a R$ 66.

PAULO PUMA
13/05/2012, 20:41
Amigos, sou novo no Forum. Comprei uma Xterra 2005 toda original e estou muito satisfeito com o carro. Quero deixá-la mais off road, preparada para enfrentar os lençois maranhenses. Fiquei maravilhado com o parachoque desenvolvido pelo Trotta.79 e gostaria de comprar um desses de aço. Moro em São Luis/Ma e meu contato é: ps@br.com.br (98) 9116 8060 (98) 3217 1692.

PAULO PUMA
13/05/2012, 20:48
Esqueci de postar um detalhe da placa que usei no para choque dianteiro da minha viatura. Como queria que o guincho ficasse muito discreto, sem chamar a atenção, principalmente do amigo do alheio, adotei o suporte de placa traseiro do Opala dos anos 80 invertido. Quando é necessário levanto a placa e uso o guincho. A conexão elétrica de acionamento do guincho, coloquei na grade de maneira tb bem discreta, depois tiro fotos.

Abs
Trotta.79 Meu amigo, quero comprar um parachoque desse de aço que voce criou para sua Xterra. Por quanto voce me vende, enviando para São Luis/Ma Cep: 65.174-850 via transportadora ?

Trotta.79
14/05/2012, 07:02
Trotta.79 Meu amigo, quero comprar um parachoque desse de aço que voce criou para sua Xterra. Por quanto voce me vende, enviando para São Luis/Ma Cep: 65.174-850 via transportadora ?

Amigo,

Não sou o fabricante do parachoque de aço do tópico. A 4WD de SP que fabrica. Verifique no tópico que encontrará informações desta empresa. Valeu

mram29
15/05/2012, 19:14
Se tudo der certo esse ano, em outubro vou pegar um desse em Córdoba:
347544

ZYKAO
15/05/2012, 19:53
347544

Marcos, estive lá no ano passado e vi ele ao vivo em Córdoba, realmente são muito bonitos, na epoca que fui compensava até encarar um "malacate", pois o preco estava muito bom. abs

mram29
15/05/2012, 20:03
Marcos, estive lá no ano passado e vi ele ao vivo em Córdoba, realmente são muito bonitos, na epoca que fui compensava até encarar um "malacate", pois o preco estava muito bom. abs

João,
Dá para trazer o PC velho dentro da viatura?

ZYKAO
15/05/2012, 20:09
João,
Dá para trazer o PC velho dentro da viatura?

Dentro não sei nem se cabe, acho que teria que vir amarrado em cima, chamando bastante atençã. Porquê não tira só a parte plástica e vai só com a alma de ferro?

amorajr
05/07/2012, 12:07
347544

Por quanto sai um para-choque desse lá em Córdoba? Acho os preços dos para-choques de aço aqui do Brasil para a XTerra muito altos.

mram29
05/07/2012, 18:46
Por quanto sai um para-choque desse lá em Córdoba? Acho os preços dos para-choques de aço aqui do Brasil para a XTerra muito altos.

Em 16 de maio de 2012 08:57, rhino colon <rhino4x4@rhino4x4.com.ar> escreveu:
Marcos el bumper te sale U$s 1250 dolares si te llegas por nuestro local lo colocaríamos sin cargo, avísame una semana antes de venir

saludos

RENAN_XTERRA
05/07/2012, 19:40
Belo parachoque de aço.....vai ficar off road de luxo....

por quanto sai um para-choque desse lá em córdoba? Acho os preços dos para-choques de aço aqui do brasil para a xterra muito altos.

CMBarth
05/07/2012, 20:22
Aí! Pessoal! Não havia um grupo que estava se organizando com o fim de fazer uma aquisição em grupo para baixar preço do PC argentino? Eu sou um dos que esta aguardando o desenrolar, não seria o momento de reativar?
Abr
Barth

mram29
05/07/2012, 22:46
Significado de fogo de palha : Pouca duração, entusiasmo passageiro ou aparente.
:chorandoderir:

jeanform
12/09/2012, 17:43
Olá amigos de viaturas. Estou com uma Nissan Xterra 2004. Já visitei vários sites a procura de um Quebra Mato ou Parachoque com chapa pra minha FERANT ou FORIBAS (nome carinhoso dela). Só encontro sem chapa. Alguém saberia dizer se da Forntier ou outro modelo pode ser adptável ou conhece algum modelo com chapa? Fico agradecido. Abraços. Sou novo por aqui.

mram29
12/09/2012, 17:53
Caro Jean,
Se tiver um tempo livre pra ficar com a cara no monitor, sugiro que leia as 38 páginas desse tópico, aqui tem todas as tentativas de melhorar o PC da Xterra/Frontier, inclusive com os contatos dos fabricantes.
Abraço.

mram29
18/09/2012, 18:22
Resposta enviada por Rhino Colon sobre a lista desse tópico:

Marcos comfirmame cuantos bumper te van a hacer falta asi te paso el precio final.Para tenerlo listo me vas a tener que avisar con una semana de anticipación y comfirmame si lo queres cromado o pintado.
saludos

Fica mais fácil negociar o preço com uma quantidade previamente definida.

Abraço.

mram29
24/09/2012, 15:10
Alguém tem uma boa proposta do tipo quantidadeXpreço para ser levada para o Rhino, em Cordoba, no dia 8 ?

mram29
01/10/2012, 20:17
Mais um e-mail do Rhino:
Rhino 4x4 Alejandra inforhino@rhino4x4.com.ar
15:04 (5 horas atrás)
Responder
para mim, Alejandro, rhino

Dear mr.Confirme o tempo para terça-feira 09 de outubro de 2012, para o assentamento: TERRE NIZZAN X pára-choque dianteiro, TOE PRETO CROMO centro de US $ 5.600.A instalação é DRIECCION AV. Sabattini 2055, Córdoba. 8,30 TEMPO Disse, 10 PARA COMPRA BUMPER GRUPO PARA O BRASIL 4X4, há um desconto de 15%.Aguardo QUALQUER OUTRA CONSULTA
Atenciosamente
Alejandra Gonzalez

BLUE BUS
02/09/2013, 16:30
Pessoal,

Fiz uma viagem agora para o jalapão e chapada dos veadeiros onde meu parachoque dianteiro não resistiu..e esta todo amarrado com arame, não aguento mais ficar remendando esta porcaria fajuta de parachoque.

Bom a pergunta é quem esta interessado em formar um grupo para compra do parachoque:

Acho que poderiamos utilizar o mesmo dos colegas 4WD.... precisamos formar um grupo para podermos negociar o preço:

1 - Blue Bus ( Leonardo )

HERICK
03/09/2013, 07:02
Pessoal,

Fiz uma viagem agora para o jalapão e chapada dos veadeiros onde meu parachoque dianteiro não resistiu..e esta todo amarrado com arame, não aguento mais ficar remendando esta porcaria fajuta de parachoque.

Bom a pergunta é quem esta interessado em formar um grupo para compra do parachoque:

Acho que poderiamos utilizar o mesmo dos colegas 4WD.... precisamos formar um grupo para podermos negociar o preço:

Leonardo o meu Parachoque é da Four Wheel (4WD), fica bem bruta, com uma ressalva tem que experimentar antes, digo isso porque a Chapa Frontal é bem larga fica meio estranho, se a tua VTR não tem BL ou SL, já vi uma com o mesmo Parachoque meu e Suspa Original, a Frente parece que fica mais Rebaixada, o Parachoque de Plástico Original é mais estreito, mas tudo é questão de gosto hehehehe, se quiser posto uma foto aqui pra você ver, se quiser melhorar o Visual pode ser resolvido facilmente com uns Apertos na Barra de Torção e Jumelos Traseiros maiores, aqui no Fórum tem essas receitas, um forte abraço.

ZYKAO
03/09/2013, 07:42
Pessoal,

Blue, pelo grupo que havia te falado daquela rede social... já estão no 2º grupo de PC, desta vez não fizeram com a 4WD fizeram com outro cara de SP e estava saindo na faixa de 1.500,00 com local para guincho, no total da 4wd mais esse grupo já são mais de 30 PCs.

abs

BLUE BUS
03/09/2013, 08:54
Leonardo o meu Parachoque é da Four Wheel (4WD), fica bem bruta, com uma ressalva tem que experimentar antes, digo isso porque a Chapa Frontal é bem larga fica meio estranho, se a tua VTR não tem BL ou SL, já vi uma com o mesmo Parachoque meu e Suspa Original, a Frente parece que fica mais Rebaixada, o Parachoque de Plástico Original é mais estreito, mas tudo é questão de gosto hehehehe, se quiser posto uma foto aqui pra você ver, se quiser melhorar o Visual pode ser resolvido facilmente com uns Apertos na Barra de Torção e Jumelos Traseiros maiores, aqui no Fórum tem essas receitas, um forte abraço.

Valeu Erick pela dica....e vc acertou em cheio...meu carro não tem BL e SL. Na minha garagem a altura é baixa, uso pneus 31 já passa raspando...sempre quiz deixar ela alta...33 mas bl e sl.

Obrigado pela dica e se puder colocar a foto te agradeço

E a X já foi???

BLUE BUS
03/09/2013, 08:56
Blue, pelo grupo que havia te falado daquela rede social... já estão no 2º grupo de PC, desta vez não fizeram com a 4WD fizeram com outro cara de SP e estava saindo na faixa de 1.500,00 com local para guincho, no total da 4wd mais esse grupo já são mais de 30 PCs.

abs

Opa....blz ZYKÃO??? Como faço para participar do grupo e ver as fotos...não tenho facebook!!!

ZYKAO
03/09/2013, 09:12
opa....blz zykão??? Como faço para participar do grupo e ver as fotos...não tenho facebook!!!

te mandei uma mp

BLUE BUS
03/09/2013, 09:20
te mandei uma mp

Obrigado !!!

HERICK
03/09/2013, 22:29
Valeu Erick pela dica....e vc acertou em cheio...meu carro não tem BL e SL. Na minha garagem a altura é baixa, uso pneus 31 já passa raspando...sempre quiz deixar ela alta...33 mas bl e sl.

Obrigado pela dica e se puder colocar a foto te agradeço

E a X já foi???

Leonardo tá cada vez mais difícil se desfazer dela, tanto que tenho recebido propostas, mas pra te falar a verdade, gastei bastante pra deixar ela 110%, você entende bem o que é isso, e os outros amigos foristas também, quanto ao Parachoque de Ferro, pra te falar com sinceridade a da 4WD que é a que eu tenho, na minha opinião é a mais bonita, casa perfeitamente com a cara invocada da XT, tô no momento sem PC pra postar a foto, depois dá uma olhada lá, que tem a foto Frontal e Lateral do Parachoque, um forte abraço.

ZYKAO
03/09/2013, 23:11
Leonardo tá cada vez mais difícil se desfazer dela, tanto que tenho recebido propostas, mas pra te falar a verdade, gastei bastante pra deixar ela 110%, você entende bem o que é isso, e os outros amigos foristas também, quanto ao Parachoque de Ferro, pra te falar com sinceridade a da 4WD que é a que eu tenho, na minha opinião é a mais bonita, casa perfeitamente com a cara invocada da XT, tô no momento sem PC pra postar a foto, depois dá uma olhada lá, que tem a foto Frontal e Lateral do Parachoque, um forte abraço.

Na epoca que desenvolvemos esse PC com o Jorge da 4WD, deixamos a possibilidade de usa-lo no carro original ou nocarro com BL de 2 pol, bastando trocar a parte central que fixa o guincho, na minha opinião é o mais bonito mesmo comparando com ARB, Rhinno e alguns nacionais, já uso ele há um bom tempo e recomendo, só precisa ficar esperto com o boliviano.

HERICK
04/09/2013, 05:09
Na epoca que desenvolvemos esse PC com o Jorge da 4WD, deixamos a possibilidade de usa-lo no carro original ou nocarro com BL de 2 pol, bastando trocar a parte central que fixa o guincho, na minha opinião é o mais bonito mesmo comparando com ARB, Rhinno e alguns nacionais, já uso ele há um bom tempo e recomendo, só precisa ficar esperto com o boliviano.

Assino embaixo! X2!!!!!

BLUE BUS
04/09/2013, 09:22

É fogo mesmo......um carro deste top é difícil de arranjar, mas se souber de alguém interessado em comprar uma recomendo a sua, pois conheço esta X que era do DUDA e sempre tratou muito bem!!!

Abraço

HERICK
04/09/2013, 14:15

É fogo mesmo......um carro deste top é difícil de arranjar, mas se souber de alguém interessado em comprar uma recomendo a sua, pois conheço esta X que era do DUDA e sempre tratou muito bem!!!

Abraço
Valeu pela Força! Um forte abraço.

Chevi
06/09/2013, 11:26
Também tenho interesse no parachoque dianteiro de aço, estou com o mesmo problema do Blue Bus, depois da viagem ao sul da Bahia o parachoque voltou em frangalhos.

Está rolando alguma lista para fazer com o boliviano?

Pessoal,

2 - Chevi

BLUE BUS
06/09/2013, 11:46
Também tenho interesse no parachoque dianteiro de aço, estou com o mesmo problema do Blue Bus, depois da viagem ao sul da Bahia o parachoque voltou em frangalhos.

Está rolando alguma lista para fazer com o boliviano?

Chevi..tem um grupo formado na comunidade do Face....quem ta representando o grupo é o ricardo paixão. Os pcs são fabricados pela RC 4X4.

Vou te mandar uma MP!!

Andre_Lucks
29/10/2013, 18:32
Olá amigos,

Estou fechando uma negociação para aquisição da minha X-Terra e pretendo colocar o parachoque de aço, vou solicitar a participação no grupo que esta ativo no face, pelo que entendi tem um grupo sendo formado por lá, correto?
Parabéns pelo tópico! já vendo "surfando" nele a algum tempo. Mesmo sendo proprietário do um Troller...opss (agora Ex-Proprietário) eu já tinha uma grande admiração pela XT, com a venda do "Pé de Manga" advinha a primeira opção foi XT.

Abraço.

BLUE BUS
30/10/2013, 16:53
Olá amigos,

Estou fechando uma negociação para aquisição da minha X-Terra e pretendo colocar o parachoque de aço, vou solicitar a participação no grupo que esta ativo no face, pelo que entendi tem um grupo sendo formado por lá, correto?
Parabéns pelo tópico! já vendo "surfando" nele a algum tempo. Mesmo sendo proprietário do um Troller...opss (agora Ex-Proprietário) eu já tinha uma grande admiração pela XT, com a venda do "Pé de Manga" advinha a primeira opção foi XT.

Abraço.

Pessoal,

Tentei entrar no grupo que já estava formado, mas foi uma enrolação só um blá blá blá danado e não consegui participar.

Acho que podemos formar um novo grupo para a fabricação dos parachoques. Vamos montar uma lista e quando estiver com um número razoável...ao menos uns 10 podemos entrar em contato com os fornecedores para cotação/fabricação.

Lista:

1- Blue Bus
2-
3-

vamos lá galera coloquem os nomes para formar o grupo

Andre_Lucks
30/10/2013, 17:02
Pessoal,
Tentei entrar no grupo que já estava formado, mas foi uma enrolação só um blá blá blá danado e não consegui participar.
Acho que podemos formar um novo grupo para a fabricação dos parachoques. Vamos montar uma lista e quando estiver com um número razoável...ao menos uns 10 podemos entrar em contato com os fornecedores para cotação/fabricação.

Lista:

1- Blue Bus
2-
3-

Por mim OK!!

1- Blue Bus
2- Andre_Lucks
3-

HERICK
31/10/2013, 07:06
Pessoal,

Lista:

1- Blue Bus
2-
3-

Amigo dá uma olhada no site 15 4wdbrasil.com.br/wp/ 42 (http://www.4wdbrasil.com.br)

BLUE BUS
31/10/2013, 13:35
Amigo dá uma olhada no site 15 4wdbrasil.com.br/wp/ 42 (http://www.4wdbrasil.com.br)

Valeu Erick pela força!!!

Por mim OK!!

1- Blue Bus
2- Andre_Lucks
3-

BLUE BUS
31/10/2013, 16:16
Valeu Erick pela força!!!

Por mim OK!!

1- Blue Bus
2- Andre_Lucks
3-

Pessoal vamos botar nome na lista para poder negociar preço...já andei fazendo algumas ligações e preciso saber quem realmente esta interessado.

Abraço

ferinquefho
04/11/2013, 10:11
Pessoal vamos botar nome na lista para poder negociar preço...já andei fazendo algumas ligações e preciso saber quem realmente esta interessado.

Abraço

Tenho interesse no para-choque de ferro pra XT...aqui em Curitiba tem alguém que já fez! Podemos achar essa pessoa e falar com ela!

NO - CT Santos/SP
04/11/2013, 11:17
Tô procurando o PC de ferro, com o Boliviano só se for de graça e ainda mandar em casa kkkkkkkk
abs

Tenho interesse no para-choque de ferro pra XT...aqui em Curitiba tem alguém que já fez! Podemos achar essa pessoa e falar com ela!

Queiroz
04/11/2013, 17:13
[QUOTE=BLUE BUS;2032854]Valeu Erick pela força!!!

Por mim OK!!

1- Blue Bus
2- Andre_Lucks
3- Queiroz

Julio Guthemberg
05/11/2013, 00:00

abs
ZYKAO, você saberia nos informar quem é este outro fabricante de PC, para XT, em São Paulo ?

BLUE BUS
06/11/2013, 13:33
[QUOTE=BLUE BUS;2032854]Valeu Erick pela força!!!

Por mim OK!!

1- Blue Bus
2- Andre_Lucks
3- Queiroz

E aí Pessoal somente 3 interessados, com este número não conseguiremos um bom desconto!!!

[Fred]
06/11/2013, 15:43
Tirem uma dúvida é idêntico ao da Frontier?

Tem o desenho deste novo modelo?

Chevi
06/11/2013, 21:14
Julio, sabe me dizer qual é o preço normal do parachoque para termos uma idéia de quanto poderá sair se fecharmos um grupo de uns 10? Eu tenho vontade de colocar um parachoque de aço na minha X, mas sem saber o custo não posso afirmar que estou dentro do grupo.

BLUE BUS
07/11/2013, 10:04
Julio, sabe me dizer qual é o preço normal do parachoque para termos uma idéia de quanto poderá sair se fecharmos um grupo de uns 10? Eu tenho vontade de colocar um parachoque de aço na minha X, mas sem saber o custo não posso afirmar que estou dentro do grupo.

Chevi, pelo que andei pesquisando esta na casa entre 2000 e 2400 dilmas, com a quantidade que temos de interessados hoje não da para fazer negócio, pelo menos eu não consegui...sugeri de juntar umas 10 pessoas aí sim temos poder de barganha. O Parachoques que vi foram da 4WD e da 4x4 RC...agora na minha opinião o da 4wd é muito mais bonito.

Então vamos formar uma lista de REAIS interessados pois na hora do pagamento não pode roer a corda pois o preço será baseado na quantidade acordada.

Abraço e vamos colocar o nome na lista

Ricardo Piovan
07/11/2013, 15:34
Já tem foto do parachoque feito pela RC4x4 ??

BLUE BUS
08/11/2013, 13:40
Já tem foto do parachoque feito pela RC4x4 ??

O pessoal do Facebook tem!!!

RasGotri
23/11/2013, 21:28
tambem tenho interesse!!

Abs!
Trigo

Xterra 05/06 - Tourinho

achoefel
14/01/2014, 15:49
Reavivando o tópico, se encontrarem um parachoque de aço por uns R$ 1500,00, tenho interesse real.

ferinquefho
15/01/2014, 08:22
Reavivando o tópico, se encontrarem um parachoque de aço por uns R$ 1500,00, tenho interesse real.

Olá achoefel,
o pessoal tem feito grupos de compra para aquisição mais em conta. Faça contato nos tópicos que falam sobre o assunto no Facebook também, que vc já entra no próximo lote de fabricação. E infelizmente o preço gira em torno de R$ 2.000,00/R$ 2.600,00.
Abraço

HERICK
15/01/2014, 10:14

Por esse valor acho difícil de achar, quem tem não vende! De qualquer forma posta na sessão de classificados o interesse em compra! Vai que...boa sorte!

Mampian
24/01/2014, 22:32
Olá pessoal.
Eu estou interessado em entrar nesta lista de possíveis compradores do PC aço para Xterra da 4wd.
O tópico ainda está vivo?

Mampian

HERICK
25/01/2014, 05:38
Olá pessoal.
Eu estou interessado em entrar nesta lista de possíveis compradores do PC aço para Xterra da 4wd.
O tópico ainda está vivo?

Mampian
Não sei te dizer, mas experimente ligar para lá! Para ter um parâmetro de valor! Um forte abraço.

Joao RS
11/02/2014, 01:12
Cara eu sou de Porto Alegre e tenho um amigo que faz esses parachoques do jeito q o cliente quizer ele me cobrou entre R$1200 a R$1800 para fazer...fiquei de ir lá pra fazer um projeto junto com ele de um PC pra colocar na minha! Abraço a todos

HERICK
11/02/2014, 05:22
Cara eu sou de Porto Alegre e tenho um amigo que faz esses parachoques do jeito q o cliente quizer ele me cobrou entre R$1200 a R$1800 para fazer...fiquei de ir lá pra fazer um projeto junto com ele de um PC pra colocar na minha! Abraço a todos

Assim que fizer o novo projeto de parachoque, poste pros amigos a novidade com fotos! Um forte abraço.

ferinquefho
12/02/2014, 07:38

Se ficar mais barato colocando mais pessoas avise!! Que sempre tem gente querendo o PC de ferro...inclusive eu!!!!rsrsrsrsrs

ViniciusOliveira
12/02/2014, 11:19
Se ficar mais barato colocando mais pessoas avise!! Que sempre tem gente querendo o PC de ferro...inclusive eu!!!!rsrsrsrsrs

Inclusive eu, também! rs

HERICK
13/02/2014, 05:22
Amigos acessem a comunidade Xterra no Face, já existe uma turma se movimentando para baratear os custos do parachoque de ferro! Um forte abraço.

ferinquefho
13/02/2014, 09:35
Amigos acessem a comunidade Xterra no Face, já existe uma turma se movimentando para baratear os custos do parachoque de ferro! Um forte abraço.

HERICK...

Não por esse preço!rsrsrsrs

Joao RS
14/02/2014, 00:15
HERICK...

Não por esse preço!rsrsrsrs

Opaaa e aí galera!!!

Vou falar com esse meu amigo o quanto antes pra gente fazer um projeto bacana e posto pra vcs, tenho certeza q depois de acertado tudo direitinho vou conseguir um preço bacana pra gurizada do forum interessada...mas esperem eu ver tudo q aí sim a gnt toca fogo nesse projeto juntando um numero bacana...tenho fé q vai dar tudo certo!!! Logo logo posto alguma novidade!!